Ver Versão Completa : drugs and rock 'n' roll?
Nani Violet
14/11/2005, 13h20
Bem, eu conversava com a Giu e o Rafa e alguém linkou um tópico (http://forum.interference.com/showthread.php?s=&threadid=145888&perpage=15&pagenumber=1) no Interference em que falam sobre o uso de drogas em shows do U2. O que me espantou - não sei se é inocência, mas enfim, o que me espantou foi o número de pessoas que usam alguma droga durante os shows e dizem aproveitar ainda mais.
Eles também falaram da influência de drogas na hora de compor, se o Velvet Underground seria o mesmo sem heroína, ou os Beatles sem LSD, ou o U2, ou sei lá quem. O que vocês acham? Será que todas essas bandas existiriam e seriam boas se só vivessem sóbrias? Será que esse negócio de sexo, drogas e rock 'n' roll é só balela?
Eu sou viciada em cafeína, tenho pouca experiência com álcool e guardarei o único porre da minha vida pros 18 anos :P Sou contra as drogas no geral mas não me importo se as pessoas usam, desde que não me afete. O negócio é que cigarro e maconha fazem mal (e cheiram mal, aliás), mas um é liberado e o outro não é... não entendo.
Giu_Hewson
14/11/2005, 13h32
Eu não usaria drogas nunca, mas também não vou fazer discurso falando para as pessoas não usarem...
Também fiquei assustada com a quantidade de gente que usa droga nos shows do U2, achava que era bem menos.
E sobre as bandas usarem drogas, eu não sei, mas acho que não chega ao ponto de, se não usassem drogas, não fariam boas músicas, como disseram nesse tópico do Interference.
Boninha Love
14/11/2005, 13h40
E sobre as bandas usarem drogas, eu não sei, mas acho que não chega ao ponto de, se não usassem drogas, não fariam boas músicas, como disseram nesse tópico do Interference.
Concordo com vc Giu, acho que se a banda usa ou não drogas não influencia na qualidade das músicas, por exemplo o U2, apenas o Adam a anos atraz teve um deslize com as drogas, mas o resto da banda não, pelo o que agente sabe. Bandas como Aerosmith, Rolling Stones, etc que sabemos que os membros usam drogas a qualidade da música tbm é maravilhosa. Acho que depende do grupo em si, da união deles de qualificar se a banda é boa ou não.
Não vi esse tópico do Interference...
Há um tempo atrás li uma matéria na Superinteressante que falava da relação entre as drogas e o processo de criação artistico. Fizeram até uma experiência mostrando passo a passo os efeitos de uma determinada droga nos desenhos de um artista. Procurei agora, mas a matéria de arquivo só abre pra quem é assinante da revista. Saiu na edição de janeiro. Vou procurar aqui em casa pra ver se ainda tenho;)
Esse é o titulo da matéria:
Drogas e arte
Álcool, maconha, haxixe, cocaína e LSD influenciaram artistas desde Van Gogh até Kurt Cobain
Qd eu vi a PopMart em NY, tinha muita gente fumando maconha a minha volta, mas não vi nada além disso e o show foi tranquilissimo. (Talvez por isso:lol: )
MOSQUINHA
17/11/2005, 16h01
Eu sou adita a varias "drogas"... Musica, arte, U2... sao coisas que nao posso viver sem e me dao prazer, felicidade e me tiram das depressoes da vida...é assim, nao precisaria de drogas nunca...:P Mas tenho algo parecido com o chris martin, sempre que estou depre eu como um chocolate e juro que me passa, me sinto feliz na hora... faz bem mesmo...:P
Mas falando sobre isso, esse tópico me fez lembrar de algo que nao tinha pensado pro show do ano que vem... sao coisas que nao cheguei a encarar ainda, sou virgem de shows de rock...:P
jorgefilipe_u2
30/11/2005, 18h45
Mas nos shows do U2 as pessoas podem entrar livremente com drogas ou elas se drogam antes de entrar no show?
