Ver Versão Completa : Tô com medo!!!
cran02girl
15/05/2006, 16h46
Gente, é mais um desabafo... :chorando:
Com essa onda de atentados que São Paulo está passando neste momento, está me deixando muito aflita. Tô no trampo agora, nao sei o que tá acontecendo lá fora, e nem sei como vou voltar pra casa hj. A Av. Paulista está deserta, ninguem passa, comércio fechado, sem onibus... um vazio total.
Povo da UV... Rezem bastante pra que essa situação de tensao passe, e que nada de ruim aconteca conosco, com nossos amigos e familiares.
E justica já!!!
*Carol*Ws*Sl*Hewson*
15/05/2006, 17h07
Eles não vão conseguir estragar minha São Paulo...nem a pau :vaisef:
Gente, eu não sei o que é pior:
Estar na cidade, no meio desta baderna toda, ou longe, observando as coisas como estão, e preocupada. Afinal de contas, todo o povo que eu realmente amo e me importo mora em São Paulo...
Tá fogo, viu...:dúvida: :(
MYSTERIOUS
15/05/2006, 17h12
Chama o Coronel Ubiratan ..ele ressolve:assobio:
:atirando:Mandava essa cambada de muleke dar uma voada na ponta da asa do urubu!:vampiro:
:guiltn::oops:...matei...:RIP:
cran02girl
15/05/2006, 17h32
:guiltn::oops:...matei...:RIP:
Ahahha....
Tem que rir pra nao chorar...
Já dispensaram todo o povo do Banco... Só me resta chegar sã e salva em casa!!!
Rezem, rezem, rezem...
Marina So Cruel
15/05/2006, 17h33
Hoje está sendo um dia muito difícil para todos de São Paulo, principalmente para nós da capital.
Hoje eu senti o que muitos no mundo sentem, o que o povo do Haiti sente, o que a população do Iraque sente, o que muitos da África passam todos os dias, e chego a conclusão que as coisas inverteram, que quem é bandido está livre, e nós que pagamos impostos, damos duro, recebem salário ridículos para trabalhar 8 ou 9 horas, às vezes masi que isso, estamos aqui em casa presos, como que se tivessemos cometido o pior crime.
Hoje vi o quanto somos frágeis, que não podemos nem mesmo sair na rua tranquilamente, pois tememos que haja um ataque a qualquer momento, no ônibus, no mêtro, até mesmo na faculdade.
Hoje não pude sair de casa pois não sabia se teria ônibus para chegar no estágio e agora nem ir pra faculdade posso, pois minha universidade suspendeu as aulas, e não foi só minha universidade, quase todas estão fechando.
Hoje me sinto na época em que estudantes não podiam sair nas ruas, pois poderiam ser taxados de comunistas, voltamos ao tempo da ditadura, só que quem dita as regras são os traficantes.
Hoje irei dormir com medo de amanhã ser pior.
E hoje tenho a certeza de que jamais irei esquecer de hoje.
E espero que hoje seja o dia em que as autoridades acordem e percebam que as leis precisam mudar, por que o que acontecia à 20 anos atrás não é mesma coisa que acontece hoje. Precisamos de leis mais severas, que julguem e punam devidamente os deliquentes, deliquentes esses que não são corajosos, porque alguém que anda armado, ataca bombeiro, ataca a população, não é alguém digno de corajoso.
Desculpa pessoal, mas precisava desabafar também.
cran02girl
15/05/2006, 17h36
Belíssimas palavras Marina! É o que realmente estou sentindo, mas nao tenho as manhas de falar isso...
É nessas horas que vemos que nossas vidas sao tao frágeis, e ao mesmo tempo, tem tanta gente que se acha o máximo, dizendo que nada acontece de ruim, se sente fragilizada.
Fé em Deus people!!!
Galera, fé e calma.
Eu estava falando sobre isso com um colega aqui no hospital.
Quem é bandido mais que sabidamente bandido deveria ser morto! E não é só porque eu estou indignada com essas coisas que estão acontecendo em São Paulo ou que aconteceram no Rio, ou que acontecem todo dia em outros lugares: é que geralmente o sentido da palavara "culpado" se perde no meio de outras palavras mais difíceis que a lei inventa.
Rezo por vocês, acredito que isso não vai durar muito...
Beijos e força sempre!
Eu me sinto tao mal por essa situacao toda , eu q jah sentia assim um respeito pelas coisas q funcionavam em SP cidade e estado , e depois de ter passado ai na coisa do show , eu realmente gostei e me identifiquei com a cidade , o q eu posso dizer , forca Galera , Deus esteja com vcs , e eu meio q entendo , basta ver q eu sou recifense , como muitos jah devem ter notado .
E vejam vcs q isso tah acontecendo em SP , o unico do lugar do Brasil q pode dizer q tem uma policia no minimo decente , mas qdo a propria policia tah sendo vitima , caramba isso parece filme de hollywood , aquele filme de maquina mortifera , q os policiais tavam sendo cacados pela mafia..... Agora eu so posso pensar q tem alguem de dentro delatando os policiais ou dando informacoes pq a coisa tah 'organizada' demais..... So espero q eles consigam reagir com firmeza e acabar com isso logo .
Tudo de melhor para a cidade/estado e vcs amigos paulistas/tanos , isso eu posso dizer em nome de toda minha familia , pq so vcs vendo como meus pais , principalmente minha mae vendo essa coisa , e pensar q alguns meses atras agente tava ai , e gracas a Deus a coisa toda foi perfeita , muito por causa das pessoas q trabalham ai como a policia como um todo .
Enfim Deus abencoe seus dias galera
Atacaram a PUC- SP e teve tiroteio no Mackenzie... uma amiga minha estuda lá, eu tava desesperada.... mas ela tá me casa, graças a deus.
Pelo amor de deus, que país é esse??? Quanto tempo vai levar pra resolver isso????????????
Toque de recolher em Sampa? q isso???????????
O problema é o que o crime organizado é beeeeeeem mais organizado que a polícia!!!!!!!!
Gente, não saiam de casa, pelo amor de deus... e não parem de mandar notícia... até eu que moro mega longe to desesperada.:chorando:
Gente ...estou torcendo p q td se resolva logo por ai!
Mas ... na minha opinião o caso n se resolve com leis mais rigorosas ou algo do gênero, pq esse eh um problema mto maior ... do q adianta condenar mais pessoas se o sistema penitenciario n tem capacidade de punir de forma eficiente nem os q ja estão lá??? E diminuir a maioridade penal ...será q resolve??? Imaginem só aqueles meninos q cometeram seus primeiros crimes indo cada vez mais cedo p a cadeia ...eh praticamente uma escola p bandidos ... Bom, eh o q eu penso! Enquanto n ocorrer um trabalho sério, n so por parte das autoridades, mas tb da populaçao em melhorar a qualidade de vida da população carente, a situação vai piorar e mto ... a resposta dos esquecidos da sociedade vai ser cada vez mais violenta , infelizmente, e quem vai pagar somos nós ...
Marina So Cruel
15/05/2006, 18h18
Atacaram a PUC- SP e teve tiroteio no Mackenzie... uma amiga minha estuda lá, eu tava desesperada.... mas ela tá me casa, graças a deus.
Pelo amor de deus, que país é esse??? Quanto tempo vai levar pra resolver isso????????????
Toque de recolher em Sampa? q isso???????????
O problema é o que o crime organizado é beeeeeeem mais organizado que a polícia!!!!!!!!
Gente, não saiam de casa, pelo amor de deus... e não parem de mandar notícia... até eu que moro mega longe to desesperada.:chorando:
Renuska, meus amigos tbm falaram isso de terem atacado as faculdades, mas em nenhum jornal decente, como o da Folha online e Estadão, não há nada falando sobre ataque as universidades, até a minha tinha sido atacada, a Uni9, além da FAAP entre outras...
E sobre toque de recolher tbm parece ser boato...
Realmente a coisa tá feia, as universidades e outra escolas suspenderam as aulas, mas sobre os ataques não é verdade...
E fique tranquila, pelo menos tente assim como eu tô tentando.
Renuska, meus amigos tbm falaram isso de terem atacado as faculdades, mas em nenhum jornal decente, como o da Folha online e Estadão, não há nada falando sobre ataque as universidades, até a minha tinha sido atacada, a Uni9, além da FAAP entre outras...
E sobre toque de recolher tbm parece ser boato...
Realmente a coisa tá feia, as universidades e outra escolas suspenderam as aulas, mas sobre os ataques não é verdade...
E fique tranquila, pelo menos tente assim como eu tô tentando. Pois é, eu só escrevi pq foi o que minha amiga me contou...
http://noticias.terra.com.br/brasil/guerraurbana/interna/0,,OI1005722-EI7061,00.html
Não tem como ñ ter medo...
VOu tentar me acalmar....:(
Marina So Cruel
15/05/2006, 18h32
Pronto agora estamos com o caos do dia-dia de São Paulo mais cedo, o trânsito...quase todas as empresas dispensaram os fucionários mais cedo.
-O que se sabe é que atacaram policiais em Higienópolis daí as escolas aqui do meu bairro que é próximo começaram a fechar, me ligaram p/ buscar os meninos mais cedo, às 16:00h.
-As portas principais dos Aeroportos foram fechadas, e em Congonhas o aeroporto chegou a ser esvaziado.
-A PUC acho qua não foi invadida eu moro em frente, o Mack eu não sei, alguns da UV estudam ou moram perto podem nos falar.
-A secretária da escola das crianças me disse que a FAAP foi invadida e que teriam baleado alguém no Col. Rio Branco.
-As ruas estavam cheias de pessoas indo embora p/ casa às 15:00-16:00h, pontos de ônibus cheios, lojas fechadas, o Elevado Costa e Silva(Minhocão) estava congestionado, isso eu ví.
-Amanhã seria a festa de aniversário do meu filho na escola, tive que cancelar, cancelei a recreação, e a loja dos salgadinhos me ligou que não poderiam entregar porque estavam fechando, estou com o bolo pronto.
-Saiu uma notícia que haveria Toque de Recolher às 20:00h mas foi desmentido. Os metrôs Itaquera e Artur Alvim foram atacados, não sei se ourtos tb foram. Terminais rodoviários em SP foram fechados, na zona Sul principalmente.
-A PUC foi fechada às 15:00, os funcionários e alunos estavam indo embora, isso eu pude ver aqui de casa.
-Aqui perto tem a 23a DP. a rua estava interditada, a mesma do Col. Sta Marcelina.
-Meu marido não consegue atravessar o Pacaembú de tanto congestionamento.
- Celulares estão com problemas, as operadoras estão congestionadas.
Espero que tudo se resolva o mais rapidamente, que as autoridades esqueçam a política e aceitem ajuda Federal. Que o Sr.Secretário da Segurança Pública se levante da cadeira e faça alguma coisa.
Fiquem todos com Deus e em paz!
giubbyvox
15/05/2006, 19h21
hoje realmente eu senti medo. são paulo tá completamente paralisada pelo medo. mas sei lá são mais boatos do que notícias verdadeiras... no meu colégio não teve aula a tarde, quase nenhum funcionário veio, a mesma coisa na escola do meu irmão. 16h já tava o trânsito que costuma ter às 19h, dispensaram todo mundo do trabalho da minha mãe...
que caos!!
O Lula já autorizou a entrada de tropas militares na cidade... mas o gov de SP disse que "já está tudo sobe controle"...
=/
Mirrorball
15/05/2006, 20h38
Claro, tudo sobre controle... :rolleyes: E me digam por que é que o marido militar da minha amiga vai ser transferido para o Sudão?! Porque lá é mais seguro, talvez.
Hoje eu levei só 2:45h para ir da USP para casa, um trajeto que se pode fazer em 45 minutos quando o trânsito está bom. Eu levei mais de uma hora só para sair da USP! Eram 16h e estavam todos indo embora já, foi histeria coletiva. Quase morri de tanto dirigir. O PCC me paga por isso. :P
q situacao horrorosa, quem mora em sampa evite sair d casa, pra evitar confusao, panico, enfim! :( muito triste! espero mesmo q tudo acabe bem e rapido! sao paulo nao pode parar por causa d um bando d desocupado q nao tem o q fazer e q ta causando um terror desse! :bravo: afffff e q seja feita a ordem!
Ritter_9390
15/05/2006, 21h59
Com isso, da pra ter uma vaga idéia de como é morar numa cidade em guerra civil. Me lembra os videos de Sarajevo, os prédios em chamas e os guerrilheiros com bazuca nas ruas. Isso que o que ocorre em São Paulo não é 1/10 do que aconteceu lá...
Agora dá p/ entender quando o Bono diz que o celular é uma arma poderosa...Nunca tinha pensado nessa maneira.
Eu não entendo, se a situação está controlada, porque os ônibus estão parados e amanhã não vai ter rodízio?<_< Não, nada está acontecendo, uma cidade do tamanho de SP inteira parada!!!!!!!:mau:
Mlpangelina
15/05/2006, 22h40
Gente, eu imagino o q vcs d SP estão passando, pq aqui em Fortaleza estourou uma rebeliao num pequeno presidia e logo td mundo entrou em desespero,imagino cm estejam as coisa por ai.Desde ontem tenho acompanhado as noticias e fico desesperada com a qnt de vítimas...dps dizem q no BR não tem guerras!!Fico pensando em cada pessoa dessa cidade, o q cada um tá passando...gente eu tô aqui torcento por tds vcs!!!Que Deus os abençoem e os mantanha fortes!!!
Tatiane RD
15/05/2006, 22h51
Afff³............não aguento esse governador não aceitar ajudar federal!!!
Até aqui em Sorocaba o povo já tá com medo, quase não se circula ônibus!!! Como pode os bandidos "presos" controlarem uma cidade?! :mau:
Acho que nós que estamos presos, e não eles u.u
Light My Way
15/05/2006, 22h54
alguem pod me dizr pq td isso ta acontecendo!??!
e otra...
vendo o jornal nacional...tava discutindo solucoes aqui com mamae...vendo isso, mais do q nunk, tnho vontad d terminar lg esse curso d Direito e virar política...
O Lula DEVERIA FORÇAR a entrada das forcas federais em Sampa...no rabo do secretario d seguranca publica q isso ta controlado!!
e otra...PENA DE MORTE PARA TDS...pq a culpa é do sistema q forma os bandidos, mas se os bandidos permanecem bandidos, e digo mais, HOMICIDAS SEM CAUSA, devem ser mortos a queima roupa...
infelizmente a unica clausura pétrea na Carta Magna brasileira eh a q diz respeito a pena d morte, ou seja, eh o unico artigo q nao pode sofrer emenda nem decreto lei...para isso, so outra Constituição...apesar d q, em Sampa, a situ pod ser considerada Estado de Sítio...
enfim, nao sei direito...
mas eu fico tao revoltada...civis!! civis pagando por isso!! por uma guerra idiota e inutil
hj vi no UOL uma foto em q os bandidos escreveram: CHEGA D PAZ!!
seus ridiculos, pagarão!!
eu tremo, seriamente, de raiva contra eles...esperem até o meu reinado chegar, e verao o q acontece com os delinquentes do Brasil...
enqnto isso...
gente, boa sorte
mta fé em Deus, pq ele é justo e bom...um dia seremos todos recompensados...
um dia...
que a força esteja com vcs!
dá medo saber que uma cidade enorme como São Paulo tá parada por causa do terror!!!!
ps-vcs viram o tamanho sa sombrancelha do governador de SP?? é um abuuuuuuso :oh:
LadyCygnus
16/05/2006, 00h09
Gente, estou petrificada de medo...
Eu iria para Sampa nesse fds, quem acabou indo foi meu irmão. O ônibus com a galera da Telefonica foi parado duas vezes pela polícia, para certificarem-se que não eram baderneiros. Isso, no sábado.
O primeiro ataque aconteceu aqui em Ribeirão Preto, sexta à noite. Foram duas granadas jogadas em um posto policial, não muito longe da minha casa e depois iniciou-se uma rebelião no Centro de Detenção.
Ontem, domingo, meu irmão já havia retornado e, mesmo com nossos avisos, resolveu sair. Foi parado pela polícia, assim como todos que passavam por uma avenida aqui.
O pior foi estar no centro dessa 'guerrilha', já que no bairro vizinho um policial foi morto e o acesso mais fácil e rápido para ambulâncias e viaturas. Minha vizinha têm dois filhos; um bombeiro e outro policial rodoviário. Não queria estar na pele dela, coitada. Todos os bombeiros estão armados.
Me senti encurralada, todo o dia. Precisava ir até a empresa onde trabalho, mas todos foram dispensados mais cedo. O Fórum foi atacado - e eu precisava ir até lá tb -, bancos atacados; ameaças contra lojistas no centro de Ribeirão... Foi um caos. E eu não consegui sair de casa, nem com meu pai se propondo a me levar de carro.
Vendo toda a barbárie pela tv, me sentia mais mal ainda: como chegamos a esse ponto? Sim, porque parece que quanto mais impostos pagamos, menos é feito para nós, cidadãos de bem. E, por mim, eu não pagaria mais *orra nenhuma de imposto, já que parte dele vai pra esses malandros que se rebelam e saem queimando colchões que saíram do nosso bolso.
Não sou de pensar assim, mas com essa revolta que estou, se me perguntassem o que deveria ser feito com esses marginais, minha resposta seria a partir de execução até tortura; de verdade.
Por causa desses .... marginais, nem sei se a Marcha vai acontecer aqui em Ribeirão, o que me decepciona muito.
Gente, me desculpem por esse desabafo, mas a verdade é que ficar em casa e ver/saber que sua liberdade aos poucos é retirada, acaba comigo.
Espero, de coração, que vocês tenham conseguido chegar em casa, sãos e salvos.
E isso, praticamente foi nosso 11 de setembro.
Pois é Nathy, essas coisas são péssimas... imagino como você deve estar. Aliás, como todos de Sampa estão!
O que me deixa pior é ver esses bandidos pedindo regalias na prisão... poxa, fala sério! E a gente pagando imposto, fazendo tudo certinho pra ter isso como retorno?????????
Agora aquela desculpa de que "Ahh não me mudo pro exterior pq lá tem terrorismo aqui não!" não cola mais!
Isso é terrorismo!!
Aqui no sul não aconteceu nada e espero que continue assim...
Pra vocês verem, né... a maioria dos brasileiros achando que morar no Rio que era perigoso... agora Sp também tá com crime organizando tomando conta...
Sem contar a violência no Brasil todo... até minha cidade que é um cubículo não tem mais segurança alguma...
às vezes me dá vontade de tapar os ouvidos e fingir que tá tudo bem, que nada tá acontecendo e que nosso país tá ótimo... só pra não ter que sofrer vendo jornal!!:(:(
alguem pod me dizr pq td isso ta acontecendo!??!
e otra...
vendo o jornal nacional...tava discutindo solucoes aqui com mamae...vendo isso, mais do q nunk, tnho vontad d terminar lg esse curso d Direito e virar política...
O Lula DEVERIA FORÇAR a entrada das forcas federais em Sampa...no rabo do secretario d seguranca publica q isso ta controlado!!
e otra...PENA DE MORTE PARA TDS...pq a culpa é do sistema q forma os bandidos, mas se os bandidos permanecem bandidos, e digo mais, HOMICIDAS SEM CAUSA, devem ser mortos a queima roupa...
infelizmente a unica clausura pétrea na Carta Magna brasileira eh a q diz respeito a pena d morte, ou seja, eh o unico artigo q nao pode sofrer emenda nem decreto lei...para isso, so outra Constituição...apesar d q, em Sampa, a situ pod ser considerada Estado de Sítio...
enfim, nao sei direito...
mas eu fico tao revoltada...civis!! civis pagando por isso!! por uma guerra idiota e inutil
hj vi no UOL uma foto em q os bandidos escreveram: CHEGA D PAZ!!
seus ridiculos, pagarão!!
eu tremo, seriamente, de raiva contra eles...esperem até o meu reinado chegar, e verao o q acontece com os delinquentes do Brasil...
enqnto isso...
gente, boa sorte
mta fé em Deus, pq ele é justo e bom...um dia seremos todos recompensados...
um dia...
que a força esteja com vcs!
Bom ... fiquei com vontade de me manifestar sobre um ponto q vc escreveu... a pena de morte.
Eu n concordo com isso de q a pena de morte seria uma solução, pois isso n ataca a causa do problema ... esses conflitos são fruto de uma sociedade desigual q castiga grande parte da população, q eh esquecida de todas as formas pelos poderes governantes ... com a pena de morte iria se resolver momentaneamente, mas o processo de criação de bandidos iria continuar, logo td iria voltar ...
E continuo insitindo no q falei em meu comentário anterior ... aumentar penas, diminuir maioridade penal, td isso só faz sobrecarregar o sistema penitenciário q ja n consegue funcionar de maneira eficiente da forma q eh...
Olha ... eu entendo q todo mundo fique extremamente revoltado com o q está acontecendo e eu tb estou ...obvio! Mas temos q tomar cuidado com as nossas ideias no calor da hora, pq acabamos por ter pensamentos semelhantes ao daqueles q apoiam o Bush nos EUA,por exemplo, q eh algo extremamente conservador ...
Desejo q td termine o mais breve possivel, mas um episódio como esses serve p a gente refletir sobre os rumos q estão tomando o nosso Pais ... infelizmente o q aconteceu por toda a cidade nesses ultimos dias, acontece sempre na periferia e nos bairros pobres de todo pais ...gente q trabalha e mora em uma favela, mtas vezes n pode voltar p casa pq tem tiroteio, e coisas do tipo ... sera q a gente so enxerga qdo atacam os nossos falsos nucleos de segurança? Td isso demonstra q vivemos em um paz de mentira.
Desculpem escrever isso td ... apenas queria compartilhar o q sinto com vcs e espero q ng pense q n condeno a atitude dos bandidos ... condeno sim, mas acho q o caminho p se resolver td isso eh bem mais complexo do q tornar a nossa legislação penal mais rigorosa.
Bjo p todos!
ps-vcs viram o tamanho sa sombrancelha do governador de SP?? é um abuuuuuuso :oh:
huahuahuahua só isso me fez rir hoje! :P
hj o dia foi de completo caos! e olha que eu nem moro na cidade de são paulo! gente vou falar uma coisa, rolaram MTOOOOS boatos, mas a policia tá escondendo muita coisa da gente, que na minha opinião, não deveriam!
antes de mais nada, pessoal de sampa, tomem muito cuidado, principalmente quem sai pela manhã de casa!
aqui em santo andré, foram queimados dois onibus no domingo a noite, um policial foi morto no sábado pela manhã, o 1º e 2º DP´s e base dos bombeiros foram metralhados, uma loja pão de açucar teve um principio de saque, porém a segurança conseguiu evitar, e jogaram uma bomba numa loja casas bahia que fica aqui no centro! a linha de onibus do meu bairro parou de funcionar desde a madrugada de domingo, as avenidas principais ficaram lotadas, eu levei 1hr e meia pra chegar em casa de carro num trajeto que eu faço por no máximo 15 mints!
situação bem feia! e eu não to muito confiante que ela mude amanhã....o governo tá demorando demais pra tomar uma atitude decente, eles falam que a situação está normalizada e 5 mints depois vem mais uma noticia! pra mim o governo tem que reformular aquelas leis velhas e ridiculas, tem que por uma policia preparada nas ruas, que lute contra o crime para que situações como esta não volte a acontecer, e não é só em sampa não! o Brasil todo sofre com a violência e nunca ninguém deu a minima atenção pra isso!
Se cuidem pessoal! ;)
kellylemon
16/05/2006, 01h27
esse tipo de guerra civil q acontece aki no Brasil faz tantos estragos quanto as guerras q acontecem pelo mundo afora!
Isso tudo é um absurdo!!!NO BLOOD!
Bom ... fiquei com vontade de me manifestar sobre um ponto q vc escreveu... a pena de morte.
Eu n concordo com isso de q a pena de morte seria uma solução, pois isso n ataca a causa do problema ... esses conflitos são fruto de uma sociedade desigual q castiga grande parte da população, q eh esquecida de todas as formas pelos poderes governantes ... com a pena de morte iria se resolver momentaneamente, mas o processo de criação de bandidos iria continuar, logo td iria voltar ...
E continuo insitindo no q falei em meu comentário anterior ... aumentar penas, diminuir maioridade penal, td isso só faz sobrecarregar o sistema penitenciário q ja n consegue funcionar de maneira eficiente da forma q eh...
Olha ... eu entendo q todo mundo fique extremamente revoltado com o q está acontecendo e eu tb estou ...obvio! Mas temos q tomar cuidado com as nossas ideias no calor da hora, pq acabamos por ter pensamentos semelhantes ao daqueles q apoiam o Bush nos EUA,por exemplo, q eh algo extremamente conservador ...
Desejo q td termine o mais breve possivel, mas um episódio como esses serve p a gente refletir sobre os rumos q estão tomando o nosso Pais ... infelizmente o q aconteceu por toda a cidade nesses ultimos dias, acontece sempre na periferia e nos bairros pobres de todo pais ...gente q trabalha e mora em uma favela, mtas vezes n pode voltar p casa pq tem tiroteio, e coisas do tipo ... sera q a gente so enxerga qdo atacam os nossos falsos nucleos de segurança? Td isso demonstra q vivemos em um paz de mentira.
Desculpem escrever isso td ... apenas queria compartilhar o q sinto com vcs e espero q ng pense q n condeno a atitude dos bandidos ... condeno sim, mas acho q o caminho p se resolver td isso eh bem mais complexo do q tornar a nossa legislação penal mais rigorosa.
Bjo p todos!
eu tb so contra a pena d morte.. enfim, esse assunto é meio polemico.
::Juliana::
16/05/2006, 01h36
Ai gente, estou morrendo de preocupação com vocês aí de SP, por favor sempre que possível apareçam em algum meio virtual ou por mensagens pra dar sinal de vida! Fiquei apavorada hoje quando vi o Jornal e agora no Jornal da Globo estão mostrando a cidade deserta, é muito assustador! E eu que achava que o Rio era perigoso... Por favor, cuidem-se e dêem notícias sempre! Conselho óbvio e bem de mãe, mas tinha que escrever... :(
Ah! Só pra complementar, aqui em santo andré teve um ataque em que os policiais conseguiram acertar 3 bandidos, 2 morreram e um está internado aqui no hospital municipal, já saiu que eles são integrantes do pcc e talz..tem uns 3 quarteirões perto do hospital fechados e a policia tá lá na porta armada
e o amigo da minha irmã mora próximo a cadeia, disse que na noite de sexta teve uma rebelião em que 100 presos fugiram! a coisa tá ficando quente aqui! :oh:
kellylemon
16/05/2006, 02h42
Na edição do The Independence,q o bono dirigiu...Qvergonha p/ o Brasil!:reprvd: Brazil gripped by fear as gang riots spread
By Ciara O'Sullivan in Sao Paulo
Published: 16 May 2006
Dozens more people, mostly prisoners, were killed and the streets of Brazil's capital gripped by fear yesterday as a crime wave of unprecedented violence swept over Sao Paulo for a third night, taking the overall death toll to more than 70.
Members of the PCC, a notorious criminal gang known throughout the state as the First Command of the Capital, torched buses and hurled grenades at police stations as they stepped up their attacks, called a "barbarous civil war" by human rights groups. Tens of thousands of commuters, mostly impoverished workers, were unable to get to work yesterday as bus companies suspended operations and armed police manned checkpoints on main roads.
Prison riots provoked last week by the transfer of more than 700 prisoners to solitary confinement in a high-security prison showed no sign of abating, with inmates fighting security forces at 45 detention centres and jails and holding hundreds of people hostage. Eight guards have been killed.
"It's getting out of control here," said Maria Marta Iinuu, 37. "Everyone is wary, scuttling between home and work, hoping to get indoors safely. It's worse than ever."
Since Friday night, Sao Paulo has seen the worst spate of violence in the state's history since the attacks began on Friday. The PCC, a powerful gang rooted in the state's prison system, has used its footsoldiers, known as "Bin-Ladens" or "Lizards" to kill policemen, civil guards, prison guards, firemen and civilians. Prisons havebeen torched and numerous hostages taken as masked gangs parade the rooftops. Sao Paulo's infamous jails are the unenviable home to roughly half of all Brazil's prisoners, and the numbers in the state are growing by 1,500 every month.
The violence is a response by the PCC to a decision by the State Penitentiary Administrator, Nagashi Furukawa, to move 765 of its members and their leaders to a secure location, hoping it would act as a deterrent for planned rebellions. The decision backfired spectacularly. Day and night, guns, grenades and homemade bombs have been used in about 120 co-ordinated attacks by gangsters.
President Lula da Silva yesterday called an emergency meeting to discuss ways of containing the wave of terror, offering to deploy federal police and army support to Sao Paulo's state governor, Claudio Lembo. But the offer was refused by Mr Lembo, a member of the opposition party, who claims the situation is "under control". Instead, negotiations with PCC leadership continued. They are demanding that disciplinary procedures are changed and 60 televisions are delivered to the prisons so inmates can watch next month's World Cup.
Through Sunday night and into the early hours of yesterday morning more than 60 buses were torched by masked armed criminals who evacuated passengers first. Fearful drivers and bus owners stayed off work, bringing the commuter population to a standstill. "The people affected by this don't have money for taxis, the rich are driving their own cars or staying at home, it's strangely quiet on most roads," complained 64-year-old Pedro Guimaraes.
The PCC is a highly organised criminal faction originating in 1993 inside jails and focused on defending prisoners' rights. Within years it was hijacked by a wider criminal network, operating similarly to the Italian mafia, according to Walter Maierovitch, a retired Sao Paulo judge, drugs expert and head of the Giovanni Falcone Brazilian Institute of Criminal Science. "They have access to top-of-the range communications networks include cellphones and computers, they are housed together in the same jails and so are able to mobilise twice as fast as any state organ. They will always be one step ahead until that link is broken."
Dozens more people, mostly prisoners, were killed and the streets of Brazil's capital gripped by fear yesterday as a crime wave of unprecedented violence swept over Sao Paulo for a third night, taking the overall death toll to more than 70.
Members of the PCC, a notorious criminal gang known throughout the state as the First Command of the Capital, torched buses and hurled grenades at police stations as they stepped up their attacks, called a "barbarous civil war" by human rights groups. Tens of thousands of commuters, mostly impoverished workers, were unable to get to work yesterday as bus companies suspended operations and armed police manned checkpoints on main roads.
Prison riots provoked last week by the transfer of more than 700 prisoners to solitary confinement in a high-security prison showed no sign of abating, with inmates fighting security forces at 45 detention centres and jails and holding hundreds of people hostage. Eight guards have been killed.
"It's getting out of control here," said Maria Marta Iinuu, 37. "Everyone is wary, scuttling between home and work, hoping to get indoors safely. It's worse than ever."
Since Friday night, Sao Paulo has seen the worst spate of violence in the state's history since the attacks began on Friday. The PCC, a powerful gang rooted in the state's prison system, has used its footsoldiers, known as "Bin-Ladens" or "Lizards" to kill policemen, civil guards, prison guards, firemen and civilians. Prisons havebeen torched and numerous hostages taken as masked gangs parade the rooftops. Sao Paulo's infamous jails are the unenviable home to roughly half of all Brazil's prisoners, and the numbers in the state are growing by 1,500 every month.
The violence is a response by the PCC to a decision by the State Penitentiary Administrator, Nagashi Furukawa, to move 765 of its members and their leaders to a secure location, hoping it would act as a deterrent for planned rebellions. The decision backfired spectacularly. Day and night, guns, grenades and homemade bombs have been used in about 120 co-ordinated attacks by gangsters.
President Lula da Silva yesterday called an emergency meeting to discuss ways of containing the wave of terror, offering to deploy federal police and army support to Sao Paulo's state governor, Claudio Lembo. But the offer was refused by Mr Lembo, a member of the opposition party, who claims the situation is "under control". Instead, negotiations with PCC leadership continued. They are demanding that disciplinary procedures are changed and 60 televisions are delivered to the prisons so inmates can watch next month's World Cup.
Through Sunday night and into the early hours of yesterday morning more than 60 buses were torched by masked armed criminals who evacuated passengers first. Fearful drivers and bus owners stayed off work, bringing the commuter population to a standstill. "The people affected by this don't have money for taxis, the rich are driving their own cars or staying at home, it's strangely quiet on most roads," complained 64-year-old Pedro Guimaraes.
The PCC is a highly organised criminal faction originating in 1993 inside jails and focused on defending prisoners' rights. Within years it was hijacked by a wider criminal network, operating similarly to the Italian mafia, according to Walter Maierovitch, a retired Sao Paulo judge, drugs expert and head of the Giovanni Falcone Brazilian Institute of Criminal Science. "They have access to top-of-the range communications networks include cellphones and computers, they are housed together in the same jails and so are able to mobilise twice as fast as any state organ. They will always be one step ahead until that link is broken."
MYSTERIOUS
16/05/2006, 08h42
Ai gente, estou morrendo de preocupação com vocês aí de SP, por favor sempre que possível apareçam em algum meio virtual ou por mensagens pra dar sinal de vida! Fiquei apavorada hoje quando vi o Jornal e agora no Jornal da Globo estão mostrando a cidade deserta, é muito assustador! E eu que achava que o Rio era perigoso... Por favor, cuidem-se e dêem notícias sempre! Conselho óbvio e bem de mãe, mas tinha que escrever... :(
Faço minhas as palavras da Gauchinha ai!:(
Eu não sei o que falar, ainda.
Desde sábado minha cara é de "Ué?!", quando eu saí de casa pra acompanhar uma amiga numa missa e tomar um café.
As pontes praticamente interditadas, com carros de polícia dos dois lados. Até então eu não sabia de nada.
Quando o padre na missa [pra quem me conhece sabe que eu ir na Igreja é praticamente against ALL odds] começou a falar da violência.. e eu ainda pensei "Wow.. que padre rock and roll!".
E eu ainda não sabia de nada. Saí de lá fui tomar café, na maior tranquilidade. Até que vemos carros buzinando, pessoas irritadas querendo sair do trânsito. E eu lá, sentada na maior tranquilidade. Até que resolvi perguntar, né.. o que estava acontecendo.
Quando me contaram, pareceu um balde de água fria, um choque mesmo. Eu não sabia de nada. Tinha passado a noite inteira na internet aqui com algumas pessoas, fiquei aqui até de tarde, sem dormir, conversando com o pessoal, até a hora de sair. E eu não sabia de nada.
Desde então eu ainda estou com essa cara de ":huh:Ué?!".
Parece um filme pra mim, ainda. Ligar a BBC e assistir notícias sobre o meu país, a minha cidade, com um caption de "Civil War".
Que é uma cidade perigosa, sim eu sei, como qualquer outra megalópole. Que existe impunidade e as pessoas vivem com medo, no stress. Sim, isso eu também já sei. Qualquer pessoa que vive aqui poderia confirmar. Porque nós convivemos com isso.
Mas de repente ter que lidar com ataques surpresa, tiros vindos de qualquer lado, passando pelo que estiver na frente. A cidade sem polícia nas ruas, as pessoas não sabendo onde ir, e nem como ir, com medo de sair de casa, e as que estão fora, com medo de voltar.
As ruas desertas antes das 20 horas. As marginais praticamente no breu antes das 9 da noite, sem carros, sem lanternas, praticamente sem ninguém. E não é nem final de copa do mundo.
Isso é uma coisa que eu nunca vi. E também nunca imaginei que fosse ver. Não aqui. Nós já vivemos com aquela falsa sensação de segurança. Aquela idéia de "tudo bem, tem a violência, já sabemos. Mas não vai me pegar.".
Bem, parece que dessa vez pegou todo mundo, direta ou indiretamente.
A única coisa que dá pra fazer é esperar, torcer pras pessoas que são capazes de lidar com isso, que podem mudar a situação, que consigam. E que a falsa sensação de segurança seja reestabelecida, porque pelo menos com isso, nós conseguimos viver.
E pra quem não sabia o que falar, já falei mais do que imaginava quando abri o tópico. Não faço idéia do que eu falei, não vou ler também.
Minha cara continua ":huh: ué?!". E eu ainda sinto que eu não sei o que falar.
E eu que nunca gostei de Guns N' Roses, they have a point.
Vertigoatomic
16/05/2006, 09h21
Gente eu amo SP, sempre andei por esta cidade sem medo, mas agora confesso que nunca vi uma situação parecida no Brasil com o que está acontecendo aí.
Paz pessoal!!!!
cran02girl
16/05/2006, 09h54
Gente... Aparentemente, parece que aos poucos nossa cidade está voltando ao normal... Foi fácil de chegar aqui na Av. Paulista, o Metrô está funcionando, alguns onibus das empresas que estavam paralisadas já voltaram as ruas, e até o ar que estava bem carregado de tensao e medo está mais leve hj.
Foi o que o secretário nao sei da onde falou hj no jornal de manhã: Vamos continuar trabalhando, estudando, levando a nossa vida normalmente.
E continuar rezando muito... Me apeguei firme a São Jorge ontem, e vou continuar pedindo muito para a proteção de todos.
Fé galera!!!!:aprovado:
Bom, mais ou menos meia noite eu fui até a varanda dar uma olhada como estavam as coisas, havia um helicóptero por aqui perto. Tinham 2 carros da PM atravessando a rua deserta, e aminha rua é uma das principais do meu bairro. A Pizzaria estava fechada, nenuma alma viva na rua, só um gato branco. Os seguranças da PUC nas guaritas e a moto de segurança passou sozinha, nem taxi tinha no Ponto que SEMPRE tem alguém, os pontos de ônibus tb, estavam vazios. Nunca vi minha rua assim sem ninguém.
Hoje às 8:00 minha empregada ligou dizendo não ter ônibus, e agora liguei p/ escola, vai ter aula, vou preparar os meninos e vou levá-los.
Meu marido chegou bem no trabalho, ontem ele demorou 1 hora e meia p/ chegar em casa, um caminho que ele faz normalmente em no máx. 20 minutos.
Vamos ver o que acontece hoje!
Ah, minha profa de Inglês tb me ligou dizendo que todos os alunos dela de hoje cancelaram as aulas.
Helter Skelter
16/05/2006, 12h49
Caraca...aqui em jundiaí nao teve nem aula por causa dos boatos do centro...a escola q fica em frente a minha casa foi invadida de madrugada...falaram tb de boatos q teve tiroteio na cidade e mataram 2 policias em frente a uma escola...a cidade ficou totalmente deserta..parecia fantasma...horrivel..
Achtung Baby
16/05/2006, 13h09
A minha rua tá deserta!
O Mackenzie cancelou as aulas ontem e hj.
Ontemd e noite aki aprecia interior de sp! Não tinha 1 alma viva na rua, não passava nem 1 carro! E o helicoptero ficou rodando aki até as 2 da manha.
Ontem de tarde, lá pelas 18hr o meu marido foi pro Mackenzie e falou que tava tuuudo fechado aki na rua, bares, farmacia, restaurante, tudo fechado. A unica coisa que ficou aberta foi o supermercado e por isso, tava lotaaaadoooo!
Teve gente que me ligou perguntando se o Mackenzie tinha sido metralhado!
Tb não é assim, neh!
Tah certo q o Lembo era reitor do Mack, mas não é pra tanto....hehehehe!
Eu ia na 25 de março hj, mas desisti...acho q só vou semana q vem...credo!
Então o helicóptero estava aí....
A PUC tem aula, quer dizer está aberta porque alunos, neca. O Colégio Baptista não tem aula, a rua da 23a. DP ainda está interditada.
Os meninos foram p/ aula. Continuo sem empregada, minha máquina de lavar roupas, ferro de passar, louça e vassoura me esperam...e eu aqui.
Tem um bolo enorme na mesa da sala, se todos fosse aqui de SP eu convidava p/ uma festinha!!!!
A loja de festas está fechada, telefonei porque tinha que buscar uns balões para a festa de hoje cancelada, ninguém atendeu.
As instituições continuam a telefonar pedindo doações, isso não parou.
cran02girl
16/05/2006, 14h18
[quote=Shy]
Tem um bolo enorme na mesa da sala, se todos fosse aqui de SP eu convidava p/ uma festinha!!!!
[quote]
Oba!
