PDA

Ver Versão Completa : Qual 'seria' o pior álbum do U2? - Não existe pior, só o menos preferido...

fabiovox
13/11/2003, 07h25
Galera,

Gostaria de saber a opinião de vcs!
Qual seria o álbum 'menos preferido' (fica melhor assim) do U2?

Vou ser sincero - e não fanático - o U2 é a única banda do mundo que pode se vangloriar de nunca ter lançado um álbum fraco, ruim!

PS: por favor, se alguém falar 'POP' eu 'mato' :ROTFLOL: (porque eu fiquei puto com a MTV dia desses que apontava como sendo o pior... :vaisef: :ROTFLOL: )

juliano
13/11/2003, 07h37
Acho Zooropa, e só não entendo o q é q a musica Stay faz lá no meio daquele album.

Juliano :cerveja:

flavia
13/11/2003, 07h41
Oi, Fábio... Assim como vc eu tb sou nova por aqui. Geralmente fico só dando uma espiada e rindo bastante com as mensagens.
Eu, sinceramente, tb não sou muito fã do Zooropa não... Na verdade acho que eu tenho algum tipo de preconceito com relação a esse cd, não sei nem o porquê. Tanto que tem algumas músicas dele que eu nem ouvi. É o cd que falta para a minha coleção. Mas eu jurei para mim mesma que vou comprá-lo, ouví-lo inteiro, para, então, ver se esse preconceito tem nexo ou não. Confesso que me empolguei para comprá-lo depois de ler mensagens aqui elogiando algumas músicas do cd.

Be Strong
13/11/2003, 08h09
October

Apesar de gostar muito... não gosto tanto quanto os outros.

Alexander.

Lilian
13/11/2003, 09h46
:lol: Adoro o pop, o zooropa, o october um pouquinho menos....
mas o que eu não gosto mesmo (com exceção de algumas músicas) é o unforgettable fire.

fabiovox
13/11/2003, 11h23
Oi, Fábio... Assim como vc eu tb sou nova por aqui. Geralmente fico só dando uma espiada e rindo bastante com as mensagens.
Eu, sinceramente, tb não sou muito fã do Zooropa não... Na verdade acho que eu tenho algum tipo de preconceito com relação a esse cd, não sei nem o porquê. Tanto que tem algumas músicas dele que eu nem ouvi. É o cd que falta para a minha coleção. Mas eu jurei para mim mesma que vou comprá-lo, ouví-lo inteiro, para, então, ver se esse preconceito tem nexo ou não. Confesso que me empolguei para comprá-lo depois de ler mensagens aqui elogiando algumas músicas do cd.
Oi Flávia!!!

É... eu entendo as pessoas não gostarem do 'Zooropa'. Inclusive as coisas que vc citou (preconceito, etc). Mas eu, particularmente, adoro o 'Zooropa'. Poxa! É um puta álbum diferente, difícil. Eu adoro ele justamente por ser experimental. Inovador. :wub: :aprovado:

Logo de cara já vem a sinistra-sombria-eletrônica, mas belíssima, 'Zooropa'. Depois, para quebrar o 'clima', a singela e meiga 'Babyface'. Logo a seguir vem as três faixas mais poderosas do disco: a mântrica 'Numb', a exótica 'Lemon' e, na minha opinião, a canção mais linda quanto à arranjos, melodias e romantismo de toda obra do U2... 'Stay'. :aprovado:

Pra finalizar o disco... as menos populares (mas não ruins) 'Daddy´s Gonna Pay For', 'Some Days Are Better Than Others', 'The First Time', 'Dirty Day' e 'The Wanderer'.

Comprei o 'Zooropa' faz muito tempo e é um dos discos que eu mais ouço! Recomendo uma boa 'releitura' desse álbum para todos os fãs que ainda olham 'torto' pra ele... :D

followerU2
13/11/2003, 21h33
Belas palavras Fábio :aprovado:

Prefiro fazer uma espécie de ranking das minhas prefeências, já que não tem um pior álbum pra mim. Então eu diria assim:

Eu AMO Pop, Achtung Baby, Unforgettalbe Fire, The Joshua Tree e Zooropa

Eu GOSTO de All That You Can´t Leave Behind, Boy, October e Passengers OS1

Eu APRECIO Rattle and Hum e War.

:)
Maria Teresa

Mirrorball
13/11/2003, 21h56
O Zooropa é quase o meu favorito. O que eu menos gosto é o War.
Aliás eu acho que concordo com a Maria Teresa, mas passando o Rattle & Hum para os que eu amo.

PCALIFORNIA
13/11/2003, 22h31
gente nao quero ficar em cima do muro mas escolher o "pior" é cruel mesmo se for o "menos otimo....rs"
é como dizer:"esta parte da minha vida é a pior,ou desse filho gosto menos ...tudo faz parte da vida as vezes por pior que pareça encontramos um pq ou algum lado bom...(xiii que complexa estou hj...rs..)acho q. bati com a cabeça quando acordei!...rs :blink:
bjs

Bernadette
14/11/2003, 07h41
Talvez o que eu menos "aprecie" seja o Zooropa. Ai, falei! Mas isso depende muito do meu estado de espírito. Uma das razões de eu gostar tanto do U2, é justamente pelo fato de todos os CDs serem legais. A gente compra 1, 2 fica meio viciada e quer ter todos. Uma vez eu disse que não ouvia U2 todos os dias, porque sempre que eu ouço a banda 2 dias seguidos, fico nessa brincadeira por semanas e meus outros CDs, pobrezinhos, só pegando poeira. Vocês conhecem outra banda capaz de fazer isso com a gente?

Lyla Marmalade
14/11/2003, 08h49
O q menos OUÇO é October. Não é o q menos gosto, pois um album com uma música chamada October, já é maravilhoso por si só! Amo a música Tomorrow, mas bem menos do que October que é simplesmente maravilhosa, misteriosa, mística, sensível, tudo de bom!!!!!!!

Como Maria Tereza fez, vou colocar:

AMO: War, Boy, Joshua Tree, Under A Bloody Red Sky, Achtung Baby

GOSTO: Zooropa, Rattle & Hum, Pop

APRECIO: Unforgettable Fire, October

Mas cada álbum parece trazer uma pérola em especial:
BOY, todo elétrico com a quentíssima Out Of Control;October com sua poderosa canção título; WAR com a inacreditavelmente empolgante Two Hearts Beat As One (AMOOO); Under A Bloody tem as versões mais maravilhosas de SBS e New Years Day; UF tem a vitaminada, poderosíssima, inacreditável BAD!!!!; JT traz a épica, clássica e absoluta WTSHNName!; R&H tem a vertiginosa Desire; Achtung nos brinda com sua fantástica Until The End Of The World; Zooropa apresenta a obra-prima STAY; POP tem a incrível Please e ATYCLB tem a balada inacreditável, poderosa, que nos faz voar...Walk ON!!!

Ai, enfim, não conheço um álbum ruim do U2! E como o Fábio falou sabiamente, STAY é para mim a música mais poderosa e romantica do U2. Em segundo vem ONE, igualmente maravilhosa, e apesar de estar um pouco enjoada dela, ainda tem vezes q qdo a ouço percebo como houve uma mágica na sua construçaão, elaboração, sei lá! A letra é inspirada, poética, magnifíca...

