Ver Versão Completa : Motos: quem tem?
Oi pessoal resolvi criar esse topico para o pessoal que tem ou mesmo aqueles que não tem e gostam de motos. Vamos compartilhar experiencias, colocar duvidas, e se tiver alguem aqui que entenda de mecanica ou que tenha um conhecimento básico sobre motos "por favor" colabore.....
Bem, vou começar: eu tenho uma suzuki 125 yes modelo 2006. Comprei a moto no começo do ano pois não aguentava mais ter que ir trabalhar de onibus. Foi dificil até me decidir, mas acho que fiz a melhor escolha, ela tem a melhor relação custo/beneficio, embora não tenha tanto valor de revenda como a titan. Bem, eu queria aprender mais sobre manutenção, etc.. pra não ser pega de "surpresa" qualquer dia, mas na maioria dos sites que falam do assunto eu fico "boiando" e não consigo aproveitar muita coisa....
Marcelinha
16/07/2006, 19h59
não tenho moto<_<
meu pai diz q prefere me dar um carro do q uma moto hehehehee
meu avó não deixa pq acha muito perigoso;)
Eu também tive que enfrentar o preconceito aqui em casa meu pai sempre foi contra e quando descobriu que comprei ficou tres dias sem falar comigo,porque também achava que era perigoso, mas depois passou...
Marcelinha
16/07/2006, 20h41
Eu também tive que enfrentar o preconceito aqui em casa meu pai sempre foi contra e quando descobriu que comprei ficou tres dias sem falar comigo,porque também achava que era perigoso, mas depois passou...
nossa..:oh:
deve ter sido muito paia..
tbm não tenho pq não sei guiar huahuahua
Eu também não sabia, dai fui tirar carta.... se bem que vc aprende mesmo é na rua, o exame na verdade é ridiculo....
Marcelinha
16/07/2006, 20h59
Eu também não sabia, dai fui tirar carta.... se bem que vc aprende mesmo é na rua, o exame na verdade é ridiculo....
hhehehe
é difícil?
Não, antes eu achava que nunca ia conseguir por causa do peso da moto, mas quando comecei a fazer aula fui acostumando, dá um pouco de medo no transito no começo, mas depois passa....
TRINITY HEWSON
16/07/2006, 21h02
eu tenho bugre e bicicleta:lol: ... tbm prerfiro carros do q motos...
Marcelinha
16/07/2006, 21h06
Não, antes eu achava que nunca ia conseguir por causa do peso da moto, mas quando comecei a fazer aula fui acostumando, dá um pouco de medo no transito no começo, mas depois passa....
eu tenho medo de levar uma queda :P
acontece, eu já cai e não foi nada bom...é de praxe, todo mundo que anda de moto já caiu alguma vez...
Marcelinha
16/07/2006, 21h20
acontece, eu já cai e não foi nada bom...é de praxe, todo mundo que anda de moto já caiu alguma vez...
todo mundo diz isso..
tem q ter muito cuidado
por isso q meu pai não me dá
Ninguém quer cair, mas acontece, no meu caso eu cai porque bateram em mim, então não é apenas uma questão de cuidado apenas de quem está guiando vc tem que depender da atenção dos outros também...
TRINITY HEWSON
16/07/2006, 21h25
E qnd cai, cai feio...
por isso eu prerfiro meu bugresinho vermelho...:lol:
Marcelinha
16/07/2006, 21h27
Ninguém quer cair, mas acontece, no meu caso eu cai porque bateram em mim, então não é apenas uma questão de cuidado apenas de quem está guiando vc tem que depender da atenção dos outros também...
bateram em vc?
foi muito grave?
Marcelinha
16/07/2006, 21h34
E qnd cai, cai feio...
por isso eu prerfiro meu bugresinho vermelho...:lol:
:lol:
Graças a Deus não foi grave, o cara bateu quando eu estava no pare (ele disse que não me viu) minha sorte foi que eu consegui jogar a perna por cima da moto, senão ela tinha prensado. Eu fiquei com um rocho bem grande na bunda e um pequeno trauma (que me deixou mais de um mes sem andar, até ser superado) e um pequeno prejuizo com a moto que ficou sem a seta e riscou um pouco do lado.
Marcelinha
16/07/2006, 21h38
Graças a Deus não foi grave, o cara bateu quando eu estava no pare (ele disse que não me viu) minha sorte foi que eu consegui jogar a perna por cima da moto, senão ela tinha prensado. Eu fiquei com um rocho bem grande na bunda e um pequeno trauma (que me deixou mais de um mes sem andar, até ser superado) e um pequeno prejuizo com a moto que ficou sem a seta e riscou um pouco do lado.
ainda bem q não foi muito grave:D
o cara não pagou o seu prejuizo?
Helter Skelter
16/07/2006, 21h44
Ahh eu queria uma moto..aliás...eu era louco pro ter uma moto...até o dia q eu vi um motoqueiro com o pé 'pendurado' pelo nervo em um acidente...depois q eu vi parei de pensar em motos..mas pra ir pra escola seria uma boa...alem de ser economica.
TRINITY HEWSON
16/07/2006, 21h46
Ahh eu queria uma moto..aliás...eu era louco pro ter uma moto...até o dia q eu vi um motoqueiro com o pé 'pendurado' pelo nervo em um acidente...depois q eu vi parei de pensar em motos..mas pra ir pra escola seria uma boa...alem de ser economica.
Um bugre seria melhor:lol: :aprovado:
Marcelinha
16/07/2006, 21h48
eu já vi um cara q tinha levado uma queda de moto..
ele estava todo ralado:vergonha: morri de pena dele...
tbm acho q é mais economico
TRINITY HEWSON
16/07/2006, 21h51
eu já vi um cara q tinha levado uma queda de moto..
ele estava todo ralado:vergonha: morri de pena dele...
tbm acho q é mais economico
por isso eu prerfiro o bugre....:lol: :lol:
TO pertubando...:lol: :)
Bem, acidentes acontecem, e realmente acho que a a gente só "se vai" quando é a hora.. tem um primo meu que sofreu acidente de carro, isso a uns dez anos atrás, o carro deu pt ficou todo esmagado, não sobrou praticamente nada, ele ficou hospitalizado por um bom tempo e os medicos disseram que foi "um milagre" ele ter sobrevivido. hoje ele está super bem e não tem nenhuma sequela do acidente....acidentes acontecem com motos, com carros, enfim... estamos vulneraveis de qualquer jeito...
Marcelinha
16/07/2006, 21h55
Bem, acidentes acontecem, e realmente acho que a a gente só "se vai" quando é a hora.. tem um primo meu que sofreu acidente de carro, isso a uns dez anos atrás, o carro deu pt ficou todo esmagado, não sobrou praticamente nada, ele ficou hospitalizado por um bom tempo e os medicos disseram que foi "um milagre" ele ter sobrevivido. hoje ele está super bem e não tem nenhuma sequela do acidente....acidentes acontecem com motos, com carros, enfim... estamos vulneraveis de qualquer jeito...
tbm acho...
Eu já tive moto. Uma CBX Strada 200 cc.
Era a Serafina. Minha paixão.
Minha mãe quase me deserdou quando eu comprei ela. E quase me deserdou de novo quando eu sofri um acidente. Coisa besta, mas quem viu ficou assustado. Um carro parou do nada na minha frente. Bati com o pneu dianteiro no pára-choque do carro e voei por cima dele. Parei só na frente do capô. O curioso é que eu não me machuquei nada (graças a Deus). Inclusive, uma dica: se você ver que não tem jeito, vai bater, solte o guidão, assim todo o seu peso é projetado de um jeito uniforme e as chances de lesões na coluna são menores (dica de amigo motoqueiro que já caiu muito na Anchieta).
Acabei vendendo ela pra comprar outras coisas (foi uma boa coisa). Mas até hoje tenho saudades.
Queria muito ter uma Twister 250, ou então uma Boulevard 800 da Suzuki, mas ambas as motos são muito grandes e eu, no alto dos meus 1,585, não consigo dar pé nelas. Então: estabilidade zero.
Vira e mexe eu fico dando uma olhada nessas motos que nem a scooter, que tem até porta luva. Acho um barato. Mas, ironicamente, elas são caaaaaaras pra caramba!
Quando eu fui comprar a minha, experimentei montar nessas scooters, mas pra falar a verdade, é estranho, o equilibrio é diferente, não tem o tanque pra fechar a perna....enfim, não gostei..
Quando eu fui comprar a minha, experimentei montar nessas scooters, mas pra falar a verdade, é estranho, o equilibrio é diferente, não tem o tanque pra fechar a perna....enfim, não gostei..
Mas é melhor pra andar de saia!:P :lol:
e vc consegue andar de moto usando saia?
e vc consegue andar de moto usando saia?
Lógico que sim. Toda a questão está ligada ao comprimento, modelo e tecido!:lol:
Eu adoro andar de moto e ja tive mta vontade de ter uma ...só q ja vi mtos acidentes e acho q n tenho mais coragem de ter.
Meu marido tem uma Shadow, nós somos membros de um motoclube, os Maníacos :lol: . Claro que esse estilo de moto é bem diferente das que vcs mencionaram aqui, é uma moto estradeira, para viagens mesmo, não é uma moto de cidade.
Graças a Deus não sofremos nenhum acidente até agora, mas um casal também membro dos maníacos já sofreu uma queda a toa, e o prejuízo não foi tão pequeno, ela quebrou a cravícula e teve que colocar 8 pinos. Ele só teve um dedo deslocado :blink: .
Aqui uma fotinho nossa motoca, a danada pesa mais de 150 Kgs...
http://i3.photobucket.com/albums/y52/cfantinati/Motorecized.jpg
Bjssss
Cris
Bjssss
Cris
NOSSA!!! Como vc está estilosa nessa moto!!!:aprovado:
Meu marido tb tem moto, mas é de velocidade, então ele anda todo curvado em cima dela, a garupa é minima e desconfortável...<_<
NOSSA!!! Como vc está estilosa nessa moto!!!:aprovado:
Meu marido tb tem moto, mas é de velocidade, então ele anda todo curvado em cima dela, a garupa é minima e desconfortável...<_<
Ih Cacau, eu mal tava conseguindo ficar em pé, tamanho era o peso da bichinha :D !!!
Dessas motos speedy eu tenho medo Cacau! É que essas correm demais né? Meu marido já falou em trocar por uma R1 e eu não deixei não. Fico mais tranquila com uma estradeira, que não passa dos 100, 120 km.
E realmente, é uma moto para se andar sozinho, porque é extremamente desconfortável para o garupa :sim:.
Bjssss
Cris
Cris toda classuda na foto!:lol:
Meu sonho era ter uma dessas (também... na realidade eu gostaria de fazer uma coleção de motos, isso sim...).
Cris, essa foto é no portal de São Caetano?
Cris toda classuda na foto!:lol:
Meu sonho era ter uma dessas (também... na realidade eu gostaria de fazer uma coleção de motos, isso sim...).
Cris, essa foto é no portal de São Caetano?
Não Bel, essa foto foi tirada num posto da rodovia dos Bandeirantes, onde o pessoal do motoclube se encontra para os passeios ;) .
Bjssssss
Cris
Ih Cacau, eu mal tava conseguindo ficar em pé, tamanho era o peso da bichinha :D !!!
Dessas motos speedy eu tenho medo Cacau! É que essas correm demais né? Meu marido já falou em trocar por uma R1 e eu não deixei não. Fico mais tranquila com uma estradeira, que não passa dos 100, 120 km.
E realmente, é uma moto para se andar sozinho, porque é extremamente desconfortável para o garupa :sim:.
Bjssss
Cris
Eu já falei pro meu marido que ele só volta a andar na dele depois que fizer um polpudo seguro de vida pra mim!:P
Meu marido tem uma Shadow, nós somos membros de um motoclube, os Maníacos :lol: . Claro que esse estilo de moto é bem diferente das que vcs mencionaram aqui, é uma moto estradeira, para viagens mesmo, não é uma moto de cidade.
Graças a Deus não sofremos nenhum acidente até agora, mas um casal também membro dos maníacos já sofreu uma queda a toa, e o prejuízo não foi tão pequeno, ela quebrou a cravícula e teve que colocar 8 pinos. Ele só teve um dedo deslocado :blink: .
Aqui uma fotinho nossa motoca, a danada pesa mais de 150 Kgs...
Bjssss
Cris
Shadow? Essa moto é show...
Apesar da minha ser uma pequena 125, eu gostaria de ter uma custom...
Meu sonho é uma virago 250...(tá vendo? nem sonhei tão alto....)
Shadow? Essa moto é show...
Apesar da minha ser uma pequena 125, eu gostaria de ter uma custom...
Meu sonho é uma virago 250...(tá vendo? nem sonhei tão alto....)
Ah Thaisss, esse é o meu sonho também. A Shadow é pesada demais para mim, eu tenho medo de aprender a pilotar numa moto desse tamanho. Ainda preciso tirar a carta, mas tenho planos futuros de adquirir uma Virago 250 para acompanhar meu marido nos passeios, cada um com sua moto :sim:. Andar na garupa cansa :lol: .
Bjsssss
Cris
Enquanto não dá tenho que ir sonhando mesmo....:lol:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.