PDA

Ver Versão Completa : O SENHOR DOS ANÉIS - assistam

Lilian
28/12/2003, 21h00
E aí, pessoas! vcs já assistiram o Senhor dos Anéis 3? Gostaram?
Será que Frodo vai conseguir jogar o bendito anel no vale? ou ele vai morrer na hora H?
Eu adoro essa trilogia. No 1º filme eu praticamente tive um filho de curiosidade, até o 2º seriado.
Hj eu to assistindo a parte 1 e 2, pq amanhã vou assistir a parte 3.
Alguém já leu o livro? é muito diferente?
Pois é, vamos comentar o filme......mas nada de contar o filme todo pra não estragar o prazer do povo que ainda não viu.
Até.

Bruna
28/12/2003, 22h11
Eu já comprei o meu ingresso pra terça! :sim:
Até lá,tô evitando ler ou ver qualquer reportagem ou comentário sobre o 3º filme pra não estragar a surpresa. <_<
Tô prometendo ler o livro desde q vi o primeiro filme mas por enquanto só tô enrolando. :assobio: Quem sabe ano q vem.... ;)

Elevation man
29/12/2003, 00h58
Eu vou ver nesta segunda. E para mim no final eu acho que todos morrem, para ficar mais emocionante...

Mirrorball
29/12/2003, 13h01
Senhor dos Anéis = :eca:

Eu vou contar mais ou menos como é o livro...

"Aragorn, filho de Arathorn, neto de Arajuorn na cidade de Hujolmir destruiu a torre de Jolipir e se casou com Likotur, filha de Kiovuer, da cidade de Lartepur, ao lado de Pertugx, mas não conseguiu conquistar Dautipir, porque Lioguir, filho de Muietira e neto de Nuliger, disse a Ledfres, filho de Muilopwq, que..."

Dá para perceber que é UM PORRE? :lol:
Eu li A Sociedade do Anel e As Duas Torres. Mas não consigo ler O Retorno do Rei, não dá! Está além da minha capacidade de suportar o tédio. Só é recomendado para masoquistas.
O filme é melhor porque é mais rápido e as paisagens são lindas. Pena que quando eu fui ver o primeiro me deu uma vontade muito grande de ir ao banheiro e eu fiquei xingando o resto do filme, louca para que ele terminasse. Não fui ver os outros. Talvez quando passar na televisão...

juliano
29/12/2003, 13h32
Hj eu to assistindo a parte 1 e 2, pq amanhã vou assistir a parte 3.
Ptz.....vou ter q fazer isso tb antes de assistir o 3, não lembro direito do "duas torres" e que dirá a "sociedade do anel".

Juliano :cerveja:

Lilian
29/12/2003, 19h59
Eu tb aluguei os dois, pq eu não lembrava de muita coisa.
Carol, vc me desanimou de ler o livro. Quer dizer que além de longo ainda é chato!

Aqui em SSA o filme é a sensação, e eu só consegui convite pra quarta- feira....
Vai ficar pro próximo ano, claro!

Bruna
29/12/2003, 20h50
Ptz.....vou ter q fazer isso tb antes de assistir o 3, não lembro direito do "duas torres" e que dirá a "sociedade do anel".

Eu tmb não me lembro direito do 2º pq só vi uma vez,ao contrário do 1º,q já vi umas 3 ou 4 vezes. :blink:

Vanessa
29/12/2003, 21h04
Desculpa Carol, mas este é um dos livros mais legais que já li na vida!!

Já li há um tempão, muito antes das filmagens dos filmes e acho muito bom mesmo!! Comecei a ler por causa de umas resportagens da Folha que mostravam o mapa da terra média e contava uim pouco da história e de tudo que o Tolkien (o autor) criou. Na verdade, ele escreveu estes livros para os filhos, e acabou criando um mundo novo.
Bom, como não pudia deixar de ser... fui ver o filme na estréia (como já tinha visto os dois anteriores...) e (se é que opinião de fanática conta) é MARAVILHOSO. O tempo passa rapidinho!
Meu personagem favorito, o Sam (amigo do Frodo) está maravilhoso no filme tb!

Assistam e depois leiam o livro pq vale a pena, várias coisas foram cortadas e são demais!

Me contem o que acharam. :)

Lilian
30/12/2003, 11h38
Vanessa,
só agora reparei como seu avatar é lindo e poderoso...... :blink:

Lyla Marmalade
30/12/2003, 13h11
Gente, que legal, tem muita gente q curte Senhor dos ANéis!!!

Eu tenho os dois DVDS, A Sociedade e As duas Torres. Já reservei os meus ingressos pra hj à noite!!! Eu queria ter ido na estréia, mas dia 25 Natal é fogo, héin???? 4 HORAS DE FILME NÃO VAI SER MOLE!!! Por isso to indo no Box Cinemas (olha a propaganda), no Campinas Shopping, pra ficar mais confortável...

Eu já não tava aguentando a espera!!!!!!!!!!! :lol: :lol:

Bruna
30/12/2003, 20h23
Acabei de chegar do cinema.Como ainda tô um pouco atordoada,não vou me prolongar muito ;)
O filme é muito bom e não faz feio ao ser comparado com os outros 2.Cada minuto fez valer à pena os 2 anos de espera. :sim:
Entretanto,as cenas de batalha não me empolgaram tanto quanto as do 2º filme. Provavelmente a maioria vai discordar nesse ponto,mas td bem.Mas isso não quer dizer q eu não tenha gostado delas. :)

Elevation man
30/12/2003, 23h36
Concordo plenamente com vc bruna. as batalhas ficaram muito iguais umas das outras, longas e repetitivas. Não acabavam os orcs. Para mim, a quantidade de as duas torres em batalhas foi o suficiente. E o final eu achei muito babaca. Esperava mais do final, pois não havia lido o livro, e nem vou ler...

Mirrorball
30/12/2003, 23h47
Desculpa Carol, mas este é um dos livros mais legais que já li na vida!!
Eu sei que também é o livro favorito de muita gente. Eu tentei heroicamente ler os três volumes mas já vi que realmente não dá e não vale a pena. Se não gostei dos dois primeiros, não vai ser no terceiro que eu vou mudar completamente de idéia, certo? O livro tem muitas coisas que eu não gosto numa história: muita descrição, muito pouco sobre a psicologia dos personagens e aquela coisa do Bem contra o Mal. O Bem contra o Mal é até aceitável se o livro tem outros pontos positivos mas não consigo achar muitos em O Senhor dos Anéis. Pelo menos o filme tem cenas muito bonitas.
Se for para escolher um livro do Tolkien, fico com o Hobbit.
E meus livros favoritos do gênero são estes. (http://www.amazon.com/exec/obidos/tg/stores/series/-/4/hardcover/ref=pd_serl_books/103-0006995-9956675) Não sei o que seria melhor, o novo álbum do U2 ou o próximo volume dessa série... Bem, o novo álbum do U2. Mas o próximo volume dessa série também seria tudo de bom.

Lyla Marmalade
31/12/2003, 02h44
Bom, gente, voltei a pouco do cinema, nossa preciso ir dormir. Vou ser breve... concordo com a Bruna, as cenas de batalhas de As Duas Torres foram incríveis, até mais q a do Retorno do Rei. Mas gostei muito deste 3º! O final, bem o final deixa pra lá, né pessoal. Afinal muitos ainda não assistiram, não vamos estragar.

Eu tenho q comentar uma coisinha. Eu sou ligada em homens um tatno sérios, misteriosos. Não q eu caia de amores, mas não sei pq, me atraem... Fazer o que. Então não Viggo Mortensen não poderia passar despercebido. O seu personagem, Aragorn, é um guerreiro, com direito à pele parda e suja, cabelo comprido e sempre molhado de suor e a barba grande. Sempre sério, enfrentando tudo com determinação, liderança, firmeza... Todas as qualidades que um herdeiro de trono deve ter. Mas qdo abre aquele sorriso enorme no meio daquela cara fechada, não tem jeito, seu rosto se ilumina de tal forma q é impossivel não dar uma suspiradinha, nem q seja quase imperceptível...

Bem, era isso... HEHE! :saúde:

Bruna
31/12/2003, 20h14
Mas qdo abre aquele sorriso enorme no meio daquela cara fechada, não tem jeito, seu rosto se ilumina de tal forma q é impossivel não dar uma suspiradinha, nem q seja quase imperceptível...

Realmente aquele sorriso é pra matar qualquer uma! :sim:

Blackelevation
27/01/2004, 21h00
Q absurdo o livro eh mt fodaum e o filme tb apesar dequele final ter demorado um pouco tah certo q eu parei deler qd o anel foi destruído pq eu cansei de ler tds aquelas 1000 paginas..... ah eh obs:aquele frodo tah mt viado no filme percebe a hora q ele se joga pra evitar ser visto pelo sauron o jeito q ele se joga eh o mais i will survive possíve....... >:( >:(

Mirrorball
27/01/2004, 22h50
Vai me dizer que você não leu aquele apêndice super divertido? Fala sério, é a melhor parte. :P

Blackelevation
03/02/2004, 15h40
o apêndice eu li umas partes(n tudo), mas o livro mesmo eu parei qd o anel foi destruído....

Rafaela
05/02/2004, 00h38
Perdoem-me (ou não), mas Senhor dos Anéis é uma das coisas mais PORREEE que eu já vi na minha vida. O primeiro foi chato, ruim, tedioso, mas eu insisti. Vamos lá, é continuação, já que tenho que pagar três vezes pra ver o mesmo filme, que seja. O segundo foi burrice, repetir o erro, sofrimento, MUITO SONO, mas consegui passar.

Porém o terceiro foi o INFERNO na terra, torturante.
Filminho do capeta, caramba!!
Eu tive sono em muitas partes, mas aquele sono que incomoda demais, sem contar que todas as partes em que eu achava que o filme estava finalmente acabando, vionham aqueles dois coisinhas manés encher o saco de novo.

Atenção: você que vai assistir o filme, nunca olhe no relógio. é pior. Sempre vai faltar mais tempo para o final que você esperava.

A Carol definiu bem toda a história.
Tipo: enrolação total pra uma historinha superficial com monstrengos feios e lições de moral absolutamente descartáveis e milhões de mensagens subliminares ridículas.

ME PERDOEM!! JURO!!
Respeito a opinião de vocês.

E olha, assistam o quanto quiserem, juro, brinquem de procurar aneizinhos, de duendes, mostrengos retardados, exércitos manés de mortos, mas longe de mim!!

E agora, quem vai falar da trilogia do Matrix pra eu poder repetir todas as minhas palavras?? :D

Hihi,

Rafa

Mirrorball
05/02/2004, 01h14
Concordo plenamente em relação ao Senhor dos Anéis e Matrix.
Porém eu que freqüento fóruns de literatura fantástica sei que os admiradores dos livros simplesmente babam com aquelas páginas e mais páginas de história sem nenhuma relação com o que está acontecendo no momento, com a linguagem dos elfos, os nomes dos lugares, a genealogia do Aragorn e esse tipo de coisa. Parece que o Tolkien passou anos pensando naquele mundo, ele o criou nos mínimos detalhes. Existe gente que fala élfico! Também há de se levar em conta que ele praticamente fundou o gênero literário e influenciou todos os outros autores.
Eu acho que é coisa de masoquista. Ainda prefiro uma boa história com bons personagens, o que falta totalmente em O Senhor dos Anéis ou pelo menos o enredo é bem fraquinho e comum e os personagens não têm nenhuma profundidade. Mas deve haver gosto para tudo neste mundo.

Blackelevation
05/02/2004, 01h37
Q absurdo em mirror senhor dos aneis eh tao maneirinho e naum sei como gostaram mais da batalha de as duas torres do q a batalha do retorno do rei....
e falar mal de matrix tb q absurdo, tah certo q o 2 e 3 foram realmente mt mt mt fraquinhos mas o primeiro entra na minha lista de melhores de tds os tempos com certeza....