:comendo:
Bem, aparentemente a cidade está mais "calma" hoje, e a rotina vai voltando ao normal. Achei estranho o trânsito de manhã, estava tranquilo demais em relação ao que estamos acostumados, acabei chegando ao trabalho 1/2 hora antes do habitual!!! Passei por uma barreira policial na saída de São Caetano, em frente a uma delegacia ali na favela do Heliópolis, e haviam muitos policiais com metralhadoras nas mãos, prontos para qualquer eventual ataque, isso realmente assusta a gente.
Ontem deixei o trabalho por volta de 15h30, e fui para casa rezando para que tudo desse certo, nunca pensei ver isso em SP! Ainda é difícil acreditar no que aconteceu nesses últimos 3 dias, nunca vi a cidade de São Paulo paralisar dessa maneira. Os líderes do maldito PCC agora podem mensurar a força que possuem, isso não é nada bom. Ou o governo e a Anatel fazem alguma coisa para bloquear o acesso dos presos aos celulares, ou ainda teremos outras surpresas como essa no futuro. E tudo que eu vejo é um jogo de empurra empurra, o governo diz que é responsabilidade da Anatel e das operadoras descobrirem um meio eficiente de bloquear os celulares nos presídios, e a Anatel diz que isso não é de sua competência. Enfim, um empurra daqui, outro empurra dali, enquanto isso, o Marcola e Cia dão gargalhadas e comemoram a vitória da batalha dos últimos dias.
Está muito complicado viver assim :chorando: .
Bjsssss
Cris
Bem, aparentemente a cidade está mais "calma" hoje, e a rotina vai voltando ao normal. Achei estranho o trânsito de manhã, estava tranquilo demais em relação ao que estamos acostumados, acabei chegando ao trabalho 1/2 hora antes do habitual!!! Passei por uma barreira policial na saída de São Caetano, em frente a uma delegacia ali na favela do Heliópolis, e haviam muitos policiais com metralhadoras nas mãos, prontos para qualquer eventual ataque, isso realmente assusta a gente.
Ontem deixei o trabalho por volta de 15h30, e fui para casa rezando para que tudo desse certo, nunca pensei ver isso em SP! Ainda é difícil acreditar no que aconteceu nesses últimos 3 dias, nunca vi a cidade de São Paulo paralisar dessa maneira. Os líderes do maldito PCC agora podem mensurar a força que possuem, isso não é nada bom. Ou o governo e a Anatel fazem alguma coisa para bloquear o acesso dos presos aos celulares, ou ainda teremos outras surpresas como essa no futuro. E tudo que eu vejo é um jogo de empurra empurra, o governo diz que é responsabilidade da Anatel e das operadoras descobrirem um meio eficiente de bloquear os celulares nos presídios, e a Anatel diz que isso não é de sua competência. Enfim, um empurra daqui, outro empurra dali, enquanto isso, o Marcola e Cia dão gargalhadas e comemoram a vitória da batalha dos últimos dias.
Está muito complicado viver assim :chorando: .
Bjsssss
Cris
Isso eh verdade ...uma medida fundamental q tinha q ser tomada com urgência eh o bloqueio desses malditos celulares!
huahuahuahua só isso me fez rir hoje! :P
Fico feliz em saber que tem gente rindo mesmo com tudo isso ;):)
Galera, quem quiser desestressar e "rir da desgraça" LMAO
tem o site do Kibe Loco, que sempre tem piadas ótimas :aprovado:
http://kibeloco.blogspot.com/
eu recomendo :D
O pessoal falou sobre pena de morte (ter ou não ter), fazer com que as leis sejam mais rígidas (OK, concordo), que exista mais igualdade social (é fundamental).
Mas eu acho que o buraco é muito mais profundo. Acho que tá ligado diretamente à educação que essas pessoas receberam de seus pais e seus familiares. E o principal: à natureza de cada um. Por que não adianta, se você é uma pessoa ambiciosa, e que tem preguiça de trabalhar, de acordar as 5 da manhã para pegar um ônibus lotado, dar de cara com um chefe mal-humorado e trabalhar durante 10 horas para receber um salário mínimo. Todo mundo começa assim, não tem jeito.
Posso dizer que sou uma sobrevivente (a 95ª, que fica no Heliópolis, é a delegacia que cobre a favela onde eu moro. Eu nasci e fui criada lá). Meus pais me deixavam com a minha irmã para trabalhar. Comecei a trabalhar, ajudando a minha família, aos 10 anos. Passei por um monte de coisas desagradáveis, mas sempre pensando naquilo que os dois falavam: "não importa o que aconteça, o maior valor que você tem está ligado diretamente ao seu caráter"! E sempre vivi com este lema.
Tive amigos de infância, dos quais eu me afastei na minha adolescência, que escolheram o caminho errado, por ter muita "pressa" em conquistar aquilo que desejavam. Que fizeram tudo errado. Alguns deles, nem estão mais entre nós. Outros, quem sabe, estão até metidos nessa baderna toda.
Mas ficar pensando apenas na desigualdade social e na corrupção, OK, estes pontos podem ser responsáveis por 50% de todo este caos, mas enquanto estas pessoas não colocarem a mão na consciência e enxergarem que o que estão fazendo é totalmente errado, não tem jeito: não há santo que salve a cidade, o estado, a nação ou até mesmo o mundo.
Pode ser uma maneira muito simplista de enxergar as coisas, mas é o que eu penso. Sei que a maioria, talvez, nem concorde comigo. Mas eu acho que a chave para resolver os grandes problemas do nosso mundo estão em pessoas como a Pat e o marido dela, a Cacau, etc., que são pais e têm sob o seu cuidado a grande missão de criar cidadãos honestos e que tenham amor ao próximo.
O pessoal falou sobre pena de morte (ter ou não ter), fazer com que as leis sejam mais rígidas (OK, concordo), que exista mais igualdade social (é fundamental).
Mas eu acho que o buraco é muito mais profundo. Acho que tá ligado diretamente à educação que essas pessoas receberam de seus pais e seus familiares. E o principal: à natureza de cada um. Por que não adianta, se você é uma pessoa ambiciosa, e que tem preguiça de trabalhar, de acordar as 5 da manhã para pegar um ônibus lotado, dar de cara com um chefe mal-humorado e trabalhar durante 10 horas para receber um salário mínimo. Todo mundo começa assim, não tem jeito.
Posso dizer que sou uma sobrevivente (a 95ª, que fica no Heliópolis, é a delegacia que cobre a favela onde eu moro. Eu nasci e fui criada lá). Meus pais me deixavam com a minha irmã para trabalhar. Comecei a trabalhar, ajudando a minha família, aos 10 anos. Passei por um monte de coisas desagradáveis, mas sempre pensando naquilo que os dois falavam: "não importa o que aconteça, o maior valor que você tem está ligado diretamente ao seu caráter"! E sempre vivi com este lema.
Tive amigos de infância, dos quais eu me afastei na minha adolescência, que escolheram o caminho errado, por ter muita "pressa" em conquistar aquilo que desejavam. Que fizeram tudo errado. Alguns deles, nem estão mais entre nós. Outros, quem sabe, estão até metidos nessa baderna toda.
Mas ficar pensando apenas na desigualdade social e na corrupção, OK, estes pontos podem ser responsáveis por 50% de todo este caos, mas enquanto estas pessoas não colocarem a mão na consciência e enxergarem que o que estão fazendo é totalmente errado, não tem jeito: não há santo que salve a cidade, o estado, a nação ou até mesmo o mundo.
Pode ser uma maneira muito simplista de enxergar as coisas, mas é o que eu penso. Sei que a maioria, talvez, nem concorde comigo. Mas eu acho que a chave para resolver os grandes problemas do nosso mundo estão em pessoas como a Pat e o marido dela, a Cacau, etc., que são pais e têm sob o seu cuidado a grande missão de criar cidadãos honestos e que tenham amor ao próximo.
Realmente educação eh fundamental ... n só a q vem da escola, mas a q vem de casa tb ... a formação de um bom carater eh mto importante mesmo!
Mto boa a sua observação!
Marybel, você disse tudo!!
É a educação que falta, a humildade... o bom caráter!!!
LadyCygnus
16/05/2006, 15h38
Marybel, eu concordo com você.
O que acontece é que, na hora a raiva é tão grande que a gente fala coisa sem pensar. Eu me conheço, eu mesma falei que esses marginais deveriam ser executados.
Mas à noite, eu não dormi. Que direito eu tenho em decidir quem merece viver ou morrer? Não sou Deus e não quero brincar de ser também. A pena desses bandidos deveria ser mais extensa e, as brechas da lei que poderiam soltá-los, serem corrigidas.
Matou alguém? Não é cumprir 30 anos e ser solto, cumpra prisão perpétua. Quem garante que, ao sair da prisão, essa pessoa não vá cometer outro crime?
É difícil, muito difícil... Eu coloquei aqui ontem que a Atento/Telefonica de RP teve seus funcionários liberados. Sabem por quê? Ameaça de bomba na sede, em Sampa e aqui ameaça de incêncio, pelas mesmas pessoas que incendiaram o Fórum, perto da empresa. E eu me livrei, pois eu precisava ir com urgência no meu emprego e no Fórum tb.
Só espero que a partir de hoje, o dia não tenha ameaças, incêndios, tiros...
Poxa, ter a liberdade controlada por causa de erros de governos - e não é só do Lula, Alckimin e o sombrancelha de taturana - não é fácil. Ter que viver sob grades na sua própria casa, ser prisioneiro e saber que os verdadeiros criminosos mandam na sua vida, é de deixar qualquer cidadão receoso de por o pé na rua.
Beijinhos e força a todos!
Eu vi o q o pessoal falou sobre pena de morte , e tb concordo q isso nao eh a solucao , mas o q eu acho eh o seguinte , eu tenho escutado cada vez mais ONGs de direitos humanos totalmente infundadas pedindo direitos para ....... enquanto as pessoas sao assassinadas , e tb q tem gente na policia militar q nao tah deixando os policiais agirem com forca total ..... Isso no minimo ta ' fora de compasso ' com o q a cidade tah sofrendo . Para mim num tinha outro jeito , tinha q entrar a PF , o exercito a policia de elite , a guarda nacional o q tiver ....
Nani Violet
16/05/2006, 15h53
Mas ficar pensando apenas na desigualdade social e na corrupção, OK, estes pontos podem ser responsáveis por 50% de todo este caos, mas enquanto estas pessoas não colocarem a mão na consciência e enxergarem que o que estão fazendo é totalmente errado, não tem jeito
Mas quem rouba, tortura, mata - quem monta todo esse teatro, como o PCC, não tem consciência. Por isso mesmo, sou a favor da pena de morte. O Brasil não tem condições nem de educar gente decente, bem-intencionada e honesta. Por que vai perder tempo educando quem não quer?
Um amigo meu observou que meia hora depois do 11 de setembro o Rudy Giuliani já fazia pronunciamentos oficiais pros nova-iorquinos. Se esse é nosso 11 de setembro, cadê o governo banana dessa cidade? Até ontem eu não sabia nem o nome do prefeito! O único pronunciamento que vi até agora foi o daquele chefe da polícia, o de bigode, e ele não parecia saber de nada. Mas numa coisa ele tinha razão: a imprensa e a boataria só pioram tudo. São Paulo é uma cidade fantástica, e não pode parar por causa de alguns marginais.
Pois é, tb acho que quem não tem caráter não pode ser corrigido, muito menos num sistema penitenciário como o nosso, aquilo é realmente uma escola de bandidos. Certas pessoas, cujos nomes nem vale a pena citar, são o câncer da sociedade, e eu particularmente acho que cânceres deveriam ser extirpados o mais rapidamente possível, afim de que não se espalhassem para outros órgãos, se é que me entendem. Sei que outros viriam, mas nem todos possuem o mesmo poder de influência.
Bjssss
Cris
O negócio é complicado, mas tb tem muitos direitos humanos prá quem tá matando por aí...<_<
Quanto à incompetência, é um ABSURDO uma cidade como SP ficar inteira parada!!!!Ou é Absurdo ou é Burrice!
Elevation man
16/05/2006, 18h28
a grande culpa foi do nosso atual governador: Cláudio Lembo. Em vez de resolver o problema negociou com os bandidos... isso é um absurdo
Fernanda*U2*
16/05/2006, 20h41
LASTIMAVEL...
Verdade ou não... Não teremos + segurança...
Será que houve mesmo esta negociação com os bandidos?
Eu achei muito estranho, haviam 47 rebeliões e deu umas 20:30 da noite de ontem, passa a noticia de que todas as rebeliões haviam acabado...muito estranho <_<
Pra mim não tem que bloquear sinal de celular perto de presidio, a policia e a secretária de segurança que tem que impedi-los de entrarem no presidio, nos EUA não há nem contato fisico entre preso e visitante e aqui no Brasil o preso ainda tem induto de páscoa, natal, dia das mães! moleza isso! :P
Sou a favor da pena de morte! Mas aqui no Brasil não daria certo! Gente inocente é presa e paga por algo que não fez! imagina se houver pena de morte, quantas pessoas inocentes irão morrer!
Não sei se alguém viu, mas passou na tv um senhor que ficou preso por 19 anos num crime que não cometeu! sendo que duas semanas após ter sido preso eles encontraram o autor do crime, porém, deixaram o outro preso! hoje ele está livre e vai receber R$ 1,200.00 por mês...será que isso vai ajudá-lo? nada vai trazer a ele de volta os 19 anos perdidos, a desconfiança dentre as outras pessoas, o emprego que ele jamais vai conseguir...e cade o direitos humanos pra ele?? alguém ajudou?? não! porque ele era pobre, vivia no interior e foi o primeiro que a policia achou e culpou!
já viram politico preso? nunca!
as leis desse país precisam mudar, sei que isso não é um governante que vai mudar sozinho, isso somente a gente pode fazer. esse ano é de eleição e eu espero que esses acontecimentos façam cada um refletir mais na hora da escolha;)
Tatiane RD
17/05/2006, 10h50
A verdade é, a leis brasileiras são fracas e mal aplicadas. Acho que é tarde demais pra tentar mudar esse sistema u.u
Os celulares?! Nossa, aprendem um monte de cels em um mês e quando vão ver já tem o dobro!! Aff ³²¹........o pior é os agentes penitenciários que levam esses cels, por causa de quê?! Dinheiro!! E pior, pouco dinheiro! <_<
A pena de morte eu não sou a favor. A pouco tempo até era, mas veja só: o que é pior, tu passar uns anos na cadeia e morrer porque foi teu veredicto, ou passar anos e anos na cadeia, agonizando lá e acaba morrendo lá(tipo de uma morte natural :P)?! Pra mim a pena de morte é um alívio pro preso. Ele vai morrer, não vai mais ter que ficar naquele lugar ruim e sujo, sem poder sair e nem fazer nada! O mais ridículo é eles se fazendo de bonzinho e a pena deles é reduzida pela metade!! Que p**ra é essa de reduzir pena pela metade se ele cometeu o crime por inteiro?! :vaisef:
Agora político, beeem, se eu for discutir isso também vai ser grande :lol:, melhor deixar quieto!
Mas também tem outra coisa ao meu ver, os bandidos de verdade, esses com nome, que ficam até famosos :huh:, não querem ser libertados. Afinal, eles tem TUDO dentro das cadeias, e tem segurança ainda!!!
Essa lei é uma vergonha mesmo u.u
kimuravox
17/05/2006, 13h20
Muito triste ver tudo isso, fico com o coração apertado aki, amo o Brasil e São Paulo, não fico um dia sequer sem pensar em ambos, mas essa violencia me deixa cada vez mais com o mesmo sentimento da Carolina e creio que de todos do forum, é dificil aceitar todos esses atentados seguidos de mortes, mas dificil ainda jogar toda responsabilidade só em uma ou meia duzia de pessoas, ja que a maioria absoluta deram o aval ao comercio de armas no referendo ano passado, assinaram o ducumento aprovando a guerra civil no Brasil...
Não é com pena de morte que se resolve isso, se as leis não são rigorosas o bastante, e é dificil que mudem alguma coisa, por favor que a justiça ao menos cumpra-as...
Saber que bombeiros estão andando armados, no Japão é dificil encontrar policial com revolver...
Fico na torcida que isso acabe logo, ja que só pessoas e policiais de bem estão morrendo...
Se cuidem todos!
mas dificil ainda jogar toda responsabilidade só em uma ou meia duzia de pessoas, ja que a maioria absoluta deram o aval ao comercio de armas no referendo ano passado, assinaram o ducumento aprovando a guerra civil no Brasil...
Kimura,
Desculpa discordar de você, mas não vai ser proibindo o comércio de armas de fogo que esta baixaria vai acabar. Afinal, quem provoca tudo isso não paga imposto e não compra arma em loja legalizada!
Exato , o tipo de armas q os bandidos tao , sao de contrabando , e mais importante num eh tipo de arma , q vc acha na esquina nao , sao so automaticas , fuzis , uzis , arsenal pesadissimo , q eh de contrabando e a maioria vem de fora.
Acabar com a venda de armas é como dizer "Podem assaltar e matar, bandidos! Agora ninguém tem arma pra se defender de vocês! :aprovado:"
Tem que acabar com a violência 1º, depois pensamos nas armas.
kimuravox
17/05/2006, 20h04
Ah entendo, cadê o pessoal armado então?
As ruas me pareciam bem vazias...
Proibindo a venda, automaticamente fica proibido qualquer circulação delas, porque ou é comprada na lojinha da esquina (isso que a população quer né, que seje vendida em qualquer lugar), ou é contrabandeada...
O que é melhor a maioria armada, ou a maioria desarmada?
Quem daki tem uma arma?
Como distinguir um bandido de uma pessoa de bem? Perguntar que arma ela carrega com si?
Kimura acho q vc nao leu meu comentario , cara vc acha q um bandido desses q poe a cidade desse jeito fica andando com 3 oitao eh ? Meu esses caras , se duvidar compram armas das FARC sei la algo assim , SP nao tah passando isso por causa da decisao do ano passado nao , tenha certeza disso . Se o resultado tivesse sido outro ano passado , o terror na populacao so era maior.....
::Juliana::
18/05/2006, 00h47
Nossa, quantos assuntos foram levantados em tão poucas páginas...
Proibir o comércio de armas de fogo não vai adiantar nadinha e o Brasil já deixou isso meio que claro quando teve o referendo, afinal de contas todos sabemos que bandido não tem arma legalizada nem anda com qualquer coisinha, eles têm armas de guerra até...
A grande questão no Brasil mesmo vem toda da educação, como já levantaram no começo deste tópico... As pessoas estão sempre buscando soluções imediatistas para problemas que estão na base e mais do que arraigados. Não adianta ficar inventando proibição de armas, criando vagas especiais em universidades ou qualquer programa desses que na verdade só chegam pra dizer que estão tentando fazer algo...
Pena de morte no Brasil? Fala sério, só iam morrer os inocentes, e os verdadeiros culpados, como sempre iam arrumar "um jeitinho". Aqui lei só vale no tribunal praticamente, e olhe lá! Exemplo básico e simples: o comércio de bebidas a menores. Alguém já viu isso ser controlado como no Canadá, por exemplo, onde é praticamente impossível conseguir bebida se for menor de 21 anos? Tudo é um grande piada...
O problema é esse, TUDO vira piada!
-Pena de morte funcionaria, se não virasse piada.
-Proibição de armas funcionaria, se não virasse piada.
-Educação funcionaria, se não virasse piada.
-Segurança funcionaria, se não virasse piada.
-CPI funcionaria,se não virasse piada.
Estão rindo das nossas caras:mau: Quem são os palhaços?
Ah entendo, cadê o pessoal armado então?
As ruas me pareciam bem vazias...
Proibindo a venda, automaticamente fica proibido qualquer circulação delas, porque ou é comprada na lojinha da esquina (isso que a população quer né, que seje vendida em qualquer lugar), ou é contrabandeada...
O que é melhor a maioria armada, ou a maioria desarmada?
Quem daki tem uma arma?
Como distinguir um bandido de uma pessoa de bem? Perguntar que arma ela carrega com si?
Kimura,
Eu não tenho uma arma, e nem pretendo ter uma algum dia, mas votei sim contra o desarmamento porque sabemos que os únicos prejudicados com tudo isso seríamos nós mesmos, a população. Os bandidos adquirem armas através de contrabando, portanto, eles continuariam armados, e muito bem armados aliás, enquanto a sociedade estaria ainda mais vulnerável, já que os bandidos teriam assim a certeza de que poderiam invadir, assaltar as nossas casas sem correr nenhum risco de levar bala. Eu não quero uma arma, mas também não quero que os bandidos tenham certeza de que não tenho uma, entende?
A gente sabe como a coisa funciona aqui, claro que seria maravilhoso uma nação totalmente desarmada, desde que os bandidos fossem desarmados também, mas infelizmente temos a conciência de que isso é utopia por aqui.
Espero ter conseguido explicar meu ponto de vista, que com certeza é o mesmo de muitos aqui ;) .
Bjssss
Cris
Light My Way
18/05/2006, 16h45
:mau:
e otra...teve alguem q diss q os bandido se fazem d coitadinho pra terem sua pena reduzida...
eles nao precisam disso nao...
primeiro vamo acabar com um mito mt lindo...
um cara q foi condenado a 98 anos d prisao, por ex...SÓ PODE FICAR 30 ANOS PRESO!! tá na Constituição
e se ele colaborar com a justiça, pode ter sua pena reduzida de um terço a um sexto, dependendo da gravidade do crime e da colaboracao...e ainda tem q ver se eh réu primario, escolarizado, o tipo de homicidio...
ou seja...se um condenado desse passar 5 anos na cadeia, eh mt!!
e tem muito menor d 18 envolvido com o crime...esses sao os piores, pq simplesmente eles podem matar, roubar, mas NAO PODEM SER PUNIDOS!! a lei eh meio q omissa qndo se trata a menor d idade...no pod dirigir, beber, mas tbm nao estão nos campos de atuação do código penal, e isso eh uma vergonha...
A pena de morte, se viesse, seria com uma reforma legislativo-judiciaria bem graaaande...mas justamente o q foi levantado aqui: qm mata, tem direito a vida!?
Gente, os bandidos já estão formados...não há mais nada do q possa ser feito com eles...eles SABEM q eh errado fzr td isso, mas fazem e muitos gostam dessa vida de fora da lei...um exemplo bem banal eh qndo o aluno cola...ele sab q ta errado, mas fica se achando superior, esperto qndo o professor nao pega.
E qnto as armas...sou a favor das armas sim...sem elas, o direito a defesa do cidadão seria negado...
kimuravox
19/05/2006, 23h08
Tá primeiramente ao Nildo, li sim cara, por isso fiz aquela pergunta de como diferenciar uma pessoa de bem do bandido, qual arma carrega com si?...nesse caso levei no pé da letra o referendo, quem votou contra o desarmamento é porque queria uma arma pra se "defender", aí entra a Cris, que me esclareceu bem que é bom deixar um bandido na duvida, mas não iria adiantar muito, o bandido não tem duvida nenhuma que a policia anda armada, e fizeram o que fizeram...Pena de morte então! Acho que quem tem arma de certa forma é a favor da pena de morte, e quer ser o poder judiciario aplicando a tal, não importa quem seje, a tendencia de quem tem é usá-la, a Ju colocou muito bem sobre esse assunto, só os inocentes seriam condenados...E sei que quem coloca o país nesse estado não só anda com arma pesada, como tambem não tem mais nada a perder... É o amor pelo Brasil, me faz pensar que ainda tem jeito, alguma solução, não a armas, sem diminuição de penas, acima de tudo sou a favor da vida...
O mais importante de tudo isso é que acabe logo e que a cidade vá voltando ao seu "normal"...
Elevation man
20/05/2006, 04h10
bem, eu estava tentando evitar este tópico, porque estava com preguiça de escrever! mas ontém cheguei ao limite!
Bem, para quem não sabe, eu faço faculdade à noite, mas onde faço é aparentemente seguro, é no centro da cidade, próximo a avenida paulista...
Pois é, estávamos na Quarta feira, aula de filosofia, e a faculdade resolveu dispensar todo mundo. Motivo: boatos davam conta que a polícia havia matado a mãe e a namorada do Marcola. E eles preparavam uma mega operação para acabar com a polícia.
Eu saí da aula umas quinze para as nove. O ponto de ônibus fica bem em frente a instituição, não tinha problema. Tomei o ônibus e estava crente que o pior já havia passado. Mas não havia. Quando estou a cinco minutos de casa, mais precisamente na subida da Abílio Soares, o ônibus recebe um tiro, e ninguém viu de onde. Não haviam carros na rua. Muito estranho. Já pensei que o ônibus seria alvejado, já que para quem não conhece São Paulo, é naquele ponto da Abílio Soares que fica o círculo militar...
No final, acabou tudo bem, cheguei em casa numa boa, gelado e ainda não podia falar para ninguém, já que a minha mãe tem pressão alta...
Agora, eu vou dizer uma coisa: A polícia não está despreparada, o problema é mais profundo...
- o povo em geral não tem educação, não respeita absolutamente nada, não respeitam sequer os assentos reservados para idosos no ônibus;
- o povo não tem mais consideração por nada, eu acho um absurdo uma pessoa cega atravessar a rua sozinha, mas ninguém está nem aí;
- a população em São Paulo (não sei nos outros estados) é porca, joga lixo no chão mesmo com uma lata a dois metros;
- o vandalismo impera nesta cidade, não existe um único ônibus em São Paulo que não esteja pichado ou com bancos quebrados... e ônibus novos, depois a população reclama de que não há transporte de qualidade aqui;
- O impessoalismo impera aqui: ninguém para para acudir ninguém. Principalmente moradores de rua, estes simplesmente não existem, os paulistanos já os vêm como postes, algo que está lá e que é para estar;
- A falta de engajamento social, na qual é cada um por si. Vou dar como exemplo o meu prédio: Nele, existem duas piscinas: adulta e infantil. Estava previsto uma reforma na primeira, mas não foi realizada porque um grupo de moradores, que não usufruem desta, não concordaram e vetaram a reforma, já que aqui é necessário uma maioria absoluta de 80% de aprovação...
É por essas e tantas que eu digo: o problema não está somente nos governantes, está no povo em geral. Se o povo fosse mais culto, os políticos teriam que se adequar...
É por essas e tantas que eu digo: o problema não está somente nos governantes, está no povo em geral. Se o povo fosse mais culto, os políticos teriam que se adequar...
"Cada povo tem o governo que merece"
Gente,
Resolvi colar aqui um e-mail que eu recebi. Achei bastante apropriado para a ocasião!
"Inversão de valores! De mãe para mãe...
Hoje vi seu enérgico protesto diante das câmeras de televisão contra a transferência do seu filho, menor infrator, das dependências da FEBEM emSão Paulo para outra dependência da FEBEM no interior do Estado.
Vi você se queixando da distância que agora a separa do seu filho, das dificuldades e das despesas que passou a ter para visitá-lo, bem como de outros inconvenientes decorrentes daquela transferência. Vi também toda a cobertura que a mídia deu para o fato, assim como vi que não só você, mas igualmente outras mães na mesma situação, contam com o apoio de comissões, pastorais, órgãos e entidades de defesa de direitos humanos. Eu também sou mãe e, assim, bem posso compreender o seu protesto.
Quero com ele fazer coro. Enorme é a distância que me separa do meu filho. Trabalhando e ganhando pouco, idênticas são as dificuldades e as despesas que tenho para visitá-lo. Com muito sacrifício, só posso fazê-lo aos domingos porque labuto, inclusive aos sábados, para auxiliar no sustento e educação do resto da família. Felizmente conto com o meu inseparável companheiro, que desempenha, para mim, importante papel de amigo e conselheiro espiritual.
Se você ainda não sabe, sou a mãe daquele jovem que o seu filho matou estupidamente num assalto a uma vídeo-locadora, onde ele, meu filho, trabalhava durante o dia para pagar os estudos à noite.
No próximo domingo, quando você estiver se abraçando, beijando e fazendo carícias no seu filho, eu estarei visitando o meu e depositando flores no seu humilde túmulo, num cemitério da periferia de São Paulo...
Ah! Ia me esquecendo: e também ganhando pouco e sustentando a casa, pode ficar tranqüila viu? Que eu estarei pagando de novo, o colchão que seu querido filho queimou lá na última rebelião da FEBEM."
bem, eu estava tentando evitar este tópico, porque estava com preguiça de escrever! mas ontém cheguei ao limite!
Bem, para quem não sabe, eu faço faculdade à noite, mas onde faço é aparentemente seguro, é no centro da cidade, próximo a avenida paulista...
Pois é, estávamos na Quarta feira, aula de filosofia, e a faculdade resolveu dispensar todo mundo. Motivo: boatos davam conta que a polícia havia matado a mãe e a namorada do Marcola. E eles preparavam uma mega operação para acabar com a polícia.
Eu saí da aula umas quinze para as nove. O ponto de ônibus fica bem em frente a instituição, não tinha problema. Tomei o ônibus e estava crente que o pior já havia passado. Mas não havia. Quando estou a cinco minutos de casa, mais precisamente na subida da Abílio Soares, o ônibus recebe um tiro, e ninguém viu de onde. Não haviam carros na rua. Muito estranho. Já pensei que o ônibus seria alvejado, já que para quem não conhece São Paulo, é naquele ponto da Abílio Soares que fica o círculo militar...
No final, acabou tudo bem, cheguei em casa numa boa, gelado e ainda não podia falar para ninguém, já que a minha mãe tem pressão alta...
Agora, eu vou dizer uma coisa: A polícia não está despreparada, o problema é mais profundo...
- o povo em geral não tem educação, não respeita absolutamente nada, não respeitam sequer os assentos reservados para idosos no ônibus;
- o povo não tem mais consideração por nada, eu acho um absurdo uma pessoa cega atravessar a rua sozinha, mas ninguém está nem aí;
- a população em São Paulo (não sei nos outros estados) é porca, joga lixo no chão mesmo com uma lata a dois metros;
- o vandalismo impera nesta cidade, não existe um único ônibus em São Paulo que não esteja pichado ou com bancos quebrados... e ônibus novos, depois a população reclama de que não há transporte de qualidade aqui;
- O impessoalismo impera aqui: ninguém para para acudir ninguém. Principalmente moradores de rua, estes simplesmente não existem, os paulistanos já os vêm como postes, algo que está lá e que é para estar;
- A falta de engajamento social, na qual é cada um por si. Vou dar como exemplo o meu prédio: Nele, existem duas piscinas: adulta e infantil. Estava previsto uma reforma na primeira, mas não foi realizada porque um grupo de moradores, que não usufruem desta, não concordaram e vetaram a reforma, já que aqui é necessário uma maioria absoluta de 80% de aprovação...
Concordo com tuas palavras! Uma parte da culpa é do governo sim, mas outra parte do povo em geral! já não existe mais respeito entre ninguém! um passa por cima do outro e ninguém pensa no próximo! isso é uma parte desse mundo cruel que um mata outro não só aqui no Brasil, mas no mundo inteiro!
Pra mim se cada um se respeitasse, procurasse a atender o próximo, uma boa parte dessa violência se acabaria!
Carol Bloom
22/05/2006, 13h16
Muito pouco a acrescentar ao q vc disse... Qudno fui a SP em 2001 entrei na cidade e me apavorei com o estado crítico de degradação: pichações até os últimos andares de prédios, lixo nas ruas, cheiro ruim, e fiquei pensando "q bom q moro em Porto Alegre!!" Hj, 5 anos depois, POA segue a mesma cartilha. E hj eu penso "pelo menos em SP tem mais coisas e opções q POA". O que eu quero dizer é: quando é baixaria, porcaria e inutilidade isso se alastra e acaba chegando aqui. O lado bom de SP (diversidade cultural, lazer, eventos) não passa nem perto. Tudo q é ruim acaba sendo bem sucedido. E tudo q vc disse é verdade, não só em SP mas em qquer lugar.
Esse povo é mal educado sim!!! Quando tô no ônibus 95% joga o lixo pela janela! Bando de porcos! Depois quando tem alagamento reclamam da prefeitura, mas esquecem do lixo q jogou e entupiu as bocas-de-lobo... Gente q joga chiclete na calçada e depois tu pisa com teu sapato novo em cima... Povo q destroi todas as paradas deônibus, q faz um bando d coitados q passam as madrugadas pintando as paradas e os corredores de ônibus perderem seu tempo pois no outro dia tá tudo destruído e pichado... Enfim, povo sem educação e não tô dizendo educação escolar, mas aquela q os pais da gente dão, aquela q manda escovar os dentes, falar "Por favor" e "obrigada", q diz para respeitarmos o próximo, o que é do próximo e o q é de uso comum. Essa educação faz muito mais falta na vida de alguém (principalmente desses q viram bandidos) do q a educação escolar. Pq vc pode ter estudado em boas escolas e ainda sim ser um canalha ou ser um ignorante mas digno.
A respeito de algumas coisas ditas aqui:
- Alguém aqui ( não lembro quem) comparou a crise de SP com a ditadura. Eu vivi pouco dessa época, nasci em 80. Mas minha família (pais), pais de amigos, pais do meu noivo, e pessoas mais velhas q não se envolveram em causas políticas, pouco tem q reclamr. Sim, houve injustiças naquela época, muitas, mas e hj? Naquela época podia sair, bandido não tinha vez. Tev muitas coisas ruins nessa época, mas duvido q esses bandidinhos tivessem capacidade de fazer isso com os militares no poder. E quem disse q não vivemos uma ditadura hj? Qual ditadura é pior, a militar ou a dos bandidos, quem obrigam a por cerca eletônica até em marquise de prédio? Sei q tem gente q vai odiar o q eu disse, mas eu não gosto de viver a ditadura dos bandidos e do vandalismo. Isso é a opinião de cada um. E sei q talvez vcs discordem, e respeito a opinião de quem discordar. Só estou fazendo um paralelo das duas coisas.
- Outra pessoa citou o desarmamento como um dos fatores de ter desencadeado esse terror todo ( ou ter colaborado). O que ninguém se liga é q o desarmaneto já esxiste, pois para comprar uma arma legalmente não é nada fácil (procurem saber). Mas e ilegalmente? Se esse "desarmamneto" acontecesse, ia continuar tudo igual. Ilegalmente ia continuar na mesma. Q desarmamento besta é esse??? até parece q se eu quiser uma arma legal, só pq não houve desarmamento, eu vou na lojinha da esquina comprar. Não é assim. Pro cidadão comum, q quer ter uma arma legal existem uma série de barreiras e dificuldades impostas (q eu acho louvável) para adiquirir, então não é qquer um q pode ter arma. Eu votei NÃO pro desarmamento. Era fácil pros artistas da Globo fazer campanha para o SIm (pois a segurança deles sempre vai estar garantida, né?). Pra constar, não quero e ter arma nunca. Mas só vou ser a favor de desarmar o cidadão quando os bandidos forem primeiro.
- Outra questão aqui: pena de morte. Não sou a favor pq podem o correr erros, mas q erro pode ocorrer quando o cara é chefe de facção criminosa? Sabe quando devia haver pena de morte? Quando o cara fosse chefe de quadrilha q nem essa. Tipo, não como o cara ser inocente, o cara é assumidamente bandido e chefe de quadrilha, ai merececia pena de morte, mas só pra esses casos q não tem como haver erro , o cara é traficante perigoso, como esse Marcola. Se discordarem, não tem prob.
- E sobre a educação: Sim, muitos bandidos , contraventores podiam ser "salvos" se tivessem uma boa escola e boas perspectivas de uma vida boa honestamente. Mas, mesmo assim ainda iam haver as pessoas ruins, por índole, q por mais q tivessem oportunidade, iam seguir esse caminho. Acredito q muitas pessoas , se tivessem oportunidade,iriam ter uma vida honesta. Mas gente como o Marcola, nunca. É como vc vê , aqueles meninos q entram pro tráfico, as vezes são bons filhos e q só querem dar uma vida melhor pra mãe deles, e sabem q "trabalhando" só vão ganhar salário mínimo. E assim se transformam em bandidos. mas pobreza não é desculpa pra entrar na vida de crimes, pq etm muito pobre q tem vida honesta. enfim, não é só culpa da "sociedade" ou da "falta de escola e investimentos na educação". Tudo isso contribui, mas é só uma fatia q facilita essa situação.
- E direitos humanos??? Para quem??? Só pra bandido mesmo!!!! Eu odeios os direitos humanos aqui no Brasil, pois parece q eles tão sempre conchavados com os criminosos. Quando polícial ou bombeiro morre e deixa família, filhos o s direitos humanos não vão lá confortar essas pessoas e pedir justiça. Só quando a polícia invade presídio e acaba com a farra dos marginais, quando polícia revida tiro. Direitos Humanos está contra o cidadão. Agora quer apurar as mortes do lado dos bandidos pra ver se tem "inocentes". E as dezenas de policiais q morreram??? Não eram todos inocentes??? Qual crime cometeram??? Escolher ser policiais, apesar dos pesares??? Cadê direitos humanos pros policiais q morreram, pra quem morre na mira de arma de bandido???? Pro cara q morre por causa de um tênis ou boné????? Cadê???
Gente, desculpe o texto longo, mas tinha q falar tudo isso. Ainda queria falar muito mais, e sei tb q muitos de vcs não vão concordar com as coisas q eu disse. mas chegou no limite né??? Estamos vivendo sob as oredens de bandidos. Como disse o governador de SP "está tudo sob controle" E ele está certo. Está sob controle dos bandidos...
Anitah BH
25/05/2006, 01h00
resumiu tudo paty!!bom gente, hoje que fui ler sobre o relato de vcs sobre o que aocnteceu em sampa...assim que fiquei sabendo, fiquei preocupada com todos os meus amigos uv´s que moram em sampa pois o negocio tava feio...como tava sem pc nao deu pra me comunicar com vcs direito mas saibam que rezei pra que nenhum de vcs fossem feridos por essa guerra civil!!Me disseram que era pra ter vindo aqui pra Minas tb, mas algo deu errado...vcs acreditam que ate na cidade da minha familia, la em toledo - pr, teve rebeliao?!?!fiquei muito preocupada mas nada disso tira a minha vontade de morar em sp!!The city of blinding lights!!!Bjs
ps: pena de morte só se derrubarem a CF/88 para fazerem uma nova pois o direito a vida é um dos principios constitucionais, ou seja, o pilar da CF...se ela for derrubada, toda CF será!!(aula de Direito Constitucional)...as vezes eu sou contra a pena as vezes a favor, mas com uns bandidos desses cadeia nao adianta!!
Rosean Vox
27/05/2006, 00h33
Essa onda de violência em São Paulo foi mesmo sinistra, galera eu via as cenas e tudo dava medo, pensei muito em todo o pessoal daqui da UV, que mora em SP, agente tá sempre brincando, falando nossas loucuras, e derrepente tudo acontece e a vida fica frágil, todo mundo refém do medo, sem poder estudar, trabalhar, seguir a rotina. Isto foi em Sampa mas amanhã pode ser em qualquer outro Estado, principalmente aqui no Rio que já passou por coisa parecida, não com tantos policiais mortos assim, mas teve um tempo, eu me lembro, eu estava dentro do banco derrepente fecharam as portas e todo mundo lá dentro apavorado dizendo que o tráfico havia dado ordem para fecharem tudo se não eles iriam metralhar. Foi horrível, lojas fechadas, sem ônibus (as empresas não queriam arriscar, estavam queimando os coletivos), todo mundo indo logo pra casa com medo, a vida parou naqueles dias. E até hoje é meio sinistro, todo mundo está sempre antenado, fecham as principais vias, cercam linha vermelha, linha amarela, tiroteio no túnel (caraca este foi pavoroso, sem ter pra onde correr, todo mundo largando os carros e fugindo a pé), quem vai pra São Conrado ou tem que passar por lá fica com medo de invasão na rocinha, porque eles descem e fecham tudo apedrejam os carros, é bala perdida pra tudo quanto é lado, vira um inferno. Com este acontecimento em Sampa, cobraram dos governantes, dizem que vão bloquear celulares nas cadeias, mudar as leis, etc. Mas galera, o povo brasileiro é meio acomodado, não faz pressão com os políticos, olha só a turma que está escapando da cassação lá em Brasília, o povo não luta pra fazer o sistema mudar. E eu tenho receio de que não vai mudar mesmo, porque aí vem a "Copa do Mundo", a turma vai fazer churrasco, pagode, festa nas ruas pra assistir os jogos, vão esquecer absolutamente de tudo em nome do futebol, só vão se tocar quando a próxima "tsunami de violência chegar", aí não adianta chorar o sangue derramado, é correr e tentar se abrigar.:vergonha:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.