Ver Versão Completa : Origem De Where The Streets Have No Name - Dúvida....
Olá pessoal...há muito tempo eu tenho uma dúvida, gostaria de saber qual eha verdadeira origem de where the streets have no name...pois jah ouvi várias versões diferentes.... eu as coloquei no meu blog
www.u2_sempre.blig.com.br
Abraços !!!
Cristina Cruz
07/12/2003, 14h12
Origem no sentido do que está por detrás da música?
Julgo que a origem está no já longo conflito irlandês, entre católicos e protestantes. Segundo julgo saber, o Bono e o Edge visitaram Belfast há muitos anos atrás e ficaram impressionados com o clima da cidade. Inclusive, com o facto do nome das ruas identificarem automaticamente as pessoas segundo a sua religião. Do género, "Diz-me em que rua moras e dir-te-ei se és amigo ou inimigo".
Dai o grupo sonhar com uma Irlanda "onde as ruas não tenham nome".
Cris
Cristina Cruz
07/12/2003, 14h15
Fuego, pelos vistos minha interpretação é diferente das que você apresenta no seu blog!! Isto prova o quanto as letras deles são um desafio para nós...
Mirrorball
07/12/2003, 14h18
Eu li em algum lugar que Streets é sobre a viagem que o Bono fez à Etiópia. Lá parece que as ruas não têm nomes.
Ane Witt
09/12/2003, 18h42
Eu só tinha conhecimento de duas versões da interpretação, a da Irlanda, que as pessoas são julgadas pelo lugar onde moram, e da visita a Etiópia, o bono e a Ali foram como voluntários, e lá tinha as barracas dos "refugiados" (não se essa seria a palavra certa para designar os "pobres" que não tem casas, não sei se houve algum conflito para serem refugiados), E essas barraca amontuadas formavam ruazinhas, que obviamente não tinham nome.
Eu pessoalmente acredito mais na primeira "hipótese".
t+
Ane Witt :huh:
Obrigado pelas opinões, elas viram a calhar com o que eu suspeitava... eu particularmente acredito mais na hiopótese da Etiópia por alguns motivos; o primeiro é a referencia a Ali " and when I go there I go with you" e a geografia da região " I´ll show you a place high on a desert ... "
Claro que eu posso estra errado...
Bom se alguém souber mais alguma coisa eh soh postar
Abraços
PCALIFORNIA
09/12/2003, 23h06
bom sempre achei essa musica tao linda ...mas nunca tive a sorte de interpreta-la da forma pela qual o bono a escreveu... e tanto da origem da tal visita a etiópia quanto a ida a belfast me fez ainda refletir como uma unica letra pode ter tantas referencias pessoais...e como ver uma pintura ela se descreve atraves dos olhos de quem esta observando-a.... :rolleyes: ...caros amiigos do forum que magia tem a musica ...
bjs
GikahVox
10/12/2003, 07h28
Gente, me corrijam se eu estiver errada.
É real que a música Where The Streets Have No Name não era pra existir? :huh:
Tipo, não lembro o nome do cara, mas ele não gostava da música, e então, ele ia forjar um suposto "acidente"e apagar a música pra sempre.
Eu vi isso no documentário do The Joshua Tree se não me engano.
Imagina, o cara ia destruir um CLASSICO. :(
Mas graças a Deus, algo o iluminou e não deixou que ele cometesse tamanha desgraça..ehhe :D
Alguem sabe dessa historia direitinho?
Beijo do Bono.
Hasta.
followerU2
10/12/2003, 09h01
O "quase criminoso" em questão foi o Brian Eno himself...ele mesmo, o produtor do The Joshua Tree, junto com o Daniel Lanois. No DVD do Making Of The Joshua Tree ele confessa ter pensado em forjar um acidente pra destruir as worktapes, as gravações em que eles estavam trabalhando Streets, porque eles estavam perdendo muito tempo com aquela música e ele achou que eles não chegariam a lugar algum.
Sempre achei muito louca essa estória, porque a música se chama Where the Streets Have No Name...onde as ruas não têm nome...pra mim isso poderia significar lugar nenhum, mais ou menos pra onde o Eno pensou que eles iriam com ela. Agora viajei mesmo, né? :D Outra coisa legal nesse DVD é o Adam dizendo que acha que eles nunca vão deixar de tocar essa música ao vivo, tal o efeito que ela produz nos shows :sim:
E Fuego, ao que me consta as duas possíveis origens acima foram citadas pelo Bono, em entrevistas.
Até mais
Maria Teresa
GikahVox
10/12/2003, 11h49
Isso Maria Teresa...isso mesmo. ;)
Na hora que vi o carinha falando, eu tive que assistir denovo pra ver se era isso mesmo que ele disse....destruir a música. :oh:
Imagina só...a gente não ia conhecer um dos maiores clássicos do U2.
Cara doido..onde já se viu fazer uma coisa dessa..hahaha :lol:
Recomendo a quem não assistiu esse DVD assistir, é MUITO bom. :sim:
Beijo do Bono.
Hasta.
Poxa galera eh verdade! vejamos o exemplo do DVD de Boston, essa música pra mim eh a que mais levanta a galera, o jogo de luzes projetado sobre a paltéia e o palco fala por si... a música parece que levanta a fria platéia americana ( Poxa por que um DVD em Boston, naum em um país mais caloroso?) ... sempre que é tocada ela tem uma função típica de regeneração !!!
Abraços !
" I ... I´ll be with you again "
Eu não vou nem muito longe. Só o clipe de where the streets já é emocionante por si. Eu sou super sensível, e sou daqelas que se emocionam toda a vez que asssiste o clipe.
Muitas pessoas que viveram o Joshua Tree, que não são tão fãs do u2, lembram da banda por causa desse clipe. Os fãs antigos puderam assistir no cinema, imagine a sensação?! Tem aqueles fãs que assisitram o show durante duas semanas seguidas.
Where the sreets pra mim é a musica do coração. Foi a primeira musica do u2 que eu ouvia e repetia 500 vezes. Lembrar esse momento inicial pra mim, de "inicio" do namoro entre o u2 e eu, é muito legal.
O legal é que a música, durante os shows, é precedido quase sempre por uma música lenta e que logo é emendada pela guitarra do Edge na introdução de Where The Streets...
Fico arrepiado só de pensar...
SOBRE O CLIP DE WHERE THE STREETS HAVE NO NAME... POXA EU ME ARREPIO TAMBÉM DE VER AQUILO UMA VEZ EU ESTAVA NUM DIA NAUM DOS MELHORES E AQUELE CLIP SURGIU NA TV COMO UMA MENSAGEM DE DEUS...EU NAUM TARDEI A VERTER UMA LÁGRIMA...E HOJE , AMANHÃ SEMPRE QUE EU VER AQUELAS PESSOAS AVANÇANDO NA RUA..ENGRAVATADOS, MENDIGOS, DONAS-DE-CASA, ESTUDANTES, COMECIANTES... EM BUSCA DA PROXIMIDADE COM OS CARAS...EU VOU ME ARREPIAR !!!
EH EMOCIONANTE VER PESSOAS COM CRRO BUSINANDO..CARTAZES NAS SACADAS...PESSOAS EM POSTES...AO SOM DESSA MÚSICA
VALEU PESSOAL!
"love is a temple"
Elevation man
10/12/2003, 23h08
Vou, primeiro, responder a primeira pergunta Já tinha ouvido falar nas duas versoes, mas acho mais cabível a da irlanda. Mas ouvi uma outra a que o bono se referia ao antigo estúdio de gravaçoes (nao sei se é aquele que seria demolido, ou algo assim...) cujo o endereço era numa rua chamada This street have no name... Achei completamente, vi circulando num site beeeeeem antigo, acho que isso foi em 2001, quando eu nao era sócio da uv.
Sobre o fato dessa música emocionar a tantos, comigo aconteceu algo parecido. Estava num dia sombrio, em depre mesmo, quando ganhei de presente de um amigo o vídeo do the best 80-90. Vi todas, mas where the streets acabou me fazendo levantar do sofá e cantar junto com o Bono.
esse é o efeito where the streets have no name...
Lyla Marmalade
11/12/2003, 08h04
Ai q saco, eu nem sabia que tinha saído dVD do 80-90. Só vi o do 90-00. Q não tenho é claro. Mas tenho tantos clipes gravados... em vhs... sabe não dá pra ficar gastando grana assim...
Mas Where The Streets é linda, o clipe ótimo e muito inovador na época q foi lançado, pois a banda tocou mesmo em cima daquele prédio em (NY?) e ajustar o som assim ao vivo daquele jeito não era pra qq um. É claro q o som que ouvimos deve ser o estúdio mas misturado aos som do pessoal de lá. Tanto foi q a banda ganhou um grammy pela música e pelo vídeo em 98. Demais. Beautiful Day acho que foi na mesma linha, a banda quis fazer mais ou menos parecido com Streets, mas não ficou a mesma magia. BD foi gravado no alto do Clarence Hotel, do Bono e do Edge e aquele rio lindo é o Liffey que corta Dublin, acho que inteira. Vendo lá de cima, dá pra imaginar que é uma bela cidade.
Aliás, aquelas pessoas em cima dos telhados, devem ter ficados nas nuvens de ter se visto no clipe da banda. Principalmente aqueles tres mais próximos, sempre qdo penso em BD me lembra daquela garota de blusa preta no telhado que apareceu em dois closes. Ela deve ter enlouquecido...
Engraçado alias, é q às vezes a imagem de alguns fãs qdo aparecem em shows ou clipes ficam marcadas, né? Em Elevation no Go Home me lembro da câmera em cima de três garotas super felizes na grade, bem bonitas, por isso acho q deram aquele close. E acho q em Out Of Control, não lembro, qdo mostra a platéia meu olhar sempre pára em um carinha de gorro que tá a cara do Bono na popmart de óculos e tal. HEHE, comments off topic...Sorry about that... :assobio:
Ai q saco, eu nem sabia que tinha saído dVD do 80-90.
Mas Where The Streets é linda, o clipe ótimo e muito inovador na época q foi lançado, pois a banda tocou mesmo em cima daquele prédio em (NY?)
80-90 não tem em DVD, somente em VHS.
E acho q o clipe de Where streets...nao é em Nova York, mas tb não sei qual a cidade.
Juliano
OI NOVAMENTE...!
HEHE
OLHA EU TENHO QUASE CERTEZA QUE O CLIP DE WHERE THE STREETS HAVE NO NAME É EM LOS ANGELES
ABRAÇOS
Lyla Marmalade
11/12/2003, 13h33
Tem os clipes do lado B :oh: ???
followerU2
11/12/2003, 13h37
O video foi filmado no centro de Los Angeles, em cima de uma loja de bebidas, próxima ao Million Dollar Hotel. Se vocês prestarem atenção, verão nesse video aquele letreiro luminoso (nesse caso apagado) que aparece no filme O Hotel de Um Milhão de Dólares e também na capa do CD do filme.
Também gosto muito desse video, mas não posso deixar de mencionar que a idéia de filmar a banda tocando ao vivo em cima de um prédio não é original do U2. Lembro claramente do primeiro videoclipe que vi na vida...Get Back, dos Beatles, filmado no terraço da gravadora da banda, Abbey Road, em Londres...e lá se vão 30 e tantos anos atrás. :rolleyes:
Até mais
Maria Teresa
Tem os clipes do lado B :oh: ???
Não filhota.......só as musicas do Cd 1.
Juliano :cerveja:
Lyla Marmalade
11/12/2003, 22h33
Não filhota.......só as musicas do Cd 1.
Juliano
Brigada, papai! Já tenho os clipes em vhs... :rolleyes:
PCALIFORNIA
11/12/2003, 22h44
vcs sabem a onde ta vendendo o dvd do 80-90?
qual é a capa?,assim a vovo aqui nao erra...rssss :P
bjs
MAIS UMA DÚVIDA SOBRE O CLIP DE WHERE THE STREETS HAVE NO NAME, ALÉM DESSE MÚSICA MAIS ALGUMA FOI TOCADA EM CIMA DAQUELE PRÉDIO, E É VERDADE QUE O DONO DAQUELE ESTABELECIMENTO EMBAIXO ( LOJA DE BEBIDAS SE NÃO ME ENGANO ) É AMIGO DO BONO ?
ABRAÇOS
vcs sabem a onde ta vendendo o dvd do 80-90?
Nao existe esse DVD....só em VHs.
Cristina Cruz
12/12/2003, 09h19
Não sei se o dono da loja de bebidas é de facto amigo do Bono. Mas não custa acreditar que ele tenha um amigo em cada dono de loja de bebidas...
Má lingua, não é???
Cris
1 - AH COMEÇAR PELO DONO DO BAR DO CLIP DE ONE ( HEHEHE!)
2- DÚVIDA... EU TENHO UMA VERSÃO DE WHERETHE STREETS HAVE NO NAME DO INTERVALO DA NFL..QUE O BONO ARREMESSA UMA BOLA DE BASQUETE PARA A PLATÉIA ... ESSA É MESMA VERSÃO DO DVD DE BOSTON?
ABRAÇOS A TODAS NESSE FIM DE SEMANA QUE ESTAREI AUSENTE
APROVEITEM A VIDA
EU TENHO UMA VERSÃO DE WHERETHE STREETS HAVE NO NAME DO INTERVALO DA NFL..QUE O BONO ARREMESSA UMA BOLA DE BASQUETE PARA A PLATÉIA ... ESSA É MESMA VERSÃO DO DVD DE BOSTON?
Não....no DVD de Boston o Bono não joga bola em ninguem.
eu tb interpretava a musica como sendo uma referencia as ruas da irlanda, em que poderiam ser classificadas pelas diferentes religiões ou até mesmo pelas diferenças de classe, e eu imaginava que onde as rua nao tem nome, seriam no céu, pois lá nao haverias essa distinções...
ELE NAUM ARREMESSA A BOLA EM ALGUÉM !!!
ELE JOGA UMA BOLA DE BASQUETE A PLATÉIA NO MEIO DA MÚSICA;;;
ALGUÉM PODE ME EXPLICAR DA ONDE É ESSA VERSÃO?
ABRAÇOS!
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.