PDA

Ver Versão Completa : Algo que está rolando na net...


Carol Bloom
28/03/2006, 13h44
Olá pessoal...

Depois de algumas semanas fora da net, por motivos de trabalho e mais trabalho, sendo que nem pude acessar o fórum nas últimas 3 semanas (sim, 3 semanas sem postar, só postei uma vez ou duas, mas não tive tempo, e fiquei sem internet em casa nas duas últimas semanas.....:chorando: ), agora estou aqui de volta (EEEEEEEEEEEEEEEEEE, poder gritar de emoção!!!!!!!:lol: hahahaha), postando um e-mail q eu recebi de uma pessoa que nem imagina q eu gosto de U2, o q eu achei uma tremenda coincidência... Mas fora isso, achei o e-mail extremamente bem elaborado, e bem colocado... Nem preciso dizer que concordo com o q está escrito nele... Não sei se alguém já postou aqui, se sim, me perdoem... Se não, vale a pena ler e pensar... Vale dizer: não fui eu quem escreveu e o texto não está assinado....

-----------------

> "Meus amigos,
>
> Não sei se puderam assistir dia 20/02/2006, o show realizado pelo
>grupo Irlandês U2, no Morumbi, transmitido pela Globo e pelo Multishow.
>Quisera eu estar lá, não só pelo show em si, mas pela qualidade das músicas
>do U2, sobretudo suas letras, que versam bem a situação da Irlanda na época
>do surgimento do grupo, mas como também, da situação atual do mundo nos
>diversos conflitos em andamento no globo. Mais uma vez U2 deu seu recado de
>paz a todos no telão foi mostrada desde a declaração dos direitos humanos
>até mensagens aos povos em guerra. Ao sair Bono, inclusive, deixou um terço
>pendurado ao microfone quando da finalização do show. Um espetáculo à
>parte, vez que essas mensagens colocadas em um telão no palco, vão de
>encontro preciso às letras inteligentes das músicas do U2, como Miss
>Sarajevo, Sunday Bloody Sunday, New Year's Day, Where The Streets Have No
>Name, etc.
> Hoje acordei feliz com o show. De alma lavada. Um grupo dando uma
>mensagem destas aos nossos jovens é excelente.
> Mas minha felicidade durou pouco. Em pleno almoço, no self-service
>que costumo freqüentar, tive a infelicidade de ouvir dois jovens
>conversando:
> - "Você viu o show do U2 ontem?"
> - "Nó véi, muito massa!"
> - "Aquele Bono é doido de mais no palco, véi! Você viu? Ele tava
>usando uma faixa na cabeça com uns símbolos bem doidos!"
> - "Vi! Depois ele saiu andando com a faixa nos olhos..."
> - "Só... Depois ele deixou um terço no microfone... Muito maluco..."
>
> Foi aí que percebi, para minha maior desilusão, que esses dois
>infelizes não tinham entendido nada das mensagens que foram passadas no
>show. Foi quando minha ficha caiu que, infelizmente, hoje, a maioria dos
>nossos jovens e até alguns adultos, não tem exercitado o seu raciocínio há
>tempos e, desta forma, sequer possuem capacidade suficiente para entender
>as mensagens de Bono e o que aquela "faixa com uns símbolos bem
>doidos"queria dizer. Afinal, para uma geração que escuta "Poderosa, rainha
>do Funk", "To ficando atoladinha", "Eguinha Pocotó" e outras músicas do
>gênero, com letras riquíssimas que exigem um raciocínio acima do comum, não
>poderiam mesmo entender uma mensagem como a que Bono quis passar. Talvez
>por falta de raciocínio, talvez até mesmo pela falta de cultura atual de
>nossa população que não têm conhecimento suficiente para entender os
>símbolos da faixa do Bono, que eu, na minha adolescência, e acredito que
>todos da minha geração conseguiriam entender... Notei que hoje a qualidade
>da cultura de nossos jovens, esses só permitem entender as letras de
>músicas básicas, que falem dos instintos, mas nada de mais apurado.
>Qualquer coisa que exija raciocínio então, nem pensar! É por isso que hoje
>as músicas que fazem sucesso são o que são em matéria de letra e ritmo.
>Bono, em seu show, usou uma faixa na testa com o texto "Coexist" (coexista
>em inglês), escrito de modo bem peculiar para dar o recado a Palestinos e
>Judeus: o "C" era a meia-lua presente na bandeira da Palestina enquanto o
>"X" era simbolizado pela Estrela de Davi, da bandeira de Israel e o "T",
>era a cruz de Jesus.
> Interessante que, no telão do show, ainda puderam escrever o texto
>em português, acrescentando o "A" ao final.
>
> Era uma mensagem aos jovens do mundo para coexistirem sem guerras.
>
> Bono inclusive andou "às cegas" pela pista que levava ao palco a fim
>chamar a atenção para a confiança cega que deve haver entre os povos
>irmãos.
> Entretanto essa mensagem, pelo menos à maioria dos jovens
>brasileiros, nem sequer entrou na cabeça, para poder sair por outro
>orifício qualquer. Foi, infelizmente, um desperdício, assim como várias
>outras mensagens que ele passou no show e que infelizmente devem ter caído
>por terra. Acho que nem se ele escrevesse em português claro, alguns ainda
>não entenderiam, uma vez que a maioria hoje não sabe nem escrever
>corretamente... E assim que, após assistirem a um show deste naipe, os
>jovens ainda continuarão brigando por nada, se matando por nada, se
>drogando por nada...
>
> É triste ver que a nossa juventude, face ao que demonstra o seu
>raciocínio, sua forma de escrever, seu gosto musical e sua forma de
>conversar, tende a levar o Brasil para eras tenebrosas em que a
>inteligência e a lógica de raciocínio vão ser algo muito, muito raros.
>
> Deste jeito o futuro de nosso país vai, cada vez mais, ficando
>"atoladinho"..."

Louisevans
28/03/2006, 13h56
Oh! Muié tava sumida, mesmo... sentimos sua falta aqui... ótimo texto, é pelo visto, além de mensagens pacifistas e religiosas o Bono também vai ter que usar de didática... eita!! Daí a gente pode entender a indignação do Bono quanto a indiferença das pessoas em relação às guerras e à fome. Dá vontade de sacudir, dar uns tapas na cara e gritar " ACOOORDA!!!" . E o pior é que não são apenas os jovens que não compreendem as mensagens e o apelo do Bono, bem como não enxergam a miséria humana neste planeta - os políticos e os abastados e opulentes desse mundo também. Eita!! Vida dura do nosso Bono !! Não deve ser nada fácil, escuta Crumbs!!

Marybel
28/03/2006, 14h10
Vixi... aqui também???:P :lol:

Carol, esse texto nasceu na lista da UV.
De lá, mais umas 3 pessoas já postaram, colocando ainda um, no mínimo sem-graça: "escrevi isso depois de muita reflexão!".

Eu até já brinquei lá na lista que daqui a pouco vão colocar um Luís Fernando Veríssimo, Dalai Lama ou então, Arnaldo Jabor embaixo desse texto e começar a saga dos Spam's.

Esse texto é interessante, mas ele generaliza muito. Quem garante que um cara que não entendeu as mensagens do Bono não faça o bem de outra forma? Que como ele não tem acesso à jornais, revistas, internet, como nós, não tenha a mesma facilidade em associar os símbolos, as mensagens?

Quem é que têm certeza que qualquer um aqui da lista ajude mais o próximo do que uma jovem descalça, lá no sertão do Ceará, que não tem energia elétrica e nem água encanada na sua casa, que não faz idéia o que é o U2, mas que anda 10 kilômetros para dar aula a uma comunidade de crianças carentes, sem nada ganhar com isso?

Ou até mesmo essa dupla de jovens. Será que eles não vêm conversando com alguns amigos sobre outros assuntos, como manter-se fora do crime e da bandidagem, encontrar um bom emprego, ter um objetivo na vida, e que de repente não associaram os símbolos por gostarem mais de Racionais do que do U2?

Acho que a pessoa que escreveu este texto tinha que pensar nisso. E nós também!;)

Scarlet
28/03/2006, 14h19
Infelizmente tenho que concordar com tudo o que foi dito. Os jovens de hoje não estão sendo treinados para raciocinar...:( , é triste, mas é fato!
Esse ano teremos a chance de mudar, ou pelo menos, de melhorar essa condição, já que teremos a eleição de um novo presidente (assim espero). Votem consciente, procurem saber tudo a respeito de seu candidato, chega de enganção, nós já fomos lesados demais por conta dessa corja que está hoje no comando do país :reprvd: !


Bjssss
Cris

Rosean Vox
28/03/2006, 14h50
Infelizmente tenho que concordar que existem milhares de jovens ignorantes como estes por aí, conheço muitos, só sabem rebolar e achar graça em músicas com apelo sexual. Até concordo que não são obrigados a gostar do U2 mas poderiam ao menos prestar atenção nas mensagens de paz, na preocupação com a fome e a aids de um continente miserável como a África, no entanto não percebem a miséria dentro de seu próprio país, a desigualdade social. Bono se preocupa tanto em alertar as pessoas, tenta ao máximo chamar a atenção para estas desgraças, espero que esta geração não se perca olhando para si mesmo, porque deste modo tudo vai ter sido em vão. Ainda bem que ainda temos muitos jovens saudáveis e preocupados com o resto do mundo, estes com certeza entendem bem as mensagens de um cara como o Bono.

Tatiane RD
28/03/2006, 14h55
Vixi... aqui também???:P :lol:

Carol, esse texto nasceu na lista da UV.
De lá, mais umas 3 pessoas já postaram, colocando ainda um, no mínimo sem-graça: "escrevi isso depois de muita reflexão!".

:lol::lol::lol:, o melhor isso........também vi esse texto na lista e achei estranho que apareceu mais de uma vez :P

Nem lembrou quem postou lá, mas falaram que receberam a letra de Numb assinada por Luís Fernando Veríssimo :lol:

Comédia, viu?! :P

AaAaAHHH, mas falando do texto em si, realmente, falou tudo, infelizmente nem todo mundo entendeu a mensagem do show e da música que o U2 fez e faz:(

Tally
28/03/2006, 22h01
é...infelizmente os jovens de hoje não sabem associar muito bem a mensagem pelo que realmente elas significam.
porém, no nosso país muita gente não tem acesso a cultura e a uma boa educação (educação=escola, não me entendam mal ;) )
pelo menos eu espero que a mensagem do U2 tenha sido encaminhada para mais pessoas que entederam o que ela significa do que pra quem achou aquilo "muito maluco" :P

Elevation man
30/03/2006, 15h41
Essa geração é realmente muito ruim de cabeça... Acredito que seja uma das piores... imagina quando eles tiverem no poder!