Eu particularmente acho que não preciso de drogas pra curtir o show do U2. Só de estar na frente dos 4 caras já é o bastante pra mim ficar em êxtase pro resto da vida!!! :)
Mirrorball
30/11/2005, 18h54
No Claro que é rock, tinha uma mulher GRÁVIDA fumando maconha... Eu mereço. :rolleyes:
Mas nos shows do U2, ninguém me incomodou.
Ah, rolava uma maconha atrás da gente, lembra? Mas pouca coisa, nem se compara aos shows daqui, e só em Tampa, em Miami não senti...
Droga prá quê? Que graça tem tomar alguma coisa para se sentir mais feliz? A graça da felicidade é senti-la sozinha!!!!!
Mirrorball
30/11/2005, 20h05
Ah, rolava uma maconha atrás da gente, lembra? Mas pouca coisa, nem se compara aos shows daqui, e só em Tampa, em Miami não senti...
Droga prá quê? Que graça tem tomar alguma coisa para se sentir mais feliz? A graça da felicidade é senti-la sozinha!!!!!
É? Acho que com o U2 na minha frente, não reparei no que rolava atrás de mim.
Giu_Hewson
01/12/2005, 10h19
No Claro que é rock, tinha uma mulher GRÁVIDA fumando maconha... Eu mereço. :rolleyes: :oh: Imagina o que vai ser da criança, tadinha!
Vocês acham que nos shows do U2 daqui vai ter muuitos drogados? :dúvida:
Olhem bem o Ozzy Osbourne, o cara é um retardado hoje, e não faz mais músicas, vive à base de músicas antigas!!
Aqui no Brasil se drogando na hora não vai ter muitos, mas antes do show vai ter um monte (vai no banheiro antes do show começar e já era!!!).
Mas quero estar sóbrio nesse momento!!! Não arrisco não!!!
MrsGoldenMacPhisto
01/12/2005, 18h01
Ih, maconha sempre tem...
Sou que nem a nani, não uso mas não tenho nada contra quem usa maconha (o resto eu já acho exagero)....pra falar a verdade não vejo diferença nenhuma entre maconha e cigarro...pra mim é tudo a mesma porcaria...e eu ainda prefiro o cheiro de maconha já que cigarro ultimamente me dá alergia....
Aprendi a reconhecer cheiro de maconha de loooooooooooonge de uns anos pra cá...coisas da vida (não tem nada a ver comigo)...
No show do The Doors, na frente do segurança e de cara pro palco, antes de começar abriram uma roda de no minimo umas 15 pessoas e começaram a fumar maconha...tavam nem ai...pior que foi lotando e o cheiro foi ficando forte...
Filho de peixe, peixinho é...ops...cada fã segue seu idolo :D ...
Mesmo os que não estavam se drogando eram MUITO estranhos...ahahahaha...os fãs do Doors são gente fina, não teve briga nem nada...é tudo na paz...maior calma...mas que são meio malucos são!:aprovado:
Nani Violet
01/12/2005, 20h06
Quem usa drogas tem problema de auto-afirmação. Vai ver os artistas são inseguros e precisam de um cigarrinho pra sustentar... se a gente for ver, todos eles têm algum problema. Um foi abandonado pelo pai, o outro apanhava da mãe, outro foi criado por alcoólatras, coisa assim, e a música e as drogas são maneiras de extravasar. Ou seja, só problemático se droga, e só problemático é gênio. Faz sentido? :P
MOSQUINHA
01/12/2005, 22h55
Eu tenho alergia de cigarro... Ultima vez que fui pra uma boate passei 2 dias como nariz escorrendo... de quebra todos os meus amigos fumam...
Tem vezes que até na rua sinto o cheirinho de maconha... acho que é uma das drogas mais liberadas no mundo depois do alcohl e o cigarro...
Esse negócio de não ser contra é foda!! Se a maconha fosse legalizada tu bem, mas como não é o dinheiro vai parar sempre nas mãos dos traficantes, e aí já sabe. O tráfico de droga não acaba pq tem troxas pra comprar, se ninguém comprasse não existiria.
De qualquer forma afeta a nossa vida!
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.