Ver Versão Completa : BONO NA CAPA DA BIZZ - VCS JÁ VIRAM?
Vertigoatomic
16/10/2005, 09h35
Eu acho que isso não foi comentado aqui, mas vcs viram o Bono na capa da Bizz volume 04 e 05 , edição comemoratica da História do Rock? Estava eu sentado num barzinho bebendo e ao lado tem uma banca, e o de longe vi uma revista de capa em preto e branco escrito U2.... ERA ELA... a edição que nunca tinha achado pra comprar... visto que eu moro em cidade do interior... mas enfim:
A reportagem é um passeio de AB passando por Zooropa e focando no POP e POPmart e na maneira com que o U2 consegue se reinventar e se manter como a maior banda de rock do mundo. Ah tem entrevista com o Bono tb... muito legal.
Se vcs já conhecem este material me desculpe, mas pra mim é inédito
Abraços.... :saúde:
Fabricio
Carol Morrison Hewson
16/10/2005, 09h49
Esta Bizz é a que tem o dvd??
Vertigoatomic
16/10/2005, 10h03
Não Carol, esta vem com um livrinho da biografia do Elvis, e a propósito, R$14,95... um absurdo o preço.
eu comprei essa revista uns 2 meses atrás, não consegui achar na minha cidade e tive que comprar pela internet, paguei mais caro e ainda por cima não gostei muito do conteúdo, muito superficial e fala de um monte de gnt, não é uma reportagem exclusiva, e a entrevista com o Bono é umn trecho da mesma que saiu na Veja. O bono ta na capa da Bizz dos 100 melhores shows que já passaram pelo Brasil tb.
http://i15.photobucket.com/albums/a387/pati1403/loja_rock4.jpgA HISTÓRIA DO ROCK VOL. 4 - 1980/2005
A BIZZ traz a coleção História do Rock em 4 volumes quinzenais. A coleção cobre desde o blues até as batidas eletrônicas das raves, escrita pela revista que mais entende de música do Brasil. O último volume traz os grandes momentos da música nos anos 80, 90 até os dias de hoje. Da new wave às experiências da música eletrônica. Entrevista especial com Bono Vox. Matérias sobre as bandas que marcaram essa época: Nirvana, Guns N´Roses, Smiths, Oasis, entre outras.
http://i15.photobucket.com/albums/a387/pati1403/loja_100shows.jpgOS 100 MAIORES SHOWS NO BRASIL EM TODOS OS TEMPOS
Mais uma edição especial da revista, desta vez passando a limpo a história dos grandes shows em solo brasileiro. De Bill Haley no Maracanãzinho ao White Stripes no Teatro Amazonas, a revista é uma viagem por grandes ginásios, pequenos clubes, estádios lotados com direito a muitas palmas, tomates confusões e até um casamento.
tem o ranking dos shows awe!?!? :D
não tem ranking, eles só falam dos 100 maiores, não colocando posições, mas o U2 está em posição de destaque, além de estar na capa só
U2
Paul MacCartney
Nirvana
Raul Seixas e
RPM
tem direito a reportagem de 2 páginas, os outros na maioria só tem direito a meia página. :rolleyes:
Vcs compraram a coleção digitalizada da Bizz, muito bom!!!!!! :aprovado:
o que está escrito na Bizz dos 100 shows sobre o U2
U2 (30 de janeiro de 1998)
Estádio do Morumbi
O Gigantismo do U2 encontra um platéia mais preocupada com a música do que com a imagem.
O que a Bizz disse: Bono Vox parece ter percebido que, pelo nos aqui, entre os selvagens do terceiro mundo, a emoção bruta comunica muito mais do que todo o gigantesco circo da Popmart.
Esqueça os livros de auto-ajuda, as ervas milagrosas e a promessa de tirar encosto das igrejas picaretas. Encontrar o real caminho da felicidade é simples. Com apenas um ingresso da maior banda de rock desde os Beatles, sua vida poderá dar o passo adiante que você tanto pedia a Deus. Porque, se o cineasta Frank Capra afirmava em 1946 que a A Felicidade Não se Compra (na tradução tupiniquim), no primeiro semestre de 1997 ela não só podia ser adquirida como vinha imersa em suco de limão e embalada em papel luminoso. O anúncio da turnê PopMart feito na maior rede de supermercados americana, o Wal-Mart receberia contornos de megaprodução no seu nascedouro. Um misto de pós-modernice, circo andywarholiano e toneladas de cinismo.
Aguardado por mais de uma década no Brasil, o U2 prometia aterrissar aqui no mês de janeiro de 1998, na última perna da gigantesca empreitada. Quando janeiro chegou, todos s holofotes da imprensa apontavam para os quatro rapazes de Dublin. Mesmo repudiando o patrocínio de bebidas alcoólicas, o U2 baixou a guarda e abriu exceção para os shows no terceiro mundo. Desgastado pela maratona de apresentações no ano de 1997, Bono chegou ao país com a garganta em frangalhos (uma faringite o acometia desde o início do ano).
O primeiro show, o Rio de Janeiro, mostrou graves problemas em relação à chegada do público ao Autódromo de Jacarepaguá, obrigando o vocalista a se desculpar publicamente. Em São Paulo, o show de sexta-feira seria prejudicado pela falta de uma torre de som no meio do palco. Cancelamento não era opção. Assim como também não era opção do segundo dia em SP, quando a garganta de Bono sucumbiu quase totalmente à faringite. Nas três noites, o U2 mostrou-se muito mais do que apenas uma banda profissional. Entrou de corpo, instrumentos e alma, trocando palavras e good vibrations com o público que o aguardava há mais de uma década. Música é a linguagem do espírito, disse Bono certa vez. E nisso, novamente, ele tinha razão.
O show de sexta-feira em São Paulo foi redentor. O palco da PopMart impressionava, tanto em tamanho como nos símbolos limões e arcos adornando luzes e imagens. Os telões pareciam extraídos de um filme de ficção científica. A abertura dançante que resultou em Mofo esquentava a galera para a catarse de I Will Follow. Nesse nível, a música, sim, poderia transcender o mundano. Ao menos para as 75 mil pessoas que se concentravam no estádio do Morumbi por aquelas pouco mais de duas horas. Vamos apresentar uma música que há tempos não tocamos. Ao reverberarem as notas da acachapante Bad, todos sentiram-se nas nuvens por alguns minutos, mesmo o repertório novo, repleto de referências techno/eletrônicas poderia ser alçado ao patamar de respeitável.
The Edge, a cada nova canção, soava com os mesmos timbres obtidos no estúdio. Privilégio de quem podia atravessar o Atlântico com uma megaparafernália de efeitos e guitarras. Bono, o Mr, Carisma, comandava a platéia de um jeito que ora emulava um Frank Sinatra clubber, ora um Freddie Mercury de calças. A cada seu país é lindo/ nunca esquecerei vocês, a platéia respondia com maior devoção. Perto de fim, With or Without You marcou o momento vou chorar mesmo e daí? do espetáculo. Minutos que mereceram extensão infinita na memória afetiva de quem viveu para ver. Pode soar sentimental, mas a música naquele cair da madrugada estava acima do bem e do mal, do certo e do errado, meninos e meninas que sustentaram, de alguma forma o ego e os bolsos de Bono, The Edge, Larry Mullen Jr. e Adam Clayton, sentiam-se recompensados.
Apesar da distância entre artista e público, o U2 se despiu da aura de semideuses fazendo do Brasil um lugar em que todos só teriam coisas boas pra pensar e contar. Pelo menos até a saída do estádio, quando a realidade sem um arco e um limão gigantes, tomava seu posto de verdade absoluta.
lendo isso me dá um aperto no coração só de pensar que ano próximo poder ser eu lá nesse show, que emoção :chorando:
pS: eu vi o editor da Bizz falando dessa versão digital de todo o Arquivo da Bizz no Jô, sobrando um dinheirinho estou pensando em adquirir :aprovado:
*Carol*Ws*Sl*Hewson*
16/10/2005, 12h25
Sera q se ligar pra editora da pra pedir? pq essa Bizz cinza se nao me engano eh de Agosto, eu ia comprar mas acabei esquecendo :(
The_Passenger
16/10/2005, 14h06
Sera q se ligar pra editora da pra pedir? pq essa Bizz cinza se nao me engano eh de Agosto, eu ia comprar mas acabei esquecendo :(
Dá pra comprar por aqui Carol:
Revista Bizz (http://bizz.abril.com.br/aberto/lojabizz.shtml)
:chorando:
Eu estava com uma raivinha do U2 essa semana, mas depois desse texto....passou tudo.....
Isso é verdade...já se passaram 7 anos e eu até hoje não faço idéia de como explicar o que foi estar ali!!! Quem escreveu isso aí chegou perto!!! :cerveja:
Be Strong
17/10/2005, 14h35
Vcs compraram a coleção digitalizada da Bizz, muito bom!!!!!! :aprovado:
Ainda não, mas deve "ALGO"!!!!!!
Ainda não, mas deve "ALGO"!!!!!!
Sim, meu marido tem todas as fichas que vinham nas revistas, acredita? E tem um montão das revistas ainda, mas a coleção não está completa :(
Be Strong
24/10/2005, 16h46
Na Bizz desse mês, edição 194, capa: RAmones, tem uma entrevista com o Coldplay e há uma menção ao U2. O entrevistador pergunta ao baterista o que ele sente ao ser a maior banda de rock do mundo e ele responde que não dá para esquecer dos Beatles. O repórter: - mas Beatles nem existe mais!!! Eo batera: mas Rolling Stones e U2 sim.
Rubens Leme
03/11/2005, 13h33
Falando em BIZZ e em U2, saiu a coleção inteira dela em DVD. quem quiser, pode adquirir por 59,90, acho. o U2 foi capa da edição número 8, com uma entrevista do Bono retirada de uma revista que não me lembro qual agora, de 1984.
há também uma entrevista com Adam Clayton na número 7 ou 9 e uma bem bacana de 1987 falando sobre a gestação do Joshua.
Na número 4, o pôster central era deles, uma fotos do tempos de Unforgettable. Eu ainda não comprei os DVDs, mas todas essas revistas estão gravadas na memória, dos tempos em que eu corria do colegial até a banca e lia a revista 50 vezes em uma semana.
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.