PDA

Ver Versão Completa : As Esquecidas Do U2 - Aquelas que merecem maior carinho (o=

Fuego
15/12/2003, 01h10
Olá senhoras e senhores... pensando com meus botões cheguei a conclusão que muitas músicas preferidas minhas são de certa meneira ofuscadas pelas luzes das mais famosas... Eu tenho um arsenal de canções desconhecidas que saum xodós ( as acimas citadas) ...

O que vcs acham a respeito?
Elas deveria ser mais trabalhadas em shows, videos ... ou realmente há canções mais importantes?
Alguma música merecia uma atençao mais especial?

Um grande abraço !

E eu fiquei com A Sort Of Homecomig... uma bélissima canção que me regenera todas as noites

Obrigado !!!

Tchau!

GikahVox
15/12/2003, 07h12
Eu fico com Who's Gonna Ride Your Wild Horses, que por coencidencia, eu estava ouvindo agorinha mesmo..eheh
Eu A D O R O esta música...é uma das minhas favoritas. :)
Beijo do Bono.
Hasta.

Lyla Marmalade
15/12/2003, 07h42
Bom existem muito mais músicas que amo como Two Hearts Beat As One, Running To Stand Still, Summer Rain, Holy Joe e Big Girls Are Best, estas mais recentes. Ta´mbém curto muito Gloria, Party Girl, 11'O Clock Tick Tock, All Along The Watchtower, God Part, Love Comes Tumbling, Spanish Eyes, Dancing Barefoot, Happiness Is A Warm Gun...

PS: Ah, esqueci de comentar... Eu votei na maravilhosa Exit...Me arrepia até a alma...

Bruna
15/12/2003, 08h08
Gosto muito de todas as músicas da enquete,mas A Sort Of Homecoming é certamente a minha preferida. :sim:

juliano
15/12/2003, 08h37
Pra mim Heartland é uma obra-prima.

Juliano :cerveja:

followerU2
15/12/2003, 08h38
Gostei de ver So Cruel nessa enquete :sim: porque ela a minha música número 2, só perde para Bad. A letra dessa música é de uma poesia só...triste e pungente e o Bono interpreta essas palavras de alguém com o coração partido de uma forma hipnotizante. E prestem atenção na bateria...acho So Cruel mais um belo exemplo de como o Larry consegue fazer com que a bateria se sobressaia em uma balada como essa, onde supostamente a linha melódica, não o ritmo, deve se sobressair...da mesma forma que ele fez com With Or Without You. Um crime que eles quase nunca tocaram So Cruel ao vivo.

So...meu voto foi para a maravilhosa So Cruel.

Até mais
Maria Teresa

Fuego
15/12/2003, 10h30
Fiquei feliz de alguém votar em A Sort Of Homecomig ... essa é uma música que tem um potencial infinito e trabalhada ao vivo pode expandir os vocais do Bono ( Oh Oh Ohhh Oh Boardland We Ruuuuun !!!!!!!! )... A Letra também é sensacional.

Também gostei do comentário de comentário sobre Heartland ... assino embaixo é uma obra prima, uma pintura de mestre !!! (o= ... Ela tem uma alma meio melancólica ou é impressão minha?

Agora muito pertinente o comentário sobre So Cruel certamente uma das melhores baladas do U2....com uma letra de mais !!! Junto com Love Rescue Me minhas baladas favoritas da band !!!

Ninguem gosta de Love Rescue Me?

followerU2
15/12/2003, 11h57
Gosto muito de Love Rescue Me, gosto de cantá-la, é como fazer uma oração. Aliás, a letra toda é baseada em Salmos de Davi. Minha versão preferida não é a do álbum, porém, mas a do single de Angel of Harlem...gravada ao vivo, com Ziggy Marley na guitarra e vocais também...linda.

:)
Maria Teresa

Fuego
15/12/2003, 12h53
MARIA TERESA, EU TINHA ME ESQUECIDO DA INSPIRAÇÃO DE LOVE RESCUE ME, É VERDADE... MAS ELA NÃO DEIXA DE SER UMA CANÇÃO COM APARNCIA ROMANTICA, OU EU INTERPRETEI ERRADO?

ABRAÇOS

Mirrorball
15/12/2003, 17h41
Também votei em A Sort Of Homecoming. Na verdade eu gosto mais de Heartland, mas essa será a eterna música esquecida (e que todo fã adora). Não sei se gostaria de ver ela ao vivo. A Sort Of Homecoming merecia voltar à ativa.

Elevation man
15/12/2003, 22h34
Eu votei em if god will...
Mas votaria acho que junto com a lyla, em love comes tumbling. Adoro essa música. Mas acho que esquecemos de citar uma que é belíssima, mas sempre esquecida: When I Look at The World. Essa música me faz viajar... ir além do mundo.

Hannah
16/12/2003, 00h04
:assobio: Votei em Heartland, sempre amei essa música, ela é incrível, Bono a interpreta de maneira tão apaixonada, é uma das minhas preferidas, apesar de não ser tão conhecida pelos não fãs da banda. Outra belíssima é "A sort of Homecoming", o U2 tem muitas músicas maravilhosas que, infelizmente, não tiveram tanto destaque, mas são mais importantes que muitas famosas para nós, fãs da banda :saúde:

followerU2
16/12/2003, 06h59
Respondendo ao (à) Fuego, como tudo o que o Bono escreve em música, pode ser interpretado de várias formas, principalmente essa questão envolvendo religiosidade e romantismo, amor no sentido espiritual e amor no sentido romântico, incluindo sexo. É o mesmo que acontece com With Or Without You.

Li alguma entrevista em livros ou revistas antigas sobre a inspiração para Love Rescue Me ter vindo do livro dos Salmos, só não lembro exatamente onde, posso pesquisar e te responder mais tarde. De acordo com o site @U2 (que eu considero sempre uma boa fonte), existe pelo menos uma clara referência ao Salmo 23:4 (na Bíblia evangélica, na Bíblia católica seria o Salmo 22:4) nos versos:

"Yea though I walk through the valley of the shadow
Yet I will fear no evil
I have cursed thy rod and staff
They no longer comfort me..."

A versão desse salmo em inglês seria:
"Even though I walk in the dark valley I fear no evil; for you are at my side with your rod and your staff that give me courage."

Na minha Bíblia, em português:
Ainda que eu atravesse o vale escuro, nada temerei, pois estás comigo. Vosso bordão e vosso báculo são meu amparo.

Deve-se fazer a ressalva de que ele rejeita claramente esse amparo, esse conforto vindo de Deus, nos seus versos, como se estivesse sem esperanças.

Parece que o Bob Dylan contribuiu para essa composição, embora não se saiba exatamente o quanto. E também parace que existe uma coincidência estranha entre Love Rescue Me e She´s a Mystery to Me. Ambas foram escritas pelo Bono após haver sonhado, a primeira com o Bob Dylan, a segunda com o Roy Orbison. Conclusão...até dormindo o Bono compõe maravilhas :sim:

Maria Teresa

Be Strong
16/12/2003, 08h19
Acho que estou ficando louco. Ontem eu votei na música esquecida, mas não fiz nenhum comentário. Hoje eu fui fazer o comentário e esqueci da música em que tinha votado.

Acho que foi em A Sort of Homecoming. Aliás, não sei o porquê, mas sempre lembro das músicas do Unforgettable (Indian Summer Sky, a faixa título, Promenade, bem que poderiam estar na lista). Alguém sabe onde posso baixar um show da Unforgettable Tour?

Alexander.

Vanessa
16/12/2003, 08h26
So Cruel.
Amo esta música!

Fuego
16/12/2003, 16h09
Heartland...eu naum sabia que o pessoal gostava dessa musica.... sabe aquele back vocal na canção .... " heaven know this is a heartland....heartland " durante essa parte? ele me arrepia !!! mas ainda fica com A sort of homecoming

Bruna
16/12/2003, 19h43
Heartland...eu naum sabia que o pessoal gostava dessa musica....
Gostar não é o termo certo.Eu ADORO essa música! :P

prifrare
16/12/2003, 23h43
She is Dangerous...
Who's Gonna Ride Your Wild Horses !!!!
Mas So Cruel deveria tb ser relembrada.

Cado
17/12/2003, 15h38
Votei em A Sort Of Homecoming!!!! Musica Maravilhosa...... ;)

Mas também gostaria de deixar registarada outras Quatro que estão entre minhas favoritas e ficam esquecidas:

- One Tree Hill - Poesia Pura..... :rolleyes:
- Running to Stand Still - Aparece na Zoo TV e está fazendo falta.... :dúvida:
- God Part II - Rock n' Roll basico e pesado..... B)
- Out Of Control - Quem sabe com Slane Castle chegou a vez desta.... :P

Abraços........... :saúde:

Ane Witt
17/12/2003, 20h00
Aiaiaiaiaiaiai.... é sempre dificílimo escolher, mas arduamente tomoi a decisão de votar na Who's gonna ride... a voz do Bono cantando "Don't turn around, don't turn around again..." e "In border land we ruuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuunn" ficaram coladas na minha cabeça, mas me decidi pela primeira. Van diemen's land merecia estar nas alternativas.

T+

Ane Witt

Gone
17/12/2003, 23h19
Bom, vou me ater às opções colocadas na pesquisa, porque realmente são inúmeras as músicas maravilhosas do U2 que deveriam ter mais evidência...

Eu votaria em Who's Gonna Ride. Mas eu amo tanto essa música que tenho uma atitude extremamente egoísta em relação a ela. Não quero que "qualquer um" (me refiro a ela ser tocada no rádio, por exemplo) tenha o PRIVILÉGIO de ouvir essa música. Tenho ciúmes dela :)
Acho que só quem realmente gosta da banda tem legitimidade para ouvi-la.

Isso acontece com vcs também? Ou é paranóia minha?

Acabei votando em A Sort of Homecoming, que é unanimidade entre os fãs, ao lado de Heartland.
Engraçado é que também adoro as duas mas não tenho esse ciúme doentio igual ao de Who's Gonna Ride... :P

Gone
17/12/2003, 23h23
Aiaiaiaiaiaiai.... é sempre dificílimo escolher, mas arduamente tomoi a decisão de votar na Who's gonna ride... a voz do Bono cantando "Don't turn around, don't turn around again..."
Ane (e demais!), vc já ouviu Who's Gonna Ride AO VIVO?
Não acústica, aquela versãozinha chulé que tem no Zoocoustic e em MP3 da vida por aí...
Mas aquela que eles tocaram nos primeiros shows da Zoo Tv, a canção completa, como é no disco...

É de chorar. Muito maravilhosa. O Bono acrescenta uma parte (não de letra, mas de "oooooooo") depois da frase "C'mon now love, don't you look back" que me parte o coração, me faz chorar, me deixa de boca aberta, impressionada com a emoção e com a capacidade dos 4 de transpor o sentimento da música do álbum para o palco (o que acaba se perdendo em algumas canções, na minha opinião)...

tente procurar no Kazaa, talvez vc encontre... vale muito a pena.

PCALIFORNIA
17/12/2003, 23h28
Who's Gonna Ride Your Wild Horses!!!!!!!!!! com certeza nao é esquecida para mim...amo a letra dessa musica (parece comigo...rsss disseram-me uma vez...)
bjs

Ane Witt
18/12/2003, 18h21
Ane (e demais!), vc já ouviu Who's Gonna Ride AO VIVO?
Não acústica, aquela versãozinha chulé que tem no Zoocoustic e em MP3 da vida por aí...
Mas aquela que eles tocaram nos primeiros shows da Zoo Tv, a canção completa, como é no disco...

ai meu Deus que inveja!!!!!!! nunca escutei esta versão.

Fuego
19/12/2003, 09h47
repondendo falowerU2,
primeiramente obrigado pelas infornações, valeu mesmo... eu considero essa umas das canções mais bem escritas pela banda...
eu acho que a participação do bobh dylan estah nos teclados...mas naum tenho certeza absoluta valeu pessoal..vou escrever pouco pq hj eh meu aniversario :saúde: e sabe como eh neh...
abraços

Stela
20/12/2003, 15h56
Eu votaria em Who's Gonna Ride. Mas eu amo tanto essa música que tenho uma atitude extremamente egoísta em relação a ela. Não quero que "qualquer um" (me refiro a ela ser tocada no rádio, por exemplo) tenha o PRIVILÉGIO de ouvir essa música. Tenho ciúmes dela :)
Acho que só quem realmente gosta da banda tem legitimidade para ouvi-la.

Isso acontece com vcs também? Ou é paranóia minha?

eu entendo perfeitamente o que a lemon falou.
Eu tb tenho esse "egoismo" em relação ao u2 e algumas musicas em especifico.
por ex. eu nao gosto muito qnd fica passando muito os clipes do u2 na tv ou toca muito as musicas deles na radio, sabe pq?
Porque qq um se acha no direito de dizer que é um FÃzão, um profundo conhecedor da banda. isso pq o cara acabou de decorar a musica que tá bombando na radio e na tv e pensa que tá podendo. ISSO ME DÀ UM ÒDIO.
Mas, por outro lado, eu até gosto que o u2 seja bem visado,nas radio e na tv, porq isso traz mais reconhecimento p/ a banda. E tb dá uma satisfação tão grande qnd, de repente, toca aquela musica linda, já meio esquecida na radio e vc tem o maior orgulho de dizer: AHHHHHH É DA MINHA BANDA.

Enfim, ai ai, vai entender....

P.S A proposito eu votei tb em WGRYWH. Eu a amo-lá ela :P

Bitocas

Lilian
21/12/2003, 14h18
Todas essas e mais umas quinhentas.
N«ao vou nem citar, pq fico muito triste...
Por exemplo, acho que Acrobat daria uma grande musica ao vivo.
Fazer o que? eles só fazem musicas de Excelentes a Excepcionais!!!!!!!!!!

Elevation man
21/12/2003, 19h53
Pois eu fico com o Cado. Votei em if god, mas ficaria tranquilo com god part II ou one tree hill. Essas duas são de tremer a alma. Uma vai no corpo, deixando-o praticamente estático com sua sonoridade pesada. A outra vai na alma, buscando os maiores e melhores sentimentos do ser humano. É com certeza uma das músicas mais belas deles.

Vanessa
21/12/2003, 20h27
She is Dangerous...
Who's Gonna Ride Your Wild Horses !!!!
Mas So Cruel deveria tb ser relembrada.
Concordo... So cruel é demais!!

Mas ultra violet tb não pode ser esquecida ;)

followerU2
21/12/2003, 20h29
Votei em if god, mas ficaria tranquilo com god part II ou one tree hill. Essas duas são de tremer a alma. Uma vai no corpo, deixando-o praticamente estático com sua sonoridade pesada. A outra vai na alma, buscando os maiores e melhores sentimentos do ser humano. É com certeza uma das músicas mais belas deles.
*aplausos*

Belas palavras, bela definição :sim:

Maria Teresa

Fuego
22/12/2003, 14h14
Oi ! Naum me lembro bem quem citou When I look At World, mas gostaria de dar os parabens !!! Junto com Wild Honey acho as mais belas musicas naum - lembradas do All That You ...

Realmente quando eu formulei essa enquete eu naum imaginava que A Sort Of Homecoming ganharia, eh muito emocionante...ainda mais pra mim que votei nela... Acho que essa canção deveria retornar ao set ...como também mereceria um lugar no primeiro The Best Of...

abraços e feliz natal a todos

Fuego
22/12/2003, 14h32
Bom..eu estarei viajando pelos proximos 20 dias (=

Entaum gostaria de desejar um feliz natal a todos os membros da UV ... e um ano novo melhor ainda recheado de U2 ...
Que todos sejam felizes em 2004 !!!

Bruno ( Fuego )

Cris
22/12/2003, 20h29
Escolha difícil... Todas as músicas elencadas para votação são fantásticas. Mas fico com So Cruel, que é uma das minhas favoritas do U2, tão intensa, triste, sentida e bela... Fico imaginando como seria maravilhoso um clipe dessa canção... E se não estou enganada, foram poucas as vezes em que eles a tocaram ao vivo, não é??

Tb sou apaixonada por Who's Gonna Ride Your Wild Horses, mas esta música pelo menos ganhou um videoclipe (muuuito lindo, por sinal!!!)... :sim:

Elevation man
22/12/2003, 23h40
Nossa, u2 é tão bom que nós estamos falendo não de músicas esquecidas, mas daquelas que não receberam a mesma atenção que alguns big hits deles. Já pensou se eles tiram da mídia beautiful day para por when i look? e olha que eu lembrei dessa música. A verdade é que o u2 tem mais de 200 músicas, incluindo remixes e covers, o que não dá para pedir é que as 200 toquem no disk mtv ou no fantástico. Aliás, fantástico mesmo é um um grupo possuir tantas músiacs e nós gostarmos de quase todas. Isso sim é um espetáculo, um milagre.
Bom natal para todos e que 2004 venha repleto de paz e amor para todos vcs. Esses são os votos sinceros de um cara que apenas ama o que faz.