PDA

Ver Versão Completa : Receitas

Páginas : [1] 2 3 4 5

Mirrorball
10/05/2006, 21h41
Coloque aqui suas boas receitas, vamos ensinar a Juliana a cozinhar! (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=3783&page=11) :lol:

A melhor coisa para o inverno (e todo ano eu espero ficar frio só para poder fazer):

Fondue Neuchâteloise

Para quatro pessoas:
600g de queijo, metade Gruyère, metade Emmenthal, picado
300ml de vinho branco seco
3 colheres de chá (ou 1 de sopa) de maizena
1 dente de alho cortado no meio
kirsch (para nós que somos pobres, conhaque ou vodca -- a Bel prefere vodca)
pimenta-do-reino branca
noz moscada
Pão italiano cortado em cubos

Esfregue a panela com o dente de alho, depois jogue o alho fora. Coloque o queijo e o vinho na panela e esquente no fogo mais baixo, na menor boca do seu fogão até que o queijo derreta. Não deixe ferver em hipótese alguma, não deixe chegar nem perto de ferver. Acrescente a maizena dissolvida em um pouco de kirsch e mexa com vontade até engrossar e ficar uma mistura homogênea. Tempere com pimenta e noz moscada.

Coloque o fondue na panela de fondue, sobre o fogo aceso, e coma, espetando o pão com o garfinho e mergulhando no fondue. Fica extremamente bom!

Variação: usar só Gruyère ou só Emmenthal (o fondue tem outro nome em francês neste caso).

Observação: O sucesso desta receita depende totalmente do vinho, do queijo e também é imprescindível que o fogo esteja o mais baixo possível, você pode até tirar a panela do fogo de vez em quando, só para garantir. O problema é quando o queijo empelota. É muito triste quando isso acontece, ainda mais se você fez o fondue para comer com visitas. Dizem que quando isso acontece, pode-se tentar acrescentar um pouco de limão e mexer muito, mas para mim nunca funcionou. Teste vários tipos de vinho e queijo e quando achar uma combinação que não empelota, anote os nomes, porque eu não anotei e me dei mal mais de uma vez por causa disso.

Nildo
10/05/2006, 21h52
:lol: :ROTFLOL::lol: :ROTFLOL::lol: :ROTFLOL::lol::ROTFLOL::lol:

O q a Miss Mirror nao faz pela Juliana ultimamente , depois daquele 'mal-entendido' para num dizer outra coisa , e ficarem falando q eu fico colocando lenha na fogueira

Mirrorball
10/05/2006, 21h53
Isso é para mostrar que eu sou uma pessoa generosa que não guarda rancor. :lol:

Shy
10/05/2006, 21h54
Sabem a história do Fondue?
Na guerra fazia muito frio e os soldados não tinham mais o que comer, resolveram pegar tudo o que tinham, todos os restos de queijo e esquentaram, comeram com o pão e beberam o kirsh.

Cuidado, assim como o Fondue empelota com alguns tipos de vinho, ele só pode ser acompanhado de bebidas alcoólicas (pelo mesmo motivo, só que no seu estômago).:)

Nildo
10/05/2006, 21h55
Campanha ensine uma Juliana a cozinhar :ROTFLOL: :lol:

Giu_Hewson
10/05/2006, 21h56
Fondue é ótimo!!!
Não lembro de receita nenhuma agora... Serve brigadeiro que acabei de fazer? :ROTFLOL: Coloca 1 lata de leite condensado, 1 colher de manteiga e 2 ou 3 colheres de chocolate em pó... Mistura a fogo baixo e pronto :P

Mirrorball
10/05/2006, 21h57
Já tinha lido isso da bebida, mas como eu nunca bebo nada junto com o fondue... Eu também já li que o fondue não era feito com muita freqüência até que as indústrias do queijo começaram a promover a receita, na década de 50, se não me engano.

Você que é química, por que o fondue empelota?

Ah, uma receita que eu NÃO recomendo é Irish Soda Bread. Tem um gosto estranho. Concorda, Paty? :D

Vivian
10/05/2006, 21h59
cara, eu NUNCA comi fondue :vergonha: :assobio: :assobio:

Shy
10/05/2006, 21h59
A receita que vc me deu do Pão Irlandês ficou gostosa, com manteiguinha derretida, hum!!!!!!

Quanto ao queijo, não sei...deve ser alguma reação com o coalho:dúvida: E vc que é daquelas bandas do meu avô devia saber isso do Fondue:lol:

Mirrorball
10/05/2006, 21h59
A receita você já tem...

Shy
10/05/2006, 22h01
Uma fácil para a Ju fazer é Torta de Liquidificador, Carol olha aí uma boa no seus livros!!!!:)

Ahhhhhhhhh, e receita de panqueca aquela que a gente leu lá nos USA, lembra? Tô morrendo de vontade de comer!!!!!

Mirrorball
10/05/2006, 22h01
A receita que vc me deu do Pão Irlandês ficou gostosa, com manteiguinha derretida, hum!!!!!!

Quanto ao queijo, não sei...deve ser alguma reação com o coalho:dúvida: E vc que é daquelas bandas do meu avô devia saber isso do Fondue:lol:
Eu dispenso totalmente o pão, apesar do cheiro de manteiga ser bom mesmo.

Sobre o empelotamento, eu li que o pH do vinho ter que ser baixo, o queijo tem que estar bem amadurecido e o fogo tem que estar baixo. Tem a ver com a solução das proteínas e gorduras no líquido, mas os detalhes técnicos...

Mirrorball
10/05/2006, 22h03
Uma fácil para a Ju fazer é Torta de Liquidificador, Carol olha aí uma boa no seus livros!!!!:)

Ahhhhhhhhh, e receita de panqueca aquela que a gente leu lá nos USA, lembra? Tô morrendo de vontade de comer!!!!!
Eu não costumo fazer tortas... Mas dizem que a coisa mais básica para não passar fome é omelete. Eu não faço a melhor omelete exatamente, alguém aí faz bem?

Giu_Hewson
10/05/2006, 22h46
Eu tenho receita de torta de palmito de liquidificador :P

2 xic. farinha de trigo
2 xic. leite
3 ovos
3 colheres de queijo ralado
sal
1 colher de chá de pó royal
1 xic. óleo

Bata tudo no liquidificador deixando o pó royal para o final

Recheio:
1 lata de palmito picado
1 lata de ervilhas
1 cebola picada
3 tomates picados
2 colheres de óleo

Coloque o óleo com cebola no fogo, depois os tomates, e por último palmito e ervilhas.
Coloque numa assadeira untada com óleo e farinha a massa e depois o recheio por cima. Leve ao forno quente.

Espero que dê certo se for tentar fazer :)

Nildo
10/05/2006, 22h50

I love panqueca :babando: Se alguem precisar de um testador de sabor ou para ver se a comida nao esta azedada eu me ofereco :sim:

giubbyvox
10/05/2006, 23h17
adoooooooro cozinhar!!!! mas eu só tenho receita de doce..serve? :P

::Juliana::
10/05/2006, 23h46
Coloque aqui suas boas receitas, vamos ensinar a Juliana a cozinhar! (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=3783&page=11) :lol:
Aaaaaaaaaaaaah, que coisa mais linda isso, fiquei até emocionada! :chorando: :abraço:

Meu desastre com o miojo acabou até sensibilizando as pessoas...
Meu dia de comida hoje foi o sonho de toda criança... almocei pizza, comi chocolate de tarde e jantei pipoca, suuuuuuuuper nutritivo! :assobio:

Vou testar algumas receitas que forem colocando e digo o resultado aqui... :aprovado:

Thank youuuuuuuu! :abraço:

Shy
11/05/2006, 00h45
Eu tenho receita de torta de palmito de liquidificador :P

2 xic. farinha de trigo
2 xic. leite
3 ovos
3 colheres de queijo ralado
sal
1 colher de chá de pó royal
1 xic. óleo

Bata tudo no liquidificador deixando o pó royal para o final

Recheio:
1 lata de palmito picado
1 lata de ervilhas
1 cebola picada
3 tomates picados
2 colheres de óleo

Coloque o óleo com cebola no fogo, depois os tomates, e por último palmito e ervilhas.
Coloque numa assadeira untada com óleo e farinha a massa e depois o recheio por cima. Leve ao forno quente.

Espero que dê certo se for tentar fazer :)

O bom dessa torta é que vc pode mudar o recheio, tipo colocar o Soborô de Atum em lata,Frango, carne de ontem, do almoço...

MYSTERIOUS
11/05/2006, 01h22
O bom dessa torta é que vc pode mudar o recheio, tipo colocar o Soborô de Atum em lata,Frango, carne de ontem, do almoço...

Acho q no SABADÃO vou fazer essa ai..., mas me contem..essa "massa" depois de assadalemba o q ?....(tipoa textura parece um pão?)

PS:Gente acho q até se arriscar na cozinha a Ju se arrisca..mas o lance é q ela vai comer sozinha!!!:( :chorando: ..eu fico pra morrerrrrr!!!:(

Tally
11/05/2006, 01h34

Você não é a única Vivian! Eu também nunca comi :(
Eu não cozinho muito não..:P mas sei fazer brigadeiro, pizza, lasanha e crepes :P :P

MYSTERIOUS
11/05/2006, 01h42
Você não é a única Vivian! Eu também nunca comi :(

Ta eu num sei como posso resolver esse probleminha ..:( , mas Vivi TU VAI COMER SIMMMM!!inverno chegando ou se vem aqui em casa(eu não tenhoaparelho de Fondue..mas a gente dá um jeito!:P ;) :lol: )]
A Vó faz um q é diliciaaaaaaaaaaaaaaaa!!!:P

Su Scout
11/05/2006, 01h45
Meninas, e meninos também oras;) , alguém tem uma receita boa de pastel assado. Pelo amor, que seja testada e aprovada:aprovado:

Tally
11/05/2006, 01h48
Ta eu num sei como posso resolver esse probleminha ..:( , mas Vivi TU VAI COMER SIMMMM!!inverno chegando ou se vem aqui em casa(eu não tenhoaparelho de Fondue..mas a gente dá um jeito!:P ;) :lol: )]
A Vó faz um q é diliciaaaaaaaaaaaaaaaa!!!:P

Opa! Não seja por isso Cris eu me convido a ir aí provar! ahahahaha :lol: :lol:

Meninas, e meninos também oras;) , alguém tem uma receita boa de pastel assado. Pelo amor, que seja testada e aprovada:aprovado:
Minha mãe deve ter, ela já chegou a fazer isso um dia ehehehe :P

Cacau
11/05/2006, 01h58
OMG...esse PUB é muito eclético mesmo...depois de discutir métodos de depilação, o melhor shampoo, agora vcs estão na fase de trocar receitas?:lol:

Tem um monte de sites de receitas na net;) Que meninas prendadas!!!

Su Scout
11/05/2006, 02h01
OMG...esse PUB é muito eclético mesmo...depois de discutir métodos de depilação, o melhor shampoo, agora vcs estão na fase de trocar receitas?:lol:

É bom trocar receitas que foram testadas por mulheres comuns em cozinhas comuns:aprovado:

MYSTERIOUS
11/05/2006, 02h01

é aqui vamos de pelos a mesa em segundos!!!!:lol: :lol:
Ca o lance q receita até tem mais o DÁ CERTO é q são elas:assobio: :lol:

Mirrorball
11/05/2006, 02h19
Aaaaaaaaaaaaah, que coisa mais linda isso, fiquei até emocionada! :chorando: :abraço:

Meu desastre com o miojo acabou até sensibilizando as pessoas...
Meu dia de comida hoje foi o sonho de toda criança... almocei pizza, comi chocolate de tarde e jantei pipoca, suuuuuuuuper nutritivo! :assobio:

Vou testar algumas receitas que forem colocando e digo o resultado aqui... :aprovado:

Thank youuuuuuuu! :abraço:
Fazer salada não é difícil. Você compra as verduras já lavadas, depois tempera com azeite, limão (a quantidade do azeite é o dobro da de limão) e sal.

Filé de peito de frango: você deixa algum tempo no tempero (limão, azeite, sal, alho, pimenta-do-reino) e depois frita em um pouco de azeite.

Filé de peixe: idem acima, mas assa no forno.

Tomates: bem maduros, corta na metade, põe numa assadeira com a parte cortada virada para cima, coloca sal, pimenta, azeite e orégano por cima, assa em forno baixo até ficar bem murchinho e mole. É uma delícia. É tão gostoso que nem parece algo saudável. :lol:

Couve-flor, brócolis: corta fora todos os talos grossos, separa as florzinhas, cozinha no vapor até ficarem moles, depois frita alho no azeite numa panela separada e joga as flores por cima, mistura bem e serve.

Regra culinária nº 1: ponha alho em tudo. ;)

11/05/2006, 02h36
Filé de peito de frango: você deixa algum tempo no tempero (limão, azeite, sal, alho, pimenta-do-reino) e depois frita em um pouco de azeite.
Essa dica foi muuuuito útil, não fazia idéia de como fazer um peito de frango.

Tomates: bem maduros, corta na metade, põe numa assadeira com a parte cortada virada para cima, coloca sal, pimenta, azeite e orégano por cima, assa em forno baixo até ficar bem murchinho e mole. É uma delícia. É tão gostoso que nem parece algo saudável. :lol:

Teu comentário sobre não parecer saudável foi ótimo, ahahahahah!
Eu sempre gostei de coisas saudáveis (apesar de as porcarias serem melhores), pelo menos nisso levo vantagem (ou não, já que minha alimentação anda um lixo e a consciência tá pesando...)

