Ver Versão Completa : O QUE É ZOOROPA ???
juniorvox
15/12/2003, 07h58
Olá galera, sempre quis saber, mas o que significa ZOOROPA????
abraço
junior :ph34r: :ph34r: :ph34r: :ph34r: :ph34r:
Lyla Marmalade
15/12/2003, 08h33
Provavelmente um trocadilho com as palavras Zoológico e Europa, daí a referencia à Europa como um verdadeiro Zoológico... ;)
Será q Zooropa não tem a ver com aquela estação: Zoo Station q fica em Berlim, onde eles gravaram o Achtung Baby?
Juliano :cerveja:
followerU2
15/12/2003, 17h19
juniorvox, não tenho a resposta, mas concordo com o Juliano, acho que tem a ver com a Zoostation, ou seja, indiretamente com o Achtung Baby. Inclusive no livro da Four5One, Stealing Hearts at a Travelling Show, os autores dizem que Zooropa declara sua relação com Achtung Baby pela própria capa do disco. Afinal, reza a lenda que esse álbum Zooropa não era pra ser um álbum, mas sim um EP, só que eles estavam tão carregados de criatividade e energia que a coisa foi mais longe. Sabemos que o Achtung Baby, ao contrário do anterior, Rattle and Hum, é um disco "europeu", influenciado por sons e fatos que aconteceram na época das gravações, como a queda do muro de Berlim. Então acho que eles criaram esse nome para dar sequência a essa onda.
Lembro que a Cristina Cruz, nossa amiga de Portugal, escreveu uma vez para a lista um email com uma explicação muito legal sobre esse termo. De repente ela da o ar da graça e repete essa estória pra gente. ;)
Até mais
Maria Teresa
Lyla Marmalade
17/12/2003, 00h35
Eu gosto muito do Zooropa, acho q a história da alta voltagem de eletricidade na época das gravações contribui para o meu carinho por este álbum. Como se fosse um sopro de alívio do que foram as turbulentas sessões de Achtung Baby, com os membros carregados de problemas pessoais... ;)
PCALIFORNIA
17/12/2003, 23h54
:blink: :blink: :blink: :blink: :blink: :blink:
to que nem boia cega no mar..."boiei....rsss"
mas adorei mas uma explicação...vivendo e aprendendo...ahhh,e esperando a cris too para enviar a tal explicação mas apurada...rs ;)
bjs
Elevation man
18/12/2003, 22h43
Li uma vez que a inspiração para o zooropa foi assim:
Durante a zoo tv, eles tiveram a idéia de fazer uns experimentos. Daí, foram surgindo algumas pérolas, como stay e lemon. Como na hora de lançar o single, porque não seria um álbum, havia muitas músicas, eles resolveram lançar um album completo. O nome foi dado se eu não me engano pelo edge, em referência ao fato de ter sido original da zootv e na europa. No site em que vi aparecia assim o diálogo para a escolha do nome:
Edge: Que tal zootv made in Europa?
Adam: Não, é muito longo e uma bosta, se me permite?
Larry:Não é uma bosta, mas sim longo.
Edge: Então zootv Europa...
Bono: Que tal zooeuropa?
Larry: Melhor zooropa...
Adam:zooropá é melhor do que a bosta do edge.
Todos: Zooropa é o nome.
Vejam que diálogo construtivo, não?
PCALIFORNIA
18/12/2003, 23h17
Vejam que diálogo construtivo, não?
hahahahahahaha......e a gente sempre pensando que os astros de rock sao tao intelectualizados.......quem diria .....hahahahahaahah :lol: que profundidade de conversa.......
Lyla Marmalade
19/12/2003, 00h40
HAHAHAHAHAHAHAHAHAHA!!!!!!!!!
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Larry eu te amo! HHAHAHAHA! Como diz a Paty> Lyla sua doida...
É q fiquei imaginando o meu lindinho falando: Não é bosta, só é longo... :lol:
Viram q explicação boa e simples... Como diz o Bono, nada muito complicado! Eles não ficaram horas a fio pra encontrar um nome pro álbum. Acho, aliás q eles não perdem muito tempo tentando achar nomes pros álbuns... As canções talvez levem tempo pra ganharem títulos... Sempre escrevi poesias e sempre demorei 200 anos pra dar nome à elas, é só pra entender o q to falando... :lol:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.