Mas fazendo um balanço geral, todas as musicas do U2, por mais simples q sejam, são únicas, magníficas e é maravilhoso, pois cada um de nós têm diferentes sentimentos e emoções com relação a cada uma delas...
:)

cristinedge
14/11/2003, 17h23
mais um voto para zooropa da minha parte, beijo a todos
CRISTINEDGE

Lilian
14/11/2003, 17h40
eu só não consigo entender pq vcs não gostaram do Zooropa. PQ????
Não me respondam que é questão e gosto.....
<_<
Eu ADORO o zooropa......
E PRINCIPALMENTE, A CAPA DO ZOOROPA... É A MELHOR CAPA DOS ARAS
(na minha opinião) :assobio:

GikahVox
14/11/2003, 18h13
Eu não ia nem responder este topico, masss...
Tipo, não tem uma album que não goste..mas o que ouço menos é o Boy :huh:
Não querendo fugir do tópico mas já fugindo, Lilian, eu acho que a melhor capa do U2 é do disco WAR...perfeita!
Curto pra caramba a capa do zooropa, mas a do War mata a pau.
A fisonomia do garoto é fantástica..perfeito.
Se quiserem passar isso (capas do U2) para outro topico fiquem a vontade ok?
Eu não sei fazer isso mesmo..haha :lol:
Beijo do Bono.
Hasta.

-->Mirrorball, nao briga comigo...eu sei q vc fica brava quando isso acontece nos topicos.

fabiovox
14/11/2003, 18h23
Pessoal, por favor... eu não quero dizer que o U2 tenha algum álbum ruim.

É por isso que eu escrevi no tópico, e lá em cima, para nós colocarmos o 'menos preferido' em questão! :D

Tanto que o tópico tá com aspas no 'seria'... Veleu! :aprovado:

Beijo,
Fábio.

Lilian
15/11/2003, 00h37
Eu sei, meninos!!!Não tô brava com vcs não. Só queriam que me explicassem, me fizesse entender, porque não se gosta de um álbum tão...inovador...diferente...e perfeito como o zooropa!
Tá. Tudo bem. Os carinhas não fizeram nenhummmmm hinooooo, nenhuma coisa do outro mundo, mas os experimentos....sei lá... deram certo!!!!!!
Só queria que me convencessem....rsrsrs....se for possivel.......
eu amo de paixão. por sinal, tô ouvindo ele em homenagem ao tópico.
Esse álbum é ideal pra se ouvir de noite, sozinho (ou com uma boa companhia... ) em casa, oraaaaaaa!!!!
Meninos, amem o zooropa!!!!!!

Yun
15/11/2003, 13h57
Eu acabei de comprar o Zooropa e me surpreendi, é muito melhor do que eu esperava... Pra mim o pior álbum do U2 ainda não foi feito

Bruna
15/11/2003, 16h27
Vamos colocar da seguinte maneira:oh:s q eu menos escuto são Boy e Zooropa.Embora os dois tenham músicas q eu gosto muito,dificilmente eu os coloco no meu cd player.Mas isso pode mudar a qualquer momento.De tempos em tempos,eu redescubro alguns álbuns q passei séculos sem escutar.Mês passado,por exemplo,desenterrei o War e desde então tenho escutado sempre.

The Fly
16/11/2003, 19h42
Podem me matar, mas eu acho que o POP é o pior álbum do U2.
Essa é uma das pouquíssimas vezes que concordo com a
MTV Brasil. (q está uma porcaria)

Gone
20/11/2003, 00h16
Vcs vão querer matar é a MIM, mas não levem a mal, please...
O meu MENOS PREFERIDO (não leiam "ruim" de jeito nenhum hein!!!!!!!!!) é o Joshua Tree...

Talvez por ele ser tão overrated... mas realmente já enjoou. Inteiro. Provavelmente Exit e One Tree Hill ainda me comovem, mas todas as outras músicas me soam "velhas" aos ouvidos. Tanto é que nem lembro quando foi a última vez que o peguei pra ouvir. Simplesmente não tenho vontade.

DE NOVO: não estou dizendo que JT é um disco "ruim", só que já enjoou PRA MIM.

Em compensação, sou fã dos de 3 letrinhas.
BOY
WAR
e POP
**nunca** enjoam pra mim. Amo demais os 3.

juliano
20/11/2003, 06h42
DE NOVO: não estou dizendo que JT é um disco "ruim", só que já enjoou PRA MIM.
Sem perdão........nao tem nem perdão dizer q enjoou. Caiu no meu conceito.

Juliano :cerveja:

Lyla Marmalade
21/11/2003, 07h37
Não existe álbum ruim do U2. October é o que menos ouço, só isso... Edge disse que o álbum soa infantil e chega a ser embaraçoso ouví-lo. Se ele ouvisse o que nós fãs temos a dizer. October tem tantas pérolas, mas tem aquele tipo de música pra se ouvir ao som de uma boa chuva, sei lá, estou viajando. MAs October e um dia frio tem tudo a ver...

Joshua Tree é excelente, excelencia em álbum! Gostou, Juliano? :D

The Fly
22/11/2003, 00h05
nossa, esse negócio de gosto eh mesmo foda heim!!!!

Foi algo inédito, ver um fã do U2 dizer isso do fabuloso,
majestoso Joshua Tree, q pra mim fica 1 milímetro atrás do
melhor álbum : Achtung Baby. Mas isso é bom, qto mais opiniões
variadas, mais interessante é o forum. Mas essa , repito, foi
inédita. ehehhee...

Gone
22/11/2003, 00h40
Não acho que seja nem questão de gosto, não. Claro que eu gosto do Joshua Tree e o considero um dos melhores discos de rock que já ouvi.
Só cansei dele e tenho preferido ouvir outros sons do U2, sem predisposições, sem conceitos ou idéias que me impeçam de gostar do resto.

Não vou jogar meu Joshua Tree pela janela. Mas por enquanto ele fica mais pra baixo na pilha de cds.

Agora, se isso soa absurdo, é uma pena. :RIP:

PCALIFORNIA
22/11/2003, 00h43
Foi algo inédito, ver um fã do U2 dizer isso do fabuloso,
majestoso Joshua Tree
Gente para mim too to "passê de envelopê".....RSSS
bjs

Lyla Marmalade
22/11/2003, 13h43
;) Lemon, querida. Não se sinta crucificada. Entendo perfeitamente o que vc diz. E acho muito imteressante ouvir novos sons e se aventurar por novos caminhos. Vc não se expressou direito só isso. Joshua Tree é um clássico, mas admito que não o ouço há séculos. É que vc colocou que era o menos pior, devia ter colocado o menos ouvido, pois veja October é o menos ouvido pra mim, mas tem muitas perolas como já disse. Não tenho o álbum Passengers por exemplo e nada me fez querer comprá-lo. Sinceramente ainda estou descobrindo músicas deste álbum...

:rolleyes: Bjos galera...

PCALIFORNIA
22/11/2003, 14h49
CONCORDO COM A LYLA ...LEMON DEVE TER SIDO UM ERRO DE INTERPRETAÇÃO SEU E NOSSO TOO...RELAXA..RS
BJS

Gone
23/11/2003, 23h11
To relaxadíssima ;)

Já diria a sabedoria, "TO NEM AÍ"!!!!!!!!! rs
:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:

prifrare
24/11/2003, 15h47
Podem me matar tb mas eu ODEIO o pop. :bravo: :bravo: :vaisef:
Como já citaram sobre Stay dentro do Zooropa não entendo como If God, Velvet Dress e Please estão naquele disco.
O resto pode jogar no lixo(na minha opinião) ! :jason:

PCALIFORNIA
24/11/2003, 23h31
prifrare...quando jogar no lixo não esquece de mandar aqui para casa ...fazemos reciclegem dele... :P
do pop muito me interessa ja que emprestei a um amigo meu e nunca mais devolveu...mas em compensação fiquei com alguns cds dele too...rs :assobio:
ou seja "ladrão que rouba ladrão tem cem anos de perdão...rs"
bjs

Hannah
25/11/2003, 00h45
:jason: POP

Ocean
25/11/2003, 12h49
Eu gosto de todos os discos do U2, mas existe um que eu aprecio menos, que é o "Zooropa", mas não posso deixar de citar "Stay", "Lemon" e "Zooropa" que são perfeitas.

Elevation man
27/11/2003, 23h31
Vou colocar como no início do tópico:

amo: All That You Cna't Leave Behind, Rattle and hun, POP e Achtung Baby
adoro: Boy, Zooropa, War e Joshua Tree
gosto muito: The Unforgettable fire e October

Como deu para perceber, adoro o ATYCLB. Amo esse álbum e foi a partir dele que comecei a ser um fã assíduo do u2. Adoro o pop (discothèque é simplesmente incrível, assim como if god). O achtung baby é puro extasy, com músicas como one, the fly (a minha preferida do álbum) e ultraviolet. Sobre o rattle and hun, não preciso falar nada: É a mistura perfeita de rock, blues e jazz. B.B.King deu um toque a masi em when love, enquanto o resto do cd é impossível não ouvir.

Blackelevation
26/01/2004, 23h45
o q eu menos gosto hehe desculpa aos q gostam desse cd mas eu realmente n gosto tanto do pop qt dos outros cds q o u2 lançou.Tah bom discotheque eh legalzinho e tal, last night on earth tb eh maneirinha, gone eu n gosto na versao do pop q tem aquelas paradas nos versos prefiro aquele new mix do the best.Q absurdo as pessoas falarem q o war eh pior, war eh um dos melhores cds, com perolas como sunday bloody sunday e new year's day...ah eh jah ia esqucendo o october, boy e rattle and hum n estao em minha lista de favoritos....

cds q amo:atyclb, ab, jt
cds q adoro:war, zooropa e unforgettable
cds q gosto:oh:ctober, boy, rattle and hum, pop

Yun
27/01/2004, 00h06
o q eu menos goste hehe desculpa as q gostm desse cd mas eu realmente n gosto tanto do pop qt dos outros cds q o u2 lançou tah bom discotheque eh legalzinho e tal last night on earth tb eh maneirinha gone eu n gsto na versao do pop q tem aquelas paradas nos versos pra falar a verdade eu prefiro o gone do the best ao gone do pop pq o do the best eh uma msk mais rapidinha e q absurdo as pessoas falarem q o war eh pior war eh um dos melhores com perolas como sunday bloody sunday e new year's day...ah eh jah ia esqucendo o october, boy e rattle and hum n estao em minha lista de favoritos....

cds q amo:atyclb, ab, jt
cds q adoro:war, zooropa e unforgettable
cds q gosto:oh:ctober, boy, rattle and hum, pop
O que????

LOL

zefiros
29/06/2004, 08h31
de todos os cds do u2 o zooropa é um pouco enjoado porque voçê ouve ele e não consegue definir um estilo para ele

JunnoVox
29/06/2004, 11h35
Não curto o Zoroopa pra mim nunca vou entende-lo mesmo tirando stay e lemon e até numb de resto não ouço mais é a vida.

it's me who's fucking beautiful
29/06/2004, 13h58
cds q gosto de todas as msks: Achtung, JT, POP, Rattle and hum e ZOOROPA

cds q naum gosto de todas as msks: ATYCLB (6) TUF (6) WAR (6) BOY (5) OCTOBER (2)

desses q naum gosto... eu so tenho as msks do ATYCLB todas, mas BOY e october eu escutei na radio terra vendo letra e td, WAR e TUF eh q nunca escutei mto bem...

Michelle_vox
29/06/2004, 18h48
o zooropa bom mas eu nunca ouvi o primeiro mas acho que nao deve ser pior que o zooropa

Promenade
29/06/2004, 21h15
Eu amo todos... mais como é pra esdcolhe o menos preferido eu fico com o october.. apesar de ser lindo!!! mais é o que eu ouço menos.. :)

atomic bomb
29/06/2004, 22h13
OCTOBER...

giubbyvox
29/06/2004, 23h00
october tá em último na minha lista...talvez seja pq nunca ouvi mais q duas vezes :ph34r:

beijo
Giu :feliz: