PDA

Ver Versão Completa : U2 e as drogas - eles ainda usam?

cristinedge
08/01/2004, 20h05
Todas as bandas de rock consomen drogas. Disem que e pra aguentar tantos meses o ate anos de turne. No caso de u2 o Adam e o mas suspeito. Disem que a banda nao consome mas drogas, porem li numa revista que eles usam so nas turnes. Gosataria de saber se alguem sabe alguma coisa a respeito, asim como suas opinioes, beijao
Cristinedge :oh: :huh:

Lilian
08/01/2004, 21h16
Usam, minha cara.
Álcool é uma das drogas mais pesadas.
AH! Tabaco tb.

Mas...se os caras usam usam narcóticos..... acho difícil. Não.
E o Adam foi pego com maconha, mas acho que ele tá limpo há muito tempo. :rolleyes:

Lyla Marmalade
08/01/2004, 23h34
Bom, eu não posso opinar, não dá pra saber. Mas eles me parecem bem sensatos, sóbrios e o Bono não parece sofrer de depressão ou coisa parecida, que possa ser algum sinal de que ele use droga. Podem já ter usado, mas acho que não usam. Até o Adam, que como a Cristine falou é o mais suspeito já não usa há mais de 10 anos.

Realmente as únicas drogas que eles consomem são alcoól, cigarro e as mulheres deles... ;) Brincadeirinha... Mas no caso do Larry é quase verdade.

PS: A droga que Adam não usa há mais de 10 anos chama-se maconha e não Noami. :rolleyes:

Bruna
09/01/2004, 15h05
Realmente as únicas drogas que eles consomem são alcoól, cigarro e as mulheres deles... ;)
:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
Lyla,vc é muito cruel com as "donas patroas". :lol:

Mas voltando ao assunto das drogas(além de álcool e cigarro),eu não duvido q todos já tenham experimentado.E sobre o Adam,não é segredo pra ninguém q ele já esteve envolvido em vários episódios relacionados a drogas.Se eu não me engano,no livro daquela infame Lola Cashman( :bravo: ),ela fala algo sobre uso de cocaína pelo Adam.
Eu torço pra que ele tenha mesmo conseguido vencer o vício e que isso seja uma página virada na vida dele. :sim:

Lucilla
09/01/2004, 15h41
Dizer que eles nao usam drogas seria ingenuo.

Alcool e cigarros sao drogas, sim, mas pelo que eu temho lido na imprensa internetica nos ultimos anos, ele nao param por ai. Mas tambem nao usam drogas pesadas.

Adam usava maconha e bebia, ate que isso se tornou um problema de verdade. Entao ele parou.

Bono disse nuam entrevista que o cerebro dele e a maconha nao combinam, mas um cantor negro americano, nao me lembro o nome, disse que "fumou cogumelos" (halocinogenos) com o Bono.

Alem disso, nao eh segredo que o Bono bebe um bocado. Mas ele ja declarou, numa entrevista, que so bebe vinho, apesar de ser alergico (ele desmaia/cai no sono cada vez que exagera no vinho tinto), e cerveja (guinness, penso eu), e evita o uisque, porque essa bebida o deixa violento.

Larry eh outro que dizem que bebe muito. E ele tambem disse numa entrevista que um dos produtores deles na epoca de POP (Flood?) o "ensinou a enrolar uns baseados bem apertadinhos".

No livro "Outside Is America", que trata dos primeiros anos da banda, se conta que nas primeiras sessoes de gravacao de BOY os baseados corriam soltos.

Isso eh mais ou menos tudo o que eu sei. Agora, eles sao rockstars, e eles estao expostos a um "meio social" onde drogas muito mais pesadas que essas sao absolutamente comuns, e quase obrigatorias entre todos os que se consideram "artistas".

E assim mesmo eles foram sabios o suficiente para se ater apenas as drogas mais leves (afinal, nao daria para ser "careta" de tudo e ainda assim manter alguma respeitabilidade nesse meio), e sensatos o suficiente para curar o Adam, que aparentemente desenvolveu uma dependencia quimica.

Mas isso nao quer dizer que seria "OK" para nos fans usarmos essas drogas, so porque eles usam... Drogas sao *sempre* um problema, e eh melhor nos mantermos afastadas delas.

