Ver Versão Completa : Capas de Discos - Qual a melhor?
Lyla Marmalade
17/11/2003, 08h31
Atendendo a pedidos... Qual a melhor capa dos albuns do U2? A mais bem trabalhada e talz??? :lol:
Concordo com a Gikah! War é demais, mas Under A Blood ficou show de bola!
Fico com War (aquele muleque com cara de mal ficou muito boa). Under a blood tb tem a ver com o nome do disco. Hattle ficou muito boa com o Bono iluminando Edge.
Ps.: A do The best 80-90 descreve bem a banda dos anos 80.
As outras vão de sem graças à normal.
Juliano :cerveja:
Como eu já havia falado em outro tópico, eu gosto da capa do Zooropa. E do under a Bloddy tb.
Be Strong
17/11/2003, 10h55
Sempre gostei da capa do LP do Joshua Tree. Simples e direta. Contudo, conseguiram estragá-la no formato CD.
Meu voto é Joshua Tree no formato LP (vinil).
Alexander.
fabiovox
17/11/2003, 11h05
Bom... é uma eleição beeem difícil...
Fico com :
1) 'War'
2) 'Under A Blood'
3) 'Zooropa'
4) 'Joshua Tree'
Sempre gostei da capa do LP do Joshua Tree. Simples e direta. Contudo, conseguiram estragá-la no formato CD.
É verdade.....Ficou meio estranha.Eu tmb acho o máximo a capa do LP.
Além do JT,gosto das capas dos dois Best Of,War e Achtung Baby
Mirrorball
17/11/2003, 20h28
Por que o Zooropa e o Passengers não estão na enquete? Assim não dá para votar.
E nem os Best ofs....
followerU2
17/11/2003, 22h10
A Carol tem razão, melhor seria editar essa poll.
Bom, de qualquer forma, também acho a capa do War uma obra prima, principalmente quando colocada junto à capa do Boy. Em Boy, vemos a inocência. Em War, a mesma inocência, agora ultrajada pela guerra.
Gostei muito dos comentários sobre essas duas capas recentemente publicados pelos autores no livro Stealing Hearts at a Travelling Show, que traz a hsitória do design gráfico da banda. Resolvi fazer uma tradução livre desses comentários:
Boy:
Quando foi lançado, em 1980, a capa do álbum Boy era excepcional. Depois da bagunça vibrante dos grafismos da era punk e sua cacofonia de cores de uso publicamente expressivo, os frios tons prateados e a imagem de vulnerabilidade sugeriam delicadeza e franqueza. De certa forma a capa fazia eco ao neo-classicismo do trabalho de Peter Saville para o Joy Division. Mas enquanto a imagem dele fazia uso de referências clássicas de forma bem direta, com Boy isso era aparente principalmente através das cores e da simetria da pose do garoto. Embora sugestivo em termos de composição clássica, o uso de uma criança olhando diretamente para o expectador imprimia um impacto emocional. Se um dos temas das música e da capa era a vulnerabilidade e inexperiência, o design era seguro para ser aquele do álbum de estréia de uma jovem banda - e menos ainda porque o nome da banda quase nem aparecia. Na verdade Steve Averill argumentou contra incluir "U2" na arte final da capa, e no fim, o nome da banda foi colocado - pouco visível - contra o cabelo do garoto.
War:
A força da capa de Boy foi ampliada quando colocada contra a capa de War (1983), retratando o mesmo Peter Rowen, mas 3 anos mais velho. A concepção original da capa era fazer uso de imagens típicas de guerra, como as do Vietnam feitas pelo fotógrafo Don McCullin. Na sessão de fotos para a capa, Peter foi fotografado usando capacetes e máscaras de gás, mas na imagem final faltam referências especificamente militares. Em vez disso, o rosto e a pose comunicam uma sensação mais geral de humanidade agressiva e sofredora e, como em Boy, o olhar direto de Rowan desconecta a visão pessoal da épica. O uso de grandes letras vermelhas contra a fotografia em preto e branco foi inspirada pelos títulos das capas de revistas ilustradas como Post e Life, mas assim como a fotografia evita ser específica, o tipo de letra utilizado sugere tratar-se de uma reportagem imprescindível, em vez de ser uma referência histórica direta. Assim como a figura mais velha de Peter Rowen, o uso de vermelho, preto e branco e a extensão da imagem da capa até a margem da contracapa empresta à capa de War uma urgência e imediatismo que parece brigar com a frágil capa de bordas prateadas de Boy. A relação entre as duas capas estabeleceu uma narrativa visual e, da forma como War evocou uma memória visual da capa anterior, ela deixou implícito um diálogo entre o designer, a banda e o ouvinte, ao criar um significado para o álbum.
Bom, era isso. Acho que isso diz tudo :) Meu voto vai para War :sim:
Maria Teresa
PCALIFORNIA
17/11/2003, 23h57
meu voto vaiu para war!! meus amores com certeza é muito original
mas se fosse votar na miss simpatia das capas votaria no achtung baby...é 10!
bjs
Concluindo o q a Tetê disse, eu ainda incluo a capa do The best 80-90 q resume o espírito do U2 nos anos 80.
Juliano :cerveja:
Lyla Marmalade
18/11/2003, 09h54
Sorry garotas esqueci completamente do Zooropa. E os Bests eu coloquei mas não aceitou por ser mais de 10 opções! sorry really sorry, bem essa votação não vale nada, né!
Mirrorball
19/11/2003, 05h41
Você não consegue editar a enquete e adicionar o Zooropa?
Esperando pacientemente...
Lyla Marmalade
21/11/2003, 09h01
Sorry, eu não sei como editar a enquete... Em todo o caso ela só aceita 10 respostas... Eu teria que tirar uma capa, que tal October? <_<
Mirrorball
21/11/2003, 14h45
Tira alguma que ainda não teve nenhum voto. Alguém gosta da capa do October?
Lyla Marmalade
22/11/2003, 00h39
Maria Tereza, eis minha review sobre a capa de October:
October, 1981: October é a imagem de quatro jovens que ainda não conheciam o cabeleireiro...
PCALIFORNIA
22/11/2003, 01h50
:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
e nem o tal "personal stylist"...rs
bjs
tb fico com a capa do álbum WAR , maravilhosa, bem rebelde , acho essa capa a CARA DO U2, naum poderia ser mais original.
:D "ATYCLB" É uma capa simples, sem nada demais, por isso é tão bonita, acho q. aquele tom preto e branco dá um ar charmoso a capa! :rolleyes:
Larry Mullen Vetri
06/01/2008, 01h18
pop é uma boa mostra os quatro muito bem
eu também acho que War representou muito bem a banda naquele momento.
mas eu gosto das 2893789 imagens que ficam na capa do Achtung baby, pelo menos fiquei bem entretida nela.
eu acho que a capa do Pop podería ter mais coisas além dos rostos dos 4.
TRINITY HEWSON
07/01/2008, 14h40
É msm, eu adoro a capa do zooropa, isso mudaria td a minha dimensão de pensamento...
angel of dublin
11/01/2008, 14h12
por mim, pode tirar o October. queria votar no Zooropa. :)
anyway, com essas opçoes, acho que o AB.
A capa de The Unforgettable Fire me transmite uma paz... Aquele castelo abandonado no meio do nada, aquela imagem envelhecida... Ela traz a atmosfera que permeia do disco e, pra mim, é a própria imagem do U2. Angústia e esperança andando juntas.
Nem tinha votado ainda... Achtung Baby com certeza!!
Bonolocks
16/01/2008, 14h35
Fico com a arte dessa capa:
http://i111.photobucket.com/albums/n127/achtungcris/PICT0002-1.jpg
:)
Adoro a capa de ATYCLB!
O tom preto e braco e a simplissidade é que me encantaram, minha capa preferida!
Mas também gosto da Under a Blood red sky
Samuel Melo
16/01/2008, 19h12
The Joshua Tree, o deserto é um plano de fundo muito especial, traz um pouco da melancolia das músicas desse cd, representa muito bem o período pelo qual a banda passava musicalmente.
Karime Quintela
16/01/2008, 20h42
Gosto de três capas.A primeira é do disco"War"que transmite realmente o que o U2 naquela época queria mostrar!
Depois vem The "Unforgettable Fire" que é uma capa que transmite paz e ao mesmo tempo medo de ver aquele castelo e tal
e por último o do "The Best Of 1990-2000" que tem os búfalos que é muito legal,mas não foi citado lá em cima!
DuhSummers
17/01/2008, 13h35
"Pop" é a melhor, é meio mal feita, mas é bem viva. Mas também gosto muito da capa do "The Best Of 1990-2000".
Tô contigo Cris...:aprovado:
tb acho o AB o melhor...
na capa, nas letras, nas músicas, nos shows, no Bono....tudinho tudinho...:D
Elevation man
18/01/2008, 14h16
essa capa comanda!
Bonovox07
29/01/2008, 20h37
ATYCLB, acho simples, mas muito bonita.
ramonarock
29/01/2008, 20h55
eu adoro o menino da capa do cd do boy ...
ele fica olhando pra mim ...
eu fui com a cara dele sabe
aoieuoiuaieuoiaue
:P
Bonovox07
29/01/2008, 21h01
A capa de boy é maneirinha :P
A que eu mais gosto é a capa do AB. Aquele mosaico de imagens originais é muito legal. Também gosto bastante daquela foto na capa do R&H. ;)
Mysterious Ways
06/02/2008, 18h13
A do AB é a melhor concerteza...:aprovado:
tbm gosto muito da capa de Under A Blood Red Sky...
Su Scout
14/02/2008, 08h57
Não só a capa do Pop é linda, como o encarte inteiro é perfeito.
tererucha
30/06/2008, 21h05
Putz, tópico antigo, mas tenho que dizer que... minha favorita é Rattle and Hum... pra mim é meio simbólico ver o Bono segurando aquele facho de luz sobre o Edge - o holofote projetado sobre um guitarra, é como se a música fosse portadora de uma mensagem, de uma missão. Não à toa ganhou alguns prêmios de melhor capa na época. Mais incrível ainda ver que, mesmo tendo sido feita em estúdio, a fotografia tem um ar meio épico, tem uma sobriedade que é muito característica do tipo de som que eles faziam na época.
Pra mim é não só a melhor capa do u2, mas uma das melhores capas que eu já vi...
Larrynha
11/07/2008, 21h58
Joshua tree e Pop, gosto das duas.
Cristina Cruz
16/07/2008, 17h29
WAR!!! acho que a cara expressiva do Peter Rowan é fantástica.
e depois a do Ratle and Hum... (sempre fui fascinada pelo foco de luz)
vanessa_hewson
17/07/2008, 16h22
Adoro a capa do WAR.
Leonardo
24/08/2008, 00h12
A DE ACHTUNG BABY É A MELHOR!
ElianeU2
20/09/2008, 20h34
Fiquei em dúvida entre The Joshua Tree, que para mim ela tão especial quanto as suas músicas! Simples, direta e forte! Mas acabei votando em Achtung Baby, pra mim é inevitável! A arte dessa capa é linda! Pode passar tempo e a gente olha pra essa capa e continua sacando coisas que de repente não tinha notado ou até esquecido! enfim... Achtung Baby é uma grande sacada realmente! linda!
Andréia Hewson***
22/09/2008, 16h11
ACHTUNG BABY......a melhor capa,o melhor álbum,o melhor em tudo!!!!!!:aprovado:
Always Forever Now
08/02/2009, 23h39
ACHTUNG BABY......a melhor capa,o melhor álbum,o melhor em tudo!!!!!!:aprovado:
[2]:aprovado: Achtung Baby é sensacional mesmo, é incomparavel:D , só podia ser do nosso U2:D :aprovado: :P .
AB, por causa da montagem do Anton
e pela foto da contra capa >:D
Mrs. Mullen
23/02/2009, 15h38
e pela foto da contra capa >:D
:lol::lol::lol:
gosto da do achtung baby, mas a que eu amo de paixão é a do zooropa!
aquele astronautazinho (hahahaha) é muito fofo! :lol:
Votei no JT, curto o tema desértico dele. :aprovado:
Leonardo
24/02/2009, 22h03
Votei na de Achtung Baby mas eu tbm adoro a de POP!!!!
:aprovado: todas nao tem uma especifica :aprovado:
cynthia wild honey
20/03/2009, 12h42
Com certeza RATTLE AND HUM!!!!!!!!!!!!!!!!!:aprovado: Alem das musicas serem otimas, a capa eh sem duvida SENSACIONAAAAAAAAAAAAAALLLLLLLLLLL!!!!!!!!!!!!!!:a provado: :aprovado: :aprovado: :aprovado: :aprovado:
fikei em duvida entre AB, JT e RH, mas acabei votande em AB... akela capa q são várias capas diferentes (pra mim, cada foto dakela poderia muito bem ser sozinha a capa do album) é simplesmente fantástica :aprovado:
NathelieJulienne
26/12/2010, 09h56
eu amooo a Rattle and Hum *-* acho fofo o bono iluminando o edge. mas o garoto do War dá medo :blink: juro, ele dá muito medo... mas enfim, eu também gosto de Joshua Tree e Zooropa... e acho o Original Soundtrack interessante, mas não entendo ela :aprovado: :huh: e do Achtung Baby... também acho a October muiito bonita, o Adam tá lindo cof :assobio: enfim, eu amo todas *-*
Carol Bloom
15/04/2011, 21h11
AB, pra mim eh a melhor!!!!!!!!!
Instant Karma
25/04/2011, 23h50
acho que a melhor capa ainda é a do 'boy'. aquela imagem é bastante emblemática.
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.