PDA

Ver Versão Completa : PETIÇÃO PRO U2

Anitah BH
10/01/2006, 10h16
gente,

tá rolando uma petição pro U2 tomar nota do que está acontecendo por aqui, me passaram e to colocando aqui pra vcs contibuirem tb pra que esse bando de empresarios fofinhas:vaisef: parem de se aproveitar de fas como nos!!!Assinem ai: http://www.petitiononline.com/u2prices/petition.html

Bjs

martin mcfly
10/01/2006, 10h42
Concordo com a petição e já assinei. Mas acho que aquele "U2 or U$" um tanto quanto agressivo com a banda, que acredito, não tem nada a ver com os preços abusivos. Afinal, a banda tocou no mundo todo. O que muda de país para país são os patrocinadores.

Será que tem como tirar aquele U$...?

Carol Morrison Hewson
10/01/2006, 10h59
:aprovado: assinado!!

Anitah BH
10/01/2006, 11h17
Concordo com a petição e já assinei. Mas acho que aquele "U2 or U$" um tanto quanto agressivo com a banda, que acredito, não tem nada a ver com os preços abusivos. Afinal, a banda tocou no mundo todo. O que muda de país para país são os patrocinadores.

Será que tem como tirar aquele U$...?

bom, ai tem que mandar e-mail pra pessoa que fez a petição...foi um tal de erick..o e-mail dele é: erickmoraes@hotmail.com
manda e-mail pra ele questionando isso!!!
Bjs

[VoX]
10/01/2006, 11h26
Não concordo com a petição, o show do pearl jam teve em média preços de 120 reais, o show do U2 terá apresentações de 2 grandes bandas.
Portanto acho os preços bem razoáveis!

:sou mau:

Scarlet
10/01/2006, 11h33
Ah pessoal, estão pegando pesado demais hein, u$?! Daqui a pouco a gente fica sem nada, sem show nenhum <_< ! Tem muita gente que está overeacting! Eu também não acho que o U2 tenha alguma culpa do que está acontecendo por aqui. Me desculpem, respeito a decisão de cada um, mas estou fora desse abaixo assinado, tô achando que isso pode atrapalhar ao invés de ajudar.

Bjssss
cris

u2castle
10/01/2006, 11h47
Estou esperando a 22 anos a vinda deles. Não pude ir em 98.

Pelo que estou lendo a maior preocupação é com 2 ou 3 mil lugares onde está sendo cobrado o valor de 1.000,00

Será que a alegria de vê-los não vale só por eles estarem aqui?

Será que tudo será estragado por causa disso?

Boa sorte a quem tiver a grana, eu estou muito, muito feliz deles estarem aqui.

Boa sorte a quem assinar mas continuarei feliz do mesmo jeito quer com o preço a mil ou a 10,00

abraços

zoolemon
10/01/2006, 11h54
180,00 .. mais de meio salario minimo
1000,00 .. lokura em gasta isso num show
:assobio:
pera ae pessoal.. tá caro sim

Anitah BH
10/01/2006, 12h05
Estou esperando a 22 anos a vinda deles. Não pude ir em 98.

Pelo que estou lendo a maior preocupação é com 2 ou 3 mil lugares onde está sendo cobrado o valor de 1.000,00

Será que a alegria de vê-los não vale só por eles estarem aqui?

Será que tudo será estragado por causa disso?

Boa sorte a quem tiver a grana, eu estou muito, muito feliz deles estarem aqui.

Boa sorte a quem assinar mas continuarei feliz do mesmo jeito quer com o preço a mil ou a 10,00

abraços

Bom, e eu estou esperando a 26 anos pq tb nao pude ir em 98...so que acho um absurdo a desigualdade social, que é tao defendida pelo U2 - no sentido de abominá-la - , ser tao abusiva no proprio show deles...e é por isso que o país nao vai pra frente...pq todo mundo pensa a mesma coisa: ah, eu quero é o meu...deixa quieto!!!é um absurdo...temos que lutar pelos nossos ideais...como a MT mesma disse, estou sendo segunda classe no meu proprio país e nao na europa...é mais facil ir ver um show nos eua e na europa do que no BR pq aqui vc paga praticamente metade da viagem que faria pra ir ver um show em condições decentes e que nunca mais vc esqueceria!!Me desculpem vcs, mas voces so querem a sua quota parte e nao ligam pros outros...eu sim e eu nao quero ser mais uma que vai abaixar a cabeça pra isso nao!!!

