Ver Versão Completa : Dúvidas - Postem aquí dúvidas sobre o U2
Bem pessoal, aquí é um tópico sério, então que as dúvidas sejam sérias, ok?
Dúvidas sobre Shows, Álbuns, Capas, fotos, eventos, tudo relacionado à U2! (De preferência não citadas nos tópicos existentes no fórum, ok?)
opa, entao inaugurando o topico, faz 2 semanas comprei aquele dvd do u2 da bizz joshua tree, e nele agora nao lembro quem falo, mas falo q o bono resolveu colocar joshua tree no joshua tree pq ele encontrou algum sentido biblico na arvore!..alguem awe sabe qual o sentido que o bono encontrou na biblia pra joshua tree!?!?rs
Só prá lembrar, existe um site, o www.u2faqs.com que justamente é sobre dúvidas ;)
Joshua Tree, seria a Árvore de Josué, ou José, não sei se dá no mesmo, mas essa árvore foi escolhida, porque ela geralmente nasce em conjunto com outras árvores e essa estava sozinha no deserto. Algúm contexto do álbum com certeza.
Nas anotações do livro do Anton ele conta o seguinte:
- As fotos foram tiradas em Dez/86
O titulo do álbum seria The Desert Songs ou The 2 Americas. O Anton viajou de Reno-Nevada até Palm Springs em busca da locação ideal. Ele encontrou 4 spots. A banda refez a viagem de 3 dias com ele. A 1ª parada foi Bodie, uma mina de ouro abandonada.
As fotos da capa foram tiradas em Death Valley.
O Anton conta que viu uma Joshua Tree pela 1ª vez em 1980 quando fotografava no deserto. Quando ele descreveu essa árvore para o Bono na noite anterior a chegada deles em Death Valley, o Bono ouviu tudo com muita atenção. Na manhã seguinte, The Joshua Tree tinha se tornado o titulo lógico para o álbum e eles estavam todos olhando pela janela do ônibus para encontrar uma árvore solitária porque normalmente elas surgem em grupos.
Alguém sabe a história por trás da árvore?
Dúvida:
O que o Bono fala na 1a estrofe de Elevation?
Deve ser alguma coisa ilicita, né? Porque foi cortado do clipe...
Eu não consigo ouvir com clareza, me parece: Check it out and split me a pot
Será que é Bongelese?
Pot: Marihuana
Split: Dividir
Mirrorball
04/08/2005, 22h47
Já ouvi dizer que era "Check it out and stuff it in your pocket." Acho que só o Bono sabe o que ele disse mesmo. Deve ser alguma coisa ilícita, sim. :sou mau:
Já ouvi dizer que era "Check it out and stuff it in your pocket." Acho que só o Bono sabe o que ele disse mesmo. Deve ser alguma coisa ilícita, sim. :sou mau:
Eu tb já lí isso em algúm lugar B)
Qual a música que o Bono emenda no final da Elevation do Irving Plaza, e o que ele soletra???? :)
Alguém sabe a história por trás da árvore?
Olhem o que achei:
By the mid-19th century, Mormon immigrants had made their way across the Colorado River. Legend has it that these pioneers named the tree after the biblical figure, Joshua, seeing the limbs of the tree as outstretched in supplication, guiding the travelers westward. Concurrent with Mormon settlers, ranchers and miners arrived in the high desert with high hopes of raising cattle and digging for gold. These homesteaders used the Joshua trees limbs and trunks for fencing and corrals. Miners found a source of fuel for the steam engines used in processing ore.
Resumindo: Os Mormons deram o nome da árvore em meados do Sec 19, a lenda diz que deram esse nome em homenagem a figura biblica Joshua/Josue, e viam os galhos da árvore em forma de suplica, guiando os viajantes pelo oeste. Além dos mormons, chegaram mineiros e rancheiros com grandes esperanças, eles usavam os galhos para cercas e currais e os mineiros encontraram um tipo de combustivel para suas maquinas.
Nossa, que viagem!!!! Valeu!!!!
nossa legal, maior teoria sobre o titulo do album!!rs :lol: ;)
vlw tava com maior pulga atraz do orelha msm desde qdo assisti o documentario!Rs
The_Passenger
05/08/2005, 17h13
Dúvida:
O que o Bono fala na 1a estrofe de Elevation?
Deve ser alguma coisa ilicita, né? Porque foi cortado do clipe...
Eu não consigo ouvir com clareza, me parece: Check it out and split me a pot
Será que é Bongelese?
De acordo com o U2 Wanderer (super U2 Wanderer!) é "Shake it out, and you slip it in your pocket" :P
Lara Hewson
05/08/2005, 19h40
Porque de acordo com o Bono, Trip Though Your Wires não faz sentido sem Sweetest thing? e que WOWY ão faz sentido sem luminous times ou walk to the water? :blink: Alguem tem alguma opiniao?
Porque de acordo com o Bono, Trip Though Your Wires não faz sentido sem Sweetest thing? e que WOWY ão faz sentido sem luminous times ou walk to the water? :blink: Alguem tem alguma opiniao?
São todas pra Ali?
Giu_Hewson
05/08/2005, 21h50
WOWY é pra Ali??? Eu li uma vez que era sobre a relação do Bono com os fãs...
E bem legal a história da Joshua Tree!
Lara Hewson
05/08/2005, 21h57
Eu sei que tem referencias a Ali em 4 delas, mas em WOWY fica dificil dizer, dizem tanta coisa sobre ela...
Obrigado pelas respostas sobre a Elevation, depois eu vou checar...
Eu me esqueci de mencionar que li que as Joshua Trees são árvores muito resistentes, podem viver até 300 anos. A árvore da foto do JT tombou em 2000, eles não sabem dizer se foi vandalismo. As fotos que eu vi do Josha Tree Park, as árvores são mais novas, e os galhos/copa realmente parecem mãos para o céu em forma de súplica.
Eu sei que tem referencias a Ali em 4 delas, mas em WOWY fica dificil dizer, dizem tanta coisa sobre ela...
Achei interessante o fato do Bono ter dito que essas músicas estão conectadas, adoro todas elas, mas nunca as tinha visto dessa forma.
Sobre WOW eu já li que é sobre drogas, sobre um amor doentio que não se consuma...eu prefiro acreditar que é uma canção de amor, porque foi assim que eu a recebi a 1ª vez que ouvi.
É tudo especulação minha, mas vamos a minha tese:
Uma das coisas que essas canções tem em comum é o fato de que foram todas gravadas em 1987, ou seja, foram escritas e interpretadas sob uma mesma base emocional, um mesmo mood. E o Bono transborda emoção em todas elas...
Ouvindo essas 4 canções + Spanish Eyes (1987) a impressão que dá é que o Bono estava com medo de perde-la. Ele deve ter feito uma M, tava arrependido e ela tava no maior jogo duro...Pode ser que a fama, o ambiente rock n roll estivesse balançando a relação deles...
Em Trip through your wires, ele diz que ela pode ser um anjo ou demônio, que ela mata a sede dele, mas que agora não há mais água no poço...
Em Sweetest thing, cuja versão lado B é bem melhor, ele diz que eles tem uma relação tempestuosa, que ele está perdendo ela e que vc pode fazer um remendo mas ainda assim dá pra ver o rasgo...
Em Walk to the water ele implora pra ela aceitar ele de volta...um homem hospedado num hotel, com uma mala cheia de coisas que ele não precisa...ele passa pela casa dela, tá do lado de fora e implora pra ela deixar ele entrar...let me love you!!! (Ai, Ai!!!)
Hold on to love, é interessante, porque assim como em TTYW ele diz que ela pode ser o demônio, ele compara ela com a avalanche, o acidente de carro...
Logo no começo ele pede pra ela não mandar ele embora, pede pra ela salvar a alma dele...diz que o amor não deixara ela partir. she turn my head around ela deixa ele confuso.
I love you because I need to not because I need you
I love you ´cause I understand that God has given me your hand
Holds me in a tiny fist, still I need your kiss (isso é muito lindo
)
Spanish Eyes não está na lista, mas gira sobre o mesmo tema.
You pick me up, don´t put me out on the street
I need you more than you need me
Depois de ouvir essas canções da pra entender que ele estava confuso e desesperado pra ter ela de volta.
Ele espera por ela, não é fácil viver com ou sem ela, a sensação de esperar por ela é como dormir numa cama de pregos...Sem ela ele não tem nada a ganhar e nada mais pra perder, porque ele já perdeu ela...
Que viagem...Obrigado por terem lido as minhas baboseiras...
Lara Hewson
06/08/2005, 13h42
Faz muito sentido sim, Cacau ;) Só faltou especular que M* o Bono poderia ter feito pra render tantas músicas lindas...nesse ponto eu agradeço a Ali, imagina viver sem WOWY? :oh:
:saúde:
Gabby Vox
06/08/2005, 22h36
Faz muito sentido sim, Cacau ;) Só faltou especular que M* o Bono poderia ter feito pra render tantas músicas lindas...nesse ponto eu agradeço a Ali, imagina viver sem WOWY? :oh:
:aprovado:
I can't live with or without you
:lol:
putz cacau mandou muy bem nessa explicacao!! :lol: :aprovado: :saúde:
No documentario que vi do Joshua Tree ele explica o porque de sweetest things, fala que como mostra o clip a musica eh um pedido de desculpas do bono pra ali, o motivo foi pq ele nao tava em casa em um dos dois aniversarios q agora nao me recordo qual, nao sei se era aniversario de casamento ou aniversario dela!!rs :dúvida: :D
talvez essa tenha sido a "M" do bono pra ele escrever tanta musica pra ela!!rs
nesse ponto tds tem q agradecer a ali por ter feito jogo duro com ele, pq dessa forma o bono escreveu e o u2 fez 5 musicas maravilhosas!!rs :lol:
Valeu por vcs terem gostado da minha hipótese...
Daqui uns 20 e poucos anos quando o Bono estiver escrevendo as suas memórias ele conta essa história pra gente...isso se a Ali deixar.
...You say you want your story to remain untold...(All I Want is You)
Lara Hewson
09/08/2005, 22h32
Foi o niver dela que ele esqueceu, mas nossinhora, tanto stress por causa disso? :blink: Não, acho que foi outra coisa que ele fez... :entãotá:
paco_one
10/08/2005, 02h43
o bono ja cantou lemon ao vivo?
sera que ele seria capaz de cantar lemon hoje em dia?
