Ver Versão Completa : Radiohead
Giu_Hewson
10/03/2006, 19h20
Não encontrei tópico pra eles!
Alguém mais gosta? Alguém mais lê o blog deles ou vai no scrapbook..?
Edit:
Caso interesse.. Em uma foto tem vários nomes numa lousa, acho que são músicas.. Está escrito isso:
TOUR
5ths
Bodysnatchers
Videotape
Open Pick
Bodies Laughing
Trills
Nude (boner)
15 step
Down is the new Up
Bombers/4min Warning
Burn the Witch
House of Cards
Reckoner
Mornin Mi Lord
Go Slowly
ARPEGGI
Mirrorball
10/03/2006, 21h02
Eu adooooooro Radiohead. Quando eles vêm tocar no Brasil?!
pabloidz
10/03/2006, 21h24
Não se tem nenhum rumor convincente ainda, mesmo porque tem um disco deles prometido pra esse ano, mas eu vou no tal show de qualquer jeito!
Quanto àqueles nomes citados, vale lembrar que o Thom adora palavras e frases memoráveis, vide a capa do Hail To The Thief. Myxomatosis. Amnesiac. Electioneering. Take the money run. Muito perfeito!
Mirrorball
10/03/2006, 21h39
Meu tópico sobre o Hail To The Thief que eu criei há milhões de anos:
http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=5
Tópico número 5? E agora eu gosto do Kid A e Amnesiac.
Giu_Hewson
10/03/2006, 22h36
Vi esse tópico quando procurei se tinha um "Radiohead"! Até agora ameeei todos os discos que ouvi, mas Amnesiac e Kid A não conheço todas as músicas :vergonha: E não gostei de Idioteque da primeira vez que escutei *corre e se esconde*
Sobre show no Brasil.. Não faço a menor idéia, mas como o Pablo disse eles vão lançar álbum... Então deve demorar um pouco...
o Thom adora palavras e frases memoráveis, vide a capa do Hail To The Thief. Myxomatosis. Amnesiac. Electioneering. Take the money run. Muito perfeito!
Muito, muito perfeito *_____*
E vocês leram os post dele no blog? São legais, bem estilo Thom Yorke (pelo menos achei que lembra letra de música que ele escreve :dúvida:)
Nani Violet
11/03/2006, 15h39
Adoro o Radiohead, amo o Thom, prefiro os álbuns experimentais e sou devota do Kid A, mas não costumo ouvir em público :P
Sem dúvida alguma, a banda mais interessante entre as que surgiram nos 90's. OK Computer é, ao lado do Achtung Baby, um dos discos fundamentais que influenciaram o som produzido na década. Com seus andróides paranóicos, bmw's com airbags (que salvam a vida dos salvadores do mundo), Políticos em campanha eleitoral e a Polícia do Karma (que sempre aparece, mais cedo ou mais tarde...), trata-se de uma obra-prima. Sua evolução mostra que eles não temem a novidade e fazem questão de não repetir as mesmas fórmulas (o que, para mim, é fundamental para a manutenção da relevância de uma banda...). Kid A é igualmente fantástico, soa meio áspero à primeira audição (pelo menos foi assim comigo), mas quando vc se acostuma, percebe a intensidade de cada barulhinho/ ruído/ som... Um ótimo retrato da sociedade cada vez mais emocionalmente seca... The Bends... também é um ótimo disco... que vai do vigor raivoso de Just à crítica melancólica à superficialidade de Fake Plastic Trees, da contastação de nossa fragilidade de bullet proof à análise de um relacionamento em crise de Black star. Amnesiac, uma espécie de Kid "B", mas, na minha opinião, sem a mesma coesão do "disco-irmão", mas, mesmo assim, possui músicas sensacionais (Knives out, I might be wrong, Life in a glass house, Pyramid song, Packt like sardines in a crashed tin box, etc)... Hail to the thief vai também muito bem, uma viagem na qual vc percebe que o mundo está caminhando para um lugar sombrio...
De Pablo honey, o primeiro disco, eu falo por último, é o Radiohead em sua forma bruta, ainda verde, mas dando aqui e acolá indícios de que algo grande iria acontecer posteriormente... Uma boa estréia, um disco regular (principalmente se comparado ao resto da [excelente] discografia da banda)
Vejo algumas influências do U2 no Radiohead, mas a maior aproximação entre as duas bandas é justamente um dos motivos de eu mais as respeitar: A ausência do medo de inovar, reiventar-se é a regra destas duas bandas e, creio eu, é algo que ajuda a mantê-las relevantes!
pabloidz
19/03/2006, 22h26
Kid A é igualmente fantástico, soa meio áspero à primeira audição (pelo menos foi assim comigo), mas quando vc se acostuma, percebe a intensidade de cada barulhinho/ ruído/ som... Um ótimo retrato da sociedade cada vez mais emocionalmente seca...
Minha primeira audição nem completa foi, fiquei tão assustado que parei no meio da National Anthem e fiquei vagando durante horas tomando fôlego para ouvir esse disco... Acho que só passei no vestibular por ter absorvido esse disco, que acho bem melhor do que o The Bends, sem nenhum demérito é lógico! Bem legal sua review na carreira dos caras :aprovado:
Mirrorball
19/03/2006, 22h55
Você foi melhor do que eu, nem passei nem de Everything In Its Right Place. Mas é maravilhoso!
Galera vcs botaram pra falar do radiohead justamente qdo ontem eu tinha visto um topico falando de uma "discussaozinha" q teve na interference entre fas do u2 e radiohead . Comecou com um cara falando sobre a grande fraqueza do radiohead , ai chegou para aquela discussao q a banda e depre d+ ........................ daq a pouco cercou todos os fas do RH na interference e depois foi parar isso num forum do RH , pronto a 3a GM parecia comecado. Eu num podia fazer outra coisa senao botar para rir , o u2 , bono , ultimos discos so num foram chamados de santos :lol: Sobro at pro edge , o apelido dele entre outras coisas .......
Minha primeira audição nem completa foi, fiquei tão assustado que parei no meio da National Anthem e fiquei vagando durante horas tomando fôlego para ouvir esse disco... Acho que só passei no vestibular por ter absorvido esse disco, que acho bem melhor do que o The Bends, sem nenhum demérito é lógico! Bem legal sua review na carreira dos caras :aprovado:
Eu me lembro quando eu estava ouvindo, minha mãe foi a sala e falou, perplexa: "que diabo é isso...?" hehehe... e eu lá sem entender nada daquele som... As únicas músicas mais radiofônicas são Optmistic e How to disappear... e olha que são beeeem estranhas também...
Mas, quando o disco começa a descer redondo parece que fundiu a sua cuca... Os discos experimentais tem essa característica, foi assim ao eu ouvir Zooropa e POP do U2 pela primeira vez, por exemplo... E olha que a minha perspectiva foi de quem passou a conhecer a banda de modo mais intenso após a mudança (eu passei a ser fã da banda a partir do ano 2000), imagino como foi para os fãs antigos (os desde a década de 90), só a mudança R&H para Achtung baby deve ter sido um choque daqueles
Ah e valeu pelo elogio....
pabloidz
21/03/2006, 23h34
Eu me lembro quando eu estava ouvindo, minha mãe foi a sala e falou, perplexa: "que diabo é isso...?" hehehe... e eu lá sem entender nada daquele som... As únicas músicas mais radiofônicas são Optmistic e How to disappear... e olha que são beeeem estranhas também...
No 2º dia em que tinha o Kid A em mãos, estava com o volume no talo quando minha vó veio irritada me mandar desligar aquele barulho (estava na faixa-título). Ela nunca tinha se zangado nem nunca mais se zangou comigo :blink:
Eu já conhecia o Radiohead desde o final de 1997, e o choque foi um pouco menor pois em 2000 eu curtia bastante sons eletrônicos, e Idioteque era a minha canção dos sonhos que eu esperava ouvir, mecânica, esquisita, emocionante... Eu acho que o abismo entre o OKC e o Kid A foi bem menor que o entre o R&H e o Achtung Baby, isso sim deve ter sido um sacode na cabecinha do fã!
Giu_Hewson
23/03/2006, 13h00
A review do Radiohead ficou ótima!!!
Olhem isso : http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI929762-EI1267,00.html
Alguma chance, que vocês acham? :dúvida::dúvida:
Espero que dessa vez dê certooooo :pulando: :pulando:
Eurochannel exibe especial do Radiohead
O Eurochannel exibe em Reflections on a Kid A, uma entrevista exclusiva com Thom Yorke, líder e vocalista da banda inglesa Radiohead. O grupo em questão é considerado um dos mais expressivos e respeitados no cenário mundial do rock alternativo.
O especial também traz imagens de shows do Radiohead em Londres, onde Thom fala sobre o sucesso alcançado no final dos anos 1990, principalmente após o lançamento de Ok Computer, considerado um dos melhores trabalhos do rock de todos os tempos.
Reflections on a Kid A vai ao ar no domingo, dia 26, às 21h, pelo canal a cabo Eurochannel.
A review do Radiohead ficou ótima!!!
Olhem isso : http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI929762-EI1267,00.html
Alguma chance, que vocês acham? :dúvida::dúvida:
Espero que dessa vez dê certooooo :pulando: :pulando:
Acho que desta vez vai...
Pq não tem Tim Festival em Salvador??? Eu ouvi uns boatos que estariam analisando essa possibilidade...
Mas, depois de tudo que aconteceu nesse ano, eu não vou poder reclamar por muito tempo...
PS- Giu, foi vc quem eu encontrei no F1 da consolação???
Giu_Hewson
27/03/2006, 13h27
Acho que desta vez vai...
Pq não tem Tim Festival em Salvador??? Eu ouvi uns boatos que estariam analisando essa possibilidade...
Mas, depois de tudo que aconteceu nesse ano, eu não vou poder reclamar por muito tempo...
PS- Giu, foi vc quem eu encontrei no F1 da consolação???
Foi sim!!! :D
(Sorry pelo off-topic, moderadoras!)
Prezados,
Saiu no jornal "A Tarde" daqui de Salvador:
Radiohead por aqui?
Luciano Matos
A produção do Tim Festival está tentando fechar shows da banda inglesa Radiohead para a programação do festival deste ano. Como o evento deve esticar seus tentáculos para alguns shows em Salvador*, não custa sonhar. É o quinto ano consecutivo que o festival tenta trazer o Radiohead para o Brasil**. Em maio, o grupo dá início a uma turnê européia e finaliza os shows com apresentação no V Festival, em agosto. É desse evento inglês que costuma sair alguns dos nomes que vêm se apresentar no Tim. A Banda inglesa deve aproveitar a turnê para testar as músicas do novo disco. Em julho, o radiohead aparece na trilha sonora de uma animação baseada em uma adaptação de "A Scanner Darkly" de Philip K. Dick. A trilha inclui a banda junto ao músico Richard Linklater, além de uma canção do vocalista Thom Yorke. O líder do grupo na verdade estaria preparando um primeiro disco solo.
*Será que Salvador vai bombar? O U2 já veio pra passear... Daí para começar a fazer shows é um pulo... (sonhar ainda é de graça...):assobio:
**Essa informação não é nada motivadora...:chorando:
MrsGoldenMacPhisto
31/03/2006, 08h40
Prezados,
Saiu no jornal "A Tarde" daqui de Salvador:
Radiohead por aqui?
Luciano Matos
A produção do Tim Festival está tentando fechar shows da banda inglesa Radiohead para a programação do festival deste ano. Como o evento deve esticar seus tentáculos para alguns shows em Salvador*, não custa sonhar. É o quinto ano consecutivo que o festival tenta trazer o Radiohead para o Brasil**. Em maio, o grupo dá início a uma turnê européia e finaliza os shows com apresentação no V Festival, em agosto. É desse evento inglês que costuma sair alguns dos nomes que vêm se apresentar no Tim. A Banda inglesa deve aproveitar a turnê para testar as músicas do novo disco. Em julho, o radiohead aparece na trilha sonora de uma animação baseada em uma adaptação de "A Scanner Darkly" de Philip K. Dick. A trilha inclui a banda junto ao músico Richard Linklater, além de uma canção do vocalista Thom Yorke. O líder do grupo na verdade estaria preparando um primeiro disco solo.
*Será que Salvador vai bombar? O U2 já veio pra passear... Daí para começar a fazer shows é um pulo... (sonhar ainda é de graça...):assobio:
**Essa informação não é nada motivadora...:chorando:
Saiu hoje na coluna do Lorota Ribeiro :lol:
RADIOHEAD DIZ 'SIM' AO TIM FESTIVAL
Acenda sua vela indie. Chega de Londres e cai no colo desta coluna a informação de que a adorada banda inglesa Radiohead vai fechar nos próximos dias sua participação no Tim Festival 2006, o principal evento brasileiro de música pop, que ocorrerá em São Paulo entre outubro e novembro, data que pode ser marcada atendendo as necessidades de agenda do grupo de Thom Yorke.
Três festivais brasileiros estavam atrás do Radiohead, mas pessoa ligada à banda confirmou que as negociações só caminham em direção ao "festival da Monique Gardenberg", apurou esta coluna. O "negociador" inglês não sabia ao certo o nome do evento que carrega o nome de uma empresa de celular. Gardenberg é a produtora do festival carioca que anualmente reveza sua sede com São Paulo.
Agora realmente parece mesmo que vai. O maior desejo do Tim Festival há anos, o Radiohead nunca sequer aceitou ir além de uma simples consulta da disponibilidade da banda em excursionar por estes lados. Segundo o interlocutor da banda, os músicos já deram seu aval a uma pequena turnê latino-americana, que deve atingir ainda Argentina e México.
* Depois de anunciar uma curta série de shows em teatros em maio (todos com ingressos esgotados em minutos) e alguns festivais do verão europeu em agosto, o Radiohead vai aos poucos montando e anunciando sua grande nova turnê mundial. Nos últimos dias, apresentações no Canadá em junho e shows na França agosto foram confirmadas. O Brasil está nesta fila. O Tim Festival tem sua senha.
* Há meses o grupo está trancado em seu estúdio na Inglaterra gravando seu sempre muito aguardado novo álbum, desta vez o sétimo, e ainda não batizado e sem data de lançamento. Thom Yorke e amigos vêm mantendo os fãs informados postando notícias no site oficial da banda, www.radiohead.com (http://www.radiohead.com), na seção Dead Air Space. Não está descartada a idéia de o Radiohead lançar as músicas novas apenas na internet.
* Aos poucos a banda vai saindo da toca e espalhando sua presença no mundo pop. Thom Yorke e o guitarrista Jonny Greenwood vão tocar em show beneficente no dia 1º de maio em um clube de Londres e os ingressos no eBay já atingem preços de 400 libras cada (cerca de R$ 1500). Yorke tem brigado publicamente com o primeiro-ministro inglês Tony Blair por questões econômicas. Nos EUA, o disco "OK Computer" (1997), a obra-prima pop do Radiohead, está ganhando pomposo tributo reggae em disco, num projeto chamado Radiodread. De volta à Inglaterra, a canção "Just", do longíquo álbum "The Bends", voltou há meses às paradas em deliciosa cover jazzy de Mark Ronson (www.myspace.com/markronson (http://www.myspace.com/markronson)). O vídeo da música recém-estreou na Europa e nele mostra grafites dominando Londres. E Thom Yorke vai pôr músicas do Radiohead e de seu vindouro disco solo na trilha do já cultuado "A Scanner Darkly", adaptação da ficção científica de Philip K. Dick, que estréia em julho nos EUA e traz Kaeanu Reeves e Winona Ryder (nua) em versão animada.
* Chega aí, Radiohead!
Se ele diz que sim, então com certeza é nao :P ...não querendo ser pessimista, mas realista.
FONTE: http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult512u289.shtml
Giu_Hewson
31/03/2006, 11h27
AHHHHHHHH!
Pelo menos tem chance, vai!! :D
Anitah BH
31/03/2006, 13h25
tava conversando com a giu e se eles vierem mesmo, o encontrao nacional podia ser no fim de semana do show deles pq quem é que nao vai querer ver radiohead no BR???junta a fome com a vontade de comer, que que ces acham??
Achtung Baby
31/03/2006, 14h23
Uhuuuu! Sim sim!
Encontrão + show =Perfect!
Agora eh ver o q vem primeiro...radiohead ou madonna....
Rosean Vox
31/03/2006, 16h14
tava conversando com a giu e se eles vierem mesmo, o encontrao nacional podia ser no fim de semana do show deles pq quem é que nao vai querer ver radiohead no BR???junta a fome com a vontade de comer, que que ces acham??
GENIAL, muito boa sua idéia ,não poderia ser melhor, vamos torcer para que eles venham mesmo.:aprovado: :aprovado: :aprovado:
Anitah BH
31/03/2006, 16h14
nossa, eu acho que é radiohead..madonna nao tem nem sinal!!:reprvd:
Rosean Vox
31/03/2006, 16h19
Gosto muito do Radiohead, mesmo achando um pouco depressivas suas canções são muito fortes. Acho o Thom Yorke um cara sencional com uma visão política do mundo bem realista, ele não tem medo e fala mesmo o que quer quando acha que está certo. É um cara muito sensível. Vou torcer para que eles venham mesmo tocar por aqui.:)
Saiu no At Ease (http://www.ateaseweb.com/news/archive/2006/04/radiohead_to_pl_17.php) (uma espécie de website semi-oficial do Radiohead, é um site feito por fãs, mas que acaba sendo utlizado por todos os que queiram informações que não se encontram no, diferente, site oficial da banda [www.radiohead.com (http://www.radiohead.com%5D)], inclusive, os próprios músicos...):
Radiohead to play Sao Paulo Festival?
http://www.ateaseweb.com/0505/dots410.jpg
Brazil's biggest newspaper, Folha (http://www1.folha.uol.com.br/folha/pensata/ult512u289.shtml), reports that Radiohead are likely to be on the bill for this year's Tim Festival in Sao Paulo. The annual festival is set to take place late October/early November, but the exact dates will be defined around confirmation of Radiohead's availability. Three Brazilian festivals were after Radiohead, but it looks like the Tim Festival is the only one negotiating with the band. [thanks Villar]
Posted by adriaan at April 1, 2006 01:13 PM
Discuss this entry on ateaseweb.com message board (http://www.ateaseweb.com/mb).
Marina So Cruel
01/04/2006, 14h01
Que legallll...de tanto vcs falarem eu baixei o álbum Kid A, eu adorei, foi engraçado que eu não conseguia mudar de faixa,só queria ouvir Radiohead...
Agora espero mesmo que els venham, pq vai ser muito bom.
Tim Festival que me aguarde...
Spanish eyes
01/04/2006, 15h55
Sempre me falaram muito bem do Radiohead, estava louca pra ouvir, aí a Louisevans me emprestou o Ok Computer e simplesmente amei! De vez em quando Airbag teima em tocar na minha cabeça... :aprovado:
Não sei se já postaram, saiu na coluna do Lúcio Ribeiro:
RADIOHEAD DIZ 'SIM' AO TIM FESTIVAL
Acenda sua vela indie. Chega de Londres e cai no colo desta coluna a informação de que a adorada banda inglesa Radiohead vai fechar nos próximos dias sua participação no Tim Festival 2006, o principal evento brasileiro de música pop, que ocorrerá em São Paulo entre outubro e novembro, data que pode ser marcada atendendo as necessidades de agenda do grupo de Thom Yorke.
Três festivais brasileiros estavam atrás do Radiohead, mas pessoa ligada à banda confirmou que as negociações só caminham em direção ao "festival da Monique Gardenberg", apurou esta coluna. O "negociador" inglês não sabia ao certo o nome do evento que carrega o nome de uma empresa de celular. Gardenberg é a produtora do festival carioca que anualmente reveza sua sede com São Paulo.
Agora realmente parece mesmo que vai. O maior desejo do Tim Festival há anos, o Radiohead nunca sequer aceitou ir além de uma simples consulta da disponibilidade da banda em excursionar por estes lados. Segundo o interlocutor da banda, os músicos já deram seu aval a uma pequena turnê latino-americana, que deve atingir ainda Argentina e México.
* Depois de anunciar uma curta série de shows em teatros em maio (todos com ingressos esgotados em minutos) e alguns festivais do verão europeu em agosto, o Radiohead vai aos poucos montando e anunciando sua grande nova turnê mundial. Nos últimos dias, apresentações no Canadá em junho e shows na França agosto foram confirmadas. O Brasil está nesta fila. O Tim Festival tem sua senha.
* Há meses o grupo está trancado em seu estúdio na Inglaterra gravando seu sempre muito aguardado novo álbum, desta vez o sétimo, e ainda não batizado e sem data de lançamento. Thom Yorke e amigos vêm mantendo os fãs informados postando notícias no site oficial da banda, www.radiohead.com, na seção Dead Air Space. Não está descartada a idéia de o Radiohead lançar as músicas novas apenas na internet.