O proprio Bono eh famoso por sua campanha contra as drogas pesadas, como a heroina.

Sinto muito se isso deixa alguem desapontado com a banda. Eles sao Rockers, e nao santos.

Fuego
09/01/2004, 15h48
Analisando os últimos anos de carreira da banda, eu realmente acho difícil eles usarem drogas ilícitas, o engajamento poítico do bono, o comportamento cada vez mais sensato do The Edge, Larry e Adam e a tonalidade mais pacífica e envolvente das letras das últimas canções vão contra qualque hipótese contrária.

Na época do ZooTV, com o experimentalismo aflorando em cada gesto, cada acorde e cada letra, com comportamentos piotorescos e personagens surreais é bem possível sim; mas agora, chegando aos quarenta e três anos de idade e vinte e poucos de banda o caminho a ser percorrido é outro.

Abraços;

:comendo: ( Alpino, hummm)

Lyla Marmalade
09/01/2004, 16h00
Concordo com Fuego, mas não boto a mão no fogo por ninguém. Lucilla disse uma coisa, aparentemente certa mas que ainda é um pouco dentro do antigo chavão sexo, drogas e rock 'n roll. Digo antigo, pq hoje em dia a coisa é diferente. Hoje em dia não fumar cigarro ou beber ou se drogar já não é considerado careta como antigamente. Me lembro de uma reportagem na super interessante que um repórter se passou por um dos músicos que acompanha o Jota Quest nos shows. O cara escreveu justamente que esse chavão aí em cima não se aplicou à banda e que a trupe, extremamente organizada e comportada, foi longe das expectativas dele que eram mulheres morrendo por eles e os membros topando uma rápida incursão pelos camarins para o 'sexo' do famoso cliche. O que ele viu foi muito diferente e na opiniao dele o que ele percebeu foi uma banda preocupada com as musicas, boas apresentações e requinte nas melodias. Sem encanações ou total zueira, puro trabalho. Penso exatamente isso com relação ao U2, profissionalismo acima de tudo.

Fuego
09/01/2004, 16h10
Alguém pode imaginar alguma química no turnê Elevation? :não:
Não dá...

Abraços

Lucilla
09/01/2004, 16h24
Alguém pode imaginar alguma química no turnê Elevation?
Essa estoria dos cogumelos foi agora, na Elevation Tour, ou logo antes...

followerU2
09/01/2004, 20h09
A resposta da Lucilla é perfeita e sintetiza exatamente o que penso sobre o assunto :sim:

Acho que eles são e sempre foram, de certa forma, centrados o bastante pra não se deixarem dominar por aditivos, sejam quais forem, mesmo que os experimentem ou até usem com mais frequência. Além disso, a amizade, o fato de terem crescido juntos, o conhecimento mútuo que eles dividem tem um papel muito importante nesse caso, porque um apóia o outro. O Adam já creditou mais de uma vez sua "salvação" do mundo das drogas e álcool em excesso aos seus três melhores amigos, Bono, Larry e Edge.

Até mais
Maria Teresa

alison
09/01/2004, 20h50
Eu não acredito nem um pouco que eles tenham usado drogas (só o Adam).
O Bono uma vez disse que as drogas serviriam pra deixar ele pra baixo.
Eles são homens com estabilidade emocional, têm familias ótimas, são felizes, tem prazer em fazer o que fazem. Não precisam disso.

Lyla Marmalade
10/01/2004, 19h41
Eu não acredito nem um pouco que eles tenham usado drogas (só o Adam).
Eu não acredito que eles usem, mas se já usaram aí fica a dúvida...

Eu que sou completamente anti-cigarro me surpreendi qdo vi o Larry fumando em Numb e o Edge fumando no documentário Unforgettable Fire. Falando nisso nunca mais vi nenhuma foto do Bono fumando, essas recentes pelo menos, não me lembro. Acaso ele parou de fumar? O que me alegra tb, é não ver o Adam fumando no palco, e em Slane ele mascou chiclete boa parte do show, uma graça. :D

Hannah
11/01/2004, 01h06
:cerveja: Bom, todo mundo sabe que esse meio artistico não é "tão inocente", rola muita droga, prostituição... é meio ingênuidade achar que os meninos são imunes a isso, provavelmente já usaram algumas coisas, mas não como viciados, talvez por curiosidade, pelo momento, pelas companhias e até pela facilidade com a qual os artistas chegam a essas coisas. Mas não creio que nehum seja, de fato, viciado.