Lara Hewson
10/08/2005, 10h37
o bono ja cantou lemon ao vivo?
sera que ele seria capaz de cantar lemon hoje em dia?
Sim sim, muito na época da Zootv, inclusive na Zoo Sydney tem...
Agora a segunda pergunta é bem mais difícil, acho que não, mastambém eu achava que ele nunca ia fazer a parte do Pavarotti em Miss Sarajevo... vai saber o que ele ainda tem a manga...
zoolemon
10/08/2005, 23h51
sim.. e na parte australiana e mandava mt bem lemon...
axo k ele nao tem voz não.. ele tem voz pra falsetes durante as msks.. mas uma musica quase intera em agudo não :(
Nani Violet
11/08/2005, 14h27
Eu queria ver Lemon ao vivo... de novo, quer dizer. Mas deve ser como Mofo - já não dá mais...
E por que dizem que o Adam coleciona colheres? :P
paco_one
11/08/2005, 23h51
por que mofo não da mais??
Axo que c o bono quiser saí um bom lemon..claro não como antigamente..
The_Passenger
12/08/2005, 16h09
Sei lá... Ele nunca confessou oficialmente que eu saiba, mas ele fala disso nos Simpsons:
http://s51.yousendit.com/d.aspx?id=3222DUO...MA2OJA3GXWXQ91L (http://s51.yousendit.com/d.aspx?id=3222DUO8GKVMA2OJA3GXWXQ91L)
Nani Violet
12/08/2005, 17h30
por que mofo não da mais??
Porque porque sei lá, acho que não dá :P Mas queria ver...
Cris, valeu pelo vídeo! ;)
Boninha Love
15/08/2005, 13h11
Xiii não seiexplicar isso muito bem, mas uma vez saiu isso aqui
http://://i7.photobucket.com/albums/y293/BoninhaLove/Adam/spoonmag.jpg :lol:
Boninha Love
15/08/2005, 13h13
A foto não siu no outro post, vou tentar de novo B)
http://i7.photobucket.com/albums/y293/BoninhaLove/Adam/spoonmag.jpg
paco_one
18/08/2005, 23h50
:blink: vai dize que um baixo parece uma colher!!!Estranho...
Por que o Bono se refere a Ali como Spanish Eyes? Ela tem ascendência espanhola?
Giu_Hewson
19/08/2005, 13h49
Por que o Bono se refere a Ali como Spanish Eyes? Ela tem ascendência espanhola?
Sempre pensei que é porque ela tem olhos escuros mesmo... Talvez tenha ascendência espanhola, mas nunca vi nada a respeito ;)
Não....isso é tipo uma gíria em inglês....toda mulher morena, olhos castanhos, brilhantes, amendoados e tal, é uma Spanish Eyes......... ;)
Vixe , então eu tb sou uma Spanish Eyes :lol:
Dúvida: Qual o vinil mais raro (além do U2 Three)?
paco_one
21/08/2005, 01h03
eu não sei qual vinil eh raro.
mais eu gostaria de saber c eh verdade que o bono operou as cordas vocais? e quando foi isso?
Desde quando o larry tem a quela tatoo no braço?
U2FANATIC
21/08/2005, 03h13
ALGUÉM SABE A ALTURA DOS INTEGRANTES DA BANDA?????????
eh verdade que o bono operou as cordas vocais? e quando foi isso?
Em 2001 depois da ET o Bono fez uma cirurgia para sinusite se não me engano, não foi nas cordas vocais
Michelle_vox
21/08/2005, 12h25
Em 2001 depois da ET o Bono fez uma cirurgia para sinusite se não me engano, não foi nas cordas vocais
Ele não seria loko de fazer isso neh já pensou se desse algo errado ele poderia perder a voz??nouss nem quero pensar nisso!!!!
Nani Violet
21/08/2005, 13h23
Desde quando o larry tem a quela tatoo no braço?
Eu vejo em fotos desde a era Pop, deve ter sido por aí... ou não :P
ALGUÉM SABE A ALTURA DOS INTEGRANTES DA BANDA?????????
Do FAQ (http://www.ultraviolet-u2.com/faq/?PHPSESSID=b6609432696237227df9d04853828303) da UV:
Bono - 1,73m
Adam e Edge - 1,78m
Larry - 1,70m
marinalovesu2
21/08/2005, 13h40
Vixe , então eu tb sou uma Spanish Eyes :lol:
Dúvida: Qual o vinil mais raro (além do U2 Three)?
Não sei se esse é o maaaaaaaaaais raro, mas dizem que é bem difícil de ser encontrado.
Lindo e ofuscante! :blink:
http://i14.photobucket.com/albums/a324/marinavoxu2/448aaccd.jpg
(primeira vez que eu postei uma fotinho!!!! :D )
followerU2
21/08/2005, 14h19
Não....isso é tipo uma gíria em inglês....toda mulher morena, olhos castanhos, brilhantes, amendoados e tal, é uma Spanish Eyes......... ;)
Na verdade é um pouco mais do que isso e tem a ver um pouco com a história da Irlanda. Reza a lenda que galeões espanhóis, que fizeram parte de uma tentativa frustrada de invasão à Inglaterra, acabaram naufragando nas costas da Irlanda em 1588. Alguns poucos marujos sobreviventes teriam cruzado com mulheres irlandesas, e assim teriam se originado os chamados "black Irish", irlandeses com olhos e cabelos escuros (spanish eyes, como a Ali), diferentes daqueles de origem celta ou anglo-saxônica. Não sei se há algum fundo de verdade nisso, mas talvez por isso o Bono sempre diz que irlandeses são mais latinos do que anglo-saxônicos.
Achei um trecho em inglês sobre essa origem dos black Irish:
"According to rumors and legends, these Black Irish are the descendants of a few surviving ill-fated Spanish sailors who sailed with the Felícima Armada from Spain to invade England but were ultimately shipwrecked on the northern and western coasts of Ireland in the autumn of 1588. A very small number of the more than seven hundred Spanish men who made it alive to the Irish coast survived, and a few of those who did allegedly became intimate with enough Irish women so as to engender a new inter-racial (Hibernian-Iberian) strain of progeny whose "dark hair and eyes and soft brown Southern skin testifies to its remote Spanish ancestry."
A teoria toda é debatida nesse link: The Myth of the Black Irish (http://www.darkfiber.com/blackirish/)
MT
The_Passenger
21/08/2005, 16h54
Lindo e ofuscante! :blink:
http://i14.photobucket.com/albums/a324/marinavoxu2/448aaccd.jpg
É o All I Want is You? :huh:
Lindo mesmo, gostei :P
marinalovesu2
21/08/2005, 18h57
Lindo, né?! Verde...minha cor preferida!
Me apaixonei por ele! :rolleyes:
É, é de o All I Want Is You :sim:
Era esse que estava US$14.000? Ou era o roxo? :dúvida:
Na verdade é um pouco mais do que isso e tem a ver um pouco com a história da Irlanda. Reza a lenda que galeões espanhóis, que fizeram parte de uma tentativa frustrada de invasão à Inglaterra, acabaram naufragando nas costas da Irlanda em 1588. Alguns poucos marujos sobreviventes teriam cruzado com mulheres irlandesas, e assim teriam se originado os chamados "black Irish", irlandeses com olhos e cabelos escuros (spanish eyes, como a Ali), diferentes daqueles de origem celta ou anglo-saxônica. Não sei se há algum fundo de verdade nisso, mas talvez por isso o Bono sempre diz que irlandeses são mais latinos do que anglo-saxônicos.
MT
Que legal MT!!! :aprovado: Eu já tinha ouvido falar nessa 'lenda, mas não tão profundamente....e nunca pensei que o Spanish do Bono viesse daí...
É pq quando estudei fora, algumas pessoas chegaram a me chamar de Spanish Eyes e no inicio eu ficava brava pq achava que eles pensavam que eu era da Espanha, depois que eu fui entender que toda morena dos olhos castanhos eles chamavam de Spanish Eyes.... ;) :)
Que legal MT!!! :aprovado: Eu já tinha ouvido falar nessa 'lenda, mas não tão profundamente....e nunca pensei que o Spanish do Bono viesse daí...
É pq quando estudei fora, algumas pessoas chegaram a me chamar de Spanish Eyes e no inicio eu ficava brava pq achava que eles pensavam que eu era da Espanha, depois que eu fui entender que toda morena dos olhos castanhos eles chamavam de Spanish Eyes.... ;) :)
MT obrigado por esclarecer minha dúvida!
Ai, Ai, Ai!!! D. Elise, A Sra. tem alguma coisa contra os espanhóis?
Pois é, já tenho a minha faixa: I´m short, 50% Spanish Eyes e 0,09% Celtic Blood :P :rolleyes: :lol:
50% Spanish Eyes porque meu pai é Espanhol
0,09% Sangue Celta, porque meu pai é da Galicia que foi uma região onde os Celtas viveram antes de ser expulsos pelos Romanos. (Eu tenho uma relação muito forte com a Irlanda e não é só o U2...)
Nada contra os espanhóis...só que eu não tenho nada haver com a Espanha...a família do meu pai é Alemã....acho que os alemães não tem nada de Celtas....ou seja, não sei dá aonde veio minha relação com a Irlanda... :P ...... Mas (pelo menos na Australia) qualquer morena, olhos castanhos é Spanish Eyes!!! ;)
Eu tenho 2 dúvidas:
O Adam toca com os dedos ou palheta??? É pq eu já vi com os dedos mas tb já vi com palheta! :dúvida: ??????
Os olhos do Edge são verdes ou azuis?????
Giu_Hewson
21/08/2005, 23h07
Eu tenho 2 dúvidas:
O Adam toca com os dedos ou palheta??? É pq eu já vi com os dedos mas tb já vi com palheta! :dúvida: ??????
Os olhos do Edge são verdes ou azuis?????