* Aos poucos a banda vai saindo da toca e espalhando sua presença no mundo pop. Thom Yorke e o guitarrista Jonny Greenwood vão tocar em show beneficente no dia 1º de maio em um clube de Londres e os ingressos no eBay já atingem preços de 400 libras cada (cerca de R$ 1500). Yorke tem brigado publicamente com o primeiro-ministro inglês Tony Blair por questões econômicas. Nos EUA, o disco "OK Computer" (1997), a obra-prima pop do Radiohead, está ganhando pomposo tributo reggae em disco, num projeto chamado Radiodread. De volta à Inglaterra, a canção "Just", do longíquo álbum "The Bends", voltou há meses às paradas em deliciosa cover jazzy de Mark Ronson (www.myspace.com/markronson (http://www.myspace.com/markronson)). O vídeo da música recém-estreou na Europa e nele mostra grafites dominando Londres. E Thom Yorke vai pôr músicas do Radiohead e de seu vindouro disco solo na trilha do já cultuado "A Scanner Darkly", adaptação da ficção científica de Philip K. Dick, que estréia em julho nos EUA e traz Kaeanu Reeves e Winona Ryder (nua) em versão animada.
* Chega aí, Radiohead!
::Juliana::
02/04/2006, 20h18
Eu não gosto de Radiohead... <_<
O que mais vai ter de bom no TIM festival? Porque tem aqui também, não tem nem cabimento eu sair daqui pra ver uma coisa que não gosto aí... só serial legal pra encontrar vocês, mas daí vai estar todo mundo envolvido com show... :(
Segundo o crítico musical que eu mais respeito, a minha dupla de composição (hehehe), o fato é o seguinte:
Sem Achtung Baby não existiria OK Computer.
Então, eu gosto de Radiohead, não tanto quanto deveria, não é um som fácil, você tem que escutar mesmo, não é algo que eu coloque no som pra fazer outra coisa enquanto toca, eu coloco pra escutar. E depois de umas 20 vezes você se descobre naquilo, mais ou menos como foi a audição do Pop pra mim.
Eu não sei se iria ao TIM Festival só para ver Radiohead, mas se for pra ver Radiohead E encontrar vocês, queridas meninas que eu não conheci antes do show do U2, eu vou. :aprovado:
Beijos.
Giu_Hewson
05/04/2006, 22h47
when im at the pearly gates
thisll be on my videotape
when Mephistopholis is just beneath
and he's reaching up to grab me
this is one for the good days
and i have it all here in red blue green
you are my centre when i spin away
out of control on videotape
Thom postou hoje, provavelmente letra da música Videotape!
Giu_Hewson
07/04/2006, 20h55
Lúcio Ribeiro hoje:
"* TIM FESTIVAL URGENTE - Bata palmas e diga "Siiiiiiiim". A sensacional banda americana Clap Your Hands Say Yeah já está entregando seus passaportes para ganhar carimbo brasileiro. O ótimo show deles, visto este ano por este colunista no festival texano South by Southwest, engrossa o rol de apresentações imperdíveis que já está formando o Tim Festival 2006. Então já temos o fabuloso Radiohead, Devendra Banhart, CYHSY e, parece, a roqueira Patti Smith e os gipsy-punks Gogol Bordelo.
* TIM FESTIVAL URGENTE 2 - O Radiohead vai causar uma mudança na estrutura do principal festival de música jovem (não só) do Brasil. O exigido para ancorar uma apresentação da banda cult de Thom Yorke é um lugar com capacidade para 20 mil pessoas."
Pq só eu posto aqui? :P
Nani Violet
09/04/2006, 11h57
Já tô no show, mas 20 mil pessoas? Não é o público que eu esperava pro Radiohead... espero pelo menos que não seja no Anhembi <_<
Ah não gente...nesse eu TENHO que ir né...afinal de contas eu MEREÇO! De verdade...Se não rolar de eu ir no do Radiohead eu desisto de shows na minha vida!!!!!
Mirrorball
09/04/2006, 15h43
A gente vai ter que sair na porrada com os fãs do Radiohead para conseguir ingressos. São poucos ingressos, único show, banda famosa, primeira vez que vem ao Brasil...
Lara Hewson
09/04/2006, 16h09
Mais um show bom que eu vou perder :chorando:
Giu_Hewson
15/04/2006, 13h56
A gente vai ter que sair na porrada com os fãs do Radiohead para conseguir ingressos. São poucos ingressos, único show, banda famosa, primeira vez que vem ao Brasil... Calma, se eles vierem a gente TEM que dar um jeito e conseguir nossos ingressos :P
E...
"* Ia contar uma coisa sobre o Radiohead no Tim Festival, mas deixo para a semana que vem."
Adivinha quem escreveu isso? <_< Sim, Lúcio Ribeiro de novo. Espero que seja uma coisa boa pelo menos :P
Eu gosto de Radiohead. Não muuuuito, mas adoraria ir num show deles, será que rola então o Tim festival? :dúvida:
O pior é que todo Tim festival é em lugar pequeno, isso quer dizer, poucos ingressos...até hoje ainda não me recuperei das vendas dos ingressos pro show do Placebo :chorando:
Giu_Hewson
21/04/2006, 16h06
AHHH!
". * Senta aí um pouquinho para eu contar uma coisa. O Radiohead está fechado, Tim Festival e tal. O festival quer eles na edição 2006. Eles querem vir na edição 2007. Ai."
Do Lúcio Ribeiro, mais uma vez.
:pulando: :pulando: :pulando:
Bom, não sabemos se é esse ano, maaas se for ano que vem está ótimo!
Lara Hewson
21/04/2006, 16h53
ODEIO morar no fim do mundo
Light My Way
21/04/2006, 18h03
ODEIO morar no fim do mundo
meu fim de mundo eh mais fim de mundo q o seu
pelo menos teve Placebo no abril pro rock ano passado
mas gente, tva rolando uns boato aqui q Radiohead, dps do TIM festival, vinha pro MADA, q eh o fest. daqui...
eu n ri poco nao!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
e do jeito q o Yorke eh chato pra fzr show...
20 mil?!?!?
mas tipo, d tanto vcs falarem no OK Computer, que eu to baixando e escutando aqui e n to achando essas coisas nao, pelo menos nao pra comparar com o AB...tem No Surprises q eh manjada, Luck e Karma Police...de resto...tah mais ou menos, bom de melhorar!!
e ants q algm venha me bater, saibam q eu passei d faixa!! AGORA EU SOU FAIXA VERMELHA!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
Nani Violet
21/04/2006, 23h09
e ants q algm venha me bater, saibam q eu passei d faixa!! AGORA EU SOU FAIXA VERMELHA!!
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk :P
Espero que seja esse ano que o Tim é aqui em São Paulo... ano que vem é no Rio, não quero ter 'edição especial' aqui <_<
Light My Way
22/04/2006, 15h50
eles vêm, já ta confirmado...
eu n sei se foi aqui nesse topico ou noutro, mas o organizador do TIM festival, um kra q eu n lembro o nome, mas sempre fikva fzndo suspense, algo do tipo "Eu~tenho uma coisa pra falar sobre o Radiohead, mas nao agora" , bom ele disse que os caras vem mrmo!!
Eu gosto do radiohead, apesar das musicas serem melancólicas. São com certeza uma boa banda. Eu tenho o Kid A
Giu_Hewson
24/04/2006, 21h21
Fotos novas!
Thom :wub:
http://img.photobucket.com/albums/v396/Nessime/thomoutdoors2.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v396/Nessime/hoodiethom2.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v396/Nessime/stoolthom.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v396/Nessime/thomglock2.jpg
Ed com camiseta do Rio!
http://img.photobucket.com/albums/v396/Nessime/ed.jpg
Jonny
http://img.photobucket.com/albums/v396/Nessime/jonnyonfloor.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v396/Nessime/jonnysnapped2.jpg
http://img.photobucket.com/albums/v396/Nessime/jonnymac2.jpg
Phil
http://img.photobucket.com/albums/v396/Nessime/phil.jpg
Colin postou no Dead Air Space... O Jonny saiu bem parecido com ele na segunda foto ou é impressão?
Su Scout
30/04/2006, 02h08
Demorou pra eu gostar do Radiohead. Eu baixei umas par de músicas porque queria conhecer, ouvi algumas meio por cima e torci o nariz;) Apesar de que eu gostava muito da básica FPT.
De repente, num dia que eu tava sem fazer nada, selecionei tudo coloquei pra tocar e achei maravilhoso.
Sou apaixonada pela 'Idioteque'. Essa música mexe pra caramba, dá uma vontade de sair dançando, que batida. :D
Nani Violet
30/04/2006, 21h33
O Jonny saiu bem parecido com ele na segunda foto ou é impressão?
Deve ter saído, né, os dois são irmãos :P E O THOM É YUMMY! :wub:
Idioteque é minha música preferida do Radiohead. Era até o nome do meu finado blog. Aliás, adoro o Kid A...
Giu_Hewson
07/05/2006, 13h21
Deve ter saído, né, os dois são irmãos :P Mas geralmente não ficam tão parecidos :P
Não sei se alguém aqui vai querer, maas saiu video de Bangers'n'Mash! É bem legal! Música nova, tocaram ontem pela primeira vez:
http://s46.yousendit.com/d.aspx?id=1H7TRS1OBBD0L2EOCKYWCV4DLN
Edit: E tem as mp3s do show do Big Ask Live aqui, tem músicas novas também! Amei Cymbal Rush :P
http://www.radiohead-notforprofit.com/
Su Scout
08/05/2006, 09h40
Muito obrigada:aprovado:
Mirrorball
08/05/2006, 13h33
Pronto, agora me deu vontade de ouvir Radiohead.
Giu_Hewson
08/05/2006, 13h54
Pronto, agora me deu vontade de ouvir Radiohead.
Ouça, ué, é bom! :P
Já ouvi as novas que tocaram dia 6 também! Adorei!! :aprovado:
E ahhh! Sabem essa camiseta do Rio do Ed?? Ele estava com ela no show!!! :D
Giu_Hewson
10/05/2006, 22h09
Achei as músicas do dia 06/05 em qualidade boa, interessa pra alguém? :dúvida:
Su Scout
11/05/2006, 01h32
Sim, sim, sim:pulando: :pulando: :pulando:
Interessadíssima! :D
Giu_Hewson
11/05/2006, 14h28
Vou fazer os links então :P
Primeiro as músicas novas... Depois vou editando aqui ;)
Everything In It's Right Place (http://download.yousendit.com/EBF4CF7239B458DD)
Planet Telex (http://download.yousendit.com/0D46120971A2AA3E)
Bangers'n'Mash (http://download.yousendit.com/9E8958C42D751166)
Open Pick (http://download.yousendit.com/B941C61365AB1104)
Karma Police (http://download.yousendit.com/54780E2F6EB1D500)
Black Star (http://download.yousendit.com/F8AC096B72340673)
Nude (http://download.yousendit.com/333F685A5429ABC3)
15 step (http://download.yousendit.com/BB623DA91611932A)
Street Spirit (http://download.yousendit.com/CD940B9751F8D84A)
Wolf At The Door (http://download.yousendit.com/23FC10EF455535E3)
The Bends (http://download.yousendit.com/F0A85BAC6F32438D)
4 minute warning (http://download.yousendit.com/320218A5093900BD)
Pyramid Song (http://download.yousendit.com/BB5047E53AA20614)
House of Cards (http://download.yousendit.com/F9E9BDA87082E9B4)
Idioteque (http://download.yousendit.com/3BB70B3410B4E4B7) (acho que essa é amada por todos aqui, né? :P)
Spooks (http://download.yousendit.com/F167BED46E36BF2E)
There There (http://download.yousendit.com/FAA8FCBE6F2E4E8D)
Bodysnatchers (http://download.yousendit.com/24754FB431733569)
You and Whose Army (http://download.yousendit.com/3F4E04FA727FF580)
Let Down (http://download.yousendit.com/B32526CC53E7F9EA)
Paranoid Android (http://download.yousendit.com/9BB7A51F43167525)
Lucky (http://download.yousendit.com/292452BA0BF2F2AE)
Acabou! Quer dizer, falta a Intro, mas não tem nada de música nela, então... :P
Su Scout
11/05/2006, 14h44
Valeu:aprovado:
Pessoal,
Nesta URL que segue: http://www.pitchforkmedia.com/tracks/06-05-11.shtml , tem um vídeo dos caras tocando "Arpeggi", muito boa a música:aprovado: !
Ainda não baixei as músicas (coisa que farei agora:D !), mas mesmo assim, muito obrigado Giu!:aprovado:
Só mais uma coisa, alguém tem mais notícias sobre a possível vinda deles a Pindorama?
Giu_Hewson
11/05/2006, 21h35
De nada :) Ainda faltam algumas músicas, acho que dá pra terminar hoje...
Muuito boa Arpeggi! Ficou bem melhor que nas outras versões que tinha ouvido!! Valeu pelo link!
Everything In It's Right Place (http://download.yousendit.com/EBF4CF7239B458DD)
Planet Telex (http://download.yousendit.com/0D46120971A2AA3E)
Karma Police (http://download.yousendit.com/54780E2F6EB1D500)
Black Star (http://download.yousendit.com/F8AC096B72340673)
Nude (http://download.yousendit.com/333F685A5429ABC3)
15 step (http://download.yousendit.com/BB623DA91611932A)
Street Spirit (http://download.yousendit.com/CD940B9751F8D84A)
Wolf At The Door (http://download.yousendit.com/23FC10EF455535E3)
The Bends (http://download.yousendit.com/F0A85BAC6F32438D)
4 minute warning (http://download.yousendit.com/320218A5093900BD)
Pyramid Song (http://download.yousendit.com/BB5047E53AA20614)
House of Cards (http://download.yousendit.com/F9E9BDA87082E9B4)
Idioteque (http://download.yousendit.com/3BB70B3410B4E4B7) (acho que essa é amada por todos aqui, né? :P)
Spooks (http://download.yousendit.com/F167BED46E36BF2E)
There There (http://download.yousendit.com/FAA8FCBE6F2E4E8D)
Bodysnatchers (http://download.yousendit.com/24754FB431733569)
You and Whose Army (http://download.yousendit.com/3F4E04FA727FF580)
Let Down (http://download.yousendit.com/B32526CC53E7F9EA)
Paranoid Android (http://download.yousendit.com/9BB7A51F43167525)
Lucky (http://download.yousendit.com/292452BA0BF2F2AE)
Acabou! Quer dizer, falta a Intro, mas não tem nada de música nela, então... :P
Obrigada Giu!! ;)
Thom Yorke, do Radiohead, lançará álbum solo Por Érico Borgo
(erico@omelete.com.br)15/5/2006
http://www.omelete.com.br/imagens/envie_amigo.gif (http://www.omelete.com.br/indique_amigo/envie_amigo_form.asp?url=http://www.omelete.com.br/musica/news/base_para_news.asp?artigo=17828) http://www.omelete.com.br/imagens/musica/artigos/radiohead/thom1.jpgThom Yorke, o líder e vocalista do Radiohead (http://www.omelete.com.br/radiohead.asp),anunciou que lançará um álbum solo em julho.
Intitulado The Eraser, o CD tem produção de Nigel Godrich, antigo colaborador do grupo, e conta com Yorke tocando todos os instrumentos. O músico também é responsável por todas as letras do álbum.
"Eu estava coçando pra fazer algo assim fazia tempo. Foi divertido e muito rápido pra fazer. Inevitavelmente tem mais batidas e eletrônicos", explicou.
Yorke, porém, não quer nem saber dos rumores que apontam um possível fim para o Radiohead. "Nem me venham com essa besteirada de eu ser um traidor ou qualquer coisa sobre uma separação. Tudo foi feito com a benção do grupo".
De fato, o Radiohead lançará em breve um novo álbum e está atualmente em turnê. Algumas faixas do novo trabalho já estão até sendo apresentadas nos novos shows.
Fonte: http://www.omelete.com.br/musica/news/base_para_news.asp?artigo=17828
E não aparece nenhuma notícia fresquinha sobre eles no Tim Festival...<_<
Light My Way
15/05/2006, 22h38
eles realmente vem pro TIM festival??!
e outra...
adorei qndo o THom disse q td foi feito com as bencaos do Radiohead!!
ele eh uma onda!!
eles realmente vem pro TIM festival??!
Eis a grande dúvida, nem notícias extra-oficiais apareceram... Para aquele velho esquema: Quem souber, morre...
Giu_Hewson
19/05/2006, 14h07
Videotape! (http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=2EE4747C4A66802E)
Edit: É uma música, caso alguém não tenha entendido :P
Su Scout
19/05/2006, 16h37
Videotape! (http://www.yousendit.com/transfer.php?action=download&ufid=2EE4747C4A66802E)
Giu_Hewson
23/05/2006, 14h48
http://www.radioheadbrazil.web.br.com/
hauhauhauahuahuaha :ROTFLOL:
Su Scout
23/05/2006, 15h55
http://www.radioheadbrazil.web.br.com/
hauhauhauahuahuaha
Demais o Important Brazillians Talk About Radiohead
Pelé
"I used to be the world's greatest soccer player. Now I am old, my legs have gone bad, I can't play anymore. The only way I am able to get any possible pleasure from life (apart from the occasional hooker) is by listening to AMNESIAC at least once a day. I skip "Pulk/Pull Revolving Doors" though. I don't like that one."
Favorite song: "Sail to the Moon".
:ROTFLOL::ROTFLOL:
Giu_Hewson
23/05/2006, 21h23
Demais o Important Brazillians Talk About Radiohead
Pelé
"I used to be the world's greatest soccer player. Now I am old, my legs have gone bad, I can't play anymore. The only way I am able to get any possible pleasure from life (apart from the occasional hooker) is by listening to AMNESIAC at least once a day. I skip "Pulk/Pull Revolving Doors" though. I don't like that one."
Favorite song: "Sail to the Moon".
:ROTFLOL::ROTFLOL:
:ROTFLOL:
Colocaram o site nas notícias do AtEase!!
E.. Esse site (http://www.lders.nl/) é bom pra quem quiser as músicas ao vivo dos últimos shows.. ;)
Giu_Hewson
29/05/2006, 13h54
http://www.youtube.com/watch?v=psC4nCgCruk&search=Thom%20Yorke
huahuahuahuah
Ver o Thom rir me alegrou o dia :P
Giu_Hewson
31/05/2006, 21h24
Vazooou o The Eraser!
Amei amei amei! Parece mais com Radiohead da época do Kid A/Amnesiac acho...
Mas Cymbal Rush é muuuito melhor ao vivo, vou demorar para acostumar com a de estúdio...
Lara Hewson
01/06/2006, 00h07
http://www.youtube.com/watch?v=psC4nCgCruk&search=Thom%20Yorke
huahuahuahuah
Ver o Thom rir me alegrou o dia :P
UHAUHAHUAHAUAUHAUH o menino é meio doido do juízo
Mirrorball
04/06/2006, 15h10
Só agora eu descobri que vazou. Quem manda eu não olhar este tópico mais vezes. Já estou quase terminando o download!
Light My Way
06/06/2006, 00h33
ps: the Eraser eh o album novo do Radiohead?!
eu tbm qro baixaaaaaaaaaar
baixei o OK e The Bends, e gostei mt
Instant Karma
06/06/2006, 00h43
vai ser no mínimo interessante de se ouvir.
ouvi dizer que vazou,isso é verdade?
Mirrorball
06/06/2006, 00h44
Novo álbum solo do Thom Yorke.
Light My Way
06/06/2006, 01h05
ah
ah
ah...
pior
eu li a matéria sobre o álbum do Yorke, mas...
santa leseira a minha!!
vale a pena baixar?
considerando q eu nao sou fã e nunca escutei o Kid A (apesar d ter uma curiosidade monstruosa, pq parece nome d bala!!)
Su Scout
06/06/2006, 01h12
Eu já tentei baixar mas não consegui, retiraram ele de lá de onde tentei;)
Preciso procurar em outro lugar.
Mirrorball
06/06/2006, 01h12
Você tem algo melhor para baixar? Vai estourar seu limite de download se baixar este álbum? Senão, baixe.
Su Scout
06/06/2006, 01h15
Você tem algo melhor para baixar? Vai estourar seu limite de download se baixar este álbum? Senão, baixe.
Pq? É ruim?
Mirrorball
06/06/2006, 01h32
Pq? É ruim?
Não, é bom.
Vai rolar especial do Radiohead no final deste mês...
Olha a notinha:
"Uma das bandas mais queridas por público e crítica, o Radiohead está entre as bandas mais importantes surgidas nos anos 90.
O vocal peculiar de Thom Yorke dá o tom para as músicas que invocam sofrimento, desilusões e todas as dores da alma humana. O Radiohead traduz tudo isso em músicas de sucesso, como "Fake Plastic Trees", "Creep" e "No Surprises"."
Quando: 30/06/2006 as 23h00min, no canal 171.
Link: http://www.directv.com.br/PROGRAMACAO/DESTAQUES/default.aspx?ID=12
Giu_Hewson
06/06/2006, 21h11
Eu gostei muito do cd, mas é bem mais parecido com Kid A e Amnesiac mesmo, mais eletrônico!
E.. ahhhhh! olhem isso (http://www.radiohead.com/deadairspace/images/Tour%20Itinerary.jpg)!!!!
Acho que eles vêm!!! Só que se for só no Rio eu não vou provavelmente :chorando:
Imagem circulada aqui (http://i5.tinypic.com/11vmgiv.jpg) para quem não enxergou :P
Giu_Hewson
07/06/2006, 23h35
hauhauah sem querer editei aqui
mas ahhn.. a foto afinal era um guarda-chuva ¬¬ E eu tinha escrito que eles seriam muito maus em colocar a foto com esse nome e não virem pra cá..
