Ver Versão Completa : One
Ola,
Gostaria de ouvir comentários da musica One.
A primeira vez que eu ouvi, senti como se ela fora feita para mim.
Gostaria de saber qual foi sua inspiração....esse tipo de coisa.
Alguém disposto??
Ali
Mirrorball
13/07/2003, 22h21
Quanto a esta música, eu gostaria de citar um trecho de um artigo que coloquei na sessão de notícias da UV uma vez:
Assim como muitos artistas superiores, Bono do U2 diz que é atraído por músicas, como muitas de Dylan, que deixam espaço para que o ouvinte preencha os espaços em branco. Eu não cresci na tradição de compositores pop que sentem que é essencial tornar tudo claro ao ouvinte, disse ele uma vez. Todos nós da banda estamos sempre interessados em abstrações
deixar as coisas fora de foco.
[
]
Bono ficou surpreso de saber que em 1993 esta balada sombria [One] foi tocada pelas rádios de Los Angeles durante o tumulto que se seguiu ao veredito da surra de Rodney King. Os DJs a escolheram como uma mensagem de companheirismo e conforto. Eu nunca vi a música como algo esperançoso ou confortante, disse ele na época. Para mim, é uma música muito amarga. Ela está dizendo Nós somos um mas não somos iguais. Não está nem ao menos dizendo que nós queremos nos dar bem, mas que nós temos que nos aturar neste mundo se quisermos sobreviver. É um lembrete de que não temos escolha.
Realmente eu sempre achei a letra muito amarga, o filho com AIDS cheio de acusações ao pai. Esta parte é a mais pesada:
Have you come here for forgiveness
Have you come to raise the dead
Have you come here to play Jesus
To the lepers in your head
Did I ask too much
More than a lot
You gave me nothing
Now it's all I got
Cristina Cruz
14/07/2003, 14h36
Essa é para mim A Música! Definitivamente a minha preferida.
Quando a ouvi pela primeira vez atingiu-me profundamente e apesar de já a ter ouvido centenas de vezes consegue sempre ser uma novidade para mim, como se a estivesse a ouvir pela primeira vez.
Eu sempre a interpretei de uma forma muito própria e só mais tarde li essas declarações do Bono a respeito do seu significado. Fiquei surpreendida, pois para mim não era uma música amarga.
O tom inicial é de clara amargura, ressentimento, acusação mútua. Só que depois a constação é que afinal:
"We are one but we are not the same".
Para mim significa que apesar das diferenças podemos formar com alguém uma só pessoa. Podemos ultrapassar diferenças e desentendimentos em nome de algo maior, que é o amor e o respeito mútuo. O respeito pelo que é diferente, um pouco no sentido do slogan da Benneton "Todos diferentes todos iguais". Isto porque "love is a temple, love is the higher law"... e temos que nos apoiar uns nos outros. O tal companheirismo...
Cris
Quando eu entrei na lista, fiz uma enquetezinha básica com o tema "a música do u2 que eu mais gosto". Engraçado o meu espanto que de longe, quem ganhou foi one.Não estou lembrada quantas pessoas votaram, por sinal, vou até colocar público aqui no fórum. Como conheço poucas pessoas que acompanham a banda, nem tinha idéia de que musica poderia ser mais votada. A minha, por sinal é the streets, e eu tava até torcendo por ela.
Mas é: o pessoal da uv votou em ONE, então~, que seja ONE.
Claro, uma música que fala "love´s a temple, love a higher low", e "we´re one, but we´re not the same, we have to carry each other", é uma música digna de merecimento.
Realmente, a música é lindona e bem tocada, foi um super sucesso e qual foi minha emoç~so esse ano quando ele tocou com Pavarotti.
