Ver Versão Completa : Body Systems!
Light My Way
24/07/2006, 00h04
Afffffff, gentem, tva sentindo falta d um topico desses aqui...
tipo, eu sei q a Boza me apoiaria na iniciativa e talz...:P
eh o seguint, n sei s vcs conhecem a Body Systems...ela eh uma empresa de fitness afiliada à Les Mills, q eh qm faz os famosos Bodies:
Body Combat :aprovado:
Body Pump
Body Attack
Body Step
Body Ballance
Body Jam
RPM
e aqui no Brasil tem mais dois programas, o Power Jump e o Power Pool
ae, cada body desse mistura movimentos de luta ou dança ou step coreografado ou ginástica aeróbica ou ioga etc etc
ae, n sei s vcs sabem, mas eu tenho vontade de fzr Ed. Física pra virar professora disso...quando eu saí da academia, esfriou, mas agora q eu to d ferias, VOLTOU COM FORÇA TOTAL!! amo muito tudo isso, os programas!!:D
então, qm faz, qm gosta (ou nao), aparece aqui pra discutir MIX e coisa e tal!!
mais infos, só falar...
tbm tem
www.bodysystems.net (http://www.bodysystems.net)
www.lesmills.com (http://www.lesmills.com)
www.corpoeformavirtual.com.br (http://www.corpoeformavirtual.com.br)
(esse ultimo eh site de roupas!! liiiiiiiindas!! qm quiser me dar uma do Combat d aniversário!! hehehehe):aprovado:
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhh uma irmã!! hahaha
Tb sou viciada nesses programas!! Faço eles a uns 4 anos..e amo de paixão!! No Body Balance, Rpm, e Power Jump várias vezes já apareceram músicas do U2..como Elevation, One, Beautiful Day e muitas outras..que os deixam com um toque todo especial!!
As roupas maravilhosas...ahhh nem dá pra descreve!! hahahahaha
Se alguém quiser me dar de Niver tb aceito..é quarta feira auhshuauhsuha!!!
Legal saber que existe outras pessoas com esse vicio chamado Body Systems!!...
BEIJOS:aprovado:
Light My Way
24/07/2006, 00h39
q ooootimo!!
eu sei q a Boza (Carol) adora o Combat tbm,...
vc acredita q aqui em Natal não tem o RPM, Body Ballance e nem o Power Jump?! os profs não se especializam ai eh lasca...
o meu prog. preferido é o Combat, na certa, e deixe me dizer...
to indo pro Workshop em recife e qm vai tar lá vai ser o Dan Cohen ou a Rachel Newsham, os coreógrafos do Combat...
rapaiz, vai ser dmaissss fzr o mix 29 com eles lá no palquinho
eeeeeeee
adoooooro de paixao essas aulas!!!:aprovado:
As q eu mais faço são o Jump e o Combat (q, por favor, o q é o meu professor de Combat :sou mau: :assobio:), mas há um tempo atras eu fazia Jam.
Alguem já fez o Power Pool?? é bom??
Eu tive um professor na academia que era prof da Body Systems em outra academia, e dava umas aulinhas p/ gente de Jam...eu ADORAVA, ele foi embora :chorando:Ah, já fiz o Jump, quase morri!hahahaha
cran02girl
24/07/2006, 23h00
GEnte, uma curiosidade minha: Esses sistemas, dão + resultados que praticar os exercicios comuns na academia? Eu quero algo pra perder peso e definir o corpo!
Light My Way
24/07/2006, 23h55
GEnte, uma curiosidade minha: Esses sistemas, dão + resultados que praticar os exercicios comuns na academia? Eu quero algo pra perder peso e definir o corpo!
tipo, acho q sim...dizem q uma aula d Combat, por exemplo, a pessoa pode perder até 800 calorias!! Considerando q vc tem q comer 2500 calorias por dia pra poder MANTER o peso, um déficit d 700 e uma dieta balanceada já ajudam mt...
tbm outra aula d alto gasto calórico eh o Body Attack...DMAIS!! ai dizem q sao 800 calorias...claro q td depende da intensidade q vc fizer o exercício e q no comeco vc n vai perder isso td, pq primeiro vc vai se habituar com os movimentos e dps q aprendê-los, vai poder botar força, como dizem...ai, vao as 800!!
essas duas sao as q eu mais gosto!! :aprovado: recomeeeeendo...agora no começo, eh uma coisa dos inferno...pq se vc tá vindo d uma vida sedentária e talz, vai ter aqlas famosas dores d viado, as contrações do baço pra aumentar o volume d sangue circulante no corpo em prol da falta d oxigênio...com a prática regular d exercícios aeróbicos, sua resistencia aumenta, já q seus eritrócitos vao ter maior capacidade de carregar Oxigenio...ai vc nem sente mais as aulas!! elas passam e vc vê: JÁ ACABOU!?:lol: :D
o Power Jump nunca fiz, mas uma aula d Jump normal, coreografada pelos proprios professores da academia, eh d matar!! eu mrmo n aguento fzr, fico até com medo d subir no trampolim!! e dá uma força monstruosa nas pernas!!
RPM eu tbm nunca fiz, mas eh tipo um spinning, ai já viu!! dizem q se quer emagrecer, faça bicicleta!!
tbm tem as outras aeróbicas q sao mais light, o Body Step, Body Jam (dancinha!! Pat, eu passo vergoooonha no Jam!! :vergonha: ), q tem um gasto menor, entre 300 e 400 calorias...
e pra terminar tuuuudo isso, tem o Body Pump, q eh tipo uma musculação coreografada!! eu aaaaaamo o Pump e eu digo q os resultados d definicao muscular dessa aula são certos!!! e ainda tem o gasto calórico q dizem ser d até 600 calorias...
bom, no fim d tuuuuudo isso, se vc fizer e talz, dá pra emagrecer e definir...agora um problemita básico q eu venho enfrentando foi o emagrecimento rápido dmais...ai como eu tinha um buchaaaaao e agora eu tnho um bucho menor, ficou aqla coisa d pele, sabe, aqle excesso...
ai, fia, só tesoura!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
:lol: ;)
As q eu mais faço são o Jump e o Combat (q, por favor, o q é o meu professor de Combat :sou mau: :assobio:),
Combat eh a mia preferiiiiiida...qria ter feito Ed. Física pra virar prof d Body Combat!
e eh soh o seu prof...tipo, eu n sei o q achar do meu...ele n eh liiindo, mas sei la, algo nele me atrai...
e otra, ele tava na hot area no dia 20!!
Oi gente,
Tô meio sumida, o tempo anda curto....que saudades!!!
Então, eu começei a frequentar a academia a 1 mês, e já tive que faltar nas últimas 2 semanas! Fiquei doente na semana restrasada, uma gripe forte me deixou de cama por uma semana! E...nesse domingo, eu caí da escada de minha casa, quase me matei! Estou cheia de hematomas, o corpo inteirinho dói, mal estou conseguindo me mexer ou me locomover, então, pelo jeito será mais uma semana perdida :chorando: !
De qq forma, o que queria saber é o seguinte, tenho um problema sério nos joelhos, condromalácia patelar grau 3 no joelho direito e grau 1 no esquerdo (para vcs terem uma idéia do estrago, no grau 4 já há indicação de cirurgia). Os médicos recomendam o fortalecimento da musculatura das pernas (isquio-tibiais e quadríceps), porém, minhas atividades físicas ficam extremamente limitadas devido ao problema. Não posso pedalar, correr, fazer spinning, step ou qq aula onde haja impacto nos joelhos, tão pouco flexão maior que 45.º com pesos. Estou um pouco perdida, pois com tanta limitação, fica difícil conseguir um fortalecimento adequado, não? Vcs saberiam me dizer quais desses body systems eu poderia fazer sem danificar ainda mais meus joelhos?
Tenho medo de fazer certos exercícios que, ao invés de ajudar, possa, agravar ainda mais minha condição.
Bjsssssss
Cris
Vixi Cris!
Tirando essa odisséia, você tá melhor?:oh:
Eu não pratico muito essas aulas da família Body. Acho que a chance de contusão é muito maior, já que todas as aulas (pelo menos as que eu fiz), são sempre de alto-impacto. E por melhor que seja o professor, ele não consegue verificar a postura de cada um dos alunos o tempo todo. O que é mais simples na musculação, por exemplo.
A grande propaganda desses exercícios é que a sua perda de calorias pode chegar a até 800. Mas isso é para um período absurdo, como mais de 1 hora por exemplo (meninas, me corrijam se eu estiver errada!!!).
Eu por exemplo tô fazendo uma dieta de 1.000 calorias pra emagrecer. Dieta baseada principalmente em fibras e proteínas. Se eu for fazer uma aula de body qualquer, nem vou conseguir dormir a noite por causa de caimbras... :D :D :D
Mas tenho certeza que as meninas aqui podem te dar uma luz sobre qual deles você pode praticar. Ou até mesmo uma outra modalidade de exercício. Não sei se foi você que me falou que não poderia fazer nem mesmo hidro. Mas se não foi, você já pensou na possibilidade de fazer spinning dentro d'água? O impacto é bem menor!
Vixi Cris!
Tirando essa odisséia, você tá melhor?:oh:
Eu não pratico muito essas aulas da família Body. Acho que a chance de contusão é muito maior, já que todas as aulas (pelo menos as que eu fiz), são sempre de alto-impacto. E por melhor que seja o professor, ele não consegue verificar a postura de cada um dos alunos o tempo todo. O que é mais simples na musculação, por exemplo.
A grande propaganda desses exercícios é que a sua perda de calorias pode chegar a até 800. Mas isso é para um período absurdo, como mais de 1 hora por exemplo (meninas, me corrijam se eu estiver errada!!!).
Eu por exemplo tô fazendo uma dieta de 1.000 calorias pra emagrecer. Dieta baseada principalmente em fibras e proteínas. Se eu for fazer uma aula de body qualquer, nem vou conseguir dormir a noite por causa de caimbras... :D :D :D
Mas tenho certeza que as meninas aqui podem te dar uma luz sobre qual deles você pode praticar. Ou até mesmo uma outra modalidade de exercício. Não sei se foi você que me falou que não poderia fazer nem mesmo hidro. Mas se não foi, você já pensou na possibilidade de fazer spinning dentro d'água? O impacto é bem menor!
Bel, essas últimas duas semanas tem sido um pesadelo pra mim, quero acordar logooooo :chorando: !
Não vou dizer que tô bem porque não estou não, parece que fui atropelada por um trem :blink: , se vcs vissem os tamanhos dos meus hematomas..afff!! Se eu fosse hoje na delegacia da mulher meu marido seria preso por suspeita de estar espancando a mulher :lol: .
Mas, dos males o menor, ao menos não tenho nenhum osso quebrado...eu acho :dúvida: .
Então, o mais indicado pra mim realmente são os exercícios aquáticos, o problema é que não gosto dessa modalidade :assobio: ...
Vamos ver, se eu puder fazer algum dos body system, legal, senão fico só na caminhada e na musculação mesmo né, fazer o que :( ?
Bjssssssss
Cris
Light My Way
25/07/2006, 13h18
Acho que a chance de contusão é muito maior, já que todas as aulas (pelo menos as que eu fiz), são sempre de alto-impacto. E por melhor que seja o professor, ele não consegue verificar a postura de cada um dos alunos o tempo todo. O que é mais simples na musculação, por exemplo.
ok, uma verdade...o prof nao tem como olhar td mundo e por isso qm começa nas aulas deve ser bem cauteloso pra observar como fazer o exercício direito...mas os profs geralmente antes de começar a aula, mostram como é o q deve ser feito...
eh uma hora mrmo...
E Criiiiiiis
vixi, muleh, qeh isso!? estado de desolação total...cair da escada eh horrivel mrmo, sorte q vc n qbrou nda, eu acho...uma vez mia vó caiu e ela ficou com a perna engessada por 3 meses e ainda d kdra d rodas no primeiro mes!!
Mas, sim, o negoço, como vc ja disse, eh fortalecer os músculos d suporte da perna (quadríceps, bíceps femural etc etc), ja q vc tem a patela fraca...tudo vai girar em torno dos músculos...
o tipo recomendado de exercicio seria o chamado Isométrico de fortalecimento, q são aqles em q o músculo nao se move, só se contrai...tbm os hidroexercícios, pq a água reduz o impacto...e por último, q eu tbm acho importante, eh o q diz respeito à alongamento, flexibilidade e postura...como sua movimentaçao inferior fica reduzida à atuação muscular, qnto mais flexíveis eles forem, melhor. E qnto à postura, vi em algum lugar da vida q qm tem problemas de artrite, condromalácia, tende a não manter a postura ereta para ver se alivia a dor...
ae, entao, dos bodies, eu acho q o Pump se vc fizer com cargas leves (qm escolhe o peso eh vc, claro), já q o Pump visa o fortalecimento muscular...ainda meio q tnho minhas dúvidas qnto o Pump, mas hj a tarde eu pergunto ao meu (liiiiiiiindo) prof. d Pump pra ver o q ele diz...
o Power Pool, q é um programa de condicionamento físico realizado com os alunos na piscina, combinando exercícios de resistência cardio-respiratória em um ambiente de resistência tridimensional.
e o Body Balance, a aula de "Condicionamento Postural" que utiliza movimenos adaptados de disciplinas orientais (Tai-chi-Chuan, Yoga, etc.) e de disciplinas ocidentais (Pilates, Feldenkraiss, etc.)
vc tbm podia ver o Pilates q eh, no mínimo, interessante.
agora o problemz eh q o Power Pool e o Body Balance são mais difíceis d encontrar nas academias (pelo menos daqui, Natal RN, não tem tais programas)...mas ae vc vê...
espero ter ajudado!!
e vou ver sobre o Pump hj, okz?!
Edit: adorei o bixinho do Placebo!! o Sleeping with the ghosts eh dmais!
Mas, sim, o negoço, como vc ja disse, eh fortalecer os músculos d suporte da perna (quadríceps, bíceps femural etc etc), ja q vc tem a patela fraca...tudo vai girar em torno dos músculos...
o tipo recomendado de exercicio seria o chamado Isométrico de fortalecimento, q são aqles em q o músculo nao se move, só se contrai...tbm os hidroexercícios, pq a água reduz o impacto...e por último, q eu tbm acho importante, eh o q diz respeito à alongamento, flexibilidade e postura...como sua movimentaçao inferior fica reduzida à atuação muscular, qnto mais flexíveis eles forem, melhor. E qnto à postura, vi em algum lugar da vida q qm tem problemas de artrite, condromalácia, tende a não manter a postura ereta para ver se alivia a dor...
Valeu pelas dicas ;) !
Eu já fiz os tais isométricos, e fala sério, que merda é isso né?! É muito mais difícil e traz muito menos resultados que os exercícios normais!
Eu acho que na minha academia tem sim o Body Pump e o Balance, vou confirmar. Ah, estou caprichando bastante nos alongamentos também ;) !!
Bjssss
Cris
Bem, na academia que eu malho atualmente não tem o body systems...então eu faço a musculação, transport e esteira mesmo. Faço musculação sozinha, mas uma vez por mês pago um personal pra organizar os meus exercicios, porque tenho problema nos joelhos como a Scarlet, então não posso fazer todos os agachamentos, e tenho que fazer exercicios pra fortalecimento...é profilático mesmo, se eu paro com a musculação, não consigo correr e começa a doer até pra andar...
Qd eu morava no Rio eu malhava na Estação do Corpo que tb não tinha Body Systems. Eu fazia Tae Bo com um professor que foi treinado pelo cara que criou a modalidade nos EUA. Tb queima até 800 calorias por hora, como o Body Combat e o Body Attack. Eu adorava as aulas...depois que me mudei até paguei um personal pra fazer Tae Bo 2x na semana, mas ai machuquei o joelho de novo e acabei desistindo...mas era a melhor coisa pra perder peso de forma divertida.
Na realidade esse sistema Body Systems é interessante porque são aulas modeladas, com exercicios e músicas pré-estabelecidos e isso possibilita que uma academia do interior do Brasil possa oferecer os mesmos exercicios que uma de SP, NY, Londres, etc.;)
cran02girl
25/07/2006, 16h43
Valeu pelas dicas ;) !
Eu já fiz os tais isométricos, e fala sério, que merda é isso né?! É muito mais difícil e traz muito menos resultados que os exercícios normais!
Eu acho que na minha academia tem sim o Body Pump e o Balance, vou confirmar. Ah, estou caprichando bastante nos alongamentos também ;) !!
Bjssss
Cris
Pow Cris, melhoras pra vc! Logo qdo começei a fazer academia, tb peguei um resfriado fortissimo junto com uma conjutivite braba... Fiquei afastada 2 semanas... E semana passada faltei por causa de uma contusao nas costas pela aula anterior... Hj vou voltar com força total!!!
Ah, e alongamento é tudo, e fundamental!!!
Pow Cris, melhoras pra vc! Logo qdo começei a fazer academia, tb peguei um resfriado fortissimo junto com uma conjutivite braba... Fiquei afastada 2 semanas... E semana passada faltei por causa de uma contusao nas costas pela aula anterior... Hj vou voltar com força total!!!
Ah, e alongamento é tudo, e fundamental!!!
Obrigada Cran!
Hoje estou me sentindo bem melhor :) ! Mas acho que vou deixar para retornar à academia na próxima semana, estou com medo de forçar a região do coccix e bacia, que foi onde machucou mais com o tombo.
Cacau, você consegue correr e fazer transport, mesmo com esse probleminha nos joelhos? Depois de duas semanas de academia eu tentei correr e me dei mal, no outro dia meu joelho estava reclamando :( . Será que se eu fortalecer bem a musculatura da perna eu posso voltar a correr? Infelizmente os médicos não conseguem me responder isso, eles me disseram que é para eu usar o bom senso na hora de malhar, ou seja, faça somente o que você percebe que não agrava o seu problema. Que saco isso né? Não há nada melhor para perder peso que correr!
Bjssssss
Cris
Meu joelho dói até p/ descer escadas:chorando:
Eu fazia musculação só com exercícios isométricos:aprovado:
Meu joelho dói até p/ descer escadas:chorando:
Eu fazia musculação só com exercícios isométricos:aprovado:
Ninguém merece exercícios isométricos :chorando: ! São horríveis!
E sim, o pior é realmente descer escadas :( !!!
Tô vendo que esse problema é mais comum do que pensamos né? Muita gente tem esse desgaste da cartilagem :dúvida: .
Bjssssss
Cris
Minha amiga tb tem essa porcaria de desgaste, só que o dela tá bem pior do que os nossos.
Síndrome Cinuvite Patelo-Femural(no meu caso, bilateral) e nos dois joelhos:chorando:
Cacau, você consegue correr e fazer transport, mesmo com esse probleminha nos joelhos? Depois de duas semanas de academia eu tentei correr e me dei mal, no outro dia meu joelho estava reclamando :( . Será que se eu fortalecer bem a musculatura da perna eu posso voltar a correr? Infelizmente os médicos não conseguem me responder isso, eles me disseram que é para eu usar o bom senso na hora de malhar, ou seja, faça somente o que você percebe que não agrava o seu problema. Que saco isso né? Não há nada melhor para perder peso que correr!
Bjssssss
Cris
Cris,
Eu só corro em esteira porque tenho deslocamento do ligamento e tenho medo de tropeçar na rua, calçadão, etc...
NÃO corro o tempo todo, faço sempre intervalado. Qd sinto que estou sem dor, aumento o tempo de corrida pra 10 min e ando rápido por 2. Ou faço um circuito entre correr na esteira, transport e bicicleta. Com a orientação do personal. Mas não faço spinning em hipótese nenhuma e nem aulas de step.
Outra coisa importantissima é INVESTIR (:chorando: ) em um bom e caro par de tênis, e tem que ser adequado pra correr, como o Mizuno Wave e o Asics, porque se eu correr com Nike Shoks eu logo tenho que parar porque dá muito impulso pra frente e ai um dos meus 2 joelhos problemáticos começa a doer.
Apesar de ser chatissimo, é a musculação e a repetição dos exercicios na cadeira extensora que me ajudam a manter meus joelhos em dia. Tb faço uns com caneleira e colchão pra fortalecê-los. Mas tenho consciência de que tenho que aceitar minhas limitações, então nem sonho em correr a São Silvestre, a 1/2 maratona do Rio...
Cris,
Que bom que vc voltou. Tava fazendo falta aqui no fórum!:aprovado:
Light My Way
26/07/2006, 14h09
gentem, eu fui perguntar ao meu prof d Pump e eu dscobri q ele tbm tem condromalácia...
foi bem assim:
Eu - Qm tem condromalácia patelar (eu me achando a máximo pq sabia um nome difícil!), patela fraca...
Ele - (me interrompendo) eu sei o q é condromalácia...
Eu - (com aqla kra d "ah, vc sab!"), sério?!
ELe - eh, eu tbm tnho
...
affffffff, ai um buraco preu me enfiar la dentro...
mas sim, ele diss q vc pod fzr Pump com certas precaucoes q o prof la na hora tem q dzr...e sim, ele diss q o jeito eh fortalecer a musculatura mrmo!!
gentem, eu fui perguntar ao meu prof d Pump e eu dscobri q ele tbm tem condromalácia...
foi bem assim:
Eu - Qm tem condromalácia patelar (eu me achando a máximo pq sabia um nome difícil!), patela fraca...
Ele - (me interrompendo) eu sei o q é condromalácia...
Eu - (com aqla kra d "ah, vc sab!"), sério?!
ELe - eh, eu tbm tnho
...
affffffff, ai um buraco preu me enfiar la dentro...
mas sim, ele diss q vc pod fzr Pump com certas precaucoes q o prof la na hora tem q dzr...e sim, ele diss q o jeito eh fortalecer a musculatura mrmo!!
Hahahahaha :lol: ......parece mesmo que muuuita gente tem esse negócio de nome tão feio :P . Obrigada Light, vou tentar uma aula dessas sim! Eu converso antes com o instrutor e durante a aula, eu deixo de lado os exercícios que oferecem riscos, como os agachamentos com pesos, por exemplo. Ah, e lá na academia tem sim o body pump e o combat, entre outros mais :sim:!
Que bom que vc voltou. Tava fazendo falta aqui no fórum!
:abraço:
Pois é Cacau, parece que o jeito é isse mesmo, fortalecer os músculos primeiro, e então ir tentando avançar nos exercícios, mas sempre lembrando de nossas limitações ;) .
Bjsssssss
Cris
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.