Su Scout
08/06/2006, 01h22
Isso já tá virando lenda<_<
Mirrorball
08/06/2006, 02h02
Eles têm que vir. :( Eu estou viciada em The Clock. Também adoro Black Swan e Skip Divided. Esta seqüência de três músicas é muito boa.
Su Scout
08/06/2006, 15h21
Não sei se postaram aqui, da mesma campanha que tem o Bono açucarado
http://i73.photobucket.com/albums/i202/Suscout/doc-5363.jpg
Giu_Hewson
08/06/2006, 17h23
É, são realmente maus ¬¬
http://www1.folha.uol.com.br/folha/i...90u61182.shtml (http://www1.folha.uol.com.br/folha/ilustrada/ult90u61182.shtml)
"Sem o Radiohead --sonho maior da Dueto, produtora do festival, que não virá ao país neste ano--, o Daft Punk vai se posicionando como a principal atração do evento." :chorando:
Btw.. amo essa foto! há séculos fiz um wallpaper com ela, vou colocar o link..
Edit: aqui (http://img.photobucket.com/albums/v614/Giu_Hewson/wp_mtf_.jpg)
E desculpa pela confusão nos posts :P
É...
Já que não vai rolar Radiohead mesmo, acho que vou no Cirque de Soleil...<_<
Giu_Hewson
11/06/2006, 11h25
Ahh eu precisava postar essa foto:
http://img.photobucket.com/albums/v396/Nessime/thomu2shirt.jpg
:D
Edit: É, a foto está horríveel.. Mas não sabia que o Thom gostava de U2
Achei outra:
http://img.photobucket.com/albums/v396/Nessime/thomu2shirt1.jpg
Mirrorball
11/06/2006, 19h48
:aprovado: Aliás eu estou ouvindo o álbum novo direto.
Lara Hewson
12/06/2006, 11h29
Aliás, alguém tem um link de Torrent pra esse album? :( Ainda não achei nenhum ¬¬'
MrsGoldenMacPhisto
12/06/2006, 14h56
De torrent não tenho, mas acabei de ver que postaram o CD no nosso blog comunitário :P ...aproveitem e visitem :aprovado:
http://pleasantdreamss.blogspot.com/ <<< o link do cd tá lá no primeiro post:)
De torrent não tenho, mas acabei de ver que postaram o CD no nosso blog comunitário :P ...aproveitem e visitem :aprovado:
http://pleasantdreamss.blogspot.com/ <<< o link do cd tá lá no primeiro post:)
Valeu pelo link!
:aprovado:
Tava doida p escutar e ainda n tinha baixado ...
Lara Hewson
12/06/2006, 20h28
ahhhhhh ternurinha, thanks :D
Marcelinha
19/06/2006, 21h15
Thom York, do Radiohead, comenta presença da filha de Bush em show do grupo
Carlos Albuquerque - O Globo
RIO - Em seu blog, Thom Yorke, vocalista do Radiohead, comenta sobre a presença de uma das filhas do presidente americano George W. Bush num recente show do grupo, no Madison Square Garden, em Nova York.
- Do palco, vimos um clarão se abrindo, no que parecia ser uma briga no meio da platéia. Depois, descobrimos que eram seis seguranças abrindo caminho para a saída dela - conta Yorke.
Ironicamente, ele completa o comentário dizendo não saber como deve se sentir com o fato e pede a ajuda dos fãs.
- Devo me sentir lisonjeado com a presença dela? Devo me sentir Irritado? Será que ela tinha um ingresso de verdade? Ou será que não devo culpar a filha pelos erros do pai?
Mirrorball
19/06/2006, 22h52
Fico com a última opção.
Lara Hewson
19/06/2006, 23h18
Pai é Pai, ela não tem nada a ver...
Marcelinha
20/06/2006, 15h02
Pai é Pai, ela não tem nada a ver...
tbm acho
Giu_Hewson
21/06/2006, 13h26
Eles tocaram música nova, tem video!
All I Need (http://www.youtube.com/watch?v=YL203b6be4o&eurl=http%3A%2F%2Fwww%2Eateaseweb%2Ecom%2Fnews%2Fa rchive%2F2006%2F06%2Fall%5Fi%5Fneed%2Ephp)
:aprovado:
Concordo com vcs ...n tem nada a ver culpar a filha!
Giu_Hewson
03/08/2006, 16h59
Clipe de Harrowdown Hill (http://www.youtube.com/watch?v=Iw-hjKrZp2s&search=harrowdown%20hill)
Do cd do Thom Yorke, ficou bem legal ;)
* E aí, vai estar de bobeira em maio do ano que vem?
http://z001.ig.com.br/ig/61/02/929602/blig/lucioribeiro/imagens/300806_popticket.jpg Quem tiver paciência...o Lúcio Ribeiro não está escrevendo mais pra Folhaonline, e agora escreve suas popices no blob http://lucioribeiro.blig.ig.com.br/ Tem vários dias com trechos sobre o Radiohead e vários videos, só não sei dizer se ainda estão ativos.;)
Nani Violet
03/09/2006, 11h20
No snakes on stage?
Não aguento mais essas referências a Snakes On A Plane :P
Segundo o mesmo señor Ribeiro, tem Radiohead no Tim Festival ano que vem. Espero que sim, e espero que não seja no Anhembi :reprvd:
Giu_Hewson
03/09/2006, 11h45
No post seguinte ele disse:
Sim, aquele ingresso do post passado era obviamente uma zoeira, mas o Popload Festival está nascendo.
Mas se vierem mesmo no Tim Festival está ótimo :P
Segundo o mesmo señor Ribeiro, tem Radiohead no Tim Festival ano que vem. Espero que sim, e espero que não seja no Anhembi :reprvd:
Ai Jisus...
Vai começar esta história de novo?<_<
Vou ficar quietinha. Na hora que sair a confirmação NO SITE DO RADIOHEAD, eu solto os meus rojões!!!:P
Su Scout
04/10/2006, 15h35
http://www.greenplastic.com/
A new Yorke solo album on the way
September 5, 2006 10:18 AM - Posted by Jonathan
http://www.greenplastic.com/news/archives/images/635606784_l-thumb.jpg
Hehe.. no, not by Thom but rather his younger brother, Andy. If you didn't know, Andy Yorke has had his own band called the Unbelievable Truth. They have released a couple of albums but have pretty much broken up. Andy had just finished recording an album of his own. Mixing finished in early August and a release is expected sometime early next year. Ex-Unbelievable Truth bandmates Nigel Powell and Jason Moulster were on hand, offering their talents on bass, drums, and keyboards.
You can listen to some of Andy's songs at the following sites:
http://www.andyyorke.com (http://www.andyyorke.com/)
http://www.myspace.com/andyyorke (http://www.myspace.com/andyyorke)
Não ouvi ainda, não posso dizer nada.:P
Esse site é do outro lado do mundo? September 5, 2006 10:18 AM
Meninas,
Na Revista Portuguesa Blitz que eu ganhei (por causa do U2)tem uma matéria com o Thom Yorke. Fiz uns scans pra vcs
http://i128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/RevistaBlitz-1.jpg (http://s128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/?start=#imgAnch1)
http://i128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/RevistaBlitz001-1.jpg (http://s128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/?)
http://i128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/RevistaBlitz002-1.jpg (http://s128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/?)
http://i128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/RevistaBlitz003-1.jpg (http://s128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/?)
http://i128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/RevistaBlitz004-1.jpg (http://s128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/?)
http://i128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/RevistaBlitz005-1.jpg (http://s128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/?)
http://i128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/RevistaBlitz006-1.jpg (http://s128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/?)
http://i128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/RevistaBlitz007-1.jpg (http://s128.photobucket.com/albums/p186/u2eire/?)
Tetefani
04/11/2006, 19h28
Gente hj eu comprei o Ok, Computer. Eu nunca tinha escutado algum album do Radiohead antes, só algumas musicas e eu to amando!:aprovado: :aprovado: :aprovado: Pretendo comprar outros albuns deles, pois o Radiohead me surpreendeu!:aprovado:
Giu_Hewson
04/11/2006, 22h21
Muuuuito obrigada, Cacau!!! :D :aprovado:
Tetefani, ouça os outros sim! OK Computer é meu preferido, mas adoro todos! Só o Pablo Honey que é mais fraco, mas gosto dele também..
Mirrorball
05/11/2006, 00h55
O OK Computer foi o primeiro que eu comprei também, lá em... aquele ano remoto em que ele foi lançado. Depois de ouvi-lo, virei fã, não tem como não virar.
Mirrorball
05/11/2006, 01h09
Ah, obrigada à Cacau pelo scan! Alguém sabe mais sobre esta Bíblia Radiohead? Apesar de parecer algo ilegal, mesmo que a banda não se importe.
Giu_Hewson
05/11/2006, 10h04
Ah, obrigada à Cacau pelo scan! Alguém sabe mais sobre esta Bíblia Radiohead? Apesar de parecer algo ilegal, mesmo que a banda não se importe.
Nunca tinha ouvido falar :P
Mas já escutei umas músicas do On A Friday, só não sei onde foram parar... Uma delas é muito feliz e chama Happy Song hauhauha mas é bonitinha!
Ah, vocês viram que o Thom disse que pode ser que pare de fazer tour porque polui muito o meio-ambiente e ele é paranóico com isso? Acho que falou por falar, mas se ele resolver um dia parar mesmo que seja depois de vir pro Brasil <_<
Tetefani
05/11/2006, 13h19
Uma perguntinha, eles já lançaram algum DVD? se Já qual vocês recomendam?:dúvida:
Nani Violet
05/11/2006, 14h53
Ah, vocês viram que o Thom disse que pode ser que pare de fazer tour porque polui muito o meio-ambiente e ele é paranóico com isso?
HAHAHAHAHA
Sting fazendo escola :P
O único dvd que eu tenho é o Meeting People Is Easy. Não é propriamente um show, apenas um apanhado de entrevistas e imagens da turnê. A não ser que você seja fã, goste de ver o Ed enrolando baseados e o Thom fazendo caretas, não sei se é uma boa maneira de começar... mas também não sei se existem outros dvds :dúvida:
Giu_Hewson
12/12/2006, 13h48
O Thom atualizou o Dead Air Space falando que vão colocar uns remixes no site do Eraser (http://www.theeraser.net/). Já está no segundo, de Analyse... Mas eu não cosnegui encontrar Analyse naquilo :P
Giu_Hewson
12/12/2006, 16h51
O Thom atualizou o Dead Air Space falando que vão colocar uns remixes no site do Eraser (http://www.theeraser.net/). Já está no segundo, de Analyse... Mas eu não cosnegui encontrar Analyse naquilo :P
HAHAHA eu sou idiota! Tem que clicar nos prediozinhos pra ouvir o remix... Mas prefiro a versão original ;)
Fizeram um cover do OK Computer, já ouviram?:dúvida:
Eu li outro dia no multishow...
OK X: A Tribute to OK Computer - Various Artists - Stereogum.com (2007)
http://api.ning.com/files/8QwVD5UEucfwPChnCD*DY-VGPU7-3BPJazrryyxBkFw=/okx_cover.jpg?width=300 (http://api.ning.com/files/8QwVD5UEucfwPChnCD*DY-VGPU7-3BPJazrryyxBkFw=/okx_cover.jpg)
Em homenagem aos 10 anos do Ok Computer, o blog Stereogum (http://stereogum.com/) organizou esta compilação de covers faixa-a-faixa com 12 artistas de peso. Aqui a lista:
Doveman - "Airbag" (http://www.stereogum.com/mp3/okx/01%20Doveman%20-%20Airbag.mp3)
Slaraffenland - "Paranoid Android" (http://www.stereogum.com/mp3/okx/02%20Slaraffenland%20-%20Paranoid%20Android.mp3)
Mobius Band - "Subterranean Homesick Alien" (http://www.stereogum.com/mp3/okx/03%20Mobius%20Band%20-%20Subterranean%20Homesick%20Alien.mp3)
Vampire Weekend - "Exit Music (For a Film)" (http://www.stereogum.com/mp3/okx/04%20Vampire%20Weekend%20-%20Exit%20Music%20(For%20a%20Film).mp3)
David Bazan's Black Cloud - "Let Down" (http://www.stereogum.com/mp3/okx/05%20David%20Bazan's%20Black%20Cloud%20-%20Let%20Down.mp3)
John Vanderslice - "Karma Police" (http://www.stereogum.com/mp3/okx/06%20John%20Vanderslice%20-%20Karma%20Police.mp3)
Samson Dalonoga feat. The Found Sound Orchestra - "Fitter Happier" (http://www.stereogum.com/mp3/okx/07%20Samson%20Dalonoga%20feat.%20The%20Found%20Sou nd%20Orchestra%20-%20Fitter%20Happier.mp3)
Cold War Kids - "Electioneering" (http://www.stereogum.com/mp3/okx/08%20Cold%20War%20Kids%20-%20Electioneering.mp3)
The Twilight Sad - "Climbing Up the Walls" (http://www.stereogum.com/mp3/okx/09%20The%20Twilight%20Sad%20-%20Climbing%20Up%20the%20Walls.mp3)
Marissa Nadler feat. Black Hole Infinity - "No Surprises" (http://www.stereogum.com/mp3/okx/10%20Marissa%20Nadler%20feat.%20Black%20Hole%20Inf inity%20-%20No%20Surprises.mp3)
My Brightest Diamond - "Lucky" (http://www.stereogum.com/mp3/okx/11%20My%20Brightest%20Diamond%20-%20Lucky.mp3)
Flash Hawk Parlor Ensemble - "The Tourist" (http://www.stereogum.com/mp3/okx/12%20Flash%20Hawk%20Parlor%20Ensemble%20-%20The%20Tourist.mp3)Se preferir o zip do album todo (http://s3.amazonaws.com/stereogum/ok_x.zip). Ou de preferência o torrent para quem puder (http://s3.amazonaws.com/stereogum/ok_x.zip?torrent) (o stereogum agradece)
A iniciativa é boa e vale dar uma conferida na pagina da coletanea (http://www.stereogum.com/archives/mp3/stereogum-presents-okx-a-tribute-to-ok-computer.html) com notas feitas por cada artista e outros detalhes.
Estragar um album bom é facil, e não acredito que seja esta a idéia, e comparar nem faz muito sentido tb, dito isto, no geral gostei do resultado as minhas favoritas do original (airbag e exit music) nao sao as minhas favoritas deste album (airbag até que ficou boa, mas o exit music ficou uma bosta), gostei do Paranoid Android (Slaraffenland foi meio o que me levou a esta compilacao), Karma Police e Lucky, no geral, tirando a 4 e a 5 que sao bem meia boca, o cd passa :)
E vcs? O que acharam? Quais as melhores e piores? Acha cover uma besteira? Acha que radiohead é coisa de viado?
jorgefilipe_u2
09/09/2007, 00h16
Acha que radiohead é coisa de viado?
de jeito nenhum
eu adoro Radiohead :D
Mirrorball
01/10/2007, 22h02
http://www.inrainbows.com/
Pelo que eu entendi é o seguinte: o Radiohead vai lançar um álbum novo e todos vão poder baixá-lo da Internet de graça ou pagando a partir do dia 10. :blink:
http://www.inrainbows.com/
Pelo que eu entendi é o seguinte: o Radiohead vai lançar um álbum novo e todos vão poder baixá-lo da Internet de graça ou pagando a partir do dia 10. :blink:
Ahhhhhhhn...
fiquei confusa com esse site...:blink:
Tem 2 tipos d pre-order: o Discbox e o Download. Tinha entendido que o download tb era pago [recebe um código pro download]...mas na hora de adicionar à cesta d compras num aparece nenhum preço...só um ponto de '?' dizendo 'It´s up to you'...vai saber...:blink:
Mirrorball
02/10/2007, 01h41
Sim, você escolhe o quanto vai pagar pelo download. Zero é um preço aceitável.
Sim, você escolhe o quanto vai pagar pelo download. Zero é um preço aceitável.
Eu juro q pensei nisso...mas achei muito pouco provável...
achei q tava com muito sono e deixei pra pensar isso depois...:P ;)
jorgefilipe_u2
02/10/2007, 10h52
http://blitz.aeiou.pt/users/0/69/856de01d.jpeg
CD 1 e Vinil
15 Step
Bobysnatchers
Nude
Weird Fishes/Arpeggi
All I Need
Faust Arp
Reckoner
House of Cards
Jigsaw Falling Into Place
Videotape
CD 2
MK 1
Down Is the New Up
Go Slowly
MK 2
Last Flowers
Up on the Ladder
Bangers and Mash
4 Minute Warning
Mirrorball
10/10/2007, 14h04
E aí, alguém já tem o álbum? Acho que ainda não está disponível, né?
Mirrorball
10/10/2007, 14h18
Está, sim! Estou baixando o álbum! :oh:
Está, sim! Estou baixando o álbum! :oh:
E de curiosa, posso saber quanto a senhorita pagou?:assobio::lol:
Mirrorball
10/10/2007, 22h12
E de curiosa, posso saber quanto a senhorita pagou?:assobio::lol:
Indiscreta! Paguei zero, OK? Depois se eu quiser, compro a edição "de verdade" toda poderosa.
Su Scout
10/10/2007, 22h30
Quando eu entro no site aparece uma janela pedindo usuário e senha.:(
Quando eu entro no site aparece uma janela pedindo usuário e senha.:(
aqui tb tá assim...:(
Su Scout
10/10/2007, 22h55
aqui tb tá assim...:(
Se continuar assim, alguém aí terá que nos fazer um favorzinho.:D
Mirrorball
10/10/2007, 22h58
Eu ainda não terminei o download. Tinha deixado o arquivo baixando hoje antes de sair e quando cheguei o download tinha terminado, mas estava incompleto. Agora está em 74%.
Mirrorball
10/10/2007, 23h39
EU ESTOU OUVINDO O ÁLBUM NOVO! :D
Su Scout
10/10/2007, 23h54
EU ESTOU OUVINDO O ÁLBUM NOVO! :D
Não tem dó da gente?:(
Mirrorball
10/10/2007, 23h56
Eu poderia estar apreciando melhor o álbum se não tivesse um amigo super sério conversando sobre coisas super sérias comigo no Google Talk. Depois que eu terminar a conversa, tento fazer o upload do arquivo para vocês.
Indiscreta! Paguei zero, OK? Depois se eu quiser, compro a edição "de verdade" toda poderosa.
:dúvida: Sorry!
Na verdade, eu precisava de um parâmetro pra saber se os meus U$ 3 eram muito pouco pra deixar pra eles!:D
Eu poderia estar apreciando melhor o álbum se não tivesse um amigo super sério conversando sobre coisas super sérias comigo no Google Talk. Depois que eu terminar a conversa, tento fazer o upload do arquivo para vocês.
Legal! :feliz:
Saiu essa reportagem hoje na Folha:
A reinvenção do Radiohead
Chega ao mercado o 7º disco da banda, mas por download e com preço definido pelo público
THIAGO NEY
DA REPORTAGEM LOCAL
A Terra não parou de girar às 3h29 de ontem, mas, desde então, o mundo da música pop teve seu eixo de rotação sensivelmente alterado.
Às 3h29, chegou e-mail enviado pelo estafe do Radiohead com o link em que era possível fazer o download de "In Rainbows", o sétimo disco de estúdio do grupo britânico.
"In Rainbows" representa um novo paradigma da música pop por pelo menos dois fatores: 1) não coloca intermediário entre o consumidor e o artista (o Radiohead lança o disco de forma autoral, sem o apoio de uma gravadora); 2) o consumidor decide quanto quer pagar.
A banda, liderada pelo vocalista Thom Yorke, anunciou o lançamento de "In Rainbows" no domingo retrasado (30 de setembro). O álbum poderia (e ainda pode) ser adquirido no site www.inrainbows.com (http://www.inrainbows.com/).
O fã da banda tem duas opções: comprar o disco por download ou uma edição especial. A opção download traz as dez faixas do álbum, no formato MP3, a 160 kbps (ou seja, inferior à qualidade de um CD).
O consumidor é quem digita no site a quantia que deseja pagar pelo download -a partir de um centavo de libra esterlina. O estafe do Radiohead ainda não divulgou o preço médio pago pelos internautas.
Alguns sites e blogs (como o www.nme.com (http://www.nme.com/) e o www.stereogum.com (http://www.stereogum.com/)) fizeram pesquisas informais para ver quanto os fãs pagaram. Muita gente dizia ter pago entre 1 e 5 libras (entre R$ 3,68 e R$ 18,40) -este repórter pagou 2 libras, mais a taxa de administração de 0,45 libra.
"Embora a idéia seja a de o usuário escolher o valor, muita gente decidiu pagar preços semelhantes aos convencionais. Poucos escolheram valores de centavos", disse à BBC Murray Chalmers, porta-voz da banda.
Um outra opção disponível é comprar, por 40 libras (R$ 147), a edição especial: além das dez músicas do álbum, há um CD bônus com inéditas, dois vinis e um libreto.
Uma edição convencional, em um único CD, deve ser lançada no início do ano que vem.
