PDA

Ver Versão Completa : Leilão da Guitarra do Bono no Estadão

Twinkle
30/04/2006, 13h18
Aí galera!
Dois meses apos o show e não sabemos onde se encontra a Guitarra que o Bono doou pro falido "Fome Zero". Em função disso acabei fazendo uma comunidade, pra quem sabe, assim, os GRANDES olhem por nós e percebam o quanto estamos de cara com essa falta de consideração que eles nos tratam. Mandamos e-mails, ligamos e msm com td isso o que recebemos são respostas padrão do tipo: Bono mostrou interesse em doar sua guitarra no dia 19/02. Isso nós sabemos, mas o que queremos saber eh ONDE ELA SE ENCONTRA E QDO ACONTECERÁ O LEILAO!

http://www.orkut.com/Community.aspx?cmm=11508527

jorgefilipe_u2
30/04/2006, 14h37
Já estou dentro da comunidade.

Só falta o Lula querer levar a guitarra do Bono junto com ele, agora que ele vai sair de Brasília.

Renuska
30/04/2006, 14h38
Só falta o Lula querer levar a guitarra do Bono junto com ele, agora que ele vai sair de Brasília.
HAHAH eu não duvido de nada.

Nildo
30/04/2006, 15h09
Muito simples tao escondendo , tentando o maximo para abafar esse projeto para nao ter q relembrar o tamanho fiasco q foi , principalmente num ano eleitoral.

Fernanda*U2*
30/04/2006, 15h55
ahahahah...vai esperando por esse leilão...
2006 está acabando e o projeto FOME ZERO que nem do papel saiu (creio eu), vai vingar em 2007... pq se ele homem for releito eu surtoooooooooo:mau:

Tally
30/04/2006, 16h10
Muito simples tao escondendo , tentando o maximo para abafar esse projeto para nao ter q relembrar o tamanho fiasco q foi , principalmente num ano eleitoral.

O pior é que muuuuita gente colaborou com isso e até o momento não houve nenhum resultado! <_<
Com certeza essa guitarra vai ser leiloada uns 2 meses antes da eleição, pro lula falar que fez algo pro seu super projeto.

Rosean Vox
30/04/2006, 21h17
Acho que o Lula vai dar uma boa de uma tapiada em todo mundo, a galera esquece e ele fica com a guitarra, quem não gostaria de guardar uma recordação como esta? O projeto do fome zero está se arrastando mesmo, um leilão a menos não vai fazer diferença, daqui a pouco o mandato dele termina, ele empacota a guitarra, e leva uma bela de uma lembrança do U2. Depois de tudo que a gente tem visto acontecer eu não me espantaria nem um pouquinho se isto acontecer.:reprvd:

Vertigoatomic
01/05/2006, 15h24
Não duvido nada!!!!!!!!

kellylemon
01/05/2006, 15h36
:ROTFLOL: Vamos ter q iniciar a cpi "guirtarra do bonão", analógica à cpi do mensalão!
eu vou dar meu palpite...
O lula pegou e dinheiro do primeiro lance e bebeu tudo na cachaça!:D hahahauahauhaah!

Maris
01/05/2006, 17h42
Tá guardado junto ao 10º dedo.
:aprovado:

Twinkle
01/05/2006, 21h17
o melhor de td eh chamar o bonao pra depor na cpi! :aprovado:

kellylemon
01/05/2006, 22h00
o melhor de td eh chamar o bonao pra depor na cpi! :aprovado:Perfeito! é bom q o bonão volta ao brasil e,qoem sabe num fica com dó ao ouvir essas história de pizza,mensalão e o desvio de verbas de sua guitarra e num decide fazer outro show?:aprovado:

cran02girl
01/05/2006, 22h42
:ROTFLOL: Vamos ter q iniciar a cpi "guirtarra do bonão", analógica à cpi do mensalão!
eu vou dar meu palpite...
O lula pegou e dinheiro do primeiro lance e bebeu tudo na cachaça!:D hahahauahauhaah!

Ahaha, e sem contar na baita reforma q o Palácio está passando... Tv's de 29 polegadas, aspiradores de pó...:vaisef:

Twinkle
02/05/2006, 11h20
Perfeito! é bom q o bonão volta ao brasil e,qoem sabe num fica com dó ao ouvir essas história de pizza,mensalão e o desvio de verbas de sua guitarra e num decide fazer outro show?:aprovado:

certeza, acho que merecemos essa colher de chá!!!

Anitah BH
02/05/2006, 11h25
afinal, que guitarra que foi doada?aquele que ele toca one???

Nildo
02/05/2006, 12h56
Muito provavelmente anitah , deve ter sido mesmo uma Gretsch Irish Falcon , mas eu nao acho q foi exatamente a q ele tava tocando , a com um corpo mais fino asism pode dizer , acho q a outra tb verde q ele nao tava tocando faz tempo.

Edit.: Fosse para apostar diria q eh essa aq...

http://i63.photobucket.com/albums/h142/Nildo_BR/eletric%20co/bono20.jpg

Anitah BH
02/05/2006, 19h43
aquela guitarra de "one" é linda...eu vi de pertooooo!!!mas ta parecendo com essa dai tb...:dúvida:

Nildo
02/05/2006, 20h57
Anitah observe a tacharra dela , a "mao" dela , em comparacao com essa q eh a q ele mais usa entre outras como em One :

http://www.shanghai-guitars.com/bono_2_thumb.jpg

E tb essa eh a q tem o sinal Goal is Soul .
Outra diferenca visivel logo de cara seria a ponte dela , q tb eh diferente.

Anitah BH
02/05/2006, 20h59
nildo, ce vai me matar daqui a pouco, mas nao vi diferença nao!!mas essa guitarra é lindaaaaaaa!!ah se eu tivesse grana e se o lula fizesse logo esse leilao!!

Nildo
02/05/2006, 21h26
Eh realmente sao lindas , e tb realmente se parecem d+ e o som .... eu so queria uma delas :chorando:

Mas voltando acho q agora isso ajuda , essa aq eh a favorita do Bono , q ele continua tocando na V tour tal , a Irish Falcon dele : (Observe o formato de um V na ponta da mao dela e tb eh toda verde com uns detalhes dourados )

http://i63.photobucket.com/albums/h142/Nildo_BR/guitars/PDVD_103.jpg

E agora a 1a q eu mostrei , tb uma Gretsch q eu acho q foi a q ele doou , essa mesma o Edge tinha tocado no show de modena , como tah aq no clipe de Miss Sarajevo... Veja q a 'mao' dessa eh preta , e nao faz o V :

http://i63.photobucket.com/albums/h142/Nildo_BR/guitars/PDVD_104.jpg

Anitah BH
04/05/2006, 10h22
ahammmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...agora sim eu vi a diferençaaaaaaaaaa!!!quase imperceptivel..so amantes de guitarras conseguem ver!!

juliano
18/05/2006, 09h35
Depois de muitas tentativas, finalmente conseguimos que a matéria sobre o leilão saísse em um Jornal de grande circulação no País, graças aos e-mails mandados, constantes cobranças e não poderia de deixar de citar a jornalista Isabela Noronha, que além de nos ter tratado com tamanha atenção, teve uma consideração enorme por nós, até pq foi a única que procurou nós, os fãs pra mostrar que nao caiu no esquecimento!

http://www.u2br.com/modules.php?name=News&file=article&sid=192&mode=&order=0&thold=0

Be Strong
18/05/2006, 11h24
Valeu Juliano, tomara que quem arremate seja um fã e não um qualquer querendo aparecer.

juliano
18/05/2006, 13h24
Valeu Juliano, tomara que quem arremate seja um fã e não um qualquer querendo aparecer.

Acho didificl ser um super fan como nós. Devera ser um empresario ou coisa do tipo, pois a do Lenny foi arrematada por 322 mil reais.

Renuska
18/05/2006, 13h58
Atéé que enfiiiiiiim!!
hahaha
Valeu Juliano!! XD

Nildo
18/05/2006, 15h28
So uma coisa , q eu jah tinha dito nesse topico aq

Kd a Guitarra Doada por Bono? (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=4189)

Essa guitarra eh uma das do Bono , mas nao eh aquela q ele tocou nos shows.

Shy
18/05/2006, 15h38
A guitarra é uma réplica.

Bom trabalho Juliano!:saúde:

Louisevans
18/05/2006, 15h42

Isso depende mais da conta bancária do sujeito que do fanatismo pelo o U2. De qualquer maneira devemos pensar que esse dinheiro vai para a assistência social:D :D Parabéns a todos envolvidos nessa luta por trnsparência nas ações humanitárias e políticas!!:aprovado: :aprovado: :aprovado:

Shy
18/05/2006, 15h47
So uma coisa , q eu jah tinha dito nesse topico aq

Kd a Guitarra Doada por Bono? (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=4189)

Essa guitarra eh uma das do Bono , mas nao eh aquela q ele tocou nos shows.

Pronto, uni os dois tópicos!:)

Nildo
18/05/2006, 15h58
Opa legal , better yet , txs Mrs. Shy , agora galerinha vejam o pq q eu falei , acho q ta visivel , gretsch titular do rapaz :

http://i63.photobucket.com/albums/h142/Nildo_BR/zootv/PDVD_125.jpg

A 2a img eh ainda mais claro

http://i63.photobucket.com/albums/h142/Nildo_BR/zootv/PDVD_127.jpg

::Juliana::
18/05/2006, 23h00
Aeeeeeee, notícias da guitarra, que coisa boa! :aprovado:

Mas tenho certeza que vai ser só um ricaço que vai arrematar mesmo... anyway, eu acho legal quando eles investem em coisas que vão ter um retorno pra sociedade. :)

Tally
18/05/2006, 23h11
Atéeee que enfim noticias! :aprovado:

Marina So Cruel
18/05/2006, 23h35
AEHHHHHHH:aprovado: :aprovado:
Até que enfim surgiu uma alma caridosa da mídia para nos ajudar a cobrar...
Espero que eles consigam um lance bem alto

LadyCygnus
13/06/2006, 04h23
Gente,
resolvi ressucitar o tópico porque essa semana recebi uma resposta do Fome Zero, referente a um email enviado em 30/04. Segue meu email e a resposta:

A/C :Responsável do recebimento de contato de mensagens do Fome Zero
Apesar das críticas ao programa Fome Zero, tenho que ressaltar que, em apenas 4 anos é impossível acabar com a fome de milhares de brasileiros. Mas, demora nas ações não é algo que se possa deixar passar.
Há dois meses, segundo o próprio governo, Bono, vocalista do U2, deixou sua guitarra para ser leiloada e o dinheiro arrecadado seria destinado ao programa. Gostaria de saber quando o leilão acontecerá e, se será dada uma explicação não só àqueles que querem dar um lance, aos fãs e à própria nação do porquê da demora dessa ação.
Sem mais, agradeço.
Nathalia Martin

E, a resposta, enviada dia 30/05:

Prezada Sra Nathalia Martin,

Agradecemos sua participação. Com especial satisfação, notificamos o recebimento da mensagem na qual Vossa Senhoria manifesta interesse no leilão da guitarra doada ao Fome Zero pelo vocalista Bono Vox, líder da banda irlandesa U-2.

Agradecemos pela sua atenção e parabenizamos pela manifestação de desejo em colaborar com o Fome Zero e apresentamos a seguir as informações referentes ao leilão em questão.

Considerando que este Ministério não opera diretamente em leilões de grande porte, buscamos viabilizá-lo com o apoio de nossos parceiros, que estão imbuídos na mesma causa Fome Zero e capacitados para operacionalizar da melhor forma, a exemplo do leilão realizado em 2005 da guitarra doada pelo cantor americano Lênin Kravitz.

Nesse caso o leilão foi operacionalizado pela ONG Ação Fome Zero, permitindo que o instrumento fosse arrematado pelo valor de R$ 322 mil (trezentos e vinte e dois mil reais), recursos que permitiram a construção de 122 cisternas na região do semi-árido brasileiro.

Tendo em vista o sucesso alcançado e os valores arrecadados com o leilão da guitarra de Lênin Kravitz, o MDS pretende tomá-lo como referência para realizar o leilão da guitarra doada pelo cantor Bono Vox.

Informamos que, para a realização do leilão da guitarra doada pelo Bono Vox, a ONG Ação Fome Zero também será a entidade parceira responsável pelos procedimentos para tramitá-lo. Esclarecemos que toda a documentação referente à doação está em processo de formalização, cujo processamento se faz no exterior, gerando uma demanda maior de tempo. Também está sendo avaliada e definida a melhor oportunidade para a deflagração do leilão, que será amplamente divulgado. O objetivo é abranger o maior público possível e arrecadar o maior volume de recursos financeiros, a serem revertidos para o Fundo de Combate e Erradicação da Pobreza.

Reiteramos que a banda irlandesa U-2 conta com o mais sincero agradecimento e com o reconhecimento deste Ministério, pelo apoio às causas humanitárias e sociais no Brasil e em todo o mundo.

Para obter mais informações sobre as políticas, projetos e programas desenvolvidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome – MDS, acesse os sites www.fomezero.gov.br e www.desenvolvimentosocial.gov.br ou consulte a bibliografia a seguir:

http://www.fomezero.gov.br/ContentPage.aspx?filename=Bibliografia.xml

Atenciosamente,

Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome
Central de Relacionamento Fome Zero
www.fomezero.gov.br

Ok...

primeiro que, se eu desse um lance na guitarra, seria morta pelos meus pais e por toda a minha família... Mas, já que isso os fez responderem, está ok.
Outra: nada até agora. Nem sinal da guitarra, do dinheiro, do FZ.... Ou seja, esse leilão não acontece cedo, podem ter certeza.

E, finalizando: se alguém enviou algum email, recebeu resposta?

Marina So Cruel
13/06/2006, 10h20
Nathy eu tbm enviei um email, isso foi em 13 de abril e só no dia 8 de junho que me mandaram a resposta, tudo bem que eu indiretamente ameacei eles, mas eu tinha que desabafar com relação a essa guitarra.
O meu email dizia o segunte.
Marina Massagardi
A/C :Responsável do recebimento de contato de mensagens do Fome Zero

Gostaria de saber quando será o leilão da Guitarra que o cantor da banda U2, Bono, doou para a campanha?
Pois afinal o cantor é uma pessoa séria e que luta com força e seriedade pelas causas humanitárias, e se ele acredita na campanha Fome Zero, o minímo que vocês deveriam fazer é respeitá-lo e organizar o leilão urgentemente. Até porque os fãs também são pessoas engajadas e com certeza irão avisá-lo que ainda não houve o leilão.
E podem ter a certeza de que ele ficará sabendo, pois sabemos que os emails chegam até ele.
Agradeço a atenção.

E a resposta foi MARAVILHOSA :assobio:

Prezada Sra. Marina Massagardi,

Lamentavelmente, por motivos técnicos neste núcleo de atendimento, não respondemos em tempo hábil ao pleito de V.Sa. com relação ao assunto abaixo epigrafado, o que para tanto, apresentamos nossas sinceras desculpas.

No encontro realizado em Brasília, em 19 de fevereiro/2006, com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o vocalista Bono Vox, líder da banda irlandesa U2, manifestou seu desejo em colaborar com a luta brasileira pela erradicação da pobreza e a inclusão social.

O roqueiro irlandês, conhecido mundialmente pela música e pelo engajamento em causas humanitárias, doou sua guitarra ao Fome Zero, no encerramento da última apresentação da banda em São Paulo, em 21 de fevereiro/2006.

O MDS esclarece que, quaisquer informações concretas pertinentes ao destino da respectiva guitarra, serão divulgadas no nosso site www.mds.gov.br (http://www.mds.gov.br) .

Para obter mais informações sobre as políticas, projetos e programas desenvolvidos pelo Ministério do Desenvolvimento Social e Combate à Fome - MDS, acesse os sites www.fomezero.gov.br (http://www.fomezero.gov.br) e www.desenvolvimentosocial.gov.br (http://www.desenvolvimentosocial.gov.br) ou consulte a bibliografia a seguir:

Ou seja, não me disseram nada além do que eu já sabia. E muito menos quando será ou se tem uma previsão de quando ocorrerá o Leilão.
Agora é engraçado, pq o do Lenny Kravitz foi tão rápido? Já que ele tbm é um cantor internacional. E que na teoria o processo para a doação é o mesmo.

Minha conclusão sobre esse leilão é que ele ocorrerá no momento certo, provavelmente em agosto ou setembro, já que se o leilão acontecesse antes disso, poderiamos esquecer nas eleições.

Tatiane RD
13/06/2006, 10h50
O que eu li do Lenny foi que perto de quando ele doou, tinha agendado um evento com gente da grana :P.......então já tinha um lugar pra leiloar. Mas aparentemente, com a guitarra do B, não teve nenhum desses eventos perto e logicamente, num dá pra leiloar no meio da rua né?! xDDD...........também nem ia vender :assobio::lol:

Mas realmente, isso que tu falou das eleições faz sentido.

Renuska
13/06/2006, 13h36
Affe...
pra mim o Lula pegou a guitarra pra ele!
HAHAHAH

LadyCygnus
14/06/2006, 00h45
Affe...
pra mim o Lula pegou a guitarra pra ele!
HAHAHAH

Hahahaha, Rê, tocar faltando um dedo não daria muito certo, hahahahahah!!!
:ROTFLOL:

A verdade é que, infelizmente, vai sair como ação de eleição (she's the promise in a year of election) e, pior, Lula vai dar uma de Berlusconi e o Bono vai ficar irritado...
Legal, né?:dúvida:

Tally
14/06/2006, 00h51
A verdade é que, infelizmente, vai sair como ação de eleição (she's the promise in a year of election) e, pior, Lula vai dar uma de Berlusconi e o Bono vai ficar irritado...

Concordo Lady!
É ano de eleição...o do jeito que o lula anda meio 'desesperado' fazendo propaganda partidária, não é de duvidar que ele use essa guitarra pra se promover um pouquinho :assobio:

LadyCygnus
14/06/2006, 00h53
Concordo Lady!
É ano de eleição...o do jeito que o lula anda meio 'desesperado' fazendo propaganda partidária, não é de duvidar que ele use essa guitarra pra se promover um pouquinho :assobio:

E, sinceramente Tally? Ele não precisaria disso, de verdade. E, se o fizer, super sacanagem dele!:reprvd:

Tally
14/06/2006, 00h56
E, sinceramente Tally? Ele não precisaria disso, de verdade. E, se o fizer, super sacanagem dele!:reprvd:

Ele não precisa fazer isso realmente..mas na hora do despero os politicos usam qualquer argumento..

Nildo
14/06/2006, 09h40

Alguem duvida realmente q ele nao o fara , se tiver a chance ?

Marina So Cruel
15/06/2006, 00h20
Eu não duvido nada que o Lula use sim a guitarra como mérito de eleição, e o pior usará a imagem do Bono, pq com o povo que não sabe que é Bono ele já tem o voto, mas com o povo que pelo menos já ouviu falar do Bono ele tentará mais voto.

Jonatan
21/06/2006, 19h50

Concordo, esse sumisso na guitarra do Bono não foi à toa, foi muito estratégico por que se corresse a notícia que a guitarra do Bono seria leiloada em prol do "Fome Zero" todos os brasileiros iriam se lembrar que um dia o LULA disse que iria acabar com a fome nesse país, no entanto . . . , o U2 teria o poder de refrescar memória dos brasileiros!!;)

Sô Hewson
23/06/2006, 07h42
Eu não duvido nada que o Lula use sim a guitarra como mérito de eleição, e o pior usará a imagem do Bono, pq com o povo que não sabe que é Bono ele já tem o voto, mas com o povo que pelo menos já ouviu falar do Bono ele tentará mais voto.

Assim que eu ouvi essa notícia da doação da guitarra do Bono ao Programa Fome Zero achei que o Lula usaria, de alguma forma, isso á seu favor. Infelizmente, parece que é o que vai acontecer. Acho que na campanha pela reeleição ele tentará usar isso á seu favor, mostrando o interesse que o Bono teve em conhecer o programa e contribuir com a doação do instrumento.
O Lula é inteligente e parece não dar ponto sem nó!
Muito chato. É esperar prá ver...<_<

Sô Hewson
23/06/2006, 07h51
Concordo Lady!

Também acho! Assim que ouvi a notícia sobre a doação da guitarra ao Fome Zero achei que, de alguma forma, o Lula tentaria levar alguma vantagem, talves até usando o nome do Bono na campanha pela reeleição... É uma pena. <_<

Jonatan
23/06/2006, 13h11
Hahahaha, Rê, tocar faltando um dedo não daria muito certo, hahahahahah!!!
:ROTFLOL:

Sei não hein!! existe baterista que toca sem um braço, pq o LULA não conseguiria tocar sem um dedo ??

ALGUÉM SABE ME DIZER QUAL É O DIAMETRO DO VALERIO-DUTO ?? SERÁ QUE A GUITARRA PASSA NELE?? <_< heheheheh

Jonatan
23/06/2006, 13h20
Depois de muitas tentativas, finalmente conseguimos que a matéria sobre o leilão saísse em um Jornal de grande circulação no País, graças aos e-mails mandados, constantes cobranças e não poderia de deixar de citar a jornalista Isabela Noronha, que além de nos ter tratado com tamanha atenção, teve uma consideração enorme por nós, até pq foi a única que procurou nós, os fãs pra mostrar que nao caiu no esquecimento!

http://www.u2br.com/modules.php?name=News&file=article&sid=192&mode=&order=0&thold=0

Então, a guitarra que vai ser leiloada é aquela da foto do U2br.com ?? e é mesmo a que ele tocou no show aki?? vc consegue reconhecer??

jorgefilipe_u2
23/06/2006, 14h57
Sei não hein!! existe baterista que toca sem um braço, pq o LULA não conseguiria tocar sem um dedo ??

:lol::lol::lol:

juliano
24/06/2006, 10h22
Pessoal, parece q a guitarra vai ser leiloada no começo de AGOSTO.

Nildo
24/06/2006, 14h04
Então, a guitarra que vai ser leiloada é aquela da foto do U2br.com ?? e é mesmo a que ele tocou no show aki?? vc consegue reconhecer??

Vai pro comeco do topico , mas adiantando , nao eh a q ele tocou .

jorgefilipe_u2
25/06/2006, 14h24
Pessoal, parece q a guitarra vai ser leiloada no começo de AGOSTO.

nossa, pena que minhas condições financeiras não me permitem nem mesmo tentar ter uma guitarra dada pelo Bono... :chorando: :(