PDA

Ver Versão Completa : Como que essa paixao chegou a você? - Como voce se tornou um fanatico do U2 ?

MOSQUINHA
24/12/2003, 17h42
Gente, este tópico é interesante, na minha opiniao, eu nao sei se ja teve este tópico no foro alguma vez , mas mesmo assim pergunto.
Como você se tornou um fanatico do U2?
qual foi a primeira vez que vc escutou deles?
Como vc se sentiu quando quando os escutou?
Faz quanto tempo que vc se auto- declara fanatico da melhor banda do mundo?
Etc... podem colocar otras coisas tambem isso é so uma ajuda pra se guiar ;)

Eu comecei a escutar U2 desde que naci, nas radios e na mtv; canal que minha mae sintonizava 24 horas por dia, mas nunca prestei a atencao por que era muito pequena . EU só fiquei consiente da musica e comecei a descubri-la aos 10 anos, bom, digamos que aos 10 eu gostava dos red hot chilli peppers,e mais nada. Isso dos RHCP durou pouco pois: uma vez fui de ferias para o Brasil (sao paulo, onde tá toda minha flia.)na casa da minha avó. E me lembro dessa noite que fiquei consiente do que era U2, descubri U2, essa noite foi quando passaram pelo fantastico o show deles . Quando escutei, persebi que eu tinha escutado eles antes, que nao era um som novo, mas ao mesmo tempo fiquei impressionada, vi eles tocarem e sem esplicacao quando escutei Beautiful Day me arrepiei, tó falando serio, me arrepiei. Realmente foi essa noite que eu descubri a minha paixao ...
Me auto-declarei fanatica desde da epoca de stuck in a moment e Beautiful day, mas nao parei por aí porque decidi realmente a me comprometer e procurar informacao, escutar todas as musicas, entender as letras, sabe-las de cor, etc, e cada dia que eu descubria algo novo eu me apaixonava mais e mais, tinha esquecido da merda do RHCP :assobio: .
Me lembro como se fosse hoje quando fui em uma festa de uma amiga em 2001, esse dia foi marcante porque eu demonstrei a todos a minha eterna paixao disse a todos: Eu ja dexei os RHCP pra tras, agora, Tudo o que nao posso deixar atras é U2... "All that I can´t leave behind Is U2".
Interessante , né?
Agora quem conta outra? ;)

alison
24/12/2003, 18h28
Eu vi o clipe de stay em um video emprestado de uma colega de escola q tinha pego emprestado de um colega da rua dela(!), e qdo eu vi o clipe, eu fiquei completamente vidrada no U2, a ponto de ver o clipe 234876652 vezes seguidas!!!
Depois a unica coisa q me importava era procurar TUDO sobre U2...
Foi assim! :P

Elevation man
25/12/2003, 16h42
A história é longa, mas vou tentar resumir. Minha mãe também era vidrada em mtv. Vivia vendo o canal, que eu não gostava muito. Me lembro que em 91 ou 92 ouvi uma música que não saia da minha cabeça: Era misterious ways. Mas ela parou de passar e eu também parei de ouvir. Alguns anos se passaram e eu não sabia quem cantava aquela música que não saia da minha cabeça. Era 97 ou 98 (não sou bom com datas...) quando um grupo chamado u2 veio para o brasil Disseram que era o maior show de todos os tempos e logo pnsei que era um exagero. Não fui ao show, mas vi uma parte na mtv desse ou de outro, que não me lembro, tocando misterious ways. Fiquei perplexo e pensei que ia morrer se não fosse ao show, Não deu. Passou-se uns anos e eu me esqueci novamente daquela música. Até vir um grande amigo meu com um cd que ele disse que era bom, não espetácular. Era o ATYCLB. Pedi emprestado, mesmo com um pé atrás. A primeira música que ele pediu para mim ver foi beautful day. Eu ouvi e gostei. Aí segui com stuck in a moment, que tbm gostei. Aí veio a paixão, elevation. Gopstei tanto da música que oedi para ele me dar aquele cd em troca de TODOS OS MEUS CDS (UNS DOZE NO TOTAL) que ia desde guns a aerosmith. A partir daí nunca mais deixei de ouvir os deuses da música, que fizeram minha vida parecer melhor.

Lilian
26/12/2003, 17h38
RÁ!!!
Vidrada messsmo em u2 eu me tornei no primeiro dia em que vi o clipe Where the Streets have no Names.
Aí, pessoas........contraí essa síndrome incurável e sem remédio. :rolleyes:

Lyla Marmalade
27/12/2003, 00h40
uma vez fui de ferias para o Brasil
Ô Mosquito Girl??? Tu mora onde, garota???

Bom, meu primeiro contato com U2 não foi de primeiro grau. Eu já devia ter ouvido muito U2, acho q principalmente With Or Without You, pois minha mãe ouve a Antena 1 desde quando eu estava na barriga dela, por isso, não tem jeito, gente. Não tinha como eu ficar fã de Iron Maiden, Red Hot Chilli Peppers, Stones, Aerosmith, Nirvana, Metallica. Meu negócio tinha q ser Hall & Oates, Phill Collins, Elton John e coisas bem lights... Hj sou bem mais ecletica q na adolescencia, qdo quis ser rebelde e não gostar das mesmas músicas q minha mãe. Efetivamente meu primeiro contato realmente lembrável de u2 foi Numb. Eu vi o clipe na MTV e quem eu achei q cantava?? Rightsad Fred, não sei se é assim q escreve, aquele q canta aquela I...to sex in my car... Pq eu associei a voz dele nessa música com a voz do cara de cavanhaque e gorrinho do clipe. Achei o clipe demais, muito original... E u2 só sabia quem era pq nas músicas (época do Achtung Baby), o tal vocalista sempre cantava com uma voz grave e depois fazia uma voz fininha... marca registrada dele pra mim. Mas continuava anonimo...

A coisa deslanchou em 97 com aquele auê todo da PopMart (muita gente pode ter torcido o nariz, mas não tem jeito, qto mais barulho e marketing envolver uma turnê mais o grupo fica famoso e não dá outra: arrasta uma leva de fãs que ainda não os conhecia ou só flertava bem à distancia).

Qdo eles passaram pelo Brasil, em janeiro de 98, eu já tinha todos os CD's, de Boy a POP. E desde então sou apaixonada ao extremo...

PS: Esperando ansiosamente por 8 de março!!!!!!!!!!!! :saúde: :cerveja: :D

followerU2
27/12/2003, 12h26
Sem deixar de lembrar que essa data, 8 de março, não é oficial, okay? Eu preferia outra data, senão ía parecer presente de Dia Internacional da Mulher...e eu detesto essa data, acho uma bobagem, desculpe-me quem discorda.

Falando em datas e respondendo à pergunta da MOSQUINHA (que mora na Argentina e portanto é minha vizinha, já que sou do Rio Grande do Sul, tchê! :D), eu tenho uma data para o nascimento dessa paixão: 13 de julho de 1985, Live Aid concert, Wembley Stadium, London...o dia em que minha vidinha mudou :sim:

Até mais
Maria Teresa

Lilian
27/12/2003, 13h04
:aranha: eu nem me lembrava que 8/3 era dia nitrnacional da mulher. De qualquer maneira, é realmente uma bobagem pq assim como o dia das crianças, dia dos pais e etc., o dia da mulher é todos os dias e que há necessidade diária de se conquistar o nosso espaço.

