Ver Versão Completa : emos
Eu gostaria de saber o q voces pensam nao sobre a musica emocore, mas sobre as pessoas Emo.
na minha "grande" cidade, um emo se enforcou no banheiro de um colegio.
Honestamente, pra mim, emo é o fim do mundo. Sorry se algum do forum é, mas é a minha opiniao.
E vcs? O q q pensam?
LadyCygnus
22/07/2006, 22h59
Olha Jozinha, eu tinha a mesma opinião que você, achava que emocore era o fim do mundo!
O que estraga não é a música. Ouvi 'My Chemical Romance' num dia em que me pediram para opinar sobre o cd e tive um baque: eu gostei do cd, das letras e dos arranjos. Pra tirar a dúvida, ouvi mais umas bandas e, da minha lista original, gostei de pelo menos umas 4 bandas (tirando Good Charlotte e HIM que eu já era super fã).
O que acontece é que a molecada de hoje não sabe distingüir muito as coisas. Na época que todo adolescente gostava de Smashing Pumpkins, meio mundo deles se vestia como o vocalista (esqueci o nome dele) e se achavam tristes como ele. Antes, foi o mesmo com as letras do Depeche Mode.
Escuto sim, muitas bandas com letras hiper depressivas, mas não ajo dessa maneira.
Há pessoas que acham que eu sou emo por causa dos cabelos, das roupas... mas a verdade é que as pessoas gostam de rotular as outras.
Não gosto, dentro dessa onda 'emo' é da atitude desses adolescentes: chorar pra chamar a atenção, achar que os problemas deles são maiores do qualquer outra pessoa... é isso que me irrita!
De resto, eu até curto o som de algumas bandas, já que também tem muito lixo por aí também! <_<
Nani Violet
22/07/2006, 23h24
Há pessoas que acham que eu sou emo por causa dos cabelos, das roupas...
Eu tenho franja, uso óculos coloridos, lápis e all star, e sou tão emo quanto o Bono :P É tão relativo. Não tenho nada contra emos em particular. Tenho, sim, contra gente fútil, vazia e sem personalidade. O problema é que a maioria dos emos é assim: todos se encaixam no estereótipo. Mas conheço alguns bem legais, que lêem George Orwell e ouvem Chico Buarque também. Eles gostam de emocore, mas não são clichês ambulantes.
Mas se é pra ser deprimente, prefiro Radiohead.
LadyCygnus
22/07/2006, 23h30
Eu tenho franja, uso óculos coloridos, lápis e all star, e sou tão emo quanto o Bono :P É tão relativo. Não tenho nada contra emos em particular. Tenho, sim, contra gente fútil, vazia e sem personalidade. O problema é que a maioria dos emos é assim: todos se encaixam no estereótipo. Mas conheço alguns bem legais, que lêem George Orwell e ouvem Chico Buarque também. Eles gostam de emocore, mas não são clichês ambulantes.
Mas se é pra ser deprimente, prefiro Radiohead.
Nani, você disse tudo! Eu não tenho nada contra emos, não gosto de rotular e ser rotulada. Eu só não gosto de pessoas vazias, go with the flow, que estão na onda porque a melhor amiga gosta.
Sobre as roupas, bem, preto, lápis, all star e cabelos coloridos eu já usava antes deles nascerem, então......... (eu sou velha?!:assobio: )
cran02girl
23/07/2006, 00h11
Eu só não gosto de pessoas vazias, go with the flow, que estão na onda porque a melhor amiga gosta.
É isso que estraga. Tb nao tenho nada contra, mas o que faz as pessoas olharem de uma forma crítica é exatamente isso: virar moda. Tem algumas bandas legais, mas outras, sao um lixo. E toda moda que chega, vai embora tb. Uma coisa que me deixa feliz é que essa moda é rock n' roll! Ehehehhehe...
MOSQUINHA
23/07/2006, 16h01
Veio um amigo meu que foi pro Brasil faz 6 anos dai ele me viu e me disse: Vc é emo? rsrs
Dai eu rachei o bico... pra comecar nao tem emo aqui... E eu até pareco mas antes parecia muito mais e era muito mais parecida muito antes de que existisse esse tipo de moda. Continuo usando all stars nao tenho muita franja, mas tenho um pouco, delineado dos olhos bem grosso uso roupas escuras com cores chamativas etc. Eu sou assim e ponto, só sei que bandas emos nao escuto rsrs. E nao tenho nada contra os emos a menos que alguem queira acabar com sua vida só por uma boberinha como "ela me rejeitou" ou "meus pais nao me entendem"... por favor né...<_<
Pois é, a principio eu gostava de MCR, quando quase ninguém conhecia, mas aí começo a "modinha" de emo... Aí já viu...
E eu uso lapis, me visto de preto desde 9, 10 anos, escutava mrc, HIM, bandas q hoje são emocore, e me chamam de emo... Sinceramente, o povão daqui de Chapecó-SC definiçao de emo errada, dizem "emo" é o cara afeminado, q "seria" bi, e as meninas "seria" lésbicas... Pra tu ve O interior q eu moro <_<
"What came first, the music or the misery? People worry about kids playing with guns, or watching violent videos, that some sort of culture of violence will take them over. Nobody worries about kids listening to thousands, literally thousands of songs about heartbreak, rejection, pain, misery and loss. Did I listen to pop music because I was miserable? Or was I miserable because I listened to pop music?"
Rob Gordon in High Fidelity (2000)
Como nós continuamos não nos importando com essa preocupação genuína do Rob Gordon, eis que eles surgiram: os "emo".
Cada um com sua vida, com o que escolheu pra si próprio. O fato de existir emos, não muda nada em minha vida.
Tatiane RD
23/07/2006, 20h52
Olha, eu acho ridículo. Aliás, queria saber quem foi que inventou esse negócio de "ser emo" e não apenas ouvir emocore. Se tu te veste igual à esses chamados "emos", tu vira um também?! :huh:
Coisa mais toscaa! Esse "emuxinhos"(eu odeio o jeito que eles escrevem <_<) de hoje deveriam ler um pouco mais sobre emocore!
Olha, eu acho ridículo. Aliás, queria saber quem foi que inventou esse negócio de "ser emo" e não apenas ouvir emocore. Se tu te veste igual à esses chamados "emos", tu vira um também?! :huh:
Na minha minuscula cabeça, "ser emo" é:
1)uma pessoa q ouve emocore;
2)se veste como os cantores (isso envolve lapis, preto, colar de bolinhas);
3)possui a famosa franja.
E faz esses 3 itens ao mesmo tempo... por exemplo: quem ouve, se veste e tem franja é emo; quem só tem franja, mas odeia a musica não é... :dúvida:
Isso é o q está plantado na cabeça das pessoas q eu convivo...
Helter Skelter
23/07/2006, 23h42
Nossa os emos invadiram minha cidade...fui ontem no shoppin e tinha um marrr de emos!!
Eu nao tenho nada contra..até pq eu tenho amigos emos e dou mta risadas com eles...
só nao suporto qdo começam a choramingar...acho q é exagero..
Su Scout
23/07/2006, 23h43
Emo é moda. Odiar emo também é. B) :lol:
bom, acho o jeito deles meio esquisito, eles so querem aparecer tb ne? por aqui quase nao vejo, mas qdo vejo nao tem como nao olhar :lol:
pabloidz
24/07/2006, 00h08
Ontem eu vi um emo na minha cidadela do interior pela 1ª vez, enquanto a banda local que só tocava Detonautas e Cidade Negra mandava um repertório incluindo CPM e Hateen, e alguns metaleiros que conheço quase foram zoar o coitado sem motivo.
O problema desse preconceito despropositado é chegar ao ponto de ver nas notícias que um emo foi espancado até a morte por skinheads em algum canto do país. Não são somente esses moleques que estão confundindo tudo, a sociedade também tá fazendo um drama incompatível com a situação. Bah, não posso falar nada, não convivo com emos...
Mlpangelina
24/07/2006, 02h18
Eu tb naum tanho convivencia com Emos, o único q eu conheço (q se encaixa na descrição de Emo) naum sabe nem o q é isso! Aqui quase n se v...Pra vcs terem uma ideia, eu num escutei My Chemical Romance (acho q escre assim) e nem qq outra banda q vcs vivem citando com emocore! O q reina mesmo é o forró. Uma pessoa gostar de rock é muito "diferente" por aqui, acho q isso já basta pra qm quer aparecer!
DISSE TUDO!!!
gooooooosh, eu ia escrever isso!!!:oh:
Mas enfim, eu ia escrever quase isso AHAHHA
pq pra mim essa "moda" de emo tá começando a ir embora...
é uma rotulação mt ampla... TODO mundo tem alguma coisa de emo hahahaha
quando eu cortei franja, todo mundo me chamou de emo :lol:
quando eu fui no show do good charlotte, todo mundo me chamou de emo :lol:
tenho culpa de gostar de tudo quanto é tipo de música? :P
isso é moda, coisa de quem tem a cabeça pequena e acha que tem que ser igual aos amiguinhos emos pra se enturmar.
e uma menina 'emo' esses dias me perguntou como eu ouço good charlotte e u2 ao mesmo tempo...e eu hã? não posso gostar? :dúvida:
jorgefilipe_u2
25/07/2006, 10h35
quando eu cortei franja, todo mundo me chamou de emo :lol:
no começo do ano eu tava com o cabelo grande igual o do Larry e cortei, ficou igual igual o do Nick McCarthy. Aí imagina o q falaram... que eu era Emo. :vaisef:
Su Scout
25/07/2006, 10h57
Eu morro de rir com isso, já falaram que o Edward Mãos de Tesoura é emo, o Nhonho do Chaves, a Punk (a levada da breca)....se bem que ela era muito alegre e colorida pra ser emo.:lol:
a Punk (a levada da breca)....se bem que ela era muito alegre e colorida pra ser emo.:lol:
Mas não se esqueça do passado dela e de todo o sofrimento que aquela menina vivia passando!:P :lol:
Hoje é emo, ontem eram darks, góticos...enfim, esse tipo de rotulação sempre vai existir, são apenas modismos.
Eu também curto o som de bandas assim, como o Placebo, por exemplo. E, mais, no passado adorava o som gótico de bandas como Systers of Mercy, The Mission, Depeche Mode, etc. Nem por isso me vestia diferente ou era uma pessoa deprimida. Emo é a cabeça de algumas pessoas, isso sim :sim:!
Bjssssss
Cris
Su Scout
25/07/2006, 14h34
Mas não se esqueça do passado dela e de todo o sofrimento que aquela menina vivia passando!:P :lol:
É mesmo, menina de rua, tadinha.:(
Rótulos não servem pra nada galera , o que realmente tem importância é a sua atitude perante a vida , tipo há um tempo atrás ser emo hoje era o mesmo que andar na turma da Lazinha ontem...rsrsrsrs brincadeirinha , calma não sou vovó não tenho 30...1 , é só pra mostrar que o mundo tá ai pra isso , vc tem que estar inserido num contexto , vc não pode ser apenas é vc não precisa estar inserido em alguma coisa , apenas ser humano , pessoa , gente não basta , mesclar todos as raças e estilos pq não... gostar de tudo 1 pouco (tem gente que consegue) nãoooo... tem que ter rótulo feito garrafa de refri ..tem que ser emo , punk , gótico , brega , chique , etc.. etc.. etc... sejam vc´s e pronto!!
vixe falei d+.
beijos
Okay.. ainda não é esse link, mas eu vou achar o outro.
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Emo
Só que esse pra começar.. é MUITO BOM!! Eu ria horrores.
prévia:
"Não gosto de emos. Nunca vi um emo vivo mais do que 3 centésimos de segundo...Se existem emos é porque ainda não fui atrás de todos eles..."
