Ver Versão Completa : O Hotel de Um Milhão de Dólares - Vai passar na HBO
Mirrorball
14/07/2003, 21h04
O Million Dollar Hotel vai passar agora às 21h na HBO. Depois deve reprisar na HB02 não sei que horas, façam a conta. :P
Aliás o que vocês acham do filme? Eu sinceramente achei meio fraquinho. Para mim o auge dos filmes relacionados ao U2 é mesmo o Rattle & Hum! E não é por eu não gostar de filmes europeus...
Este filme tem umas das cenas lindas do cinema, que e a primeira com Fisrt Time ao fundo e o tonto do Tom correndo e por fim pulando, a fotografia nesta hora esta sublime...
No geral o filme nao e grande coisa, so mesmo sendo fa do Bono, para assistir e compreender cada fala, tudo ali lembra o Bono as frases os dialogos e muito estilo Bono de ser.
Ah, no final sinto muito orgulho em ver nos creditos o nome do Bono e direcao de Win Wenders, que ca entre nos, nao e para qualquer um...
Drea
Mirrorball
15/07/2003, 02h54
Em 2000, quando o U2 veio ao RJ, no dia em que eles estavam gravando o clipe de Walk On no MAM, houve uma hora em que o Bono foi distribuir autógrafos entre os que estavam assisindo a gravação. Ele, para variar, mal olhou para a cara das pessoas (é a dura realidade dos fatos), exceto para a de um menino que segura o encarte do Million Dollar Hotel. Quando ele viu o encarte, ele parou e disse que aquele álbum significava muito para ele. Gastou minutos escrevendo uma dedicatória e conversando com a pessoa, se eu me lembro bem.
A moral da história é que (a) se você um dia se encontrar com o Bono, diga que ama o Million Dollar Hotel e (b) o Bono evidentemente se orgulha muito do filme. Acho que ele pode ter ficado chateado com o pouco sucesso que o filme conseguiu. Até o Mel Gibson disse que a história era chata. E eu, sinto muito, Bono, eu amo você, mas o filme é chato, eu concordo com o Mel. Ele só não deveria ter dito isso em público.
Eu amo esse filme, ele foi meu companheiro de deprê numa fase down da minha vida, é tudo lindo, é tudo muito Bono como disse a Drea.
Mas é pra assistir só quando vc está realmente chateado com alguma coisa e não pretende melhorar de astral.
Acho a fotografia legal e a edição, MUITO boa. Não vou discutir roteiro :P
Mas amo muito o filme sim! É tudo de BONO.
Ia comprar o DVD dia desses na americanas.com, q tava por 29,90 mas acabei desistindo; já deve ter aumentado, provavelmente.
Bernadette
22/07/2003, 12h09
Não sou expert em cinema (adoraria ser!), mas passo a maior parte do meu tempo livre vendo filmes, é uma paixão e um vício. Eu acho (o bom e velho achismo :eca:) o filme difícil e muito lento, mas eu já esperava por isso, afinal o diretor é o Wenders. Porém, na minha o opinião é um filme belíssimo, mas você precisa estar disposta a assisti-lo e ter consciência de que vai ver cinemão europeu e não um dramalhão choroso pra lavar a alma, ou enlatado easy-going.
Beijos.
:sim:
followerU2
23/07/2003, 00h32
Boa definição Bernadette. Não acho que seja um filme excepcional, com certeza o Win Wenders já dirigiu melhores, mas é interessante e bem produzido. Pra mim a maior roubada continua sendo a escalação do Mel Gibson...francamente, ele não tem nada a ver com nada...ele está totalmente deslocado no filme...e até que o papel dele era interessante...uma pena. De qualquer maneira amo a sequência inicial com o Jeremy Davies correndo em cima do telhado em camêra lenta, aquela fotografia maravilhosa e The First Time tocando...fiquei sem respirar durante aquele trecho as duas vezes que vi no cinema. Lindo.
Maria Teresa :frio:
Bernadette
25/07/2003, 00h57
Puxa vida, Maria Teresa, também acho que o Mel Gibson foi uma péssima escolha, mas esqueci de colocar isso no meu comentário. Até parece que ele estava de má vontade ao atuar, com um certo tom de desdém. Ele não combina com o filme, mas acho que ele podia ter feito melhor se tivesse se esforçado pra isso. A Mila "não sei como se escreve o sobrenome", o "Tom Tom" e o cara que fazia o quinto Beatle por sua vez, estavam ótimos. Aliás, o "Tom Tom" estava extraordinário. O Wenders parece mesmo saber escolher o elenco, o Mel Gibson deve ter sido só para chamar a atenção de Hollywood e dos americanos idiotas que assistem "Fomos Heróis" para o filme, sei lá.
Beijos.
Eu sinceramente achei o filme muito bom, pois já sou acostumada com os filmes europeus
Mais para quem não é, e bom saber antes o conteúdo e a origem para quando for assisti-lo deixarem a mente bem aberta porque vc não vai ver (como vá foi dito ) mais um drama americano, e sim uma imagem meio destorcida da vida que só existe na mente da pessoa que a criou.
Obs: As cenas com o Tom Tom e a Eloise são mágicas de tão bonitas
Nem vou comentar a trilha sonora, quem tiver curioso compra o CD para escutar (esse eu garanto que niguém se arrependera de compra-lo).
Mirrorball
25/07/2003, 07h29
Eu já assisti vários filmes europeus e eu acho que The Million Dollar Hotel quer ser um meio termo entre filme poético europeu e filme de suspense e assassinato de Hollywood. É aí que a coisa deu errado. Eu não acho que combinou.
Sobre o Mel Gibson, uma vez ele disse que numa entrevista que achou o filme muito chato. Depois, se eu me lembro direito, o Bono deu uma resposta meio atravessada em outra entrevista e o Mel Gibson acabou pedindo desculpas (foi como que "eu não deveria ter dito aquilo numa entrevista").
Sobre o filme,considero algumas partes interessantíssimas:
- Aquela cena inicial,com First Time tocando é o máximo,sem falar q a ídeia de "começar o filme pelo final" é muito boa.
- Os personagens q vivem no hotel nos forçam a nos perguntar se aquilo é um hospício ou um circo de horrores. Entretanto,eles são interessantes porque não são tipos encontrados em qualquer esquina.
- Aquela parte no final qnd sabemos o q realmente aconteceu em relação ao "assassinato" tmb é boa....(Não dá pra entrar em detalhes pq tem gente q ainda não assistiu)
Entretanto,não gostei do filme...Como alguém disse,o filme se perdeu num meio termo.Não ficou sendo nem uma coisa nem outra.
Sábado fui em 3 locadoras perguntar se tinham o filme. O duro q os 3 funcionários da locadora me responderam a mesma coisa qdo perguntei.
"Hotel não, o nome do filme é: O Terno de 2 bilhões de dólares", dando um sorriso idiota, como se eu estivesse falando o nome do filme errado.
Aí eu tenho q tentar converser q existe o "Hotel de 1 milhão de dolares".
Enfim, achei numa locadora aí quem deu um sorriso idiota foi eu pro funcionário. :)
Hj assistirei e darei minha opinião amanhã.
Juliano :cerveja:
Assisti o Hotel.....
minha opinião é que o filme é simplesmente TERRÍVEL. Q horro...não gostei não.
Juliano
vBulletin v3.6.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.