FUI! :ROTFLOL:
Mirrorball
15/07/2003, 22h28
Quanto a essa música, eu tenho uma reclamação! Desde o Achtung Baby, ela é tocada ao vivo a todo momento. Parece que se você der uma chance ao U2, eles vão lá e tocam One. Pensem em algum show recente onde esta música não foi tocada. Não existe. :D
Eu acho que eles poderiam variar de vez em quando. Sei que o Bono deve saber bem a letra de One mas um pouco de ensaio certamente vai fazer com que ele decore outras.
POR SINAL, QUER ME VER ACABADA DE TANTO CHORAR???? ONE TOCADA AQUI NO BRASIL, NA POPMART. SEM COMENTÁRIOS, NÉ?!AQUELE CORAÇAO NO TELÃO..... CHOREIIIII MUIIITOOOOO, GENTE.
BJ :afro:
Bernadette
18/07/2003, 15h35
Concordo com tudo o que Mirrorball disse e principalmente sobre a música ser muito amarga, aliás, o Bono disse isso também, né? Quando eu ouvi One pela primeira vez, já manjava um pouco de inglês, então, não deu para criar ilusões românticas sobre ela. Mas tem aquela parte que alguém já citou aqui: "we are the one ... we have to carry each other" . Essa parte é o clímax da música (na minha opinião) e tb muito significativa, tanto para a tradicional interpretação do diálogo do filho aidético com o pai, quanto para aqueles que acreditam ser um diálogo entre um casal. De qualquer forma, a genialidade (oops, será que eu exagerei agora!) do Bono nos permite enxergar a música de vários ângulos, mas definitivamente, sempre com amargura. Nem por isso One deixa de ser LINDA, uma obra prima! ;)
Engraçado que minha irmã (que é louca pelo u2 e por one) disse que entraria na igreja com essa mu~sica, no dia do casamento. Ela ficou tão frustrada quando leu sobre a música, que de romantica ela naum tinha nada..
Pior é quando ela assistia o clipe de one, do video zootv, ela se indignava quando os caras pareciam travestidos: "uma musica dessa e um clipe desse!"
Eu nunca vi, também, One como uma musica romantica, mas como uma musica forte.... antes de ouvi-la pela primeira vez, já tinha lido sobre ela. Imagina um filho falando pro pai "we´re one, but we´re not the same, we have to carry each other...", BJJJ
O q me levou a gostar tanto dessa música foi justamente esse lado amargo(como vcs definiram muito bem) q combinou perfeitamente com o meu estado de espírito na época q escutei essa música pela primeira vez.
Agora tá explicado, eu sempre achei essa música estranha, mas nunca tive curiosidade de saber da letra, não sei quase nada de inglês... :( Vou procurar me informar melhor sobre as letras.
Eu e minha mulher gostamos demais de One, e quando nos casamos decidimos que essa música teria que tocar em nosso casamento, pensamos, pensamos, pensamos e até que achamos que a melhor hora seria quando os noivos chegassem no salão p/ a festa. Ficou demais, todos os nossos amigos de pé e falando: "tá tocando U2".
Mas se minha mulher descobre q essa musica não fala de amor. Ela me mata. :).
Juliano Trentini
It_s_Hard_to_walk_away
29/07/2003, 12h46
:aranha: Essa música fala sobre um filho homossexual que declara ao pai seu amor por outro homem e seus problemas constantes referentes a toda a sua infancia, nao tem nada a ver com AIDS, conforme a entrevista e a materia feita para a música no cd novo 1990 2000 ... O DO BUFALO, risos
Abraços, :blink:
A música é muito boa mesmo, sem comentários ... mas dizer que é a melhor, por favor hein ... só porque é famosa ? para ela eu dou de entrada um Beautiful Day, de lanche Stuck in a moment, de injeção BAD e para finalizar de sobremesa ..................... KITE.
Abraço,
Douglas :frio:
isso de musicas preferidas tem muito que se lhe diga ....
para mim a ONE e' apenas uma musica ... eu adorava essa musica.. hoje em dia qualquer uma pessoa, mesmo nao sendo fã da banda a conheçe... o que me faz pensar que e' apenas uma musica.. se calhar por esse mesmo motivo ja' nao me toca como dantes ...
Provavelmente a Kite .. isso sim e' uma excelente musica...
Out of control uma excelente musica ...
a BAD.. uma linda musica ...
Agora a One ? simplesmente e' uma musica como as outras .. daquelas que entra no ouvido de qualquer um.. nada mais ;)
ACHO QUE VC DEVE SER IGUAL A MIM....SE TORNOU POPULAR, VC ENJOA.
MAS SEI LÁ.....TEM MÚSICAS QUE INFALIVELMENTE ACABAM CAINDO NO POPULAR, NO CASO DE ONE, FOI PQ ELA É REALMENTE ESPECIAL.... ENTÃO, NÃO ACHO QUE ELA SEJA APENAS "MAIS UMA MUSICA".
OLHA, ONE NAUM É A MINHA PREFERIDA, MAS EU FICO MUITO FELIZ QUANDO ALGUEM ME FALA QUE NAUM CONHECE MUITO O U2 MAS QUE AMA ONE. SINAL QUE A MUSICA É REALMENTE CLASSICA.
BJKS :rolleyes:
Mirrorball
10/08/2003, 15h30
Para mim também One é uma música qualquer. Quando ouvi o Achtung Baby pelas primeiras vezes, gostava mais dela. Hoje em dia já eu enjoei. Mas até aí, Bad para mim nunca foi grande coisa. One e Bad são duas músicas que as pessoas normalmente adoram... Então acho que elas realmente devem ter algo de especial dependendo da pessoa.
pabloidz
11/08/2003, 01h38
Durante muito tempo, One esteve entre as minhas 3 favoritas do U2, até que comprei o Achtung Baby, e percebi que como música ela não me chamava mais tanta atenção quanto antes. Porém essa letra me arrepia só ao pensar, é uma coleção e tanto de versos maravilhosos.
Não conhecia nem havia parado prá pensar em todas essas visões a respeito da música, mas para mim One sempre soou como uma canção de reconciliação.
Bernadette
13/08/2003, 13h24
Sobre One, olhem o que o Axl Rose disse: "I bought Achtung Baby and I actually want to do a cover of the third song, One. I want to play it on tour this summer. I think One is one of the greatest songs that has ever been written. I put the song on and just broke down crying. It was such a release. It was really good for me. I was really upset that my ex-wife and I never had a chance because of the damage in our lives. We didn't have a chance and I hadn't fully accepted that. That song helped me see it. I wanted to write Bono a letter just saying, Your record's done a lot for me”.
Li esses trechos no At the end of the world, mas eu não gosto muito de me aventurar no campo das traduções, portanto, alguém com um inglês melhor que o meu gostaria de fazer algum comentário?!
Eu adoro a parte em que ele diz que começou a chorar quando ouviu a música. Vocês conseguem imaginar a cena?! E ele, assim como muita gente, relacionou a música com um casal com problemas e não com um filho aidético e seu pai. Pois é, cada pessoa interpreta e mais do que isso, sente a música como quer. Mas é complexo imaginar o Axl ouvindo o Achtung Baby, não é?!
Aquela Baleia ruiva ouvindo U2? pts...nunca imaginei.
Juliano :cerveja:
followerU2
14/08/2003, 18h35
Sobre One...pra mim não é mais uma música qualquer, ela tem sim algo de muito especial em sua simplicidade, algo que toca as pessoas, mesmo quem não é fã da banda...mais do que isso, ela de certa forma salvou a banda durante as tumultuadas sessões de gravação do Achtung Baby...como disse o Edge no video Achtung Baby, ela "simplesmente chegou" pra eles, subitamente...One acabou sendo composta/gravada em um take só...além disso a música contem alguns dos versos mais bonitos escritos pelo Bono que, como já foi dito, podem ter várias interpretações e fazer com que cada um tenha sua própria versão de One.
:)
Maria Teresa
vBulletin v3.6.2, Copyright ©2000-2010, Jelsoft Enterprises Ltd.