~ Chuck Norris (http://desciclo.pedia.ws/wiki/Chuck_Norris) sobre emo
"A atitude de tais pessoas emocionalmente descontroladas é deprimente. No entanto garotas de boné (http://desciclo.pedia.ws/index.php?title=Frentistas&action=edit) rosa são sexy pacas."
~ Oscar Wilde (http://desciclo.pedia.ws/wiki/Oscar_Wilde) sobre emo
"Se chorei ou se sofri, o importante é que emo sou, e daí?"
~ Roberto Carlos (http://desciclo.pedia.ws/index.php?title=Roberto_Carlos&action=edit) sobre emo
Que porra é essa?
Está se falando muito ultimamente em emo. Sim, emo. Você já deve ter ouvido falar, mas não sabe o que é... Leia a lista abaixo. É, logo abaixo de tudo aí. Aí você vai ver o que é emo... Até você (http://desciclo.pedia.ws/wiki/Voc%C3%AA) é emo! E nem sabe...
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Lista_de_Emisses
***OBS: EU NÃO ESCREVI, NÃO TENHO NADA COM ISSO.. SÓ ACHEI ENGRAÇADO.
[essa lista é muito engraçada]
Então.. como eu não li todo o tópico, só vi uns comentários aqui e ali, achei engraçado colocar os links.
Su Scout
26/07/2006, 09h30
Está se falando muito ultimamente em emo. Sim, emo. Você já deve ter ouvido falar, mas não sabe o que é... Leia a lista abaixo. É, logo abaixo de tudo aí. Aí você vai ver o que é emo... Até você (http://desciclo.pedia.ws/wiki/Voc%C3%AA) é emo! E nem sabe...
http://desciclo.pedia.ws/wiki/Lista_de_Emisses
Pronto, eu sou emo!! :dúvida: :lol:
A verdade é que ninguem sabe o que é ou o que não é emo, por isso essa zoação toda:lol:
LadyCygnus
26/07/2006, 12h53
Na minha minuscula cabeça, "ser emo" é:
1)uma pessoa q ouve emocore;
2)se veste como os cantores (isso envolve lapis, preto, colar de bolinhas);
3)possui a famosa franja.
Bem, então eu sou emo?!
:oh:
e uma menina 'emo' esses dias me perguntou como eu ouço good charlotte e u2 ao mesmo tempo...e eu hã? não posso gostar? :dúvida:
Hahahahaha, acontece comigo direto. Na rádio local aqui, todo dia das 6 às 7 da manhã, no programa de 'velharias', sempre toca U2 porque o locutor é meu amigo e dedica pra mim. Semana passada, o pessoal da rádio me encontrou no shopping e a gete estava conversando quando um dos locutores me disse: "Como você pode amar tanto U2 se você parece mais punk do que outra coisa?" eu simplesmente disse que a minha aparência não reflete somente meus gostos musicais. Sim, eu amo, AMO e AMOOOOOO U2, anos 80 e punk, mas eu tinha que ser uma menina comportada para ser fã do U2?! :reprvd:
A verdade é essa: emo, não emo, ema.... sei lá a rotulação do dia, se é assim que você é feliz, seja! Seja e não se importe com o que possam dizer de você, afinal, é a sua opinião ou a dos outros que vale mais?
(se for a dos outros, meus pêsames. :bravo: )
MOSQUINHA
26/07/2006, 14h21
É sempre um problema a roupa e o corte de cabelo. As pessoas acham que isso reflete tanto na personalidade. Qualquer pessoa que ve a maneira que me visto pensa que eu sou uma pessoa rebelde por usar roupas estranhas ou que as vezes chamam de punk. Quando me conhecem descobrem que eu sou uma das pessoas mais calmas e mais racionais.
É natural ver algo que vc admira e imitar mas eu nao acho legal rotular, mesmo que todos rotulamos todos os dias... Seja rotular emo, seja rotular gotico, etc. O pior de tudo mesmo é que a pessoa queira ser rotulada e muda a maneira de ser pra conseguir isso, isso sim é algo que eu nao suporto.
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.