PDA

Ver Versão Completa : Belle And Sebastian e Indie Rock - Alguém?

Fuego
09/01/2004, 17h53
Depois do universo U2 ... meus ídolos-mor, primeiros e únicos, eu sou um grade fã de Indie Rock, admiro muito o estilo, infelizmente esse movimento não encontrou força no Brasil, mas gostaria de deixar aqui uma lista de bandas e cantores que eu sou um grande fã, e caso alguém goste me made um recado, ficarei feliz pra caramba .

1- Belle And Sebastian ;)
2- Travis
3- The Gentle Waves
4- Isobell Campbell
5- Maybees
6- Teenage Fanclub
7- The Rapture
8- Semisonic

e por aí vai... alguns naum se encaixam muito no indie-rock mas passam perto

Abraços

Rafaela
04/02/2004, 23h29
Heh, eu gosto!!

Se tem uma coisa que eu adoro é esse movimento que andou bastante em voga ultimamente, de bandas independentes e alternativas (que é bem antigo, coisa que muita gente não sabe). Apesar de eu não ser NADA chegada à denominação "indie" que muito neguinho se auto-intitula (essas palavras existem? LOL!!), fazendo toda aquela pose terrivelmente blasè e metido a sabichão, sempre achei esse espírito meio marginal, periférico, muito legal.

Porque as bandas começando na garagem, tocando porque curtem, ouvindo o que querem, e fazendo o novo roque é o que a música precisa.

Dessas que você citou, sou mais chegada ao Teenage Fanclub e ao Maybees. É legal também lembrar das primeiras bandas consideradas como alternativas, como o Sonic Youth e o Pavement, que também influenciram muita gente até hoje.

Heh!
Não falei coisa com coisa, mas era mais ou menos o que eu queria dizer! :)