Tá. Mas eu vim aqui mesmo pra dizer que antes de conhecer where the streets, eu já conhecia o u2... já tinha o rattle and hum.... mas paixão mesmo veio depois desse clipe.
:ph34r: bj

Stela
27/12/2003, 21h17
A minha paixão veio com o pop, aqueles clipes todos, os meus preferidos eram o de last night on earth e staring at the sun, nao parava de passar na minha tv, e depois antes de ver o show no brasil (pela TV) eu já tinha pirado o cabeção por eles, já sabia todas as musicas do pop. Aí eu vi aquele show pela tv, eu fiquei completamente extasiada e mais apaixonada por eles. Cá entra nos aquele show foi perfeio, eu me emociono vendo até hj, imagina se eu tivesse ido nele. Ai, ai paixao a primeira vista.
Então, foi com pop, o meu primeiro contato alucinado pelo u2, pq assim como a Lilian, eu tb já conhecia U2, eu adorava muito wowy, i still havent found, pride e sunday, mas como eu era um pouco sequelada eu não ligava as musicas à pessoa/banda, ou melhor, eu mal tinha prestado atenção na cara de quem cantava, eu só ouvia, mas nao sabia quem era, eu só sabia que as musicas eram da mesma banda.
Vcs sabem qnd vcs ouvem umas musicas na radio, vc gosta e aprende a cantar, mas nao sabe quem é que canta? pois é.

Lilian
28/12/2003, 02h10
Pessoas,
Sou louca.
Hoje saí para um barzinho aqui de Salvador, eu, minha irmã, um amigo meu, meu ex, e mais tres amigas. Tinha musica ao vivo e tudo. Só que tanto eu como minha irmã e esse amigo somos fãs e tietes de u2.
O fato é que pedimos pro vocalista da banda tocar alguma coisa do u2, e ele mandou lá: stay; algum tempo depois, mandou with or without you. Eu, meu amigo e minha irmã éramos pessoas empolgadérrrrimassssss no bar.
Pior foi que quando a banda acabou, eles colocaram o DVD TBO 90-2000. Aí foi empolgação e meio. Todos olhavam para nossa mesa, a gente cantando as musicas.Esse meu amigo berrava no bar: essa é a melhor banda de rock do mundo! eu, que já não gosto de barulho, apoiava. "é mesmo!!!!!".
Gente, que problema. Estamos em estágio avançado dessa doença chamada u2.Não conseguimos nem nos conter em locais públicos.
Ah! e esse meu amigo, como um bom marketeiro, já tratou de espalhar que em março vem cd novo de u2, e que, segundo ele, "vem rasgandoooooo!!".
Nos divertimos muito essa noite as custas de u2. :lol:

Roberta Vertigo
08/03/2007, 17h07
eu aos 13 anos gostava era do aerosmith e do rhcp e odiava U2 mas me lembro que quando era pekena minha mãe escutava muito rádio e tocava muito Pride e where the streets have no name mas meu vizinho amava o U2 e me emprestou um cd.Eu ouvi e me apaixonei por elas que descobri quem cantava aquelas músicas maravilhosas e deixei o ódio e o aerosmith de lado e passei a ser louca pelos irlandeses que eu julgava ser ridículos .Apaixão cresceu tanto que meu namorado me disse que meu filho vai ter o nome de um dos U2ser(que por acaso era quem eu mais odiava, o Adam Clayton...;)

Vivian
09/03/2007, 10h54
eu os vi na tv qdo vieram pro rio fazer o lance pro fantastico, depois vi o show no fantastico na tv por acaso e a partir dali so doidera :aprovado:

JuHewsonBand
09/03/2007, 10h58
bem,eu comecei a ouvir U2 desde meus 4 aninhos(1994),mas nunca me considerei fã(pq eu nem entendia o que o Bono falava,eu era uma garotinha de 4 anos que mal falava o português direito...imagina o inglês...mas amava o instrumental das músicas,dançava o tempo todo)

mas em 2002(eu,com meus 12 anos incompletos na época)....estava mexendo nos cds do meu tio e achei um TBO 90-2000(gravado do pc) entre eles
"tio...me empresta esse cd do U2????pra eu gravar no meu pc???"
"claro,July..."
"dps eu t devolvo"
"OK"
resultado: foi ai que me apaixonei msm...e nunca + devolvi o cd do meu tio...:D

MOSQUINHA
09/03/2007, 20h19
Agora eu voltei a gostar do Red Hot... que cegona de fanatismo qeu eu era na epoca... vergonha de mim mesma...

Tetefani
09/03/2007, 20h33
Bom eu já ouvia U2( mesmo não sabendo que era) quando eu tinha meus 4 ou 5 anos, porque o meu vizinho colocava todo o santo dia a The Unforgettable Fire para tocar a tarde. Mas as coisas só começaram a acontecer em 2003, quando meu pai chegou com o ATYCLB, na epóca eu nem prestei atenção nele. Quando um dia eu liguei a TV e tava passando uma propaganda do Exército do Salvamento( eu acho q é assim q chama mesmo) e tava tocando One. Depois eu só queria decobrir quem cantava aquela música, um dia meu pai tava eu casa e viu a propaganda, deu um sorrisinho sabe tudo e saiu, quando ele voltau trazia o TB 1990-2000, ai foi amor a primeira vista.:lol:

Nuna_Vox_Hewson_
16/03/2007, 13h05
:ouvmusic: :babando: eletrical storm foi a primeira musica e o primeiro clipe que eu vi deles ... :wub: :sim: .... FANatica mesmo ... logo depois do show la no Brasil .... extremamente perfeito....
o resumo da minha vida depois do dia do show em fevereiro... ate hj .... naum precisa ser vidente nem psiquico pra saber ... ate um doido no hospicio sabe :lol: :sim: :pulando:

Marcinha nr 1
16/03/2007, 15h47
Bem, eu já devo ter contado esta história por aqui. Um amigo veio da Europa e trouxe com ele um disco de vinil lógico( foi em 1980) do U2. Ele tinha mania de me gravar fitas K7 com diversas músicas, ele é DJ, e me gravou I Will Follow. Me apaixonei pelo disco, pela música e por eles. E lá se vão quase 27 anos de pura paixão.:P

ntrevia
18/03/2007, 21h48
Eu me apaixonei por U2 numa aula de inglês que o professor levou o cd do Joshua Tree e escolheu Running to Stand Still, pra gente escutar e aprender a letra. Isso era em 1996-1997 e tava naquele auvoroço da vinda da POP Mart. Aí foi só o estopim, "roubei" o cd do professor e comecei minha paixão alucinada por essa banda. Sempre que ouço RTST me lembro desses momentos inciais desse romance, que completam agora 10 anos.

