PDA

Ver Versão Completa : Integrantes do U2 podem ser processados no Brasil, diz jornal

cran02girl
02/02/2006, 10h59
Integrantes do U2 podem ser processados no Brasil, diz jornal

A Justiça brasileira poderá entregar uma ordem judicial de queixa-crime por calúnia, injúria e difamação ao vocalista Bono Vox e ao guitarrista Larry Mullen Jr., ambos do U2, assim que eles desembarcarem no País, informou o colunista César Giobbi, do jornal O Estado de São Paulo.

Segundo a publicação, o autor da queixa é o produtor Franco Bruni, que trouxe a banda irlandesa ao Brasil em 1998. A ação teria sido motivada por uma declaração dada pelos músicos em uma entrevista concedida no Rio de Janeiro em 2000. Eles teriam dito que Bruni não pagou o cachê da banda e de outros profissionais que trabalharam nos shows produzidos por ele no Brasil. O produtor alega que pagou integralmente o cachê de R$ 8 milhões relativo às três apresentações ocorridas 1998.

Fonte: Terra Musica (http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI860449-EI6413,00.html)

Giu_Hewson
02/02/2006, 11h02
Afff de novo isso? <_< O cara não paga e ainda reclama <_< E notem que o U2 mudou de guitarrista :P

Shy
02/02/2006, 11h05
Ainda isso?????????<_<

Boninha Love
02/02/2006, 11h29
Ninguem merece já deu tanta muvuca por causo dos shows deles agora e ainda querem lembrar de águas passadas, afff isso é o fim :bravo: :bravo: :bravo: Depois disso acho q nunca mais eles vão querer pisar no Brasil :(

Dany Hewson
02/02/2006, 11h44
Aff !! Se não bastasse toda a muvuca agora mais isso!!
Nunca entendi direito essa história, afinal o cara pagou ou não o cache da banda na época????

Promenade
02/02/2006, 11h48
Grande larry, virou guitarrista agora!!:lol:

Mirrorball
02/02/2006, 13h21
De novo o Franco Bruni enchendo o saco? Vai fazer algo de útil na vida!

Violet U2
02/02/2006, 13h54
Grande larry, virou guitarrista agora!!:lol:
Pra vc ver.. O larry foi promovido...:lol:
Quem escreveu essa nota nem sabe quem é quem no U2... PQP!!!
E esse Bruno é um idiota e foi por causa dele que a banda ficou meio sem querer vir fazer show no Brasil e fez aquele show fechado. Ele teve 8 anos pra fazer isso, pq tem quer justo agora?????:P

Marybel
02/02/2006, 14h08
Pra vc ver.. O larry foi promovido...:lol:
Quem escreveu essa nota nem sabe quem é quem no U2... PQP!!!
E esse Bruno é um idiota e foi por causa dele que a banda ficou meio sem querer vir fazer show no Brasil e fez aquele show fechado. Ele teve 8 anos pra fazer isso, pq tem quer justo agora?????:P

Como assim? Promovido???:bravo:
A "Maria Baqueta" aqui protesta - embora meu ex-namorado seja guitarrista. Não se esqueça que o Bono é o cara, mas o Larry é o chefe, hein!!!;)

Nildo
02/02/2006, 14h34
Tirado do Terra :

Integrantes do U2 podem ser processados no Brasil, diz jornal

http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI860449-EI6413,00.html

Pq eu comeco a sentir meio q um mov de tudo e todos contra do show do u2 aq ? Puts o povo achou pouco 8 anos , se uma dessas acontece , qdo eh q eles aparecem dnv ?

Boninha Love
02/02/2006, 14h39
OI NILDO JÁ ABRIRAM UM TÓPICO SOBRE ISSO TÁ AQUI www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=3589 (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=3589), MAS VALEU :aprovado: :aprovado:

Violet U2
02/02/2006, 14h56
Como assim? Promovido???:bravo:
A "Maria Baqueta" aqui protesta - embora meu ex-namorado seja guitarrista. Não se esqueça que o Bono é o cara, mas o Larry é o chefe, hein!!!;)
Foi somente uma menira de tirar sarro com o furo que o tal jornalista deu, vc não viu na nota lá me cima não???? Ele colocou o Larry como guitarrista...:assobio:

Gabby Vox
02/02/2006, 15h02
Ele teve 8 anos pra fazer isso, pq tem quer justo agora?????:P

Simples: Ele vai tá na midia, por que a banda está vindo p/ o Brasil

Ins4no
02/02/2006, 15h03
Larry Guitarrista, bem informado eles não?

MOSQUINHA
02/02/2006, 15h04
Isso dai é maior jogo da mídia...vejam só, vao mexer nesse assunto agora que eles vao, só pra sujar o barato deles. Ainda por cima mandam que o Larry é o guitarrista... o Edge definitivamente nao tem cara de Lawrence...:P

Nildo
02/02/2006, 15h07
Oops foi mal , tah joia valeu .

Nildo
02/02/2006, 15h11
Pra nao perder o topico , eu vi uma agora q se ainda nao foi postada , pode ser chamada de mais uma ......

Ja viram quem ta por tras das vendas pro 2o show ?

Vendas para o segundo show, dia 21 de fevereiro, começa dia 05 através da central de televendas TICKETRONIC.

http://www.ticketronics.net/jornal/NewsClip/DefaultNewsShow.asp?Editoria=9&Noticia=1030

Etaa medo ........

Violet U2
02/02/2006, 15h15
Ô povo mal informado esse viu?
Agora, será que isso não é mais uma notícia falsa que anda rolando pela net???:assobio:

cran02girl
02/02/2006, 19h29
Nossa... Larry guitarrista!!! ahahahhaha... Na hora que eu lí, nem me toquei, senao teria editado a nota. Que burro, dá zero pra ele!!! :P

Ai ai ai... Além de ter um site fuleiro, a Ticketronics tb tem central de telemarketing e vao ser eles que vao vender??? :reprvd:

Vivian
02/02/2006, 21h49
esse cara nao tem o q fazer?? :bravo:

Carol Morrison Hewson
02/02/2006, 23h30
Poxa eu amo meu Brasil, mas sempre quando tem um show bom, acontece estas coisas.. o do P.J. tb foi quase a mesma coisa...
só vergonha viu!
fala séériooo!:vergonha:

Marybel
03/02/2006, 07h11
Foi somente uma menira de tirar sarro com o furo que o tal jornalista deu, vc não viu na nota lá me cima não???? Ele colocou o Larry como guitarrista...:assobio:

Mas também, citar que ele é guitarrista, e não baterista, mesmo se tratando de U2, não quer dizer que o Larry tenha sido promovido, né???;)

Violet U2
03/02/2006, 10h30
Mas também, citar que ele é guitarrista, e não baterista, mesmo se tratando de U2, não quer dizer que o Larry tenha sido promovido, né???;)
Olha, mais uma vez... Vc não entendeu o que eu quis dizer..
NÃO DISSE QUE O LARRY FOI PROMOVIDO EM VIAS DE FATO!!!!!
Foi só uma maneira de ironizar a confusão que o cara fez...:bravo:

Be Strong
03/02/2006, 13h51
Não trabalho na área penal, mas acredito que já prescreveu o direito de ação penal e por esta razão esse processo não vai dar em nada.

Acho que isso foi para não esquecermos do Franco Bruni.

Marybel
03/02/2006, 15h02
Olha, mais uma vez... Vc não entendeu o que eu quis dizer..
NÃO DISSE QUE O LARRY FOI PROMOVIDO EM VIAS DE FATO!!!!!
Foi só uma maneira de ironizar a confusão que o cara fez...:bravo:

Ok... Ok... Acabou aqui essa discussão!!!

Cilene
23/03/2008, 11h05
Acho que isso foi para não esquecermos do Franco Bruni.

Sábias palavras, Strong.
Veja a notícia da Folhapress de ontem:

PROCESSO

Empresário que trouxe o U2 faliu

22/03/2008 16:39
No dia 1º de outubro de 1997, o até então bem-sucedido empresário carioca Franco Bruni fechava um contrato, nas Bermudas, que assegurava a vinda do U2 pela primeira vez ao Brasil. Uma série de atropelos marcou a realização do evento e afetou a credibilidade do empresário.

Mas foi só dois anos depois da 1ª visita da banda ao Brasil que a bomba explodiu: Bono Vox e Larry Mullen Jr. acusaram Bruni de não ter pago o cachê prometido no valor de US$ 8 milhões e ingressaram com ação que ainda tramita na Justiça brasileira. "Isso não procede. O cachê, um dos mais altos já pagos a grupos internacionais, foi depositado três dias antes da realização do primeiro show", conta um dos advogados de Bruni. Bruni não trabalha mais. Vive da ajuda de pessoas conhecidas. (Folhapress)

http://www.opovo.com.br/opovo/brasil/775022.html

PS: Desculpem a desenterrada no tópico... :P

jorgefilipe_u2
23/03/2008, 12h52
:sou mau: aqui se faz, aqui se paga!

Samuel Melo
23/03/2008, 14h15
Toma!!!!:aprovado: Olhe, essa desenterrada foi altamente positiva!!! Devia seguir de exemplo para uns "arqueólogos"...:lol:

Elevation man
23/03/2008, 15h06
Toma!!!!:aprovado: Olhe, essa desenterrada foi altamente positiva!!! Devia seguir de exemplo para uns "arqueólogos"...:lol:
FATO. a melhor desenterrada do ano...

e tava na cara que esse franco Bruni era amador, pq fazer de um evento com o U2 algo tão problemático é coisa de quem não é do ramo...

Mirrorball
23/03/2008, 23h41
Bruni não trabalha mais. Vive da ajuda de pessoas conhecidas.
Apesar de tudo, isso soou meio triste. O quão verdadeiro é?

Cilene
24/03/2008, 11h50

Verdade. Ele pode ser um mau administrador ou um oportunista, mas foi ele quem trouxe o U2 em 98 pra alegria de dezenas de milhares de fãs, né? :(

Realmente não sei a veracidade da informação. Será que quem mora em SC tem alguma notícia dele, fora as últimas veiculadas sobre o processo contra o U2?

Be Strong
24/03/2008, 15h40
Nem sei isso é pertinente, mas o processo movido pelo Franco Bruni contra o Bono, Larry, Infoglobo Comunicações tem audiência designada para o dia 07.08.2008 e se o Bono e o Larry forem intimados eles terão que comparecer.

Tem uma testemunha que vai ser ouvida fora do país, Sr. Craig Ian Evans, por meio de Carta Rogatória.

Ou seja, esse processo vai se arrastar por uns bons anos.

Tudo isso está no site do Tribunal de Justiça de Santa Catarina: http://camboriu.tj.sc.gov.br/cpopg/pcpoResultadoPG.jsp

Stamera
24/03/2008, 18h15
Há alguns meses eu estava procurando por matérias relativas ao U2 no Brasil e me deparei com uma entrevista deste Franco Bruni um pouco antes da realização dos shows.

É bem interessante... principalmente esta parte.

O U2 chega aqui supervalorizado. O empresário Franco Bruni está gastando mais do que precisaria para trazer os irlandeses. "No início das negociações, o valor girava em torno de 5,9 milhões de dólares. Só que outros empresários, que também queriam trazer o show, foram inflacionando o preço, numa espécie de leilão", afirma Bruni, que acabou sendo forçado a fechar o contrato por 8 milhões com a TNA. Os empresários que entraram no leilão com ele são aqueles que todo mundo conhece http://veja.abril.com.br/210198/imagens/ponto.gif Manoel Poladian, Dody Sirena e as irmãs Gardenberg, da Dueto Produções. Bruni garante que só 20% do total será pago por patrocinadores, cabendo aos ingressos (que custam entre 30 e 175 reais) completar a arrecadação. Para sair com algum lucro da empreitada, Bruni terá de esgotar os ingressos. Até agora, já foram vendidos 122000 em São Paulo e 56000 no Rio de Janeiro (a capacidade do Autódromo de Jacarepaguá, onde se realizará o show, é de 113000 pessoas).

A princípio, o show se realizaria no Maracanã. Segundo o empresário, o lugar foi mudado porque seus portões são estreitos demais http://veja.abril.com.br/210198/imagens/ponto.gif não seria possível passar o equipamento por eles. Correu na semana outra versão segundo a qual a troca se deu por questões financeiras http://veja.abril.com.br/210198/imagens/ponto.gif o empresário não queria adiantar os 400000 reais do aluguel do estádio. No Autódromo de Jacarepaguá, ele pagará uma porcentagem da arrecadação. Para baratear seus já altíssimos custos, Bruni também entrou com um pedido de isenção do ISS junto aos governos municipais, que morderiam 5% da receita. Em São Paulo, seu pedido foi vetado pelo prefeito Celso Pitta. No Rio de Janeiro, ele ainda aguardava o resultado na semana passada. Quem acabará pagando a conta será o público, que terá de comprar o ingresso mais caro dos últimos tempos em shows no Brasil. Quem não tiver dinheiro para desembolsar 50 reais por um lugar em pé na pista poderá assistir ao show pela televisão no dia 31 http://veja.abril.com.br/210198/imagens/ponto.gif quando a MTV mostrará o maior espetáculo de rock dos dias atuais ao vivo para o Brasil inteiro, exceto São Paulo e Rio de Janeiro. Essas duas capitais só verão os shows se os ingressos estiverem esgotados.

A matéria completa: http://veja.abril.com.br/280198/p_090.html

Vertigo Man
25/03/2008, 14h39
.
"O U2 chega aqui supervalorizado. O empresário Franco Bruni está gastando mais do que precisaria para trazer os irlandeses. "No início das negociações, o valor girava em torno de 5,9 milhões de dólares. Só que outros empresários, que também queriam trazer o show, foram inflacionando o preço, numa espécie de leilão", afirma Bruni, que acabou sendo forçado a fechar o contrato por 8 milhões com a TNA. Os empresários que entraram no leilão com ele são aqueles que todo mundo conhece http://veja.abril.com.br/210198/imagens/ponto.gif Manoel Poladian, Dody Sirena e as irmãs Gardenberg, da Dueto Produções. Bruni garante que só 20% do total será pago por patrocinadores, cabendo aos ingressos (que custam entre 30 e 175 reais) completar a arrecadação. Para sair com algum lucro da empreitada, Bruni terá de esgotar os ingressos. Até agora, já foram vendidos 122000 em São Paulo e 56000 no Rio de Janeiro (a capacidade do Autódromo de Jacarepaguá, onde se realizará o show, é de 113000 pessoas).

Segundo o livro ''U2 Live'' o público presente no show do Rio foi de 66.949 pessoas.
Se todos os ingressos foram vendidos na época,46.051 fãs ficaram de fora presos no trânsito...INCRÍVEL !!! :o

jorgefilipe_u2
25/03/2008, 17h14
sem contar q uma parte desses mais de 60 mil citados chegaram no meio ou até no final do show

camila vox
25/03/2008, 19h01
eu mal sabia falar em 98, mas pelo q eu já li (principalmente na UV) esses shows foram mto mal organizados...
tomara q isso ñ os faça ter uma impressão ruim do Brasil :dúvida:

eu sei q ñ eh pra ficar feliz em uma situação como essa mas, se eles forem intimados, ELES VÃO TER Q VIR!!! IUPIIIIIIIIII, VIVAAAAAA!!! :aprovado:

bju2

Marybel
25/03/2008, 20h52
Essa informação procede.
Mas o Bruni saiu desse negócio no máximo uns 3 anos depois da POPMART passar pelo Brasil.:dúvida:

Agora, só pra quem não tava na época, o argumento sobre o Maracanã é real (quem conheceu o estádio antes da reforma, tem noção do que eu estou falando), e os shows de 98 foram mil, um milhão, um bilhão de vezes mais organizados do que os de 2006.<_<

Debora
23/08/2008, 00h12
GENTE, EU AMO U2, MAS ALGUEM JA PENSOU NA POSSIBILIDADE DE SER VERDADE, QUE ESSE BRUNI TA PROCESSANDO POR UMA CAUSA VERIDICA, TEMOS Q PENSAR Q NÓS SOMOS BRASILEIROS, ´JA PENSARAM SE FOSSE UM DE VCS, PAGAR UMA PESSOA E DEPOIS ESSA PESSOA SAIR ESPALHANDO Q VC NAO PAGOU, ACHO QUE PODEMOS TB TENTAR SER NEUTROS E PENSAR DOS DOIS LADOS....

Debora
23/08/2008, 00h20
GENTE, EU AMO U2, MAS ALGUEM JA PENSOU NA POSSIBILIDADE DE SER VERDADE, QUE ESSE BRUNI TA PROCESSANDO POR UMA CAUSA VERIDICA, TEMOS Q PENSAR Q NÓS SOMOS BRASILEIROS, ´JA PENSARAM SE FOSSE UM DE VCS, PAGAR UMA PESSOA E DEPOIS ESSA PESSOA SAIR ESPALHANDO Q VC NAO PAGOU, ACHO QUE PODEMOS TB TENTAR SER NEUTROS E PENSAR DOS DOIS LADOS....

Segundo o livro ''U2 Live'' o público presente no show do Rio foi de 66.949 pessoas.
Se todos os ingressos foram vendidos na época,46.051 fãs ficaram de fora presos no trânsito...INCRÍVEL !!! :o

EU ESTAVA NESSE SHOW DO RIO E EU PESSOALMENTE SÓ VI DOIS POLICIAIS CUIDANDO...E QTO AO CAOS DO TRANSITO, VI UNS FARDADOS FALANDO NO DIA SEGUINTE, Q O (PODER) QUEM MANDA NA PM, NÃO QUIS AJUDAR NO TRANSITO

Lara Hewson
23/08/2008, 00h56
Debora, pode escrever sem caps lock que a gente consegue ler do mesmo jeito. ;)

E nós pensamos durante 3 páginas (só nesse tópico), e a lógica aponta pro lado aposto ao que você falou. Na minha opinião.