Mirrorball
10/01/2006, 12h18
O problema é que em todos os países até agora, os ingressos da pista eram os mais baratos. O U2 se orgulhava de ter o menor preço para os melhores ingressos, de forma a permitir que os fãs pudessem ficar perto do palco. No Brasil, os melhores lugares custam 1000 reais, o que está bem acima do que a maior parte dos fãs pode pagar. Os fãs, que realmente amam a banda, vão ter que ver o show de longe por causa do preço. É muita sacanagem!

Shy
10/01/2006, 12h25
Exato, a gente não está reclamando dos preços da pista, da arquibancada, a gente só quer igualdade social, poder pagar o mesmo como todos na Europa pagaram.(sendo um país de 3° mundo, e capitalista) Isso não é uma casa própia, nem um carro, é uma diversão, lazer...

cran02girl
10/01/2006, 12h33
Eu nao sei... Tá tudo tão confuso... Na minha opinião, acho que nesse abaixo assinado, deveria ser incluso o descaso dessas benditas datas de venda dos ingressos. Pq na Argentina, no Chile já tao vendendo, ou melhor, vendeu? E já anunciou as datas até lá do outro lado do mundo (Japão), e nós, aqui esperando. Estamos sendo torturados por esse monopólio (se é que pode chamar assim), e tipo, vai quem pode, e quem quer, se ferra?
Olha... tô tao atordoada com tudo isso, nem sei se eu assino...
Anitah, eu concordo com vc, mas foi como a outra menina falou, será que isso nao é capaz de botar tudo a perder???
Tenho minhas duvidas :dúvida: e medos... :mau:

Scarlet
10/01/2006, 12h35
Exato, a gente não está reclamando dos preços da pista, da arquibancada, a gente só quer igualdade social, poder pagar o mesmo como todos na Europa pagaram.(sendo um país de 3° mundo, e capitalista) Isso não é uma casa própia, nem um carro, é uma diversão, lazer...

Ok, mas U2 ou U$ acho que foi forte demais.

Bjssss
cris

Shy
10/01/2006, 12h37
Concordo

u2castle
10/01/2006, 12h56
com tudo que vocês falaram, é um preço absurdo mesmo

mas continuo a achar que vale a pena.

se é para se mobilizar vamos fazer petição para assuntos que nos matam diariamente: IR abusivo, ladroagem dos políticos, um presidente sabe nada, etc...

esse espetáculo é único, só isso. talvez pudesse ser melhor, mais barato, mais qualquer coisa, mas ainda assim estou satisfeito.

me desculpem os que tem senso crítico ao extremo, muito provavelmente estou errado em ficar feliz. (não deixo que nosso país me derrube nessa hora)

abraços

biavox
10/01/2006, 12h59
Exato, a gente não está reclamando dos preços da pista

Isso aí, os preços da pista acho que estão dentro do normal hoje em dia. A pista pro show dos EUA era 125 reais pela ticketmaster, o show do Brasil não está tão mais caro assim. O problema é esse negócio da hot area. Mas acho que isso não tem nada a ver com a banda, é coisa dos organizadores do Brasil, se fosse coisa da banda na argentina tb existiria essa hot area.<_<

Sou 100% a favor de um protesto contra isso. Protesto mesmo, com petition e alguma reportagem na midia se desse.:assobio:

martin mcfly
10/01/2006, 13h00
Mandei um e-mail para o cara que fez a petição. Sugerindo que ele mude ou retire o "U2 or U$."

Sobre os preços, sinceramente, eu já esperava algo em torno do que está sendo cobrado.

Levando em conta a última grande banda que passou pelo Brasil, o Pearl Jam, teve ingressos por volta de R$ 120, como afirmaram acima. Lógicamente o U2 seria mais caro, e por muitas razões. Para citar algumas, observem a diferença entre os palcos! Quando não será a manuntenção daquilo. A equipe provavelmente maior, segundo uma reportagem da Folha, pelo que eu entendi, é algo em torno de 50 engenheiros de som. Sem mencionar o cachê da banda, o aluguel do estádio e no final, todo mundo tem que lucrar.

O grande problema é a Hot-área. Eles estão cobrando por um setor que não foi cobrado na Europa e no USA, e ai está a falha. Ai está, pelo menos pra mim, a grande diferença,a injustiça.

Mas aposto com quem quiser do fórum, que ao escutar o primeiro Everyone!, o primeiro acorde de COBL ou Vertigo, tudo será esquecido ou amenizado ao máximo.

Desculpem se me estendi, são só algumas coisas que queria dizer no meio desse turbilhão....

Abraços!

biavox
10/01/2006, 13h02
Calma aí gente, a petition é contra os preços em geral ou contra a hot area ? Achei que fosse somente contra a hot area :dúvida:

martin mcfly
10/01/2006, 13h03
Calma aí gente, a petition é contra os preços em geral ou contra a hot area ? Achei que fosse somente contra a hot area :dúvida:

Pelo que eu entendi, contra os preços em geral...

Shy
10/01/2006, 13h06
A intenção é reclamar da Hot Area, que na europa era o mesmo preço da pista, entenderam?
O preço normal da pista tá certinho....

Lembrando que aqui é uma petição para os Shows do U2

Mirrorball
10/01/2006, 13h15
Para quem acha que 1000 reais não é nada, com certeza não há problema algum. Mas eu não gosto de todos os meus amigos terem que ver tudo lá de trás, porque não têm 1000 reais para comprar o ingresso da Hot Area. Para mim, é um problemão.

Cássia
10/01/2006, 13h29
Gente,

Eu quase não escrevo no fórum, porém quero deixar a minha opinião aqui sobre essa petição.

Me parece claro que a pessoa que criou essa petição não teve em momento algum a intenção de ¨xingar¨ a nossa querida banda com o infeliz título ¨U2 ou U$¨, quero acreditar que esse título foi um protesto aos empresários que estão organizando o show e aos preços abusivos. Vejo como abusivos sim, pois em nenhum outro lugar que a Turnê passou os preços foram tão altos.

Assinei a petição e assinaria quantas vezes fosse preciso. Fiquei muito chateada com essa falta de respeito com os fâs, porque acredito que muitos como eu não tem condições de pagar R$ 1.000,00 pra ficar mais perto da banda e realizar um sonho.

Abraços a todos
Cássia

Ritter_9390
10/01/2006, 14h23
Olha, eu acho um abuso haver a Hot Area, já que em nenhum outro país houve, sempre foi por sorteio ou ordem de chegada, porém os preços em geral, tirando a Hot Area, acho que estão normais.
160 reais (80 para estudante) para ver U2 pra mim é um preço muito justo, quem ta reclamando disso ai, acho que ta sem razão.
Pois apesar de tudo, os produtores tiveram que pagar o cache da banda, arcar com os riscos e tudo mais, e obviamente não fizeram isso porque são bonzinhos, fizeram porque querem lucro.
Não concordo com a afirmação "ah, o Brasil tem muita desigualdade social, então os preços aqui não poderiam ser tao altos".
Como ja falaram antes, isso não é carro nem casa própria, é lazer, e por isso mesmo, quem não tem R$160,00 para ver a maior banda do mundo (ou R$80,00) que ache outras formas de lazer mais baratas, como cinema, praça...
Até a Hot Area não seria injusta se tivesse em todos os paises, mas como o U2 defende que os fãs devem ficar perto do palco, e nunca houve isso em outro país, ai sim acho uma sacanagem.

Edit: se todos que não tem esse dinheiro, reclamarem que é ridiculo não dar condições de todos a ir, vou reclamar também que não tenho dinheiro para ir ver um show do U2 na europa tambem, vou protestar contra os preços das passagens aéreas, hotéis... etc

Marcinha nr 1
10/01/2006, 14h39
Para quem acha que 1000 reais não é nada, com certeza não há problema algum. Mas eu não gosto de todos os meus amigos terem que ver tudo lá de trás, porque não têm 1000 reais para comprar o ingresso da Hot Area. Para mim, é um problemão.

