Ver Versão Completa : Torre de Babel - Quais languages usted parla?
::Juliana::
27/05/2006, 19h19
Já que tem tanta gente discutindo sobre línguas em um certo tópico sobre ditados irlandeses achei que talvez fosse bom criar um tópico para isso...
Iniciando então a primeira turma UV de Gaélico!
Vamos compartilhar o que aprendemos, tirar dúvidas e essas coisas todas de quando se está aprendendo.
Espanhol, Francês, Russo, Italiano, Japonês, Mandarim, Alemão e até Português, vale qualquer língua por aqui! :aprovado:
Nossa, estudo inglês 2 x por semana e estudei 13 anos num colégio Francês, mas não falo...se ajudar alguma coisa:)
Falo inglês e espanho... coisa que todo mundo fala hahaha
Então eu quero aprender! *_____*
Gaélico, francês... alemão e russo! hahahaha
=P
bjks!
Mirrorball
27/05/2006, 19h51
Inglês e olhe lá! Queria aprender italiano também e pode ser que eu tenha que aprender esta língua obrigatoriamente.
Inglês e espanhol, mas ainda preciso melhorar meu espanhol...eu tenho cidadania e acho um absurdo eu não falar direito...
O Francês eu arranho, consigo ler e entender um pouco, falar só sai o básico.
Eu só fiz Aliança Francesa por 1 ano...foi lá que conheci meu marido. Álias, deve ser um curso "fisga marido", porque eu sei de mais 3 casais que se conheceram assim:P
Louisevans
27/05/2006, 20h06
Eu falo inglês e francês.. modéstia a parte falo francês muito bem :P
Ich spreche ein wenig Deutsches
Alem dos tradicionais english e spanish
Mirrorball
27/05/2006, 20h48
Ich spreche ein wenig Deutsches
Alem dos tradicionais english e spanish
Bom, eu entendi o que você escreveu em alemão. Já é alguma coisa. :P
Eu fiz Inglês e Espanhol, mas não sou fluente. Consigo conversar coisas banais, mas não me venham com assuntos mais profundos que não entendo, hehehe.
Estou no básico 2 de francês, e meu professor é liiiiindo :D, to aprendendo tão rápido... aiai...
Quero muito aprender russo e árabe. E talvez alemão e italiano.
27/05/2006, 21h35
Ah, eu não respondi lá em cima, que dã! :P
Eu ainda faço Inglês e já estudei 2 anos de Espanhol no colégio, na época em que odiava Inglês e faria qualquer coisa pra não ter que aprender! Agora já não tenho paciência pra Espanhol e acho que esqueci tudo que aprendi... Meu espanhol tá como as comus do orkut: "Mi espanõl es fueda" porque "Hablo español pra cararrrrrro", hauahuahaahu! :lol:
Eu queria aprender Alemão e Russo, Francês já tive muita vontade, mas morro de vergonha até de tentar falar daquele jeito enrolado, me dá muita vontade de rir.
Agora vou me dedicar ao Gaélico... :pulando:
Os links que tinham no outro tópico em que as meninas postaram...
www.irishcultureandcustoms.co...ir/2Index.html (http://www.irishcultureandcustoms.co...ir/2Index.html)
www.daltai.com/grammar.htm (http://www.daltai.com/grammar.htm)
Esse é só de dicionários, achei bem útil.
www.meusdicionarios.com.br/index_arquivos/conteudo.htm (http://www.meusdicionarios.com.br/index_arquivos/conteudo.htm)
E esse dá pra praticar um pouquinho de cada língua pra ter uma noção, é só se cadastrar. :)
http://learno.com/index.html
Anitah BH
27/05/2006, 21h37
eu falo somente o ingles mas sou doida pra aprender frances, italiano e etc...se pudesse ficava por conta de aprender novas linguas!!!
Nani Violet
27/05/2006, 22h36
Eu falo alemão, morei na Alemanha quando era pequena e estudo numa escola alemã... muito útil e tal, mas as palavras são quilométricas e a gramática é um porre. E um inglês britânico fake, pseudo-cockney. Grande coisa, todo mundo fala inglês hoje em dia :P
Meu sonho é falar francês, mas a única coisa que sei dizer é "voulez vous couché avec moi"? Dá pra sobreviver :assobio:
Giu_Hewson
27/05/2006, 22h49
Não sabia que você morava na Alemanha!
Eu só falo (mal) espanhol e inglês mesmo :P
Ritter_9390
27/05/2006, 23h47
Ingles, espanhol, frances e alemao. Mas fluente só ingles e espanhol, frances falo mtoo pouco, e alemao apesar de ter feito 6 anos no colégio so mto fraco tbm :vergonha:
27/05/2006, 23h59
Meu sonho é falar francês, mas a única coisa que sei dizer é "voulez vous couché avec moi"? Dá pra sobreviver :assobio:
Tu esqueceu do "ce soir", Nani! :lol:
Meu francês se resume a bonjour, merci, excuse moi e au revoir, ahahahah!
cran02girl
28/05/2006, 00h47
Falo ingles tb... Mas nao do jeito que eu queria. Concluí no ano passado os 4 anos do curso. Preciso praticar mais... Sou muito timida pra conversar, tenho medo de falar errado :( !
Gostaria muito de falar italiano, acho liiiindo d+! E françes.. eu nao gosto nao
Agora espanhol eu preciso, pra aumentar + 1 pontinho no meu curriculo!
Eu queria aprender Alemão e Russo, Francês já tive muita vontade, mas morro de vergonha até de tentar falar daquele jeito enrolado, me dá muita vontade de rir.
Ah, no começo dá crise de riso na sala, mesmo, mas é a turma toda :P
Depois que vc aprende que o "r" parece um escarro (no começo eu forçava muito, agora aprendi sem escarrar :D) e aprender a fazer o biquinho do "u", acostuma :aprovado:. Se bem que meu atual professor tá ensinando o "u" sem bico, uma revolução.
Fogo mesmo são os váaarios sons do "e", alguns que parecem som de qdo se vomita :reprvd:
Num eh a toa q o povo tira tanta onda com os french e a lingua deles , inclusive sobre esse jeito de falar , tem uma piada , mas num da pra contar n ....... :lol: so com os marmanjos
Num eh a toa q o povo tira tanta onda com os french e a lingua deles , inclusive sobre esse jeito de falar , tem uma piada , mas num da pra contar n ....... :lol: so com os marmanjos
Conta, conta, conta, conta!!! :P
Mlpangelina
28/05/2006, 01h51
OT:AHhh Nildo conta ai, vai!!!falou agora tem q contar!!! :P
>Eu falo Espanhol e engano no Inglês...além de falar Quenya e Sindarin, duas linguas élficas.( N me perguntem pra q eu aprendi isso q ate hj eu n sei :D)
Tatiane RD
28/05/2006, 02h01
Eu só falo inglês =/
Queria aprender alemão, acho bárbaro :D
além de falar Quenya e Sindarin, duas linguas élficas.( N me perguntem pra q eu aprendi isso q ate hj eu n sei :D)
Como assim, menina? :blink: Vc estudou as línguas do Senhor dos Anéis, quem sabe? Mas aprender por osmose? Uau... :aprovado:
Mlpangelina
28/05/2006, 02h12
Como assim, menina? :blink: Vc estudou as línguas do Senhor dos Anéis, quem sabe? Mas aprender por osmose? Uau... :aprovado:
É eu estudei sim:lol:...aprendi facim facim,só não sei qual a utilidade pratica pra elas!!!:P
É eu estudei sim:lol:...aprendi facim facim,só não sei qual a utilidade pratica pra elas!!!:P
Ahhhh, tá! Se vc conhecesse alguém da equipe do Senhor dos Anéis, o filme, vc teria arranjado um emprego. Na época eles contrataram muita gente que falava a língua dos elfos pra ajudar no filme :P
Mlpangelina
28/05/2006, 02h20
Ahhhh, tá! Se vc conhecesse alguém da equipe do Senhor dos Anéis, o filme, vc teria arranjado um emprego. Na época eles contrataram muita gente que falava a língua dos elfos pra ajudar no filme :P
:aprovado::aprovado:Taí q eu ia gostar!!!
Eu fiz curso de inglês, mas n cheguei a terminar ... ou seja, meu inglês eh horroroso! Quero mto fazer intercâmbio, principalmente na Inglaterra ou na Irlanda p conseguir enfim ficar fluente ... Só q falta $$$ !!! =/
No meio do ano vou começar outro curso ... estou em dúvida se faço francês ou italiano ...
E ultimamente, tenho feito as lições de um curso online de alemão ...to achando bem legal ... quem sabe n me empolgo p entrar em um curso tb!
Se tivesse grana estudaria várias linguas ...adoro!
Vou colocar aqui o link do curso online de alemão p quem tiver vontade de fazer ...
http://www.dw-world.de/dw/0,2142,2594,00.html
Eu fiz inglês por 5 anos, e posso dizer que em escrita eu sou boa! :P
Eu odeiooooooooooooooo espanhol, não sei falar nada, e não consigo me concentrar com alguém falando em espanhol!
Francês, eu ganhei aulas particulares de graça! huahuahua, minha amiga é francesa, mora na França (óbvio!) e ela sempre me ensina algo novo! o bom é que a gente faz uma 'troca' eu ensino português a ela e ela francês! até sei o básico já! hahahaha
LadyCygnus
28/05/2006, 05h43
Eu sou afficcionada por idiomas... não sei bem porque, mas adoro aprender novos idiomas, especialmente os que ninguém tem interesse!
Como minha mãe é filha de espanhol, desde pequena eu falo espanhol, mas, por mais ou menos 20 anos, isso foi tortura pra mim, principalmente porque eu não tinha com quem falar, a não ser com minha mãe.....;) Ah, francês também, ela me ensinou e eu odiei à primeira vista, só há dois anos que eu comecei a fazer aulas e a me interessar mais. Mas não falo lá essas coisas!
Com o inglês, foi a mesma coisa, só que eu tive mais gosto em aprender porque meus primos só ouviam rock e em inglês, era uma oportunidade de praticar. Acabei virando auto-didata e me aprofundando. Para não dizer que eu não fiz aula, fiz 6 meses no PBF só para pegar um diploma de conclusão de curso.. bah!
Aí, com uns 17, 18 anos, comecei a ir para o lado negro da vida... brincadeira, quis aprender novos idiomas.... comecei pelo japonês, porque eu sempre desenhei mangá, sou doida por mangás e não sabia ler ou falar... fiz três meses de aula e, até hoje eu só reconheço poucas letras... mas canto em japonês! (suuper interessante.....<_< )
Aprendi russo depois que me mudei pra cá. Um sonho desde meus 14 anos, ler Dostoiévsky na língua original. Bem, aprendi o alfabeto cerílico rápido, adorei a pronúncia e, posso me virar em Moscou... Sobre ler Dostoiévsky; bem, comecei 'Noites Brancas', livro emprestado do meu professor (que é russo mas toca na Orquestra de Ribeirão, um excelente violinista) e li só a metade... não terminei de preguiça!
Há um ano, mais ou menos, coloquei na cabeça que aprenderia gaélico. Quase que uma inutilidade, pois o gaélico não é quase falado tanto na Irlanda quanto na Escócia; nem os jovens falam. Anyways, comecei sozinha, com alguns sites na net (inclusive o Daltaí na Gaeilge, que é ótimo) e, na mesma orquestra onde encontrei o professor de russo, achei um professor de gaélico! Só que ele se mudou para Campinas há pouco tempo, 2 meses e minhas aulas são pelo msn... cool, uh? Apesar disso, estou me virando bem, eu acho, hahaha:assobio:
O bom dessa obsessão por línguas e literatura, foi que eu comecei a fazer Letras na USP, em 2003... mas larguei o curso, por causa da outra obsessão que era Medicina (que eu passei e não fui fazer o curso!) e, agora nesse próximo semestre, voltarei para a faculdade.. de Letras!
C'est la vie, je ne peut pas se plaindre!
Bom, eu entendi o que você escreveu em alemão. Já é alguma coisa. :P
Eu tb! :P
Eu já trabalhei numa empresa anglo-holandesa, e uma vez recebi uns memos em holandes...achei impossivel entender. E qd eles resolviam falar em holandes...eu nao entendia nada!!!
Em outra empresa que trabalhei, tinha uns chefes judeus que adoravam conversar em frances entre eles, um dia eu estava na sala de reunioes e eles comecaram a falar em frances, ignorando que eu estava lá (eles só sabiam que eu falava ingles). Dai eu respondi em frances que era melhor que eles passassem a falar em Idish (acho que é esse o idioma dos judeus europeus):P
giubbyvox
28/05/2006, 18h46
eu fiz inglês, desde o intermediário até a conversação...mas não sei o curso era meio fraquinho...ainda tenho que aprender mtoo!! eu me viro, mas escrever pra mim tb é um problema.
espanhol tem na escola, é bem fácil...mas não gosto mto, dói no ouvido :P
aqui em casa meu pai e toda a família da minha vó falar armênio, meu vô começou a me ensinar...é dificil, mas ouvindo o tempo todo a gente aprende umas coisinhas básicas. o que eu quero aprender é francês e italiano!francês minha vó me deu umas aulas, acho que só foram 2 :(
Helter Skelter
28/05/2006, 19h09
Ahh acho mto legal aprender linguas...eu faço curso de ingles...ja tive oportunidade de aprender italiano com minha bisavó...agente sentava na sala e ficava conversando..passando historias de qdo ela veio pro Brasil e as vezes ela soltava o italiano..eu nao intendia nada..qdo eu fui pedir pra ela me ensinar o basico do basico mas meu bisavô ficou doente e morreu..aí nem senti mais clima de pedir...até pq ela ficou mal tb.
Meu pai tem um amigo q fala russo fluente..de vez enquando ele vinha aqui em casa e eu ficava enchendo o saco dele hehehe...era bem mala msm..hj ele num ta mais no brasil..ele foi pro leste europeu ( nao lembro o pais) mas msm assim eu lembro de algumas palavras...mas nada de regras e essas coisas... e meu avô por parte de mae tb falava alguma coisa de russo..minha mae q me falou.. mas eu nao tive oportunidade de falar com ele..