Acho que toca com os dois :dúvida:
E os olhos do Edge são verdes! Ah... Eu não sei a cor dos olhos do Adam, alguém sabe?
paco_one
22/08/2005, 01h10
na minha percepção os olhos do adan são castanhos
uma vez vez, nao sei quem foi aki do forum, mas sei que era alguem de portugal!!rs..disse que tinha encontrado o u2 three numa ferinha por lah..uma vez eu encontrei ele no mercado livre, mas era falsifique <_<
nao sei se eh raridade..rs..mas eu tenho o single de sunday bloody sunday, que ateh hoje nao escutei por falta de um maldito toca vinil :(
Giu_Hewson
22/08/2005, 13h01
na minha percepção os olhos do adan são castanhos
É que deixei uma foto mais clara, aí os olhos dele ficaram azuis... Mas não sei se é só naquela foto ou se é azul beem escuro...
WOWY é pra Ali??? Eu li uma vez que era sobre a relação do Bono com os fãs...
In WOWY, when it says: And you give yourself away everybody in the group knows what it means. Bono explains in 1987. It´s about how I feel in U2 at times exposed. I know that the group think I´m exposed, and that the group feel that I give myself away. I think if I do any damage to U2 it´s that I´m too open. For instance, in an interview, I don´t hold the cards there, and play the right one because I either have to do it or not do it. That´s why I´m not going to do many interviews this year. Because there´s a cost to my personal life and a cost to the group as well. U2 Into the Heart Niall Stokes
dá pra entender porque as criticas acabaram levando o Bono a criar as máscaras do ZooTV...
Com a relação que ele fez entre WOWY e aquelas outras canções...a gente interpreta que é pra Ali, mas tá ai, a explicação pro 'and you give yourself away'
Gente, eu ganhei um VHS chamado " U2 Save the Yuppies - San Francisco 87 ". Alguém conheçe? :dúvida: :vergonha:
Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh! é o que ele picha a ponte!!!!!!!!!!! Mas é um boot e tanto! :lol:
Ai galera gostaria de saber qual é a verdade sobre o título da música "40" . ;)
Já ouvi dizer que é por causa do salmo 40 da bíblia , por citar algumas passagens e no Bootleg "Rocks Hottest Tickets" onde Bono diz que a música levou 10 minutos para ser escrita, 10 minutos para ser mixada e algo mais que esqueci. :D
Qual é a verdade? :huh:
Lara Hewson
26/08/2005, 23h53
Although this song is obviously from Psalm 40, I think there's more of a meaning to this song than just taking words from the Bible. The passage it's from is about hope, and how God never lets down his followers. It may take some time for God to help his people, but he always comes through in the end.
Eu acho que é por isso mesmo...já ouvi essa historia que a música levou 40 min pra sair, mas acho que ele tava zoando...
Alguem me explica qual foi o rolo que o U2 teve com a Sinnead O'connor , eu nunca entendi isso...
followerU2
27/08/2005, 00h25
Alguem me explica qual foi o rolo que o U2 teve com a Sinnead O'connor , eu nunca entendi isso...
Respondi a essa pergunta para alguém da lista da UV antes. Copiando pra cá:
A história toda está no livro do Bill Flanagan At the
End of The World, no capítulo 45. Parece que ela tomou
as dores do empresário e depois namorado Fachtna
O´Ceallaigh, que trabalhou para o U2 como responsável
pelo selo deles, Mother Records, onde ela mesma
começou. Ele nunca gostou do U2 e caiu fora da Mother
Records super frustrado, aparentemente porque O U2
nunca lhe concedeu o poder que ele queria, para
decidir quem ou que a gravadora iria lançar. Ela saiu
botando a boca no mundo, fazendo eco para o tal
Fachtna, dizendo cobras e lagartos sobre eles, que eles não entendiam
nada da Irlanda, que passavam uma imagem errada sobre
os irlandeses para o mundo, e ridicularizando Bono e
sua white flag. A Sinead e o tal Fachtna acabaram se separando algum
tempo depois, e ela voltou a se reconciliar com o U2.
No livro do BP Fallon Faraway So Close tem uma foto em
preto e branco muito "terna" dela com o Bono, ele
repousando a cabeça no ombro dela.
MT
Lara Hewson
27/08/2005, 00h33
É essa foto aqui né?
http://i23.photobucket.com/albums/b399/larahewson3/bonosinnead.jpg
Valeu, MT ;)
paco_one
27/08/2005, 04h17
essa mué e tonga..e a favor do ira
Gabby Vox
27/08/2005, 22h07
essa mué e tonga..e a favor do ira
Por acaso é ela que canta aquela musiqueinha "Nothing compares to you"???
Se for...parece que uma vez ela chutou a foto do Papa na televisão...Que insanaaaaaaaa!!!!!!!!!!!!! :lol:
Tadinho do Bono...olha com quem foi se meter
MOSQUINHA
28/08/2005, 00h10
REalmente, outra mais pra lista das "amigas estranhas do Bono" :ROTFLOL: ...Eu li no u2 encyclopedia que ela disse que os U2 eram mentirosos, algo assim, mas o que a MT comentou eu nao sabia, até que em fim entendi melhor... ;)
MOSQUINHA
28/08/2005, 00h20
Respondendo tarde a pergunta...
O Adam toca o baixo tanto com os dedos como com a paleta. Nos anos 80 ele costumava tocar com a paleta porque tinha uma técnica meio punk e slapeada. Nos anos 90 e até hoje foi mais comum ele tocar com os dedos porque mudou a tecnica... Na verdade depende, nas musicas com ritmo rapido é mais facil tocar com paleta. ;)
Por acaso é ela que canta aquela musiqueinha "Nothing compares to you"???
Tadinho do Bono...olha com quem foi se meter
Please!
Nothing Compares 2 U, não é uma musiquinha...provavelmente é a música de dor de cotovelo mais linda que eu conheço...é do Prince, e outra música linda dele é What if God was one of us. A interpretação da Sinead é belíssima, ela ficou em 1º lugar nas paradas de 17 paises com essa músiquinha...
Realmente a relação dela com o U2 é tumultuada, e isso é tipicamente Irlandês. Como o Bono diz, Dublin adora uma discussão e ele adora viver cercado de argumento, então no fundo ele deve se divertir em debates acalorados com a Sinead...
Antes da briga por causa do selo mother, e dela ter dito que eles ofuscavam os artistas irlandeses... ela compôs junto com o Edge uma canção linda chamada Heroine que foi tema do filme Captive, que teve toda a trilha sonora composta pelo Edge.
Feitas as pazes, o Gavin Friday e o Bono compuseram pra ela You made me the thief of your heart para o filme Em nome do Pai (1994)
Em 1997 ela gravou junto com o U2 o tema do filme do Win Wender, O fim da violência. A música I´m not your Baby, bem que poderia ter saído no Pop, porque tem o mesmo mood do álbum e com aquela voz do Bono na época...
É dela a voz de abertura de Bullet the Blue Sky no DVD de Slane.
Com relação ao fato dela ser simpatizante do IRA, por favor leiam o tópico que abri sobre esse assunto.
Nani Violet
30/08/2005, 13h10
O que tem de tão importante na Avenida Atlântico, 1702? :P
Copacabana Palace Hotel :P Tem site, viu?
Nani Violet
30/08/2005, 13h30
Ah, minha filha, eu sou pobre... como é que ia saber? :P
Pobre, mas inteligente :lol:
Minha dúvida é com relação a Hold me, Thrill me, Kiss me, Kill me.
Como essa música foi parar no Batman? Ela não foi composta para o filme, ne?
Pra mim essa música parece um auto-retrato do Bono na época da Zootv.
matsimon
01/09/2005, 15h21
por que na contra-capa do Achtung Baby os nomes das musicas tem algumas palavras em destaque e outras não? tipo :whos gonna RIDE YOUR WILD HORSES ...ULTRA violet...estava lendo as musicas ontem e notei isso...
paco_one
06/09/2005, 02h06
cr a minha pessoa que seja somente o designer
eu lembro que uma vez me falaram que o u2 era a banda mais rica do mundo com mais de 1 bilhao de dolares na conta...verdade ou mito?! :huh: :oh:
Lara Hewson
10/09/2005, 13h42
Isso eu não sei, mas que eles são podres de ricos, são :assobio:
Perguntinha rápida, quem escolhe as bandas de abertura são eles ou a gravadora?
alguem sabe se ta confirmado o show deles no Japão?????? minha amiga vai se mudar pra la.....e vai ver o show......
valeu..
alguem sabe se ta confirmado o show deles no Japão?????? minha amiga vai se mudar pra la.....e vai ver o show......
valeu..
Infelizmente , ainda nada oficial! :(
Isso eu não sei, mas que eles são podres de ricos, são :assobio:
Perguntinha rápida, quem escolhe as bandas de abertura são eles ou a gravadora?
Aquí no Brasil em 98, a gravadora deu prá eles vários cd de bandas Brasileiras, da Universal é claro, e eles escolheram o "Gabriel O Pensador" <_<
The_Passenger
17/09/2005, 20h32
eu lembro que uma vez me falaram que o u2 era a banda mais rica do mundo com mais de 1 bilhao de dolares na conta...verdade ou mito?! :huh: :oh:
Eu já li que a fortuna da banda era £426milhões, mas vai saber né, já aumentou com a VT, o HTDAAB e tudo mais :P
Lara Hewson
17/09/2005, 20h35
Eu já li que a fortuna da banda era £426milhões, mas vai saber né, já aumentou com a VT, o HTDAAB e tudo mais :P
Bah! nem meio bilhão...que pobreza <_<
:P
The_Passenger
17/09/2005, 20h43
Bah! nem meio bilhão...que pobreza <_<
:P
É, mas da última vez que eu dei uma olhada a libra tava um dólar e oitenta :lol:
Lara Hewson
17/09/2005, 20h50
É, mas da última vez que eu dei uma olhada a libra tava um dólar e oitenta :lol:
ui... :blink:
ou seja, NÃO CUSTA NADA VIR PRO BRASIL!! Tão com medo de ficar pobre? :P
jorgefilipe_u2
17/09/2005, 23h22
Pergunta: Alguém sabe os nomes dos filhos (as) do Larry???
paco_one
18/09/2005, 00h35
Alguem pode por favor me dizer se eh Trash, trampoline and party girl ou eh só party girl o nome verdaeiro da musica??
Giu_Hewson
18/09/2005, 11h01
Pergunta: Alguém sabe os nomes dos filhos (as) do Larry???
Aaron Elvis, Ava e uma criança que ninguém sabe o nome :P
MYSTERIOUS
21/09/2005, 01h46
Aaron Elvis, Ava e uma criança que ninguém sabe o nome :P
E as caras??!! :blink: essa ninguem nunca viu!!!! :lol: :lol: :lol: :lol:
Começo a achar que os filhos do Larry saõ uma lenda! :ROTFLOL:
The_Passenger
23/09/2005, 16h01
Eu tava lendo o tópico das amigas do Bono e fiquei na dúvida; o nome do amigo elfo do B é Guggi ou Gucci? :huh:
The_Passenger
23/09/2005, 16h17
Ah bom :lol:
MYSTERIOUS
24/09/2005, 02h16
amigo elfo do B
:lol: :lol: :lol: Adorei o detalhe "elfo'
Como é que se pronuncia "achtung"?
Eu sempre falei "echitang" só q hoje eu ouvi um cara falando "aquitung" aí eu fiquei na dúvida...num sei nada de alemão... :(
MYSTERIOUS
28/09/2005, 16h51
Como é que se pronuncia "achtung"?
Eu sempre falei "echitang" só q hoje eu ouvi um cara falando "aquitung" aí eu fiquei na dúvida...num sei nada de alemão... :(
"ACUTINIG" :blink:
Marildssssssssssssssssssssss!!!!!! SOCORRE NÓIS! :dúvida:
Giu_Hewson
28/09/2005, 17h57
Eu falo ahtung baby, com o h aspirado e o g eu quase não pronuncio :P Pelo menos foi assim que eu ouvi em um vídeo :lol:
Carol Morrison Hewson
29/09/2005, 02h16
auhauau eu falo athun(sem h mudo).... uhauha po meu ingles é tosco!! que eu posso fazer... mas agora eu tb fiquei curiosa....e o sobrenome do Bono..... hewson.... se fala como se escreve?
BJKS!
Boninha Love
29/09/2005, 10h10
mas agora eu tb fiquei curiosa....e o sobrenome do Bono..... hewson.... se fala como se escreve?
BJKS![/color]
Humm, acho que sim... :)
Pior é que geralmente eu falo Henson, sai sem querer :blink:
auhauau eu falo athun(sem h mudo).... uhauha po meu ingles é tosco!!
A palavra Achtung é alemão.
Nao sei ao certo, mas acho que Giu está correta pronunciando ahtung baby sem o "c" e quase sem o "g" no final. Mas eu nao pronuncio assim, eu pronuncio Aqtun Baby, mas acho q o certo é como a Giu disse mesmo.
Pra quem não sabe, existe uma historia dizendo que um cara q trabalhava nos estudios de Berlim, na epoca da gravação do album, ficava o dia todo pronunciado Achtung Baby (Atenção Baby) e acabaram colocando essa expressão como nome do disco.
No vhs do Achtung, o Bono fala Actun, eu tb fiqui assim, sempre falei errado :vergonha:
Lara Vox
29/09/2005, 20h21
No vhs do Achtung, o Bono fala Actun, eu tb fiqui assim, sempre falei errado :vergonha:
Eu também falo assim :( :lol:
MOSQUINHA
29/09/2005, 20h22
Eu falo actung... :P
Nani Violet
29/09/2005, 21h28
É como a Giu disse. Tipo Arrrrtung, feito gato ronronando. :P
Mirrorball
29/09/2005, 22h43
É como a Giu disse. Tipo Arrrrtung, feito gato ronronando. :P
Eu, com meu conhecimento muito profundo de alemão (Wo ist das Museum? Isso quer dizer "Onde é o Museu?" em alemão :P ), acho que é esta a pronúncia certa.
paco_one
30/09/2005, 03h55
:) eu prefiro actiun beibi
The_Passenger
30/09/2005, 15h32
Pois é... Quando o U2.com não era pago eu vi uma entrevista sobre o AB(uma que ela falava que era o disco mais sério deles como nome mais idiota) e o Bono disse desse jeito mesmo :dúvida:
O irmão da minha amiga é fluente em alemão, vou pedir pra ela perguntar :P
Quanto ao Hewson, acredito que a pronúncia do H é com som de R e do E com som de I, então pronunciaríamos Riwson. Não deve ser diferente disso, é inglês mesmo ;) .
Bjssss
Cris
Lara Vox
30/09/2005, 18h30
Quanto ao Hewson, acredito que a pronúncia do H é com som de R e do E com som de I, então pronunciaríamos Riwson.
Deve ser isso mesmo. Lembram daquele video sobre uma menina que pensava ver o Bono toda hora em Dublin. Acabava que ele ia na loja e dava o cartão de crédito. Aí elas leêm o nome e é essa a pronuncia.
Então acho que é assim memso :P
Tenho uma dúvida, estava vendo o clip de Even better than the real thing (remix) e tem umas cenas de umas mulatas e drags que parece o Brasil durante o carnaval, onde se passa o vídeo afinal?
MYSTERIOUS
30/09/2005, 19h55
Tenho uma dúvida, estava vendo o clip de Even better than the real thing (remix) e tem umas cenas de umas mulatas e drags que parece o Brasil durante o carnaval, onde se passa o vídeo afinal?
Posso estar redonnnnnnnnnnndamente enganada! :blink: ...mas tenho quase q certeza que é no MARROCOS :huh:
Se bem que peladonas daquele jeito e dançando assim...num país de maioria mulsumana.... :dúvida: ...
Bom...vão todassss queimar no marmore do inferno! :lol:
Nani Violet
01/10/2005, 17h07
Eu, com meu conhecimento muito profundo de alemão (Wo ist das Museum? Isso quer dizer "Onde é o Museu?" em alemão), acho que é esta a pronúncia certa.
Eu falo alemão de bêbado há dez anos. Toca aqui! :P
Mirrorball
01/10/2005, 17h38
Eu falo alemão de bêbado há dez anos. Toca aqui! :P
Ein bier bitte! :ROTFLOL:
Nani Violet
01/10/2005, 18h19
Uau, temos quase uma alemã aqui :lol:
followerU2
01/10/2005, 19h16
Em Tenerife, nas ilhas Canárias. Tem fotos de lá no livro do Anton Corbijn, U2 & I.
MT
paco_one
05/10/2005, 02h07
:bravo: É Verdade que a Britiney Spiers , uma vez recusou a visita das filhas bono em seu camarim??Alguem sabe por Que? ;)
:bravo: É Verdade que a Britiney Spiers , uma vez recusou a visita das filhas bono em seu camarim??Alguem sabe por Que? ;)
Eu tb li isso, parece que aconteceu durante um show na Irlanda. Achei um absurdo! As meninas eram pré-adolescentes e deviam ser fãs...vai ver que com a cultura Clube do Mickey da Britney ela nem sabia quem era Bono! :ROTFLOL: :ROTFLOL:
hahahaha verdade sim. E olha o q o Bono fez com ela.
http://img.photobucket.com/albums/v189/julianotrm/Bono/bono_britney_grammy.jpg
Boninha Love
05/10/2005, 11h32
As meninas eram pré-adolescentes e deviam ser fãs...
:eca:
hahahaha verdade sim. E olha o q o Bono fez com ela.
Foi na classe né..... :dormnd: Aposto que ela ficou com a conciencia pesada depois disso..... :rolleyes:
MYSTERIOUS
05/10/2005, 14h54
Aposto que ela ficou com a conciencia pesada depois disso..... :rolleyes:
conciencia??? :blink: :blink: :blink:
e a Britiney Spiers pensa?! :oh:
pra mim é uma coisa tremenda ela poder falar e andar! ;)
Realmente Mys'....Vc tem razão!!! :)
Essa aí nem sabe o que são essas coisas né...
MOSQUINHA
05/10/2005, 16h41
Parece que foi assim, num show em nao sei aonde as filhas do Bono pediram pra ir pro camarim dela só que ela disse que nao podia porque tinha outras coisas pra fazer, tinha que sair rapido e tal, alguma mentira assim nao me lembro o que era exatamente. O que foi FDP de parte dela foi que depois disso ela fez uma festa com uns amigos famosos, se nao me engano tava o Colin Farrel lá...
Foi algo assim, só sei que os detalhes mais importantes eu nunca esqueco e essa dai ja ta na minha lista negra depois disso... >:( Ela ja me irritava, SEMPRE odiei sem explicacao ela, pelo menos agora tenho uma desculpa... :assobio:
Aposto que ela ficou com a conciencia pesada depois disso..... :rolleyes:
Nada, esqueci de explicar. O Bono tinha feito isso antes, no Grammy. Depois disso, a Britney ainda esnobou a mulecada do Bono.
maikel_ananias
05/10/2005, 21h13
mas tenho certeza que mesmo se fosse depois dela ter dado um "fora" na mulekada....o Bono faria o mesmo!!!! BONO É FODAAAAA!!!! UHUUUUUUU!! :aprovado: :aprovado: :aprovado:
Lara Hewson
05/10/2005, 22h15
mas tenho certeza que mesmo se fosse depois dela ter dado um "fora" na mulekada....o Bono faria o mesmo!!!! BONO É FODAAAAA!!!! UHUUUUUUU!! :aprovado: :aprovado: :aprovado:
Também acho :P Mas foi bom pelo o menos as filhas dele viram como a cabritney é realmente :P
paco_one
06/10/2005, 01h57
Isso Foi antes do bono bono organizar o what´s going on? Em que a esquezitinha participou.
Carol Morrison Hewson
06/10/2005, 04h08
Também acho :P Mas foi bom pelo o menos as filhas dele viram como a cabritney é realmente :P
como dizem os cristoes "Deus é mais" hahaha as filhas do Bono tem q agradecer a Deus por naum terem falado com esta Bisonha!! Créééééduuuu!!! Foraum poupadas d tal bizarrice!!!
maikel_ananias
06/10/2005, 08h04
huauauhauhuha...Cabritney eh legal hein....combinou...kkkkkkk :lol: :ROTFLOL: :lol:
paco_one
08/10/2005, 02h11
Na versão ao vivo de city of blinding ligths, no inicio da musica que toca eh o adan?
jorgefilipe_u2
08/10/2005, 13h27
Minha dúvida é com relação a Hold me, Thrill me, Kiss me, Kill me.