Muito legal !!:aprovado:
Isso chama-se SOLIDARIEDADE. :D

Marcinha nr 1
10/01/2006, 14h41
Ahhh!!! Ia me esquecendo...Já assinei a petição!!:aprovado:

Mirrorball
10/01/2006, 14h47
Muito legal !!:aprovado:
Isso chama-se SOLIDARIEDADE. :D
Ou eu simplesmente não quero ver o show sozinha. :P

Shy
10/01/2006, 14h50
Garanto que vai ser muito mais emocionante do que assistir lá fora, todo mundo Brasileiro, amigo, junto, cantando, pulando, comentando o show, as músicas, o cenário....:aprovado:

raphael_trindade
10/01/2006, 14h52
eu só digo uma coisa : essa hot area é um ABSURDO!!!!! 1000 R$?! isso não existe ... se fosse pelo menos a metade, ou 1/3 do preço eu ficaria calado...ou melhor, não era pra existir isso :reprvd:

biavox
10/01/2006, 16h34
Garanto que vai ser muito mais emocionante do que assistir lá fora, todo mundo Brasileiro, amigo, junto, cantando, pulando, comentando o show, as músicas, o cenário....:aprovado:

I bet! Coom certeza vai ser muito emocionante, é eles vistando our "home", não existe nada mais emocionante que isso, vê-los aqui no Brasil e com nossos amigos não tem preço, vale muito mais do que pagar 1000 reais pra ficar na Hot Area. :P

Anitah BH
10/01/2006, 19h22

é isso ai marcinha!!!mirroll, ta certissima tb!!!vamos la gente!!ja temos mais de 800 assinaturas..vamos ver se conseguimos mais em tempo record!!

Anitah BH
10/01/2006, 19h25

é isso ai marcinha!!!mirroll, ta certissima tb!!!vamos la gente!!ja temos mais de 800 assinaturas..vamos ver se conseguimos mais em tempo record!!

I bet! Coom certeza vai ser muito emocionante, é eles vistando our "home", não existe nada mais emocionante que isso, vê-los aqui no Brasil e com nossos amigos não tem preço, vale muito mais do que pagar 1000 reais pra ficar na Hot Area. :P

ai gente, que lindo!!!isso é que é amigo so!!!:chorando:

patic
10/01/2006, 19h32
:dúvida: pelo que eu li lá no Zootopia parece que a banda já esta sabendo desse absurdo com os ingressos, de acordo om o e-mail que a Inês da Argentina postou lá, e parece que eles não podem fazer nada, ou a banda vinha nesses termos ou não tinha show:dúvida: :dúvida: , sei lá se isso é verdade:dúvida: , mas se for não há petição que resolva:(

Cacau
10/01/2006, 20h10
:dúvida: pelo que eu li lá no Zootopia parece que a banda já esta sabendo desse absurdo com os ingressos, de acordo om o e-mail que a Inês da Argentina postou lá, e parece que eles não podem fazer nada, ou a banda vinha nesses termos ou não tinha show:dúvida: :dúvida: , sei lá se isso é verdade:dúvida: , mas se for não há petição que resolva:(

Isso não é novidade pra eles. Alguém leu U2 At the End of the World? No final da turnê eles foram fazer show na Nova Zelândia e as pessoas paravam pra dizer pro Bono que amavam a banda mas que não poderiam vê-los porque o ingresso custava um mês de salário? Isso foi em 1993...e era por culpa dos empresários, seguro,blá blá blá...

Alguém sabe qual é a banda de abertura dos Rolling Stones? Já pensou se o U2 se comove com essa choradeira e resolve nos brindar com uma participação no show dos Stones?

Shy
10/01/2006, 20h24
Porque não mandar essa petição p/ Accioly e pro Pão de Açúcar também?
Já tem 870 assinaturas!

cran02girl
10/01/2006, 20h45
Depois de ter falado que eu estava com uma duvida tremenda sobre esta peticao, li os outros recados, e poxa vida... Assinei!!! Tudo bem, eu nao posso estar lá na frente, mas gostaria muito para os que puderem (sem mudanças de precos ou nao) aproveitassem por mim.

Mas realmente, se a banda já tem conhecimento disso que está acontecendo, e eles nao tem poder nenhum pra isso, será que vai adiantar? Bom, pelo menos tamo fazendo barulho!!! :D

patic
11/01/2006, 08h26
tá assinada!!!;)

mas acho que deveriam mandar essa petição deveria ser endereçada aos empresários:mau: (essa Hot Area me dá raiva toda vez que eu leio sobre ela), e com cópias para o U2;)

Andrea
11/01/2006, 14h40
Queria apenas deixar minhas palavras de indignacao e de solidariedade para com os fas brasileiros no Brasil. Esta historia de "Hot Area" demonstra apenas a ganancia voraz dos empresarios patrocinadores. A "hot area" sempre foi uma loteria para aqueles que adquiriram ingresso de pista. Foi uma escolha da banda, como mencionado anteriormente neste post, para que os ingressos mais baratos pudessem potencialmente ser tambem os melhores da casa.

Fico muito desapontada e pesarosa que este evento esteja sendo violentado pela ganancia de uns poucos. E ouvir que 'celebridades globais' vao ter seu proprio setor separado de nos mortais me da' NOJO. So' pq a Globo vai transmitir o show e os artistas tem que aparecer na telinha, com suas roupas carissimas...quando, na verdade, nem fas de verdade eles sao...

Eu me sinto muito privilegiada pois vi os meninos 3 vezes nesta turne porque moro aqui nos States. Mas nao ha' NADA que se compare a ve-los na minha terrinha da garoa, com o meu povo. E ouvir as palavras 'Sao Paulo' saindo da boca linda e abencoada do nosso querido Bono!!

Eu espero e rezo para que os anuncios saiam. Eu estou com intencao de comprar meu ingresso online mas, como muitos aqui, tenho receio de que o site nao tera' estrutura para atender a demanda no sabado e vai desabar! Alem do mais, eu fico receosa em gastar todo este dinheiro (que, no meu caso, inclui passagem aerea e tudo mais!) quando os anuncios oficiais nao sairam e eles ja' estao vendendo ingressos.

O que vcs acham disto?????:chorando:

Scarlet
11/01/2006, 15h00
É Andrea, eu tb acho que não dá para confiar no tal Ticketronic, mas até agora parece que esse será o único meio das pessoas fora de SP e Rio adquirirem seus ingressos. Estou torcendo por vocês, espero que dê tudo certo. Por sorte moro em SP, então poderei comprar os ingressos nos pontos de venda, mas entendo e sou solidária à preocupação de vcs, estaria muito preocupada também se não morasse aqui. Bem, quem sabe com a notícia oficial venham novas informações e novas opções de venda?! Quem sabe, tudo ainda é possível ;) !

Bjssss
Cris

::Juliana::
11/01/2006, 23h27
Eu acho que já assinei essa petição umas 15 vezes, usei email da família inteira, o pessoal não vai no show, mas como eu fiquei tão arrasada ao saber dessa hot area... Nem quero mais falar sobrei isso, amanhã vamos saber como finalmente ficam as coisas, ainda acredito que um milagre pode acontecer e essa maldita hot area sumir do mapa!

Jonatan
14/01/2006, 13h54
']Não concordo com a petição, o show do pearl jam teve em média preços de 120 reais, o show do U2 terá apresentações de 2 grandes bandas.
Portanto acho os preços bem razoáveis!

:sou mau:

Qual é cara?? tu ta achando que todos os fãs do U2 tem dinheiro de sobra?? ou então ta achando que todo mundo mora em SP?? pelo número de ingressos que serão vendidos, fora os ganhos com publicidade, esses empresários pagam o show e ganham muito mais do que vc imagina. O lance é que um fã como eu, do ES, vou ter que ir ao show de excursão, vou gastar no mínimo R$460,00, além de viajar 15:00hs assisistir ao show e viajar mais 15:00 direto na volta!! se o ingresso fosse pelo menos uns 30,00 ou 50,00 reais mais baratos já ajudava bastante!! e outra, pra mim se não tivesse esses shows antes do U2 até seria melhor!<_< <_< <_<

Louisevans
14/01/2006, 14h00
Acabei de assinar a petição.:D :D Ficou fatando que nós assinantes do U2.com não tivemos direito a pre-sale, pagamos os 40 dólares a toa:( :( . Isso é muito injusto, em todos os shows da tourné Vertigo houve pré-venda:( :(