cristinedge
11/01/2004, 19h54
oi pesoal: lilian cuando me referia a drogas nao falava nem de cigaro nem de alcool e sim de drogas mesmo. Nao da prsa acreditar que eles nunca experimentarao, principalmente o Adam. Acho que a droga e uma droga, mas como vc falarao eles estao no meio onde rola muito. Me sorprendi com o negocio dos cogumelos, por o que eu sei iso nao se fuma e sim se bebe, Lucilla, sera que da pra tu descolar o nome do cantor que disse isso?(lucilla, beijao da totty)
Beijao CRISTINEDGE ;)

Lilian
11/01/2004, 20h10
Eu sei, cris, entendi.
é pq cigarro e alccol são drogas pesadas.
claro que nosso comércio mundial não tem interesse de instituí- las como tal, mas faz tanto mal quanto as drogas quimicas.
Sabe o que minha professora de farmacia me falou, uma vez?
que maconha não mata.
claro que facilita a dependencia quimica de outra drogas, aí é que tá o perigo.
E mais: ela disse que só se morre de maconha se vc for atropelada por um caminh~~ao cheio delas.

Eu não sou usuária de maconha não viu, gente? sou totalmente geração saude. Mas.... é só pra passar um pouco do que aprendi a respeito de drogas.
bj

cristinedge
11/01/2004, 20h20
fica fria lillian eu sei que cigarro e alcool nao sao boms amigos. So que todo mundo ja viu eles fumando e bebendo uma, por isso achei bom explicar, beijao de Cristinedge ;)

Lyla Marmalade
11/01/2004, 20h56
Eu havia falado que não sabia q se Bono ainda estava fumando. Eu vi uma foto recente dele fumando, é o cara não larga essa droga mesmo. Eu que nunca sequer experimentei um cigarro, fico imaginando como alguém pode aspirar aquilo e ainda sentir prazer. O pulmão deles, que fumam há tanto tempo, deve estar carvão puro! E o estômago, de tanto beber, deve estar furado. Duvido que nenhum deles tenha gastrite ou problemas respiratórios.

Sem preconceitos, mas o Bono que é um cara ligado nessas campanhas humanitárias deveria tomar cuidado pra não aparecer fumando ou bebendo por causa da imagem de ativista, mas por outro lado ele é um rockstar, e essa postura que eu falei iria contra o protótipo de um roqueiro.

Bem, desculpem, vcs devem fumar e talz e eu falando estas coisas. É que abomino o cigarro justamente pelo mal irreversível que ele causa no organismo das pessoas. E é ruim imaginar que pessoas que amamos não conseguem largar esse vício e que, certamente, nós queiramos ou não, ela perderão uma boa parte da vida porque morrerão mais cedo do que se levassem a vida com mais saúde. Sem falar que se o Bono continuar fumando desse jeito, vai perder a voz logo logo, o que já vem acontecendo. Aí não tem jeito, U2 sem Bono, fim de U2. Vamos ver ate quando a voz dele aguenta... :(

Acrescentando: Esse último paragrafo seria colocado no tópico Tempo de U2, e aí a gente percebe que esse é apenas alguns dos motivos que poderiam pôr fim ao nosso grupo preferido. Uma outra questão forte é a doença que Larry provavelmente ainda tem nas mãos. Afinal tendinite, dependendo do grau não tem cura. Pode ser que ele nem tenha tendinite, afinal a coisa começou em 85 e até hoje ele está tocando. Mas em 97 ele foi pego de surpresa pelas fortes dores e teve de ser afastado das gravações de POP, segundo li anos depois em alguma revista esquecível. Como no outro tópico sobre o que faríamos se encontrássemos um U2er, eis uma coisa que eu perguntaria para ele se tivesse oportunidade: E a sua mão, como vai? :huh:

Bruna
11/01/2004, 21h08
Sem falar que se o Bono continuar fumando desse jeito, vai perder a voz logo logo, o que já vem acontecendo.
O Bono é um caso sério....Cadê a Ali pra tomar conta desse menino? :rolleyes:

Stela
11/01/2004, 22h36
Minhas negas, esses homens bebem tanto (bono e larry, principalmente, acho) que pra eles isso é a coisa mais normal do mundo. Então tanto faz se eles aparcem numa foto com um copo na mao ou não, é a mesma coisa! Eu nao duvido nada que eles nem fiqyem bacana mais( :P ) depois de tanto acostumarem o estomago com tanta birita, já devem ser super resistentes ao porre...
Agora nao se espantem se um dia vcs abrirem o site do u2guatemala e lerem a noticia: Integrantes do u2 morrem de cirrose. :lol: :lol: :lol: :saúde:

cristinedge
12/01/2004, 16h49
ISOLA: o u2 nunca vai acabar. En cuanto a Ali ela fuma tambem esa sim poderia desaparecer ne? brincadeirinha, beijao da
CRISTINEDGE :lol:

GikahVox
15/01/2004, 17h57
Hey Cris...
Esse topico de drogas sempre gerou polemica...tanto na lista da UV, ou em outros lugares. :oh:
Pra mim é indiferente eles usarem ou não.. se usaram, legal, hoje eles sabem como é e podem ajudar pessoas em relação a isso; se não usaram, melhor ainda...
Independente de usar ou nao, de estarem doidos enquanto gravavam discos, só sei que eles sao OS CARAS....doidos ou sobrios. :)
Sobre o relato da Lucilla...mandou bem em tudo...curti sua mensagem, principalmente sobre os cogumelos..hahaah :lol:
Lilian, vc disse algo sobre cigarro e alcool ser droga pesada...ai colega..me interna entao..hahahaha eu fumo q nem uma chaminé e bebo todos os finais de semana..ahhaahha :lol: :ROTFLOL:
Beijo do Bono.
Hasta.

Ane Witt
15/01/2004, 18h37
Não queria pensar que eles ja usaram algum tipo de entorpecentes, pois acho que não sou a única a ver o U2 de uma forma idealizada, intocáveis e perfeitos, eles são roqueiros e não santos, se normalmente tu da um chute numa moita e salta maconha, iamgina no mundo de um rock star, deve vir servida numa badeija de prata (exagerando um pouquinho). Drogas pesadas não acreditos que eles tenham usado, pelo menos não continuamente, por que olha só o Ozzy, ta todo sequelado, não fica nem reto, parece que teve um derrame, e olha só nossos menininhus, estão inteirinhos.

T+

Ane Witt

Be Strong
16/01/2004, 06h27
Assisti a um video de Eletric Co. nos primórdios do U2. O Bono estava completamente fora de si. Em determinado momento ele se dirige para o lado da bateria e cheira 'algum' negócio, coloca um cinto (não entendi) e sobe na coluna das caixas de som. Do alto das caixas ele começa a cantar, ou melhor gritar, completamente alucinado. Desce e depois se dirige à platéia e começa a afrontá-la raivosamente.

Confesso que nunca tinha visto o Bono assim e suspeito que naquele momento ele estava sob efeito de alguma substância ilícita.

Alexander.

GikahVox
16/01/2004, 09h50
Fora que o Bono mete um bicudo no pedestal e acerta o The Edge...hahaha a melhor parte. :lol:
Eu tenho este video no meu computador..e realmente eh doido.
Se alguem quiser eu passo por msn...so que so poderei mandar no comeco do mes ok? Eh pq eu to trabalhando a role, e nao ta sobrando tempo pra mexer na outra maquina..tenho q usar esta q por sinal o teclado ta uma bosta..vcs perceberam ne? <_<
Beijo do Bono.
Hasta.

Lucilla
17/01/2004, 13h07
Me sorprendi com o negocio dos cogumelos, por o que eu sei iso nao se fuma e sim se bebe, Lucilla, sera que da pra tu descolar o nome do cantor que disse isso?(lucilla, beijao da totty)
Beijao CRISTINEDGE ;)
Eu ate fiz uma busca, mas nao consegui achar o nome do tal cantor que disse isso... Era um Rapper desses americanos...

Agora, quanto a fumar ou beber, tudo o que eu sei eh que quando a droga eh na verdade um vejetal que ocorre naturalmente e nao um produto quimico, ela pode ser consumida de muitas maneiras. Eu ja vi um livro de receitas pra vender numa loja de discos onde tudo la (bolos, biscoitos, chas, etc) continha maconha...

Mas eu realmente so sei dessas coisas na teoria. Morro de medo...

Alias, tem um capitulo no livro "U2 At The End Of The World" onde Bill Flanagan fala que o Edge uma vez comeu um vidro inteiro de cogumelos "magicos" que ele ganhou e depois se recolheu ao seu quarto, para nao ser visto por seus impressionaveis fans nesse estado. Uma vez la ele descobriu o segredo do universo, e tentou gravar a mensagem no toca fitas que ele usava pra compor musica.

Mas depois que ele ficou sobrio de novo ele descobriu, para sua decepcao, que nao tinha conseguido gravar nada e ainda por cima tinha esquecido qual era o segredo do universo.

Bruna
17/01/2004, 13h17
Uma vez la ele descobriu o segredo do universo, e tentou gravar a mensagem no toca fitas que ele usava pra compor musica.
:blink: :blink: :blink:
Segredo do universo???? :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
<_< :rolleyes:

Lucilla
17/01/2004, 13h43
:blink: :blink: :blink:
Segredo do universo???? :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
<_< :rolleyes:
O que voce esperava de alguem que tinha acabado de comer uma quantidade enorme de cogumelos? :maluco:
:bleh:

Lyla Marmalade
17/01/2004, 17h18
Fora que o Bono mete um bicudo no pedestal e acerta o The Edge...hahaha a melhor parte. :lol:
Eu tenho este video no meu computador..e realmente eh doido.
Se alguem quiser eu passo por msn...so que so poderei mandar no comeco do mes ok
:lol: Welcome Gikah!!! Pôxa, estava com saudades! Só falta a Paty agora! Olha eu nem preciso dizer que quero este vídeo, né?????? Por favor!!!!!!!!!!!!!!!! ;)
Beijinhos....

Bruna
17/01/2004, 18h57
O que voce esperava de alguem que tinha acabado de comer uma quantidade enorme de cogumelos? :maluco:
:bleh:É verdade....A lógica deve ter passado longe daquela cabecinha.... :lol:

GikahVox
19/01/2004, 12h29
Esse negocio de cogumelos é violento.
Teve um cara aqui na minha cidade que chegou a conversar com a Cleopatra..hahahahah :lol:
Só to imaginando o The Edge viajando...no universo dele. :D
Beijo do Bono.
Hasta.

CAMILA VOX MULLEN
19/01/2004, 12h52
ESSE NEGOCIO DE DROGAS É MEIO COMPLICADO FALAR , MAS EU ACHO Q ELES PODEM ATÉ USAR , MAS NAO " ENFIAM O PÉ NA JACA" COMO OUTROS ARTISTAS , E O ADAM EU ACHO Q É MUITO DIFICIL ELE NAO USAR ALGUMA COISA PQ COMO EU OUVI NUMA PALESTRA ANTI DROGAS , SE A PESSOA ADICTA NAO SAIR DO MEIO Q ESTAVA , ELA NAO CONSEGUE SAIR DO VICIO , NEM POR TODA FORÇA DE VONTADE DO MUNDO!!! MAS QUEM SABE O ADAM TEM UMA FORÇA ALEM DO NORMAL? VAI SE SABER.... :D :rolleyes:

PCALIFORNIA
19/01/2004, 13h27
Realmente as únicas drogas que eles consomem são alcoól, cigarro e as mulheres deles... ;) Brincadeirinha... Mas no caso do Larry é quase verdade.

hahahahahahahahahahahahahaha :D :D :D :D
NADA MELHOR DO QUE COMEÇAR O ANO RINDO...OLAAAAAAAAAA
MEUS AMIGOS QUERIDOS !
LYLA !!!!!!!!!! QUE SAUDADE !!!

cristinedge
19/01/2004, 20h26
GIKAAAAA! que saudades! precisa nem falar que tb quero aquele video, deixa eu voltar pra montevideu pra gente continuar com nosso papo de comadres sobre o minino bono.
cogumelos sao um delirio tenho un amigo que viu doendes e nao eram os da xuxa, beijao pra todos voces, CRISTINEDGE :lol:

Lyla Marmalade
20/01/2004, 10h02
E ae paty? Leu a minha msgm?

Tadinho do Edge, ele tava mal né gente, tinha se separado e talz... :(