Sem gravadora
Bandas lançando discos sem o apoio de gravadoras e/ou oferecendo download de graça não são novidade. Mas o Radiohead é o primeiro artista já estabelecido, mundialmente popular, a adotar tais medidas. Antes de "In Rainbows", a banda, formada em 1991, havia lançado seis álbuns; o último, "Hail to the Thief" (2003), encerrou o contrato do Radiohead com a EMI. Só nos EUA e no Reino Unido, os discos do grupo venderam 13 milhões de cópias.
Na madrugada de ontem, após o e-mail ter sido enviado aos fãs da banda, o site www.inrainbows.com (http://www.inrainbows.com/) chegou a ficar fora do ar devido ao excesso de tráfego. Um assessor do grupo disse à BBC que havia muita gente tentando fazer download do álbum na Inglaterra e na costa leste dos EUA.
O disco
O álbum "Kid A", de 2000, mostrou o Radiohead saindo da seara do rock-pop e entrando num campo mais experimental, alheio ao formato tradicional da canção. "In Rainbows" mostra que a banda continua trilhando esse caminho.
A banda do hino "Creep", de baladas como "Fake Plastic Trees" ou "No Surprises" parece não existir mais.
Das dez músicas de "In Rainbows", não há nenhuma que possa ser considerada um "single", música para ser tocada em rádios. São faixas que não privilegiam a melodia, mas texturas sonoras.
O andamento das músicas vai se alternando, cada faixa parece conter vários fragmentos. Há muitos ruídos e barulhos espalhados aqui e ali; a voz de Thom Yorke continua desconexa, às vezes frenética, às vezes lamuriosa; as guitarras são contidas -não há riffs.
"15 Steps", "Bodysnatchers" e "Weird Fishes/Arpeggi" e "House of Cards" são as mais... convencionais. As duas primeiras têm bateria e guitarra sujas, ruidosas -são o mais perto que o Radiohead chega do rock.
"Nude", "All I Need" e "Videotape" são lentas, de clima sombrio, melancólico.
Como seu primo "Kid A", "In Rainbows" é um disco de assimilação nada fácil. Você vai ouvir, ouvir e encontrar novos significados. O álbum está aberto a interpretações. Qual é a sua?O link (só para assinantes da Folha ou do UOL): http://www1.folha.uol.com.br/fsp/ilustrad/fq1110200707.htm
Mirrorball
11/10/2007, 17h19
Vocês já conseguiram o álbum? Se não, eu faço o upload dele para onde? O YouSendIt pede uma senha idiota. :bravo:
Vocês já conseguiram o álbum? Se não, eu faço o upload dele para onde? O YouSendIt pede uma senha idiota. :bravo:
E o Megaupload? Tem o 4Shared também!
Mas Carol, será que tudo bem colocar as faixas lá?:dúvida:
Su Scout
11/10/2007, 19h06
Já achei por outras fontes. Obrigada, Carol.
Mirrorball
11/10/2007, 19h26
Não sei. :dúvida: Mas o site oficial não está funcionando?
Aparentemente o site voltou a funcionar...
Tô tentando fazer o download agora...;)
jorgefilipe_u2
12/10/2007, 16h13
ouvi o cd inteiro hj
pra q o Radiohead tem guitarristas?? :dúvida:
até agora gostei de Nude, Reckoner, House Of Cards e Weird Fishes/Arpeggi.
saudade do Radiohead de The Bends...
Cuidado Carol!!! Näo quero ver seu nome nessas manchetes!!!:P
<H4>Download dá multa de R$ 400 mil nos EUA
Mulher de 30 anos foi acusada de baixar músicas e compartilhá-las na web.
Ela não quis fazer acordos com a indústria fonográfica para encerrar o caso.
Do G1, com agências http://g1.globo.com/Portal/G1V2/img/ico_email2.gifentre em contato (http://g1.globo.com/Noticias/0,,FLC0-5597-2784339,00.html)
ALTERA O
TAMANHO DA LETRA A- (javascript:mudaFonte('menos'))
A+ (javascript:mudaFonte('mais'))
http://g1.globo.com/Noticias/Tecnologia/foto/0,,11696748,00.jpg Jammie Thomas foi condenada a pagar cerca de R$ 400 mil (AP)
Uma norte-americana foi multada em US$ 222 mil (cerca de R$ 401 mil) por compartilhar ilegalmente na internet músicas protegidas por direitos autorais. A decisão foi tomada nesta quinta-feira (11) pela Justiça de Minnesota.
Jammie Thomas, 30, terá de pagar a seis empresas US$ 9,25 mil por cada um dos 24 arquivos compartilhados ilegalmente na web – o foco do processo ficou concentrado nessas músicas, mas a indústria fonográfica afirma que no total ela poderia responder por 1,7 mil arquivos.
“A decisão envia a mensagem, eu espero, de que baixar e distribuir nossos arquivos não está certo”, afirmou Richard Gabriel, principal advogado das empresas da indústria fonográfica que processaram a mulher. O julgamento durou três dias e, nele, a internauta foi acusada de baixar músicas ilegalmente e oferecê-las a outros usuários via programa de troca de arquivos Kazaa.
De acordo com a agência de notícias Associated Press, essa é a primeira vez que a indústria fonográfica leva aos tribunais o caso isolado de um único internauta. Muitos outros acusados concordaram em fazer acordos com as empresas, pagando alguns milhares de dólares, mas Thomas -- uma mãe solteira de Brainerd (Minnesota) -- alegava que não havia feito nada de errado. Por isso, ela não quis fazer acordos.
“Ela chorou, ficou devastada”, afirmou o advogado de Thomas, Brian Toder. “Ela é uma mulher que depende muito de seu salário. Agora, de repente, ela pode ter um quarto de seu salário comprometido até o fim da vida”, afirmou Toder. Segundo Gabriel, advogado das empresas, ainda não ficou decidido como as companhias receberão o dinheiro.
Desde 2003, as gravadoras processaram mais de 26 mil pessoas por troca ilegal de arquivos na internet. Essa prática, alegam, prejudica as vendas porque permite que os consumidores tenham acesso gratuito às músicas. As empresas envolvidas nesse processo contra Thomas são a Sony BMG, Arista Records LLC, Interscope Records, UMG Recordings, Capitol Records e Warner Bros. Records.
Batalha
Thomas sempre negou as acusações e disse nunca ter aberto uma conta no Kazaa. No processo, as companhias mostraram evidências de que a acusada usava o apelido "tereastarr" para compartilhar músicas nesse sistema. Testemunhas, como um provedor de internet e uma empresa de segurança, confirmaram que o endereço IP da usuária "tereastarr" pertencia a Thomas.
Segundo Toder, no entanto, nunca foi provado se “Jammie se sentou em frente ao computador e usou seu teclado para realizar as ações das quais é acusada”. “Não sabemos como isso aconteceu. Tudo o que sabemos é que Jammie não fez isso.”
A situação de Thomas se complicou pelo fato de ela ter trocado o disco rígido de seu computador, depois de supostamente ter realizado o compartilhamento ilegal de arquivos. Assim, o componente não pôde ser analisado. Se isso tivesse acontecido, especialistas em informática poderiam ter levantado evidências ou comprovado que a mulher nunca havia cometido as ilegalidades das quais foi acusada.
Segundo a indústria fonográfica, Thomas recebeu um aviso em fevereiro de 2005 de que ela estava violando as leis dos direitos autorais. O disco rígido de seu computador foi substituído um mês depois, como ficou provado, e não em 2004, como ela afirmou em seu depoimento.
initZoom('mudaFonte');</H4>
Su Scout
12/10/2007, 20h40
Ainda bem que nossa justiça é lenta.:sou mau:
Tetefani
12/10/2007, 22h30
Eu consegui baixar o CD no site oficial normalmente, fazendo um cadastro lá. Como não tenho cartão internacional eu optei por não pagar nada....:P Mas eu adorei essa idéia.. Tomara que pegue.:lol:
jorgefilipe_u2
12/10/2007, 23h04
se o U2 lançar o proximo cd assim, de graça, eu saio da UV :P
Ta sim, Carol! Eu já to baixando o álbum!:D
Cuidado Carol!!! Näo quero ver seu nome nessas manchetes!!!:P
:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
Ainda bem que nossa justiça é lenta.:sou mau:
:huh:
hawkmoon269
14/10/2007, 04h49
eu achei muito inteligente e revolucionária essa tática do radiohead!!
fiquei muito empolgada com essa idéia,e espero que vingue.
é bem mais libertária,e se vc olhar direitinho ngm sai prejudicado.:)
de qualquer forma eles vão lançar o cd(em matéria),e vão obter lucro com isso pq todo fã quer ter o cd original com encarte letras e tudo mais,principalmente a versão bem completa com bônus que eles vão lançar...mas aí fica a critério de cada um né...muito legal.pode até acabar com as gravadoras,pensando bem....minha irmã baixou o cd pq é a banda preferida dela.
até agora eu só ouvi 1 música que foi a "jigsaw falling into place" que gostei bastante..:aprovado:é realmente uma banda muito boa.
:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
Tô achando que vou entrar nessa contigo....
Eles devem fazer algo 'revolucionário' tb....mas de graça acho meio (totalmente) difícil!! Talvez 30 segs de todas as músicas de graça or something....haha
PS: Eu tenho que parar de duvidar do U2 (no sentido capitalista), a última vez que eu fui sobrei igual jiló (como diz minha mãe) e perdi a Vertigo Tour...:dúvida:
Quem for ouvindo podia por favor ir sugerindo músicas...quais mais gostou, as melhores...pq eu não vou baixar tudo não....meu pc vai ter um derrame se eu baixar tudo....num ta cabendo nem foto VGA direito rs...
Mas gostei muito do nome da música: "Down is the New Up" hahaha
hawkmoon269
14/10/2007, 15h58
Quem for ouvindo podia por favor ir sugerindo músicas...quais mais gostou, as melhores...pq eu não vou baixar tudo não....meu pc vai ter um derrame se eu baixar tudo....num ta cabendo nem foto VGA direito rs...
Mas gostei muito do nome da música: "Down is the New Up" hahaha
Elise vou te sugerir 4 músicas do álbum que eu gostei muito.:
1-nude
2-weird fishes-arpeggi
3-house of card(se vc ouvir ela com headphones,é capaz de enlouquecer)
4-jigsaw falling into place
:)
Su Scout
14/10/2007, 21h39
Elise vou te sugerir 4 músicas do álbum que eu gostei muito.:
1-nude
2-weird fishes-arpeggi
3-house of card(se vc ouvir ela com headphones,é capaz de enlouquecer)
4-jigsaw falling into place
:)
Eu sugiro ouvir todas com com fones de ouvido.:)
Paulinhazinha
29/11/2007, 20h14
23/11/2007 - 16h44
Guitarrista diz que Radiohead quer vir ao Brasil no ano que vem
Ed O'Brien afirmou que quer vir à América do Sul em 2008.
Banda deve iniciar a turnê de 'In rainbows' em maio.
América do Sul pode estar nos planos do Radiohead para 2008. Em uma entrevista na Radio 1 da BBC inglesa, o guitarrista Ed O’Brien afirmou o desejo de passar por aqui na turnê de divulgação do disco "In rainbows".
O músico declarou que Thom Yorke e companhia planejam entrar em turnê a partir de maio do ano que vem. E, na lista de países em que os integrantes gostariam de tocar, estão Argentina e Brasil. "São lugares onde nunca estivemos antes", afirmou.
O Radiohead anunciou recentemente que a versão em CD de seu mais novo álbum chegará às lojas no dia 2 de janeiro. Nos Estados Unidos, o disco sairá pela ATO Records. No início deste mês, o grupo assinou um contrato com o selo inglês XL Recordings.
O sétimo trabalho de estúdio da banda está disponível na internet desde o dia 10 de outubro ao preço que o fã decidir.
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL190229-7085,00-GUITARRISTA+DIZ+QUE+RADIOHEAD+QUER+VIR+AO+BRASIL+N O+ANO+QUE+VEM.html
Agora é só a gente torcer!! :aprovado:
Su Scout
29/11/2007, 22h56
Uhum. Isso já virou lenda. Eu acredito mais no Acre.
jorgefilipe_u2
01/12/2007, 14h38
se vier ou nao, tá blz
meu pai nao me libera tanto pra viajar fora do estado pra ver um show
por isso tenho q guardar creditos pra caso o U2 e/ou o Oasis entre em tour ano q vem
Nani Violet
01/12/2007, 18h40
Taí, acho que U2 e Oasis não aparecem por aqui tão cedo... o Radiohead sempre foi promessa do Tim Festival, mas dessa vez é a banda que diz. Ainda tenho esperanças :)
Taí, acho que U2 e Oasis não aparecem por aqui tão cedo... o Radiohead sempre foi promessa do Tim Festival, mas dessa vez é a banda que diz. Ainda tenho esperanças :)
Torço para que o Radiohead realmente venha ao Brasil. Mas se vier, eu posso pedir para que não seja no Tim Festival? Sério... senão a gente já sabe que pouquíssimas pessoas poderão ir ao show já que o Tim, por tradição, é suuuuuuper caro!!!:(
Nani Violet
02/12/2007, 17h16
Também espero que não seja no Tim. Eu não me importo em pagar 100, 150 reais num show do Radiohead, que é uma das minhas bandas preferidas. Mas o dinheiro tem que compensar, não pode ser num festival elitista e desorganizado <_<
Também espero que não seja no Tim. Eu não me importo em pagar 100, 150 reais num show do Radiohead, que é uma das minhas bandas preferidas. Mas o dinheiro tem que compensar, não pode ser num festival elitista e desorganizado <_<
Sem falar que eu acho que o Radiohead merece um show solo, sem ser em festival. Quem é que duvida que esses caras conseguem lotar um Parque Antártica, por exemplo?
Mirrorball
02/12/2007, 18h59
Um show do Radiohead iria lotar, eles têm muitos fãs. A gente teria que sair no tapa pelos ingressos, igual foi com o U2. Mas já desisti que esperar que eles venham ao Brasil, agora só quando estiver ultra super confirmado.
acabei de ver isso.
http://www.clicrbs.com.br/blog/jsp/default.jsp?source=DYNAMIC,blog.BlogDataServer,get Blog&uf=2&local=18&template=3948.dwt§ion=Blogs&post=58888&blog=260&coldir=1&topo=3994.dwt
jorgefilipe_u2
02/04/2008, 19h27
Um show do Radiohead iria lotar, eles têm muitos fãs. A gente teria que sair no tapa pelos ingressos, igual foi com o U2. Mas já desisti que esperar que eles venham ao Brasil, agora só quando estiver ultra super confirmado.
acho q seria até mais difícil, pq o U2 ainda fez dois shows no Maracanã. acho q o Radiohead nao tocaria em estádio aqui no Br
É... e não é que está ultra super confirmado agora? :feliz:
acho q seria até mais difícil, pq o U2 ainda fez dois shows no Maracanã. acho q o Radiohead nao tocaria em estádio aqui no Br
Não vai ser em estádio, mas serão 30.000 ingressos para cada show...
Ai... ai... :rolleyes:
Hora de reviver este tópico...
Agora a pergunta que não quer calar: Carol, tua vibe tá de ir nos dois shows? Mais alguém tá na vibe de ir nos dois shows? Por que, assim, dia 20 é sexta-feira, né?:assobio: :D
Su Scout
27/11/2008, 08h53
Agora a pergunta que não quer calar: Carol, tua vibe tá de ir nos dois shows? Mais alguém tá na vibe de ir nos dois shows? Por que, assim, dia 20 é sexta-feira, né?:assobio: :D
Depende, Bel. :$$:
Depende, Bel. :$$:
Su, pra você ver o meu grau de animação, eu acabei de desistir de ir pra São Paulo este final de semana, por conta, pra ver o jogo São Paulo x Fluminense, pra comprar ingresso pros dois shows!!! :rolleyes:
Su Scout
27/11/2008, 13h00
Da comunidade deles...
Datas e FINALMENTE OS VALORES .
INGRESSOS e área VIP - Os ingressos para os shows do Radiohead no Brasil serão vendidos pelo site www.ingresso.com (http://www.ingresso.com), especializado em entradas de cinema. As vendas começam na QUINTA-FEIRA que vem, dia 4, a partir das 23h59. Na sexta, dia 5, a partir das 9 da manhã, as bilheterias do Pacaembu e do Maracanã começam a venda do ingresso físico, cada qual para sua cidade. A Planmusic ainda não falou no assunto, mas o show do Radiohead no Brasil não deve ter as terríveis “área VIP”, com ingressos mais caros e na frente do palco, como acontecerá no Chile e na Argentina. Pelo menos isso não consta da divulgação dos preços das entradas.
DIA 22/03/09 – SÃO PAULO – Chácara do Jóquei
PISTA – 30 mil ingressos
Inteira ………………..R$ 200,00
Meia/Estudante………….R$ 100,00
FONTE : http://colunistas.ig.com.br/lucioribeiro/
Mirrorball
27/11/2008, 14h26
Não sei se eu tenho vontade de ir em dois shows em dias quase seguidos com uma viagem no meio. Cansa muito! Pelo U2 vale a pena, mas pelo Radiohead eu acho que não. Mas um dos shows eu não perco. Fãs do Radiohead, preparem-se! :P
Não sei se eu tenho vontade de ir em dois shows em dias quase seguidos com uma viagem no meio. Cansa muito! Pelo U2 vale a pena, mas pelo Radiohead eu acho que não. Mas um dos shows eu não perco. Fãs do Radiohead, preparem-se! :P
O meu grande problema, ou melhor, motivação, é que faz muuuuuito tempo que eu não vejo um show na Praça da Apoteose. E eu não sei o que aquele lugar tem de místico, que todo show que acontece lá é "do caramba", pra não falar outra coisa.
Até hoje eu me arrependo de não ter ido ver o Pearl Jam lá. Mas enfim. Minha prioridade é o show de São Paulo. Conseguindo ele, okay, vamos atrás do ingresso pro Rio!:P
Cacá Hewson
28/11/2008, 13h59
Queria assistir ao show do Radiohead, pois admiro a banda, mas R$ 200,00 é muita grana e tbm moro longe. Vou ficar na espectativa que a MTV transmita, nem que seja no outro dia. :(
Su Scout
19/01/2009, 07h28
Meu ingresso chegou!
Culturahttp://www.terra.com.br/istoe/imagens/spacer.gif http://www.terra.com.br/istoe/imagens/icone_imprimir.gif (http://javascript<b></b>: AbreImprime('imprime128309.htm'))
http://www.terra.com.br/istoe/imagens/BulletSeta4.gifO anti-rock do Radiohead
A mais cultuada banda do mundo apresenta-se pela primeira vez no Brasil e traz na bagagem músicas difíceis e uma exagerada cartilha ecológica
Ivan Claudio
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2053/imagens/i100529.jpg
Na recente entrega do Grammy, o prêmio mais importante da indústria fonográfica, a banda inglesa Radiohead era uma das atrações mais aguardadas. Como concorria ao troféu de disco do ano, de melhor canção de rock e de melhor álbum, esperava-se uma apresentação incendiária do grupo de Thom Yorke, há quase um ano na estrada com a vitoriosa turnê do CD In rainbows, disponibilizado na internet pelo preço que o cliente achasse mais justo.
Mas, ao subir ao palco, Yorke apareceu acompanhado apenas do guitarrista Jonny Greenwood. E levou uma banda marcial formada por mais de 20 percussionistas, clarinetistas, trombonistas e tubistas. O arranjo da música programada, 15 steps, ganhou assim em dissonância e estranheza, uma das características do anti-rock do Radiohead - e o resultado foi ainda mais empolgante. Desde o seu aparecimento, em 1989, e ao longo de sete álbuns nunca avaliados com menos de quatro estrelas pelos críticos que apreciam seu estilo (porque existem, claro, os que o odeiam), essa tem sido a marca e o marketing do quinteto inglês: mais do que surpreender a audiência, ele subverte as regras do jogo.
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2053/imagens/i100530.jpgCORREÇÃO VISUAL O sistema de luz, feito de LEDs, consome menos energia. É uma das exigências da banda. Abaixo, a apresentação no Grammyhttp://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2053/imagens/i100531.jpg
É, portanto, com o espírito aberto a reviravoltas que os fãs devem comparecer aos dois shows no Brasil - dia 20, na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, e dia 22, na Chácara do Jóquei, em São Paulo. Uma dessas reviravoltas poderia ser, no limite, o próprio cancelamento do show. Não que a banda sofra de síndrome de Tim Maia. Famoso por sua agenda "verde", exagerada no quesito politicamente correto, o Radiohead já chegou a abandonar a programação de um festival de verão inglês ao saber que não haveria transporte público para o local - carros individuais poluem mais que um só veículo com muitos passageiros.
OUSADOS E CERTINHOS
http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2053/imagens/i100532.jpg http://www.terra.com.br/istoe/edicoes/2053/imagens/i100533.jpg
Nos EUA, o grupo negociou estacionamento, mas também exigiu comboios de, no mínimo, cinco pessoas. Portanto, o que esperar diante do enorme engarrafamento que, com certeza, vai se formar nas vias de acesso aos espetáculos no País? Mas só mesmo por uma ranzinzice ecológica eles manteriam o rigor na América do Sul, pois essa é a primeira vez que viajam para o continente depois de diversas tentativas.