Qdo eu acabar o ingles( nunca acaba hehe sempre tem algo novo pra aprender:)) eu vou começar o italiano no consolado q tem aqui..eu ja tenho cidadania italiana e pretendo ir pra lá qdo for maior:)
Marina So Cruel
28/05/2006, 19h19
Eu só sei falar inglês, mas é pouco, eu entendo, mas não consigo falar...
E engraçado, aonde eu faço estágio essa semana foi um rapaz (namorado de uma das meninas) que é Alemão, e eles só se falam em inglês, aí eu até entendia o que eles falavam, aí a outra estagiária, chegou e começou a falar com ele, e pediu pra eu falar tbm, e eu nem abri o bico (e olha que eu sou uma tagarela), morrendo de vergonha de falar em inglês...
O que eu sei de inglês eu aprendi praticamente sozinha, apesar de desde a 3ª série do fundametal ter começado aprender, mas sabe como é em escola, todo ano a gente aprende o verbo To Be...
O espanhol eu tive tbm na escola, portanto eu não aprendi quase nada, mas acho que sei falar melhor que o Luxemburgo, rs.
Mas um dos meus sonhos é aprender Francês, minha mãe adora e acho que carreguei isso dela tbm, ela até aprendeu na época em que as escolas ensinavam Latin e Francês...Acho uma das línguas mais bonitas do Mundo e ainda vou aprender...
Tbm tenho vontade de aprender Italiano, já que sou descendente e se eu tirar a dupla cidadania será uma obrigação da minha parte aprender.
E outra língua que tenho vontade de aprender é Alemão...
Ah e graças a Lady eu vou começar a falar as frases básicas em Gaélico...até que não é tão difícil, só algumas frase que são emboladas de falar, mas acho que o Gaélico todo deve ser difícil de falar.
Eu só sei falar inglês, mas é pouco, eu entendo, mas não consigo falar...
E engraçado, aonde eu faço estágio essa semana foi um rapaz (namorado de uma das meninas) que é Alemão, e eles só se falam em inglês, aí eu até entendia o que eles falavam, aí a outra estagiária, chegou e começou a falar com ele, e pediu pra eu falar tbm, e eu nem abri o bico (e olha que eu sou uma tagarela), morrendo de vergonha de falar em inglês...
O que eu sei de inglês eu aprendi praticamente sozinha, apesar de desde a 3ª série do fundametal ter começado aprender, mas sabe como é em escola, todo ano a gente aprende o verbo To Be...
O espanhol eu tive tbm na escola, portanto eu não aprendi quase nada, mas acho que sei falar melhor que o Luxemburgo, rs.
Mas um dos meus sonhos é aprender Francês, minha mãe adora e acho que carreguei isso dela tbm, ela até aprendeu na época em que as escolas ensinavam Latin e Francês...Acho uma das línguas mais bonitas do Mundo e ainda vou aprender...
Tbm tenho vontade de aprender Italiano, já que sou descendente e se eu tirar a dupla cidadania será uma obrigação da minha parte aprender.
E outra língua que tenho vontade de aprender é Alemão...
Ah e graças a Lady eu vou começar a falar as frases básicas em Gaélico...até que não é tão difícil, só algumas frase que são emboladas de falar, mas acho que o Gaélico todo deve ser difícil de falar.
Eu já postei aqui nesse tópico o link de um curso de alemão q tem na internet, n sei se vc chegou a ver o meu post... se vc tem vontade de aprender alemão, vale a pena pq eh de graça (rsrsrs) e da p aprender pelo menos as primeiras frases! To gostando bastante! Morro de rir com o audio ...
hahaha
Marina So Cruel
28/05/2006, 19h45
Eu já postei aqui nesse tópico o link de um curso de alemão q tem na internet, n sei se vc chegou a ver o meu post... se vc tem vontade de aprender alemão, vale a pena pq eh de graça (rsrsrs) e da p aprender pelo menos as primeiras frases! To gostando bastante! Morro de rir com o audio ...
hahaha
Ví sim Mari, até salvei nos favoritos...Valeu tbm
Bom se inglês eu consegui aprender um pouco sozinha acho outras línguas eu consigo tbm, pelo menos o básico.
MOSQUINHA
28/05/2006, 21h00
Portugues, lingua mae. Espanhol, bom, de morar faz 7 anos aqui e de aprender na escola...Acho que se considera fluente...:P Minha gramática no espanhol é melhor que no portugues...E meu teclado nao tem alguns acentos usados no portugues e tambem nao tem a cedilha...:P
O ingles que aprendi desde meus 4 anos, despois o ingles daqui nas escolas onde estudei é muito melhor do que no Brasil... Viajei pro Canadá e fiz bom uso de meu ingles...:P
Estou aprendendo frances agora porque vou precisar pra minha próxima mudanca de pais.
Violet U2
28/05/2006, 21h34
Bem, eu sei muito inglês, sempre gostei e amo conversar com pessoas que dominam a língua. Estudei uns 4 anos e já dominava mto bem. Adoro espanhol, não tenho mto domínio, mas sei me virar. Deu até para eu trocar uns leros com os argentinos qdo estive por Buenos Aires.
Adoro Italiano. Ainda vou fazer.. Quero mto ir à Itáliia um dia e isso seria mto interessante.
Agora, uma coisa que eu não faria era estudar linguas que não iriam me beneficiar em nada. Se não é algo que se usa mais e que vai me dar algo em troca, não me interessa. Hj estamos em um mindo em que a comunicação primordial é a que conta.
MYSTERIOUS
29/05/2006, 06h34
Eu só num falo mal o português pq consigo escreve-lo piorrrrrrr!!!:assobio:
Arranho espanhol...arranhoooooo,mas as vezes acho q assasino a coitada da lingua!:lol:
Carol Bloom
29/05/2006, 11h21
Eu só falo Inglês mesmo. Aprendi sozinha, pq se dependesse da escola tava no verbo to be até hj...;) Em inglês posso dizer q sou auto-didata, mas acredito q esja no nível entre intermediário - fluente. Espanhol eu não consigo aprender, o que é uma vergonha para uma Mendoza como eu...:vergonha: Eu acho espanhol 1000 vezes mais difícil q inglês. Inglês é muito mais fácil, quase não tem conjugação de verbos.
Eu adoro línguas estrangeiras e gostaria de aprender várias. Quero aprender espanhol e francês, principalmente...
Giu_Hewson
29/05/2006, 14h02
Eu acho espanhol 1000 vezes mais difícil q inglês. Inglês é muito mais fácil, quase não tem conjugação de verbos.
Eu também acho espanhol muito mais difícil!! Até pq muitas vezes eu confundo palavras em espanhol e português já que é parecido..
E sou um desastre para falar o "r" como em "perro" :P
Queria aprender francês e italiano..
LadyCygnus
29/05/2006, 16h50
Hahaha, eu também não achei difícil não, Mariana. Estou separando alguns sites e hospedando alguns arquivos de aúdio pro pessoal poder escutar e aprender a pronúncia... e, assim vai me ajudar também, pq eu vou poder treinar a conversação com mais gente!
Achtung Baby
29/05/2006, 17h01
Eu falo um japôneis bem tosco e básico! HAHAHAHAHHA!
E escrevo mais toscamente ainda!
Esse cursod e alemão eu tb vi, eh mto bacaninha!!!!
Preciso voltar a fazer! Tenho todas as lições salvas aki!
Elevation man
29/05/2006, 18h45
Eu falo português!!!!!!!!!:lol:
Um pouco de inglês e italiano... terminando a facul, eu vou pra itália, passar um ano!!!! Graças ao papai!!!! tá vendo como vale a pena estudar, papai ficou com orgulho e vai me bancar!!!!!!:aprovado:
Achtung Baby
29/05/2006, 19h02
OOOPAAAAAA!
ô Luiz vê se traz uma lembrancinha pra amigas hein!
Um italianão bem gatão! HAHAHAHAHAHAHA!
Elevation man
29/05/2006, 19h03
OOOPAAAAAA!
ô Luiz vê se traz uma lembrancinha pra amigas hein!
Um italianão bem gatão! HAHAHAHAHAHAHA!
hahahaha!!! vc já tem um alemão, que é genérico do italiano...:lol:
pabloidz
29/05/2006, 21h48
O pessoal tá falando sobre o idioma gaélico, e eu queria saber se ele tem muito a ver com o galês falado no País de Gales - o jeito que eles pronunciam o erre não tem comparação hehe!
Aí, com uns 17, 18 anos, comecei a ir para o lado negro da vida... brincadeira, quis aprender novos idiomas.... comecei pelo japonês, porque eu sempre desenhei mangá, sou doida por mangás e não sabia ler ou falar... fiz três meses de aula e, até hoje eu só reconheço poucas letras... mas canto em japonês! (suuper interessante.....<_< )
Eu cheguei a decorar o katakana e o hiragana, e até entendia aquelas frases chavão dos animes, mas esqueci tudo! Menos as letras das musiquinhas - apesar de impossíveis de decorar, uma delícia de cantar :D
Ritter_9390
29/05/2006, 23h16
hehe, essas musica em japa eu sempre decoro tambem, principalmente pq baixo tudo em japones com legenda em ingles pra pegar a qualidade melhor. de japones, sei praticamente nada, só sei expressões como Onegai, Baka, Ningen, Itadakimasu...
Achtung Baby
30/05/2006, 15h14
Ooopaaa vou abrir um curso On Line de Nihongo aki!
Agora eu tô aprendendo Cachorrês com a minha filhota....tá difiiiiciiirrrrr!:feliz:
30/05/2006, 21h26
Agora eu tô aprendendo Cachorrês com a minha filhota....tá difiiiiciiirrrrr!:feliz:
Outro dia tinha uma amiga minha tentando me convencer de que a cachorra dela ainda ia falar (a Laila, aquela do Orkut...) :P
Vocês pais de cachorros são tudo é doido! :lol:
LadyCygnus
31/05/2006, 03h29
Eu cheguei a decorar o katakana e o hiragana, e até entendia aquelas frases chavão dos animes, mas esqueci tudo! Menos as letras das musiquinhas - apesar de impossíveis de decorar, uma delícia de cantar :D
Eu tentei aprender o katakana... mas não deu muito certo não.... Apesar que eu sei escrever meu nome e falar alguma coisinha... Mas, cantar músicas de anime, é comigo mesmo!!! Não só de anime, já que eu curto muito rock japonês também, então eu sempre estou tentando cantar alguma coisa de Dir En Grey... e Masaaki Endo, não acredito que vou vê-lo de novo na Friends esse ano!!!:aprovado:
(Ok, podem me internar... eu sei que eu mereço!)
pabloidz
31/05/2006, 23h42
Não só de anime, já que eu curto muito rock japonês também, então eu sempre estou tentando cantar alguma coisa de Dir En Grey... e Masaaki Endo, não acredito que vou vê-lo de novo na Friends esse ano!!!:aprovado:
Ah se eles trouxessem bandas de j-rock... pouca coisa, só um L'Arc~en~Ciel já ficava feliz, já ia cantar um monte de músicas junto ^^
MYSTERIOUS
01/06/2006, 01h43
Vocês pais de cachorros são tudo é doido! :lol:
E olha q vc não me viu "conversanso " com o meu:assobio: ,até "andar" de 4 eu ando!:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
Só falo inglês, mas tô precisando muito do espanhol. Aqui na empresa falo com gente d várias partes do mundo, da Inglaterra, Itália, Holanda, USA, mas nem todo mundo fala inglês, especialmente nos países da América do Sul (Venezuela, Colômbia, Chile, Argentina) então, o espanhol aparece como a segunda língua. Preciso estudar espanhol imediatamente :sim:!
Bjssssssss
Cris
Ooopaaa vou abrir um curso On Line de Nihongo aki!
Acho que os japoneses já criaram um mecanismo pra traduzir os latidos dos cachorros:P
AuAu = Tô com fome
AUUAUU = Quero rua
UUUUAUUU = Que tédio
Só falo inglês, mas tô precisando muito do espanhol. Aqui na empresa falo com gente d várias partes do mundo, da Inglaterra, Itália, Holanda, USA, mas nem todo mundo fala inglês, especialmente nos países da América do Sul (Venezuela, Colômbia, Chile, Argentina) então, o espanhol aparece como a segunda língua. Preciso estudar espanhol imediatamente :sim:!
Bjssssssss
Cris
Se anima Cris...
Em boas escolas de espanhol, você concluir o curso e sai falando fluentemente em 2 anos...
Se anima Cris...
Em boas escolas de espanhol, você concluir o curso e sai falando fluentemente em 2 anos...
É verdade Marybel, eu comecei fazendo aulas particulares no horário do almoço. Eu e mais uma colega contratamos um professor particular e tinhamos aulas 2X na semana em uma das salinhas de reunião. É bem legal tb pra quebrar a rotina do trabalho.
Cris, já que é importante pro seu trabalho, veja se a empresa não pode pagar pra vc.;)
Eu sempre quis fazer aula de espanhol... eu falo tri bem, mas nunca fiz aula, aprendi na base da TVE e internet mesmo...
Mas queria poder praticar pra não perder o pique =/
Só que aqui em cas nmg me libera, é semprre "primeiro termine o inglês pra depois fazer espanhol..."
Até hj to esperando hehehehe
Você acha que seu inglês é do tipo "macarrônico"? Descubra como melhorar a pronúncia das palavras neste idioma e alongar suas cordas vocais com dez dicas super úteis. Confira!
Todos sabem que usar o Inglês é a única maneira de realmente melhorar sua pronúncia. Mas e se você não puder praticar com um nativo de língua inglesa todos os dias? Não se preocupe! Há muitas maneiras de alongar suas cordas vocais.
1. Listen to yourself. Se você não consegue ouvir seus problemas de pronúncia, fica difícil corrigi-los. Tente gravar você falando em uma fita e compare com a fala de um nativo de língua inglesa.
2. Slow down! Muitos estudantes de Inglês dizem que falar muito rápido reforça seus maus hábitos. Pratique o básico todo dia. Comece com sons isolados, então passe para as palavras, e, finalmente, junte várias palavras.
3. Picture it... Feche seus olhos e pense como fazer um som antes de dizê-lo. Visualize o posicionamento de sua boca e rosto.
4. Get physical! Pronúncia é uma habilidade física. Você está ensinando sua boca uma nova maneira de mover e usar diferentes músculos. Concentre-se em sons difíceis todos os dias. Problemas com o 'th'? Coloque sua língua entre seus dentes (não morda) e assopre o ar. Sinta o ar mover sobre sua língua.
5. Watch yourself. Fique em frente a um espelho para ver a colocaçao de sua língua, lábios, e a forma de sua boca quando fizer certos sons. Compare o que você vê com um vídeo de pronúncia da Englishtown!
6. Copy the experts. Não há substituto para aprender pronúcia com os experts - nativos de língua inglesa. Então escute! Escute programas de rádio em Inglês e assista a programas de televisão e filmes em Inglês. (Não leia as legendas!) Imite o que você estiver escutando - até se você ainda não tiver certeza do que eles estão dizendo.
7. Practice alone. Problemas de pronúncia persistem porque temos medo de cometer erros. Crie situações - encontrando alguém pela primeira vez, fazendo um pedido em um restaurante, perguntando por direções - e então interprete o diálogo por si mesmo. Não seja tímido!
8. Find a language buddy. Ter um retorno de alguém de fora é crucial. Encontre um amigo que também está interessado em melhorar seu Inglês. Tente trocar mensagens gravadas para que vocês possam ouvir atentamente a pronúncia um do outro.
9. Be poetic. Boa pronúncia é mais que apenas dominar sons individuais. Também é entender a intonation (a elevação e a queda da voz) e o stress (alguns sons nas palavras e algumas palavras nas frases são mais altas ou claras que outras). Leia poemas, discursos e músicas em voz alta, concentrando-se na contração e entonação das palavras.
10. Sing a song! Aprenda as letras de músicas populares em Inglês e cante junto. Cantar ajuda a relaxar e falar essas palavras de uma vez, assim como ajuda seu ritmo e entonação.
Por Kristi Lanier
http://englishtown.msn.com.br/sp/article.aspx?Otag=O00295&articleName=pronounce&Ctag=pronounce
É verdade Marybel, eu comecei fazendo aulas particulares no horário do almoço. Eu e mais uma colega contratamos um professor particular e tinhamos aulas 2X na semana em uma das salinhas de reunião. É bem legal tb pra quebrar a rotina do trabalho.
Cris, já que é importante pro seu trabalho, veja se a empresa não pode pagar pra vc.;)
É verdade, fazer aula no intervalo do trabalho até que não é uma má idéia ;) .
Valeu!
Bjsssss
Cris
LadyCygnus
02/06/2006, 22h47
Eu sempre quis fazer aula de espanhol... eu falo tri bem, mas nunca fiz aula, aprendi na base da TVE e internet mesmo...
Só que aqui em cas nmg me libera, é semprre "primeiro termine o inglês pra depois fazer espanhol..."
TVE via Bisbal, né??????:P
03/06/2006, 00h55
Cacau, muito boas essas dicas, mas se eu disser que tenho vergonha até de mim mesma pra conversar sozinha vocês vão me achar louca? :P Sério, quero só ver como vou fazer pra me virar fora do Brasil, mas já que dizem que quando a água bate é que se aprende a remar, vamos ver no que dá! :lol:
Hahah.. bem, aqui é só no inglês e espanhol, apesar que também nunca fiz aulas de nenhum dos dois [tirando as aulas de colégio].
Inglês aprendi em casa, minha mãe fala, é/era professora. Ok, mentira... eu só pratiquei com ela, porque ela também nunca me deu aula.
Na verdade, quando ela viu que eu falava até achou estranho.
Foi nos filmes, músicas, lendo, todos os itens que a Candycane colocou aí embaixo.
Mas eu tenho o mesmo medo que a Jules. Também tenho medo de falar.
TVE via Bisbal, né??????:P
Hahahaha.. yep. Eu estava lá.
Também aprendi pela TVE, músicas.. e internet, geralmente estavamos aprendendo e praticando.
Meu espanhol já foi melhor, hoje tá beeeeem enferrujado. Tanto que a ultima vez que tive que falar, já comecei com "Okay, so what you're saying is that.. :huh:".
Ano passado queria porque queria fazer aulas de árabe. Quando eu era pequena, até que eu falava mais ou menos. Meu 'padrasto' era libanês, então era bem aquela coisa "vamos ensinar pequeninha falar árabe".
Cantava musiquinhas até. Com 9 anos eu já tinha esquecido praticamente tudo. :lol: [menos palavrões.. :feliz:]
Até tenho uns livros aqui em casa, que se eu quisesse pegar pra estudar.. até daria certo, um pouco. Mas dizem que leva em média 7 a 8 anos pra dominar a língua, escrita e falada. E tem o coloquial e o formal. E são 9 conjugações pros verbos.
Depois de ouvir tudo isso.. eu falei "quer saber? Vamos aprender francês...".
Só sei falar bon jour, abajour, mon amour.. :aprovado:
Agora vamos tentar gaélico, não é verdade?
[Nunca tinha visto esse tópico :dúvida: ]
10/06/2006, 16h32
Piadinha muuuuuuuuito boa que acabei de ler no zootopia, não consigo parar de rir :lol: :lol: :lol:
"you know what my russian friends say about americans:
you speak three languages, you're trilingual . . . .
you speak two languages, you're bilingual . . . .
speak only one, must be american!
(sorry, no offense anyone, but sadly i fit . . .)
stay close,
sammi"
:ROTFLOL:
:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :lol: :lol: :lol:
Fantastica essa juliana , essa a melhor piada q eu vi faz tempo , e n podia fazer mais sentido.
HAHAHAH Jubs HAHAHA mt boa essa.
às vezes eu queria poder praticar melhor meu inglês.. ele só sai bem e perfeito em momentos de inspiração HAHAH
Sou cheia de dúvidas e muito confusa... tudo culpa da insegurança, sempre acho que tem alguma coisa errada.
10/06/2006, 16h51
HAHAHAH Jubs HAHAHA mt boa essa.
às vezes eu queria poder praticar melhor meu inglês.. ele só sai bem e perfeito em momentos de inspiração HAHAH
Sou cheia de dúvidas e muito confusa... tudo culpa da insegurança, sempre acho que tem alguma coisa errada.
Toda vez que leio de novo eu começo a rir, a menina foi muito espirituosa! :ROTFLOL:
Tem um tópico de línguas lá no zootopia também, predomina o Inglês, é lógico, mas fiquei realmente impressionada como tem gente de tudo que é lugar naquele forum! :oh:
Quanto ao Inglês... pois é né... eu tenho medo de falar em público até em português, então imagina minha dificuldade com outras línguas... por isso que gosto de escrever... e por isso eu sei que nunca vou aprender francês, hahahahah! :P
Quanto ao Inglês... pois é né... eu tenho medo de falar em público até em português, então imagina minha dificuldade com outras línguas... por isso que gosto de escrever... e por isso eu sei que nunca vou aprender francês, hahahahah! :P
eu não vejo problema em falar, mt pelo contrário... falo pelos cotovelos HAHAHAH com um amigo que é professor de inglês, só falamos em inglês quando nos encontramos.
Mas eu tenho MUITA vergonha em escrever em inglês... eu nunca sei o que escrever, como escrever... ainda mais com a Maris que escreve super bem! dá vontade de me esconder debaixo do edredon e nunca mais voltar ahahah
10/06/2006, 21h25
Achei isso no orkut, não sabia se postava aqui ou no "ditados irlandeses", mas como não são ditados...
Parece útil! :P
Gírias do Inglês da Irlanda:
I am fair play to ya ! ou somente
fair play to ya = muito bem !
ya = you
cat = ruim , feio,
she is cat = Ela é feia.
that’s cat ! = isso é ruim !
top of the morning to ya = bom dia.
howya ? ou how are ya ? = Como vai ? (Nota que o “you” se torna ”ya”)
how’s she cuttin´?Como vai ?
how’s the form ? Como vai ?
what about ye ? = Como vai ? ( Saudação usada em Belfast, Irlanda do Norte)
any strange ? = alguma novidade, alguma notícia.
give it a lash ! = tenta !!
see ya = até mais.
what are ye at ? o que está fazendo ?
ou what are ye on about?
ye= you ( falado no Norte da Irlanda, vem do inglês arcaico que ainda é falado no Norte da Irlanda e na Escócia)
Também pode falar com o "you".
Eeejit= idiota
10/06/2006, 21h26
Como dizer "Ele(a) está bêbabo(a)" na Irlanda ?
Ele está bêbado.
He´s drunk
He´s locked
He´s plastered
He´s pissed.
He´s scuttered.
He´s bolloxed.
He´s fucked up.
Também podemos falar:
He´s geeeyed.
He´s ratarsed
He´s bolloxed
He´s off his face.
He´s rotten.
He´s off his trolley
He´s legless
He´s full
Ele está alegre.(ainda não está bêbado, está ficando)
he´s tipsy.
he´s mellow.
he´s happy.
:lol:
Mirrorball
10/06/2006, 22h05
Piadinha muuuuuuuuito boa que acabei de ler no zootopia, não consigo parar de rir :lol: :lol: :lol:
"you know what my russian friends say about americans:
you speak three languages, you're trilingual . . . .
you speak two languages, you're bilingual . . . .
speak only one, must be american!
(sorry, no offense anyone, but sadly i fit . . .)
stay close,
sammi"
:ROTFLOL:
Gente, essa daí é beeem velha, viu? :lol:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.