Ver Versão Completa : Achtung Baby - The Working Tapes
Alguém poderia me dizer que cd é esse "Achtung Baby - The Working Tapes"?
Até onde eu sei (mas não sei se é verdade) foi um cd "oficial" direcionado aos fã-clubes da europa a partir de fitas D.A.T. roubadas do estúdio em Berlin e posteriormente recuperadas.
Parece que foram fabricados apenas 1000 (mil) cópias do cd...
Abraços!
Mirrorball
13/12/2003, 01h06
É mais ou menos isso aí... Não tem nada de "oficial", nem entre aspas. Roubaram a fita e piratearam o conteúdo. São três CDs, você deve encontrar fácil por aí em mp3. Algumas faixas são meio chatinhas. Eles estão compondo as músicas do Achtung Baby.
followerU2
13/12/2003, 01h27
Coincidência interessante...essa semana voltei a ouvir os meus AB Outtakes direto. Isso sempre me acontece, de uma hora pra outra eu me apaixono por eles de novo. Atualmente não paro de ouvir o CD 2, faixas 3, 4 e 5, que nada mais são do que intermináveis ensaios que resultaram em Who´s Gonna Ride Your Wild Horses...mas eu adoro essas faixas, o Bono experimentando, lutando consigo mesmo pra encontrar o vocal certo, cantando versos sem sentido...mas de uma forma que soa tão nova, tão emocionante, tão arrebatadora...e o Edge tentanto novos riffs e falhando e recomeçando...também adoro a última desse CD, Take Today with vocals, com sonoridades que mais tarde apareceram em North and South of the River. Do CD 1 gosto principalmente de Heaven and Hell e Sunset in Colours, faixas 4 e 9 respectivamente, além das também intermináveis versões de Salome. Os AB Outtakes, com todas as suas falhas funcionam como coisa nova pra mim...enquanto o novo álbum não chega. :rolleyes:
Tchau
Maria Teresa
São três CDs, você deve encontrar fácil por aí em mp3.
Tinha um site na net com todas as músicas em mp3 e comentários sobre cada uma..Eu me lembro q um pouco antes do meu pc ir pro brejo pela última vez eu tava terminando de baixá-las. :bravo:
Alguém aí conhece esse site? :dúvida:
followerU2
13/12/2003, 12h50
Oi Bruna,
Coloquei esse link no fórum específico para downloads e talz lá por agosto. Acabei de testar e os links ainda estão ativos, então de repente corre lá:
http://www.u2elevation.com/
Até mais
Maria Teresa
MT,era esse msm q eu tava falando!
Muchas gracias! ;)
Mas eu ouvi falar que as fitas foram recuperadas e o Paul decidiu fazer esse cd aos fã-clubes europeus...
Lyla Marmalade
14/12/2003, 00h33
Puxa será q não vai ter nenhum Robin Hood pro novo CD????? Pôxa, o U2 poderia doar para a caridade as fitas demo do novo álbum, héin?
followerU2
14/12/2003, 08h36
Hehehe, boa essa Lyla...doar pra caridade não sei, mas que o Bono andou jogando alguma coisa no lixo (mais ou menos como conta a lenda dos AB Outttakes), ah isso ele fez. Confiram essa estorinha que coloquei no site da UV:
Boatos sobre o novo álbum: mais um do The Sun
Segundo o colunista do tablóide britânico The Sun, Paul Martin, Bono detestou tanto uma das músicas que eles gravaram para o novo álbum, que jogou a fita na lata de lixo, pra nunca mais vê-la ou ouvi-la de novo. Segundo o colunista, Bono disse: "Eu perdi a paciência com uma das músicas e joguei a demo tape direto na lata de lixo, junto com um monte de caixas de pizza. Não tenho idéia de onde ela possa estar agora. A maior parte delas tem sido brilhante, mas não tínhamos a mesma certeza sobre algumas poucas faixas."
Alguém se habilita a ir à Dublin dar uma vasculhada no lixo? :P
Maria Teresa
Bono disse: "Eu perdi a paciência com uma das músicas e joguei a demo tape direto na lata de lixo, junto com um monte de caixas de pizza." :blink: :blink: Pq ele não jogou fora no lixo aqui de casa???!Tinha espaço... :lol:
Estamos falando do mesmo cd?
O "Outtakes" e "Working Tapes" não são cd's distintos?? :oh:
Abraços!
followerU2
16/12/2003, 06h25
Dolphin, não sou especialista em discografia (oficial e não-oficial) do U2, mas acho que são sim a mesma coisa. Tem bastante informação sobre esse material no link abaixo:
Salome/The Achtung Baby Working Tapes (http://lyrics.interference.com/u2/lyrics/rarities/salome/info.html)
Ou então no FLOM, procure na ordem alfabética por Achtung Baby e Salome:
For Love or Money (http://www.u2-flom.de/)
De qualquer forma, nunca ouvi falar de um resgate desse material e lançamento só para fã-clubes.
Até mais
Maria Teresa
Ah....
Realmente é a mesma coisa...
Mas o que me intriga é que o cd que me chegou às mãos essa semana é o "Achtung Baby - The Working Tapes" e que ele tem o selo da Island Records.
Mas mesmo sendo um bootleg, tem uma qualidade gráfica muito boa...
Sei lá...por isso a minha dúvida... :oh:
abraços,
Márcio
Lyla Marmalade
16/12/2003, 23h10
Olha, Márcio, eut enho um Bootleg de um show na Itália, Fell The Noise, da época do Rattle and Hum. O Juliano tb tem. A qualidade da capa é boa e tem até selo de gravadora, acho q isso não quer dizer nada... :huh:
em se tratando de U2 acho q a gente tem q pesquisar bastante pra saber o que é oficial ou não, na maioria das vezes acho q é tudo não oficial...
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.