Regra culinária nº 1: ponha alho em tudo. ;)

Putz, acho que vou ter que ignorar tua regra número 1, eu não gosto de alho... :dúvida:

Mirrorball
11/05/2006, 02h44
:oh: Não gosta de alho? Então ignore a regra nº 1. Você gosta de cebola pelo menos?

11/05/2006, 02h59
:oh: Não gosta de alho? Então ignore a regra nº 1. Você gosta de cebola pelo menos?
Sim, sim, de cebola eu gosto, como tempero ou assada. :aprovado:

Boninha Love
11/05/2006, 09h42
Adorei esse tópico :lol:

Pão quente

Ingredientes

1 peito de frango cozido e desfiado (reserve o caldo)
1 lata de ervilha
1 lata de milho
1 vidro de palpito
1 copo de requeijão
1 pacote de creme de cebola
1 copo de leite
1 pão pulmann
1 pacotinho de queijo

Modo de preparo :lol:
Numa panela coloque o requeijão o leite e o creme de cebola, coloque em fogo alto e mexa até ficar um creme...reserve.....
Em uma vasilha misture o frango desfiado o palmito, a ervilha, milho....depois você mistura com o creme.
Pegue uma tijela e coloque uma camada de pão e umedeça com o caldo do frango...coloque a metade do recheio.....depois coloque mais uma camada de pão e umedeça novamente.....e depois coloque o restante do recheio. Em seguida cubra a última camada com o queijo......depoi leve ao forno médio até o queijo derreter....e tá prontinho para ser servido :D

Scarlet
11/05/2006, 10h45

Ah, eu faço tomates assados também, mas eu os corto ao meio, retiro a polpa com uma colher, refogo a polpa do tomate com minho verde, ervilhas e temperos, coloco de volta nos tomates, cubro com um pouco de mussarela ralada e levo ao forno, numa assadeira untada com azeite, fica muito bom tb, e o melhor, é light, basta não exagerar no queijo ;) .

Bjssss
Cris

Achtung Baby
11/05/2006, 11h51
AAAh Ju, eu tenho várias receitas de microondas...caaasooo vc tenha preguiça de usar o fogão!
(Pq em casa não tem fogão :P )
ó:

Creme de milho

- 1 lata de milho

- A mesma medida de leite

- 1 cubo de caldo de galinha

- 1 colher (sopa) de maizena

- 1 lata de creme de leite (sem soro)

Bata os quetro primeiros ingredientes no liquidificador, coe e cozinhe (mexendo sempre) por 10 minutos. Apague o fogo e misture o creme de leite e esta pronto para servir.

Strogonoff

Ingredientes
- 1/2kg de camarões médios (limpos)
- 1 cebola (picadinha)
- 2 colheres (sopa) de margarina
- 3 tomates picados (sem pele e sem sementes)
- 1/2 xícara (chá) de catchup
- 1 colher (sopa) de mostarda
- 1 colher (sopa) de molho inglês
- 1 colher (chá) de sal
- 1 pitada de pimenta do reino
- 100 g de cogumelos em conserva (fatiados)
- 1 lata de creme de leite de caixinha

Modo de Preparo
Coloque em um refratário fundo a cebola e a margarina. Leve ao microondas por 3 minutos na potência alta. Acrescente os tomates e os camarões. Tampe e retorne ao microondas por 4 minutos na potência alta. Acrescente o catchup, a mostarda, o molho inglês, o sal, a pimenta e os cogumelos. Tampe e retorne ao microondas por 3 minutos na potência alta. Acrescente o creme de leite e misture bem. Sirva com batatas palha e arroz branco.

Nildo
11/05/2006, 12h57
Meninas acho brilhante essa ideia de receitas de vc , e esse espirito de fraternidade puro para com a pequena Juliana , e continuando nesse espirito o q vcs dizem de chamar o Nildinho para almocar suas experiencias ? :aprovado:

Shy
11/05/2006, 20h55
Nildinho tb pode começar a aprender, assim ajuda mamãe e depois a esposa:D

Mlpangelina
11/05/2006, 21h55
Uma receita simples e mto gostosa...:aprovado:

Chica Bom
-2 lata de leite condensado
-1 lata e 1/2 de leite(usar a lata do leite condensado pra medir;))
-4 colheres de chocolate em pó
-3 ovos inteiros
-1 lata d crema de leite

Preparo:
Coloca tudo (menos o creme de leite) numa panela e leve ao fogo baixo,mexer até adquirir a consistencia de papa.Depois coloque a "papa" no liquidificador junto com o creme de leite e bata até juntar tudo.Leve ao congelador e sirva bem gelado!!!!:D

Mirrorball
11/05/2006, 22h10
Continuando o assunto fondue de queijo... O vinho branco seco Miolo foi testado por mim e dá um fondue que não empelota. Idem o queijo Gruyère da marca Tirolez. Ambos são baratos!

Mirrorball
11/05/2006, 22h14
I love panqueca :babando: Se alguem precisar de um testador de sabor ou para ver se a comida nao esta azedada eu me ofereco :sim:
Era waffle, não era? Tinha três receitas de waffle. A mais rápida, para o dia-a-dia, a intermediária e outra que você começava a fazer no dia anterior, ficava descansando durante a noite. Esta última era a melhor, segundo o autor. Eu não sei dizer se é verdade, porque nunca fiz waffle.

Shy
11/05/2006, 22h14
Preciso achar meu aparelho de Fondue:babando:

Mirrorball
11/05/2006, 22h16
Preciso achar meu aparelho de Fondue:babando:
Comi hoje de novo, eu e minha mãe. :comendo:

Achtung Baby
11/05/2006, 22h30
Fondue de chocolate....aaaaaiiiii...............minhas espinhas!
Uma vez a gente fez e o chocolate queimou e colou na panela, levou uns 2 dias pro troço dissolver

Mirrorball
12/05/2006, 01h17
Uma vez a gente fez e o chocolate queimou e colou na panela, levou uns 2 dias pro troço dissolver
Eu adoro chocolate e tudo o que contém chocolate... exceto fondue. Não sei por quê, mas não acho a menor graça. Só gosto do fondue de queijo.

MYSTERIOUS
12/05/2006, 09h28

Eu tinha me esquecidooooo q a Japa era a MESTRAAA do micro:oh:
Vai por ela pq essa tem é experiencia Juju!!;)

BONINHA O QUE EU FAÇO COM A DIETA Q TÔ FAZENDO HEINNN???:bravo:
:chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando:

Scarlet
12/05/2006, 10h04

Fondue de chocolate, adorooooooo:aprovado: ! Acompanhado de um vinho tinto suave então, afffff, me acabo!!!

Não me lembro o nome da marca, mas tem um fondue de chocolate com avelãs que já vem pronto, é maravilhoso, só colocar na panela e adicionar creme de leite e conhaque, uma delícia :sim:!

Bjsssss
Cris

Boninha Love
12/05/2006, 10h20
BONINHA O QUE EU FAÇO COM A DIETA Q TÔ FAZENDO HEINNN???:bravo:
:chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando: :chorando:

:oh: :oh: Desculpa :(

Olha mas faz assim....vc come um pedaço e toma uma dose de pinga das boa.....o álcool ajuda a quebrar as moléculas de gordura (o álcool é um solvente orgânico que auxilia na quebra dos temiveis lipídios <_< )
:lol: :lol: :lol: :P

Scarlet
12/05/2006, 10h26
:oh: :oh: Desculpa :(

Olha mas faz assim....vc come um pedaço e toma uma dose de pinga das boa.....o álcool ajuda a quebrar as moléculas de gordura (o álcool é um solvente orgânico que auxilia na quebra dos temiveis lipídios <_< )
:lol: :lol: :lol: :P

Hum hum.....essa desculpa foi ótema, já sei o que dizer quando reclamarem que estou bebendo demais....rsrsrs :lol: !

Bjssss
Cris

Achtung Baby
12/05/2006, 10h47
Eu só gosto de morango e banana no Fondue de choco. Uma vez inventaram de fazer com melão...o troço caiu tudo dentro da panela!

Scarlet
12/05/2006, 17h13
Eu só gosto de morango e banana no Fondue de choco. Uma vez inventaram de fazer com melão...o troço caiu tudo dentro da panela!

Hummm, e com abacaxi, fica uma delícia!

Bjssss
Cris

MYSTERIOUS
12/05/2006, 19h44
Hummm, e com abacaxi, fica uma delícia!

Bjssss
Cris

Meninas se olhar engordasse eu tava quicando aqui dentro de casa ao invés de andar...toda vez q olho esse tópico tenho certeza q é mais 100gr. por post q eu engordo!:assobio: :lol:

Minha opinião sincera sobre o melão...<_< ...é um XUXU doce!<_< (e olha q eu gosto dos 2!!!!:P )

Shy
13/05/2006, 00h44
Era waffle, não era? Tinha três receitas de waffle. A mais rápida, para o dia-a-dia, a intermediária e outra que você começava a fazer no dia anterior, ficava descansando durante a noite. Esta última era a melhor, segundo o autor. Eu não sei dizer se é verdade, porque nunca fiz waffle.

É a mais fácil ( olha a preguiça:D )

Estou começando a fazer o bolo do Pedro p/ terça-feira, o Bolo não, a decoração:)

13/05/2006, 02h42
AAAh Ju, eu tenho várias receitas de microondas...caaasooo vc tenha preguiça de usar o fogão!

Graaaaaaaaande Marilds! :aprovado:
Aqui em casa tem fogão, mas podendo usar o microondas eu faço tudo nele mesmo...

Panquecas? Alguém falou em panquecas??? :babando:
É minha comida preferida, viu dona Pat? Já sabe... quando eu for te visitar... :assobio:

Tatiane RD
13/05/2006, 20h02
Panquecas? Alguém falou em panquecas??? :babando:

Hmmmmmm...........panqueca rules :D

Cacau
13/05/2006, 21h28
Hmmmmmm...........panqueca rules :D

Ah, eu tb amo panquecas...depois eu posto aqui uma receita de salada do Chez Anne (Rio) pra acompanhar panquecas salgadas.

Muito boas as receitas daqui, desse jeito a Ju vai ficar prendada:lol:
O duro é ler sobre comida quando a fome começa a apertar...

Aqui uns sites que valem à pena:

http://cybercook4.uol.com.br/exibir_materia.php?codmat=524

http://basilico.uol.com.br/light/

E agora pra quem é gourmet:

http://www1.uol.com.br/bibliot/bassolei/

http://www1.uol.com.br/bibliot/fasano/ (Acho que esse é só pra assiante)

Bon Apetit!

thaisss
13/05/2006, 21h28
minha receita

Pene Recheado:

1 pacote de macarrão tipo penne
200g de presunto cortado em cubinhos
200g de mussarela ou queijo prato cortado em cubinhos
molho de tomate

Coloque o macarrão na agua fervente por 3 ou 4 minutos, (o macarrão não deve ficar mole, por isso que é pouco tempo) recheie penne por penne com um cubinho de presunto e outro de queijo (por isso os cubinhos devem ser bem pequenos) vÁ montando no refratario, forre com um pouco de molho, coloque macarrão e assim até acabar o molho e o macarrão. Antes que me esqueça, o molho deve ser bem liquido, pois é nele que o macarrão vai acabar de cozinhar depois de montado o no refatario o macarrão deve ficar coberto pelo molho. Depois disso leve ao forno e deixe até que o molho apure e que o macarrão esteja no ponto. Outro recheio que vc pode usar e que tb fica bom é com ricota. Para preparar basta passar a ricota pela peneira, e temperar com sal, e ervas de sua preferencia. Não é uma recita dificil, apenas um pouco trabalhosa. Espero que vc consiga entender, qualquer duvida, perguntem

cran02girl
13/05/2006, 21h48
Desse jeito, minha academia vai pro brejo!!! Quem nao gosta de comer? Eu gosto, mas comer coisas gostosas né?
Já que falaram do Strogonoff... Minha mãe viu na tv outro dia uma dica bem + barata pra se fazer o prato: Strogonoff de Salsicha!!! Pode soar meio estranho, mas nao é que o negócio fica bom? Acho que fica melhor do que com carne mesmo.

E essa torta rápida que vcs colocaram aqui, minha mom faz sempre em casa. E é maravilhosa!!! Tem uma variação de recheios incriveis, e serve tanto pra lanche quanto pra mistura.

E doces??? Adoro fazer o beijinho sem leite condensado:

500 gr. de açúcar refinado (dê uma peneirada primeiro pra separar os grãos + grossos)
250 gr. de leite em pó
meio vidro de leite de coco

Misture numa vasilha primeiro o leite em pó e o açúcar, e aos poucos, acrescente o leite de coco. Vá amassando até a massa desgrudar das maos. Caso estiver muito seco, acrescente mais um pouquinho do leite de coco, e se estiver grudando, coloque leite em pó.

Nao precisa falar que fica uma delícia né? :aprovado:

Ah, e tem um arroz q mom faz com aquelas sobras do churrasco, mas depoois eu ponho aqui pro post nao ficar muito longo, e pra vcs nao engordarem mais! aahhahah...

Achtung Baby
13/05/2006, 22h02
Adoooro panqueca com Syroup! Não sei se é assim q escreve....
é um molho doce q faz com akela arvore q tem a folhinha do Canadá...entendeu????

13/05/2006, 22h03
é um molho doce q faz com akela arvore q tem a folhinha do Canadá...entendeu????
Siiiiiiiim! Mas eu nunca comi esse tipo de panqueca, sempre tive vontade! :dúvida:

cran02girl
13/05/2006, 22h21
Siiiiiiiim! Mas eu nunca comi esse tipo de panqueca, sempre tive vontade! :dúvida:

Tb morro de votnade! Eh aqueles que sempre aparece em filmes americanos??? Hummmmmmm... Deve ser delicioso!

Cacau
13/05/2006, 22h26

Mapple Syroup;)
Já comprei no Zona Sul e no Extra, mas é bem caro;)

Achtung Baby
13/05/2006, 22h31
Vou ver se acho a receita de panqueca de iogurte aki q eu fazia!
Fazia direeeto, mas aí meu marida entrou no regime...aí não faço mais!
era mto facil!
Aí colocava Syroup ou geleia de morango, banana...sorvete.....entenderam o pq do regime neh!
HAHAHAHHAHAHA

Vivian
14/05/2006, 05h04
affeee, toda vez q entro nesse topico fico com fome! :lol: quem dera q esse topico engordasse, to querendo engordar um pouquinho :P

Shy
14/05/2006, 15h00
Mapple Syroup;)
Já comprei no Zona Sul e no Extra, mas é bem caro;)

Ah, eu querooooooooo:chorando:

Renuska
14/05/2006, 17h55
Ai meu deus.. eu acabei de comer um churrascão e leio isso aqui...
não sei se fico com fome ou com vergonha por ser uma negação na cozinha... HAHAHA

Shy
14/05/2006, 18h39
Churras??????????:babando: :babando: :babando:

thaisss
14/05/2006, 22h25
Esse tempinho tá bom pra comer feijoada

Cacau
14/05/2006, 22h49
Ai meu deus.. eu acabei de comer um churrascão e leio isso aqui...
não sei se fico com fome ou com vergonha por ser uma negação na cozinha... HAHAHA

Don´t worry, a necessidade faz o ladrão...eu tb não sabia fazer nada, arroz, feijão, bife,etc:reprvd:

Mudei pros EUA e depois de uns 2 meses enjoei daquela comida, dai comecei fazendo arroz Uncle Beans, aquele que SEMPRE dá certo:lol: Liguei pra minha mãe pra saber como fazer feijão, temperar e fritar um bife...depois foi receita de strogonoff...no final da minha estada lá, fiz até almoço brasileiro pros meus amigos americanos. Virei uma Gourmet!!! Comprei livros de receitas, passei a coleciona-las, etc.
Só perdi o interesse pela cozinha quando engravidei, eu ficava muito enjoada...e agora com filho pequeno não tenho mais muito estimulo / tempo pra cozinhar.

Cacau
14/05/2006, 23h23
:assobio: Além de bom músico, simpático, o menino ainda é prendado! Esse é pra casar...:P

09/05/2006 - 16h01
Vocalista do Franz Ferdinand lançará livro de gastronomia
da Redação
http://img.uol.com.br/x.gif
MontaBoxVAR=document.GetFoto.GetInfo.value; MontaPhotoURL="http://m.i.uol.com.br/alexkapranos153218_afp.jpg"; if(MontaBoxVAR!="" || MontaPhotoURL!=""){ Alinhamento = "right"; MontaTopo(); MontaPhoto('AFP|'+MontaPhotoURL+'|Alex Kapranos em S&atilde;o Paulo (20/02/2006)'); eval("MontaBox("+MontaBoxVAR+");"); MontaBase(); BBhide(); } AFP
http://m.i.uol.com.br/alexkapranos153218_afp.jpg
Alex Kapranos em São Paulo (20/02/2006)
http://img.uol.com.br/ico_ouvir.gifFRANZ FERDINAND NA RÁDIO UOL (http://musica.busca.uol.com.br/radio/index.php?busca=franz+ferdinand&param1=homebusca&check=artista)
http://img.uol.com.br/ico_ler.gifVEJA LETRAS (http://vagalume.uol.com.br/franz-ferdinand/)
http://img.uol.com.br/ico_verfotos.gifVEJA FOTOS (http://musica.uol.com.br/album/franz_ferdinand_album.jhtm)
http://img.uol.com.br/x.gif
O vocalista e guitarrista do Franz Ferdinand, Alex Kapranos, se prepara para lançar uma compilação de seus textos para a coluna de gastronomia do jornal inglês "The Guardian".

O livro "Sound Bites" chegará às lojas ainda neste ano e trará também material inédito, informa o site Dotmusic. As ilustrações ficarão a cargo de Andrew Knowles, formado pela Escola de Artes de Glasgow e tecladista e baterista de turnê do Franz Ferdinand.

Em sua coluna no "The Guardian", publicada há cerca de seis meses, sempre às sextas-feiras, Kapranos relata suas experiências gastronômicas enquanto viaja ao redor do mundo com o Franz Ferdinand.

Em uma de suas colunas, Kapranos revela que antes de fazer sucesso com a banda trabalhou em diversos restaurantes. Segundo o músico, a experiência na pequena cozinha de um estabelecimento de Glasgow serviu de preparação para enfrentar as turnês com o grupo dentro de um ônibus "claustrofóbico".

O grupo veio ao Brasil pela primeira vez em fevereiro passado, quando abriu os dois shows do U2 em São Paulo e fez ainda um show solo no Rio de Janeiro.
makeFooter('');

Renuska
15/05/2006, 00h16
Churras??????????:babando: :babando: :babando:
pior que eu jpá tinha jantado churrasco na casa de uns amigos ontem..
E saímos pra almoçar numa churrascaria daqui pq era dia das mães...
Não aguento mais HAHAHA

Renuska
15/05/2006, 00h18
Don´t worry, a necessidade faz o ladrão...eu tb não sabia fazer nada, arroz, feijão, bife,etc:reprvd:

Mudei pros EUA e depois de uns 2 meses enjoei daquela comida, dai comecei fazendo arroz Uncle Beans, aquele que SEMPRE dá certo:lol: Liguei pra minha mãe pra saber como fazer feijão, temperar e fritar um bife...depois foi receita de strogonoff...no final da minha estada lá, fiz até almoço brasileiro pros meus amigos americanos. Virei uma Gourmet!!! Comprei livros de receitas, passei a coleciona-las, etc.
Só perdi o interesse pela cozinha quando engravidei, eu ficava muito enjoada...e agora com filho pequeno não tenho mais muito estimulo / tempo pra cozinhar. Nem me fale, eu passei mal lá...
logo quando cheguei e fui comer comida caseira (pq eu tinha passado 3 dias em Chicago comendo fast food e pizza) na casa da minha prima em Rochester.... eu passei maaaaaaaaal... e no dia seguinte fiquei doente, daqueles enjoos que você não levanta da cama... nossa, fraca pra caramba. Todo mundo saiu e eu fiquei em casa... e no outro dia eu quase desmaiei no meio do Mall of America \o/ por causa do enjoo anterior. (Mas isso não me empediu de andar numa montanha russa que tem lá HAHAHA e nem de pedir um hamburguer no Johnny Rockets XD )
hahahaha que beleza, não?
Acho que foi por isso que eu não engordei por lá!

Mirrorball
15/05/2006, 05h56
Pão de Queijo

1kg de polvilho azedo
700g de queijo Minas curado (ou meia-cura, na falta do curado) ralado
500ml de leite, mais o necessário "para dar o ponto"
250ml de óleo
4 ovos
2 colheres de sopa de sal (ou menos, dependendo do queijo)

Colocar o polvilho numa tigela. Ferver o leite, óleo e sal. Jogar por cima do polvilho aos poucos, mexendo muito bem. Deixar esfriar. Acrescentar os ovos, misturar bem. Acrescentar mais leite até dar o ponto, o que significa massa mole que você não consegue enrolar com a mão. Vai aí mais de 100ml. Acrescentar o queijo, misturar bem. Untar as mãos com óleo, fazer os pães, colocar em forno forte por uns 10 minutos até que eles cresçam, depois abaixar a temperatura e assar por 15 a 20 minutos até ficar pronto.

Eu ando evitando fazer esta receita, não sei até quando vou resistir. :(

Boninha Love
15/05/2006, 10h12
Pão de queijo......:babando: :babando: :babando: Já anotei a receita :aprovado: :aprovado:

Scarlet
15/05/2006, 10h41
Gente, essa receita é bem simples, e no olhometro mesmo, nada de medidas.

Ingredientes:

Peito de frango desfiado, temperado a gosto
Batatas
Mussarela ralada

Modo de preparo

Cozinhe o peito de frango e o desfie, faça um refogado com os tempeiros a gosto, reverve. Cozinhe as batatas e prepare um purê com elas, reserve. Coloque o peito de frango desfiado e temperado em um refratário, cubra com o purê de batatas e polvilhe com uma boa camada de mussarela ralada. Leve ao forno para gratinar e pode servir, fica uma delícia :aprovado: !

Bjssss
Cris

Su Scout
15/05/2006, 11h06
Daqui a pouco dá pra montar um livro de receitas dos fãs do U2:P

Mas ninguém disse ainda se tem uma receita boa de pastel assado:chorando:

Shy
15/05/2006, 13h07
Gente, essa receita é bem simples, e no olhometro mesmo, nada de medidas.

Ingredientes:

Peito de frango desfiado, temperado a gosto
Batatas
Mussarela ralada

Modo de preparo

Cozinhe o peito de frango e o desfie, faça um refogado com os tempeiros a gosto, reverve. Cozinhe as batatas e prepare um purê com elas, reserve. Coloque o peito de frango desfiado e temperado em um refratário, cubra com o purê de batatas e polvilhe com uma boa camada de mussarela ralada. Leve ao forno para gratinar e pode servir, fica uma delícia :aprovado: !

Bjssss
Cris

Ah! O Escondidinho é parecido, só que vc cozinha a carne seca trocando várias vezes a água até tirar o sal, desfia, refoga com molho de tomate, azeite, alho .
Faça um purê de mandioca (o único trabalho que dá é tirar os fios grossos da mandioca), com manteiga .
Refogue muitas cebolas em rodelas com sal, azeite e molho de tomate.
Pegue um refratário, coloque a carne seca desfiada, a camada de cebolas refogadas e cubra com o purê de mandioca. Salpique MUITO queijo ralado e coloque no forno p/ gratinar....Aí é só se esconder:lol:

Mlpangelina
15/05/2006, 13h12
Ah! O Escondidinho é parecido, só que vc cozinha a carne seca trocando várias vezes a água até tirar o sal, desfia, refoga com molho de tomate, azeite, alho .
Faça um purê de mandioca (o único trabalho que dá é tirar os fios grossos da mandioca), com manteiga .
Refogue muitas cebolas em rodelas com sal, azeite e molho de tomate.
Pegue um refratário, coloque a carne seca desfiada, a camada de cebolas refogadas e cubra com o purê de mandioca. Salpique MUITO queijo ralado e coloque no forno p/ gratinar....Aí é só se esconder:lol:
No Ceará a gente chama isso de Arrumadinho...delicia por sinal:babando::comendo:

Marina So Cruel
15/05/2006, 14h01
Nossa adorei o tópico...
Eu adoro cozinhar, meus únicos problemas é tempo e o maior, a preguiça.
Vou pegar algumas receitas daqui com certeza.
Minha mãe faz uma maravilhosa polenta que vou te contar é de babar:babando: ...
E é super fácil, vc compra fubá pré-cozido e faz como a polenta normal, aí desfia o frango (cozido) e coloca no molho de tomate (pode ser de caixinha) e em uma travessa coloca um pouco de polenta, aí por cima joga o molho com o frango, aí joga o restante de polenta e novamente coloca o molho...se quiser pode até por muzzarela, fica MUITO BOM... e coloca no forno só pra esquentar um pouco (se vc não for servir logo depois de feito)

Ahhh gente faz que é bom...aqui em casa é um sucesso
Depois quando eu tiver coragem de procurar meu caderno de receitas eu coloco do Bolo Verde que eu faço...é bom tbm.

Scarlet
15/05/2006, 15h02
Nossa adorei o tópico...
Eu adoro cozinhar, meus únicos problemas é tempo e o maior, a preguiça.

Assim como vc, não cozinho muito por falta de tempo e também por preguiça de limpar toda a bagunça que faço :lol: . Faço uma sujeira, vcs precisam ver ...rsrsrs:P .

Bjssss
Cris

giubbyvox
15/05/2006, 19h29
geeeente hoje li uma receita de mousse de abacaxi com hortelã..deve ser uma delícia! vou fazer e conto pra vcs! aaah, tb tem a receita de danete, fica igualzinho!! dps posto aqui tb!

Renuska
15/05/2006, 19h54
Eu sei fazer brigadeiro (e muito bem feito por sinal)... isso conta?????????

Aqui em casa quem cozinha é meu pai.. e cozinha MUITO bem... ele é primo daquele chef do Rio, o Zé Hugo Celidonio... creio que puxou os dotes culinários dele!!!
Mas, pelo visto, meus genes não são muito de cozinhar.........

Mirrorball
15/05/2006, 20h40
Eu sei fazer PIPOCA sem usar o microondas! Sou um gênio culinário.

Renuska
15/05/2006, 20h42
Eu sei fazer PIPOCA sem usar o microondas! Sou um gênio culinário. EU SABIA FAZER TAMBÉÉÉM!!
Mas um dia me queimei...fiquei com trauma:chorando:

Marybel
15/05/2006, 20h59
Eu sei fazer PIPOCA sem usar o microondas! Sou um gênio culinário.

Me too...
E me orgulho por isso!:lol:

Alguém tem receita de pipoca doce? Mas aquela que fica igual a do pipoqueiro, vermelhinha e tudo?;)

Shy
15/05/2006, 22h09
Aprendi uma vez, mas não deu certo. Tem que colocar o corante(tô fora) junto com o açúcar e o óleo e estourar a pipoca. Ficou um vermelho queimado:lol:

( EU ODEIO pipoca de microondas)

Mirrorball
15/05/2006, 22h26
Não é que eu odeio pipoca de microondas, mas a que se faz no fogão fica 29537945345 vezes melhor. Melhor milho: Yoki Premium.

15/05/2006, 22h28
A única coisa que eu sei fazer de verdade é bolo de chocolate!
Arroz e massa também sai, só que meu verdadeiro problema é o mesmo que a Scarlet falou... preguiça de limpar tudo depois, por isso faço tudo no microondas! :P

Shy
15/05/2006, 22h42
Não é que eu odeio pipoca de microondas, mas a que se faz no fogão fica 29537945345 vezes melhor. Melhor milho: Yoki Premium.

Eu odeio mesmo, principalmente a de manteiga:eca:

Eu faço de tudo p/ meninos não quererem q eu compre essa porcaria:lol: e Simmmmm, é o melhor milho, sem dúvidas!!!!:aprovado:

Eu tb tenho preguiça de lavar, sou daquelas que pega 500 colheres na mesma receita:lol: e outra coisa que não gosto, desfiar frango, carne, etc...:reprvd:

Renuska
15/05/2006, 22h45
Eu sou TARADA por picoca de microondas, principalmente a Yoki de queijo \o\

Tatiane RD
15/05/2006, 22h54
Realmente, pipoca no fogão, não tem igual :D

A de microondas só quando dá preguiça xD........mas essa de queijo ae Renuska, deixa um cheiro péééssimo na casa u.u :lol:

Renuska
15/05/2006, 22h58
..mas essa de queijo ae Renuska, deixa um cheiro péééssimo na casa u.u :lol:
:aprovado::aprovado::aprovado:Mas a melhor parte é o cheiro! hahaha eu adoooooooro :aprovado::aprovado:
e tenho crises de ter que sair desesperada pra comprar pipoca de queijo! é doentio!

15/05/2006, 23h08
:aprovado::aprovado::aprovado:Mas a melhor parte é o cheiro! hahaha eu adoooooooro :aprovado::aprovado:
e tenho crises de ter que sair desesperada pra comprar pipoca de queijo! é doentio!
Eu também, eu também!!! :pulando:

Todo mundo odeia quando eu faço pipoca de micro de queijo! :D

Mirrorball
15/05/2006, 23h15
Eu odeio mesmo, principalmente a de manteiga:eca:

Você quer dizer gordura vegetal hidrogenada com aroma artificial de manteiga, não? :lol:

Não há nada como manteiga de verdade!

Vivian
15/05/2006, 23h20
eu acho q gosto mais do cheiro da pipoca do q ela propriamente dita :P uma vez comi essa da yoki so q d microondas d manteiga e passei mal, meu figado e franquim :assobio: , tem muita gordura, sei la..

qdo vo pra cozinha gosto d fazer massas :)
gosto d inventar com macarrao, todos os tipos d macarrao e formas. Gosto muito d um q faço q é com talherim, creme d leite e ervas finasssss :babando: leva alho refogado e tals. bem facim d fazer, qq dia ponho aqui o esquema.

Renuska
15/05/2006, 23h23
Eu também, eu também!!! :pulando:

Todo mundo odeia quando eu faço pipoca de micro de queijo! :D
VIVAAAAAA
eu não sou a únicaaaa!!!! \o/\o/\o/

Cacau
16/05/2006, 00h32
Aqui em casa quem cozinha é meu pai.. e cozinha MUITO bem... ele é primo daquele chef do Rio, o Zé Hugo Celidonio... creio que puxou os dotes culinários dele!!!
Mas, pelo visto, meus genes não são muito de cozinhar.........

:lol: O primo do seu pai escreve aos domingos pro Jornal O Globo, e tem sempre umas receitas ótimas:aprovado:

http://oglobo.globo.com/jornal/colunas/celidoni.asp

Eu parei de fazer pipoca de microondas depois que li que elas são ricas em gordura trans...redescobri como é fácil fazer na panela e o quanto elas ficam mais saborosas. Tb uso esse milho Yoki Premium;)

Renuska
16/05/2006, 00h35
:lol: O primo do seu pai escreve aos domingos pro Jornal O Globo, e tem sempre umas receitas ótimas:aprovado:

http://oglobo.globo.com/jornal/colunas/celidoni.asp

ele realmente cozinha muito bem! O problema é que a família não tem a grana pra ir jantar no restaurante dele.. onde um prato com 5 ervilhas custa 200 reais :lol::lol: :P
tá doido, prefiro o Celso Celidonio daqui de casa mesmo HAHAH que cozinha tão bem quanto! \o\

Mirrorball
16/05/2006, 02h35
E eu já fiz pipoca na panela ao mesmo tempo que em meu irmão fazia no microondas e as duas ficaram prontas quase juntas. A pipoca de microondas começa a estourar antes da que está na panela, mas a que está na panela estoura numa velocidade maior, uma vez que começa.

Fazer no microondas não vale a pena se for por tempo. O sabor é bem pior. Enfim, só se poupa a panela suja e o trabalho de colocar o óleo e o milho na panela. Grande coisa.

E para quem não sabe fazer: coloque óleo na panela, o suficiente para cobrir o fundo com uma camadinha fina. Coloque três grãos de milho (Yoki Premium!), tampe a panela e leve ao fogo médio até os três grãos estourarem. Abra a panela e coloque mais milho até cobrir o fundo com uma camada de grãos. Não coloque milho a mais (porque queima) nem a menos (porque fica encharcado de óleo). Tampe a panela, deixando um vãozinho aberto para sair o vapor, e estoure o milho todo. Num dos meus livros de receita diz que 2 colheres de sopa de óleo estoura meia xícara de milho, caso alguém não queira medir no olho.

Shy
16/05/2006, 13h51
Você quer dizer gordura vegetal hidrogenada com aroma artificial de manteiga, não? :lol:

Não há nada como manteiga de verdade!

Nossa, nem me fale, com essa história de alergia do Pedro, eu tenho feito tudo com manteiga, fritem bife p/ vcs verem que diferença!!!!!

Shy
16/05/2006, 13h58
E eu já fiz pipoca na panela ao mesmo tempo que em meu irmão fazia no microondas e as duas ficaram prontas quase juntas. A pipoca de microondas começa a estourar antes da que está na panela, mas a que está na panela estoura numa velocidade maior, uma vez que começa.

Fazer no microondas não vale a pena se for por tempo. O sabor é bem pior. Enfim, só se poupa a panela suja e o trabalho de colocar o óleo e o milho na panela. Grande coisa.

E para quem não sabe fazer: coloque óleo na panela, o suficiente para cobrir o fundo com uma camadinha fina. Coloque três grãos de milho (Yoki Premium!), tampe a panela e leve ao fogo médio até os três grãos estourarem. Abra a panela e coloque mais milho até cobrir o fundo com uma camada de grãos. Não coloque milho a mais (porque queima) nem a menos (porque fica encharcado de óleo). Tampe a panela, deixando um vãozinho aberto para sair o vapor, e estoure o milho todo. Num dos meus livros de receita diz que 2 colheres de sopa de óleo estoura meia xícara de milho, caso alguém não queira medir no olho.

Nossa, eu não sabia dessas de colocar 3 grãos primeiro, eu sempre coloco tudo numa panela que eu sei que a pipoca sai boa, o segredo tb está na espessura do fundo da panela, e a tampa, a temperatura e o vapor é que estouram a pipoca, então deixo sempre a panela tampada:D e vou mexendo sempre. Eu faço no olhômetro mesmo:lol:
Dizem que se vc bater com os dedinhos na tampa a pipoca estoura toda e não queima:lol:

Mirrorball
16/05/2006, 16h05
Mas é o vapor que se forma dentro do grão que estoura a pipoca. De qualquer forma, ficando boa a pipoca é o que importa.

Renuska
16/05/2006, 16h20
Eu tenho aquelas panelas com um treco rotativo (ñ sei o nome =/) especialmente pra pipoca!!
\o;
Vc fica rosdando aquilo e ela vai misturando e explode! \o/
bem legal!! ehehhe
*by the way, foi nela que eu me queimei =/*

Nildo
16/05/2006, 16h44
Qto mais eu leio esse topico mais eu fico

:babando:

Eu insisto quem estiver precisando de cobaias para suas experiencias culinarias , O Nildo tah desponevl ! :lol:

Renuska
16/05/2006, 16h46
HAHAH Nildo... mas não pras minhas né?
Vc ia ficar doente comendo o que eu cozinho!

Mirrorball
16/05/2006, 17h25
Eu já estou comendo um pote de pipoca. Não resisti!

Shy
16/05/2006, 17h57
Mas é o vapor que se forma dentro do grão que estoura a pipoca. De qualquer forma, ficando boa a pipoca é o que importa.

:aprovado: :aprovado: :aprovado: E Viva a pipoca!!!!

Acabou o milho!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! ! Buáaaaaaaaaaaaa

Nildo
16/05/2006, 18h09
Mas sim preparar kilos de pipoca para as maratonas da copa :aprovado: :cerveja:

Mirrorball
16/05/2006, 18h19
Eu ainda tenho mais de meio pacote, dá para alguns jogos. :)

Renuska
16/05/2006, 18h22
`pelo visto não fui a única a fazer pipoca hoje... hahahahha \o\

Shy
17/05/2006, 14h00
Suspiro que dá certo!!!!!

1 copo americano de açúcar para cada clara.
Misture os dois ingredientes com uma colher e coloque numa panela em fogo baixo. Vá mexendo tendo cuidado para não açucarar até que as paredes da panela comecem a ficar branca.
Tire do fogo e bata a mistura com a batedeira até dar o ponto de suspiro(cuidado para não deixar açucarar)
Coloque em forma untada e forno médio até os suspiros dourarem ou ficarem durinhos.

Quando vcs baterm a mistura vcs vão reparar que fica um Marsmellow, uma cobertura ótima para bolos!

Vivian
17/05/2006, 19h17
eu amooo suspiro!! :comendo:

cran02girl
17/05/2006, 21h58
Nossa... Pipoca e Suspiro... Quem nao gosta?
Legal saber que a pipoca de microondas tem gordura Trans... Isso faz um mal!!!

Ah, lembrei de uma receita muito fácil, nao vai no fogão, nem no microondas, e é super natural. Guacamole! Feita com abacate, mas só q é salgada.

Ingredientes:
1 Abacate maduro (tem alguns que sao proprios pra fazer, o mais conhecido é o Avocado)
1 tomate sem sementes picado
1/2 cebola picada
suco de 1 limão
Salsinha ou coentro (pra quem gosta, eu odeio!) a gosto
Pimenta dedo de moça a gosto (só a parte vermelhinha, pra quem gosta de coisa picante, pode por um pouquinho com a polpa)
Sal ou aquele temperinho SaborAmi (que fica muito bom!)
Doritos ou tortilhas

Preparo:

Amasse o abacate, mas nao muito, pra nao virar patê. Junte a cebela e o tomate e misture bem misturadinho. Depois coloque a salsinha, a pimenta, o sal e o outro tempero. Coloque por ultimo o suco do limão. Misture novamente, e voilá!!! É só comer com tortilhas ou Doritos!
Pra quem achar que falta mais um pouquinho de cada ingrediente, fica ao gosto do freguês. Eu considero o Guacamole como um prato unico, pq além de ser super saboroso, sustenta que é uma beleza! Só tomem cuidado que o abacate é super gorduroso.

Eu adoro Guacamole!!!:aprovado:

Shy
18/05/2006, 17h23
Hummmmm, Guacamole com feijão frito, tacos e saladinha:babando: :babando:

Elevation man
18/05/2006, 18h51
Olha, eu adoro suspiro, mas DETESTO PIPOCA!!:reprvd: :reprvd: :reprvd: :reprvd:

E eu garanto: ninguem faz uma lazanha melhor do que a minha!

Mirrorball
18/05/2006, 19h07
Pode ir passando a receita então!

Elevation man
18/05/2006, 19h16
Como faço?

sei lá, vou tentar:

A massa tem que ser fresca, mas eu não vou ensinar a fezr, dá muito trabalho;

Molho:

1 kg de tomate para molho;
Condimentos a gosto (eu uso alho, cebola, salsinha, muito pouco de manjericão e orégano)
uma taça vinho do porto
Azeite a gosto

Carne:

Escolha uma de preferencia, mas faça ela bem refogada:

(alho, cebola, salsinha e sal)
Quando estiver pronta, vc dá uma leve, mas bem leve, flambada, para ela pegar um gostinho melhor

Montando

Todo mundo sabe como se monta uma lasagna não?
massa, molho, queijo (eu uso muzzarela e parmesão para as camadas de queijo e uso catupiry no lugar daquele creme), molho denovo e carne. repete, desde a massa...

depois, só servir!

PS: Desculpa, mas eu nunca escrebi receitas antes

Shy
18/05/2006, 20h03
Rafael, dá a receita da massa que mammys sabe abrir!:P
Vinho do Porto, vou experimentar, nunca tinha colocado...

Mirrorball
18/05/2006, 21h25
A massa de macarrão eu já fiz. É só misturar farinha e ovo, não há nada mais fácil. O trabalho todo está em abrir a massa e cortar. Eu já fiz capeletti, imagina ficar 300 horas dobrando os capelettis um por um.

Nildo
18/05/2006, 21h27
Nos deve anunciar um almoco oficial anual do UV

giubbyvox
18/05/2006, 22h38
aaah, olha a receita que me mandaram!!! queria mto fazer, mas não consigo entender os ingredientes exatamente, alguém me ajuda? :D
http://www.kraftcanada.com/en/Recipes/RecipeTemplate?recipe_id=90341&e=email

cran02girl
18/05/2006, 23h34
aaah, olha a receita que me mandaram!!! queria mto fazer, mas não consigo entender os ingredientes exatamente, alguém me ajuda? :D
http://www.kraftcanada.com/en/Recipes/RecipeTemplate?recipe_id=90341&e=email

Complicadinho de entender, mas fácil de fazer!!!

Para o bolo:
1 embalagem de mistura para bolo sabor chocolate

Cobertura
4 (ou 2) barras de chocolate meio amargo
meio copo de manteiga picada

Recheio
1 embalagem de Cream Cheese Philadelphia
meio copo de açúcar
2 copos de creme chantilly
12 biscoitos Oreo (com Negresco deve ficar bom tb!) grosseiramente picados

Preparo
Bolo - Seguir as instrucoes de preparo que tem na caixa. Deixar esfriar e desenformar. Reserve.
Cobertura - Picar e derreter o chocolate no microondas na potencia média por 3 ou 4 minutos. Se nao estiver totalmente derretido, colocar mais 30 segundos. Adicionar a manteiga e mexer delicadamente, até ficar um creme grosso. (nao entendi o pq dos 5 minutos)

Recheio - Bater o Cream Cheese com o açúcar na batedeira na velocidade média até misturar bem. Depois adicionar o chantilly e os biscoitos. Rechear o bolo com a mistura do creme, e depois cobrir o bolo com o creme de chocolate.

Tb demorei a entender, mas é bem fácil! Na minha opinião (sou filha de boleira!), acho que faltou uma caldinha pra umedecer a massa do bolo, senao ele fica seco d+!
Se tiver algo errado com a tradução, me corrijam!

Elevation man
19/05/2006, 01h51
Rafael, dá a receita da massa que mammys sabe abrir!:P
Vinho do Porto, vou experimentar, nunca tinha colocado...
pois, como a carol disse, ovos e farinha... mas vou te falar uma coisa: a quantidade de ovos, vai variar por conta da farinha... e sobre o ponto: deixe ela mais seca, para não grudar depois, bjos mammy:D

Shy
19/05/2006, 12h58
pois, como a carol disse, ovos e farinha... mas vou te falar uma coisa: a quantidade de ovos, vai variar por conta da farinha... e sobre o ponto: deixe ela mais seca, para não grudar depois, bjos mammy:D

Ah! Ok, massa de macarrão normal, né?;)

Cilene
19/05/2006, 14h56
Eu sei fazer pipoca tb!!! E meu ovo frito fica uma delícia!!!
Mas meu "segredo" :D pra essas duas coisas é um tempero de carne q minha mãe compra. É um pozinho amarelo, nem sei o nome. Mas que delícia!
O meu grande problema em cozinhar é saber as medidas. Fico puta qdo vejo uma receita que tem "sal à gosto", pq eu não tenho noção da quantidade de sal! Ou açúcar!
Eu faço macarrão e seu molho (e ficam bons), mas minha mãe tem que me dizer a quantidade de cada coisa, daí eu vou pondo umas coisinhas que eu acho que vão ficar legais.
E eu preciso mesmo aprender a cozinhar. Minha mãe já tá me ensinando a costurar umas coisinhas, tb hehehehe.

Elevation man
19/05/2006, 17h58
Ah! Ok, massa de macarrão normal, né?;)
Isso mesmo, é macarrão normal, só que com uma forma diferente...

Achtung Baby
19/05/2006, 19h22
E o Mister UV sabe até cozinhar???
My God! Tá prontinho pra casar! HAHAHAHAHAHA!

Adoooooorooooo lasanha! Adooooroooo Guacamole!
Alias, faz mto tempo q não vou num restaurante mexicano....
ó, essa receita de mousse, meu irmão q me passou, fica mto bom e é facinho!

200g d chocolate meio amargo
200g d nuttela
400 mL d creme d leite fresco batido em chantilly
eh soh derreter o chocolate, misturar a nuttela e depois o chantilly, acho q 2 horas d geladeira jah fika duro.......moh bom

giubbyvox
19/05/2006, 20h58
Complicadinho de entender, mas fácil de fazer!!!

Para o bolo:
1 embalagem de mistura para bolo sabor chocolate

Cobertura
4 (ou 2) barras de chocolate meio amargo
meio copo de manteiga picada

Recheio
1 embalagem de Cream Cheese Philadelphia
meio copo de açúcar
2 copos de creme chantilly
12 biscoitos Oreo (com Negresco deve ficar bom tb!) grosseiramente picados

Preparo
Bolo - Seguir as instrucoes de preparo que tem na caixa. Deixar esfriar e desenformar. Reserve.
Cobertura - Picar e derreter o chocolate no microondas na potencia média por 3 ou 4 minutos. Se nao estiver totalmente derretido, colocar mais 30 segundos. Adicionar a manteiga e mexer delicadamente, até ficar um creme grosso. (nao entendi o pq dos 5 minutos)

Recheio - Bater o Cream Cheese com o açúcar na batedeira na velocidade média até misturar bem. Depois adicionar o chantilly e os biscoitos. Rechear o bolo com a mistura do creme, e depois cobrir o bolo com o creme de chocolate.

Tb demorei a entender, mas é bem fácil! Na minha opinião (sou filha de boleira!), acho que faltou uma caldinha pra umedecer a massa do bolo, senao ele fica seco d+!
Se tiver algo errado com a tradução, me corrijam!

puxa é fácil mesmo!! pensei que fosse mais complicado! brigadãããããão!!! :aprovado: qdo eu fizer, tiro foto (mas só se ficar bonitão!) :P

edit: tava pensando, será que na cobertura, não ficava melhor creme de leite ao invés de manteiga?

Elevation man
20/05/2006, 04h13
E o Mister UV sabe até cozinhar???
My God! Tá prontinho pra casar! HAHAHAHAHAHA!
casa, comida e roupa lavada!:lol:

Elevation man
20/05/2006, 04h29
Bem, se a intensão é ensinar, aqui vai uma:

QUICHE DE QUEIJO 9(rende mais ou menos 8 porções)

para a massa:

250 g de farinha de trigo
125 g de manteiga
1 ovo
1 gema, de ovo
1 colher de chá de água
sal a gosto
manteiga e farinha o suficiente para untar

PREPARO DA MASSA

Coloque todos os ingredientes numa tigela e misture com as mãos. Quando a massa ficar homogênea e der para formar uma bola, pare de mexer.

Embrulhe a massa em filme plástico e leve para a geladeira por 10 minutos.

Retire da geladeira, polvilhe farinha sobre uma mesa lisa e abra a massa com um rolo.

Unte uma forma, redonda de mais ou menos 20 cm, de preferência própria para quiche, com manteiga e farinha e cubra o fundo e as laterais com a massa. Reserve

PARA O RECHEIO

1 xícara de chá de leite
1 xícara de chá de creme de leite, fresco
4 ovos
80 g de quijo emmenthal (é assim que se escreve?) ou outro à escolha
80 g de queijo parmesão ralado
sal e pimenta do reino a gosto

PREPARO DO RECHEIO

Ligue o forno em temperatura média (180 graus).

Coloque os ovos, o leite e o creme de leite numa tigela e bata com um “fuet” (aquele batedorzinho de arame) até ficar homogêneo.

Tempere com sal e pimenta.

Rale o queijo emmenthal em ralo grosso.

Cubra todo o fundo da massa com o queijo emmental e acrescente o creme de ovos. Polvilhe a superfície do creme com o parmesão ralado.

Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos ou até que a superfície fique dourada.

Retire do forno e sirva a seguir.

cran02girl
21/05/2006, 23h34
puxa é fácil mesmo!! pensei que fosse mais complicado! brigadãããããão!!! :aprovado: qdo eu fizer, tiro foto (mas só se ficar bonitão!) :P

edit: tava pensando, será que na cobertura, não ficava melhor creme de leite ao invés de manteiga?

Pode ser... Acho que fica até mais gostoso! Já fiz cobertura assim com chocolate e creme de leite... Fica maravilhosa!

Vivian
22/05/2006, 01h09

para a massa:

125 g de manteiga
1 ovo
1 gema, de ovo
1 colher de chá de água
sal a gosto

PREPARO DA MASSA

Coloque todos os ingredientes numa tigela e misture com as mãos. Quando a massa ficar homogênea e der para formar uma bola, pare de mexer.

Retire da geladeira, polvilhe farinha sobre uma mesa lisa e abra a massa com um rolo.

Unte uma forma, redonda de mais ou menos 20 cm, de preferência própria para quiche, com manteiga e farinha e cubra o fundo e as laterais com a massa. Reserve

PARA O RECHEIO

1 xícara de chá de leite
4 ovos

PREPARO DO RECHEIO

Coloque os ovos, o leite e o creme de leite numa tigela e bata com um “fuet” (aquele batedorzinho de arame) até ficar homogêneo.

Cubra todo o fundo da massa com o queijo emmental e acrescente o creme de ovos. Polvilhe a superfície do creme com o parmesão ralado.

Leve ao forno pré-aquecido por 30 minutos ou até que a superfície fique dourada.

nossaaaaa, tu tb ta aqui lu?? :aprovado:

Carol Bloom
22/05/2006, 11h37

para a massa:

125 g de manteiga
1 ovo
1 gema, de ovo
1 colher de chá de água
sal a gosto

PREPARO DA MASSA

PARA O RECHEIO

1 xícara de chá de leite
4 ovos

PREPARO DO RECHEIO

AEEEEEEEEEEEEEEEEE... Eu AMO Quiche de queijo ( eu amo qquer coisa com queijo...), mas essa sua receita vai promeu caderninho, hehehehe...

Aqui vai a minha:

Torta salgada de forno

Igredientes:

1 pacote de pão para torta fria (serve pão de sanduíche tb)
500 g de queijo (pode ser o que vc quiser- mussarela, parmesão, cheddar, mas indico o mussarela)
300 g de presunto
2 latas (ou caixinhas) de creme de leite
2 latinhas de atum
1 cebola média picada
1 tomate médio picado
Alho picado
Molho de tomate
Tempero a gosto (pode ser tempero verde, salsinha, cebolinha)
Queijo ralado a gosto

Modo de preparo:

Recheio de atum:

Pegue o creme de leite, o atum, a cebola, o tomate, o alho e o tempero e misture bem. Depois vá colocando molho de tomate até obter uma cor rosada (não deixe muito vermelho, nem coloque mutio molho). Deixe separado.

Torta:

Pegue uma forma (daquelas de fazer lasanha) grande e forre com as fatias do pão de torta fria ou com pão de sanduíche. Coloque uma camada de presunto, uma de queijo e uma camada da mistura de atum. Coloque mais uma camada de pão, presunto, queijo e mistura de atum e finalize com uma camada de pão. Se tiver sobrado mistura, colouqe o resto sobre a última camada de pão, se não deixe assim. Coloque mais uma camada de queijo e finalize polvilhando muuuuuito queijo ralado e tempero por cima.
Leve ao forno pré aquecido. Desculpa, mas não sei dizer quanto tempo leva pra assar pq aqui em casa o forno é lento e não dá pra tirar uma média com os fornos normais. Mas vá olhando como via indo e quando o queijo estiver derretido e as bordas douradas está pronto. Ainda em dúvida? Pegue um palito e enfie na torta, se as camadas de pão estiverem crocantes, está pronto.

Receita fácil, qquer um consegue fazer, pis não precisa prática nem habilidade. E fica uma delícia!!!!!!!:aprovado: É uma refeição completa para em média umas 5 pessoas (dependendo do tamanho da forma). Não sirva com acompanhamentos pois é uma refeição forte, só ela já basta.

Espero ter ajudado!!!!:aprovado: :) :D

Scarlet
22/05/2006, 12h38

para a massa:

125 g de manteiga
1 ovo
1 gema, de ovo
1 colher de chá de água
sal a gosto

PREPARO DA MASSA

PARA O RECHEIO

1 xícara de chá de leite
4 ovos

PREPARO DO RECHEIO

Adoro quiche de qq coisa, mas essa receita já é mas elaborada né:dúvida: ? Precisa de tempo, daí complica.

Bjsss
Cris

Elevation man
22/05/2006, 17h04
nossaaaaa, tu tb ta aqui lu?? :aprovado:
claro, homens tbm devem saber cozinhar!

MYSTERIOUS
23/05/2006, 21h53
Massa de pão facimmmm já fiz 2 vezes e deu superr certo!!!

dissolver 30gr de fermento biológico( de pão) em 1 xícara de agua morna...
1/4 de xícara de óleo
1 xícara de farinha(no total gastam 500gr de farinha)
1 colher de sopa de açucar
1 colher de chá de sal
COLOCA GERALLLL DENTRO DO LIQUIDIFICADOR....
Deixa descansar por 15 min

Ai add o restante da farinha ...sovarrrrrrrrrrrrrrr sovarrrrrrr a massa fica macia e lisa... sove bemmmmmmmmmm!!!!!
Descansa por 30 min...
AIIII vc pega um pouquinho de massa e coloca salsicha..sabe enroladinho de salsicha?????:P dilíciaaaaaaaaaaaaaa!!!!..mas pode rechar com o q vc quiser!!!!!

Depois de prontos os pãeszinhos mais 30 min de descanso...

SEMPRE Q DEIXAR DESCANSDANDO CUBRA A VASILHA COM UM PANO E DEIXE EM UM LUGRA Q NÃO TENHA VENTO,FRIO...BOTA DENTRO DO MICRO,DO FORNO DESLIGADOOOOOO!!!!...

Ai sé pré aquece o forno..BOTA BEMMMMMMMM QUENTE!!!!!
Dourou ta pronto!!!!!:aprovado:

Mirrorball
23/05/2006, 22h01
Hoje eu fiz a receita de pão de queijo que coloquei aqui. Ficou ótima! Já devo ter engordado meio quilo por causa dela. :(

Shy
23/05/2006, 22h40
Ai, amanhã eu preciso fazer compras, queijossssss, aí é fazer pão de queijo, quiche....e sair rolando por aí...:lol:

Mirrorball
23/05/2006, 23h03
Fiquei com vontade de fazer este quiche também, parece tão bom... Ai, ai, vou engordar horrores.

Elevation man
24/05/2006, 01h58
Ai, amanhã eu preciso fazer compras, queijossssss, aí é fazer pão de queijo, quiche....e sair rolando por aí...:lol:
hahahahaha, substitui o emmenthal por um cottage (não sei seficará bo, mas é menos calórico)

MYSTERIOUS
24/05/2006, 02h14

simmmmm!!! quicandooooo por essas ladeiras!!!:lol: :lol: :lol:

Shy
24/05/2006, 11h26
hahahahaha, substitui o emmenthal por um cottage (não sei seficará bo, mas é menos calórico)

É, mas comer é muito bommmmm, cottage é tão sem graça...:P

Achtung Baby
24/05/2006, 12h05
Pq no inverno a gente come tanto, neh?
Detaaaalhe: nem é inverno ainda!
Corrigindo...pq no frio a gente come tanto???

Toda hora dá vontade de tomar chocolate quente, pegar um biscoitinho....ai, ai...
Hj vou fazer pipoca, faz séeeeculos q não como pipoca...aí vcs ficaram falando da bendita outro dia....fikei até com lombriga!

Shy
24/05/2006, 12h26
Provavelmente farei o quiche p/ o jantar vou no mercado à tarde, obaaaaaaaaaaaa!!!!:babando: :babando: :babando: Não sei se vai dar tempo de fazer o pão de queijo hj, mas tô com uma fomeeeeeeeee:lol:

Mirrorball
24/05/2006, 13h53
Pq no inverno a gente come tanto, neh?
Detaaaalhe: nem é inverno ainda!
Corrigindo...pq no frio a gente come tanto???

Toda hora dá vontade de tomar chocolate quente, pegar um biscoitinho....ai, ai...
Hj vou fazer pipoca, faz séeeeculos q não como pipoca...aí vcs ficaram falando da bendita outro dia....fikei até com lombriga!
Eu acho que é pela regulação térmica, gastamos mais calorias com isso. Mas deve ter algum fator comportamental também.

giubbyvox
24/05/2006, 19h18
fiz o oreo cake!!! geeeente que delícia!! ficou um bolachão mesmo!! mto legal! ficou enorme, pq eu coloquei dois bolos. mas além de bonito, é mtoooo gostoso mesmo...e é facinho, vale a pena fazer!!

http://img.photobucket.com/albums/v498/giubbyvox/DSC06807.jpg

24/05/2006, 19h21
fiz o oreo cake!!! geeeente que delícia!! ficou um bolachão mesmo!! mto legal! ficou enorme, pq eu coloquei dois bolos. mas além de bonito, é mtoooo gostoso mesmo...e é facinho, vale a pena fazer!!

Giu, eu te matooooooo!!! Não se faz isso com uma pessoa com fome! :lol:

:babando: :babando: :babando: :babando: :babando:

Renuska
24/05/2006, 19h40

Engordei uns 7kg só olhando pra essa foto.
:babando: :babando: :babando:

:aprovado::aprovado::aprovado::aprovado: eu quero!!!
ficou lindo, hein?

Shy
24/05/2006, 19h49
Obaaaaaaaaaaaaaaa, amanhã eu compro os ingredientes p/ Bolo Giu!!!!!!

O quiche está no fornoooo!!!!:aprovado:

Mirrorball
24/05/2006, 20h28
Não dá para colocar uma fatia do quiche (e do bolo também) por anexo? :(

Achtung Baby
24/05/2006, 21h43
Meu deeeeuuuusss Giuuuu!
Que monstruosidaaaaadeeee!
No proximo encontro vc tá escalada p/ levar esse bolo!:aprovado:

*Carol*Ws*Sl*Hewson*
24/05/2006, 22h20
Nossssa olha isso que engordativoooo, eu queeeeerooooooo:lol::lol:

Shy
24/05/2006, 22h49
Povoooooooooooooooo! O Quiche ficou muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A imbecil esqueceu de tirar foto, mas Luis Rafael...uma delíciaaaaaaaaaaa:aprovado:
E gente, dá muito mais que 8 porções, fica grande!!!!!
Sugestão, coloquem uma pitadinha de noz moscada;)

Mirrorball
25/05/2006, 00h44
Eu quero quiche! :chorando: Qual queijo você usou afinal?

Nildo
25/05/2006, 01h01

Manda um pelo correio pro Nildinho , sim ? Sim , sim , sim ? :aprovado: Per Favore..... :sim:

Shy
25/05/2006, 11h01
Eu quero quiche! :chorando: Qual queijo você usou afinal?

Não achei o ementhal, foi de gruyere mesmo.

E me diz uma coisa, o ponto da massa de pão de queijo é mole ou depois que coloca o queijo fica mais durinho p/ enrolar?:dúvida:

Shy
25/05/2006, 11h15
Dá prá ver o queijo derretido?

http://img.photobucket.com/albums/v225/shy-u2/100_5099.jpg

Su Scout
25/05/2006, 12h15

E me diz uma coisa, o ponto da massa de pão de queijo é mole ou depois que coloca o queijo fica mais durinho p/ enrolar?:dúvida:

Depende da receita, tem uma que a massa fica molinha pra vc despejar nas forminhas. E tem outra que fica dura pra enrolar na mão. Vc está se referindo a alguma receita específica?

Nossa, que fome. Foram inventar de colocar fotos aqui agora?:P

Shy
25/05/2006, 12h18
É sobre a receita que a Carol colocou de Pão de Queijo!;)

Carol Bloom
25/05/2006, 12h25

Giu... Vc é uma pessoa criminosa....:bravo: Como tem coragem de colocar a foto de uma delícia dessas, nos deixando aqui, com água na boca????
Bah, agora me deu uma fome....

Scarlet
25/05/2006, 12h27
Gente, esse tópico tá assim movimentado por causa do inverno??? Ou melhor, por causa do frio??? Se tá fazendo esse frio todo no outono, o que será da gente no inverno??? Eu ando torcendo o nariz para frutas e verduras, só quero coisa quente e calórica!!!

Puxa, realmente comemos muito mais nessa época! Se o corpo queimasse essas calorias para controlar a temperatura tava bom, mas não é bem isso que acontece né :( ?!

Bjssss
Cris

Shy
25/05/2006, 12h31
Eu estou aproveitando enquanto não entro em dieta, fui no meu endócrino e ele me mandou fazer um monte de exames p/ ver como está meu cisto, só depois dos resultados é que entro no regime:chorando:

Mirrorball
25/05/2006, 12h36

Antes de colocar queijo não dá para enrolar, mas depois dá. Não acredito que já comi quase todos os que eu fiz outro dia. Ainda tem um pouco de massa... Vou ter que economizar.

Scarlet
25/05/2006, 12h37
Eu estou aproveitando enquanto não entro em dieta, fui no meu endócrino e ele me mandou fazer um monte de exames p/ ver como está meu cisto, só depois dos resultados é que entro no regime:chorando:

Nem me fala em regime, não tem coisa pior que fazer regime no inverno, ninguém merece <_< !

E por falar em regime, ai que fomeeeee :P ! Por causa de vcs serei obrigada a devorar um quiche no almoço...rsrsrs :lol: !

Bjssss
Cris

Shy
25/05/2006, 12h40
Antes de colocar queijo não dá para enrolar, mas depois dá. Não acredito que já comi quase todos os que eu fiz outro dia. Ainda tem um pouco de massa... Vou ter que economizar.

Dá prá guarar a massa e assar depois?????????? Se for assim, beleza, dá p/ vários dias...Será????:dúvida: :lol:

25/05/2006, 13h54

Dá pra ver o queijo derretido e o adesivo do U2 lá atrás, hahaha! :lol:

Que fome, Pat! Tu é outra menina má, muito má! <_< :P

O pessoal coloca receita e fotos de comidas boas nesse tópico e depois vai lá choramingar no outro porque está acima do peso e sempre brigando com a balança, hahahaah, por que será? :assobio: :lol:

Renuska
25/05/2006, 14h05
Dá pra ver o queijo derretido e o adesivo do U2 lá atrás, hahaha! :lol:

Pow, eu ia responder a mesma coisa!! HAHA

Eu SEMPRE entro aqui, mas fico com uma vergonha danada de responder, pq sou a negação MOR da cozinha HAHAH
Vou comçar a tirar fotos das comidas do meu pai, então... e dos bolos da Dalva (Maris, you know what I mean, right?)
hihihih

Scarlet
25/05/2006, 14h15
Por causa de vcs serei obrigada a devorar um quiche no almoço...rsrsrs :lol: !

Comi :calado: !

Bjsss
Cris

Anitah BH
25/05/2006, 15h29

ahhhhhhhhhhhhhhh paty, que maldade...so pq eu to de regime bravo!!!:(

Achtung Baby
25/05/2006, 15h58
Ai, minha barriga até roncou agora! :babando:

Mirrorball
25/05/2006, 17h11
Dá prá guarar a massa e assar depois?????????? Se for assim, beleza, dá p/ vários dias...Será????:dúvida: :lol:
Dá, é só colocar a massa num pote, fechar e guardar na geladeira. Outra coisa é fazer bolinhas e congelar, mas fica meio ressecado.

Shy
25/05/2006, 17h13
Ah, aqui em casa não vai demorar para acabar...:lol:

Shy
25/05/2006, 17h15
ahhhhhhhhhhhhhhh paty, que maldade...so pq eu to de regime bravo!!!:(

Culpa do Rafael!!!!!!!!!:lol:

LadyCygnus
25/05/2006, 17h58
Gente, que fome que deu agora!!

Aproveitando que o clima está frio, algo que eu amoooooo :wub: no frio...

Bolinho de Chuva

- 3 xícaras de chá de farinha de trigo
- 1 colher (sopa) rasa de fermento em pó
- 1 colher (sopa) de açúcar
- 1 colher (chá) de sal
- 2 ovos
- 2 colheres (sopa) de manteiga ou margarina
- 1 xícara de chá de leite
- óleo para fritar
- açúcar para polvilhar

Modo de Preparo

Em um recipiente coloque a farinha (reserve um pouco), fermento, açúcar, sal, ovos, manteiga e o leite aos poucos. Misture e bata com o auxílio de uma colher (se necessário utilize a farinha reservada).
A seguir, aqueça o óleo (não muito quente) em uma frigideira. Coloque porções da massa para fritar com o auxílio de uma colher. Escorra e polvilhe com açúcar.
Experimentem colocar pedaços de banana na massa... fica divinoooo!!!!

*comendo bolinho de chuva e fofocando no msn... ótima combinação!*

Renuska
25/05/2006, 18h01
E eu fiz pior- fiz brigadeiro.
*se esconde*

Acho que não preciso colocar a receita aqui, né?
AHHAHA
Mas meu brigadeiro é MUITO bom. ahahaha
Não é falta de modéstia, não!
É q eu aprendi com a melhor "fazedora" de brigadeiro do muuuuuuuundo *_*

Aliás... sou só eu que coloco leite no brigadeiro??
Todo mundo dá um salto qnd falo do leite...

Tatiane RD
25/05/2006, 18h10

Leite, guria?!

Explica isso ae!! :huh:

Renuska
25/05/2006, 18h14
Leite, guria?!

Explica isso ae!! :huh: É.. eu misturo a manteiga, o leite condensado.. nescau e leite!!!
Mas só um pouco de leite, não muito... pra não ficar grudento!!! Sei lá HAHAHA mas tem leite!!

(pior uma amiga q fazia brigadeiro com ovo....:dúvida::dúvida::dúvida::dúvida::dúvid a:)

LadyCygnus
25/05/2006, 18h14
E eu fiz pior- fiz brigadeiro.
*se esconde*

Acho que não preciso colocar a receita aqui, né?
AHHAHA
Mas meu brigadeiro é MUITO bom. ahahaha
Não é falta de modéstia, não!
É q eu aprendi com a melhor "fazedora" de brigadeiro do muuuuuuuundo *_*

A Maris vai correr atrás de você, ela ama brigadeiro, né?

Eu tb coloco leite, Rê... e fica uma delícia; muito melhor do que se eu tivesse feito sem leite!

Renuska
25/05/2006, 18h16
A Maris vai correr atrás de você, ela ama brigadeiro, né?

Eu tb coloco leite, Rê... e fica uma delícia; muito melhor do que se eu tivesse feito sem leite!

eu que ensinei a Maris a fazer brigadeiro!
Pq simplesmente abomino brigadeiro de microondas... não tem o mesmo gosto :reprvd::reprvd::reprvd: e o dela era assim!! ahahha
Aí um dia passei a receita do de panela via msn, ela fez e acho que deu certo!! :aprovado:

Tatiane RD
25/05/2006, 18h16
Vou testar.......depois conto :P

Elevation man
25/05/2006, 18h20
Povoooooooooooooooo! O Quiche ficou muito bom!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!
A imbecil esqueceu de tirar foto, mas Luis Rafael...uma delíciaaaaaaaaaaa:aprovado:
E gente, dá muito mais que 8 porções, fica grande!!!!!
Sugestão, coloquem uma pitadinha de noz moscada;)
Olha, eu falei que cosinhava bem!!!!
Sobre a noz moscada, eu particularmente não gosto...

giubbyvox
25/05/2006, 19h11
Meu deeeeuuuusss Giuuuu!
Que monstruosidaaaaadeeee!
No proximo encontro vc tá escalada p/ levar esse bolo!:aprovado:
hahaha eu levo sim!! temos que marcar!! :D

peopleee, brigada pelos elogios!! eu pensei que nunca ia ficar igual ao da receita e realmente parece um oreo gigante!!!

Shy
25/05/2006, 19h12
:aprovado: Ficou igual Giu!!!!!!!! Eu vi o do site!!!!

giubbyvox
25/05/2006, 19h27
thanks!! :D

Anitah BH
25/05/2006, 21h34
eu definitivamente nao posso vir nesse topico!!!é um saco esse negocio de engordar facil...como eu queria ser que nem a minha amiga que come até morrer e nao engorda!!

giubbyvox
26/05/2006, 19h22
gente, sabe o que não consigo encontrar?
uma receita de cookie que fique igual aqueles de filmes, bem crocantes! a receita que eu tenho, é mto boa! mas ele só fica fofinho!
alguém tem?

Rosean Vox
26/05/2006, 23h30
Minhas filhas dizem que sou a mulher mais diet que elas conhecem, antes de começar a fazer o prato já estou contando as calorias e imaginando quantos quilos ele vai render no meu peso. Mas adoro cozinhar (quando dá tempo) e sobremesas são o meu forte, embora coma sempre bem pouquinho, as meninas e os namorados delas é que aproveitão, meu namorado també diz que este doce é um dos seus preferidos. Esta receita é fácil, fica muito bonita se montada em uma taça (não muito grande) e faz muito sucesso com a galera quando bate aquela vontade de comer doce.

Mouse de chocolate ao rum e bombom (Use uma taça de uns 22 cms)

Ingredientes - 1a. camada

2 latas de leite condensado
1 1/2 lata de creme de leite (reserve a outra metade para a cobertura)
6 gemas (peneiradas para tirar a pele)
6 colheres de sopa de rum

Em uma panela misture tudo e leve ao fogo mexendo até engrossar (uns dez minutos) sem deixar ferver para o creme de leite não talhar. Deixe esfriar um pouco e coloque na taça.

2a. camada

12 bombons sonho de valsa cortados em 4
10 colheres de sopa de chocolate em pó (não serve achocolatado)
1/2 xícara de chá de leite colocada aos poucos
1 colher de sopa de rum

Misture em uma vasilha o chocolate com o leite (aos poucos) e o rum, até formar um creme, vá adicionando o leite bem devagar mexendo sempre com uma colher até ficar com a textura boa, se precisar adicione mais um pouquinho de leite (vai depender das suas colheres do chocolate). Fica um creme consistente.

Espalhe os bombons cortados sobre a 1a. camada que está na taça, distribua bem pelos lados para que eles apareçam na decoração.

Derrame o creme de chocolate sobre os bombons.

3a. camada - cobertura

1/2 lata de creme de leite
6 claras batidas em neve com 4 colheres de sopa de açúcar (bata as claras e depois adicione lentamente o açúcar para não desandar, faça movimentos de baixo para cima que não vai estragar as claras)

1 colher de sopa de suco de limão

Misture devagar o suco de limão nas claras batidas com açúcar e a seguir adicione o creme de leite. Vai ficar tipo um chantilly.

Coloque delicadamente sobre a 2a. camada, espalhe bem direitinho, decore com cerejas em calda ou chocolate raspado, ou o que voce achar legal. Eu sempre coloco cerejas e uns raminhos de hortelã formando florzinhas.

Leve para gelar (é bom fazer de um dia para o outro à noite).

Fica muito bom e muito bonito, o rum dá um sabor todo especial ao chocolate.

Depois é só malhar bastante que as colarias desaparecem:assobio:

Cilene
28/05/2006, 02h13
Oh, consegui ver as fotos do oreo cake da Giubby e do quiche da Shy e não fui correndo pra cozinha comer! Ponto pra mim! :aprovado:
Que coisas deliciosas, meninas... :babando:

Mari_U2
28/05/2006, 04h55

Nossaaaaaaaa!!!!!!!
Deve ser mto bom!!!!!!!!!!!!
Essa foto realmente eh uma tortura! uahauhauahuahauhauaha

Mari_U2
28/05/2006, 04h57
eu definitivamente nao posso vir nesse topico!!!é um saco esse negocio de engordar facil...como eu queria ser que nem a minha amiga que come até morrer e nao engorda!!

Eu tb n posso frequentar o tópico n!
Buaaaaaaaaaaaaaaa!
Dieta eh um sacoooo!!!!!!!
:(

Cilene
31/05/2006, 02h34
Alguém tem receita de sobremesa francesa? Vai ter um concurso na Aliança Francesa daqui, e quem ganhar leva 1 semestre de curso de graça! :aprovado:
Tenho certeza que minha mãe ganha :D, só falta a receita ideal. Sugestões?

Mirrorball
31/05/2006, 02h51
Eu tenho várias. Vejamos... Tem os batidos mousse e crème brûlée. Soufflés doces, omeletes, crêpes... Beignets... Gâteaux... Coeur à la creme. Pots de crème. Oeufs à la Neige. Ile Flottante. Soupirs de Nonne. Génoise. Biscuit de Savoie. Bolo Quai d'Orsay.

Eu tenho um livro só de sobremesas, de onde eu tirei os nomes acima. Pelo menos os nomes são interessantes e todas as receitas deste livro que eu já fiz ficaram boas.

Cilene
31/05/2006, 02h54
Hmmm... vc poderia copiar uma que tivesse chocolate? E que não seja complicada, se não minha mãe fica com preguiça de fazer :D

Mirrorball
31/05/2006, 03h12
Hmmm... vc poderia copiar uma que tivesse chocolate? E que não seja complicada, se não minha mãe fica com preguiça de fazer :D
Essa aqui parece simples e boa.

Velours au Chocolat

225g de chocolate meio amargo, picado em pedacinhos
2 xícaras de açúcar superfino
1/2 xícara de café forte
1 xícara de manteiga, cortada em pedaços, amolecida
4 ovos, levemente batidos
1 colher de sopa de farinha
Açúcar de confeiteiro, para enfeitar

1. Aqueça o fogo a 175ºC. Unte uma forma redonda de bolo de 23cm e forre-a com papel alumínio, deixando o papel pendurado sobre os lados. Alise o papel e unte-o com manteiga.
2. Derreta o chocolate com o açúcar e o café, mexendo até ficar homogêneo. Remova do fogo e acrescente a manteiga, um pouco por vez. Gradualmente adicione os ovos à farinha, batendo até ficar homogêneo. Adicione esta mistura de ovos ao chocolate e misture bem. Ponha o chocolate na assadeira preparada.
3. Coloque em um banho-maria e asse por 45 minutos, sem deixar a água do banho-maria ferver. Tire da água e asse por 20 minutos. Refrigere por pelo menos 6 horas antes de servir.
4. Esfregue o fundo da panela com uma toalha molhada em água quente e erga o bolo da assadeira, segurando no papel alumínio que ficou pendurado. Descasque o papel alumínio e inverta o bolo numa bandeja de servir. Decore com açúcar de confeiteiro.

Rende de 10 a 12 porções
Pode ser preparado vários dias antes ou congelado.

Cilene
31/05/2006, 03h16
Brigada, Carol!!! :pulando: Vou imprimir e ver se ela topa fazer :babando:
Se eu ganhar a culpa vai ser sua :aprovado:

Vivian
31/05/2006, 04h27
Eu tenho várias. Vejamos... Tem os batidos mousse e crème brûlée. Soufflés doces, omeletes, crêpes... Beignets... Gâteaux... Coeur à la creme. Pots de crème. Oeufs à la Neige. Ile Flottante. Soupirs de Nonne. Génoise. Biscuit de Savoie. Bolo Quai d'Orsay.

Eu tenho um livro só de sobremesas, de onde eu tirei os nomes acima. Pelo menos os nomes são interessantes e todas as receitas deste livro que eu já fiz ficaram boas.

eitaaa, so nome facin.. :assobio: :lol: :lol:

Vivian
31/05/2006, 04h36
outro detalhe.. colocar fotos aqui é crime dos brabossss!! po, essa hora da madruga vendo essas fotos nao da ne? :lol: :lol: quem dera desse pra engordar vendo isso.. detalhe q fiquei doente, 3 dias d cama e emagreci 1kg e 300!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! :mau: :mau: :mau: pq quem quer engordar nao engorda e quem quer emagrecer nao consegue??? q coisa...... agora vo ter q recuperar o q perdi mas o q eu queria engordar.. <_<

Su Scout
31/05/2006, 10h42
Crème Brûlée, sempre me lembro d' O Casamento do Meu Melhor Amigo, há pessoas que são uma gelatina outras são crème brûlée:P

Renuska
31/05/2006, 13h55
Gente, to me preparando psicologicamente pra mostrar esse tópico pra dalva... ela trabalha aqui em casa, é basicamente da família... e também é uma doceira de mão cheeeiaaaaaaaa, vende bolos e talz...
Dia 14 meus pais viajam, e ela vai ficar aqui comigo hihih
Contei desse tópico pra ela.. ahahaha já enlouqueceu!
"Ahh, me mostra!"
Ela tá doida pra fazer o bolo de oreo!!
Viva \o/
ahahahaha

Tatiane RD
31/05/2006, 14h56
ahUAHuahUHAU, Rê, eu faço isso, só que com a minha mãe. Mas no final sempre sobra pra eu fazer <_<........ela fala que eu faço melhor :lol:

Cacau
01/06/2006, 13h11
Adoro quiche...vou tentar fazer essa receita que já foi aprovada:aprovado:

Qd eu tiver um tempinho vou postar uma receita ótima de Petit Gateau que eu já fiz e ficou muito boa...

Dica para o dia dos namorados:

Ao invés de enfrentar fila nos restaurantes, garçons apressados, etc. Que tal fazer um jantar especial em casa? Eu acho super romântico...

Até quem não tem muitos dotes pode se dar bem. Compre um bom vinho, uma saladinha básica de entranda com um molho ranch ou french já ajuda, compre aquelas massas frescas e um molho especial em casas especializadas, e uma sobremesa. Coloque velas, uma boa música...

Carol Bloom
01/06/2006, 13h28
Dica para o dia dos namorados:

Ao invés de enfrentar fila nos restaurantes, garçons apressados, etc. Que tal fazer um jantar especial em casa? Eu acho super romântico...

Até quem não tem muitos dotes pode se dar bem. Compre um bom vinho, uma saladinha básica de entranda com um molho ranch ou french já ajuda, compre aquelas massas frescas e um molho especial em casas especializadas, e uma sobremesa. Coloque velas, uma boa música...

Adorei a ideia!!!!!

Carol Bloom
01/06/2006, 13h29
Gente , nessa hora do almoço, eu aqui , morrendo de fome, barriga roncando e vendo essas receitas...;) Bah, tô louca pra fazer o quiche...

Cacau
02/06/2006, 12h49
Eu não gosto muito de fazer doces, mas essas duas sobremesas sempre fazem sucesso...

SOPA DE MORANGOS

- 750g de morangos
- 250ml de vinho branco doce
- Canela em pau (3 pedaços)
- 60 g de açúcar
- Sorvete de creme
- Folhas de hortelã

- Escolha alguns morangos para enfeitar. Coloque os outros numa panela com o vinho, a canela, o açúcar e 500 ml de água. Cozinhe por 10 minutos mexendo até as frutas amaciarem. Descarte os pedaços de canela e bata o resto no liquidificador.
Pode ser servido quente ou frio. (Eu prefiro quente)
Sirva em um prato de sopa, acompanha o sorvete de creme, enfeite com morangos inteiros e folhas de hortelã.

* Para fazer uma versão diet, é só usar adoçante que pode ir ao fogo no lugar do açúcar, ou então, levar os ingredientes exceto o açúcar ao fogo e colocar finn depois que bater no liquidificador.

Petit Gateau

Ingredientes:

- 250g de manteiga sem sal
- 250g de chocolate meio-amargo
- 5 ovos inteiros
- 5 gemas
- 165g de açúcar normal
- 100g de farinha de trigo
- 5g de café solúvel instantâneo
- 15 ml de água quente
- Manteiga para untar
- 5g de açúcar de confeiteiro para enfeitar
- Sorvete de Creme para acompanhar

Modo de fazer:

1) Derreta a manteiga com o chocolate em banho-maria. Reserve
2) Numa batedeira, bata os ovos inteiros e as gemas com o açúcar e junte a farinha. Retire a mistura da batedeira e adicione o chocolate e o café solúvel dissolvido na água, batendo com o batedor de arame até escurecer a massa. Leve à geladeira.
3) Na hora de servir, unte 12 forminhas de 9 cm de diâmetro com muito pouca manteiga e asse no forno a 250C por 5 minutos. Desenforme imediatamente, polvilhe com o açúcar de confeiteiro e sirva com 1 bola de sorvete de creme.

O Café solúvel e o açúcar de confeiteiro são opcionais.
Fica legal untar as forminhas com a manteiga e cacau em pó.Edit: Eu acrescentei as gemas que tinha esquecido de digitar!!!

Marybel
02/06/2006, 13h06
Depois dessas duas receitas, acho que vou ter que furar a minha dieta mesmo...;)

Cacau
02/06/2006, 13h32
Mais uma receitinha pra colaborar com o dia dos namorados:

Esse é um prato que meu marido adorava comer no restaurante Valdostano que havia na Barra. O restaurante fechou e eu descobri que a Chef atualmente trabalha em SP. Ela me mandou a receita por e-mail:)

Spaghetti Alla Chitara ou Spaghetti nel cartoccio alle herbe

* Porção Individual

- 50ml de azeite carbonell
- 1 dente de alho inteiro
- 1 folha média de louro
- 1 colher de sopa de cebola processada
- sal e pimenta à gosto
- 1 colher de chá de manjericão picado
- 50 ml de vinho branco seco
- 200 ml de tomate liquidificado e coado
- 1 colher de café de ervas de provence
- 150g de spaghetti

ð Dourar o alho e a folha de louro no azeite, retirá-los. Acrescentar a cebola e deixar dourar. Entrar com o tomate, deixar reduzir a 25%, entrar com o sal, a pimenta e o manjericão. Acrescentar o vinho branco, deixar evaporar. Coloque as ervas. Misturar ao spaghetti cozido e escorrido e colocar dentro de um envelope de papel alumínio. Levar ao forno por 1 minuto e meio. Servir.