Segundo a assessoria da gravadora EMI, da qual a banda se desligou em 2007 devido a desentendimentos sobre direitos autorais, as negociações sempre emperraram porque os patrocínios oferecidos eram de marcas de bebidas ou de cigarros. Quando esse tipo de associação foi proibido, quem esteve mais perto de fechar contrato foi o Tim Festival, no ano passado, logo no início da atual turnê. Mas aconteceram problemas de agenda e deu-se outra reviravolta no cotidiano dos músicos ingleses: um dos integrantes virou pai. E, quando isso acontece, para tudo. Em outro comportamento antirroqueiro, o Radiohead, cujos integrantes são todos muito bem casados, dá um grande valor aos temas familiares.
Quem acabou ficando com as datas disponíveis na agenda da mais cultuada banda do momento foi o empresário Luiz Carlos Niemeyer, da Planmusic, responsável pelo show dos Rolling Stones e pela recente vinda do U2 ao País. "Eles têm princípios rígidos, mas são flexíveis em outros assuntos. Acabamos conseguindo que o show se viabilizasse sem patrocínios e só com a venda de ingressos", diz Niemeyer. Associado a mais duas produtoras brasileiras, o empresário convenceu o grupo a liberar a transmissão de parte do espetáculo paulista pelo canal Multishow, o que certamente reduziu os custos. Em contrapartida, os músicos sugeriram que o preço dos ingressos não fosse exorbitante e exigiram que fosse usada a sua iluminação própria.
Trata-se de apenas um detalhe no avançado projeto de engenharia especialmente desenvolvido para as turnês do Radiohead, com vistas ao baixo consumo de energia e ao menor impacto ambiental. O desenho da luz é feito por LEDs e compõe-se de holofotes com sete fontes e uma dezena de tubos que pendem do teto. O efeito casa-se com o clima "atmosférico" das canções.
Os músicos do Radiohead encomendaram um estudo sobre o impacto ambiental de seus shows e adotaram medidas para reduzi-lo
Se o céu estiver carregado, o clima ficará perfeito. Com letras tratando das angústias da vida moderna, as músicas definitivamente não são feitas para dançar e fogem do formato da canção habitual. Elas desenvolvem- se por meio de mudanças abruptas de ritmo, uma característica que foi incorporada na cartilha musical da banda há dez anos, no lançamento do disco Ok computer, considerado um marco na história do rock - a ponto de ser chamado, justamente, de anti-rock.
De lá para cá, a banda incorporou a eletrônica, abandonou temporariamente as guitarras e flertou com o jazz e a música erudita. E, paradoxalmente, passou a vender mais CDs. Mesmo liberando o disco In rainbows na internet, vendeu 1,75 milhão de unidades e foi primeiro lugar nos EUA e na Inglaterra. Ao todo, o Radiohead coleciona três Grammy de melhor álbum não convencional, uma forma de a indústria fonográfica rotular a sua música inclassificável. Afinal, que banda fora dos padrões de mercado consegue ser tão cultuada?
Fonte: Isto É
:chorando: Como eu odeio não morar mais no Rio nessas horas.
Bom show para vcs sortudas!
Radiohead responde às críticas de Miley Cyrus
Cantora disse que a banda se recusou a encontrá-la no Grammy.
Vocalista Thom Yorke lamenta por "ter ofendido sem fazer nada".
Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1042327-7085,00-RADIOHEAD+RESPONDE+AS+CRITICAS+DE+MILEY+CYRUS.html #)
A+ (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1042327-7085,00-RADIOHEAD+RESPONDE+AS+CRITICAS+DE+MILEY+CYRUS.html #)
http://g1.globo.com/Portal/cda/Multimateria/img/ico-ampliar-foto.gif http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,17821484-FMMP,00.jpg Foto: Reuters (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,17821485-EX,00.jpg)
Thom Yorke, do Radiohead, durante show no Grammy. (Foto: Reuters)
Logo após o Grammy, a cantora e atriz norte-americana Miley Cyrus – que interpreta a personagem Hanna Montana no seriado adolescente homônimo do Disney Chanel – deu entrevistas reclamando que teria recebido um tratamento frio por parte do Radiohead, sua banda favorita, no backstage do evento.
Ela disse que a banda se recusou a encontrá-la, e que foi embora sem ver o show do grupo: “Eu estava muito triste, não queria assistir a apresentação. Fedidos! Eu vou acabar com eles, vou contar para todo mundo”.
Dias depois do incidente, o Radiohead se manifestou sobre o assunto. Segundo o site de entretenimento “E! Online”, um porta-voz da banda disse que “quando Miley crescer, vai aprender que ninguém tem esse tipo de obrigação”.
No site oficial da banda, Thom Yorke, vocalista do Radiohead, postou o playlist do seu iPod com músicas que vai ouvir durante a turnê pela América Latina, que começa neste domingo (15) com um show no México. Ele completou o post dizendo: “Deseje a todos nós uma boa viagem se você ainda gosta da gente e não é uma daquelas pessoas que eu ofendi ao não fazer nada”.
O Radiohead faz dois shows no Brasil na próxima semana, com abertura das bandas Los Hermanos e Kraftwerk. Na sexta-feira (20), toca na Praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, e no domingo (22) a apresentação será em São Paulo, na Chácara do Jockey.
Fonte: Globo.com
Gabby Vox
15/03/2009, 18h47
Pensem numa pessoa q tá com o dinheiro pra ir e não pode?
Pois é...sou eu.Estou semcompanhia pra sair de Salvador e ir pro show.
Eu gosto muito do Radiohead, mas não vou mentir e dizer que estaria indo por eles. Eu iria MESMO pelo Los Hermanos. Mas como diria o prórpio Marcelo Camelo "Pois é, não deu..."
PS - Quem for e quiser gritar "PIERROT!!!!!", "UH LOS HERMANOS" e "AMARANTEEEEEEEEEEEEEE" por mim eu agradeço. ;)
PS - O Thom York já deu um gelo nessazinha Montana ai, imagina se ele resolve fazer isso com o LH que tá saindo das férias "só" pra abrir pra eles?:lol: :lol: :lol:
OK, Eu sou má!
Exclusivo: volta de Los Hermanos terá transmissão ao vivo aqui no site do Multishow
Aguardado show acontece no próximo dia 22 de março, às 18h30, na abertura da apresentação do Radiohead
http://multishow.globo.com/gsat-images-web/site/Programas/Radiohead/Materias/superType[3]/gsat:materiaFoto/gsat:imagem_290x290/loshermanos_materia.jpg Eles não gostam de falar em volta, retorno, retumbante retomada. Mas, após a lacuna de 18 meses de inatividade, o Los Hermanos vai dar as caras de novo, na abertura dos shows do Radiohead no Rio de Janeiro e em São Paulo.
Agora a novidade: vamos transmitir o show ao vivo aqui no site, dia 22, a partir das 18h30! Assim que Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba pisarem no palco da Chácara do Jockey, o vídeo começa a rodar aqui na web.
Expectativas em torno do show
Há cerca de um mês, o tecladista Bruno Medina comentou em seu blog sobre "desvendar o emaranhado de cifras" (http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/2009/02/20/ao-inves-da-folia/) após tanto tempo parados e prometeu a retomada dos áureos tempos da banda:
"Tenho certeza de que as noites dos dias 20 e 22 do próximo mês serão memoráveis, possivelmente estarão estes entre nossos melhores shows, a altura das expectativas de todos nós".
Então fique ligado para conferir. O show rola às 18h30 aqui no site e, em seguida, às 20h30 na TV, onde também serão transmitidos Kraftwerk, às 22h, e Radiohead, às 22h30 (http://multishow.globo.com/Radiohead/Materias/Multishow-transmite-ao-vivo-o-show-do-Radiohead-em-Sao-Paulo.html).
jorgefilipe_u2
16/03/2009, 13h05
Mais um baita show que perderei! Radiohead rules!
Uma pergunta: os Loser Manos (:lol: ) vão fazer apenas esse show de abertura pro Radiohead ou vão realmente voltar a tocar juntos e fazer shows?
Tadinha da Miley, deve ser frustrante ser recusado assim pela sua banda favorita:(
Também queria muito ir nesse show, mas não vai dar, só me resta o Multishow:(
Mais um baita show que perderei! Radiohead rules!
Uma pergunta: os Loser Manos (:lol: ) vão fazer apenas esse show de abertura pro Radiohead ou vão realmente voltar a tocar juntos e fazer shows?
Olha Jorge, pela RS deste mês, é um reencontro pontual, apenas para o evento, já que eles sempre foram muito fãs do Radiohead.
Gabby Vox
16/03/2009, 17h32
Domingo eu e a bacia assistindo o show do LH!!!!!!:chorando: :chorando:
PS - Quem acha que depois desses shows eles não voltam mais levanta a mão: 0/
É... acho que vou mandar fazer aquela faixa pra cabeça que a Su me mostrou a alguns meses!!!<_< :assobio: :lol:
Radiohead abre turnê latino-americana no México e toca "In Rainbows" na íntegra
Da Redação
http://img.uol.com.br/x.gif
O Radiohead começou neste domingo (15), na Cidade do México, a turnê latino-americana que passa pelo Brasil essa semana. Antes de tocar no Rio de Janeiro (dia 20, Praça da Apoteose) e em São Paulo (22, Chácara do Jockey), a banda de Thom Yorke apresentou 25 músicas em mais de duas horas de show, incluindo um cover do R.E.M. ("The One I Love").
O repertório mostrado no México, onde a banda se apresenta mais uma vez nesta segunda-feira (16), deixou de fora músicas apenas do primeiro disco da banda, "Pablo Honey" (1993), e trouxe faixas de todos os outros seis CDs lançados. "In Rainbows", de 2007, foi tocado na íntegra.
Segundo o jornal local "Excelsior", 55 mil pessoas estiveram presentes no show. Veja as músicas apresentadas pela banda no México:
"15 Step"
"Airbag"
"There, There"
"All I Need"
"Nude"
"Weird Fishes"
"The Gloaming"
"The National Anthem"
"Faust Arp"
"No Surprises"
"Jigsaw Falling Into Place"
"Lucky"
"Reckoner"
"Optimistic"
"Idioteque"
"Fake Plastic Trees"
"Bodysnatchers"
(bis)
"Videotape"
"Paranoid Android"
"House of Cards"
"My Iron Lung"
"Street Spirit (Fade Out)"
(bis)
"Pyramid Song"
"Just"
"The One I Love" (R.E.M.)/"Everything In Its Right Place"
Não se sabe ainda se o Radiohead repetirá este setlist no Brasil. O site 58hours (http://www.58hours.com/tour_details_grouping.php?tourgroup=0x00) fez uma compilação das músicas tocadas desde o início da turnê de "In Rainbows", no dia 5 de maio de 2008, e listou quantas vezes elas apareceram nos shows. Das 49 apresentações já feitas, sete faixas estão garantidas: "All I Need", "Bodysnatchers", "Reckoner", "Nude", "Weird Fishes/Arpeggi", "Videotape" e "15 Step".
Fonte: http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/03/16/ult89u10402.jhtm
Quem será que vai gritar mais? A gente pedindo Creep ou os fãs dos Los Hermanos pedindo Ana Júlia??? :ROTFLOL:
Su Scout
17/03/2009, 11h22
Estou com a impressão que vamos nos divertir tanto.:lol:
Deus te ouça, xuxu! :abraço:
Está virando uma novela...
Primeiro o meu cartão não liberava o saldo, agora que liberou as vendas pelo site estão encerradas. Eu consegui que o site me venda, mas estou com medo de fazer a operação e depois na hora não ter o ingresso. Tendo sacar $ pra comprar no Pacaembú e nenhum ATM consegue conectar a operadora do cartão. Afff :( :chorando:
Su Scout
17/03/2009, 15h07
Ai, acho que terá ingressos na hora. :dúvida:
Ai, acho que terá ingressos na hora. :dúvida:
Também acho, mas eu realmente não queria deixar pra comprar na hora. :(
Mirrorball
17/03/2009, 16h46
Vocês ficaram sabendo como são as "bilheterias" lá?
http://trashitup.blogspot.com/2009/03/radiohead-comecamos-bem.html
História de terror.
Por isso estou fazendo de tudo pra ter o meu antes e não ter que pegar na boca de fumo (sério, estou no trabalho e rindo muito :ROTFLOL: Só rindo!!! Que vergonha deste país MEU DEUS!).
Agora descobri, que depois de esperar 5 dias úteis pra liberar o saldo do cartão, ainda tenho que esperar mais 48h pra poder usar. Até lá, já vi que das duas uma, ou compro no Pacaembu na sexta, ou fico sem. :(
Su Scout
17/03/2009, 17h03
Que horror. Como será os banheiros? :lol:
Pra dar um alívio... minha colega de trabalho assistiu o Live Earth na Chácara do Joquey e está dizendo que é só impressão, o lugar é legal.
Pelo menos no Google Earth parece mais um terrão vermelho... :dúvida:
Mirrorball
17/03/2009, 17h31
Eu já fui num show lá, Claro que é Rock, se não me engano. Fora toda a lama, não é um lugar ruim. Mas isso que eles chamam de "bilheteria" é com certeza usado por sequestradores para manter as vítimas em cativeiro.
Mosquinha_Reloaded
18/03/2009, 18h34
Gente o que é issoooo. Vale passar uma massa fina e uma pinturinha ali eu hein hahauahahah.
Enviado por Jamari França - 17/3/2009
- 19:58
Just an ET fest (http://oglobo.globo.com/blogs/jamari/post.asp?t=just-an-et-fest&cod_Post=169626&a=39)
http://oglobo.globo.com/blogs/arquivos_upload/2009/03/41_1849-yorke.jpg
Não compartilho do entusiasmo dos meus colegas de imprensa sobre o Radiohead. Está parecendo que Thom Yorke é o novo messias do rock. Não sei se vocês viram a entrevista dele noite passada no Multishow. Quando acabou tive toda a certeza de que o cara é um E.T. Que figuraça!
Não gostei do fora que ele deu no entrevistador diante de uma pergunta se a banda quase acabou ou não. Ele disse que isso só interessava a eles. E os milhões de fãs no mundo não merecem saber? Concordo que a intimidade pessoal deles seja preservada mas não a profissional. Gostei de uma coisa que ele falou, embora sua banda não pratique isso ao pé da letra. Ele afirmou que a música pop sempre terá mais valor cultural graças ao seu amplo alcance, que ele jamais abordaria a música como se fosse um trabalho para ficar restrito como se fosse uma pintura numa galeria de arte para ser exposta a meia dúzia de pessoas bebendo vinho.
Para alcançar um público maior a música precisa de um certo grau de redundância, mas sem chegar aos extremos negativos que se ouve na programação brasileira das rádios. E os novos trabalhos do Radiohead não facilitam o acesso a um público maior, exigem um grau muito elevado de informação musical para serem assimilados. A banda que vai dar aos Radioheads a honra de abrir para eles, o Kraftwerk, quando surgiu nos anos 70 vinha com uma linguagem nova e sofisticada, mas não abria mão de boas melodias para facilitar a compreensão de sua música e até emplacaram sucessos como "Taschenrechner" ("Pocket calculator"), "Autobahn," "Das modell."
Boa parte das atenções está concentrada no Los Hermanos, mas o show não deve ser essa grandes coisas porque estão parados desde 2007 e alguns ensaios apenas não botam banda nenhuma em grande forma. Achei sacanagem que o Kraftwerk, a mais importante das três bandas, tivesse menos tempo de show, uma hora contra uma e meia a duas para as demais atrações.
Falei que Thom Yorke era um ET, mas pensando bem, as outras duas bandas também vieram de outros planetas e o festival podia se chamar Just an ET Fest.:lol:
hazey jane
19/03/2009, 22h06
http://www.papelpop.com/wp/wp-content/uploads/2009/03/thomyorkesemcamisa2.jpg
http://www.papelpop.com/wp/wp-content/uploads/2009/03/thomyorkesemcamisa.jpg
http://ego.globo.com/Gente/foto/0,,19489945-EXH,00.jpg
Ótimo! Os ingressos esgotaram de ontem pra hoje. :(
Su Scout
20/03/2009, 15h21
Ótimo! Os ingressos esgotaram de ontem pra hoje. :(
Que droga. Acabei de mandar MP, bem na hora que você postou isso. :(
Mrs. Mullen
21/03/2009, 00h26
Vi uma fto deles correndo na praia.. que brancuuriiinha! :lol: :aprovado:
Só pra deixar registrado que consegui ingresso. :D
Mirrorball
21/03/2009, 00h41
:saúde:
:chorando: Como é duro morar no interiorrrrrr
Radiohead satisfaz os fãs com hits e mais de duas horas de show no Rio
Banda inglesa fez sua estreia no Just a Fest na noite de sexta (20).
Grupo ainda toca em SP domingo (22) com Los Hermanos e Kraftwerk.
Lígia Nogueira do G1, no Rio
Tamanho da letra
A- (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1052473-7085,00-RADIOHEAD+SATISFAZ+OS+FAS+COM+HITS+E+MAIS+DE+DUAS+ HORAS+DE+SHOW+NO+RIO.html#)
A+ (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1052473-7085,00-RADIOHEAD+SATISFAZ+OS+FAS+COM+HITS+E+MAIS+DE+DUAS+ HORAS+DE+SHOW+NO+RIO.html#)
http://g1.globo.com/Portal/cda/Multimateria/img/ico-ampliar-foto.gif http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19550625-FMMP,00.jpg Foto: Alexandre Durão / Ag. News (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19550624-EX,00.jpg)
Radiohead em sua primeira apresentação no Brasil, no Rio de Janeiro, sexta (20). (Foto: Alexandre Durão / Ag. News)
A estreia não poderia ter sido mais generosa. Em sua primeira apresentação no Brasil, nesta sexta (20) na praça da Apoteose, no Rio de Janeiro, o Radiohead tocou músicas de toda a carreira por mais de duas horas para cerca de 24 mil pessoas, segundo a organização. Como se a catarse coletiva não bastasse, o quinteto inglês encerrou a noite, depois do segundo bis, com o megassucesso “Creep”, que só apareceu recentemente em um show da banda na Cidade do México.
Veja fotos do festival Just a Fest no Rio (http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF69247-7085,00-VEJA+FOTOS+DO+FESTIVAL+JUST+A+FEST+NO+RIO+DE+JANEI RO.html)
Antes mesmo que subissem ao palco, o aviso exibido nos telões – o grupo pedia que não se usassem flashes nem câmeras fotográficas durante o espetáculo – foi solenemente ignorado. Assim que Thom Yorke (vocais, guitarra, piano), Jonny Greenwood (guitarra), Ed O'Brien (guitarra), Colin Greenwood (baixo, sintetizador) e Phil Selway (bateria, percussão) surgiram, batendo palmas, ao som de “15 step”, todos os celulares já estavam apontados. “Boa noite, nós somos o Radiohead”, anunciou o vocalista., em português
O repertório mesclou faixas do mais novo trabalho da banda, “In rainbows” (2007), com canções mais antigas, a exemplo de “Airbag”, e “Karma police”, do clássico “Ok computer”(1997); “The national anthem”, do disco “Kid A” (2000); ou “There there”, de “Hail to the thief (2003), só para citar a primeira metade do show. Ao vivo, aliás, o grupo deixou claro o motivo pelo qual era (e ainda é, já que a apresentação dos ingleses em São Paulo é neste domingo, 22) uma das atrações mais aguardadas por aqui.
Do alto de seus sete álbuns e mais de 15 anos de carreira, contando a partir de “Pablo honey”(1993), o Radiohead construiu uma personalidade sofisiticada o suficiente para agradar aos ouvidos mais diversos. Tanto a fase roqueira, com guitarras em primeiro plano, quanto a mais experimental, repleta de efeitos eletrônicos, soam perfeitamente coesas durante o show. Vale ressaltar, ainda, a fidelidade dos músicos às versões de estúdio. Enquanto isso, os telões e a iluminação do palco dão ao espetáculo uma atmosfera cinematográfica.
E, se por um lado a apresentação sugere um clima mais contemplativo, por outro a atitude no palco não é nada fria. Thom Yorke pode não ter o carisma de um Bono ou de um Michael Stipe, mas sabe comandar a plateia à sua maneira, seja tocando diferentes instrumentos, dando pulos ou fazendo dancinhas – à parte o fato de que ele dá a cada faixa uma interpretação ímpar.
Seguem-se mais músicas do disco novo - “All I need”, “Nude”, “Weird fishes/Arpeggi”, “Faust arp”, “Jigsaw falling into place”-, além de “No surprises”, “I might be wrong”, “Street spirit (fade out)”, “How to disappear completely”, “Paranoid android”, “Everything in its right place”, entre outras, antes que Thom Yorke se pronuncie, em um dos raros momentos em que conversa com o público. “Esta é por todas as vezes que a América do Norte tentou f… com vocês”, mandou o vocalista, ao começar o segundo bis com “You and whose army?”, de “Amnesiac” (2001).
Bom show para vocês, meninas!:aprovado:
Light My Way
21/03/2009, 14h17
eu qro saber cmeh q foi o show do Los!?
e outra...
eu vi uma foto de Thom na praia...
gente, ele eh feinho e barrigudinho, neh!?
(não me matem, fãs xiitas!)
=P
Su Scout
21/03/2009, 16h33
Não sou fã xiita, não tenho nenhuma queda, atração, ou o que quer que seja pelo Tom, e não vou ver o Los Hermanos. Mas se eu estiver lá na hora do show deles, vou pedir Ana Julia, com certeza. :D:lol:
Aliás, a Bel já está preparando alguns cartazes:
Toca Ana Julia!
Play the fucking Neon Lights!
Play the fucking Creep!
Cartuns satirizam shows de Los Hermanos, Kraftwerk e Radiohead
Bandas se apresentaram no 'Just a Fest', na sexta (20), no Rio.
Festival marcou a estreia dos ingleses do Radiohead no Brasil.
Arnaldo Branco Do G1, no Rio
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19563095-FMM,00.jpg
Os Los Hermanos abriram o Just a Fest, no Rio, na sexta (20). (Foto: Arnaldo Branco/G1)
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19563097-FMM,00.jpg
Festival teve também os alemães da banda Kraftwerk. (Foto: Arnaldo Branco/G1)
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19564427-FMM,00.jpg
Radiohead fez duas horas de show no Rio. (Foto: Arnaldo Branco/G1)
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19564429-FMM,00.jpg
Foi a estreia da banda inglesa no país. (Foto: Arnaldo Branco/G1)
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19563099-FMM,00.jpg
Repertório inclui o clássico 'Creep', raridade no setlist do grupo (Foto: Arnaldo Branco/G1)
Após dois anos de jejum, Los Hermanos voltam juntos ao palco
Em show na Praça da Apoteose, no Rio, banda despista sobre fim de hiato.
'Just a Fest', na noite de sexta (20), também terá Radiohead e Kraftwerk.
Carla Meneghini Do G1, no Rio
Tamanho da letra
http://g1.globo.com/Portal/cda/Multimateria/img/ico-ampliar-foto.gif http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19538159-FMMP,00.jpg Foto: Alexandre Durão/AgNews (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19538160-EX,00.jpg)
Apreentação da banda Los Hermanos, no 'Just a Fest'. (Foto: Alexandre Durão/AgNews)
Depois de quase dois anos de espera e ansiedade, os fãs do Los Hermanos puderam matar as saudades e ter um gostinho de retorno da banda nesta sexta-feira (20), na Praça da Apoteose, no Rio. O show do quarteto abriu o evento "Just a Fest", que também trouxe os britânicos do Radiohead e os veteranos do Kraftwerk ao Brasil.
Veja fotos do 'Just a Fest' (http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF69247-7085,00-VEJA+FOTOS+DO+FESTIVAL+JUST+A+FEST+NO+RIO+DE+JANEI RO.html)
Pontualmente às 19h, quando o local ainda estava meio vazio, Marcelo Camelo, Rodrigo Amarante, Bruno Medina e Rodrigo Barba subiram ao palco de braços dados e foram recebidos com muitos aplausos. Mas a expectativa dos fãs não foi correspondida, já que durante toda a apresentação o grupo despistou sobre a chance de um retorno. “Sorte nossa estar aqui hoje”, disse Amarante, como quem cai de pára-quedas em um evento.
Coincidência ou não, “Todo Carnaval tem seu fim” foi a música escolhida para abrir a apresentação, em que, os Hermanos mostraram um repertório panorâmico de sua carreira e o entrosamento de sempre, como se não tivessem ficado um só dia sem tocar juntos.
Entretanto, a energia era diferente de outras épocas. Aliás, que energia? Até as últimas três ou quatro músicas, a banda parecia estar com a pilha fraca. Mas eles estão de volta, nem que seja por um dia, então quem se importa?
Depois de um passeio por todos os álbuns da banda, com hits como “O vento” e “Cara estranho”, o Los Hermanos engatou alguns de seus velhos “hinos”, cantados em coro pelo público, como “Sentimental” e “A flor”, que fechou a apresentação.
“Foi um prazer, vocês são demais”, disse Camelo ao se despedir e a pergunta não foi respondida: é ou não é o fim do hiato, iniciado em junho de 2007? Quem sabe no show de domingo (22), em São Paulo, eles respondam. Mas a pouca animação que eles mostraram no palco pode ser uma pista.
Confira abaixo o repertório completo do show do Los Hermanos no "Just a Fest".
Todo Carnaval tem seu fim
O vencedor
Retrato para Iaiá
Último romance
Morena
Além do que se vê
O vento
Cher Antoine
A outra
Primeiro andar
Casa pré-fabricada
Deixa o verão
Cara estranho
Assim será
Condicional
Sentimental
Cadê teu suin?
A flor
Lembrando que no domingo o Multishow vai transmitir os shows...mas vai ser só 1h do show do Radiohead.;)
http://colunas.g1.com.br/files/19/2009/03/show.jpg (http://colunas.g1.com.br/files/19/2009/03/show.jpg)Passei aqui rapidinho porque não consegui resistir à tentação de dividir com vocês minhas impressões sobre o show de ontem. Foram tantas as sensações, do início até o fim da noite, que eu poderia escrever páginas e páginas sem hesitar. O bom senso, no entanto, me recomenda poupá-los ao menos das considerações deste fã do Radiohead.
Basta dizer que foi um pouco sui generis testemunhar Thom Yorke requebrando as cadeiras enquanto tocávamos “Morena” na passagem de som. Ou então que cruzar com sua palidez britânica no corredor dos camarins remeteu a um pitoresco passeio pelo museu de cera; porque era realmente difícil acreditar que os caras estavam ali na sala ao lado, conferindo e-mails de porta aberta.
Quanto ao nosso show, permitam-me mais uma vez agradecer imensamente a todos que possibilitaram este inesquecível reencontro. Faltam-me palavras para descrever a emoção de tocar de novo aquelas músicas, de ouvir o coro em uníssono de nossos fãs entoando os já conhecidos versos. Adorei a experiência de tocar “Cher Antoine” pela segunda vez na vida (se alguém tiver prova de outras execuções, por favor me corrijam).
Poderia sintetizar a noite passada como um daqueles momentos em que a própria vida parece um filme, como quando assistimos quase inebriados ao desenrolar dos acontecimentos. Tudo foi perfeito, a exceção de dois pormenores: a desconfiança de que a ordem do roteiro não favoreceu algumas músicas e a chateação que foi descobrir, ao final do show, que havia uma limitação imposta ao volume de nossa apresentação, por sermos a banda de abertura. Infelizmente o fato não chega a ser novidade no Brasil quando bandas nacionais e estrangeiras dividem o mesmo palco.
Se a improvável –porém digna de elogio- pontualidade do evento desguarneceu nossa plateia, deixando a ver navios os fãs retidos pelo rush ou pelo horário de saída do trabalho, também não deve ter contribuído muito para os ânimos o volume do show, descrito por muitos como incompatível com as dimensões da Apoteose. Bom, basta torcer para que em São Paulo o fato de nossa apresentação ser transmitida pela TV comova a patrulha dos decibéis.
Este post foi publicado em Instante Posterior (http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/category/uncategorized/), sábado, (21/03/2009), às 13h54. Deixe seu comentário (http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/2009/03/21/primeiras-consideracoes/#respond) ou envie o trackback (http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/2009/03/21/primeiras-consideracoes/trackback/) do seu site no formulário abaixo. Você pode acompanhar as atualizações deste post através do feed RSS (http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/2009/03/21/primeiras-consideracoes/%3Ca%20href='http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/2009/03/21/primeiras-consideracoes/feed/'%3ERSS%202.0%3C/a%3E) do blog.
http://colunas.g1.com.br/instanteposterior/2009/03/21/primeiras-consideracoes/
Gabby Vox
21/03/2009, 20h17
Olha Fica a dica pra quem vai pro show:
Se vocês quiserem sair vivas de lá NÃO peçam Anna Júlia:lol:
PEÇAM PIERROT!
Vocês numca viram isso?
http://www.rockpotiguar.kit.net/comosefuder.html
:lol: :lol: :lol: :lol:
Falaram que o volume do show do LH tava muito baixo e ue eles foram meio apaticos...se bem que fã do LH e xiita na mesma frase é pleonasmo né?
Bem, espero que um dia eu possa ver o Radiohead ao vivo, e que o LH volte (por mais que eu ache isso EXTREMANETE difícil). Pq tocar CHER ANTOINE e ASSIM SERÁ,músicas RARÍSSIMAS de se escutar ao vivo em um festival caro, concentrado na região sudeste, onde a maioria dos seus fãs não podem ir é uma PUTA SACANAGEM!
Basta dizer que foi um pouco sui generis testemunhar Thom Yorke requebrando as cadeiras enquanto tocávamos “Morena” na passagem de som.
Olhaaaaaaaaaa foram com a cara do Medina!!!!!:lol: :lol:
Aew campeão não foi enxotado que nem a Hannah Montanna e o Kyane West!
Huhuuuuuuuuu
PS - Pohaaaa Medina pq vc não gravou isso pra sua coleção de fitas do LH!:lol:
Su Scout
21/03/2009, 22h04
Olha Fica a dica pra quem vai pro show:
Se vocês quiserem sair vivas de lá NÃO peçam Anna Júlia:lol:
PEÇAM PIERROT!
Vocês numca viram isso?
http://www.rockpotiguar.kit.net/comosefuder.html
:lol: :lol: :lol: :lol:
Nós sabemos desse risco. Esse é o espírito.:P
Não sou fã xiita, não tenho nenhuma queda, atração, ou o que quer que seja pelo Tom, e não vou ver o Los Hermanos. Mas se eu estiver lá na hora do show deles, vou pedir Ana Julia, com certeza. :D:lol:
Aliás, a Bel já está preparando alguns cartazes:
Toca Ana Julia!
Play the fucking Neon Lights!
Play the fucking Creep!
É isso aê!!! :feliz:
http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19563099-FMM,00.jpg
FANTÁSTICA!!! :ROTFLOL:
É isso aê também!!! :ROTFLOL:
E eu vou torcer pro Radiohead tocar também Fake Plastic Tree em homenagem a Cacau!!! :abraço:
Gabby Vox
21/03/2009, 23h32
Então tá! A escolha é de vocês se querem sair do Just a Fest direto pro Sírio Libanês!:D
E eu vou torcer pro Radiohead tocar também Fake Plastic Tree em homenagem a Cacau!!!
Canta The National Anthem e Bodysnatchers e There,There por mim! Pule muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito em There There!:pulando:
Amanha vai ser o dia da bacia...So vai dar eu e ela vendo esse show!
PS - ISSO É LINDOOOOOOOOO VEI!
http://www.youtube.com/watch?v=h-myaAaE-Ms
Então tá! A escolha é de vocês se querem sair do Just a Fest direto pro Sírio Libanês!:D
Naaaaaada Gabby... se a gente tivesse que ter ido pr'algum hospital, teria sido o Einstein, né? É muito mais perto!!!
Canta The National Anthem e Bodysnatchers e There,There por mim!
Ah como eu pulei em Bodysnatchers!!! :feliz:
Olha só a resenha do show pelo UOL:
Radiohead toca para 30 mil pessoas no encerramento do Just a Fest em São Paulo
PEDRO CARVALHO
Colaboração para o UOL
Dezesseis anos depois do lançamento de seu álbum de estréia, "Pablo Honey", o Radiohead fez na noite deste domingo (22) seu primeiro show paulistano para um público de 30 mil pessoas no festival Just a Fest.
Responsável pelo encerramento da programação que também contou com Los Hermanos e Kraftwerk, a banda britânica cativou a gigantesca platéia durante as duas horas e quinze minutos da apresentação iniciada às 22h.
Alem do repertório bem escolhido, que teve sucessos como "Karma Police", "Fake Plastic Trees" e "Creep", e material do álbum mais recente, "In Rainbows", o show teve como maiores destaques a qualidade do som, ainda melhor do que nas atrações anteriores, e o impressionante trabalho de iluminação.
Fazendo jus ao nome do álbum "In Rainbows" ("Em Arco-íris", em Português), as luzes, assim como as imagens no telão, mudavam de cor seguindo a ordem das cores do arco-íris e criando efeitos como a simulação de gotas de chuva caindo enquanto o vocalista Thom Yorke cantava "rain down on me" ("chova sobre mim"), durante "Paranoid Android", do aclamado álbum "Ok Computer" (1997).
Assim como nos dois primeiros shows da noite, o público se manteve comportado durante a maior parte da longa apresentação. Exceto pelos sucessos mais marcantes, via-se pouca movimentação em frente ao palco e mesmo a cantoria não era lá muito frequente. O que não quer dizer o Radiohead não agradou. Pelo contrário, o clima silencioso indicava uma mistura de perplexidade e fascinação diante do carisma atormentado de Thom Yorke e da musicalidade da banda.
Nas músicas de "In Rainbows", marcadas pelos arranjos elaborados, ficava clara a versatilidade e competência dos músicos, que ao vivo soam como uma banda de rock progressivo dos anos 70, mas em versão despida de ego e hippismo exarcebados.
Mesmo com momentos vibrantes no decorrer da apresentação, a platéia só mostrou toda sua força na dobradinha das já clássicas, "Paranoid Android" e "Fake Plastic Trees". Esta última, como uma espécie de "Stairway to Heaven" para a geração indie, transformou a Chácara do Jóquei" num mar de luzes de câmeras digitais e telefones celulares, levantados no lugar dos tradicionais isqueiros, que durante décadas iluminaram baladas em shows de rock.
Depois de mais duas horas de show e agradecimentos de joelhos por parte de Yorke, o Radiohead fez que ia encerrar a noite com "Everything in its Right Place". A essa altura, já depois da meia-noite, parte do público começou a deixar o local. A maioria que, apesar da hora, preferiu esperar pelo bis foi recompensada com o primeiro sucesso da banda, "Creep", single de 1992.
Após ver quase 30 mil fãs entoando a canção a plenos pulmões no momento mais emocionante do show, o Radiohead deixou o palco à 0h15. O que se seguiu foi uma espécie de repetição em menor escala da caótica saída do show do Iron Maiden uma semana antes.
Com um corredor longo e estreito servindo como única saída para a multidão, engarrafamento nas redondezas e falta de opções de transporte adequadas, a dificuldade em deixar o local foi, mais uma vez, um encerramento pouco condizente ao show musicalmente irrepreensível e, até aí, sem maiores contratempos logísticos.
Fonte: http://musica.uol.com.br/ultnot/2009/03/23/ult89u10438.jhtm
No próximo post, vou ser mais lírica... :assobio: :D
Foi do CA....LHO... :feliz:
Ta, eu disse que ía ser mais lírica, mas eu tinha que fazer esse comentário.
Até o tempo se preparou pra receber o Radiohead em São Paulo. Ou algum clima melhor do que céu encoberto, quase chuvoso combina mais com a banda?
Durante o show dos Los Hermanos, São Pedro mandou uma garoinha. Acho que ele tava chorando de birra por ter que esperar dois shows inteiros até chegar a hora dos garotos ingleses.
Mas valeu a pena! Como valeu a pena! O duro, o grande problema, na verdade, o único problema de você ser fã de uma banda com quase 20 anos de carreira e que, pra você, não tem sequer uma música média, é que as probabilidades de você não ouvir todas as músicas que você ama são muito grandes!
Mas eu ouvi Bodysnatcher...
Eu nem tava esperando por Fake Plastic Tree...
E eles quase me mataram do coração quando foram embora pela terceira vez, deixando a suspeita de que não rolaria Creep!
Pra nossa sorte, era só brincadeira. Que acabou com um "guess what" do Tom olhando pra platéia! :rolleyes:
Meu Deus, quanto tempo mais vou ter que esperar para vê-los novamente?:dúvida:
Não importa. Hoje eu não quero pensar nisso. Hoje eu estou em estado de graça. Demorei mais de 1 hora pra dormir depois que deitei, acho que não descansei direito nem 2 horas, mas hoje estou em estado de graça!:feliz:
PS: Quem estava no show, conseguiu sentir algumas ameaças veladas?
Do tipo, tocou música árabe no final, depois do Radiohead.
E trilha sonora jamaicana antes do show do Radiohead.
Até perceber a ameaça, eu cheguei a pensar que o sonoplasta do evento tinha fumado uns baseados, porque não tinha nada a ver.
Mas depois eu entendi. É uma ameaça do Aciolly: Preparem-se... a próxima vez que eu vou ferrar vocês vai ser com o U2 (de novo) e quem vai abrir o show vai ser o Natiruts!!!:dúvida:
PS: Sem ofensas para os fãs do Natiruts!!!:lol:
E eu vou torcer pro Radiohead tocar também Fake Plastic Tree em homenagem a Cacau!!! :abraço:
Ai que lindo! Vc cantou por mim?:)
Ontem foi dia de 100% mommy até 23:30hs...hj é que vou assistir o show, e vi q o multishow transmitiu muito mais do q só 1h de show como anunciaram, ainda bem q deixei gravando por umas 3hs.;)
Até perceber a ameaça, eu cheguei a pensar que o sonoplasta do evento tinha fumado uns baseados, porque não tinha nada a ver.
Mas depois eu entendi. É uma ameaça do Aciolly: Preparem-se... a próxima vez que eu vou ferrar vocês vai ser com o U2 (de novo) e quem vai abrir o show vai ser o Natiruts!!!:dúvida:
PS: Sem ofensas para os fãs do Natiruts!!!:lol:
:assobio: Que medo...mas acho q a "fumaça" q tava no ar teve uma participação nessa viagem.:lol:
:aprovado: Fico feliz por vc ter se divertido tanto, vc merece! :abraço:
Melhor q isso só se eu tivesse ido ao show com vc.:P
Sairam umas criticas legais no globo.com:
Radiohead para fãs – espera recompensada
Fãs brasileiros aguardavam banda inglesa havia mais de 12 anos.
Radiohead tocou músicas de todas as fases da carreira.
Amauri Stamboroski Jr. Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1054012-7085,00-RADIOHEAD+PARA+FAS+ESPERA+RECOMPENSADA.html#)
A+ (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1054012-7085,00-RADIOHEAD+PARA+FAS+ESPERA+RECOMPENSADA.html#)
http://g1.globo.com/Portal/cda/Multimateria/img/ico-ampliar-foto.gif http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19637175-FMMP,00.jpg Foto: Daigo Oliva / G1 (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19637176-EX,00.jpg)
Thom Yoekw: espera que compensa. (Foto: Daigo Oliva / G1)
Se você está lendo esta resenha, é o tipo de pessoa que, de algum modo, vai saber responder à pergunta: “onde você estava quando o Radiohead tocou no Brasil?”. As respostas podem ser inúmeras: “Viajei de Recife para ver os dois shows”, “só fui no Rio”, “vi pela TV”, “fiquei do lado de fora negociando com cambistas”, “eu trabalhei”, “fiquei com raiva do preço (ou do tamanho do público, ou da distância do local do show) e resolvi passar o domingo em casa”.
Veja fotos do festival Just a Fest (javascript:void(window.open('http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF69278-7085,00-VEJA+FOTOS+DO+FESTIVAL+JUST+A+FEST+EM+SAO+PAULO.ht ml','','resizable=no,location=no,menubar=no,scroll bars=no,status=no,toolbar=no,fullscreen=no,depende nt=no,width=730,height=533')))
Provavelmente deve ter alguma história sobre como conheceu a banda: comprou o CD importado do álbum “The bends” ou a edição nacional de “Ok computer” após ler alguma resenha, baixou por curiosidade o primeiro pirata de “Kid a”, ou fez download gratuito (e legal) de “In rainbows”. E deve ter aguardado ansiosamente, desde então, o dia em que a banda tocaria ao vivo no Brasil.
Mas como diria o quinteto inglês em uma de suas próprias canções, “true love waits” (“o amor verdadeiro espera”). E o Radiohead se esforçou em cada momento de seu show para fazer a espera valer. Começando pelo repertório: no primeiro bis, o set list inicialmente incluía “Wolf at the door”, mas a música foi trocada para “Fake Plastic trees”, um dos maiores hits do grupo no país.
Foi uma apresentação para fãs fiéis, daqueles que conhecem todas as músicas de “In rainbows” (o álbum de 2007 foi tocado na íntegra) ou a letra do lado b “Talk show host”, da trilha sonora do filme “Romeo + Juliet”. Em retorno, a banda sorria, pulava, dançava, olhava feliz e perplexa (como deve fazer noite após noite) para a plateia.
O Radiohead não é uma banda comum, e eles demonstram isso até na hora de fazer o público participar do show. Além das tradicionais palminhas e mãos para cima, a banda grava a própria plateia cantando e depois toca a gravação de volta, gerando momentos emocionantes como em “Karma police” e especialmente “Paranoid android”, quando a música virou um dueto entre o público e o vocalista Thom Yorke.
Mestre de cerimônias
Arriscando uns “obrigado” e “boa noitchi”, Yorke foi o mestre de cerimônias tímido que o som do Radiohead promete e precisa. Sorri, canta de olhos fechados, faz gestos para o público, dança desajeitadamente, fala pouco. Em um dos momentos mais estranhos e intensos do show, para em frente da câmera (uma das inúmeras espalhadas pelo palco, mistos de webcam com vídeo de segurança) instalada no piano, olhando fixamente enquanto canta “You and whose army” – vai se aproximando, e a lente parece que vai perfurar seu olho.
Desde “Kid a”, o Radiohead vem ensinando como se fazer rock sem usar guitarras – isso faz com que Ed O’Brian e Jonny Greenwood transformem-se em muilti-instrumentistas, tocando percussão, teclados, samplers e o que mais vier pela frente. Por outro lado, exploram o potencial das próprias guitarras – assim como Jimmy Page do Led Zeppelin, Greenwood chega a usar um arco de violino para tocar “Pyramid song”.
Além do telão mostrando as imagens das câmeras fixas apontadas para a banda, o palco também é adornado por uma série de colunas luminosas, que vão mudando de cor a cada nova música.
Mas o principal personagem do show foi o próprio público, reagindo entusiasmado o tempo todo a um som nem sempre convidativo ou “fácil”, pulando, acendendo isqueiros, pedindo músicas, dizendo que “o mundo pode acabar agora”, chorando, ficando no mais absoluto silêncio. Foi para aquelas duas horas e vinte minutos de show que cada uma das trinta mil pessoas esperaram por muito tempo (uns doze anos, outros nove, outros dois). E o pacto informal entre banda e plateia foi cumprido à risca: todos ali fizeram valer a pena, até o fim.
Set List
“15 step”
“There there”
“The national anthem”
“All I need”
“Pyramid song”
“Karma police”
“Nude”
“Weird fishes/ Arpeggi”
“The gloaming”
“Talk show host”
“Optimistic”
“Faust arp”
“Jigsaw falling into place”
“Climbing up the walls”
“Exit music”
“Bodysnatchers”
Bis 1
“Videotape”
“Paranoid android”
“Fake plastic trees”
“Lucky”
“Reckoner”
Bis 2
“House of cards”
“You and whose army”
“Everything is in the richt place”
Bis 3
“Creep”
Radiohead para leigos – grande espetáculo de som e imagem
Apresentação impressiona até mesmo a quem não gosta da banda.
Mesmo não sendo empolgante, banda não chega a soar melancólica.
Daniel Buarque Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1054009-7085,00-RADIOHEAD+PARA+LEIGOS+GRANDE+ESPETACULO+DE+SOM+E+I MAGEM.html#)
A+ (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1054009-7085,00-RADIOHEAD+PARA+LEIGOS+GRANDE+ESPETACULO+DE+SOM+E+I MAGEM.html#)
http://g1.globo.com/Portal/cda/Multimateria/img/ico-ampliar-foto.gif http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19637172-FMMP,00.jpg Foto: Daigo Oliva / G1 (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19637173-EX,00.jpg)
Radiohead: show audiovisual. (Foto: Daigo Oliva / G1)
Este texto foi escrito por um “não-fã” de Radiohead para “não-fãs” de Radiohead. Para quem mal conhece o grupo britânico, ou acha que é uma banda chata e desanimada, é preciso admitir que de fato não se trata do show mais animado e empolgante do planeta, mas com certeza é uma das mais belas montagens audiovisuais da atualidade.
Veja fotos do festival Just a Fest (javascript:void(window.open('http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF69278-7085,00-VEJA+FOTOS+DO+FESTIVAL+JUST+A+FEST+EM+SAO+PAULO.ht ml','','resizable=no,location=no,menubar=no,scroll bars=no,status=no,toolbar=no,fullscreen=no,depende nt=no,width=730,height=533')))
Não é preciso saber cantar junto, idolatrar os músicos ou se emocionar, como fizeram muitas das mais de 30 mil pessoas presentes no show de São Paulo. Não é preciso nem mesmo saber o nome de nenhuma das mais de 20 músicas tocadas para admirar a apresentação pela estética e mesmo pela sonoridade. O show se encaixa bem na idéia de concerto, algo muito mais para se assistir e admirar de forma quieta e introspectiva de que algo que faça a plateia pular e dançar de forma ininterrupta. Isso pode ser interpretado negativamente, por se tratar de um grupo de rock, mas, apesar de não chegar a ser dançante, a banda toca com emoção suficiente para não deixar que o show se torne sem graça, insosso.
Para quem não conhece nenhuma música que está sendo apresentada, talvez não haja melhor show para se assistir. A apresentação traz um espetáculo de luz e som encaixados como raramente se vê. É uma montagem mais contemporânea, sóbria e elegante de algo que existiu mais de uma década atrás, quando o Pink Floyd apresentou a turnê do “Pulse”, mas mais direto, menos cheio de floreios e virtuosismo.
Estalactites
Em vez de passar imagens brutas do show, como faz a maior parte dos telões em apresentações de rock, as três telas que acompanham Radiohead, e uma série de canos montados do alto como estalactites, mostram imagens que se fundem com a música de forma quase surrealista, numa montagem hipnotizante que prende o público, mesmo que ele não entenda exatamente o que está sendo cantado. As canções são acompanhadas de temas monocromáticos, mas fortes. As imagens ajudam até a desfazer a impressão melancólica que o Radiohead pode passar a quem escuta a seus discos.
Apesar de ter sido uma apresentação para muita gente, em campo aberto, o som do show estava nítido, limpo e claro. Era possível perceber cada instrumento da banda, e o grupo soava muito equilibrado e entrosado, sabendo se tratar de um show ao vivo e sem soar nada como playback.
A banda começou com uma música um pouco mais eletrônica, e seguiu por outras mais pop, rock, misturando sempre os três estilos. Ora começa canções só ao violão, depois passa por batidas computadorizadas e acabam com guitarras um pouco mais estridentes. Para quem conhece um pouco do grupo, era possível reconhecer uma ou outra música, incluindo uma que fez parte de uma propaganda contra o preconceito e “Creep”, que talvez seja amais conhecida deles.
A apresentação durou quase duas horas e meia, mas não chegou a ser cansativa (a não ser pelo fato de que todo mundo estava de pé). Pouco antes de acabar, uma música foi cantada com suas letras aparecendo nos canos que cobriam o palco. “Everything in its right place” (tudo no seu devido lugar). E esta é a ideia que fica para quem mal conhece a banda, mas assiste ao show: tudo estava no lugar certo.
Su Scout
23/03/2009, 11h33
Eu não acreditei quando começou a tocar Idioteque. Fiquei tão emocionada ! Eu não acreditei quando começou a tocar Fake Plastic Trees. Eu não acreditei quando eles voltaram e nos deram Creep, quando já tínhamos perdido as esperanças. :wub:
Ai que lindo! Vc cantou por mim?:)
Ontem foi dia de 100% mommy até 23:30hs...hj é que vou assistir o show, e vi q o multishow transmitiu muito mais do q só 1h de show como anunciaram, ainda bem q deixei gravando por umas 3hs.;)
Cantei, a plenos pulmões, totalmente desafinada e apostando no embromation nas partes que eu esqueci a letra... Ah, o comecinho da música que eu não filmei foi porque eu estava tentando te ligar no celular!!!:lol:
:assobio: Que medo...mas acho q a "fumaça" q tava no ar teve uma participação nessa viagem.:lol:
:aprovado: Fico feliz por vc ter se divertido tanto, vc merece! :abraço:
Melhor q isso só se eu tivesse ido ao show com vc.:P
Naaaaaaaaada...
Orelha de Aciolly hoje deve tá roxa, de tantos adjetivos que foram tecidos a respeito da pessoa dele!!!:assobio:
E Cacau, eu fico imaginando quando a gente finalmente conseguir assistir um show ali, uma do ladinho da outra... Serão tantas emoções!!! :rolleyes: :abraço:
Sairam umas criticas legais no globo.com:
Radiohead para fãs – espera recompensada
Fãs brasileiros aguardavam banda inglesa havia mais de 12 anos.
Radiohead tocou músicas de todas as fases da carreira.
Amauri Stamboroski Jr. Do G1, em São Paulo
Tamanho da letra
A- (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1054012-7085,00-RADIOHEAD+PARA+FAS+ESPERA+RECOMPENSADA.html#)
A+ (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/0,,MUL1054012-7085,00-RADIOHEAD+PARA+FAS+ESPERA+RECOMPENSADA.html#)
http://g1.globo.com/Portal/cda/Multimateria/img/ico-ampliar-foto.gif http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19637175-FMMP,00.jpg Foto: Daigo Oliva / G1 (http://g1.globo.com/Noticias/Musica/foto/0,,19637176-EX,00.jpg)
Thom Yoekw: espera que compensa. (Foto: Daigo Oliva / G1)
Se você está lendo esta resenha, é o tipo de pessoa que, de algum modo, vai saber responder à pergunta: “onde você estava quando o Radiohead tocou no Brasil?”. As respostas podem ser inúmeras: “Viajei de Recife para ver os dois shows”, “só fui no Rio”, “vi pela TV”, “fiquei do lado de fora negociando com cambistas”, “eu trabalhei”, “fiquei com raiva do preço (ou do tamanho do público, ou da distância do local do show) e resolvi passar o domingo em casa”.
Veja fotos do festival Just a Fest (http://javascript<b></b>:void(window.open('http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF69278-7085,00-VEJA+FOTOS+DO+FESTIVAL+JUST+A+FEST+EM+SAO+PAULO.ht ml','','resizable=no,location=no,menubar=no,scroll bars=no,status=no,toolbar=no,fullscreen=no,depende nt=no,width=730,height=533')))
Provavelmente deve ter alguma história sobre como conheceu a banda: comprou o CD importado do álbum “The bends” ou a edição nacional de “Ok computer” após ler alguma resenha, baixou por curiosidade o primeiro pirata de “Kid a”, ou fez download gratuito (e legal) de “In rainbows”. E deve ter aguardado ansiosamente, desde então, o dia em que a banda tocaria ao vivo no Brasil.
Mas como diria o quinteto inglês em uma de suas próprias canções, “true love waits” (“o amor verdadeiro espera”). E o Radiohead se esforçou em cada momento de seu show para fazer a espera valer. Começando pelo repertório: no primeiro bis, o set list inicialmente incluía “Wolf at the door”, mas a música foi trocada para “Fake Plastic trees”, um dos maiores hits do grupo no país.
Foi uma apresentação para fãs fiéis, daqueles que conhecem todas as músicas de “In rainbows” (o álbum de 2007 foi tocado na íntegra) ou a letra do lado b “Talk show host”, da trilha sonora do filme “Romeo + Juliet”. Em retorno, a banda sorria, pulava, dançava, olhava feliz e perplexa (como deve fazer noite após noite) para a plateia.
O Radiohead não é uma banda comum, e eles demonstram isso até na hora de fazer o público participar do show. Além das tradicionais palminhas e mãos para cima, a banda grava a própria plateia cantando e depois toca a gravação de volta, gerando momentos emocionantes como em “Karma police” e especialmente “Paranoid android”, quando a música virou um dueto entre o público e o vocalista Thom Yorke.
Mestre de cerimônias
Arriscando uns “obrigado” e “boa noitchi”, Yorke foi o mestre de cerimônias tímido que o som do Radiohead promete e precisa. Sorri, canta de olhos fechados, faz gestos para o público, dança desajeitadamente, fala pouco. Em um dos momentos mais estranhos e intensos do show, para em frente da câmera (uma das inúmeras espalhadas pelo palco, mistos de webcam com vídeo de segurança) instalada no piano, olhando fixamente enquanto canta “You and whose army” – vai se aproximando, e a lente parece que vai perfurar seu olho.
Desde “Kid a”, o Radiohead vem ensinando como se fazer rock sem usar guitarras – isso faz com que Ed O’Brian e Jonny Greenwood transformem-se em muilti-instrumentistas, tocando percussão, teclados, samplers e o que mais vier pela frente. Por outro lado, exploram o potencial das próprias guitarras – assim como Jimmy Page do Led Zeppelin, Greenwood chega a usar um arco de violino para tocar “Pyramid song”.
Além do telão mostrando as imagens das câmeras fixas apontadas para a banda, o palco também é adornado por uma série de colunas luminosas, que vão mudando de cor a cada nova música.
Mas o principal personagem do show foi o próprio público, reagindo entusiasmado o tempo todo a um som nem sempre convidativo ou “fácil”, pulando, acendendo isqueiros, pedindo músicas, dizendo que “o mundo pode acabar agora”, chorando, ficando no mais absoluto silêncio. Foi para aquelas duas horas e vinte minutos de show que cada uma das trinta mil pessoas esperaram por muito tempo (uns doze anos, outros nove, outros dois). E o pacto informal entre banda e plateia foi cumprido à risca: todos ali fizeram valer a pena, até o fim.
Set List
“15 step”
“There there”
“The national anthem”
“All I need”
“Pyramid song”
“Karma police”
“Nude”
“Weird fishes/ Arpeggi”
“The gloaming”
“Talk show host”
“Optimistic”
“Faust arp”
“Jigsaw falling into place”
“Climbing up the walls”
“Exit music”
“Bodysnatchers”
Bis 1
“Videotape”
“Paranoid android”
“Fake plastic trees”
“Lucky”
“Reckoner”
Bis 2
“House of cards”
“You and whose army”
“Everything is in the richt place”
Bis 3
“Creep”
Talk show host foi a surpresa da noite pra mim. Ou Fake Plastic Trees? Até lembrei quando tava assistindo Romeo + Juliet e começou a tocar Talk Show... eu e mais um monte de fã de Radiohead cantando a música baixinho!!!:lol:
Depois que eles começaram a tocar Bodysnatcher, eu cheguei a falar que o mundo podia acabar. Mas daí eu lembrei que, depois de 15 anos de espera, eles tinham pelo menos mais 6 músicas pela frente. Daí eu pensei que podia acabar um pouquinho depois!!!:assobio: :lol:
Su Scout
23/03/2009, 12h15
Na verdade já tem até tópico no orkut de pessoas se fazendo a mesma pergunta que a gente:
Reggae Roots
QUEM ERA O BABACA DE DJ DE MERDA Q TOCAVA AS MUSICAS NOS INTERVALOS?
:lol:
Ainda estou processando o show... a única coisa que consigo dizer é que foi LINDO!
Sobre o DJ, considerando a quantidade de fumaça só posso crer que ele ficou doido por tabela.
Mirrorball
23/03/2009, 13h23
Tudo o que já falaram + eu quase chorei com Paranoid Android. Eu gosto desta música desde 1997! Por que estes caras demoraram tanto para vir ao Brasil?
Su Scout
23/03/2009, 13h58
Tudo o que já falaram + eu quase chorei com Paranoid Android. Eu gosto desta música desde 1997! Por que estes caras demoraram tanto para vir ao Brasil?
O dueto do público com o Tom foi uma das coisas mais emocionantes.
http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2009/03/19/guitarrista-do-radiohead-visita-centro-cultural-afroreggae-754907294.asp
:P
Mirrorball
23/03/2009, 14h48
Foi lindo. :wub:
E como foi lindo...
Eu filmei até o final da música, mas sem a parte "a capela"... como me arrependi!:(
Do mesmo jeito que eu me arrependi de não ter ido no show do Rio. Caramba, parece que eu nunca aprendo!
Carol, Deus nos ajude pra que eles não demorem mais tanto assim pra voltar! Eu pelo menos torço pra que os agradecimento do Tom, de joelhos pra gente, tenham sido do fundo do coração, e a gente o tenha comovido de alguma forma!:)
Ah, curiosamente, eu, que sou a manteiga derretida, não chorei no show. Mas minhas bochechas estão doendo de tanto que eu sorri! :feliz:
Mirrorball
23/03/2009, 17h00
Bel, ontem no show eu estava que nem a música do Amnesiac, Packt Like Sardines in a Crushd Tin Box. :lol: E eu acho que vocês estavam vendo o palco melhor do que eu. :(
Su Scout
23/03/2009, 17h12
Aquelas interferências de rádio são captadas pelo Jonny Greenwood, propositalmente. Eu não sabia.
Mirrorball
23/03/2009, 17h20
Entendeu o sentido artístico da coisa? Ah? :lol: A minha amiga foi no show do Rio então ela já sabia. Ah, ela falou que o show de SP foi mil vezes melhor, viu, Bel?
Aquelas interferências de rádio são captadas pelo Jonny Greenwood, propositalmente. Eu não sabia.
Ele falou isso na entrevista que deu para o Edgar:
No show, o Radiohead mixa músicas em português. Como isso acontece?
Thom: "Durante National Anthem sempre usamos o radio aleatoriamente. Às vezes, nos EUA, sintonizamos uma música country terrível. Temos que aceitar. Meu Deus! Tarde demais! É o destino. O que estiver tocando no rádio. Sintonizamos quatro estações. O que estiver tocando entra".
Entrevista: Video e transcript: http://multishow.globo.com/Radiohead/Materias/Exclusivo--Edgard-conversa-com-Thom-Yorke-e-Ed-O-Brien--do-Radiohead.html
Tudão (http://colunas.g1.com.br/zecacamargo/2009/03/23/tudao/)
http://colunas.g1.com.br/files/14/2009/03/radiohead-1.jpg (http://colunas.g1.com.br/files/14/2009/03/radiohead-1.jpg)Tudo no seu lugar certo. Mesmo sem nunca ter ido a um show desses caras, eu já sabia que seria aquilo – a perfeição. De quem eu estou falando? No caso de alguém ter chegado agora de um retiro de dez anos no Círculo Polar Ártico, vale a pena dar um pouco mais de informação sobre nosso tema de hoje: a apresentação de uma das bandas mais esperadas por estas terras, que finalmente aconteceu neste fim de semana. Como diziam as manchetes de quando os Rolling Stones finalmente vieram ao Brasil, a espera acabou: o Radiohead tocou na sexta-feira (20) no Rio, e domingo (22), em São Paulo. Nessa segunda noite eu estava, digamos, “ocupado” – trabalhando. Mas a do Rio eu peguei, depois de um dia atribulado (minha sexta começou cedo em São Paulo entrevistando o estilista Marc Jacobs (http://fantastico.globo.com/Jornalismo/FANT/0,,MUL1053865-15605,00.html), e continuou numa usina de reciclagem de lixo no bairro do Caju, no Rio). Já no início da noite, de volta à Redação do “Fantástico”, eu olhava constantemente o relógio, torcendo para que a lista de coisas para adiantar não colocasse em risco a operação que eu tinha montado para ver o Radiohead no Sambódromo.
Veja fotos do show (http://g1.globo.com/Noticias/0,,GF69278-7085,00-VEJA+FOTOS+DO+FESTIVAL+JUST+A+FEST+EM+SAO+PAULO.ht ml)
Morto do pescoço para cima – essa era a minha imagem olhando para a tela do computador da minha mesa, às 20h30: um zumbi tentando ficar livre de todas as obrigações, para sair do bairro do Jardim Botânico no horário limite de não perder o show - 21h30 (não cheguei a duvidar nem por um momento da pontualidade prometida – e cumprida – pelo Radiohead). Saí no último segundo possível, e, quando o táxi me deixou na boca da Sapucaí – um lugar que costumo freqüentar só no Carnaval para experimentar a incomparável sensação de passar da concentração da escola onde saio para o desfile em si –, pouco depois das 22h, ao ouvir nos auto-falantes lá longe um reggae indistinto, sabia que aquela não era “minha” banda. Eu havia chegado no intervalo. E que não era entre Los Hermanos (que lamentavelmente perdi) e Kraftwerk (que adoraria ter visto mais uma vez), mas entre Kraftwerk e Radiohead. Alguma coisa estava para acontecer, porém…
Só porque você a sente, não significa que ela está ali. Será mesmo que eles, os caras do Radiohead iriam entrar dali a alguns minutos naquele palco? Obviamente, meu nível de expectativa estava nas alturas. Os amigos que encontrava pelo Sambódromo já estavam em diferentes níveis de, digamos, excitação – e eu tentava decidir em qual deles me encaixar. Antes que eu fizesse essa escolha, porém, como que trapaceado pelo meu relógio que esqueci de consultar, as luzes se apagam e em questão de segundos reconheço “15 step”. “Achtung baby!” – o show já é.
Eu costumava pensar que não existia futuro algum. Pelo menos não nos shows ao vivo. Meus leitores mais dedicados sabem – e quem já leu meu livro “De a-ha a U2” também – que eu tenho um “problema” com bandas se apresentando ao vivo. Essa é uma questão muito longa que não vale a pena discutir (novamente) hoje por aqui, mas basta dizer que eu sempre preferi a música gravada à interpretada no palco. No entanto, mesmo antes de “15 step” acabar, quando os primeiros acordes letais de “Airbag” ainda eram uma possibilidade, eu saquei que ali poderia voltar a sentir o mesmo entusiasmo por esse tipo de performance que vivi quando vi Kurt Cobain, no saudoso Hollywood Rock, cuspir nas lentes das câmeras que transmitiam o show do Nirvana ao vivo. Radiohead estava se apresentando – e, em questão de minutos, tinha tomado completamente o poder naquela noite: todos ali estavam irremediavelmente sob seu comando.
Por um minuto ali, eu me perdi. Estava tão atordoado de estar finalmente assistindo a um show do Radiohead que, a exemplo do fora que tomei de Michael Stipe (R.E.M.) quando me vi entrevistado esse grande ídolo pela primeira vez (ele, percebendo que eu estava à beira da tietagem, encerrou a entrevista na mesma hora – mais uma história do meu livro de encontros com os grandes nomes do pop), dei uma “descolada” de mim mesmo. Foi como se eu tivesse saído do meu corpo e tivesse tido assim a chance de ver eu mesmo vendo uma banda adorada tocar – e, pior (ou melhor?): como se eu não estivesse acreditando no que estava vendo. “There there”, “All I need”, “Karma Police”, “Nude”, “Weird fishes/Arpeggi” – o que estava acontecendo? Eu tinha a ilusão que eles estavam tocando todas as músicas que eu havia pedido. Será que Thom Yorke recebeu meu email? O bilhete que deixei na portaria do hotel?
http://colunas.g1.com.br/files/14/2009/03/radiohead-2.jpg (http://colunas.g1.com.br/files/14/2009/03/radiohead-2.jpg)Suas orelhas deveriam estar queimando. Não havia passado ainda nem uma hora de show, e você tinha a impressão de que já tinha ouvido todos os sons do universo. Mas aí, depois de “The national anthem” e “The gloaming” – ambas devastadoras – veio “Faust arp”. E tudo começou a desmoronar. Para cima. Na sua intrincada simplicidade, nos seus frágeis dois minutos e pouco, a música era o respiro necessário para fãs que, como eu, precisavam se conectar novamente com seus sentidos. Aos poucos, enquanto nossos pés se aproximavam novamente do chão, a serenidade ia voltando ao Sambódromo, e o único desejo desse humilde servo era que toda a experiência de até então, como diz a própria música, duplicasse e triplicasse. Um momento de paz, enfim – era o que eu pensava. Mas aí veio “No surprises”…
Eu estou surpreso que sobrevivi. Os cilindros iluminados, que definiam brilhantemente o espaço de apresentação da banda com cores, desenhos e movimentos coreografados, agora pintava uma forma geométrica estática, que lembrava uma igreja – mas nós ali na platéia sabíamos que não estávamos diante de nenhum templo, mas do próprio céu. O impacto dessa dobradinha (“Faust arp/No surprises”) certamente vai ter conseqüências para o resto da minha vida. Mas enquanto estava ali, assistindo tudo, sem tempo nem sobriedade para codificar o que se passava, quem disse que eu conseguia elaborar sobre isso? “Jigsaw falling into place” não me ajudou em nada a recobrar a consciência – e foi só no pequeno hiato entre essa música e a introdução da seguinte (que eu custava a reconhecer), que reencontrei algum equilíbrio. Foi então que ouvi Thom Yorke murmurar “who’s in the bunker?” – e tudo ficou novamente fora de controle.
Aqui eu podia tudo o tempo todo. E esse estranho sentimento não era só meu. Muitas pessoas em volta de mim que demoraram ainda mais que eu para reconhecer “Idioteque” (uma das cinco melhores faixas que o Radiohead já compôs, na minha opinião) já dançavam involuntariamente – como que tomados pelo transe de uma pista de dança surrada às 4h30 da manhã. Mas ainda era por volta de meia-noite (se é que eu podia confiar nos relógios à minha volta) e eu não sabia mais explicar nada. “I might be wrong”, “Street spirit (fade out)”, “Bodysnatchers” e “How to disappear completely” encerraram o que era – um pouco obviamente demais – um “boa noite” de mentira.
Você vai para o inferno pelo que sua mente suja está pensando. Mas mesmo assim, você (e todo mundo) não sai do lugar desejando que o Radiohead voltasse logo e tocasse aquelas músicas que você passava incessantemente pela cabeça – as que você não tinha ouvido ainda. E poucos minutos depois, como que para recompensar esse seu esforço mnemônico, eles entram como uma seqüência inacreditável: “Videotape” (a segunda melhor faixa de “In rainbows”, depois de “Faust arp”), “Paranoid android” (!!!), “House of cards” (com o mantra “I don’t want to be your friend, I just want to be your lover”), “Just” (das antigas!), e, claro, “Everything in its right place”. Achei que tinha terminado. Fui deixando a praça da Apoteose vagarosamente, ainda com os ecos da introdução inesquecível da faixa de abertura de “Kid A”, quando, da maneira mais discreta possível, Yorke volta ao palco para cantar “You and whose army?” – discrição, no caso, marcada pela imagem do rosto multiforme do cantor cantando bem próximo a uma das câmeras do palco, enquanto também trabalhava o teclado. “Reckoner” veio em seguida – e, embora impecável, parecia uma canção improvável para fechar uma apresentação desse porte. Eles tinham que cantar mais uma… talvez “aquela”? Meu palpite era de que eles viriam com “Fake plastic trees” – que embora não fosse das mais animadas do cânone “radioheadiano”, fecharia o “set” como um clássico indiscutível. Mas aí veio “Creep”.
A poeira e a gritaria. Era só isso que eu via quando, com as luzes todas do palco no talo – e ajustadas para emitir um branco intenso –, vinha aquele refrão surreal, o maior hino (ao lado de “Loser”, de Beck) ao fracasso da adolescência que não acaba nunca. De vez em quando um flash multicolorido quebrava aquela claridade, surpreendendo os olhos que achavam que já tinham registrado todas as variações possíveis dos criativos enquadramentos dos próprios membros da banda pelo palco, projetados nos telões eletrônicos. “What the hell I’m doing here?” – quisera eu saber…
Sem alarmes e sem surpresas. Isso que acabei de relatar aqui – uma descrição aproximada da experiência de assistir ao primeiro show do Radiohead no Brasil –, por mais arrebatador que possa parecer, era exatamente o que eu esperava. Aliás, foi mais: eu esperava tudo – e veio “tudão”. Lá dos idos de 1993 – quando eu, por acaso, capturei a banda na primeira entrevista para a televisão da carreira deles (sim, outra história contada em “De a-ha a U2”) – até a primeira audição (e todas as outras que vieram) de “In rainbows”, eu já contava com isso. A surpresa maior seria se eles não cumprissem essa promessa. Mas eles não fariam isso comigo – nem com ninguém. E é por isso que prestei uma pequena homenagem à banda neste texto que, muito provavelmente, eles nunca vão ter a chance de ler. Que homenagem? Você me acompanhou até aqui e ainda não percebeu? Tem certeza de que é um fã do Radiohead? Se você descobriu a “charada”, seu comentário com a resposta será tão bem-vindo quanto outras opiniões sobre o show (a sede de saber o que as outras pessoas acharam desse evento é insaciável – passei o fim de semana discutindo esse assunto, e ainda quero mais!). Se não sacou ainda, na quinta eu desvendo o mistério. Quer uma pista para ajudar? O segredo está sempre no começo de tudo…
Gente, se eu soubesse que esse show seria TUDO isso, teria incluido o Radiohead entre as bandas que valem à pena uma operação logistica para largar marido, filhos e trabalho. Pelos relatos parece que foi uma catarze coletiva!
Confesso que nunca me liguei nas bandas que surgiram nos anos 90, Radiohead, Nirvana, etc...nessa época eu acho que era mais eclética, estava descobrindo bandas dos anos 70 (Fleewood Mac, Ópera, Blues, ouvindo muito Genesis, morando nos EUA, descobrindo a música americana, ouvindo muito Pearl Jam (eu sei que são da mesma época...mas a voz do Eddie era irresistivel...:) ), sei lá, acho que quero achar explicação para ter ignorado o Radiohead.:lol:
Lembro de adorar o clipe de Fake Plastic Trees na MTV americana...mas nem sabia quem era Radiohead...
Há uns 2 anos atrás, lendo os comentários aqui do fórum sobre álbuns imperdiveis, me animei e comprei o OK Computer, de lá para cá não parei mais de ouvir Radiohead. Confesso que tenho que estar no mood certo para ouvir os lamentos do Tom...mas eles são realmente geniais!
:dúvida: Radiohaed é EMO? Vi esse comentário entre os que não curtem a banda.:lol: :P
Bel, ontem no show eu estava que nem a música do Amnesiac, Packt Like Sardines in a Crushd Tin Box. :lol: E eu acho que vocês estavam vendo o palco melhor do que eu. :(
Aliás, a gente nem se falou no final do show, né? Eu tava tão "destrída, abalada e satisfeita" emocionalmente, que eu tive que concentrar todas as minhas forças pra pensar em como chegar em casa. Se não, eu desabaria ali mesmo e começaria a chorar. (Sério, eu faço isso em shows como aquele).:(
Eu fiquei sabendo no sábado, quando vi uma resenha com o medo da imprensa carioca deles captarem um funk proibidão!!! :ROTFLOL:
Entendeu o sentido artístico da coisa? Ah? :lol: A minha amiga foi no show do Rio então ela já sabia. Ah, ela falou que o show de SP foi mil vezes melhor, viu, Bel?
Eu também achei o nosso show melhor Carol, mas eles tocaram Airbag no Rio e em SP não. Esse é o grande barato de um show de bandas como o Radiohead, que sempre alteram o set list. Da próxima vez que eles vierem, eu vou em todos!!!
Deus me ajude pra não casar num mesmo ano U2, Pearl Jam, Radiohead e Franz!!!:lol:
Gente, se eu soubesse que esse show seria TUDO isso, teria incluido o Radiohead entre as bandas que valem à pena uma operação logistica para largar marido, filhos e trabalho. Pelos relatos parece que foi uma catarze coletiva!
Confesso que nunca me liguei nas bandas que surgiram nos anos 90, Radiohead, Nirvana, etc...nessa época eu acho que era mais eclética, estava descobrindo bandas dos anos 70 (Fleewood Mac, Ópera, Blues, ouvindo muito Genesis, morando nos EUA, descobrindo a música americana, ouvindo muito Pearl Jam (eu sei que são da mesma época...mas a voz do Eddie era irresistivel...:) ), sei lá, acho que quero achar explicação para ter ignorado o Radiohead.:lol:
Lembro de adorar o clipe de Fake Plastic Trees na MTV americana...mas nem sabia quem era Radiohead...
Há uns 2 anos atrás, lendo os comentários aqui do fórum sobre álbuns imperdiveis, me animei e comprei o OK Computer, de lá para cá não parei mais de ouvir Radiohead. Confesso que tenho que estar no mood certo para ouvir os lamentos do Tom...mas eles são realmente geniais!
:dúvida: Radiohaed é EMO? Vi esse comentário entre os que não curtem a banda.:lol: :P
Mais uma vez o Zeca foi perfeito! Acho que eu vou mandar meu currículo pra me candidatar a companhia pra show e parceira de baladas dele!!!:lol: :lol: :lol:
Cacau, posso tentar explicar porque você "perdeu" o Radiohead? Acho que se o Radiohead tivesse surgido uns 4, 5 anos antes, você seria muito, mas muito fã. Os temas e lamentos das letras foram evoluindo conforme a idade dos garotos. Eu me lembro que quando Creep bombava na Nova em São Paulo (que era uma baita rádio alternativa), eu tinha 14 anos e estava curtindo a minha primeira dor de cotovelo. Quer mood melhor pra virar fã do Radiohead?:lol:
Eu não acho que Radiohead seja EMO. Posso até não conseguir explicar direito, mas pra mim, o emo tem aquela vibe da hiena do desenho animado que vive o dia todo falando "oh dia, oh lua, oh céus, oh azar...". Sem falar que, vamos combinar, não há muita sofisticação nas melodias ou arranjos. A turma do Tom é politizada, não é totalmente depressiva. Sei lá. É coisa de "feeling" mesmo. Do mesmo jeito que eu consegui finalmente entender o porque não gosto de Coldplay durante o show do Radiohead, talvez um dia eu consiga expressar tudo que eu acho / sinto por esses caras!;)
Ah, eu já mencionei em algum lugar que eu quero me casar com o Ed O'Brien? :rolleyes: :wub: :ROTFLOL:
Para matar a saudade:
REPLAY O Multishow reprisará no dia 15 o show da banda Radiohead, realizado domingo em São Paulo. Mas, por contrato, só poderá mostrar 70 minutos.
Isso saiu na coluna Outro Canal da Folha de São Paulo de ontem. Agora é colocar na agenda pra não esquecer!:)
E ah, alguém passou por um cara, na bagunça do lado de fora do show de São Paulo, antes de entrar, que tinha um papel pregado na frente da camiseta? Achei o que tava escrito: "Quem doa aos pobres, salva uma vida. Doe um ingresso pra mim".
O cara ficou famoso. Fui achar na coluna da Mônica Bergamo!:lol:
Mirrorball
15/07/2009, 22h24
Um cover feito pelo Thom Yorke: http://potq.cl/2009/07/15/escucha-una-nueva-cancion-de-thom-yorke/
Achei bem bonito.
:oh: Eu nunca tinha visto isso:
http://www.youtube.com/watch?v=YcF0bexWsos ADOREI!
Também nunca tinha visto esse especial da VH1:vergonha: :lol:
http://www.youtube.com/watch?v=tk4goNqMdwE
Acho que tem videos de todo o programa.:aprovado:
Eve Hewson Flowers
04/02/2010, 20h50
Uma coisa que me atrai ao Thom Yorke é a melancolia dele, tudo akilo ki ele sente e passa em suas musicas,, gosto de radiohead e gosto da 2+2=5 essa musik é linda :aprovado:
Alessandru2
05/02/2010, 10h09
Uma coisa que me atrai ao Thom Yorke é a melancolia dele, tudo akilo ki ele sente e passa em suas musicas,, gosto de radiohead e gosto da 2+2=5 essa musik é linda :aprovado:
Não ando ouvindo, mas, 2+2=5?
chamou me antenção, :lol: , vou baixar !
como sou bom em matemática...
Mirrorball
19/02/2011, 15h40
E aí, alguém está ouvindo The King of Limbs?
http://www.thekingoflimbs.com/ (Download por 15 reais)
Lara Hewson
19/02/2011, 16h54
Eu ouvi ontem, mas admito que não prestei tanta atenção.
Eu gostei, mas gostar mesmo, da Lotus Flower e Give Up The Ghost, so far.
E o clipe de Lotus Flower é tipo...maravilhoso! Especialmente pra quem, como eu, acha o Thom agradável aos olhos (somos raros, admito :P)
Eu adorei Lotus Flower! Perdi a conta de quantas vezes eu vi aquele video...aquela dança é hipnotizante...:lol:
O álbum preciso ouvir mais vezes...não sei se meus ouvidos andam mais apurados, mas não achei estranho como imaginei que fosse achar na 1a audição.:P
A 1a vez que ouvi Give up the ghost, me lembrou Bon Iver.:oh:
Gostei muito de Separator tb.
Acho que aqui tá uma boa definição pra esse álbum:
In crude terms, it's probably more an 'Amnesiac' than an 'In Rainbows' or 'Kid A', a record to admire more than truly love. That said, we've only lived with it for a couple of hours. The image of an unfolding lotus flower is probably a good symbol for the album itself: no doubt it will unfurl more of its secrets over time.
http://www.nme.com/blog/index.php?blog=140&p=9805&title=radiohead_the_king_of_limbs_first_listen&more=1&c=1
Mirrorball
19/02/2011, 20h04
Eu ainda não vi o clipe, mas sei que um pessoal está metendo o pau...
NathelieJulienne
19/02/2011, 21h49
Eu ouvi ontem, mas admito que não prestei tanta atenção.
Eu gostei, mas gostar mesmo, da Lotus Flower e Give Up The Ghost, so far.
E o clipe de Lotus Flower é tipo...maravilhoso! Especialmente pra quem, como eu, acha o Thom agradável aos olhos (somos raros, admito :P)
to vendo clipe da lotus flower, to achando a música legal. mas sei lá... que dancinha estranha! :P
tambem acho o thom "agradável aos olhos"" nesse video ele tá que tá heim :sou mau: :sou mau: :sou mau: não sei, acho ele fofinho sabe.
jorgefilipe_u2
19/02/2011, 22h02
não gostei do novo álbum, só umas 2 ou 3 músicas. tudo bem, só ouvi o álbum duas vezes. amanhã ouvirei novamente.
Radiohead atingiu um nivel faz algum tempo (graças a eles mesmos, total mérito deles) que qq coisa que eles façam vai ser levado em conta e idolatrado, mesmo que na sua essencia seja ruim. E por ser algo "cult" tem a imprensa a seu favor na maioria das vezes.
Se gravar a banda dentro do banheiro e depois rodar ao contrario a fita, adicionando algum barulhinhos de videogame, vira classico.
Mas como falei, mérito deles. É algo que acontece com os artistas grandes.
sou fanático pelo álbum The bends, mas sei que por outro assim terei de esperar sentado, pq provavelmente nunca farão algo parecido novamente.
não gostei do novo álbum, só umas 2 ou 3 músicas. tudo bem, só ouvi o álbum duas vezes. amanhã ouvirei novamente.
Radiohead atingiu um nivel faz algum tempo (graças a eles mesmos, total mérito deles) que qq coisa que eles façam vai ser levado em conta e idolatrado, mesmo que na sua essencia seja ruim. E por ser algo "cult" tem a imprensa a seu favor na maioria das vezes.
Se gravar a banda dentro do banheiro e depois rodar ao contrario a fita, adicionando algum barulhinhos de videogame, vira classico.
Mas como falei, mérito deles. É algo que acontece com os artistas grandes.
sou fanático pelo álbum The bends, mas sei que por outro assim terei de esperar sentado, pq provavelmente nunca farão algo parecido novamente.
Esse trecho que eu negritei serve para FERAL???:dúvida: :lol: :P
Pois é, Jorge...ainda mais agora que tem essa aura cult, acho q jamais farão um "back to basis" , gostei muito mesmo das 4 últimas músicas, mas longe de achar que é um álbum sensacional...nem tenho bagagem pra ficar comparando com os outros álbuns deles, etc.
Uma das coisas geniais que eles conseguiram fazer foi mostrar pra indústria fonográfica que é possível fazer com que as pessoas baixem músicas de forma legal, criaram um buzz bem interessante por 1 semana e agradarão em cheio os fãs com o formato disponibilizado de vinil + cd + mp3.
Sem falar que o video também deu o que falar...nota 10 para Mr. Yorke em termos de marketing.:aprovado:
Lara Hewson
20/02/2011, 21h42
Eu acho mesmo que o maior mérito deles, hoje, é essa inovação na forma de lançar as coisas, de disponibilizar downloads, enfim.
Ouvi o álbum de novo e continuo com a mesma impressão.
E concordo com o Jorge sobre as críticas. Qualquer banda nova que lançar um álbum mais ou menos (ou até decente) pode receber uma crítica muito negativa, mas se é o Radiohead, os críticos simplesmente dizem que é um álbum "que se releva com o tempo". Esse tipo de álbum existe, mas po...falar isso é fácil, mais fácil que criticar uma banda tão aclamada pelo pessoal que se diz "cult".
Eu ainda não vi o clipe, mas sei que um pessoal está metendo o pau...
Carol, achei que vc fosse a maior fã de Radiohead e Thom Yorke aqui da UV. Cadê sua opinião sobre o clipe e álbum? :P
Critica do O Globo: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/02/21/radiohead-deixa-as-guitarras-de-lado-em-seu-novo-disco-the-king-of-limbs-923850202.asp
jorgefilipe_u2
22/02/2011, 22h51
nova versão do clipe: http://www.youtube.com/watch?v=c1WpkT1_r-s&feature=player_embedded
:aprovado::aprovado::aprovado:
Conseguiu ficar melhor do que o Thom Yorke Singles Lady!!!:aprovado: :P
jorgefilipe_u2
22/02/2011, 22h57
as palmas no final ficaram geniais! :lol::lol:
Mirrorball
23/02/2011, 12h41
Carol, achei que vc fosse a maior fã de Radiohead e Thom Yorke aqui da UV. Cadê sua opinião sobre o clipe e álbum? :P
Critica do O Globo: http://oglobo.globo.com/cultura/mat/2011/02/21/radiohead-deixa-as-guitarras-de-lado-em-seu-novo-disco-the-king-of-limbs-923850202.asp
Eu só ouvi o álbum uma vez até agora. Ando relapsa... Na vez que eu ouvi, achei um álbum normal do Radiohead. Não me impressionou.
Mosquinha_Reloaded
25/02/2011, 14h37
Curti o album. É tipo uma mistura da instrumentaçao do Amnesiac com o estilo de composiçao do In Rainbows. Eu soh achei ele meio "musica de fundo" porque faltavam melodias ali, é como que album é mais ritmico, mas vai ver era a intençao da banda que nao fosse um album com musica pra cantar/memorizar musicas.
Curti o album. É tipo uma mistura da instrumentaçao do Amnesiac com o estilo de composiçao do In Rainbows. Eu soh achei ele meio "musica de fundo" porque faltavam melodias ali, é como que album é mais ritmico, mas vai ver era a intençao da banda que nao fosse um album com musica pra cantar/memorizar musicas.
Concordo...outro dia ouvi enquanto trabalhava e fiquei exatamente com essa sensação.:lol:
Acho que eles conseguiram mais "alarde" com a expectativa que criaram do que com o álbum em si...e 8 faixas...parece meio incompleto. Será que procede a idéia de que eles vão liberar mais músicas qnd despacharem o "newspaper album"?:dúvida:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.