PDA

Ver Versão Completa : Rock: Inglês ou Americano - Qual você prefere?

Be Strong
25/11/2003, 09h30
Está circulando na lista de discussão da UV uma pesquisa denominada 'despretensiosa' sobre qual seria a sua segunda banda preferida. Pelo que vi o 'Coldplay' tem ampla vantagem das demais. Isso me levou a refletir por um breve momento.

Por que eu prefiro o rock inglês (europeu) ao americano? :dúvida:

A tendência de quem gosta do U2 é gostar de Coldplay, Oasis, Travis, Radiohead, Stereophonics, Depeche Mode, Simple Minds, the Cranberies etc..., ou seja, todas bandas além atlântico. Exceção seja feita ao REM, mas eles fazem mais sucesso na Inglaterra que na própria América.

Acredito que o som feito pelo velho mundo é mais consistente e musicalmente mais rico. Eu sinceramente não aprecio o novo 'rock' americano: Linkin Park e essas outras farofas. Para mim soa completamente desconexo.

E vocês: qual preferem? Alguma sugestão de bandas legais?

Alexander.

juliano
25/11/2003, 09h53
Uma vez aqui mesmo neste Forum eu coloquei uma mensagem q vou repetir.

Foi o americano que inventou o Rock e faço a seguinte comparação: O ingles inventou o futebol, e o brasileiro mostrou como deve ser jogado.
No rock a mesma coisa, o americano inventou e os europeus (Inglaterra e Irlanda claro) mostraram como deve ser feito.

Juliano :cerveja:

Lyla Marmalade
25/11/2003, 10h08
UHUU!!! Adoro mensagens inteligentes!!! Valeu, Juliano! Falou tudo!!! Eu também prefiro o rock além atlântico... Só não citarei nomes pois por mais q odeie os USA acabo esbarrando em algum... HEHE e gosto! Pois é... ;)

Mirrorball
25/11/2003, 12h48
No geral, as bandas e cantoras que eu gosto são européias, uns 90%. Mas existem as exceções.

prifrare
25/11/2003, 16h10
Dúvida cruel !!! :huh:
Sério mesmo.
Eu sou muito de lua, tem dias que ouço muita coisa do rock europeu e metal europeu em geral tipo The Hives,The Vines, Oasis, U2 ( é claro !)The Smiths, Nightwish, Stratovarius, Tristania e Theatre Of Tragedy e em outros ouço rock e metal americano Alice in Chains( ando ouvindo muito, quase diáriamente), Pearl Jam, Slayer, Testament, The Doors, Neil Young, Metallica...é complicado.

PS:
Quem é Linkin Park ? :hipcrt:
New Metal ???? :cerveja:
Isso existe ou é rap tentando soar rock ??? :assobio:

É bom ser Macphisto de vez em quando :sou mau:

Beijos

Bruna
25/11/2003, 20h24
Eu nunca tinha parado pra pensar nisso...Ultimamente tenho escutado mais bandas européias,e o Coldplay é uma delas. :sim:

PCALIFORNIA
26/11/2003, 00h09
pcalifornia...esse é o meu nick...terra dos sons que curto ouvir repondido...?
nao tirando o mérito das bandas europeias é obvio...mas curto o rock and roll made in usa..ok?
bjs ;)

Lilian
27/11/2003, 22h42
Eu tb prefiro o rock inglês.
Um dia parei pra pensar. Cheguei a conclusão que o rock inglês é muiito melhor que o americano.
As bandas européias são mais marcantes. Vejam Beatles, Rolling stones, u2, são clássicas.
Já o rockamericano já foi há muito tempo pras cucuias: as bandas de rock ficam entre o auge e o declinio, outras somem.
Os americanos estão se entregando ao rap do eminem e do fifty cents.... ;)

GikahVox
28/11/2003, 08h19
Os de agora são um lixo mesmo Lilian, mas tem muita coisa boa das antigas.
Um exemplo é o Aerosmith.
Eu adoro o Steven Tyler.
Aerosmith é a minha segunda banda do coração..ehhe :D
Mas eu ainda prefiro o rock inglês. :)
Beijo do Bono.
Hasta.

juliano
28/11/2003, 12h45
Alguem sabe de onde é o Dire Straits? Eu sei q o Mark Knopfler nasceu em Glasgow - Escocia.
Se for mais uma banda Europeia só reforça minha tese.