* Eu gosto de cebola e tomate, então eu não processo a cebola, apenas corto ela bem picadinha e uso o “tomate pelado” da lata, amassado com o garfo.
Fica mais saboroso se usar massa fresca (frescarinni) ao invés de grão duro (Barilla);)

Bon apetit!

Shy
03/06/2006, 19h12
Achei melhor postar aqui, Festa do Pedro:

http://img.photobucket.com/albums/v225/shy-u2/100_5122.jpg

03/06/2006, 19h27
Pat, ainda te bato por me deixar babando desse jeito na frente do computador! :bravo: :P :lol:

Mirrorball
03/06/2006, 19h52
Total clima de copa!

Giu_Hewson
03/06/2006, 20h00
Bolo lindooooo, Pat!!!
Leve predomínio de bandeirinhas do Brasil :P

Tatiane RD
03/06/2006, 23h34
Lindo, lindo, lindo!!! :aprovado:

Shy
03/06/2006, 23h50
Obrigada!!!!!:)

Elevation man
03/06/2006, 23h55
eu quero uma dessa no meu niver!:lol: :lol: :lol:
só que decoração da seleção italiana!!!! tudo azul e branco!!! rumo ao tetra!!!!!:aprovado:

cran02girl
04/06/2006, 00h20
Hum... Brigadeiros... Cairiam muito bem agora!!!
Ah, por falar em docinhos, depois vou postar uma receita de bicho de pé, que pra quem nao sabe, é aquele docinho cor-de-rosa suuuuuuper gostoso!!!

Shy
04/06/2006, 00h40
Posta, posta, as crianças adoram:assobio:

Tatiane RD
04/06/2006, 15h37
Aiiiiiii, eu amo esse docinho :rolleyes:

Poste sim, please :D

Cacau
04/06/2006, 17h47
Achei melhor postar aqui, Festa do Pedro:

http://img.photobucket.com/albums/v225/shy-u2/100_5122.jpg

Pat, a mesa ficou muito bonita!:aprovado:

cran02girl
04/06/2006, 21h05
Bicho de pé pra todo mundo!!!

Essa receita eh de microondas, pq eu acho bem mais fácil fazer docinhos no microondas do que no fogão, faz menos sujeira e fica sempre no ponto, contrário do fogao que a gente sempre passa do ponto.

Ingredientes:
1 lata de leite condensado
1 colher de sopa de margarina ou manteiga (nao muito cheia)
Meio pacotinho de gelatina em pó sabor morango
Acúcar de confeiteiro para decorar

Preparo:
Num recipiente fundo, misturar todos os ingredientes, com exceção do açucar, e levar ao microondas por 4 minutos na potência 100%. Reduzir para a potencia 50% e continuar cozinhando por mais 4 a 5 minutos. Mexer na metade do tempo. Retire do forno imediatamente e mexer bem até ficar cremoso.
Deixe esfriar bem, enrole os docinhos e passe pelo açúcar de confeiteiro.

Ai... me deu água na boca agora!!!

Ah, do contrário, todo mundo pensa que pra fazer o bicho de pé, vai aquele Quick (que é horrivel na minha opinião), mas é gelatina. Acho que tb deve ficar bom com outros sabores, mas o de morango é tradicional.

Su Scout
04/06/2006, 21h15
:oh: Lembrei dessa receita, minha mãe fez uma única vez quando teve uma festinha na escola há muito tempo, lógico.
Mas ela fez com gelatina de limão, ficou muito bom também, todo mundo gostou.:)

Shy
04/06/2006, 22h15
Obaaaaaaaaaaaaaa, vou fazer!!! 10x:aprovado:

Mirrorball
10/06/2006, 23h08
Outro dia eu fiz massa folhada pincelada com ovo e com queijo parmesão por cima, cortada em tiras, enrolada e assada... Dá até medo de ver o negócio assando, escorrem toneladas de manteiga, que fritam a massa. Ficou tão bom!

Cilene
13/06/2006, 22h46
Carol, nem te falei do resultado do concurso de culinária :D
Minha mãe achou uma receita de "charlotte au chocolat" entre as receitas dela, e resolveu fazer essa.
Todo mundo gostou lá na Aliança Francesa, mas o prato vencedor foi um pato super refinado. O cara trouxe até vinho pra acompanhar :blink:
O problema é que doces e salgados ficaram na mesma categoria. Na próxima eles têm que dividir.
Mas obrigada pelo Veludo de chocolate :aprovado: Minha mãe disse que ainda vai fazer :babando:

Mirrorball
13/06/2006, 23h52
Como eu sou ignorante em francês, nem sabia que a tradução era "veludo de chocolate".

Cilene
14/06/2006, 00h46
Como eu sou ignorante em francês, nem sabia que a tradução era "veludo de chocolate".
Mas eu só falei assim pq esqueci como é o nome da sua receita em francês :P

giubbyvox
16/06/2006, 00h42
hoje no programa do jamie oliver, ele ensinou a fazer champ! é um purê de batatas, típico irlandês.
mtooo fácil. cozinhar as batatas em água e sal, e amassar com um garfo. em outra panela coloque 1 xíc de leite, 1col de sopa de mateiga e cebolinha picada...deixe cozinhar por uns 3 min e junte com as batatas. faça um buraquinho no meio e coloque mais um pouco de mateiga, cubra a panela com uma tampa até a hora de servir!

Shy
16/06/2006, 10h47
Falando do Olivier, não pude resistir...Ontem ele apareceu ensinando uma receita de Espetinho Colorido do Olivier, o fundo uma praia do RJ....Já viu o que eu passei a noite toda falando aqui em casa, né? Do Espetinho do Olivier!:lol:

cran02girl
16/06/2006, 11h59
hoje no programa do jamie oliver, ele ensinou a fazer champ! é um purê de batatas, típico irlandês.
mtooo fácil. cozinhar as batatas em água e sal, e amassar com um garfo. em outra panela coloque 1 xíc de leite, 1col de sopa de mateiga e cebolinha picada...deixe cozinhar por uns 3 min e junte com as batatas. faça um buraquinho no meio e coloque mais um pouco de mateiga, cubra a panela com uma tampa até a hora de servir!
Hum... Deve ficar maravilhoso!!! Vou fazer!!!
Adoro purê de batatas, aliás, quem nao gosta???

Tatiane RD
16/06/2006, 19h17
Noooooossa, eu adooooooooro o Jamie Oliver...........pena que não tenho mais GNT, adorava ver o programa dele xDD

Sô Hewson
23/06/2006, 07h47
Creme de milho

- 1 lata de milho

- A mesma medida de leite

- 1 cubo de caldo de galinha

- 1 colher (sopa) de maizena

- 1 lata de creme de leite (sem soro)

Bata os quetro primeiros ingredientes no liquidificador, coe e cozinhe (mexendo sempre) por 10 minutos. Apague o fogo e misture o creme de leite e esta pronto para servir.

Ai, quanta receita gostosa....:babando: Fiquei com água na boca de ver essa receita da Mari, adoro creme de milho!!!
Vou tentar fazer várias que vi aqui, quem sabe dá certo... Porque eu sou um fracasso total na cozinha, não sei fazer nada (totalmente dependente da comida da mamãe :vergonha: ).
Bom, prá não dizer que não sei fazer nada, sei fazer um doce de chocolate Bis muito simples. Ás vezes eu fico desesperada por chocolate, preciso comer de qualquer jeito, então essa é uma variação do doce:

- 2 caixas de chocolate Bis ( tem que ser o preto)
- 1 lata de leite condensado.

Em um recipiente quebre os chocolates em pedacinhos bem pequenos; logo em seguida jogue o leite condensado em cima.

Pronto, acabou. :lol: Falei que era simples. Mas é bem gostoso!!!

Cilene
23/06/2006, 17h40
Sôoo!!! Menina, adorei a praticidade da tua receita :lol:
Qdo eu melhorar da pele com certeza vou experimentar! :aprovado:

Vivian
24/06/2006, 20h09
to bem comendo canjica :D :D

Sô Hewson
24/06/2006, 22h06
Sôoo!!! Menina, adorei a praticidade da tua receita :lol:
Qdo eu melhorar da pele com certeza vou experimentar! :aprovado:

:vergonha: Fiquei até com vergonha, Ci, mas para eu fazer alguma coisa na cozinha tem que ser fácil como essa "receita", se é que se pode chamar assim... :lol:
Mas prova sim, fica boa. Eu acho!!! ;) :P

Mirrorball
02/07/2006, 02h01
Para reviver o tópico e afogar as mágoas em relação à seleção brasileira. :comendo:

http://img.photobucket.com/albums/v479/mirrorball/paes_de_queijo.jpg

http://img.photobucket.com/albums/v479/mirrorball/pao_de_queijo.jpg

Vivian
02/07/2006, 02h12
bem comi pao d queijo hj!! :D

Mirrorball
02/07/2006, 02h13
bem comi pao d queijo hj!! :D
Eu comi quantidades insalubres de pão de queijo hoje. É muito bom!

Vivian
02/07/2006, 02h43
Eu comi quantidades insalubres de pão de queijo hoje. É muito bom!

eu comi so 12, eu tenho uma certa mania d contar as coisas q eu como, como pao d queijo, pedacos d pizzas, biscoito.. :lol:
e por falar nisso me deu uma vontade súbita d comer nhoque!!!! :chorando: :chorando:
pizza tb, mas uma pizza boa, tem muita porcaria por ae.. faz tempo q eu nao como.. <_<

Mirrorball
02/07/2006, 03h07
Eu comi 16 pães, em dois rounds. Pizza margherita assada no forno à lenha... Melhor comida salgada, na minha opinião. Mas tem que ser excelente ou eu não como.

Shy
02/07/2006, 12h37
Ahhhhhhhhh, eu preciso comer esse pão de queijo, até comprei o queijo, o polvilho está aqui, mas não deu tempo...:( Comeram o queijo:lol:

Também adoro canjica e arroz doce:D

Mirrorball
02/07/2006, 16h00
Quando eu era pequena, queria aprender como se faz biscoito de polvilho. Aí a minha tia avó me contou que uma vez ela tinha feito biscoito de polvilho e tinha ficado tão gostoso que ela jogou a receita no lixo. Porque se ela não tivesse jogado, ela ia querer fazer sempre e ia engordar.

Agora eu sei fazer biscoito de polvilho e felizmente eu não quero fazer sempre porque dá muito trabalho para pouco biscoito. Em relação ao pão de queijo, agora não adianta mais jogar a receita no lixo, porque já sei de cór. E não dá muito trabalho para fazer. Resultado: agora eu tenho que fazer sempre e engordar! Por que eu não dei ouvidos à minha tia avó?

Vivian
03/07/2006, 02h18
Eu comi 16 pães, em dois rounds. Pizza margherita assada no forno à lenha... Melhor comida salgada, na minha opinião. Mas tem que ser excelente ou eu não como.

vc é das minhas! :aprovado:

Mirrorball
03/07/2006, 03h10
vc é das minhas! :aprovado:
Venha para São Paulo e nós vamos comer uma pizza no Speranza!

Marybel
03/07/2006, 11h02
Venha para São Paulo e nós vamos comer uma pizza no Speranza!

Posso me incluir nessa?
Com direito a comer uma bruschetta antes?:P :lol:

Shy
03/07/2006, 12h47
Pizza de Escarola:babando:

Mirrorball
03/07/2006, 13h36
Posso me incluir nessa?
Com direito a comer uma bruschetta antes?:P :lol:
Quanto mais gente, melhor!
Pizza de Escarola:babando:

Eu sou xiita em relação a pizzas, tenho que comer sempre a margherita.

Marybel
03/07/2006, 15h01
Eu sou xiita em relação a pizzas, tenho que comer sempre a margherita.

:aprovado:

Shy
03/07/2006, 18h19
Sem problemas, pedimos as duas ou 3, 4, 5...:lol:

Mirrorball
03/07/2006, 19h11
Agora eu quero ir ao Speranza com vocês! Quando vocês podem ir?

Marybel
03/07/2006, 20h19
Sem problemas, pedimos as duas ou 3, 4, 5...:lol:
Que magavilha!!!:lol:

Agora eu quero ir ao Speranza com vocês! Quando vocês podem ir?
Bem, eu estarei em São Paulo não neste, mas no próximo final de semana (14, 15 e 16). Será que é muito cedo pra gente marcar uma pizza lá?:assobio:

Shy
03/07/2006, 20h29
Se eu não for viajar a gente pode ir:aprovado:

Mirrorball
03/07/2006, 20h38
Podem contar comigo! Vou cancelar todos os meus inúmeros compromissos. ;)

Marybel
03/07/2006, 20h54
Se eu não for viajar a gente pode ir:aprovado:
E vc. só vai saber perto do final de semana, Pat?

Podem contar comigo! Vou cancelar todos os meus inúmeros compromissos. ;)
Fechado Carol!:D
Agora resta marcar um dia da semana, certo?

Shy
03/07/2006, 21h52
É, depende do tanto de trabalho que o Marco tiver no dia anterior e do tempo tb...<_<

Mirrorball
03/07/2006, 22h24
É, depende do tanto de trabalho que o Marco tiver no dia anterior e do tempo tb...<_<
Nem ouse! :bravo: