Ver Versão Completa : U2.com esqueceu de nós...de novo
followerU2
05/03/2006, 13h16
Amigos, vocês observaram que, até agora, nenhum review oficial sobre os maravilhosos, estupendos, excepcionais shows na América do Sul foi divulgado pelo U2.com?
Os últimos reviews publicados lá foram de Monterrey e Mexico, alguns dias depois dos shows. Nem preciso falar que eles fizeram review de todos, mas todos os shows na América do Norte e Europa, num período de, no máximo, 2 ou 3 dias depois.
Apesar de não ser frequentadora assídua do Zootopia, abri uma thread de despedida e agradecimento ao U2 pelos shows na América Latina, e aproveitei pra questionar esse pouco caso do U2.com também.
Quem quiser conferir ou acrescentar algo, a thread está no General Forum com o título "Farewell U2, Latin America is already missing you".
MT
Editado pra acrescentar: existe um artigo sobre o primeiro show de Buenos Aires, mas o foco é a filmagem IMAX 3D que foi feita naquela noite, não considero um review completo.
Fiz o mesmo no Interference: http://forum.interference.com/showthread.php?s=&postid=3518752#post3518752
U2FANATIC
05/03/2006, 13h31
estive nos dois shows de sao paulo e nos dois em buenos aires inclusive no dia 02/03 na hot area a poucos metros da banda, conheci pessoas da espanha seguidores do u2 pelo mundo e disseram que os shows no brasil foram os melhores da tour, talvez seja dificil de dizerem que bono fez os melhores shows da turne no brasil e não nos eua.
Anitah BH
05/03/2006, 13h35
estive nos dois shows de sao paulo e nos dois em buenos aires inclusive no dia 02/03 na hot area a poucos metros da banda, conheci pessoas da espanha seguidores do u2 pelo mundo e disseram que os shows no brasil foram os melhores da tour, talvez seja dificil de dizerem que bono fez os melhores shows da turne no brasil e não nos eua.
ahhhhhhhhhhhhhhhhh, eu sabiaaaaaaa!!BRASILSILSILSIL!!!:aprovado:
tb senti falta de algum comentário oficial no u2.com sobre os shows no Brasil após eles colocaram o set list do dia 21 ainda acrescentaram
Here's what they played, more to follow
e fiquei entrando no u2.com nos dias depois e nada descrevendo os shows por aqui e como a banda reagiu a eles:reprvd: falaram do Carnaval da Bahia e mais nada, pensei que poderia ter saido alguma coisa no Willie's Diary mas pelo jeito nem lá saiu nada:dúvida:
Ah, MT a minha idéia era de começar a fazer um review para colocar no u2.com , no Interference e no U2tours, exatamante hoje quando minha semana finalmente acabou...:P
Vou fazer mas preciso de ajuda no meu pobre inglês:D
Louisevans
05/03/2006, 17h14
Eu acho que li alguma coisa sobre a chegada deles ao Brasil e a trasmissão ao vivo pelo Globo no Willies Diary... é, não foi a tds que acessam o site, só os assinantes mesmo!<_< <_<
Mas sim poh sacanagem , eles nao esqueceram a Am Latina , esqueceram o brazil ! poh cade as reportagens sobre os shows no brasil , so botaram o set , jah tah nao sei qtas materias sobre a argentina e do chile tb , poh maior provocacao isso fala serio......
Anitah BH
05/03/2006, 18h27
e gente...deixa pra la...o importante é que a maioria sabe que os shows daqui fora os melhores e o proprio u2 ficou de boca aberta!!!se importar com isso pq?!?!
só de olhar pra cara deles no fim de cada show você já via que eles amaram a gente, acho que não precisa nem de palavras pra descrever :D
Tatiane RD
05/03/2006, 21h33
foi o melhor show e num tem conversa :P
mas podia ter tido uma review :bleh:
:lol:
eu nem entro mais naquela porcaria d site.. <_<
O que saiu no U2.com:
19.02.2006
Load In, Sao Paulo
Landed in Sao Paulo at about 5.30am local time so felt like dog food and probably looked worse. Despite the luxury of private aviation it took us a staggering two and a half hours to get out of the airport. Firstly we found ourselves sitting on the tarmac for an hour for reasons unknown. I phoned my brother who was having a quiet Sunday morning in England (Happy birthday. Im in a Brazilian Airport). Once inside the terminal, the immigration hall was packed. There must have been 300 people in line with just two staff to deal with them. I think somebody feigned death, as eventually we went through the cabin crew channel, which sped our way to waiting another hour for our bags.
Once at the hotel, I commented I was ready to eat, to which Ned replied, Now all we have to figure out is whether we want breakfast, dinner or tea
We settled for breakfast, after which a bath and a nap.
Got up bright and early at, er, 7pm to find it was a stormy looking day and wondered if I should go down to the gig. I made a call and found to my simultaneous concern and secret joy that one of the freight planes was delayed so load-in had been pushed back to midnight. The lads will be hating it, but it meant there was no point in my going down there tonight.
Instead had dinner with some of the 3D film crew which was productive and very pleasant. Theres just one pair of 3D cameras at the shows here and in Chile, before we go in for the kill in Buenos Aires. However, theres a 14-camera live Brazilian TV shoot tomorrow, plus a list of media photographers and film crews longer than your arm, so we can sleep soundly in the assurance that these shows will not go undocumented.
http://www.u2.com/gfx/spacer.gifhttp://www.u2.com/gfx/spacer.gifhttp://www.u2.com/gfx/spacer.gifhttp://www.u2.com/gfx/spacer.gifhttp://www.u2.com/gfx/spacer.gifhttp://www.u2.com/gfx/spacer.gif
20.02.2006
Show Day, Sao Paulo
The bar of soap in my hotel rooms claims it will cleanse and tone my skin whilst helping to sustain amazonian plant life. No, really. It smells quite weird, actually.
It was a tough day to be honest. The show was being broadcast live to an audience of 40 million people by a local TV station and despite having flown in Hamish Hamilton and Carl Glanville to supervise direction and audio, it was very much a local production. The Brazilian TV vision is, shall we say, a good deal more bright and colourful than our usual film noir approach to camera-work, so some conflict was inevitable. Much of this manifested itself during the course of the show itself, so by the time we got to 40 those of us involved technically felt like wed just returned from the trenches. No matter, tis done.
On a lighter note, I would love to reproduce here the list of media who attended the show. It just tickles me, especially after my comment yesterday about this show not going undocumented. Turns out this must be one of the most heavily recorded shows in rock history:
Press:
Folha de São Paulo Newspaper
Folhateen
Revista da Folha
Guia da Folha
Veja Magazine
Veja SP
Época Magazine
Extra Newspaper
Estado de São Paulo Newspaper
Guia do Estado de São Paulo
O Globo Newspaper
JT Newspaper
Agora SP Newspaper
Diário de SP Newspaper
Haroldo Ferreti - field
Ana (repórter) - field
Gazeta mercantil Newspaper
JB Newspaper
Diário Grande Abc Newspaper
Isto É Gente Magazine
Capricho Magazine
Reuters
Istoé Magazine
MTV Magazine
Bizz Magazine
Um Magazine
Backstage Magazine
Comando Rock Magazine
Rock Brigade Magazine
Shopping Music Magazine
Bravo Magzine
Carta Capital Magazine
Monet Magazine
Intermag Magazine
Rock Press Magazine
New York Times correspondent
Rock Underground Magazine
Transamérica Magazine
VIP Magazine
Trip Magazine
Glamurama
Site MTV
Site Terra
Folha online
Globo on line
Uol (website)
Portal Abril (website)
Estadao.com (website)
Ig Pop (website)
Ultimo Segundo (website)
Associated Press
BBC News
Clarin
Agencia EFE
CBN
Nova Brasil FM
Alpha FM
Jovem Pan AM
Eldorado
Transamérica FM
89 FM
Band News FM
Photographers:
Folha de São Paulo Newspaper
Estado de São Paulo Newspaper
Globo Newspaper and Diário de São Paulo
Agencia estado (Reuters)
Agencia EFE
Jornal Tarde Newspaper
Agora SP Newspaper
Jornal do Brasil Newspaper
Diário do Grande ABC Newspaper
Veja Megazine
Época Megazine
Bizz Megazine
Atrevida Magazine
Veja SP
Reuters
Ig Pop (website)
Ultimo segundo (website)
Terra website
Folha on line (website)
Globo online (website)
TV Crews:
Fantástico Show (TV Globo show)
Altas Horas Show (TV Globo show)
Multishow (TV Globo´s)
Globonews (TV Globo´s)
MTV Brasil
Metropolis Show
TV Cultura
SBT TV
Record TV
Band TV
FOX TV (Cable)
21.02.2006
Show Day, Sao Paulo
Bono announced in his best Portuguese that last night was a gig for the whole of Brazil, but tonights show was our private little party. It felt that way too. After the pressure of last night it was great to just do a show. (OK, so we did have one little camera crane with a 3D camera on it, but other than that
). It was a warm night with no threat of rain, so just before the show Bruce, Smasher and I decided to pull the side coverings off our mix position so we could see the audience and feel like we were in amongst it all. This turned out to be a great call as the crowd was well up for it and sang their hearts out from the opening City of Bling all the way through to the closing All I Want is You.
Back at the hotel I faced something of a dilemma. It was half past midnight and I had to leave for the airport at 5am. Either I could go to my room and pack, catch maybe three hours sleep then get up feeling like death
or I could go to the bar. On reflection it was a no-brainer. The bar was jumping. Bono arrived with Naomi Campbell and Quincy Jones in tow and the place was packed with the great and good of Sao Paulo. I felt pretty good and cruised through till 3.30am when I thought Id better go upstairs and pack. This I did, plus showered, got into my pyjamas and
.went to the lobby. I was due to have two travelling companions but Ned bailed on me at about 3am and Bruces passport was still at the Japanese Embassy in Sao Paulo so he wasnt going anywhere.
Its quite a way to the airport, so there was light in the sky by the time I got there. Shades on. Continuing its performance from our arrival, Sao Paulo airports bedside manner was fairly traumatic, with lengthy check in procedure, security line and passport control. As if to outdo our entry, the passport control hall was filled with a huge queue but there was just one guy - really just one guy - in the booth to stamp everybody out. Understandably he wasnt in great humour and his mood plummeted further when he asked for my emigration form, given to me, apparently, on arrival. I didnt have one. Its fair to say I dont remember that much about our arrival, other than the huge queue and eventually getting swept off with our group through some side entrance, but being given a form to hand in when leaving the country? Not a breeze. I explained that Id arrived with a group and I didnt think Id filled in a form but he was having none of that. You must give me the form. But Im sure I never had one. You mean you lost it? No, I just dont think I ever had one, I arrived with a group and
You had one and you wont get anywhere until you tell me you lost it. OK, I lost it. I dont like your attitude. Im sorry, but I am extremely tired and cant do anything about this. Stand there.
So I am duly sent to stand in Naughty Corner round the side of his booth, whilst he serves some other passengers. I then notice that I am not entirely alone, there are a few other people being put through various rituals of humiliation at the behest of the Brazilian control freak. After five minutes I make a return bid. I say Im sorry I have definitely lost it and could he let me know what I need to do. You need to have it or you will be fined and I can make you go to the back of the line and maybe you will miss your flight. I went back to Naughty Corner for a further five minutes and came up with two possible last resort plans. Plan A, to make a run for it. Plan B, to go back the way I came in, check into the airport motel, sleep for about twelve hours then come back and have another go. Finally I went back to the counter, and without a word, Mr Congeniality grabbed my passport, furiously stamped it, flung it back at me and sent me on my way. Have a nice day.
The flight was pretty brutal. An hours delay on board before take off, endless circling holding patterns before landing, sitting on the tarmac waiting for a set of steps for an eternity then baggage-claim taking forever. But finally I emerged and found a friendly taxi driver to take me to my hotel.
Despite being a shell of a man at this point, I couldnt help but feel my spirits lifted at being in Buenos Aires. It looked so green, which sounds daft as we were screaming down a freeway in a little taxi which threatened to vibrate itself into spare parts at any moment, but the sky was wide open, the sun was hot and the air felt clear. I suppose some places just resonate for different people and this is one for me. A lot of people (including many in our touring party) rave about Brazil and I understand that its possible to have a good time there but somehow its never done it for me, though of course Ive only ever been on tour. If its any consolation, I think my experience has improved each time Ive visited since the first time with David Bowie in 1990 which was catastrophic. But personally I cant say its ever been what youd describe as fun.
My driver indicated via sign language that he needed to stop for petrol, so who was I to argue ? He asked me to get out of the car while he filled up and when I did so my phone rang. It was Bruce, Where are you, buddy?, Im in a gas station in Argentina...where are you? Mad life.
Logic tells me I must have arrived at the hotel, but I honestly dont remember checking in. Must have been about 2pm and never was I happier to go face down in the duvet.
Reclamações sobre a Imigração, porque eles acham que só a gente que tem que passar por maus bocados nas Imigrações em outros países????
Ele já deveria estar cansado de saber que devia ter um formulário para entregar na entrada do país e na saída...Gente esquecida!<_<
Despite being a shell of a man at this point, I couldnt help but feel my spirits lifted at being in Buenos Aires. It looked so green, which sounds daft as we were screaming down a freeway in a little taxi which threatened to vibrate itself into spare parts at any moment, but the sky was wide open, the sun was hot and the air felt clear. I suppose some places just resonate for different people and this is one for me. A lot of people (including many in our touring party) rave about Brazil and I understand that its possible to have a good time there but somehow its never done it for me, though of course Ive only ever been on tour. If its any consolation, I think my experience has improved each time Ive visited since the first time with David Bowie in 1990 which was catastrophic. But personally I cant say its ever been what youd describe as fun.
É...o cara definitivamente não gosta daqui <_< .
Só espero que os U2ers tenham uma opinião diferente!
Bjssss
Cris
Ele disperdiçou quase 2 parágrafos só para reclamar ao invés de escrever coisas relativas ao show<_<
Anitah BH
06/03/2006, 11h42
quem que é esse infeliz?
Existe um diário no U2.com do Willie Williams, Diretor da parte Visual da Tour, ele é o responsável pelos designs de palco, iluminação, etc...
Anitah BH
06/03/2006, 11h48
so pode ser americano...nao é possivel que exista um irlandes taochato assim!!!:reprvd:
Não achei a Nacionalidade dele...:dúvida:
Anitah BH
06/03/2006, 11h57
Não achei a Nacionalidade dele...:dúvida:
com certeza é americano!!affffffffff
Mirrorball
06/03/2006, 11h58
Mas eu também fiquei com medo que eles não gostassem daqui por causa do rolo com o Franco Bruni. Não teve aquela história de que o Bono ficou tão bravo que queria que o avião partisse imediatamente?
Anitah BH
06/03/2006, 12h00
Mas eu também fiquei com medo que eles não gostassem daqui por causa do rolo com o Franco Bruni. Não teve aquela história de que o Bono ficou tão bravo que queria que o avião partisse imediatamente?
:oh: :oh: :oh: ...teve issoooooooooo?!?!onde saiuuuuuuuu??????
Mirrorball
06/03/2006, 12h05
:oh: :oh: :oh: ...teve issoooooooooo?!?!onde saiuuuuuuuu?????? Deixa eu achar a mensagem... Ainda não achei, mas diziam isso numa coluna de um jornalista, criticando o Bono por não aceitar a decisão da polícia e não perceber que este é um "país sério". :P
Mas perai quem escreveu esse lance ai q a galera nao gostou foi o Willie ? Perai galera ele pode ter se estressado e tal , mas chamar o cara de infeliz ou outras coisas , poh o Willie e um heroi na historia de shows do u2. Poh tem gente q brinca com muita justica , q tipo o Daniel Lanois seria o 5 membro do u2 , o Brian seria o 6o , e o Willie seria o 7o so por causa do trabalho dos shows dele. Poh sem querer desmerecer o u2 , mas tipo so para citar um exemplo.
-O Achtung Baby ja era um grande disco , mas se tornou mesmo grande pq as musicas tb foram otimas ao vivo , gracas a ZOOTV , e tipo a zootv so foi o q foi muita parte gracas ao willie , ele foi o designer , inventou maioria daquelas parafernalias tudo mais , so essa turne ja dava um credito sem fim ao cara
Isso sem contar tb a Popmart q tb foi o q foi , a elevation tb e essa turne tao fantastica qto a pop e a zoo que e a vertigo. Poh galera o cara pode ter se estressado com algo nao sei , ter sido infeliz ou falo alguma besteira mesmo , mas tipo num vo nem pedir respeito pro cara , poh o cara eh um heroi.
NikitaMG
06/03/2006, 16h18
Olha gente, stress em aeroporto é comum para todo mundo...Neguinho chega um caco, tem que pegar mala e ainda enfrentar fila para carimbar passaporte...isso é em qualquer lugar do mundo. Aí, quando se está cansado, não dormiu direito e etc....reclama mesmo.
Acho que o Willie profissionalemnte é o que se pode chamar de perfeito, já que os show foi excelente (isso ninguém pode dizer o contrário). Afinal de contas, a equipe do U2 foi de 40 pessoas para os dois shows de SP, isso sem falar do pessoal contratado aqui.
Organizar tudo isso não é fácil, haja stress.
Além disso, ele ia falar o quê do show??? Disse que correu tudo bem. Quantas vezes eles já repetiram esse show? Tudo vira normal mesmo...o que acaba aparececendo é o que saiu daquele normal...
Não estou dizendo que ele estava certo em reclamar daquele jeito (afinal de contas, existe a sutileza...) mas também entendo a ótica dele dentro do contexo...
Em outras palavras, vejo como um relato de outro ângulo, só isso.
Concordo plenamente, mas o que a gente queria era um relato dos nossos shows, né?:P
Anitah BH
06/03/2006, 17h30
ele pode ser tudo isso mas a partir do momento que ele publicou no site do u2 sua visao sobre o BR meio que esbofetiando por causa de alfadenga, sinceramente, nao merece meu respeito!!!Nesse caso, ele foi infeliz em seus comentarios sim!!!profissionalmente, pode ser um Deus, mas nao gosto de pessoas que saem bombardeando os países em que vão!!!poxa, ele que tinha que ter respeito!!!afff
geralmente qdo se trata d brasil, quase nunca se tem respeito.. pra eles la fora tirando o futebol e carnaval e olhe la, nada mais presta.. :bravo:
Anitah BH
06/03/2006, 17h40
geralmente qdo se trata d brasil, quase nunca se tem respeito.. pra eles la fora tirando o futebol e carnaval e olhe la, nada mais presta.. :bravo:
mas a questao foi o cara ter colocado isso no diario dele no u2.com..pegou muito mauuuuuuuuuuuu:reprvd: !!!!eu nao tenho acesso a esse diario ai nao pq nao pago, mas jhoje quando a paty postou isso fiquei muito pe da vida com os cmoentarios dele...como se so no BR a alfandega fosse desse jeito...Eua é pior ainda!!!affffff
sao pessoas q nao perdem a oportunidade d falar mal. pode ter dado tudo perfeitamente bem, se deu uma errada ou do jeito q nao se espereva ele vai so falar dessa.. pessoas pobres d espirito. lamento por ele.:reprvd:
Eua é pior ainda!!!affffff
Até sapato a gente tem que tirar<_<
Anitah BH
06/03/2006, 18h26
Até sapato a gente tem que tirar<_<
nem me fale pq no frio eu tive que tirar ate casaco...ainda bem que o frio do cao do lado de fora nao entrava no aeroporto...ninguem merece:reprvd:
mas a questao foi o cara ter colocado isso no diario dele no u2.com..pegou muito mauuuuuuuuuuuu:reprvd: !!!!eu nao tenho acesso a esse diario ai nao pq nao pago, mas jhoje quando a paty postou isso fiquei muito pe da vida com os cmoentarios dele...como se so no BR a alfandega fosse desse jeito...Eua é pior ainda!!!affffff
No site u2eastlink.com/noticias tem um link do diário para quem não assina o u2.com. Nas noticias do dia dois de março tem o seguinte parágrafo:
Los no abonados a u2.com pueden seguir el diario de Willie desde este sitio.
Quem souber postar o link na uv,vai me fazer um favor pois não sei fazer isso:reprvd:
http://www.u2eastlink.com/noticias/
Na boa galera , eu entendi o q vcs disseram , mas 1o eu nao vi o cara assim desrespeitando o brasil ou coisa assim , foram mesmo assim comentarios talvez precipitados ou infelizes mesmo mas tipo o lance eh esse , ambiente de aeroporto e .......... , poh so Deus sabe o q eu passei no congonhas quarta , 1 dia depoois do ultimo show , qdo tava voltando , e tipo gente q so , inclusive q tinha ido pro show , tipo eu esperei 2 HORAS NA FILA e ainda tive q aguentar ver gente chegando atrasada e a galera da compania furando a fila para eles , pior q isso num da gente .....
Ai tipo eu tento ver o lado dele , outra ele tb disse ou tentou dizer coisas legais do brasil , e tipo eh isso , eu admito so fazaco tb do willie e do trabalho dele , prefiro ver as coisas por esse lado.
::Juliana::
06/03/2006, 22h37
Eu acho que aqueles parágrafos iniciais devem ter sido um desabafo por ter descoberto o quanto é cahto ficar parado na imigração... :P
Mas bem que podiam ter escrito algo mais significativo e com acesso possível a todos, né?! <_<
Faz meses que não entro no u2.com, não estou dando conta nem daqui, imagina se vou pra lá me estressar...
Da pra entender que no final da turne eles estao completamente estressados e loucos pra voltar pra casa...esse pessoal da tecnica tem mais estresse do que diversao. Mas achei chato ele ficar comparando o Brasil com a Argentina, dizer que nunca foi legal pra ele vir aqui, e tal...
Ai se a Globo sabe que ele malhou tanto a sua transmissao / tecnica :lol:
Aquela parte em que ele fala que nao sabia porque ficou tanto tempo preso no aviao...deve ter sido por causa do Franco Bruni, ne? Que horror! Os caras chegam cansados e ainda tem que receber intimacao...
Esse cansaco das turnes, faz as pessoas soltarem perolas...O Keith Richards disse no Rio : "It's good to be here, It's good to be everywhere" - ou seja pra eles nao faz muita diferenca de onde eles estao tocando. Pra eles eh trabalho!
Ontem li, que da ultima vez que o Elton John veio ao Brasil, perguntaram pra ele o que ele tava achando do Rio e ele disse: " EH tudo a mesma Merda!"
Que bom que a gente conseguiu fazer dos shows aqui, um momento tao diferenciado. (Pelos relatos de quem foi em BA, e dos gringos )Assim eles voltam com uma imagem melhor daqui:P
Ei mas o pior eh q eu vi tudo agora com tudo , e num fiquei muito feliz nao , puts o Willie eh o cara , mas falar mal do brasil pra em seguida endeusar a ARGENTINA !!!! :vaisef: ai jah eh d++++++.......
Pow, num tive saco de ler oq o Willie escreveu, hehehe, mas ele deve ser chato mesmo! :p
Mas uma vez, dando uma vasculhada no Google, e achei um depoimento de um cara da crew do U2 falando maravilhas do público no show de 98. Ele disse, ao ver o público no show: "Essas pessoas esperaram muito tempo por eles", e falou algo como eles retribuirem o amor pra gente :) Ele falou do barraco no show do Rio, tb :(
Não, não me lembro quem era. Sei que ele fez esse relato em todos os shows da South America.
Cara chato... ela adora reclamar de tudo o que não é EUA ou Europa.
Se não é a imigração é a comida, como ele fez no comentário sobre os shows da Pop-Mart, ou o sabonete. :vaisef:
Mas da minha experiência na Embaixada em Tel Aviv eu sei que essa confusão com esse formulário de saída é a coisa mais comum que acontece com estrangeiros que visitam o país, e parece que é sempre com os arrogantes: ou eles recebem o papel e jogam fora (porque não sabem para que serve e não querem saber, ou pensam que é como os cartões de imigração que eu já recebi nos aeroportos da Europa: você preenche, devolve, e nunca mais vê), ou não recebem e não notam, porque nem sabem que existe...
Talvez haja aí uma falha brasileira em conscientizar certas pessoas a respeito desse documento, ou talvez seja melhor assim. Eu confesso que adorei ver o chato se dar mal. Eu não simpatizo com ele desde que comecei a ler os diários dele... Ele realmente mereceu ficar no canto, "de molho". Na próxima vez ele vai estar mais humilde e preencher o cartão dele, em vez de ignorar ou jogar fora. :sou mau:
Anitah BH
10/03/2006, 15h06
Cara chato... ela adora reclamar de tudo o que não é EUA ou Europa.
Se não é a imigração é a comida, como ele fez no comentário sobre os shows da Pop-Mart, ou o sabonete. :vaisef:
Mas da minha experiência na Embaixada em Tel Aviv eu sei que essa confusão com esse formulário de saída é a coisa mais comum que acontece com estrangeiros que visitam o país, e parece que é sempre com os arrogantes: ou eles recebem o papel e jogam fora (porque não sabem para que serve e não querem saber, ou pensam que é como os cartões de imigração que eu já recebi nos aeroportos da Europa: você preenche, devolve, e nunca mais vê), ou não recebem e não notam, porque nem sabem que existe...
Talvez haja aí uma falha brasileira em conscientizar certas pessoas a respeito desse documento, ou talvez seja melhor assim. Eu confesso que adorei ver o chato se dar mal. Eu não simpatizo com ele desde que comecei a ler os diários dele... Ele realmente mereceu ficar no canto, "de molho". Na próxima vez ele vai estar mais humilde e preencher o cartão dele, em vez de ignorar ou jogar fora. :sou mau:
:aprovado::aprovado::aprovado::aprovado:
Exato Lucilla, todo mundo sabe e ele tb sabe que quando a gente entra ou sai de um País sempre tem um formulário desses, reclamou à toa, mau humorado.<_<E reclamou tb do sabonete da Amazônia, que chatooooooo, vai ver se na terra dele tem essas coisas:bravo:
vBulletin v3.6.2, Copyright ©2000-2009, Jelsoft Enterprises Ltd.