Mirrorball
28/11/2003, 16h20
Eles são europeus, eu acho. Também gosto muito do Dire Straits.

Lilian
28/11/2003, 21h09
:lol: Minha segunda banda do coração são os dire straits.....

Elevation man
21/12/2003, 22h42
Cara, fico com a gikah. minha segunda banda é o aerosmith. Eles são demais e continuam fazendo grandes coisas, como I don't want to miss a thing.
Agora parei para refletir: Primeira coisa: EU ODEIO LINKIN PARK!!!!!!!!!!!!!!!!!!
Essa banda me parece mais um daqueles cantores que fingem tocar guitarra e botam tudo no computador para ver se fica legal. vcs já viram o dvd deles live in texas? Além da qualidade da música cair drasticamente ao vivo, vejam que a guitarra é ligada diretamente no cpu, porque a maioria das guitarras é ligada na caixa acústica, ou seja, eles não tocam nada.
Curto bastante coldplay, guns e até mesmo goo goo dolls.
Uma das bandas que falam muito e que eu não gosto é nirvana. O kurt não canta nada, a música não passa de um rockezinho fulero que queria bancar o revolucionário. vcs já viram como quase todas as músicas do nirvana são parecidas? Isso se chama falte de criatividade.
Analizando friamente, eu diria que fico com o rock inglês. Mas eu não curto muito beatles e rolling stones, mesmo respeitando muito essas bandas.
abraço e, volto a dizer: I HATE USA!!!!!!!!!!!!!

:vaisef: :vaisef: :vaisef: :vaisef: :vaisef:
:sou mau: :sou mau: :sou mau: :sou mau: :sou mau: :sou mau: :sou mau:

Cristina Cruz
23/12/2003, 10h33
Eu sou meio pró antiga e minhas referências a todos os níveis são inglesas. Desde a língua (inglês de Inglaterra e não USA), a literatura, o cinema, a música... Por isso minhas bandas preferidas são inglesas. Ou melhor, banda preferida eu só tenho uma, U2. mas outros que gosto são inglesas/irlandesas. Desde os Beatles, Sting, Coldplay, etc...

Cris

juliano
23/12/2003, 14h52
Vou colocar alguns das "super" bandas de rock do mundo.

Europa

U2
Beatles
Rolling Stones
Dire Straits
Pink Floyd
Iron Maiden

USA

Ramones
Nirvana
Guns
Metallica
the Doors

Led Zepellin e Black Sabath são de onde?

Quem souber de outras "super bandas" coloquem aí, pq as q me lembrei foram estas.

Elevation man
23/12/2003, 23h23
pô cara, vc esqueceu do aerosmith. esses caras são demais, são quase uns governadores do rock. porque o rei vcs ja sabem quem são...

The Fly
24/12/2003, 16h45
Gente, desculpem, mas isso é pura covardia, o Rock inglês ganha de goleada , com direito a gol de placa :

Algumas bandas inglesas q sou fan:

QUEEN
PINK FLOYD
LED ZEPPELIN
IRON MAIDEN
BLACK SABBATH
DEEP PURPLE
OASIS
BEATLES
STONES
BLUR
RADIOHEAD
COLDPLAY

Isso eu me lembrei agora, mas voh parar senaum é muita
humilhação...tah louco...sem comparação!!!

Fuego
25/12/2003, 16h30
Ente rock inglês ou americano eu fico com o inglês ... ( Radiohead !!! )
Mas eu ainda prefiro o escocês disparado ...pois amo bandas como Travis, Belle And Sebastian e The Gentle Waves

Abraços

Lucilla
26/12/2003, 14h37
Rock ingles...
Definitely, my dear... :bleh:

Lilian
30/12/2003, 11h31
Concluindo:
Futebol? tem que ser brasileiro.
Perfume? francês.
Basketball? americano.
Rock in roll? inglês..... :assobio:

Cristina Cruz
03/01/2004, 12h16
Acrescentando:

Cerveja? Irlandesa
Língua mais romântica? Italiano

....

Lilian
03/01/2004, 15h44
Por aí, Cris....

juliano
05/01/2004, 08h43
Acrescentando:

Cerveja? Irlandesa

Discordando. Cerveja é Skol.....já tomei umas duas Irlandesas e elas são péssimas.

Cristina Cruz
05/01/2004, 15h50
Skol? Não conheço. Aqui em Portugal a melhor é Super Bock...
Juliano, já provei uma boa dezena de marcas irlandesas quando estive em Londres e gostei de todas....

juliano
05/01/2004, 16h00
Skol? Não conheço. Aqui em Portugal a melhor é Super Bock...
Juliano, já provei uma boa dezena de marcas irlandesas quando estive em Londres e gostei de todas....
Pra cá só veio porcaria então......ou, como já ouvi dizer, o gosto do Europeu e do Brasileiro pra cerveja é muito diferente....o q é bom pra nós talvez não seja bom aí e vice versa.

Lilian
05/01/2004, 20h43
Tá, gente.
Mas rock..... é ingles, e a gente não discute!!!!bj :saúde:

Yun
06/01/2004, 02h28
Rock inglês rocks

Fuego
08/01/2004, 00h04
Bebidas e bandas Escocesas !!!!!!!!
Ninguém curte nada do que eu citei, ou pelo menos conhece?

Michelle_vox
15/01/2004, 10h06
eu fico com o rock ingles apesar de gostar muito das bandas de hardrock americanas Bon Jovi,guns,aerosmith,kiss... até por que maioria das bandas acabam buscando influencias nas bandas inglesas como deep purple,Led zepplin essas ae entraram pra historia.

Blackelevation
04/02/2004, 13h43
Com certeza rock ingles, ninguém merece rock americano hein soh conheço uma banda de rock americano q preste q eh o R.E.M. o resto eh um lixo....As bandas de rock inglesas sao mt melhores q tds as outras(exceto as irlandesas :rolleyes: )
classicos ingleses: queen, radiohead, the smiths, oasis, ecco & the bunnymen, the cure, blur, new order, the who, pink floyd, rolling stones, led zappelin, the verve, joy division...e mts outras...

atilascar
21/03/2004, 20h55
com certeza, rock ingles! esse topico nem devia existir...

JunnoVox
01/04/2004, 19h36
ingles

Vivian
28/05/2004, 05h27
ja parei pra pensar nisso tb e cheguei a conclusao q o rock europeu é melhor, bem melhor... massss, minha segunda banda do coraçao, como fala a gi, é o pearl jam. adoro ramones tb e outras coisas, mas acho q o rock europeu em geral é mais melódico, mais trabalhado, sei la. :rolleyes:

valeu...
:cerveja:

Nani Violet
28/05/2004, 15h23
rock inglês. Não é que o americano não preste, tem umas almas boas que se salvam (tipo o REM)... Mas, sempre que ouço um rock bom, já ligo à terra da rainha. E quase nunca me engano.

pabloidz
28/05/2004, 16h10
Já fui defensor ferrenho de tudo que tivesse um brit à frente, mas hoje em dia nem me importo mais... Existem bandas péssimas tanto nos EUA quanto no Reino Unido... E rock não pode ter nacionalidade...

Achtung Baby
28/05/2004, 17h25
:frio:
Tah tem umas bandas americanas bacanas (a maioria são das antigas, pq esse negócio de Linkin Park eh uma B****!), tipo, Doors, Ramones etc.