Beterraba
19/03/2007, 07h57
Eu tava vendo Disk MTV esperando passar backStrret Boys (meu passado é negro como a noite :assobio:),e vi o clipe de Staring e achei o Bono lindo e comecei a caçar coisas sobre a banda.Depois que vi o show pela TV em 98 apaixonei de vez.

rodrigo_beleza
19/03/2007, 09h26
Bom...

final dos anos 80 !
Um amigo me mostrou uma música chamada With or Without You...

Possivelmente em novembro de 88, nos meus 14 anos aninhos, ganhei uma grana de presente da minha avó... Peguei minha bicicleta e, antes do almoço, corri pra loja de discos, pra comprar o tal Joshua Tree... Me lembro de voltar da loja radiante, pedalando a mil por hora, com uma sacola pendurada no braço contendo aquele LP todo bonito, capa dupla, etc...

Engraçado que comprei o Joshua meio às cegas... Não conhecia outras músicas do U2... Não fazia idéia de quem era Bono... não sabia nada de Live Aid nem Sunday Bloody Sunday... Comprei o disco apenas pra ouvir a With or Without You...

Mas o disco era O DISCO...

e o U2, assim, acabou assumindo, definitivamente, a trilha sonora da minha vida !

bom lembrar destes tempos !:)

Bonolocks
19/03/2007, 10h38
Era 1992. Um adolescente. Saí de casa prá morar sozinho no interior de Sampa. No trabalho fiz amizade com um cara muito loco, e nos tornamos muito amigos. Como ele tinha o mesmo sobrenome que eu nós éramos conhecidos como primos. Fizemos esquema de eu, ele e mais uma galera de ir no Playcenter em Sampa (Playcenter era mega na época. O point! Hehe!). Meu primo então, insistia que tinha de ser numa certa data. Isso já era no final de 92. Ele dizia que ia ter uma apresentação de uma banda cover do U2. Eu não conhecia nada do U2. Na realidade eu já até tinha ouvido antes WOWY, WTSHNN, mas não me preocupava em saber de que banda eram essas músicas. Apenas as ouvia.

Depois da gente quase se acabar no Playcenter, chegou a hr do show. E tava lotado mesmo. Era uma agitação só. E algumas coisas que me marcaram foi meu primo gritando do meu lado: "toca Sunday Bloody Sunday, toca Sunday Bloody Sunday!". Não lembro se a tocaram. Na realidade não consigo lembrar muito das músicas que foram tocadas. Não sei o porque mas me lembro apenas de duas, I Will Follow e Stay, que na época já estava sendo interpretada nos shows da ZooTv. Em Stay o vocalista cantou "London, Besfast, São Paulo..."

Aquele show me marcou tanto!!! Eu voltei num êxtase loco prá casa, que decidi naquele mesmo dia passar no shopping e comprar um disco do U2, mesmo ainda não tendo aparelho de som (devido a mudança eu tinha deixado na casa dos meus pais meu aparelho). Comprei o vinil do Joshua Tree, que na realidade acabei nunca ouvindo, porque na época estava começando aparelhos de som com CD. No próximo pagamento que recebí comprei um que já não vinha mais com tocador de vinis. Mas, não me abatí.:lol: No mesmo dia comprei um CD prá estrear o aparelho. Era o Achtung Baby. Foi a melhor escolha que poderia ter feito, mesmo sem conhecer o que viria a seguir.
Quando coloquei o AB no aparelho, tomei um choque com Zoo Station. Fiquei piradasso com a música. Depois foi One que me marcou. E ao ouví-la, sem saber na época, alí estava sendo definida a trilha sonora dos meus melhores momentos.

Foi daí que começou minha história com o U2. 14 anos do melhor da música. 14 anos do melhor do rock.

E meu vinil do JT acabei dando de presente pro meu primo. E não me arrependo não. Afinal foi ele quem me apresentou prá melhor banda do mundo com seus gritos ao meu lado: "toca Sunday Bloody Sunday, toca Sunday Bloody Sunday!" (me emociono de lembrar).

Ele mereceu ganhar um presente desses.:aprovado:

Violet U2
19/03/2007, 15h08
Eu não era fanática. Tinha os cds, via algumas coisas na televisão e só. Nem foto eu tinha deles. Guardei revista qdo eles vieram ao Brasil em 98 e nada mais. Isso era normal. Porém, qdo mudei p/ Juiz de For e comecei a conviver com 4 pessoas que sabiam td da banda, tinha todos os cds e eu ficava :oh: boiando, comecei a buscar mais. E aí fiquei viciada, fanática, comprando todos os cds que não tinha, dvd, pegando fotos. Culpa do Pablo, da Elaine, da Luiza e da Bruna :lol:

Cris Flor
19/03/2007, 15h20
Na verdade foi um processo longo... Eu fui gostando de U2 aos poucos, vendo um quadro na casa da vizinha ali, ouvindo uma música na rádio aqui, uma prima ouvindo o CD The Joshua tree lá, um winamp alheio com a lista cheia de músicas do U2 acolá, uma revista falando da Popmart tour Brasil q uma amiga havia trazido na escola, um DVD do Go home na casa de alguém q tinha me hospedado pra fazer um trabalho voluntário de interpretação de missionários americanos em São Paulo... Tudo, tudo, tudo contribuiu para q eu me interessasse no U2. Engraçado q são detalhes tão pequenos e simples q eu poderia até ter esquecido, mas justamente por se tratar de U2 eu não esqueci...

BETY VOX
22/03/2007, 00h15
Minha paixão pelo U2 começou em 81 ou 82, o mês era
dezembro, havia um programa chamado Globo de Ouro
passava na Globo, passou um clip de uma banda irlande-
sa que estava estourando nos EUA e na Europa seu nome
U2, a música New Year's Day, fio amor a primeira vista
e esta paixão só morrerá no dia em que eu der meus úl-timos suspiros de ser vivente.:wub: :beijo:

angel of dublin
30/06/2007, 23h53
Gente, este tópico é interesante, na minha opiniao, eu nao sei se ja teve este tópico no foro alguma vez , mas mesmo assim pergunto.
Como você se tornou um fanatico do U2?
qual foi a primeira vez que vc escutou deles?
Como vc se sentiu quando quando os escutou?
Faz quanto tempo que vc se auto- declara fanatico da melhor banda do mundo?
Etc... podem colocar otras coisas tambem isso é so uma ajuda pra se guiar ;)

Eu comecei a escutar U2 desde que naci, nas radios e na mtv; canal que minha mae sintonizava 24 horas por dia, mas nunca prestei a atencao por que era muito pequena . EU só fiquei consiente da musica e comecei a descubri-la aos 10 anos, bom, digamos que aos 10 eu gostava dos red hot chilli peppers,e mais nada. Isso dos RHCP durou pouco pois: uma vez fui de ferias para o Brasil (sao paulo, onde tá toda minha flia.)na casa da minha avó. E me lembro dessa noite que fiquei consiente do que era U2, descubri U2, essa noite foi quando passaram pelo fantastico o show deles . Quando escutei, persebi que eu tinha escutado eles antes, que nao era um som novo, mas ao mesmo tempo fiquei impressionada, vi eles tocarem e sem esplicacao quando escutei Beautiful Day me arrepiei, tó falando serio, me arrepiei. Realmente foi essa noite que eu descubri a minha paixao ...
Me auto-declarei fanatica desde da epoca de stuck in a moment e Beautiful day, mas nao parei por aí porque decidi realmente a me comprometer e procurar informacao, escutar todas as musicas, entender as letras, sabe-las de cor, etc, e cada dia que eu descubria algo novo eu me apaixonava mais e mais, tinha esquecido da merda do RHCP :assobio: .
Me lembro como se fosse hoje quando fui em uma festa de uma amiga em 2001, esse dia foi marcante porque eu demonstrei a todos a minha eterna paixao disse a todos: Eu ja dexei os RHCP pra tras, agora, Tudo o que nao posso deixar atras é U2... "All that I can´t leave behind Is U2".
Interessante , né?
Agora quem conta outra? ;)

Eeeeu virei fãã como muitas pessoinhas por aí....VERTIGO TOUR, baby!:D
eu sei, eu sei, sou novata, me chama de pirralhinha, n ligoo.<_<

me lembro mto bem, eu tava, em janeiro do ano passado (2006), na Bahia de férias com a minha família. e aí a gnte tava voltando pro hotel eu acho, já era umas 4 da tarde, no carro qe a gnte tinha alugado, na estrada, por do sol...e eu ouvindo aquelas musiquinha de merda no meu ipod verdinho de patty...e o pior qe nem era RHCP, viu Mosquinha.... era funk, techno, popzinho de quarta categoria....:vergonha:

aí ligou o amigo da minha mãe, dizendo qe tava comprando ingresso pro 1o show do U2, em fevereiro, e tava perguntando se a gnte queria ir, pq dai ele comprava pra gnte e a gnte pagava ele dps.

minha mãe, pediu pra ele esperar um pouco e perguntou pra gente: 'ceis querem ir no show do U2 em São Paulo?' eu e o meu padastro faamo; ' ah , pode ser'.

"AH, PODE SER." "AH, PODE SER." <_< essa eh frase que eu mais me arrependo de ter dito na minha vida inteira. 'ah pode ser' o caralho, velho!! pqe jah n pulava no telefone e gritava qe sim, ai mandava parar o carro e saia berrando, gritando, urrando de alegria no meio da estrada, plena Bahia?? pqe PUTA QE O PARIU, eu tinha conseguido um ingresso pra ve os caras mais fodas, mais lindos, mais inteligentes, mais bons, MAIS TUDO na minha cidade!!!!!!!!!!:lol:

mas, não. não. eu n era fã. AINDA. "ah, pode ser". minha mãe falo pro amigo dela: 'tá bom, a gente quer então'. o cara compro o ingresso. São Paulo, um mes dps, Morumbi, 20 de fevereiro, eu de calça jeans, e olhem só, olhem só meninas: BATA ROSA. eu n tinha a minima noção de qe eu tava indo prum show de rock e fui com uma bata rosa:vergonha: . soh dps, beem depois qe eu fui descobrir pqe todo mundo me olhava com aquela cara de interrogação pra mim no estádio.

o show. ai, o show. eu lembro de tudo perfeitinho. o ingresso, a hola na arquibancada. as musiquinhas de merda da Rihana (qe na epoca eu gostava) qe eles tocavam antes do show começar. o Franz Ferdinand (qe eu até gostava, e q hj acho um puta som legal) tocando.

e aí, a luz apagou. :) Blinding Lights começou. Aí foi o começo de tudo. quem é fã sabe do que eu to falando. Aquele clima de ansiedade, de inocencia, de animaçao, de vontade de gritar pro mundo ouvir da Blinding Lights. E aí eles aparecem. e todo mundo gritou.... e gritava, e gritava e gritava.... e aí o Bono começou a andar com aquele charme e aquele casaco verde e amarelo na passarela.

Gente, o show INTEIRO, INTEIRO, foi uma emoção atras da outra. uma sensação seguida de uma melhor ainda. até nas músicas que eu n conhecia (Bullet The Blue Sky, por exemplo). e eu sentia (qe nem a Mosquinha) que eu já tinha ouvido aquilo antes. Vertigo, voltou o clipe na minha cabeça, eu já tinha visto no Disk (lembram do Disk?) na MTV.

eu sinto que entrei no Morumbi uma pessoa e saí outra. entrei no Morumbi uma criancinha e saí uma pessoa muito mais madura. e parecia tão ridiculo pra mim... pq eu não tinha visto isso antes? pq eu não tinha percebido o qto o U2 é lindo antes? pq o mundo inteiro n tem a capacidade mental de adorar a bana mais foda do mundo? mais hj eu olho pra esse momento e chego à conclusão mais uma vez, de q se tdo mundo fosse igual, o mundo seria MUITO chato. :P

e é claro, meu nivel de fã evoluiu muito desde aquela época. conheci muito mais coisa, decorei (por livre e espontanea vontade) muito mais coisa e sinto como se já fosse fã há mto tempo. como se o u2 sempre estivesse em mim, mas estivesse dormindo, só esperando pra despertar. é claro que ainda tenho muita coisa a aprender, mais pra mim, esse é o legal: mergulhar no universo U2. o universo que nunca acaba.

e hj minha mãe vira pra mim e me diz: 'Laura, eu nunca pensei qe algum dia, minha filha gostaria de U2'. Pois é, né, mãe...:P ah, ia esquecendo: obrigada ao amigo da minha mãe! qe começou tdo isso... melhor eu n citar nomes neh?

BEIJAAAAAAOOOOO a todos os meus irish, mas brasileiros fellows, qe sao bons o suficiente pra descobrir a melhor banda do mundo.

PEACE!:pulando: :pulando:

jorgefilipe_u2
01/07/2007, 00h06
Sempre curti Rock. Na época, com uns 11 ou 12 anos, ouvia sempre bandas como Guns N' Roses (que continua no meu top 10), The Beatles (terceira banda favorita), Bon Jovi, entre outras...
Uma prima minha sempre me falava: "Jorge, ouve U2. Você vai gostar".
Ela tinha a minha idade quando a banda explodiu com Sunday Bloody Sunday e desde a época acompanha a banda.
Um dia fui na locadora alugar uma fita de vídeo (o dvd ainda nem tinha virado febre). Não tinha o VHS dos Beatles que eu queria. Então, eu aluguei o VHS do U2, só por alugar, sem interesse nenhum. Era Rattle and Hum. A cada música, mais apaixonado eu ficava. Até que chegou em uma que com certeza é responsável pela paixão de muitos fãs pelo U2... With Or Without You.
Eu confesso: chorei vendo a performance.
Após a música, eu pensei: "se tem uma banda que eu vou seguir, essa banda é o U2".
Anos após, eu me vejo com todos os cds, dvds, alguns livros, mtas revistas, 35gb no HD (só de U2 galera!) e um show dos caras na bagagem.
A cada dia a banda preenche minha vida, me dá fé, algo que eu não sei explicar. É uma espécie de religião, de droga, eu não sei explicar. É uma dependência!! :lol:

gijp
01/07/2007, 01h09
Sempre curti Rock. Na época, com uns 11 ou 12 anos, ouvia sempre bandas como Guns N' Roses (que continua no meu top 10), The Beatles (terceira banda favorita), Bon Jovi, entre outras...
Uma prima minha sempre me falava: "Jorge, ouve U2. Você vai gostar".
Ela tinha a minha idade quando a banda explodiu com Sunday Bloody Sunday e desde a época acompanha a banda.
Um dia fui na locadora alugar uma fita de vídeo (o dvd ainda nem tinha virado febre). Não tinha o VHS dos Beatles que eu queria. Então, eu aluguei o VHS do U2, só por alugar, sem interesse nenhum. Era Rattle and Hum. A cada música, mais apaixonado eu ficava. Até que chegou em uma que com certeza é responsável pela paixão de muitos fãs pelo U2... With Or Without You.
Eu confesso: chorei vendo a performance.
Após a música, eu pensei: "se tem uma banda que eu vou seguir, essa banda é o U2".
Anos após, eu me vejo com todos os cds, dvds, alguns livros, mtas revistas, 35gb no HD (só de U2 galera!) e um show dos caras na bagagem.
A cada dia a banda preenche minha vida, me dá fé, algo que eu não sei explicar. É uma espécie de religião, de droga, eu não sei explicar. É uma dependência!! :lol:

Jorginho, me identifiquei mto com essa sua ultima frase, U2 pra mim é filosofia de vida e estará sempre em mim :)

gijp
01/07/2007, 01h16

me lembro mto bem, eu tava, em janeiro do ano passado (2006), na Bahia de férias com a minha família. e aí a gnte tava voltando pro hotel eu acho, já era umas 4 da tarde, no carro qe a gnte tinha alugado, na estrada, por do sol...e eu ouvindo aquelas musiquinha de merda no meu ipod verdinho de patty...e o pior qe nem era RHCP, viu Mosquinha.... era funk, techno, popzinho de quarta categoria....:vergonha:

aí ligou o amigo da minha mãe, dizendo qe tava comprando ingresso pro 1o show do U2, em fevereiro, e tava perguntando se a gnte queria ir, pq dai ele comprava pra gnte e a gnte pagava ele dps.

minha mãe, pediu pra ele esperar um pouco e perguntou pra gente: 'ceis querem ir no show do U2 em São Paulo?' eu e o meu padastro faamo; ' ah , pode ser'.

"AH, PODE SER." "AH, PODE SER." <_< essa eh frase que eu mais me arrependo de ter dito na minha vida inteira. 'ah pode ser' o caralho, velho!! pqe jah n pulava no telefone e gritava qe sim, ai mandava parar o carro e saia berrando, gritando, urrando de alegria no meio da estrada, plena Bahia?? pqe PUTA QE O PARIU, eu tinha conseguido um ingresso pra ve os caras mais fodas, mais lindos, mais inteligentes, mais bons, MAIS TUDO na minha cidade!!!!!!!!!!:lol:

mas, não. não. eu n era fã. AINDA. "ah, pode ser". minha mãe falo pro amigo dela: 'tá bom, a gente quer então'. o cara compro o ingresso. São Paulo, um mes dps, Morumbi, 20 de fevereiro, eu de calça jeans, e olhem só, olhem só meninas: BATA ROSA. eu n tinha a minima noção de qe eu tava indo prum show de rock e fui com uma bata rosa:vergonha: . soh dps, beem depois qe eu fui descobrir pqe todo mundo me olhava com aquela cara de interrogação pra mim no estádio.

o show. ai, o show. eu lembro de tudo perfeitinho. o ingresso, a hola na arquibancada. as musiquinhas de merda da Rihana (qe na epoca eu gostava) qe eles tocavam antes do show começar. o Franz Ferdinand (qe eu até gostava, e q hj acho um puta som legal) tocando.

e aí, a luz apagou. :) Blinding Lights começou. Aí foi o começo de tudo. quem é fã sabe do que eu to falando. Aquele clima de ansiedade, de inocencia, de animaçao, de vontade de gritar pro mundo ouvir da Blinding Lights. E aí eles aparecem. e todo mundo gritou.... e gritava, e gritava e gritava.... e aí o Bono começou a andar com aquele charme e aquele casaco verde e amarelo na passarela.

Gente, o show INTEIRO, INTEIRO, foi uma emoção atras da outra. uma sensação seguida de uma melhor ainda. até nas músicas que eu n conhecia (Bullet The Blue Sky, por exemplo). e eu sentia (qe nem a Mosquinha) que eu já tinha ouvido aquilo antes. Vertigo, voltou o clipe na minha cabeça, eu já tinha visto no Disk (lembram do Disk?) na MTV.

eu sinto que entrei no Morumbi uma pessoa e saí outra. entrei no Morumbi uma criancinha e saí uma pessoa muito mais madura. e parecia tão ridiculo pra mim... pq eu não tinha visto isso antes? pq eu não tinha percebido o qto o U2 é lindo antes? pq o mundo inteiro n tem a capacidade mental de adorar a bana mais foda do mundo? mais hj eu olho pra esse momento e chego à conclusão mais uma vez, de q se tdo mundo fosse igual, o mundo seria MUITO chato. :P

e é claro, meu nivel de fã evoluiu muito desde aquela época. conheci muito mais coisa, decorei (por livre e espontanea vontade) muito mais coisa e sinto como se já fosse fã há mto tempo. como se o u2 sempre estivesse em mim, mas estivesse dormindo, só esperando pra despertar. é claro que ainda tenho muita coisa a aprender, mais pra mim, esse é o legal: mergulhar no universo U2. o universo que nunca acaba.

e hj minha mãe vira pra mim e me diz: 'Laura, eu nunca pensei qe algum dia, minha filha gostaria de U2'. Pois é, né, mãe...:P ah, ia esquecendo: obrigada ao amigo da minha mãe! qe começou tdo isso... melhor eu n citar nomes neh?

BEIJAAAAAAOOOOO a todos os meus irish, mas brasileiros fellows, qe sao bons o suficiente pra descobrir a melhor banda do mundo.

Ola Angel of Dublin, q legal o seu relato :) realmente é impossivel sair imune a um show do U2, é transformador, é divino, nos eleva de alguma forma.
Foi assim q me senti, o clima é contagiante, nao sei explicar faltam palavras , so posso dizer q é algo magico e transformador q mexe mto com a gente.
Acho q até quem torce o nariz pra eles se rendem ao presenciar uma apresentacao fantastica assim como a VT.
Bendito seja o dia q seu amigo (e q gde amigo) ofereceu a vc esse ingresso
E q ninguem duvide q coisas fantasticas e inacreditáveis acontecem em shows do U2 :)

Bjos e seja bem vinda, Angel

Sô Hewson
02/07/2007, 23h47
Bom, a MTV foi quem me apresentou ao U2 em janeiro de 1998.
Assim como a Beterraba , estava vendo o Disk MTV (não para ver nenhum clipe especificamente) e começou a passar "If God Will Send His Angels". Me apaixonei na hora pela música, pelo clipe diferente e (claaaaro!!!) pelo Bono.
Depois disso virou realmente uma espécie de religião, um vício, e eu finalmente descobri o que estava procurando! :lol: ;)
E também gostei muito do seu relato, Angel of Dublin! Agora só uma coisa:
Qual o problema de ter ido ao show de bata rosa???

Eu tb fui...:assobio::assobio::lol:

Joanne
03/07/2007, 15h44

Nada melhor que começar com um Show! Angel of Dublin, isto é o Destino que nos une todos por um ótimo motivo, e acredita que não foi por um mero acaso! Eu também sempre conheci U2 mas na hora certa me tornei fã... E é verdade que nem toda a gente tem a capacidade de amar os U2! E eu também sempre senti que ela fez parte de mim. E tu tiveste sorte de ir a um show deles! Nem todos têm essa sorte! :P

Leticia
03/07/2007, 17h28
Bem, vou tentar resumir. Eu não lembro exatamente, mas acho que a primeira música do U2 que ouvi foi "Vertigo", em 2005.
Eu tinha uma amiga que gostava de rock e sempre assistia um programa de música. Eu ia na casa dela sempre e nós assistíamos sempre aquele programa. E os videoclipes de rock eram os únicos que me interessavam. De vez em quando eles tocavam "Vertigo", "New Year's Day" ou a que era lançamento: "Original of the Species". Eu assistia, mas para mim era indiferente: gostava, mas não.
E então, o tempo passou e anunciaram que o U2 viria fazer um show aqui no Brasil e que esse show seria transmitido na TV. Fiquei muito interessada e quis assistir o show.
E então, chegou a noite do show, e fui ver. Juro, do início ao fim eu me emocionei muito. Chorei em "Miss Sarajevo" ao ler a tradução da música, amei as músicas mais agitadas, como "The Fly", "Misterious Ways", "Zoo Station", e etc. A sensação que senti ao ouvir "City of Blinding Lights" era tão mágica, é inexplicável. Ainda posso senti-la.
Foi aí que descubri minha maior paixão. E eu agradeço muito à mim por ter assistido aquele show.
Aí em diante, me prontifiquei à procurar informações sobre eles, li abiografia deles, soube qual era a discografia, notícias, baixei músicas, li letras e traduções das músicas, vi fotos, etc., entrei em muitos sites e procurei obter o máximo de informação sobre eles.
O show foi em 20 e 21 de fevereiro de 2006. Então, me declaro fã há cerca de um ano e quatro meses.

carol
04/07/2007, 13h59
q sorte hein angel of dublin...

Tá vamos resumir:

Pai sempre gostou de rock e sempre me influenciou a gostar, ele brinca que minha canção de ninar era led hauahua.
Ele sempre escutava as músicas mais velhas do u2 e eu gostava muito e talz (devia ter uns 5 anos na época) lembro que gostava muito de sunday bloody sunday, e que eu me empolgava, mas nunca fui atrás da banda mesmo, de fuçar coisas e talz... ATÉ que meu pai me apresenta "one", pronto, eu surtei, tinha 6 aninhos, foi o suficiente pra criatura pirar, e isso foi em 97/98 justo na época que eles estavam vindo pra cá. Comecei a perguntar coisas pro meu pai e talz e pedir pra ele me levar no show, masss, obviamente ele não deixou eu ir, não dá pra colocar uma crianaça de 6,7 anos em um show lotado hauahuah.
Hoje ele gosta muito de u2, mas eu sou muito mais louca pelos meninos do que ele. Tudo graças a combinação: pai + one + u2 no brasil!

Scarlet
04/07/2007, 17h09
Fazem muuuitos anos que acompanho o U2, pelo menos uns 22...:assobio:
A primeira música que ouvi, e me apaixonei de cara, foi Sunday Bloody Sunday. Logo depois começou a tocar New Years Day, e foi então que eu pedi o disco de aniversário (vinilzão, ainda o tenho :aprovado: ). Ouvi tanto, mas tanto aquele disco, vcs não tem noção...
A partir desse momento, começei a acompanhar a carreira deles (na medida do possível, pois naquela época não tinha Internet), e assim foi até o momento em que eles lançaram a dobradinha POP/Zooropa. Eu desconjurei, fiquei revoltada com eles, enfim, fiquei de mal mesmo, tanto que nem quis ir no show quando eles trouxeram a POP Mart para o Brasil.

Mas, eis que, passada a fase POP deles, eles lançam o ATYCLB, e meu amor e admiração por eles voltou mais forte do que nunca! Daí minha revolta foi por outro motivo, foi por eles não terem trazido a turnê para cá. Músicas como Beautiful Day, Walk On e Eletrical Storm marcaram uma fase ainda mais importante que a descoberta deles. Foi uma redescoberta que me fez procurar mais e mais informações sobre eles, e dessa vez eu tinha um aliado poderoso, a Internet! Aí não larguei mais, fui aos 2 shows do Morumbi, a propósito dois dos dias mais importantes de minha vida, e não vejo a hora de ouvir o que vem por aí. Mais madura, aprendi a ouvir muitas e muitas vezes, detalhe por detalhe, com os ouvidos e com o coração, antes sair por aí julgando qualquer de suas canções. O respeito por eles, por sua música, é cada vez maior, e se hoje eles fizerem algo totalmente novo e inusitado, com certeza vou enxergar de maneira bem diferente do que a 10 anos atrás.´

É. o U2 fez história na minha vida, definitivamente...:sim:.

Bjsss
Cris

angel of dublin
04/07/2007, 21h10
Pai sempre gostou de rock e sempre me influenciou a gostar, ele brinca que minha canção de ninar era led hauahua.

AHAHAHAHAH! comédia, Carol! velho, ouvir Led antes de dormir....kkkkk:D

Gijp, Sô Hewson, Joanne, Carol:
geente, brigadão aí!! :lol: to me sentindo mto bem-vinda, a UV eh realmente uma família! to orgulhosa de ser uma UV!!

toda noite, qdo rezo, agradeço a Deus, por Ele (de algum jeito ou de outro, eu sei qe eh Ele qe tem o controle de tdo isso), ter botado o U2 na minha vida!

o U2, durante um monte de experiencias ruins ano passado, foi uns dos meus únicos motivos pra continuar. em mtos aspectos, o U2 me salvou!

enfim, gente, mto obrigada! eh mto bom qdo a gnte acha alguém com qm a gnte se identifica neh?

Beijão!

Ahhh, Joanne:
sei lá, meuu...:P
mais, sendo honesta, se eu jah fosse fã de U2 antes do show, teria ido com a camiseta da banda, uma regatinha preta, no mínimo, não?!
rsrsrs.

Joanne
09/07/2007, 10h23
AHAHAHAHAH! comédia, Carol! velho, ouvir Led antes de dormir....kkkkk:D

Gijp, Sô Hewson, Joanne, Carol:
geente, brigadão aí!! :lol: to me sentindo mto bem-vinda, a UV eh realmente uma família! to orgulhosa de ser uma UV!!

toda noite, qdo rezo, agradeço a Deus, por Ele (de algum jeito ou de outro, eu sei qe eh Ele qe tem o controle de tdo isso), ter botado o U2 na minha vida!

o U2, durante um monte de experiencias ruins ano passado, foi uns dos meus únicos motivos pra continuar. em mtos aspectos, o U2 me salvou!

enfim, gente, mto obrigada! eh mto bom qdo a gnte acha alguém com qm a gnte se identifica neh?

Beijão!

Ahhh, Joanne:
sei lá, meuu...:P
mais, sendo honesta, se eu jah fosse fã de U2 antes do show, teria ido com a camiseta da banda, uma regatinha preta, no mínimo, não?!
rsrsrs.

É... qualquer coisa serve, ora! Eles não se importam!!! :lol: :lol:
E hã... quem comentou isso da bata rosa não fui eu, não... foi a Sô Hewson!! :lol:

É verdade, somos todos uma grande família! Também me sinto muito orgulhosa em ser uma UV e no início senti que ia ser mais difícil integrar-me aqui...! Oh, mas é tudo gente boa...! :P

carol
09/07/2007, 19h19
angel, os fãns de u2 são os melhores do mundo:aprovado:
e o povo da uv, apesar de ser relativamente nova aqui tbm, contribuem pra isso ser cada vez mais uma verdade
hahahaha

Cacau
10/07/2007, 15h36
Bem, vou tentar resumir. Eu não lembro exatamente, mas acho que a primeira música do U2 que ouvi foi "Vertigo", em 2005.
Eu tinha uma amiga que gostava de rock e sempre assistia um programa de música. Eu ia na casa dela sempre e nós assistíamos sempre aquele programa. E os videoclipes de rock eram os únicos que me interessavam. De vez em quando eles tocavam "Vertigo", "New Year's Day" ou a que era lançamento: "Original of the Species". Eu assistia, mas para mim era indiferente: gostava, mas não.
E então, o tempo passou e anunciaram que o U2 viria fazer um show aqui no Brasil e que esse show seria transmitido na TV. Fiquei muito interessada e quis assistir o show.
E então, chegou a noite do show, e fui ver. Juro, do início ao fim eu me emocionei muito. Chorei em "Miss Sarajevo" ao ler a tradução da música, amei as músicas mais agitadas, como "The Fly", "Misterious Ways", "Zoo Station", e etc. A sensação que senti ao ouvir "City of Blinding Lights" era tão mágica, é inexplicável. Ainda posso senti-la.
Foi aí que descubri minha maior paixão. E eu agradeço muito à mim por ter assistido aquele show.
Aí em diante, me prontifiquei à procurar informações sobre eles, li abiografia deles, soube qual era a discografia, notícias, baixei músicas, li letras e traduções das músicas, vi fotos, etc., entrei em muitos sites e procurei obter o máximo de informação sobre eles.
O show foi em 20 e 21 de fevereiro de 2006. Então, me declaro fã há cerca de um ano e quatro meses.

Um show pela TV não costuma causar o mesmo impacto de uma apresentação ao vivo, mas esse relato da Leticia prova que o U2 consegue passar emoção até pela telinha da tv...

Eu tive duas experiências parecidas:

Quando voltei do show da Vertigo (SP), liguei pra minha mãe, ela me disse que tinha assistido o show pela tv (no Rio), só pra entender o que tinha feito eu encarar viagem, deixar filho pra trás, etc... e ela ficou apaixonada, ela até disse: Agora eu entendo!!!:lol:

Quando cheguei em casa (Goiânia), foi a vez da babá do meu filho me dizer que tinha visto o show pela tv...ela ficou apaixonada pelo U2, desde então, pega meus dvd´s emprestados, já gravei cd´s pra ela, e ela até comprou o DVD do Rattle & Rum que saiu numa promoção no jornal.:lol:

Eu me apaixonei por eles aos 14 anos...foi logo depois do Live Aid, quando ouvi NYD, logo depois vi um clipe deles de SBS em Red Rocks...esse clipe até hoje faz meu coração disparar...
Além de comprar os cd´s e acompanhar os prêmios que eles recebiam (grammy´s), eu não acessava muita informação, até porque sem internet, era mais dificil...
Eu amava o Joshua Bono, então quando apareceu o The Fly e o Macphisto, eu não curti muito...
Quando eles lançaram o POP, eu morava em NY e aproveitei pra assistir um show deles, queria ouvir aquelas músicas que fizeram parte da minha adolescência ao vivo...e eu tinha gostado do POP, especialmente de Staring e Please...nessa época, o visual deles já não me incomodava, pelo contrário, eu achei divertido...quando o show acabou...eu estava apaixonada novamente por eles.
Quando eles estiveram no Rio em 2000, eu ainda morava lá, mas não pude ir porque tinha tido um grave problema de saúde e estava de repouso...
Foi em 2005, logo depois do lançamento do HTDAAB que eu comecei a fuçar a internet atrás de datas de shows na Europa ou EUA...eu queria casar uma viagem com um show deles...acabei achando a Ultraviolet, e aqui estou até hoje.

Marina Fray
10/07/2007, 15h54
alguns aqui ja sabem como conheci os meninos...

foi um dia numa aula de ingles de cultura e vivencia[eles passam algumas atividades pra estimular etc...meio chatinho]
mas enfim...tive que ir na aula...ai passaram o clipe de ONE...nossa amei...me apaixonei pelos lindos olhos do BONO[isso pq nem tinah conhecido o EDGE ainda...[ai coisa linda]]
mas enfim, ai tudo bem...perdi o papel da aula consequentemente perdi o nome da banda....so sabia o nome da musica...tambem !!!
ai como a criança aqui não manjava muito de computador ainda fui numa lan e tava com vontade de ouvir aquela musica denov...fui no vagalume e coloquei ONE la...e cliquei pra ouvir o THE BEST OF 90-00...mas num sabia que era o cd todo[burrinha]...passei umas duas musicas e acabei parando em BEAUTIFUL DAY...so que tava faznedo outras coisas e nem vi qeu estava nessa musica...nossa quando termeinei de ouvir eu tava desesperada atraz desse cd...fui na loja de cds mais proxima qeu tinha daquela la pq o cd inteiro era otimo...resumindo...
meu primeiro xodó foi o The best...ai fui comprado os outros e assim por diante...e aqui estou oje...fnatica como nunca:lol:

Karime Hewson*U2 girl*
12/07/2007, 08h58
Deste de pequena meus pais escutam...Mas nunca prestei muita atenção nas músicas,com 10 anos de idade eu começei a gostar de verdade quando em outubro de 2001 dentro do carro do meu pai...ele tocou New Year's Day no ultimo volume...:assobio: Depois vir o clipe dessa música e foi amor pelo Bono:wub:
Então perguntei para o meu pai o nome da música e ele já foi me dando o cd The Best of 1980-1990[B-sides].
Ai a partir disso só fui comprando cd e dvd e gostando cada vez mais deles!
E é muito bom ter pais que também gostam...porque eles me levaram no show do U2 do dia 21 de fevereiro...Mesmo a gente morando em Brasília!
Nossa!Tem muita história do U2 pra eu contar...mas de como essa paixão começou foi assim:D

Biah
12/07/2007, 18h22
resumidamente foi por causa do show do Brasil
mas eu já gostava antes, as banda cover veio toca aqui e as músicas do u2 começaram a tocar na radio :aprovado:

Marcela
14/07/2007, 20h25
Bem, eu sou praticamente nova a ki na uv....
A minha paixão pelo U2 começou qnd um amigo meu ganhou um cd do U2 de amigo secreto,e até então eu nunca tinha ouvido falar da banda, mas despertei um certo interresse.Então passaram-se alguns dias e uma amiga minha veio na minha ksa e trouxe o dvd do U2, O Go Home, e eu disse pra ela q um amigo tinha ganho um cd deles d amigo secreto... ai a gente foi assisti o dvd...e a partir daí..... virei a fan q sou até hj!!!!Nossa me recordo q axei mto perfeito o xou deles!!!!!:aprovado:

salomé.mofo_93
16/07/2007, 01h42
Nossa, estou emocionada, cada historia mais linda e emocionante q a outra!

Bom, vou contar oq eu lembro...

Era 2004, ferias escolares, eu e minha familia fomos pra Londrina, passar um fim de semana antes de viajar até Minas Gerais, em londrina, meu pai comprou o DVD Go Home (pirata, mas msm assim tem um valor sentimental enorme pra mim, tanto é q uma vez meu pai emprestou ele, fiquei de cara com ele até o dia em q o DVD voltou pra casa), fomos pra Minas, passamos ferias e talz, entçao voltamos, passamos em Londrina, pegamos o DVD e voltamos pra casa, já em casa, a 1º coisa q meu pai fez foi colocar o DVD.
Quando tocou os 1º acordes de Elevation, eu impinotizei, grudei a bunda no sofa e quase cai aos prantos, aquilo tudo foi tão emocionate, não conseguia acreditar q akeles 4 caras eram reais e faziam a melhor música do mundo.
Foi amor a 1º vista, praricamente!!!
Até hoje, tento sentir a msm coisa q senti nakele dia, mas não consigo, acredito q só no dia em q eu ver um show ao vivo, vou poder sentir o msm frio na barriga, a emoção, o amor q brotava, a sensação de estar flutuando, tudo tão magico, tão surreal, nunca mais me esqueço daquele dia...

Surreal!!!

Grazi
16/07/2007, 02h29
Que sorte vcs tem de ter pais, tios ou amigos que gostam de U2. Nasci num ambiente de sertanejo, "modão" de viola, axé, pagode...<_<
(Beterraba, se voce acha que seu passado é negro é pq ainda não viu o meu):vergonha:

A primeira musica que ouvi foi Elevation no filme Tomb Raider e descobri que era de um tal de U2, fui procurar mais musicas dessa banda, encontrei Bad e, lógico, me apaixonei.

Stamera
16/07/2007, 06h38
:lol:
Eu tb conheci U2 por causa de ISHFWILF...
Em 1996 minha mãe ganhou de um colega do trabalho uma fita cassete (quem lembra disso?) com algumas músicas gravadas, entre elas I still, eu não sei o que mais tem lá mas essa música eu adorava. Eu descobri nem sei como o nome da música e da banda, também devo ter ouvido falar mais alguma coisa porque sabia um pouco sobre a letra e o significado, etc, mas não tenho idéia de onde consegui essas informações.
Em 2001 eu fui trabalhar numa livraria, e bem nessa época os The Best Of e ATYCLB eram novidade e tocavam sempre na loja, tinha uma colega que dizia adorar U2, mas ela não falava neles.
Quando apareceram os primeiros rumores de um possível show da vertigo no Brasil, ainda em 2005, um colega veio me perguntar se eu gostava de U2, eu fiquei meio sem graça, porque não tinha como responder, disse "mais ou menos, eu gosto do que já ouvi mas não conheço muito", aí um outro amigo que tava do lado "Como não? :oh:", (rsrsrsrs) acontece que esse probleminha de conhecimento ia ser solucionado mais cedo do que imaginava...
Eu precisava retificar minha declaração de IR, mas não tinha o programa da Receita nem tava conseguindo fazer o download, aí um colega do serviço ofereceu de me levar o programa. No dia seguinte lá estava ele com um CD me dizendo que como sobrou muito espaço na mídia gravou outras coisinhas pra não disperdiçar.
Quando eu cheguei em casa que fui ver era U2!!! :pulando: Eu fiquei ouvindo e pensando "Adoro isso!!!".
Eu não consegui ir no show ano passado, mas não assisti as ultimas aulas nesse dia, e vim rapidinho pra casa gravar da TV... a essa altura eu já apresentava um quadro irreversível de U2lite crônica.

mc phisto
30/07/2007, 20h24
quando ouvi pela primeira vez lemon!!
foi fantastico!!!
agora já to dominado!!:sou mau:

angel of dublin
03/08/2007, 19h24
É... qualquer coisa serve, ora! Eles não se importam!!! :lol: :lol:
E hã... quem comentou isso da bata rosa não fui eu, não... foi a Sô Hewson!! :lol:

É verdade, somos todos uma grande família! Também me sinto muito orgulhosa em ser uma UV e no início senti que ia ser mais difícil integrar-me aqui...! Oh, mas é tudo gente boa...! :P

desculpa Joanne!!
mal, confundi vcs!

ah, eu sei que eles n se importam, mas eu me importo!!
e eu, desde aquele dia até hj, NAO CONSIGO GOSTAR DE ROSA! hehehe.
entao, se eu fosse no show na arquibanca (DE NOVO!! deus me livre.), eu mesma nao me importaria tanto. agora se fosse na hot area..aí eh totalmente diferente!! eles iam me ve (IEBAAAAAAAAAAAAAA!) e qdo isso acontecesse, sei lá eu queria tá de um jeito que eu me sentisse bem..nao de ROSA!:lol:

mas dexa pra lá, deve se eu que so vaidosa mermo. e eu mudo de gosto o tempo todo (menos com o U2...kkkk), fala cmgo daqui a um mes que PODE SER, que eu nao me importe tanto. :D

morre o assunto que senao o pessual vai começá a reclamar que tem mta OT..:)

adorei os comentarios novos!
muito legal ver como tudo começa.

ColunaMofo
19/08/2007, 20h30
eu ouvi pela primeira vez em 1984, no 1º colegial. meu melgr amigo era fã da banda e tinha todos os discos e a fita do Red Rocks que era uma raridade naquela época. Aí a Globo passou no seu programa de sábado "Clip Clip", o show gravado na Alemanha, daquele ano. Esse show foi reprisado no mesmo ano pela Band no em dezembro. Eu comprei meu primeiro disco em janeiro de 1985 - Under a Blood Red Sky - e depois eu não parei mais de ouvir, escrevendo em uma calça jeans o nome U2 nas duas coxas e em livros.

J.Neto
19/08/2007, 23h12
comecei a ouvir em 1997 por causa da popmart que passou por aqui e de um primo bem mais velho que era muito fã do u2...meu primeiro disco foi o the best of 80-90...depois disso virei fanático e comprava tudo o que aparecia................u2 é uma das coisas mais importantes da minha vida!!!!!:aprovado: :aprovado: :aprovado: