PDA

Ver Versão Completa : Los Hermanos - Mais alguém?

Rafaela
14/07/2003, 03h52
Olá pessoal do nosso chiquééérrimo fórum!

Bom, devo dizer que achei muito bacana essa idéia de colocar entre os assuntos para discussão aqui no fórum da nossa querida Uv, um que nos dê liberdade para discutirmos sobre música que possivelmente não tenha nada relacionado ao U2, mesmo sabendo que somos todos muito fãs deles.

Antes de iniciar o meu tópico para discussão, deixo um parênteses aqui. Participo da Ultraviolet fazem cerca de quatro anos. E sempre fui uma das pessoas que mais levantaram a bandeira de que na lista a única coisa que deveria ser discutido era sobre o U2 e fim de papo. E em todo esse tempo, em todas as flame wars disputadíssimas entre os mais revoltadinhos e o pessoal mais acostumado com a lista e as moderações, sempre aparecia um 'espertão' pra nos acusar de alienados, como se discutir sobre o U2 em uma lista caracterizada expressamente sobre o U2 significasse que éramos cavalos com aquelas tampas nos olhos para não enxergar o mundo à nossa volta. Bom, para todos esses ignorantes que já passaram ou ainda etsão na Uv, um grande abraço a todos vocês, porque talvez seja a hora se vocês perceberem que, bem, não somos tão retardados a esse ponto...

Fecha o parênteses!

É o seguinte.
Ultimamente ando numa fase extremamente nacional no que diz respeito à música. Minha mais 'recente' mania é a vontade de descobrir bandas novas e independentes de róque, localizadas fora do mainstream, tanto aquelas que alguns consideram como 'indie' (o-dei-o essa denominação, mas isso fica pra mais tarde), hard core, punk rock, entre outros. Mas, como já devem ter percebido pelo 'título do tópico', a banda que gostaria de falar aqui não é nova, mas ainda não se define se eles estão inseridos ou não nessa área 'independente' ou alternativa.

Até cerca de um ano atrás, tinha muito preconceito com os Los Hermanos (http://www.uol.com.br/loshermanos). Pra mim, era aquela bandinha chata e insossa que tocava Anna Julia, fazia caras e bocas quando aparecia num ou outro programa e gravava clipes estranhos, como o próprio Anna Julia, com aquela estrelinha global. Lembro que, na época, lá por 99, tive oportunidade de ouvir o disco inteiro da banda, o primeiro deles, e ignorei totalmente. Puro preconceito, eu admito. Então, até cerca de um ano atrás, nem tinha idéia muito menos interesse se a banda continuava na ativa ou não.

Fui apresentada ao 'Bloco do eu sozinho' por um amigo, que, bem, se tornou meu namorado (veja só!). Foi ele, por sinal, que me deu esse disco de presente uns tempos depois. Deixei de ser orgulhosa e disse que não gostava da banda, mas que nunca tinha ouvido ou prestado atenção a esse disco. A partir dessa indicação feita por ele, muito 'ardorosa' por sinal, ouvi o disco. Uma, duas, três vezes... que em menos de um ano deve ter se tornado um dos discos que eu mais ouvi na minha vida!

Apaixonante. Sim, um disco apaixonante. Porque mistura ritmos os mais variados possíveis, com letras maravilhosas. Músicas que você pode considerar como enredos, seja lá do que for. Você não tira uma só música do disco como sendo talvez mais fraca. E sem divulgação nenhuma, porque a banda se desprendeu totalmente das decisões da gravadora na gravação do álbum.

Este ano, lá por fevereiro, achei sem querer na internet os demos do disco novo deles, que foi lançado em maio ou junho, o 'Ventura'. Só por desencargo de consciência, sim, eu somprei o disco quando lançado, duas vezes. Outra obra prima do rock nacional. O disco é tão bom quanto o Bloco, diferente mas igual, maravilhoso do mesmo jeito.

Mas é engraçado, que hoje em dia eu defendo a banda carioca perante aqueles que agem da mesma maneira que eu agia até uns tempos atrás, achando que não, era banda melosa, sem graça, de um hit só. Hit chato, por sinal. Adoro o primeiro disco deles, mas na hora dessa, eu sempre pulo.

Tá bom, eu sei, talvez seja um tópico sem muitas motivações ou qualquer coisa assim, mas só queria checar se mais fãs do U2, como eu, também gostam dessa que considero como uma das melhores e, quem sabe, mais promissoras (?) bandas de rock da atualidade. Rock, pop, samba, seja lá o que for. E, quem sabe, motivar alguma pessoa por aí a descobrir os Los Hermanos também, como eu fiz há um certo tempo, e hoje gosto muito. Muito!

Eles estão em turnê atualmente, divulgando o disco novo. Uma turnê talvez tímida, como os próprios integrantes e quem sabe, a própria música da banda. Não que tímida seja a palavra certa para definí-los. Por sinal, definir os Los Hermanos é uma das missões mais impossíveis de se realizar. Fui ao primeiro show deles desta turnê, aqui em Curitiba, e se passar aí perto, na sua cidade, não deixe de ir. Não se intimide se for num lugar não muito grande (com exceção do Rio ou de São Paulo), ou qualquer coisa assim. Você certamente vai se impressionar com o tanto de fãs ardorosos que a banda tem. E, talvez, saia de lá com vontade de decorar todas as músicas que 95% da platéia certamente canta junto...

Posso dar as minhas preferidas ou o post já está comprido demais?

"Los Hermanos" (1998) - Tenha dó, Quem sabe, Lágrimas sofridas, Azedume, Onze dias, Outro alguém.
"Bloco do eu sozinho" (2000) - Todo carnaval tem seu fim, A flor, Assim será, Sentimental, Deixa estar, Fingi na hora rir, Veja bem meu bem, Adeus você.
"Ventura" (2003) - Samba a dois, Último romance, Do sétimo andar, Cara estranho, Além do que se vê, Conversa de botas batidas, Um par, De onde vem a calma.

Recomendo muito!
E abro aqui essa discussão. Qualquer coisa, meu e-mail está à disposição.

É isso.

beijos!
Rafaela

Mirrorball
14/07/2003, 04h19
Eu normalmente não gosto das bandas 'indie' e de rock nacional mas já que você está falando tão bem de Los Hermanos, agora você me deixou curiosa, mesmo eu achando Anna Julia chata.
Você tem essas músicas em mp3? Você usa o Soulseek? Meu nick lá é mirrorball. (Surpreendente, não?) Se você usa o programa, me passa o seu nick assim eu posso baixar suas mp3s?

Gone
14/07/2003, 11h44
Carol, you're a real blue fairy :D
:hipcrt:

Não, agora sério, eu já ouvi esse Bloco do Eu Sozinho e não gostei muito... pelo menos pra mim cai numa coisa q eu e meu irmão costumamos chamar de "efeito Beck"... é tudo meio sem sentido e pós-moderno, tal... hehehehe

Pode ser uma conclusão meio precipitada, afinal ouvi uma vez só mas... tudo bem, não tenho nada contra os caras!!! Acho que eles são bons sim, ao vivo principalmente...
muito melhor que esses moleques que tem surgido por aí, tipo "Detonautas" ou coisa do tipo.

Rafaela
14/07/2003, 14h13
Carol, talvez eu tenha algumas mp3s sobrando ainda, principalmente destas minhas favoritas. COmo eu comprei os discos, deletei a grande maioria. Mas com certeza sobrou alguma coisinha... Te adicionei lá no Soulseek, que é o programa que mais tenho usado ultimamente, mas qualquer coisa, meu nick é "puremorning".

Isso serve pra quem usa Soulseek também! Pode me adicionar e fuçar meus arquivos!

E vaaaamos usar emoticons!

:sou mau:
McPhisto!!

Lilian
14/07/2003, 17h41
PUXA,
Engraçado que eu já havia pensado em começar uma discussão sobre Los Hermanos. Pq pra mim hj, é a melhor banda brasileira, sem medo de errar.
Também tive um certo preconceito com a banda pq ninguem merece OH ANA JULIAAAAAAA.... e aquela Mariana Ximenes, mas eu tenho um irmão que tá pra Los Hermanos assim como eu pro u2, e acabei tendo que aprender a gostar. E quem naum conhece, procure conhecer.MUITO BOA!Em letras, arranjos, estilo próprio, tudo tudo tudo!Até o bloco do eu sozinho tem musicas legais. Gosto muito de um vencedor, é muito linda; gosto de aassim será, casa pré fabricada,e tb daquela que ele canta em frances com musica de circo ( me esqueci o nome).
Pois é...Los Hermanos é tudo de bom. Por sinal eles vão tocar aqui em salvador na sexta e eu tô coladíssima!!!!beijos

"e eu que já não quero mais, ser um vencedor, levo a vida devagar pra não faltar amor" :afro:
GENTEM, ESSE BONEQUINHO É A MINHA CARA!!!! O MUST! BJ

Mirrorball
15/07/2003, 02h10
Bom, baixei quatro músicas da Rafaela no Soulseek: Adeus Você, Assim Será, Do Sétimo Andar e Cara Estranho. São realmente bem melhores do que Anna Julia. Se eles lançassem outros singles, eles poderiam fazer mais sucesso. Estou achando as músicas certamente mais agradáveis do que o que se houve hoje em dia no rádio de rock nacional contemporâneo.

Rafaela
15/07/2003, 02h29
Que bom que você baixou, Carol! :lol:

Pois é, mas é mais ou menos aí que mora o problema: grande parte delas são lançadas em single, como a atual, 'Cara estranho', além disso, estes singles têm clipes no geral MUITO bons (como 'Todo carnava tem seu fim' e 'Sentimental', só pra citar alguns) mas sem o devido apoio e divulgação da gravadora, eles acabaram ficando totalmente fora de qualquer mainstream que tantas outras bandas de certo porte e em grandes gravadoras nacionais tem. Por isso que é muito comum a banda viajar só de ônibus para fazer turnês, e quando chegam nas cidades, darem entrevistas pra tudo quanto é veículo - sejam eles conhecidos ou não. Esta é a maneira de 'propagar' a música da banda.

Agora que a Abril Music (infelizmente) acabou e eles estão com a BMG (se não me engano), talvez mude um pouco de figura. Mas antes era assim: já que eles não queriam estar aos moldes da gravadora, também não tiveram divulgação alguma.

Por isso mesmo que fica a dúvida pra muita gente que ainda insiste em definir, seriam eles alternativos mesmo estando numa gravadora grande e já sendo conhecidos pela grande parte do público, mesmo com uma música antiga?

Fuego
09/01/2004, 16h36
Eu sou muito fã de Los Hermanos, jah tive a oportunidade de ir em três shows, tenho todos os CD's, camisetas e etc. o show deles é muito bom, porém a banda é muito apática no palco, tirando o Rodrigo Barba, ficamos esperando uma hora e meia pra entrar no camarim no último show, restavam apenas quatro pessoas, mas a produção não nos deixou ter contato com a banda.

Eu tenho mais de 50 mp3's do Los Hermanos ao vivo, dos três discos, covers de Adriana Calcanhoto, The Strokes e Belchior e entre outras coisas, tenho vídeos de shoes aqui no Brasil e em Portugal

Fico feliz de saver que há gente que curte U2 e Los Hermanos :rolleyes:

Abraços

PS: Tenho o CD Ventura pré-gravado, ante de ser lançado, com canções modificadas e letyras diferentes em cima das mesma melodias...

Abraços... II - Poxa Los hermanos é Alternativo sim... Viva o Indie!

juliano
14/01/2004, 14h58
Olá pessoal do nosso chiquééérrimo fórum!

Bom, devo dizer que achei muito bacana essa idéia de colocar entre os assuntos para discussão aqui no fórum da nossa querida Uv, um que nos dê liberdade para discutirmos sobre música que possivelmente não tenha nada relacionado ao U2, mesmo sabendo que somos todos muito fãs deles.

Antes de iniciar o meu tópico para discussão, deixo um parênteses aqui. Participo da Ultraviolet fazem cerca de quatro anos. E sempre fui uma das pessoas que mais levantaram a bandeira de que na lista a única coisa que deveria ser discutido era sobre o U2 e fim de papo. E em todo esse tempo, em todas as flame wars disputadíssimas entre os mais revoltadinhos e o pessoal mais acostumado com a lista e as moderações, sempre aparecia um 'espertão' pra nos acusar de alienados, como se discutir sobre o U2 em uma lista caracterizada expressamente sobre o U2 significasse que éramos cavalos com aquelas tampas nos olhos para não enxergar o mundo à nossa volta. Bom, para todos esses ignorantes que já passaram ou ainda etsão na Uv, um grande abraço a todos vocês, porque talvez seja a hora se vocês perceberem que, bem, não somos tão retardados a esse ponto...

Fecha o parênteses!

É o seguinte.
Ultimamente ando numa fase extremamente nacional no que diz respeito à música. Minha mais 'recente' mania é a vontade de descobrir bandas novas e independentes de róque, localizadas fora do mainstream, tanto aquelas que alguns consideram como 'indie' (o-dei-o essa denominação, mas isso fica pra mais tarde), hard core, punk rock, entre outros. Mas, como já devem ter percebido pelo 'título do tópico', a banda que gostaria de falar aqui não é nova, mas ainda não se define se eles estão inseridos ou não nessa área 'independente' ou alternativa.

Até cerca de um ano atrás, tinha muito preconceito com os Los Hermanos (http://www.uol.com.br/loshermanos). Pra mim, era aquela bandinha chata e insossa que tocava Anna Julia, fazia caras e bocas quando aparecia num ou outro programa e gravava clipes estranhos, como o próprio Anna Julia, com aquela estrelinha global. Lembro que, na época, lá por 99, tive oportunidade de ouvir o disco inteiro da banda, o primeiro deles, e ignorei totalmente. Puro preconceito, eu admito. Então, até cerca de um ano atrás, nem tinha idéia muito menos interesse se a banda continuava na ativa ou não.

Fui apresentada ao 'Bloco do eu sozinho' por um amigo, que, bem, se tornou meu namorado (veja só!). Foi ele, por sinal, que me deu esse disco de presente uns tempos depois. Deixei de ser orgulhosa e disse que não gostava da banda, mas que nunca tinha ouvido ou prestado atenção a esse disco. A partir dessa indicação feita por ele, muito 'ardorosa' por sinal, ouvi o disco. Uma, duas, três vezes... que em menos de um ano deve ter se tornado um dos discos que eu mais ouvi na minha vida!

Apaixonante. Sim, um disco apaixonante. Porque mistura ritmos os mais variados possíveis, com letras maravilhosas. Músicas que você pode considerar como enredos, seja lá do que for. Você não tira uma só música do disco como sendo talvez mais fraca. E sem divulgação nenhuma, porque a banda se desprendeu totalmente das decisões da gravadora na gravação do álbum.

Este ano, lá por fevereiro, achei sem querer na internet os demos do disco novo deles, que foi lançado em maio ou junho, o 'Ventura'. Só por desencargo de consciência, sim, eu somprei o disco quando lançado, duas vezes. Outra obra prima do rock nacional. O disco é tão bom quanto o Bloco, diferente mas igual, maravilhoso do mesmo jeito.

Mas é engraçado, que hoje em dia eu defendo a banda carioca perante aqueles que agem da mesma maneira que eu agia até uns tempos atrás, achando que não, era banda melosa, sem graça, de um hit só. Hit chato, por sinal. Adoro o primeiro disco deles, mas na hora dessa, eu sempre pulo.

Tá bom, eu sei, talvez seja um tópico sem muitas motivações ou qualquer coisa assim, mas só queria checar se mais fãs do U2, como eu, também gostam dessa que considero como uma das melhores e, quem sabe, mais promissoras (?) bandas de rock da atualidade. Rock, pop, samba, seja lá o que for. E, quem sabe, motivar alguma pessoa por aí a descobrir os Los Hermanos também, como eu fiz há um certo tempo, e hoje gosto muito. Muito!

Eles estão em turnê atualmente, divulgando o disco novo. Uma turnê talvez tímida, como os próprios integrantes e quem sabe, a própria música da banda. Não que tímida seja a palavra certa para definí-los. Por sinal, definir os Los Hermanos é uma das missões mais impossíveis de se realizar. Fui ao primeiro show deles desta turnê, aqui em Curitiba, e se passar aí perto, na sua cidade, não deixe de ir. Não se intimide se for num lugar não muito grande (com exceção do Rio ou de São Paulo), ou qualquer coisa assim. Você certamente vai se impressionar com o tanto de fãs ardorosos que a banda tem. E, talvez, saia de lá com vontade de decorar todas as músicas que 95% da platéia certamente canta junto...

Posso dar as minhas preferidas ou o post já está comprido demais?

"Los Hermanos" (1998) - Tenha dó, Quem sabe, Lágrimas sofridas, Azedume, Onze dias, Outro alguém.
"Bloco do eu sozinho" (2000) - Todo carnaval tem seu fim, A flor, Assim será, Sentimental, Deixa estar, Fingi na hora rir, Veja bem meu bem, Adeus você.
"Ventura" (2003) - Samba a dois, Último romance, Do sétimo andar, Cara estranho, Além do que se vê, Conversa de botas batidas, Um par, De onde vem a calma.

Recomendo muito!
E abro aqui essa discussão. Qualquer coisa, meu e-mail está à disposição.

É isso.

beijos!
Rafaela
Só pra ver o tamanho do Post.

Juliano :cerveja:

Guto
14/01/2004, 22h48
Sinceramente. Los Hermanos é minha 3ª banda do coração. As duas antes são Legião Urbana e U2(lógico!). Desde o lançamento do "bloco" eu não paro de ouvir. Parece que as músicas deles possuem mensagens subliminares, oui algo parecido! Quem ouve se encanta! "Ventura", 3ª álbum dos caras está + que perfeito, aclamado pela crítica e vendendo tudo! Não vejo mais este cd nas lojas. Está esgotando rapidamente!
Tive o privilégio de assistir ao show dos Hermanos na praia de Copacabana, na virada de ano. O show foi "humilde", 16 músicas, mas foi muito bom!
Eu acho que o rock nacional é de qualidade, é claro que existem bandas que avacalham, mas fazer o q?

Té + :ROTFLOL:

Light My Way
23/04/2006, 19h04
Geeeeeeeente tirando o topico da sarjeta...
do fundo do amago do cerne do esqcimento...
Los Hermanos!!
(re)"descobri" essa banda no reveilon, qndo meu primo - q virou fa - gravou tda a discografia e me fez ficar escutando TDOS quatro dias q eu fui pra Fortal...no fim das contas, ele me deu esse cd + os MP3 do Cine Íris (to esperando o DVD do Cine q ele disse q ia mandar, até hj n vi nem a cor!!) + Lual MTV

mt boa!!
como exploradora, comecei escutando o primeiro cd, o Los Hermanos (1999), q se vc analisar, tem letras totalmente emo, mas o q diferencia são os arranjos musicais, o tato da banda, a melodia (q eu achei algo inovador, cru, no rock brasileiro)...enfim! Muito bom!! a princípio, o q eu considerei melhor!! Musicas como Tenha Dó, A descoberta, Pierrot (q eh clássico), Quem sabe...enfim, é um cd q eu ouço e gosto de TODAS as músicas...inclusive Ana Julia, se vc n levar em conta q ela foi a explosão POP Comercial da banda...mas td mundo precisa de um ponto de partida!

pulando alguns anos, temos o Bloco do Eu Sozinho (2001), é o CD q eu estou acabando de explorar...outro q, atualmente, eu escuto sem reclamar. Destaque pr'A Flor, Casa Pré Fabricada, Mais uma canção e Sentimental, q eh liiiiiiinda, e além de Cadê teu suin, q eh uma critica style ao produtor que tava querendo mexer nos processos criativos na banda...ou melhor, td o cd eh mei alternativo, estranho...ainda sim, mt bom!!

tem tbm o Ventura (2003), q eu só escutei por cima, e prestei atencao numas tres, quatro, musiks (Ultimo Romance, O vencedor e Cara Estranho...os singles, acho...pelo menos Cara Estranho foi)...nele, o Los envereda pelo caminho mei MPB Bossa Nova que vem se confirmar no 4 (2004), cujo conteudo ainda pretendo analisar com atencao...

Lasca eh q nos shows eles dao preferencia as musiks do Ventura e do 4, q dps d td dito, nao sao os meus preferidos!!
Aqui em Natal, teve um show na Ribeira, num barzim q LOTOU...foi em janeiro e eu fiquei mt feliz d q eu ia pros shows da minha banda do coração e da banda q eu considero melhor no cenário nacional...MAS NAO FUI pq fui comprar os ingresso in cima da hora! o resto vcs jah sabem..
<_<

mas vai ter outro show deles aqui, em junho, espero q td de certo...
mas tipo, cmo eh q eh a banda no palco!?! pelo q eu vi, eles sao tipo um Oasis da vida, calmos e recatados, mas...

Lara Hewson
24/04/2006, 08h26
Well, Los Hermanos, apesar de ultimamente meio esquecido, sempre foi uma das minhas paixões :wub: Com certeza, a melhor banda brasileira que eu já escutei...

Eu os conheci pela ordem discográfica sem querer, peguei emprestado o Los Hermanos, depois fui baixando o Bloco, e Ventura e o 4...

Ventura, com certeza, meu preferido..seria só pelo "O Velho e o Moço", que é a melor música deles, mas o CD todo é genial...

Tá bom de falar senão fica muito grande :P

Lilian
24/04/2006, 10h37
apesar de odiar Anna Julia.....
amo os Los Hermanos.

Rafaela
24/04/2006, 12h35
Nossa! O tópico já tem quase 3 anos! E eu ainda amo de paixão a banda, apesar de andar meio "distante". Curti bastante o disco novo, mas sinto falta de algumas batidas róque e ska.

Desde então, já fui a uns 5 ou 6 shows da banda, todos lotados. O último, ano passado, da turnê do Quatro, foi lindo, num teatro, tudo escuro (pena que uns manés não tem noção e ficaram tirando fotos, pra banda deve ser um horror, aquele monte de flash na cara)...

E dia 06/05 vai ter outro show por aqui. Eu vou, claro!

:aprovado:

HAHAHAHAH o post era gigante, mas queeemm disse que eu não tenho fama de escrever pacas? ;)

giubbyvox
24/04/2006, 16h12
aaah, nunca tinha visto o tópico! aaaaamo los hermanos!
gosto de todos os cds, mas o que tocam mais por aqui é o Ventura e o 4. acho que pra quem não conhece LH, ao ouvir o 4 vai sair correndo! o cd tá bem levezinho, mas sempre com letra lindas!! o show tb tá demais, apesar de prefirir a turnê do Ventura... aaah LH é demais! :D

Light My Way
02/05/2006, 16h18
ainda n fui mt com a cara do 4...
q a tendencia deles nao seja continuar MPBzado dmais
como Rafaela disse, tah faltando um toque meio do CD Los Hermanos ou, devido as ultimas influencias musikls, Arctic Monkeys!!
uma guitarrinha mais expressiva d vez em qndo cai bem!!

Jan U2
02/05/2006, 21h58
Entre as bandas nacionais da atualidade, LH é a minha favorita, fácil... Sãobrilhantes em estúdio e ao vivo, que show...
Estou sem tempo de escrever algo mais pormenorizado agora, mas comprometo-me a escrever mais depois...