Mas pra mim os ingleses são TUDO!
Jah ha muito tempo q a maioria do q eu ouço vem lah das "Ilhas" e de outras partes da Europa...
Coldplay, Garbage, Elastica, Blur, Pulp, Oasis, Police, Queen etc.

Alguém sabe de onde eh a banda Maniac Street Preachers?
O Travis eh da Inglaterra?

Bjs
:avião:

Achtung Baby
28/05/2004, 17h28
Ente rock inglês ou americano eu fico com o inglês ... ( Radiohead !!! )
Mas eu ainda prefiro o escocês disparado ...pois amo bandas como Travis, Belle And Sebastian e The Gentle Waves

Abraços
Travis, Travis, Travis! Radiohead too!
Eu gosto!!!
Belle an seb. nem tanto e naum conheço essa outra banda q vc falou, mas vou procurar!

:frio:

pabloidz
29/05/2004, 17h49
Alguém sabe de onde eh a banda Manic Street Preachers?
Os Manics são do País de Gales. Eu acho o rock galês mais interessante do que o escocês, porque tem uma maior variedade de estilos, e porque cantar em galês é mucho loco! Stereophonics, Manic Street Preachers, Super Furry Animals, Feeder, Catatonia são excelentes. Da Escócia gosto muito de Delgados, B&S e Travis, mas sei lá, as bandas de lá soam muito "frágeis", como se as músicas pudessem quebrar só de encostar... Difícil de expressar...

Spanish eyes
29/05/2004, 17h58
Rock inglês, é claro!!!! :sim:

MCTOL
30/05/2004, 00h58
Rock inglês ganha com sobras do americano em quantidade e qualidade. ;)

pabloidz
30/05/2004, 01h20
Rock inglês ganha com sobras do americano em quantidade e qualidade. ;)
Será? Discutir sobre a quantidade é fácil, afinal os EUA devem ter umas cinco vezes mais habitantes do que o Reino Unido, e acredito que a quantidade de bandas siga essa proporção.

Agora a qualidade: olhando-se só para o que aparece na MTV e no chart da Billboard tem-se facilmente a impressão de que a cena americana está morta. Mas fuçando um pouco, tenho descoberto coisas maravilhosas espalhadas pelos rincões da América. Vou colocar uma série de revelações americanas que devem ser totalemte desconhecidos para quase todos, que vão do pop ao punk, e que podem ter certeza, são interessantíssimos e com um talento incrível: Against Me!, Enon, Death Cab for Cutie, Get Up Kids, Fabulous Disaster, My Morning Jacket, Drive-By Truckers, Somerset, RX Bandits, Ted Leo & The Pharmacists, Nellie McKay...

Um bom termômetro dessa cena está no blog do largehearted boy (http://blog.largeheartedboy.com/), o meu blog favorito, e que sou louco para imitar...

MCTOL
30/05/2004, 01h30
Essa é a famosa cena "alternativa". Existe um programa muito bom chamado Alto Falante que trata sobre a boa música e abre espaço para aquelas bandas que não tem oportunidade na mídia, passa na Rede Minas vc já viu? :)

Quanto a questão da quantidade aí eu me equivoquei mesmo...

Mas eu ainda prefiro o rock inglês, apesar de curtir algumas bandas norte-americanas também. :sim:

pabloidz
30/05/2004, 02h08
Bem, o Get Up Kids (banda emo) está fazendo um sucesso imenso por lá... A cena alternativa inglesa é muito sem graça, nos EUa essa cena é bem mais interessante... E eu nem falei das bandas de New York que estão no rastro de Strokes e Interpol...

Mas eu não estou defendendo o rock americano, só não estou puxando sardinha pro lado do rock inglês... O ano de 2003 foi muito fraco por lá; só agora em 2004 que os ótimos Franz Ferdinand e Keane estão salvando a lavoura.

O Alto-Falante é sensacional. Ver num mesmo programa uma banda gaúcha de bubblegum, um dinossauro progressivo inglês e uma banda de skatistas californianos, como acontece constantemente no programa, é a maior alegria para um pseudo-indie como eu :rolleyes:

Spanish eyes
30/05/2004, 11h32
O Alto-Falante é sensacional. Ver num mesmo programa uma banda gaúcha de bubblegum, um dinossauro progressivo inglês e uma banda de skatistas californianos, como acontece constantemente no programa, é a maior alegria para um pseudo-indie como eu

Ai que saudade desse programa, viu! Agora ando meio desatualizada com relação a boa música porque estou morando na BA e ainda não consegui ver pois a TVE repassa esse programa, só que é a meia noite de sábado e eu sou dorminhoca!!!! :(

Achtung Baby
02/06/2004, 17h26
Os Manics são do País de Gales. Eu acho o rock galês mais interessante do que o escocês, porque tem uma maior variedade de estilos, e porque cantar em galês é mucho loco! Stereophonics, Manic Street Preachers, Super Furry Animals, Feeder, Catatonia são excelentes. Da Escócia gosto muito de Delgados, B&S e Travis, mas sei lá, as bandas de lá soam muito "frágeis", como se as músicas pudessem quebrar só de encostar... Difícil de expressar...
Pô, cara, c deve ter bastante coisa legal aí, hein!
Se quiser trocar umas ideias, trocar uns mp3, me manda um mail!!!
Fikei interessada nesse monte de banda ai q vc mencionou!!!

super Furry e Catatonia eu ja ouvi alguma coisa, mas o resto desconheço!

Bjs

Be Strong
02/06/2004, 18h49
Há tempos atrás ouvi que uma banda inglesa chamada "Starsailor" iria 'estourar', mas não ouvi mais nada. Alguém ouvi falar dela?

pabloidz
03/06/2004, 14h01
No ano passado o Starsailor lançou um 2º disco, bem irregular de acordo com a crítica. Conheço pouco da banda, pois ela não me interessou muito (embora a música Good Souls seja muito linda ;) ) Hehe, toda banda que surge lá na Inglaterra sempre vai "estourar" em algum momento, mas na maioria das vezes logo vem o esquecimento. Culpa do NME sem noção...

Eu_Linda_Imagina
03/06/2004, 20h22
Com toda certeza o ingles AMERICANO, que eh uma linguagem mais urbana. Diferente daquele formalidade dos ingleses que ate canca as vezes. Mas nos EUA, cada regiao tem seu sutaque! Igual aqui, onde se fala:" TU ", "OCE", UAI".

Achtung Baby
04/06/2004, 11h36
Alguem sabe de onde eh uma banda chamada MUSE?
Eh muito boa! Lembra bastante Radiohead! :frio:

juliano
04/06/2004, 12h01
Com toda certeza o ingles AMERICANO, que eh uma linguagem mais urbana. Diferente daquele formalidade dos ingleses que ate canca as vezes. Mas nos EUA, cada regiao tem seu sutaque! Igual aqui, onde se fala:" TU ", "OCE", UAI".
Vixi.....vc nao entendeu o topico.

:cerveja: Juliano

GikahVox
04/06/2004, 12h05
Eu acho a formalidade dos ingles LINDA...é o ingles que estudo.
Acho o ingles americano "tosco".
É muito mais bonito falar I DON´T KNOW do que AIRONOU....AHHAHAAH :lol:
Beijo do Bono.
Hasta.

PCALIFORNIA
05/06/2004, 02h22
É muito mais bonito falar I DON´T KNOW do que AIRONOU....AHHAHAAH :lol:

a num acho nao gi.... sou americanizada....e gosto dessa simplicidade...
prefiro o "como se ta ?" do que "como voce esta ?"
beijão nega !!!!

Vivian
05/06/2004, 02h49
apesar de eu preferir bandas européias, nao gosto muito do sotaque nao.. tem lugar entao q é ridículo.. <_< mas eu como acho engraçado, tanto faz... :P

valeus.. :cerveja:

GikahVox
05/06/2004, 10h14
a num acho nao gi.... sou americanizada....e gosto dessa simplicidade...
prefiro o "como se ta ?" do que "como voce esta ?"
beijão nega !!!!
Ae dona simprona...haha :lol:
Paty, eu nao sei se eh pq eu tenho birra de americano, mas eu nao suporto o ingles deles, nao suporto mesmo. :(
Poxa, sera q aqui todo mundo prefere o ingles americano????????
Beijo do Bono.
Hasta.

PCALIFORNIA
05/06/2004, 21h11
que birra é essa!!!!!!!!! la é o berço do bom rock and roll gi.....

Nani Violet
05/06/2004, 21h48
Poxa, sera q aqui todo mundo prefere o ingles americano????????
não. Eu prefiro o inglês inglês :D é muito mais culto e sofisticado, enquanto o americano é carregado, forte e feio demais. Não é birra com os EUA, não. É paixão pela terra da rainha, mesmo...

pabloidz
05/06/2004, 23h01
Alguem sabe de onde eh uma banda chamada MUSE?
Eh muito boa! Lembra bastante Radiohead! :frio:
O Muse também é inglês! Eu tenho o 3º disco deles, Absolution, que eles lançaram no ano passado e é excelente. A voz lembra mesmo a do Thom Yorke, mas o som do Muse tem muito mais emoção - o vocal é quase chorado, raspando no nu metal -, mas com uma qualidade impressionante. Só que eles não tem muito fôlego pra baladas.

Baixem uma do 2º disco chamada Bliss. Quem se lembra do jogo Top Gear para Super Nintendo vai adorar! ;)

GikahVox
06/06/2004, 01h58
É paixão pela terra da rainha, mesmo...
Eehhehe..tb...aquilo la eh uma loucura, uma belezura de lugar, e se deus quiser (e ele quer), sera minha nova residencia em breve.
A america nao me atrai nao...eh um lugar q eu nao gostaria de conhecer...eca..mas amo alguns moradores de la, como o Steven Tyler..ahhaha :lol:
Beijo do Bono.
Hasta.

Michelle
06/06/2004, 02h50
Mas, sempre que ouço um rock bom, já ligo à terra da rainha. E quase nunca me engano.
Engraçado, tbm tenho esse sexto sentido p/ bandas além atlântico.

Mi :)

Michelle
06/06/2004, 02h53
Bebidas e bandas Escocesas !!!!!!!!
Ninguém curte nada do que eu citei, ou pelo menos conhece?
Meu povo,

Travis é FAN-TÁS-TI-CO!!!

Mi

Spanish eyes
06/06/2004, 10h23
não. Eu prefiro o inglês inglês :D é muito mais culto e sofisticado, enquanto o americano é carregado, forte e feio demais.
Estou contigo! ;)

Não sou contra as abreviaturas, mas ficar fazendo isso toda hora é muito feio! Por isso gosto mais do inglês inglês do que o inglês americano! ;)

The Fly
18/06/2004, 10h04
tb estudo e prefiro o British English, que é o inglês correto e mais culto , os americanos "boicotaram" essa língua que falada pelos ingleses é puro luxo, gosto é gosto , mas naum curto o inglês da país do "HIP HOP", tb curto mais as bandas inglesas óbvio, até as roupas que os rockeiros do reino unido usam são bem mais "cools" , eu invejo por exemplo, as calças malucas e decoradas do Jimmy Page, as roupas "rasgadas" do Bruce Dickinson, os óculos do Ozzy, hehehe, além disso tudo eles ama futebol, Steve Harris que o diga, sobe no palco com a camisa do Iron Maiden futebol clube. huaoeheouaheuoaha

t+

:assobio: