Ver Versão Completa : Dueto Bono Andrea Bocelli - redescoberta
Cristina Cruz
25/12/2003, 11h52
Hoje andei a arrumar alguns dos meus Cd e com espanto redescobri o Cd do Andrea Bocelli chamado "Cilei di Toscana". Se não estou enganada é o último ou o penúntimo dele e é de 2001.
Confesso que já não me lembrava deste dueto. Quando vi o Cd até ia dando um pulo. A canção 11 chama-se "L´Incontro" e a introdução em forma de poema é feita pelo Bono. É lindo!!! E a voz do Bono não podia ser mais poética e o poema é lindo. Vou ver se arranjo uma transcrição para colocar aqui.
Algum de vocês conhece este Cd?
Cristina Cruz
25/12/2003, 12h06
Ai vai o poema em inglês...um dia destes eu traduzo...
THE MEETING
Recitation by Bono
While like a giant proud and happy
I take my baby in my arms
Fragile, innocent and alive
And like a little bird hes
Pushing against my chest
Abandoned quiet and safe
For an instant almost sweetly
My destiny appears to me like a dream
And I see myself, old and surrendered,
Seated there near the coalfire
Waiting for the evening with
the anxiety of a child,
Just to see him coming back home
With the gift of his smile
Of his words and kindness
Its like a promise that can
solve the enormous joy
Of one of his caresses.
Then I wake up and Ive already forgotten
But inside of me the kids trapped
soul advises me
That this new born child is already more important to me than that of my own life
Cristina Cruz
25/12/2003, 12h36
Apesar das traduções serem sempre traiçoeiras, este é apenas o meu contributo e a minha interpretação, não totalmente literal, do poema...
Coloquei o meu bebé nos meus braços
Frágil, inocente e com vida
E como um pequeno pássaro ele
enconsta-se ao meu peito
Abandonado, sossegado e seguro
Por um instante, quase docemente,
o meu destino revela-se-me como um sonho
E vejo-me a mim próprio, idoso e rendido,
Sentado perto da lareira
À espera da noite
Ansioso como uma criança
Só para o ver regressar a casa
Com a dádiva do seu sorriso,
das suas palavras e gentileza
É como uma promessa que
explica a enorme alegria do seu carinho.
Então eu acordo e já me esqueci
Mas dentro de mim a alma latente de miúdo
diz-me
Que este bebé acabado de nascer é já mais importante para mim que a minha própria vida...
Fizeram uma versão desta musica, aqui no Brasil, para a novela Chocolate com pimenta. É cantanda por Fábio, um ex-participante do programa fama. A musica se chama Encontro. DÃ. <_<
Cristina Cruz
25/12/2003, 16h49
Acho que essa novela ainda não chegou a Portugal...mas eu também não sou muito seguidora de novelas...
followerU2
27/12/2003, 12h42
É realmente uma bela canção Cristina...e um belo poema, declamado lindamente pelo Bono, como sempre com muita emoção...até porque ele também é pai, como o Andrea Bocelli...e sabemos que ela ama muito seus filhos. Sua versão ficou muito boa amiga, obrigada :)
Até mais
Maria Teresa
Muito bonita mesmo. A versão em portugues não ficou tb feia, não. Não conhecia ainda. ;)
Nunca ouvi essa :huh: ,mas já tô baixando no kazaa :sim:
Essa música é realmente muito bonita!
Eu tava tentando achar uma palavra q descrevesse exatamente o quanto eu achei emocionante a parte do Bono mas como eu não encontrei nenhuma,vou dizer simplesmente q a voz dele tá MARAVILHOSA! :sim:
Muito obrigada Cris por ter chamado a nossa atenção pra essa música! ;)
Cristina Cruz
03/01/2004, 11h04
Tenho escutado essa declamação pelo Bono quase todos os dias. Ontem à noite foi em completo silêncio e não consegui deixar de pensar o quanto a voz ele é profunda e sexy...Imaginem ele declamando um poema ao ouvido de uma mulher. Quem seria capaz de resistir? ;)
Ai Cristina...É melhor nem imaginar. :babando: :babando:
Cristina Cruz
04/01/2004, 12h31
A imaginação ainda não paga imposto...pelo menos por agora... :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.