Ver Versão Completa : Democracia, liberdade de expressão
Mirrorball
22/08/2005, 01h30
Toda vez que algum moderador informa a um membro que ele está desrespeitando as regras, surge sempre um mesmo argumento, que eu gostaria de eliminar de uma vez por todas. O argumento é o seguinte: somos uma sociedade democrática, livre, onde as pessoas têm o direito de dizer o que querem, sem censura. Os moderadores são nazistas malvados, tentando impedir que as pessoas sejam elas mesmas, reprimindo a livre expressão das idéias.
Esse argumento parece bom, especialmente para alguém que acabou de receber um alerta. Mas não é. Para explicar a razão, vou dar o seguinte exemplo. Imagine que você está dando uma festa em sua casa. Você quer que a festa seja um sucesso, então escolhe cuidadosamente a comida que será servida, a música que será tocada, a lista de convidados etc, ouvindo sugestões e críticas, para que todos se divirtam o máximo possível. Começa a festa, todos estão numa boa, conversando, dançando. Tudo vai bem. De repente, duas pessoas começam a discutir, gritando, se ofendendo, estragando a noite dos outros convidados. Aí, quando você pede a elas que parem com aquilo, elas dizem que "somos uma sociedade democrática, livre, onde as pessoas têm o direito de dizer o que querem, sem censura. Os donos da festa são nazistas malvados, tentando impedir que as pessoas sejam elas mesmas, reprimindo a livre expressão das idéias." De fato as pessoas são livres para se expressar como bem entenderem... da sua porta para fora. Não existe nenhuma democracia envolvida, você é a única autoridade. Obviamente você quer que as pessoas gostem da festa, então não vai criar regras que façam com que todos queiram sair dali, mas a questão é que na casa dos outros as pessoas têm que se comportar. Elas podem ser grossas, mal educadas nas casas delas.
Os membros do fórum estão normalmente em suas próprias casas quando acessam o fórum. Deve ser por isso que às vezes eles acham que podem fazer o que querem. Não percebem que espaço na Internet que eles usam é propriedade de outra pessoa. Imaginem que estar aqui é como estar em discutindo com os amigos em um bar: ou você se comporta ou é colocado para fora. Não pode fumar na ala dos não-fumantes, não pode fazer barulho depois de uma certa hora, não pode sentar-se em mesas reservadas etc. Se você acha que as regras são injustas, pode reclamar ou sair e ir a outro lugar, mas não pode desrespeitar as regras.
Além disso, não acho que nenhuma das regras deste fórum é injusta. Se alguém tem alguma sugestão ou crítica a fazer, estou muito disposta a ouvir. Mas sempre existirão regras e elas sempre terão que ser seguidas.
MYSTERIOUS
21/09/2005, 02h43
Eu que por muitas vezes me vi criando caso ...ou sendo CHATINHA :assobio: digo,hj concordo em n° gênero e grau com as regras que existem no nosso fórum( o melhor fórum que já visitei até hj! não falo só de U2 não!)
É facíl xiar,reclamar,colocar mão na cintura e etc...o dificíl as vezes é uma coisa tão pequena que muitos não percebem...SABER LER! ;)
Tb quero deixar um grande beijão em vc Carol...que com esse jeitinho dece..quietinha faz da gente o que ocê quiser!! de mim se pode virar do avesso! :D
Viva os ULTRAVIOLETS :aprovado:
Mirrorball
21/09/2005, 16h06
:D Obrigada e viva a UV! :aprovado:
Beijos para você também! :beijo:
olha concordo plenamente
manter um site desses desde tamanho já não deve ser fácil
e se todas colaborarmos um pouco ficará melhor até para nosso entendimento
as vezes vc realmente fez sem querer e não custa falar desculpa eu errei ou não era mi9nha intençao
pq realmente isso é muito chato as briguinhas pq estamos todas aqui pra falr sobre todos os assuntos não só o U2
e como já dizia eu mesma
REGRAS SÃO PRA SEREM CUMPRIDAS PRA UM MELHOR RELACIONAMENTO DE NOSSA SOCIEDADE
Hora de lermos novamente o tópico.
Hora de ler novamente o tópico e relembrar algumas regras.
Alessandru2
25/09/2009, 23h10
Toda vez que algum moderador informa a um membro que ele está desrespeitando as regras, surge sempre um mesmo argumento, que eu gostaria de eliminar de uma vez por todas. O argumento é o seguinte: somos uma sociedade democrática, livre, onde as pessoas têm o direito de dizer o que querem, sem censura. Os moderadores são nazistas malvados, tentando impedir que as pessoas sejam elas mesmas, reprimindo a livre expressão das idéias.
Esse argumento parece bom, especialmente para alguém que acabou de receber um alerta. Mas não é. Para explicar a razão, vou dar o seguinte exemplo. Imagine que você está dando uma festa em sua casa. Você quer que a festa seja um sucesso, então escolhe cuidadosamente a comida que será servida, a música que será tocada, a lista de convidados etc, ouvindo sugestões e críticas, para que todos se divirtam o máximo possível. Começa a festa, todos estão numa boa, conversando, dançando. Tudo vai bem. De repente, duas pessoas começam a discutir, gritando, se ofendendo, estragando a noite dos outros convidados. Aí, quando você pede a elas que parem com aquilo, elas dizem que "somos uma sociedade democrática, livre, onde as pessoas têm o direito de dizer o que querem, sem censura. Os donos da festa são nazistas malvados, tentando impedir que as pessoas sejam elas mesmas, reprimindo a livre expressão das idéias." De fato as pessoas são livres para se expressar como bem entenderem... da sua porta para fora. Não existe nenhuma democracia envolvida, você é a única autoridade. Obviamente você quer que as pessoas gostem da festa, então não vai criar regras que façam com que todos queiram sair dali, mas a questão é que na casa dos outros as pessoas têm que se comportar. Elas podem ser grossas, mal educadas nas casas delas.
Os membros do fórum estão normalmente em suas próprias casas quando acessam o fórum. Deve ser por isso que às vezes eles acham que podem fazer o que querem. Não percebem que espaço na Internet que eles usam é propriedade de outra pessoa. Imaginem que estar aqui é como estar em discutindo com os amigos em um bar: ou você se comporta ou é colocado para fora. Não pode fumar na ala dos não-fumantes, não pode fazer barulho depois de uma certa hora, não pode sentar-se em mesas reservadas etc. Se você acha que as regras são injustas, pode reclamar ou sair e ir a outro lugar, mas não pode desrespeitar as regras.
Além disso, não acho que nenhuma das regras deste fórum é injusta. Se alguém tem alguma sugestão ou crítica a fazer, estou muito disposta a ouvir. Mas sempre existirão regras e elas sempre terão que ser seguidas.
Exatamente. só haverá um comportamento sociável e justo, quando os membros da tal seguem afincamente às regras.
E, um pequeno detalhe, serve como indireta sim: não é usando de palavras de segunda intensão que se dá as boas vindas a um novato, crucialmente quando este novato esta começando a conhecer o grupo U2, ao invés de usarmos de irnonias e escárnios, devemos acolhê-lo e ensiná-lo a gostar cada vez mais do U2, não só isso, mas também, entregá-lo a umas boas dicas e conselhos, já que, sendo claro, novato dificilmente ler as regras, simplismente olha, acha bom, e entra, sem perder tempo com escrituras, pois, o entusiasmo não o deixa.
E um viva ao Deodoro da Fonseca, ao Pedro Álvares cabral, a Mirror, a Shy e a Laiza.
MYSTERIOUS
14/12/2010, 01h37
Lembro-me que no show 98 meu nervoso e minha idade foram péssimos conselheiros mas,eram os únicos com os quais eu podia contar já que não conhecia fóruns,listas e etc. sobre a banda.
Talvez lá em 98 se eu e muitos de nós (hoje em dia tão calejados de U2)estivéssemos nervosos,ansiosos e pq não desesperados por não conseguir ingressos talvez postássemos coisas "bobas",cometeríamos erros de português,concordância e etc.
O único culpado nessa hora é a falta de experiência e já que experiência é algo que só se ganha vivendo algumas situações,digo que não há culpados ou errados nesse fórum.
Vamos tratar MUITO BEM e com MUITO RESPEITO a todos os fãs que chegam em busca de informações sendo elas quais forem.
O que temos hoje em dia a despeito de volume de informação é um luxo e uma dádiva com a qual é DEVER nosso compartilhar com quem precisa sendo ele um fã de longa data ou apenas um fã passageiro.
Respeito e consideração sempre a quem vem somente em busca de AJUDA.
;)
*Carol*Ws*Sl*Hewson*
14/12/2010, 17h16
Lembro-me que no show 98 meu nervoso e minha idade foram péssimos conselheiros mas,eram os únicos com os quais eu podia contar já que não conhecia fóruns,listas e etc. sobre a banda.
Talvez lá em 98 se eu e muitos de nós (hoje em dia tão calejados de U2)estivéssemos nervosos,ansiosos e pq não desesperados por não conseguir ingressos talvez postássemos coisas "bobas",cometeríamos erros de português,concordância e etc.
O único culpado nessa hora é a falta de experiência e já que experiência é algo que só se ganha vivendo algumas situações,digo que não há culpados ou errados nesse fórum.
Vamos tratar MUITO BEM e com MUITO RESPEITO a todos os fãs que chegam em busca de informações sendo elas quais forem.
O que temos hoje em dia a despeito de volume de informação é um luxo e uma dádiva com a qual é DEVER nosso compartilhar com quem precisa sendo ele um fã de longa data ou apenas um fã passageiro.
Respeito e consideração sempre a quem vem somente em busca de AJUDA.
;)
Concordo super!
Eu estava lendo algumas mensagens antigas da nossa época de Fórum e relembrando de como a união, o companheirismo e a diversão kkkkkkkk eram fortes aqui, infelizmente o fórum passou por mudanças e os novatos não tem a mesma sorte que nós tivemos, mas de qualquer forma o respeito deve reinar.
São outros termpos, novos tempos, mas o respeito é algo que ultrapassa qualquer data =]
Light My Way
15/12/2010, 13h29
respeito, inclusive, com os NOVOS fãs mesmo!
vi esses dias uma menina que tinha 12 anos!!!
Digaí, 12 anos e ela já sabe o que é bom!!!
Devemos agradecer por essa geração não estar perdida...ela poderia estar ouvindo restart, luan santanta, rbd etc
*Carol*Ws*Sl*Hewson*
15/12/2010, 15h04
É Lou, também acho!
Sem contar que todos nós já passamos por isso e eu pelo menos quando comecei a entrar na lista eu tinha 12 anos, fui muito mal recebida e me lembro de perceber que o clima do fórum, que eu entrei eu tinha uns 15 anos, era muito diferente... e nunca gostei que fizessem isso com novatos, todos crescemos!
Louisevans
15/12/2010, 15h09
Concordo em gênero e número com vcs. Quando eu entrei aqui, e olha que foi logo depois que saiu o anúncio do show de 2006, fui muito bem recebida, não posso negar. Talvez por eu já ter amigos aqui ou pq eu já era mais velha. Independente disso sempre tratei os novatos mto bem, especialmente os mais novos, adoro ver essa garotada se encantando com U2, parece que eu estou vivendo td de novo :aprovado:
Light My Way
16/12/2010, 17h28
Boza, a lista é cruel mesmo!!
Tem os picas de lá que se acham o máximo!
¬¬'
Enfim, fãs novatos, sintam-se em casa...leiam todos os tópicos, aprendam muito (não tudo - impossível!!) e se encantem com esse universo chamado u2!
MYSTERIOUS
21/12/2010, 10h58
O que acontece com frequência nesse fórum...
http://bobagento.com/internet-x-mundo-real/
#ficadica
Carol Mullen Jr
21/12/2010, 18h28
É Lou, também acho!
Sem contar que todos nós já passamos por isso e eu pelo menos quando comecei a entrar na lista eu tinha 12 anos, fui muito mal recebida e me lembro de perceber que o clima do fórum, que eu entrei eu tinha uns 15 anos, era muito diferente... e nunca gostei que fizessem isso com novatos, todos crescemos!
Nossa, achei q só eu tinha me sentido meio maltratada quando entrei aqui em 2005. hehehe
Mas é assim mesmo, a gente precisa conhecer e respeitar primeiro as pessoas antes de julgar. :)
Carol Mullen Jr
21/12/2010, 18h34
O "maltratada" que eu quis dizer, era por parte de alguns membros que se achavam os supremos fãs do U2 e esnobavam os que não sabiam tanto sobre eles. (meu caso)
Fiquei tão feliz pq agora que voltei, acho que essas pessoas não estão mais no fórum. (não lembro de nomes, mas saberia se os visse aqui.)
:aprovado:
MYSTERIOUS
21/12/2010, 19h40
Mas é assim mesmo, a gente precisa conhecer e respeitar primeiro as pessoas antes de julgar. :)
E se isso vale para os membros novos IMAGINE PARA OS ANTIGOS!!!
Nós temos o DEVER e a OBRIGAÇÃO de nos respeitar!:sim:
Fiquei tão feliz pq agora que voltei, acho que essas pessoas não estão mais no fórum. (não lembro de nomes, mas saberia se os visse aqui.)
:aprovado:
SEJA MUITO BEM VINDA CAROL!:saúde:
Carol Mullen Jr
21/12/2010, 22h29
Obrigada. \o/
*Carol*Ws*Sl*Hewson*
22/12/2010, 14h23
É... creio que essa galera que se "enfiou" na UV em meados de 1999-2003, antes de ter o fórum super ativo, já passaram pela lista e sabem como é, sabem como funciona e já se sentiram muito mal por lá, é hipocresia não falar sobre algo que é fato e todo mundo conhece!
Fiz também conhecidos dos quais eu gosto até hoje que são de lá, não vou dizer que 100% das pessoas eram péssimas, mas garanto que 80% pelo menos não faziam questão nenhuma de regras de convivência ou de tolerância com novatos e entre essas também existiam as que seguiam as outras como se fossem grandes líderes ou deuses. As coisas como podem perceber, saíram de foco, o foco inicial de tudo isso era discussão sobre uma banda da qual todos gostamos e se tornou uma grande besteira com intrigas e "ídolos" internos, que eram meros fãs de U2 que dividiam um mesmo objetivo de curtirem as músicas e admirarem quatro irlandeses.
Mas ENFIM, sinto que essa época toda ficou pra trás, a lista mesmo faz muito tempo que eu não leio, então não faço a mínima idéia de como as coisas estão por lá, mas o fórum iniciou exatamente com pessoas que não queriam as condições da lista, que não queriam que as coisas se repetissem, isso aconteceu por um bom tempo por aqui, tanto que eu posso garantir que fiz grandes amigos. O problema é que no meio do caminho foi tudo ficando muito chato, muito mudado e muito estranho.
Mas novos tempos né galera! Acho que daqui pra frente vai tudo caminhar pro melhor, é essa a intenção, né?! =]
É... creio que essa galera que se "enfiou" na UV em meados de 1999-2003, antes de ter o fórum super ativo, já passaram pela lista e sabem como é, sabem como funciona e já se sentiram muito mal por lá, é hipocresia não falar sobre algo que é fato e todo mundo conhece!
Fiz também conhecidos dos quais eu gosto até hoje que são de lá, não vou dizer que 100% das pessoas eram péssimas, mas garanto que 80% pelo menos não faziam questão nenhuma de regras de convivência ou de tolerância com novatos e entre essas também existiam as que seguiam as outras como se fossem grandes líderes ou deuses. As coisas como podem perceber, saíram de foco, o foco inicial de tudo isso era discussão sobre uma banda da qual todos gostamos e se tornou uma grande besteira com intrigas e "ídolos" internos, que eram meros fãs de U2 que dividiam um mesmo objetivo de curtirem as músicas e admirarem quatro irlandeses.
Mas ENFIM, sinto que essa época toda ficou pra trás, a lista mesmo faz muito tempo que eu não leio, então não faço a mínima idéia de como as coisas estão por lá, mas o fórum iniciou exatamente com pessoas que não queriam as condições da lista, que não queriam que as coisas se repetissem, isso aconteceu por um bom tempo por aqui, tanto que eu posso garantir que fiz grandes amigos. O problema é que no meio do caminho foi tudo ficando muito chato, muito mudado e muito estranho.
Mas novos tempos né galera! Acho que daqui pra frente vai tudo caminhar pro melhor, é essa a intenção, né?! =]
Realmente, eu to sentindo um clima diferente aqui no fórum, pra melhor, tomara que continue nesse caminho, que as pessoas que ingressaram agora por conta do show, permaneçam, acho esse espaço muito importante para os fãs, de muita utilidade, inclusive no que tange a outros assuntos, é um ótimo lugar para discussões(no bom sentido)...........aproveitando o ensejo, vou me desculpar com um usuário relativamente novo, denominado AlessandroU2, acho que fui meio duro com ele em alguns comentários, a compreensão é a chave para a vida......
MYSTERIOUS
22/12/2010, 16h28
...a compreensão é a chave para a vida......
Grande Neto!:aprovado:
NathelieJulienne
26/12/2010, 09h11
respeito, inclusive, com os NOVOS fãs mesmo!
vi esses dias uma menina que tinha 12 anos!!!
Digaí, 12 anos e ela já sabe o que é bom!!!
Devemos agradecer por essa geração não estar perdida...ela poderia estar ouvindo restart, luan santanta, rbd etc
era eu? :assobio: ou a carambola? :) eu acho que devemos respeitar sim as regras. só assim poderemos ter um fórum bom, mas pra mim ele já é perfeito desse jeito que está. :lol:
*Carol*Ws*Sl*Hewson*
27/12/2010, 03h41
era eu? :assobio: ou a carambola? :) eu acho que devemos respeitar sim as regras. só assim poderemos ter um fórum bom, mas pra mim ele já é perfeito desse jeito que está. :lol:
(meeeeeeu que bebezinha, vc nasceu em 1998!! nesse ano eu já dançava spice girls e bsb e toda porcariada pop dos 90s kkkkkkk enlouquecidamente com meus 9 anos e me sentia A TAL kkkkkkkkkkk )
Quee bom que vc acha tudo perfeito, bom mesmo! Você não deu o mesmo azar que eu aos meus 12 anos e foi bem recebida por aqui, que continue assim hahahah =D
NathelieJulienne
27/12/2010, 10h10
(meeeeeeu que bebezinha, vc nasceu em 1998!! nesse ano eu já dançava spice girls e bsb e toda porcariada pop dos 90s kkkkkkk enlouquecidamente com meus 9 anos e me sentia A TAL kkkkkkkkkkk )
Quee bom que vc acha tudo perfeito, bom mesmo! Você não deu o mesmo azar que eu aos meus 12 anos e foi bem recebida por aqui, que continue assim hahahah =D
A TAL, kkkkkk deveria ser engraçado... mas assim, eu acho esse forúm muito bom... eu só acho que ele deveria ser bem mais ativo antigamente né?
Louisevans
27/12/2010, 13h02
Carambas!! 12 anos!! Em 1998 eu tava na PopMart :ROTFLOL:
Bem-vinda Nathelie!! :saúde:
Carambas!! 12 anos!! Em 1998 eu tava na PopMart :ROTFLOL:
Bem-vinda Nathelie!! :saúde:
E eu estava VENDO pela TV e achando o máximo hahahaha...Tinha 10 pra 11 anos :lol:
Faço das palavras da Louise as minhas: seja bem-vinda, Nathelie!
Angela k
02/01/2012, 14h50
Nasci em 1998 também, mas tenho 13 (:
Louisevans
02/01/2012, 16h39
Nasci em 1998 também, mas tenho 13 (:
Seja bem-vinda Angela!! Mais uma fã do U2 novinha em folha! :lol: Muito Bom :aprovado:
jorgefilipe_u2
02/01/2012, 16h48
tem gente da nova geração no caminho certo! :aprovado:
Angela k
03/01/2012, 11h53
Seja bem-vinda Angela!! Mais uma fã do U2 novinha em folha! :lol: Muito Bom :aprovado:
Obrigada ^^
Quanto ao fórum, acho que antigamente era mais movimentado mesmo...
Mas fico feliz de estar sendo bem recebida aqui (:
Carol Bloom
11/01/2012, 18h35
Gente...
Em 1998 eu tinha 18 anos.... O_O
Eu tb fiquei muuuuito tempo sem vir no fórum, mas nunca fui mal tratada aqui, ao contrário. Enfim, por coisas da vida me afastei, mas queria muito ter continuado...
O tempo passou e facebooks e twitters tomam conta dess mundo virtual, porém nunca me esqueci deste fórum...
Lembro que entrei na época do show de 2006, que não pude ir :chorando: , porém em 2011 realizei meu sonho eu vi o show em SP - fiz tudo sozinha, sem ajuda nenhuma de agencias ou grupos.
Na época me lembrei do fórum e como seria divertido estar com outras pessoas...
Enfim, no final das contas o que importa é o U2 e o respeito que temos que ter por todos :D
P.S: pra vcs terem idéia, não tenho a menor idéia de que lista é essa que vcs falam, hehehe....
Mirrorball
12/01/2012, 23h04
P.S: pra vcs terem idéia, não tenho a menor idéia de que lista é essa que vcs falam, hehehe....
http://br.groups.yahoo.com/group/ultraviolet-U2/
No momento, lá anda bem mais animado do que aqui.
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.