Ver Versão Completa : Moradores de Dublin reclamam de arranha-céus do U2
Marcelinha
11/08/2006, 19h20
Não está anda bem o relacionamento entre o U2 http://www2.mtv.terra.com.br/exclusivos/img/selo_ringtone_pqe.gif (http://www.mtv.pmovil.com.br/index.php?estado=busca&palavra=u2) e a população irlandesa. Depois de ser criticada por transferir seus bens para a Holanda, para fugir dos impostos em sua terra natal, a banda de Bono Vox agora enfrente oposição à torre que planeja construir no subúrbio de Ringsend, área das docas da cidade de Dublin.
Originalmente, a torre deveria ter 60 metros de altura, mas o número subiu para 100 metros no mês passado – transformando-se no edifício mais alto da Irlanda. O projeto foi aprovado no mês passado por autoridades irlandesas, mas os moradores da área vizinha não estão satisfeitos, alegando que serão encobertos pela sombra da construção. “Este torre irá parecer uma monstruosidade no que costumava ser uma pequena vila marítima de prédios de três andares”, criticou (http://news.bbc.co.uk/2/hi/uk_news/northern_ireland/5251794.stm) Damien Cassidy, de um grupo ambiental de Ringsend.
Se for construída de acordo com os planos atuais, a torre do U2 terá 31 andares de apartamentos de luxo. A cobertura do edifício será ocupada por estúdios para a banda.
- Luciana Silveira (lhysfiles@gmail.com)
Mtv
LadyCygnus
11/08/2006, 19h36
É foda mesmo quando um prédio aparece do lado da sua casa. Posso dizer isso porque construíram uns prédiozinhos comerciais aqui do lado da minha casa e isso faz uma sombra aqui em casa, é horrível.
Não tiro a razão dos moradores ali de Hanover.
Mas que, a imprensa resolveu pegar no pé dos caras, resolveu mesmo! <_<
Cristina Cruz
11/08/2006, 19h42
sim, parece que de repente o mundo se virou contra eles em tudo...ou quase tudo :reprvd:
Marcelinha
11/08/2006, 19h54
tbm estou achando isso..
depois da notícia do jogo de Bono o povo começou a atacar eles....
jorgefilipe_u2
11/08/2006, 20h03
eu nao iria achar nada ruim morar do lado da torre do U2 :assobio:
Eu também sou contra essa torre. Sempre fui, desde que li a idéia original.
O que vai acontecer é que eles vão conseguir se isolar completamente dos fans. Não vai mais adiantar sentar na porta do estúdio, como era antigamente, e esperar alguém sair para cumprimentar.
Eles simplesmente vão entrar diretamente na garagem, subir pelo elevador privativo, e ninguém vai nem ver. Acabaram-se os autógrafos, as conversas na porta do estúdio, as fotos...
E isso é muito triste.
victor_f
11/08/2006, 23h31
Eu também sou contra essa torre. Sempre fui, desde que li a idéia original.
O que vai acontecer é que eles vão conseguir se isolar completamente dos fans. Não vai mais adiantar sentar na porta do estúdio, como era antigamente, e esperar alguém sair para cumprimentar.
Eles simplesmente vão entrar diretamente na garagem, subir pelo elevador privativo, e ninguém vai nem ver. Acabaram-se os autógrafos, as conversas na porta do estúdio, as fotos...
E isso é muito triste.
Esse não é um motivo justo para ser contra, na minha humilde opinião. Se eles gostam das conversas na porta do estúdo, certamente darão as caras... Continuarão sendo simpáticos.
Em HQ acredito que já havia uma entrada alternativa que, de certo, só o Larry usava (ele inclusive já declarou o que pensava sobre fãs "fazendo guarda" na rua). Ele não aparecia muito as fotos de fãs na porta do estúdio.
Vertigoatomic
12/08/2006, 09h02
É complicado tentar barrar o progresso.
É complicado tentar barrar o progresso.
É verdade Fah,
Mas também é foda descaracterizar um bairro, né?:(
BEM TENHO DUAS OPNIÕES
1 SERIA MESMO FODA MORAR DO LADO DE UM PREDIO Q PROVAVELMENTE COBRIRIA TUDO COMO SERIA CHATO UM PREDIÃO DESSES NUMA VILAZINHA JA PENSARAM ME SO IMAGINO.:reprvd: :reprvd:
2 QM SABE NÃO QUANDO A GENTE FOSSE NA IRLANDA PODERIAMOS SE OSPEDAR NUMA DAS SUITES, TUDO NO MAIOR LUXO Q BELEZA SE OSPEDAR NAS CUSTA DO U2 BRICADEIRINHA NÉ:aprovado: :aprovado: :aprovado:
É verdade Fah,
MOSQUINHA
12/08/2006, 19h58
Eu tambem nao gostaria muito disso porque o fato de que seja o predio mais alto de Dublin e que seja do U2 vai transformar isso num ponto turistico... Imagine se o bairro onde vc mora vira um lugar cheio de turistas e comeca a virar um bairro comercial e movimentado quando vc morava num lugar tranquilo e residencial.
eu não sabia que tinha competição entre Dublin e Belfast pela maior torre :dúvida:
http://www.belfasttelegraph.co.uk/news/story.jsp?story=701920
U2 Tower rocks Belfast's hopes for the tallest building
By Lesley-Anne Henry
10 August 2006
Belfast's hopes of having the tallest building in Ireland have been "trumped" by Dublin.
The 80-metre Obel Tower currently under construction in Laganside will be dwarfed if the new U2 Tower planned for Dublin's docklands gets the go-ahead.
Work on Belfast's £50m Obel Tower started in May last year and it is due for completion in late 2007.
The 26-storey building consists of a residential tower, an eight storey hotel and a seven-storey office building.
The hotel will extend to 144 bedrooms, and the development will feature a restaurant/bar, commercial office suites and 182 apartments with two levels of car parking space.
Homes, costing from £100,000 to £475,000, were snapped up within 48 hours of going on the market, netting sales in excess of £30m. The name 'Obel' is derived from an obelisk set in old Belfast.
However the skyscraper will be left in the shade by the new 32-storey U2 Tower on the southside of the River Liffey.
This building will include luxury duplex apartments and recording studios for rock giants U2.
The tower has caused controversy among householders in the Ringsend area of Dublin.
Initial plans were for a 60 metre tower, however, last month, Irish environment minister Dick Roche approved a 40 metre increase.
Damien Cassidy of the Ringsend Environmental Group said they planned to take their protest to Europe.
"Dublin city is rather like Belfast. The heart of the city is the River Liffey as the Lagan is in Belfast," he said.
"This particular tower is going to appear as a monstrosity in what used to be a small maritime village of three storey buildings."
Paul Maloney, chief executive of the Docklands Authority, said: "The U2 Tower will provide a unique and remarkable architectural icon for docklands and the city of Dublin."
Meanwhile, both the Obel and U2 Towers are a long way off topping Taipei 101 in Taiwan which has 101 storeys and stands at 508 metres.
Petronas Towers 1 and 2 in Kuala Lumpur, Malaysia, form the world's second tallest building with 88 storeys at 452 metres high.
Sears Tower in Chicago is the fourth tallest building with 110 storeys at 442 metres high and Jin Mao Building in Shanghai is fifth with 88 storeys at 421 metres.
New York's Empire State Building ranks ninth with 102 storeys at 381 metres and the Trump Building on Fifth Avenue stands 283 metres high.
Back (javascript:history.back()) | Return to top (http://www.belfasttelegraph.co.uk/news/story.jsp?story=701920#top) | Printable Story (http://www.belfasttelegraph.co.uk/low_res/story.jsp?story=701920&host=26&dir=675)
eu tb ficaria bolada (se nao fosse fã deles, obvio!) com uma torre desse tamanho sendo construida no lado da minha casa.. mas como nao moro la e sou fa delesss :P é complicado mesmo <_<
Mas sera que a midia nao leva em conta que esse projeto nao partiu deles, mto pelo contrario eles relutaram em demolir e transferir o HAnover de lugar, esse é um projeto de re-urbanizacao desse bairro e inclui a area do Hanover é isso, agora as criticas recaem todas sobre eles, isso nao é justo. Vi isso num site de arquitetura, eles como nao teria jeito apenas aderiram ao projeto, apenas isto.
Cade os assessores de imprensa deles para se pronunciarem.
Vertigoatomic
13/08/2006, 09h13
É verdade Fah,
Lógico Bel!!!!!
Cade os assessores de imprensa deles para se pronunciarem.
Será que estão de férias em Nice?:P
Parece que a politica do U2 é deixar quieto, porque eles não se pronunciaram sobre nada nesses últimos tempos...
Samuel Melo
13/08/2006, 17h45
Eu até entendo o lado da população da região; é realmente ruim ter um prédio do lado da sua casa, ficamos sempre na penumbra e com pessoas a te olhar todo o dia! Você perde a privacidade! Mas acho que é válida a construção desse prédio, vai proteger melhor as criações do U2, não acham? Agora como vão poder fazer gravações clandestinas de novas músicas? Só se alguém de dentro deixar vazar... É bom pro U2 e ruim para os fãs...
::Juliana::
17/08/2006, 19h26
Lá vai minha visão arquitetônica sobre o assunto... :P
Além de concordar com os moradores de lá e a maioria do pessoal aqui de que ter arranhas-céus do lado de casinhas e prédios baixos são um saco, um projeto para um prédio desse porte vai destoar muito dentro do contexto urbanístico... Não que eu tenha muitos conhecimentos sobre Dublin ou sobre projeto em si, mas eu vejo o que estão fazendo em várias avenidas de Porto Alegre e como também já estudei isso, cada vez que plantam um prédio desses é uma agressão visual, por mais bonito e maravilhoso que o projeto possa ser... <_<
Agora quanto a contato com fãs e essas coisas acho que não vai mudar não... ;)
matsimon
17/08/2006, 19h59
Construiram um prédio de 12 andares na frente do meu, e eu sei como isso é ruim...tira toda visão...eu sou contra esses famosos "espigões"...:reprvd:
vc esta certissimo mui bem amigos, fica contra o u2 eu num fico nãoooooooo
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.