PDA

Ver Versão Completa : Melancolia e ZooTV - Eu to vendo cada coisa ...

Fuego
19/01/2004, 22h36
Talvez seja impressão minha, o final do show da Austrália ( ZooTv ), com canções como Can't help fallin in love, Love is blindness, With or without you, e Lemon , mais aquele ar de despedida ... mas tudo isso me pareceu taum triste, taum melancolico.. eu me sinto pra baixo cada vez que vejo esse show mas naum por algum motivo especifico...sera que alguem viu isso tbm

Gone
19/01/2004, 23h58
Eu me sentia exatamente assim das primeiras vezes também. Aliás a PRIMEIRA vez que vi esse video, quando acabou eu fiquei uns bons minutos pra me recuperar... não cheguei a chorar, mas fiquei MUITO mal...

Mas sei lá, acho que depois de tantos anos vendo e revendo o vídeo a coisa se desgasta e perde um pouco da emoção

mas entendi o que vc sentiu sim, não é "coisa da sua cabeça" hehehehe

Lyla Marmalade
20/01/2004, 09h57
Eu não gosto da segunda parte do show justamente por esses motivos aí em cima... Aliás, não é só a Zoo que é triste no final, o show de boston tb, com walk on então... é muito triste, mas não tanto qto da zoo, o de boston tem tom de fim de festa e na zoo o ar de tristeza mesmo... Alias, os finais dos shows são sempre tristes... o go home assisti até o final só uma vez... :(

Lilian
20/01/2004, 16h43
nunca vi com esses olhos a segunda parte da zootv. o que eu acho é que o u2 sempre tem finais de shows com musicas lentas... digamos, melancólicas.
talvez pra fazer os fãs chorar no final do show. no inicio, não dá, né?

Cristina Cruz
20/01/2004, 16h51
No U2 Go Home há uma passagem que eu acho particularmente triste. É a passagem de All I Want Is You para Where the Streets Have No Name. O Bono arranca um "OOOOAAOOO" que parece um choro sentido perfeito. Até me arrepio quando ouço essa parte. Também acham o mesmo???

Stela
20/01/2004, 21h49
. O Bono arranca um "OOOOAAOOO" que parece um choro sentido perfeito. Até me arrepio quando ouço essa parte. Também acham o mesmo???

É verdade, é um "oooooo" bem emocionado, mas eu nao diaria triste.

E todo final de show é triste mesmo.... :(
No slane o trio WOWY, one e Walk on...
No boston Wake up dead man, e por ai vai, eu acho que é pra desempolgar o povo, pois se fosse uma musica agiatada, o pessoal ia pensar que tinha mais...

Elevation man
21/01/2004, 00h39
Tive a mesma impressão. Agora, imaginem se eles terminam com The Fly: Ninguém os deixaria sair. A intenção é essa, músicas lentas para o final, pois assim vc já quer sair de mãos dadas com a namorada...
E só para citar: Um bom começo de show seria:
Elevation, last night on earth, the fly, god party II, bullet the blue sky e beautiful day. Seria simplesmente orgásmico! Aliás, seria melhor que um orgasmo...

Lyla Marmalade
21/01/2004, 00h49
No U2 Go Home há uma passagem que eu acho particularmente triste. É a passagem de All I Want Is You para Where the Streets Have No Name. O Bono arranca um "OOOOAAOOO"
Nossa, Cristina! Eu tb notei essa parte, mas me marcou de outra maneira. Não achei triste, achei maravilhosa. É linda essa passagem de uma música pra outra, ele terminando all i want enquanto edge dava os acordes de where the streets... me impressionei pq ele faz um "ooo" muito lindo, chega a parecer um tenor, sem exageros, eu gosto muito da voz do Bono. O Lanois mesmo fala que Bono atinge tons de tenor mesmo, no documentário do Joshua. Quem ainda acha que a voz do Bono tá meio podre, como já li alguem falar isso, pode crer q tá errado. Até eu acho q ja comentei q a voz dele não tava muito boa, mas sinceramente no show de slane me surpreendi, a voz dele´tá ótima e a performance impecável...
:saúde:

Cristina Cruz
21/01/2004, 14h29
Nessa passagem eu sempre interpretei como sendo o Bono chorando a morte do pai. Claro que esta minha suposição é só uma interpretação minha...

Cris

Ane Witt
22/01/2004, 00h04
Um bom começo de show seria:
Elevation, last night on earth, the fly, god party II, bullet the blue sky e beautiful day. Seria simplesmente orgásmico! Aliás, seria melhor que um orgasmo...
Com certeza, essas seriam ótimas, para uma abertura, se bem que eu gosto de Daddys gonna pay, acho que esta música tem um início grandioso, igual ao U2, gostaria de ve-la iniciando um show tb.
Mas esta mistura de músicas agitadas com as melancólicas no final deve ser pra isso mesmo: acalmar os ares, é como trocar de dimensão.

T+

Ane Witt :)

Fuego
22/01/2004, 13h50
Eu me sinto triste no final do ZooTV, acho que principalmente na parte de Love Is Blindness, essa música tem um ar pesado ( é uma canção sem igual ....), depois aquela versão de With Or Without You .... também ... não sei...não sei explicar direito ...

Mas essa melancolia faz parte do show

Abraços

:sim:

Lilian
23/01/2004, 08h31
todos os shows do u2 que eu assisto eu me sinto triste...... porque ele deixa as musicas melosas pro final....

Bruna
23/01/2004, 09h50
Eu me sinto triste no final do ZooTV, acho que principalmente na parte de Love Is Blindness, essa música tem um ar pesado ( é uma canção sem igual ....), depois aquela versão de With Or Without You .... também ... não sei...não sei explicar direito ...

Mas essa melancolia faz parte do show

Essas partes do show em Sydney q vc mencionou tmb mexem comigo.Realmente LIB te bota lá em baixo.Aquela guitarra do Edge então.....Muito emocionante.:sim:
E sobre finais de shows em geral,eles são tristes pq tem aquele ar de fim de festa.Vc sabe q logo vai acabar e vc terá q voltar à realidade. :(

Mirrorball
23/01/2004, 11h08
É triste porque eu não vi a ZooTV ao vivo! >:(

followerU2
23/01/2004, 22h01
Interessante essa discussão. Também acho que o video da ZOO TV tem o final mais melancólico dos shows do U2 lançados comercialmente. Essa sensação de tristeza, de um certo aperto no coração, começa pra mim com With or Without You. Aliás, começa com Macphisto cantando With Or Without You. Observem bem, tanto nessa fita, quanto em boots da ZOO TV, a interpretação de With Or Without You com o Bono na pele do Macphisto é bastante diferente das outras versões ao vivo dessa música, da JT Tour até a Popmart. Não falo só do sotaque britânico pomposo, usado pelo personagem, mas também das variações na forma de cantar, como aquele "my love" teatral que ele agrega ao refrão. Eu tenho uma teoria de que ele começa cantando como Macphisto e aos poucos se desnuda, se despe desse personagem durante a interpretação. Mais ainda, eu acho que aquele gesto dele ao abrir a camisa e mostrar o peito para a câmera representa bem isso, uma forma de mostrar o coração, ou demonstrar que tem coração. É como se, ao cantar essa música, ele fizesse uma transposição, um ritual de passagem, da persona do Macphisto de volta para o Bono, que segue e conclui o show, com a melancólica mas sempre linda Love is Blindness, com aquele solo maravilhoso do Edge, e depois Can´t Help Falling in Love, onde ele se supera em emoção e entrega total.

Bom, posso ter viajado na maionese de novo :P mas essas são minhas impressões. :)

Até mais
Maria Teresa

Lyla Marmalade
23/01/2004, 23h55
Eu tenho uma teoria de que ele começa cantando como Macphisto e aos poucos se desnuda, se despe desse personagem durante a interpretação. Mais ainda, eu acho que aquele gesto dele ao abrir a camisa e mostrar o peito para a câmera representa bem isso, uma forma de mostrar o coração, ou demonstrar que tem coração.
Bom, posso ter viajado na maionese de novo :P mas essas são minhas impressões. :)

Até mais
Maria Teresa
Bom, Maria Tereza, eu tenho uma boa impressão a acrescentar, e não é sobre o Bono é sobre voce.

De todas as Bonomaníacas aqui do fórum, pelo menos ao meu ver, voce é a que mais parece entender o Bono de uma forma que muitas fãs talvez estejam longe de entender. Acho que isso se deve ao fato de vc acompanhar o U2 há muito tempo, certo? Realmente cada vez que voce fala do Bono é como se o conhecesse realmente, como se soubesse quem ele é, até como se convivesse com ele.

Tenho certeza que voce não é a única. Os fãs mais observadores, depois de um tempo, tendem a perceber coisas que a muitos outros passam despercebidas. Captam um olhar, um gesto, uma maneira de se portar diante de uma situação e podem fazer interpretações diferentes das outras pessoas, e até acertar.

Parabéns, seu olho clínico com relação ao Bono e ao U2 também, está perfeito. Imagino que voce seja fã há muito tempo. E fã mesmo, dessas que observam...

Torço para que um dia voce conheça o Bono pessoalmente, HEHE, tenho certeza que ele se surpreenderia nas primeiras frases...
:saúde: :saúde: :saúde:

Bruna
24/01/2004, 00h04
De todas as Bonomaníacas aqui do fórum, pelo menos ao meu ver, voce é a que mais parece entender o Bono de uma forma que muitas fãs talvez estejam longe de entender.Assino embaixo do q a Lyla disse. :sim:

followerU2
24/01/2004, 13h57
Nossa gurias, nem sei o que dizer ;) Sou fã há muito tempo sim, e contemporânea dos fab four, talvez isso ajude um pouco. Às vezes sinto como se eles fossem velhos e bons amigos, principalmente o Bono...até onde é possível ser amiga de um rock star talentoso (além de ser um ser humano muito especial :sim:), com quem nunca troquei uma só palavra, lol. Tudo o que troquei com ele foi um olhar de relance que deve ter durado um décimo de segundo, lá no show do Projac, no Rio...isso não foi exatamente um encontro, como a Lyla falou, mas bem que eu adoraria...:rolleyes:

Enfim, obrigada pelas gentis palavras Lyla :)...apesar de sempre existir a possibilidade de eu estar falando um monte de asneiras, não esqueça, lol. Achei esse tópico muito interessante. Acho que a Fuego agora sabe que não está vendo coisas...:P

Até mais
Maria Teresa

Editado: Desculpe Fuego, acabei de ler no post seguinte, do Elevation man, que o autor do tópico é menino, não menina. ;) :Zzzzzz:

Elevation man
24/01/2004, 15h00
Não é "a" Fuego, e sim "o". Mas acho que nessas teorias, teria uma a perguntar: vc Não acham que o que eles querem demontrar no clipe de elevation, botando o edge junto com a Lara Croft quer dizer algo como "olha, nós não somos super heróis, somos pessoas normais que fazem o que é preciso". Algiuem pode me explicar o que significa o clipe de Last night on earth? Não entendi... Achei que fosse algo como a morte está em todo lugar, só basta conviver com ela.