Como essa música foi parar no Batman? Ela não foi composta para o filme, ne?
Pra mim essa música parece um auto-retrato do Bono na época da Zootv.
Concordo. Quando ouvi essa música pela primeira vez, lembrei do Mr. MacPhisto.
matsimon
09/10/2005, 15h20
pq não existe um show sequer da UF tour com qualidade realmente boa??? eu ja achei shows com qualidade excelente de todas as turnês da banda...mas da UF eu não acho um show com qualidade boa...é sempre tudo meio confuso e distorcido...alguém sabe explicar isso? seriam os shows nos parques (ambientes muito abertos) q eles faziam?
zoolemon
09/10/2005, 15h45
pq não existe um show sequer da UF tour com qualidade realmente boa??? eu ja achei shows com qualidade excelente de todas as turnês da banda...mas da UF eu não acho um show com qualidade boa...é sempre tudo meio confuso e distorcido...alguém sabe explicar isso? seriam os shows nos parques (ambientes muito abertos) q eles faziam?
pode ser... mesma razao do k sao poucos os bootlegs da vertigo tour europeia com qualidade boa... ambiente aberto n tem uma boa acustica :chorando:
followerU2
10/10/2005, 01h12
Procure por Welcome to the Unforgettable Fire, 1984-10-30, em Rotterdam, The Netherlands...um dos melhores boots com qualidade de audiência que conheço.
MT
eu nunca tinha ouvido um show da UF tour...ouvi esse fds...putz UF ao vivo entao :rolleyes: :rolleyes: :rolleyes:
matsimon
11/10/2005, 19h21
eu nunca tinha ouvido um show da UF tour...ouvi esse fds...putz UF ao vivo entao
ele tinham que tocar ela na Vertigo tour! e lançar em dos shows do DVD! iria ser um arraso! essa musica ao vivo matava a pau e eles simplesmente abandoanram ela!!
totalmente :offtopic: hehehehe!
matsimon
12/10/2005, 18h47
Mas que tragédia!! Estou de luto!! a Irlanda está fora da Copa do Mundo!! :dúvida:
Carol Mullen Jr
12/10/2005, 23h41
Gostaria de saber,pq sempre q o bono esta qase acabando With or without,ele começa a canta "one love,one hope,one life...."??!! :blink:
Carol Mullen Jr
12/10/2005, 23h44
Ahhhhh.....e pq o bono criou o "Mr. MacPhisto"??? :huh:
The_Passenger
15/10/2005, 16h51
Ahhhhh.....e pq o bono criou o "Mr. MacPhisto"??? :huh:
Eu sabia essa, esqueci :P Se não me engano tinha um personagem de uma peça com um nome mais ou menos assim, vou dar uma pesquisada :dúvida:
Ah, já ia me esquecendo. Lá no dvd do Live in Boston porque o Edge destrói a guitarra dele em Gone? Ela tava dando problema? :huh:
Giu_Hewson
15/10/2005, 17h09
Eu li uma vez que Mr.Macphisto é um mistura de diabo (Mefisto) com MacDonalds, pra criticar o capitalismo... Alguém confirma?
matsimon
21/10/2005, 22h52
é verdade que eles ensaiaram Ultra Violet para tocar (mas nunca tocaram...) na Vertigo Tour?
zoolemon
22/10/2005, 01h11
Ah, já ia me esquecendo. Lá no dvd do Live in Boston porque o Edge destrói a guitarra dele em Gone? Ela tava dando problema? :huh:
akilo aconteceu pq o Edge ficou mt irritado com os erros do Larry na bateria nakela Gone.. e acabou atirando a guitarra no chão... mas no audio do dvd não tem os erros pq eles são do show do dia anterior ao do dvd.. e eles colocaram a parte do edge atirando a guitarra no chão para ficar "bonitinho" de se ver no dvd :lol:
paco_one
22/10/2005, 02h46
Heavy Metal Edge?? Moer guitarras eh coisa de heavy metal..
E verdade que o larry pretendia sair da banda para ser ator??
followerU2
23/10/2005, 02h05
E verdade que o larry pretendia sair da banda para ser ator??
Não. Pinçaram algo que ele disse numa entrevista, se não me engano para o The Sunday Times, fora do contexto, e divulgaram como afirmação. Ele apenas comentou que consideraria ser ator, se não estivesse satisfeito com seu trabalho atual.
MT
Eu li uma vez que Mr.Macphisto é um mistura de diabo (Mefisto) com MacDonalds, pra criticar o capitalismo... Alguém confirma?
No livro do Bill Flanagan, ele descreve o processo de criação do personagem, mas não explica o nome, faz uma citação a Mephistopheles, referência ao livro Fausto de Goethe, em que ele faz um pacto com o diabo, dando sua alma em troca de conhecimento. :dúvida: Sempre achei que o Mac tivesse relação com o Mc - prefixo dos clãs das highlands:lol:
O Bono já disse que: "Macphisto is The Fly down the line"
Ele foi criado para substituir o Mirroball Man na parte européia da turne, porque o Mirrorball era uma caricatura americana.
Depois do Bono responder ao Gavin que o Mirrorball era na verdade o diabo, Gavin sugeriu que ele deveria usar chifres, o "Bono achou a idéia ridicula, mas depois de colocar os chifres, já com a maquiagem branca, batom, os sapatos plataforma e voz senil com sotaque britânico, ele gostou do que viu: Ele viu Mr. Macphisto - O diabo como a última estrela de rock."
Quem achar essa referência ao Mac Donald´s favor postar aqui!
Eu tava ouvindo o rattle and hum e lembrei q o bono que nos shows ele sempre canta 3 acords and the truth..assim como em all along the watch tower no disco!rs..q significa!? tb tem o john contraine and the love supreme!!rs
e uma curiosidade..rs..no dvd go home, em pride, depois que o bono fala que o povo deu a ele uma grande vida e que este é o amor deles, o larry fala alguma coisa e o bono e ele dao risada..rs..alguém tem algum comentario sobre que o larry comenta!?rs :D
Renatammaria
12/11/2005, 15h20
Quem faz o vocal de Numb é o The Edge?
Oque é "Fast Cars"????
Conta como faixa 12, que tem tempo 0:00, e não toca no cd.
Foi só uma modo novo de acrescentar uma poesia?
Foi uma letra para a qual não quiseram fazer melodia?
A dúvida terrível que me assombra há um ano! :chorando:
Me ajudem a entender, o que é "Fast Cars"?!!!
jorgefilipe_u2
12/11/2005, 16h01
Oque é "Fast Cars"????
Conta como faixa 12, que tem tempo 0:00, e não toca no cd.
Foi só uma modo novo de acrescentar uma poesia?
Foi uma letra para a qual não quiseram fazer melodia?
A dúvida terrível que me assombra há um ano! :chorando:
Me ajudem a entender, o que é "Fast Cars"?!!!
"Fast Cars" é uma música que veio no "HTDAAB" do Reino Unido. Apenas os discos do Reino Unido tem essa música. Como os nossos não tem essa música, no encarte veio a letra mas com o tempo "0:00". Ultimamente o U2 tem tocado esta música. Dúvida esclarecida? :)
jorgefilipe_u2
12/11/2005, 16h03
Quem faz o vocal de Numb é o The Edge?
Sim, tanto na versão ao vivo, como nas versões de estúdio e mixagens.
jorgefilipe_u2
12/11/2005, 16h11
Eu não sei o pq, mas muitos guitarristas quebram suas guitarras quando estão muito satisfeitos ou insatisfeitos com a música. Li em algum lugar que The Edge falou que jogou a guitarra no chão pq eles "assassinaram" a música (Gone) com aquela versão que tocaram (que é um pouco diferente da versão do POP) e Larry tinha errado.
Esclareceu muita coisa, obrigada!!! :D
Mas agora eu quero saber como ela é, hehe. Dá pra baixar no Kazaa? :)
Lara vc pode baixar no Kazaa ou pelo link :assobio: Vale a pena, adoro Fast Cars
http://s39.yousendit.com/d.aspx?id=0DWPAE3AE1ZVL30UG6S64AUDKX (http://s39.yousendit.com/d.aspx?id=0DWPAE3AE1ZVL30UG6S64AUDKX)
cristinedge
13/11/2005, 13h42
alguem sabe me dizer onde foi tirada esta foto. beijus e obrigado
cristinedgehttp://www.macphisto.net/gallery-photo_Band-band0860.html
cristinedge
13/11/2005, 13h51
ixi mirrorball nao to ocnseguindo postar esa foto aqui. mudou alguma coisa depois que mudou o visual do forum?
a foto da cual estou falando esta no lik
www.mcphisto.net/gallery-album_Band.html (http://www.mcphisto.net/gallery-album_Band.html)
obrigado
Lara Hewson
13/11/2005, 14h21
Aqui nesse link só aparece a galeria da banda...um monte de foto...
akuusmos
13/11/2005, 16h13
Mp3 de "Fast cars" ao vivo em Madison Square Garden este ano :aprovado:
http://s39.yousendit.com/d.aspx?id=2W2N7NQJBA4HR313FQT4RVVRVN
followerU2
13/11/2005, 18h35
http://images.macphisto.net/albums/Band/band0860.jpg
E não sei, mas desconfio que seja em Dublin mesmo.
MT
Cristina Cruz
13/11/2005, 18h40
Sim, isso é definitivamente Dublin.
Ohh :oh: muito obrigada!!!
Eu acho isso tão incrivel, vcs abriram mão do tempo de vcs pra procurar um lugar pra eu baixar a música, copiar o link e postar aki pra mim!:lol:
Muiiito obrigadaaa:D
cristinedge
14/11/2005, 18h49
Maria Teresa minha guru! obrigadao por postar esa foto, era esa mesma.
Eu tambem acho que e Dublin, mas tava na duvida. obrigadao
beju
cris
Não sei se é nesse tópico mas já perguntando...
Gostaria de saber se os outros integrantes da BANDA tambem ajudam ou apoiam as mesmas causas que o Bono. Porque geralmente só Bono quem aparece nas notícias. Bem raro ver The Edge e mais raro ainda ver os quatro juntos. Será por que? Eu acredito que os outros também apoiam e ajudam, mas até hoje não li nada a respeito deles. Será que os outros integrantes não gostam de publicidades e deixam este lado para Bono. :aprovado:
http://images.macphisto.net/albums/Band/band0860.jpg
E não sei, mas desconfio que seja em Dublin mesmo.
MT
Me parece ser nos dias da gravação do clipe de Pride.
cristinedge
17/11/2005, 18h37
ay shy, tem seriedade demais na vida como pra levar a serio o topico de um forum. acho que aqui e pra descontrair mesmo. um forum que ate ja discutiu sobre os dedos dos pes do bono nao e lugar pra coisa seria. so queria sabe a origem de uma foto, muito mais serio que muitos asuntos daqui. dificilmente posto mensagems aqui, e agora que o faco tenho es recepcao, muiot obrigado:reprvd:
Giu_Hewson
17/11/2005, 18h48
ay shy, tem seriedade demais na vida como pra levar a serio o topico de um forum. acho que aqui e pra descontrair mesmo. um forum que ate ja discutiu sobre os dedos dos pes do bono nao e lugar pra coisa seria. so queria sabe a origem de uma foto, muito mais serio que muitos asuntos daqui. dificilmente posto mensagems aqui, e agora que o faco tenho es recepcao, muiot obrigado:reprvd:
Mas a Pat não falou nada do seu post :huh: :nãoentnd:
Ela só disse no primeiro post deste tópico que era sério, tem váários tópicos não sérios por aqui, e como este aqui é para tirar dúvidas não dá pra ficar brincando, né..;)
Mas a Pat não falou nada do seu post :huh: :nãoentnd:
Ela só disse no primeiro post deste tópico que era sério, tem váários tópicos não sérios por aqui, e como este aqui é para tirar dúvidas não dá pra ficar brincando, né..;)
:aprovado:
Cristinedge, tb não entendi a sua bronca. A Pat criou esse tópico no fórum Best Of para que possamos tiram dúvidas sobre a banda, músicas, albuns, etc. O Juliano que é o moderador temporário moveu seus posts pra cá porque sua dúvida era mais pertinente a esse tópico do que ao fórum Lillie´s Bordello, lá sim é o lugar onde falamos bem das roupas do Bono, investigamos a relação Bono X Andrea Corr, falamos bem e mal dos amigos do Bono, tem gente que só vai lá pra falar mal da Ali:assobio: ,essas coisinhas básicas, podemos até voltar a falar dos dedos do pé do Bono se vc quiser.:D Vc é bem vinda e deve continuar postando no fórum, apenas é preciso entender que existe um fórum para cada assunto. Eu já tive tópicos movidos umas 3 vezes, e entendo na boa:P
Nao entendi, seu tópico apenas foi movido para o tópico "duvidas". Que aconteceu pra essa bronca toda?
cristinedge
20/11/2005, 13h31
ay pesoal desculpa, o erro foi meu mesmo. recem agora percebi que o negocio foi movido de lugar. queria so saber onde foi tirada aquela foto pois fiz uma aposta e queria saber. pra vcs verem eu nem consegui postar a foto direito, mil disculpas novamente.
cristinedge
a proposito os dedos do pe do bono sao horiveis, mas isto pertence ao otro topico ne? hehehehehe
bye:assobio:
Durante a PopMart o Edge cantou SBS nos 3 shows aqui no Brasil?
jorgefilipe_u2
04/12/2005, 08h23
a partir do show da POPMART em Sarajevo, em 1997, o The Edge passou a cantar "Sunday Bloody Sunday" em todos os shows até o final da turnê.
a partir do show da POPMART em Sarajevo, em 1997, o The Edge passou a cantar "Sunday Bloody Sunday" em todos os shows até o final da turnê.
Valeu pela resposta.:aprovado:
Eu vi a PopMart nos EUA e lá o Edge cantou Sweet Caroline, e o Bono arrasou cantando SBS. Qd eu vi o DVD de SP achei muito bonita a versão do Edge.
Mais dúvidas:
Isso aconteceu por causa da voz do Bono? Houve criticas na época pelo fato do Edge ter passado a cantar SBS?
Mais dúvidas:
Isso aconteceu por causa da voz do Bono? Houve criticas na época pelo fato do Edge ter passado a cantar SBS?
Lembro que o Bono disse uma vez que Edge começou a cantar Sunday qdo estva ocorrendo o processo de paz na irlanda e eles acharam que não ficaria bem cantar ela com furia naquele momento. Aí viram que com o Edge cantando cairia melhor.
Provavelmente deve ter havido criticas, mas nao lembro.
Alguém poderia me dizer se é o edge quem canta no refrão de pride tocada em sarajevo na popmart?.......pois etá meio diferente e no último refrão, enquanto é cantado ouve-se uma voz de fundo dizendo ''sing'' que parecia ser o Bono:oh: ..........................Também ficaria muito grato se alguém me disponibiliza-se para download sunday blody sunday cantada pelo Bono na pop mart...pois eu nunca ouvi essa versão!!!
Ô Juliano disponibiliza lá no disco virtual do blog pra gente!!!:aprovado: :aprovado: :aprovado:
OBRIGADO DESDE JÁ!
jorgefilipe_u2
15/01/2006, 21h41
Alguém poderia me dizer se é o edge quem canta no refrão de pride tocada em sarajevo na popmart
parece que sim. na Popmart, a voz do Bono estava muito fraca, e quando o The Edge cantava com ele, mal dava pra ouvir a voz do Bono.
jorgefilipe_u2
15/01/2006, 21h44
alguém sabe me dizer quantas cópias foram vendidas do álbum Zooropa?
Karime Hewson*U2 girl*
11/02/2006, 19h00
Hello,hello UV's;)
Minha dúvida é a seguinte:
Como vai ser o sorteio da Hot Area?
Eu já ouvir falar que vai ser na hora da entrada,outras pessoas disseram que vai em ordem de chegada,mas eu soube que isso só acontece qd é em Ginasio!
Vlw:aprovado:
matsimon
12/02/2006, 15h36
parece que sim. na Popmart, a voz do Bono estava muito fraca, e quando o The Edge cantava com ele, mal dava pra ouvir a voz do Bono.
é sim..é Edge que canta na POp mart este trecho...
Hello,hello UV's;)
Minha dúvida é a seguinte:
Como vai ser o sorteio da Hot Area?
Eu já ouvir falar que vai ser na hora da entrada,outras pessoas disseram que vai em ordem de chegada,mas eu soube que isso só acontece qd é em Ginasio!
Vlw:aprovado:
:dúvida: Acho que ninguém tem mt certeza disso, né? Mas sairam algumas notinhas dizendo que seria sorteio mesmo. E tem também o povo que vai entrar lá por causa das promoçoes :(
Outra dúvida: Parece que nos EUA criança tinha prioridade no alvo, será que aqui vai ser assim também?
Outra dúvida: Parece que nos EUA criança tinha prioridade no alvo, será que aqui vai ser assim também?
Putz, se for assim, vou pro outro tópico:
"Compro ingresso para os dias 20 e 21 para pista. Preciso levar a minha priminha de 10 anos!!!":assobio:
Mas falando sério, eu acho difícil. Primeiro porque a censura do show é de 16 anos. E até onde se sabe, somente crianças com mais de 12 anos poderão entrar com pais ou acompanhantes.
Gentee... eu fiko com uma vergonha de fazer certas perguntas aki...:( eh q eu sou uma fã relativamente recente e tb naum sou das mais dedicadas naum... mas tem perguntas q naum querem calar e eu naum encontro a resposta... entaum resolvi tomar vergonha na cara e descobrir de uma vez por todas... plzz naum riam de mim, ok? :vergonha: :vergonha: :vergonha:
- quem eh o menino na capa de "Boy"?
- qual o nome da primeira esposa do Edge?
- quais os nomes dos filhos do Edge (eee creche q ele tem hein!!)?
:dúvida: pronto... acabou... perguntei. agora eu saio de fininho, espero a resposta e discretamente agradeço, fingindo q nada aconteceu. :assobio:
Giu_Hewson
25/02/2006, 11h54
Gentee... eu fiko com uma vergonha de fazer certas perguntas aki...:( eh q eu sou uma fã relativamente recente e tb naum sou das mais dedicadas naum... mas tem perguntas q naum querem calar e eu naum encontro a resposta... entaum resolvi tomar vergonha na cara e descobrir de uma vez por todas... plzz naum riam de mim, ok? :vergonha: :vergonha: :vergonha:
- quem eh o menino na capa de "Boy"?
- qual o nome da primeira esposa do Edge?
- quais os nomes dos filhos do Edge (eee creche q ele tem hein!!)?
:dúvida: pronto... acabou... perguntei. agora eu saio de fininho, espero a resposta e discretamente agradeço, fingindo q nada aconteceu. :assobio:
1-Peter Rowen
2-Aislinn
3- *pensa* acho que é isso, mas em ordem de idade não sei:
Blue Angel
Sian
Levi
Holly
Arun
Helter Skelter
25/02/2006, 11h59
Kraca Blue Angel é um nome???:ROTFLOL::ROTFLOL::ROTFLOL::ROTFLOL::lol::l ol:
Louisevans
28/02/2006, 10h09
1-Peter Rowen
2-Aislinn
3- *pensa* acho que é isso, mas em ordem de idade não sei:
Blue Angel
Sian
Levi
Holly
Arun]
Eu acho que é assim, de acordo com os próprios UV's: Holly 19, Arun 18, Blue Angel 15, Sian 7 e Levi 4
Só nome estranho, a gente nem pode falar que coisa da Aislinn, os filhos com a Mocréia tb tem nomes estranhos, isso é coisa do pai:( :( :( Prefiro os nomes dos filhos do Bono
E os filhos do Larry?? Um a gente sabe que chama Elvis e os outros dois ou duas??:lol: :lol: :lol: Isso sim, é um mistério!!!:dúvida: :dúvida: :dúvida: :P
Helter Skelter
28/02/2006, 10h12
é um misterio msm....ei...alguem tem fotos dos filhos do edge..eu nunca vi...se vi eu nao lembro...:vergonha:
Ah...só vi a foto da loirinha..q eu nao lebro o nome =P vendo aqui acho q é Sian:D(esse nome é bonito)
Louisevans
28/02/2006, 10h35
é um misterio msm....ei...alguem tem fotos dos filhos do edge..eu nunca vi...se vi eu nao lembro...:vergonha:
Ah...só vi a foto da loirinha..q eu nao lebro o nome =P vendo aqui acho q é Sian:D(esse nome é bonito)
Eu tenho fotos do casamento dele em 2002!! Não dá pra ver direito, mas está lá, a filharada reunida!!
http://i24.photobucket.com/albums/c47/Louisevans/edge0390.jpg (http://photobucket.com/albums/c47/Louisevans/?)
A Sian deitada no chão, ela é muito a cara do pai...:P :P O vestido da Moreleigh(sei lá como escreve) é lindo, eu quero um bem rodado, de preferência com o marido dela tb....:lol: :lol: :lol:
Aproveitar a msg... quem é essa garota com a guitarra preferida do Edge?? No dia do aniversário do Larry...
http://i24.photobucket.com/albums/c47/Louisevans/_dsc4178.jpg (http://photobucket.com/albums/c47/Louisevans/?)
TRINITY HEWSON
28/02/2006, 13h38
Alguem sabe a data exata de aniversario do Edge??
e 6,7 ou 8 de agosto??;)
TRINITY HEWSON
28/02/2006, 13h41
http://i24.photobucket.com/albums/c47/Louisevans/_dsc4178.jpg (http://photobucket.com/albums/c47/Louisevans/?)
Nao sei, o Edge nao para de olhar pra ela...:P
Helter Skelter
28/02/2006, 13h46
Nao sei, o Edge nao para de olhar pra ela...:P
ele ta assim pq ela ta tocando na preciosa,glamurosa,maravilhosa guitarra que faz agente pular em Beautiful day:P:lol::lol:
TRINITY HEWSON
28/02/2006, 13h51
ele ta assim pq ela ta tocando na preciosa,glamurosa,maravilhosa guitarra que faz agente pular em Beautiful day:P:lol::lol:
Ah... Se for assim sim..:aprovado:
Louisevans
28/02/2006, 14h33
08 de agosto de 1961, dia que o Edge nasceu...
Reparem que tb tem uma outra garota na bateria....:dúvida: :dúvida: Eu me lembro das notícias desse dia no U2.com....
Achei isso, acho que explica:P
http://www.u2.com/news/index.php?mode=full&news_id=1785
Anitah BH
28/02/2006, 14h37
Eu tenho fotos do casamento dele em 2002!! Não dá pra ver direito, mas está lá, a filharada reunida!!
http://i24.photobucket.com/albums/c47/Louisevans/edge0390.jpg (http://photobucket.com/albums/c47/Louisevans/?)
UAI, O THE EDGE SO CASU OFICIALMENTE COM A MORLEIGHT EM 2202? ALGUEM PODE SACIAR A MINHJA CURIOSIDADE E ME CONTAR O QUE ACONTECEU DEPOIS QUE ELES SE APAIXONARAM?ELE SEPAROU DA MULJHER? COMO QUE FOI?:assobio:
Louisevans
28/02/2006, 14h38
08 de agosto de 1961, dia que o Edge nasceu...
Reparem que tb tem uma outra garota na bateria....:dúvida: :dúvida: Eu me lembro das notícias desse dia no U2.com....
http://www.u2.com/news/index.php?mode=full&news_id=1785
Esse link não funciona, aqui vai o que está escrito:
02.11.2005
The Larry Mullen Band in Los Angeles
And as the boys party, its time to get the girls up onstage in this instance the four girls of the all-girl band EXIT.
'Come up, says Bono as the musicians arrive on stage. Larry would get the girl band on his birthday. Great tradition of girl bands in Los Angeles. They want to sing out of control.
I hope youre not shitting me, he jokes to them. Because you dont want to mess with the
Louisevans
28/02/2006, 14h40
UAI, O THE EDGE SO CASU OFICIALMENTE COM A MORLEIGHT EM 2202? ALGUEM PODE SACIAR A MINHJA CURIOSIDADE E ME CONTAR O QUE ACONTECEU DEPOIS QUE ELES SE APAIXONARAM?ELE SEPAROU DA MULJHER? COMO QUE FOI?:assobio:
Pelo o que eu sei, o divórcio com Aislinn só saiu legalmente em 1996, por causa das leis rígidas na Irlanda contra o divórcio, e eu acho tb que ele tinha que comprir um período mínimo entre um casamento e outro, ou seja, ele não podia divorciar num dia e se casar logo no dia seguinte... é muita confusão!!
TRINITY HEWSON
28/02/2006, 14h41
[quote=Louisevans]08 de agosto de 1961, dia que o Edge nasceu...
http://www.u2.com/news/index.php?mode=full&news_id=1785 (http://www.u2.com/news/index.php?mode=full&news_id=1785) [QUOTE]
Valeu!!! Estou com ataque de Edge...., Estou gostando mais dele do que do Bono!!!
Comprei 3 posters do U2, 2 com destaque no Edge e um com o Larry SEM CAMISA, um disse que o Edge nasceu no dia 7 e o outro no dia 8, na internet cada site dizia uma data...
Vou confiar em vc!!:aprovado:
TRINITY HEWSON
28/02/2006, 14h43
Esse link não funciona, aqui vai o que está escrito:
02.11.2005
The Larry Mullen Band in Los Angeles
And as the boys party, its time to get the girls up onstage in this instance the four girls of the all-girl band EXIT.
'Come up, says Bono as the musicians arrive on stage. Larry would get the girl band on his birthday. Great tradition of girl bands in Los Angeles. They want to sing out of control.
I hope youre not shitting me, he jokes to them. Because you dont want to mess with the
Valeu de novo!!!:aprovado:
Na hora q eu ia clicar apareceu, oq vc escreveu:aprovado:
Anitah BH
28/02/2006, 14h46
Pelo o que eu sei, o divórcio com Aislinn só saiu legalmente em 1996, por causa das leis rígidas na Irlanda contra o divórcio, e eu acho tb que ele tinha que comprir um período mínimo entre um casamento e outro, ou seja, ele não podia divorciar num dia e se casar logo no dia seguinte... é muita confusão!!
putz, bem que eu podia fazer um mestrado na irlanda né!!!:assobio: diferença de leis e etc!!hmmmmmmmmmmmmmmmmmmmmm...to gostando da ideia!!
Eu tenho uma dúvida sobre o DVD the best of 90-00, gostaria de saber se o meu DVD veio com defeito ou o de vocês é assim também. 1. No cipe ONE(aquele do bar) as legendas em português dos comentários do diretor não aparecem totalmente, a linha de baixo fica escondida, mas as legendas dos outros idiomas está tudo certo. 2.No documentário A Story of One quando você aperta a tecla para o próximo capítulo aparece umas imagens tipo um making-of de last night on earth com aqule velhinho do final do clipe dizendo " I bring not peace..." É bem curtinho e quando termina pula para o menu de last night on earth.
Anitah BH
28/02/2006, 16h35
Eu tenho uma dúvida sobre o DVD the best of 90-00, gostaria de saber se o meu DVD veio com defeito ou o de vocês é assim também. 1. No cipe ONE(aquele do bar) as legendas em português dos comentários do diretor não aparecem totalmente, a linha de baixo fica escondida, mas as legendas dos outros idiomas está tudo certo. 2.No documentário A Story of One quando você aperta a tecla para o próximo capítulo aparece umas imagens tipo um making-of de last night on earth com aqule velhinho do final do clipe dizendo " I bring not peace..." É bem curtinho e quando termina pula para o menu de last night on earth.
esquisito, o meu ta certinho!!!:dúvida:
esquisito, o meu ta certinho!!!:dúvida:
Esquisito mesmo! Será que eu tenho uma raridade?:D
Lara Hewson
28/02/2006, 19h32
Leta, o meu é igualzinho ao seu, com defeito em One e tudo...não sei o que é :P
Obrigada por responderem meninas.:aprovado:
Rosean Vox
12/03/2006, 00h21
Galera não sei este é o tópico certo, mas me ajudem, alguém de voces já leu ou conseguiu comprar o livro BONO on BONO escrito por Michka Assayas e traduzido para o português? Aqui no Rio não encontro em nenhuma livraria, se alguém conseguiu me avisem, por favor.:(
::Juliana::
12/03/2006, 02h10
Galera não sei este é o tópico certo, mas me ajudem, alguém de voces já leu ou conseguiu comprar o livro BONO on BONO escrito por Michka Assayas e traduzido para o português? Aqui no Rio não encontro em nenhuma livraria, se alguém conseguiu me avisem, por favor.:(
Ainda não foi lançado no Brasil, por enquanto só em Inglês mesmo... e acho que tem que importar, não vi em nenhuma livraria aqui...
Ainda não foi lançado no Brasil, por enquanto só em Inglês mesmo... e acho que tem que importar, não vi em nenhuma livraria aqui...
Putz... eu já vi na FNAC da Paulista, mas pior: em francês. Se fosse em inglês eu até encararia!!!
Agora uma coisa: ontem eu estava ouvindo o HTDAAB e pra variar, quando o álbum para em Crumbs, eu coloco no repeat até alguém em casa reclamar. E me veio uma dúvida: alguém faz idéia de quem seja a Irmã Ann da letra de Crumbs?
Nos EUA esse livro se chama Bono in Conversations. Vc pode comprar pela Amazon. No Brasil, vc pode comprar pelo site da livraria Cultura, se não me engano eles tem a versão em inglês e em italiano. Em Portugal foi lançado uma versão em português.
Nesse tópico vc vai encontrar trechos do livro, a principio em inglês, mas depois acabei traduzindo tudo, além disso tem tb informações de como conseguir importar o livro de Portugal.
http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=2730&highlight=bono+conversations
Nos EUA esse livro se chama Bono in Conversations. Vc pode comprar pela Amazon. No Brasil, vc pode comprar pelo site da livraria Cultura, se não me engano eles tem a versão em inglês e em italiano. Em Portugal foi lançado uma versão em português.
Nesse tópico vc vai encontrar trechos do livro, a principio em inglês, mas depois acabei traduzindo tudo, além disso tem tb informações de como conseguir importar o livro de Portugal.
http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=2730&highlight=bono+conversations
Eu comprei pela Livraria Cultura, não posso afirmar mas foi a última compra que fiz antes de clonarem meu cartão de crédito:dúvida:
Anitah BH
13/03/2006, 20h17
em portugal tem a versao em portugues?!?!como que faço pra comprar em portugal????:dúvida: algum site?!?!crissssss, kd vc?!?!da uma luz ai!!!
::Juliana::
13/03/2006, 23h41
Eu fui na Cultura e eles encomendam em Inglês... pelo menos foi o que me disseram aqui, mas esqueci o preço :P O meu um amigo vai trazer no início de abril, uhuuuuuuuuu!!! Ô ansiedade... como se não tivesse mais nada pra fazer ou ler até lá... :assobio:
kimuravox
14/03/2006, 00h01
Putz... eu já vi na FNAC da Paulista, mas pior: em francês. Se fosse em inglês eu até encararia!!!
Agora uma coisa: ontem eu estava ouvindo o HTDAAB e pra variar, quando o álbum para em Crumbs, eu coloco no repeat até alguém em casa reclamar. E me veio uma dúvida: alguém faz idéia de quem seja a Irmã Ann da letra de Crumbs?
Tambem tô curioso, seria ela?
http://i50.photobucket.com/albums/f331/kimuravox/8d93a4b1.jpg
Encontrei nesse site aki
http://csjkansas.org/Portuguese/Profiles/Profiles.html
em portugal tem a versao em portugues?!?!como que faço pra comprar em portugal????:dúvida: algum site?!?!crissssss, kd vc?!?!da uma luz ai!!!
Anitah, me lembro que no tópico do livro a Cris colocou os dados do livro em Português e o site onde pode ser comprado.
Sister Ann é uma freira que o Bono conheceu na África. Ela trabalha com crianças aidéticas. Foi ela que mostrou ao Bono 3 crianças numa cama em um hospital. Duas em cima e uma debaixo da cama. No livro o Bono fala dela e tem especificamente em qual Pais Africano ela está, mas agora não me lembro.
Louisevans
14/03/2006, 11h08
Sister Ann é uma freira que o Bono conheceu na África. Ela trabalha com crianças aidéticas. Foi ela que mostrou ao Bono 3 crianças numa cama em um hospital. Duas em cima e uma debaixo da cama. No livro o Bono fala dela e tem especificamente em qual Pais Africano ela está, mas agora não me lembro.
O que eu li foi que ela não mostrou as crianças para o Bono, acho que nem eram crianças, parece que foi uma conversa pelo telefone que eles tiveram. Essa irmã ligou para o Bono exatamente na hora em que ele estava escrevendo a letra da música. Eu tenho uma reportagem que ele explica letra por letra, tirei do U2.com, estou procurando ela agora, mas não encontro. Vou tentar... se achar posto aqui pra vcs.
Anitah BH
14/03/2006, 17h10
Anitah, me lembro que no tópico do livro a Cris colocou os dados do livro em Português e o site onde pode ser comprado.
qual topico?!?
Obrigada pela ajuda de vocês.
Esse tipo de informação é bastante valioso pra mim. Principalmente quando se trata de entender uma das músicas que eu mais gosto!:)
Ah, thanks também para o Kimuravox... Valeu pela atenção e pelo link!!!
Louisevans
15/03/2006, 13h14
Eu não achei a reportagem na qual o Bono explica a razão de todas as letras do HTDAAB!! Estava no U2.com, agora parece que eles tiraram :( :( Putz!! Pq não fui salvar isso na época :( Alguém sabe dela?
qual topico?!?
Esse: Em alguma parte dele a Cris menciona o nome da editora e de sites de Portugal.
Originalmente Escrito por Cacau
http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=2730&highlight=bono+conversations (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/showthread.php?t=2730&highlight=bono+conversations)
Achei um trecho lá no tópico do livro: Foi em Malawi - depois procuro no livro um trecho em que ele fala especificamente dela, mas é lá que ela trabalha.
"What we´re trying to do at the moment, those of us who care about the wanton loss of life and the inequalities of the developing world, is to come together under one umbrella. In fact, we´re calling it the One Campaing - not a reference to a U2 song, but that´ll come in handy. We have to stop doffing our caps and shyly begging for crumbs from the table of the rich countries. We´ve got to get organized. We have to be able to hurt people who harms us, who obstruct the necessary legislation to put things right...
...It´s lives, mothers, children dying, like I have seen with my own eyes in a hospital in Malawi - three to a bed, two on top and one underneath. The statistics have faces, they´re living and breathing. That is until a decision in D.C., London, Paris, Tokyo, Berlin goes against them, then they stop breathing."
Cristina Cruz
15/03/2006, 19h15
só paar dizer que o livro Bono por Bono saiu novamente em Portugal com uma edição revista e actualizada. Inclusive a contra-capa do livro tem agora uma foto do Bono e do M.A.
O livro aqui está à venda na Fnac (www.fnac.pt (http://www.fnac.pt)) na Bertrand (http://www.bertrand.pt/ (http://www.bertrand.pt/)) ou em qualquer livraria, hipersupermercado etc... Foi e continua a ser um livro muito divulgado e comprado.
Gabby Vox
16/03/2006, 13h18
Miss Sarajevo tem alguma coisa a ver com a 1ª guerra mundial?:P
Anitah BH
16/03/2006, 13h28
Miss Sarajevo tem alguma coisa a ver com a 1ª guerra mundial?:P
nao, pelo que eu saiba tem a ver com aquela guerra que teve la naquela galerinha la...em sarajevo mesmo!!parece que na Zoo TV ele fizeram o link com o pessoal de sarajevo e la eles perguntaram pq eles nao iam la e etc e acabou que em pop mart eles foram fazer um show la em sarajevo..tem ate um documentario sobre isso no dvd the best of 1990-2000!!!mas nao tem nada a ver com a segunda guerra nao mas sim a guerra que teve em sarajevo (me fugiu o nome deste momento historico agora)!!!:reprvd:
Gabby Vox
16/03/2006, 13h33
Valeu Anitah!:aprovado: (eu sabia que o que eu tava perguntando era uma besteira, mas mesmo assim você tirou minha dúvida)
:offtipic:
Mas mesmo assim o U2 vai contuniar me ajudando a me lembrar da 1ª guerra e o Franz Ferdinand também...O nome do mocinho lá era FRANcisco FERDINANDo...:assobio: )
Louisevans
16/03/2006, 14h12
Valeu Anitah!:aprovado: (eu sabia que o que eu tava perguntando era uma besteira, mas mesmo assim você tirou minha dúvida)
:offtipic:
Mas mesmo assim o U2 vai contuniar me ajudando a me lembrar da 1ª guerra e o Franz Ferdinand também...O nome do mocinho lá era FRANcisco FERDINANDo...:assobio: )
AHAHAHA:lol: :lol: :lol: :lol: Muito boa Gabby:aprovado: :aprovado: Foi vc que disse que nas provas de redação escrevia sobre o U2 e só tirava dez??? Adorei essa história!!!:aprovado: :aprovado:
Achei o trecho do livro em que o Bono fala da Sister Ann. Ela trabalha mesmo em Malawi, onde ele viu as 3 crianças numa cama.
Não sejamos tão duros com a Igreja Católica Apostólica Romana. A Igreja tem seus problemas, mas quanto mais velho eu fico, mais conforto espiritual eu encontro nela. A experiência física de fazer parte de uma multidão de pessoas de maioria humilde, cabeças abaixadas, murmurando preces, histórias contadas em vitrais, as cores do catolicismo roxo, amarelo, vermelho, o incenso queimando...
Meu amigo Gavin costuma dizer que o catolicismo é o glam-rock da religião.
Então você não a critica?
Não, eu posso ser critico, especialmente na questão da contracepção. Mas quando eu conheço alguém como a irmã Benedicta e vejo seu trabalho com crianças aidéticas órfãs em Addis Ababa, ou a irmã Ann fazendo a mesma coisa em Malawi, ou o padre Jack Fenukan e o seu grupo Concern all over África, quando eu conheço padres e freiras atendendo os pobres e os doentes e abrindo mão tão facilmente de suas próprias vidas, eu me entrego/submeto mais facilmente.
só paar dizer que o livro Bono por Bono saiu novamente em Portugal com uma edição revista e actualizada. Inclusive a contra-capa do livro tem agora uma foto do Bono e do M.A.
.
Cris, me lembro de ter lido que o Bono e o MA se encontraram pra discutir o ano de 2005. Nessa nova edição eles acrescentaram um capitulo sobre o Live8 e a Vertigo Tour?
O que o Bono canta no final de OOTS na versão do cd?
Eu acho que não é isso, mas entendo - Everywhere I go I see your body on my mind...:dúvida:
Na versão do DVD de Chicago dá pra entender claramente que ele canta - Everywhere you go you see me there behind your love
Não me lembro agora o que ele cantou nos shows no Brasil...mas minha dúvida é sobre a versão do album, se alguém souber, ou entender diferente, favor postar aqui.
followerU2
21/03/2006, 22h23
Eu não achei a reportagem na qual o Bono explica a razão de todas as letras do HTDAAB!! Estava no U2.com, agora parece que eles tiraram :( :( Putz!! Pq não fui salvar isso na época :( Alguém sabe dela?
Fiz uma versão em português para o track by track do HTDAAB que foi divulgado na área de assinantes do U2.com. Não sei se é a essa matéria que te referes, porque nela tem respostas dos outros também, não só do Bono. De qualquer forma aí vai, de novo:
Vertigo
Bono
Medo, paranóia, esse era o tipo de coisa que queríamos de Vertigo. O álbum termina de uma forma meio extasiada, então queríamos iniciá-lo com um pouco de tratamento de choque. É como uma boate, e você está, supostamente, se divertindo muito, mas você quer se matar (risos)...é meio sujeira. Vivemos tempos nervosos, de verdade, você sintoniza nas notícias e pensa, puxa, quem será o próximo? Meu irmão, minha irmã, meu tio, minha tia...tempos difíceis.
É uma sensação de tontura, vertigem, um tipo de sentimento doentio, quando você chega ao ápice de alguma coisa e só existe um caminho a seguir essa não e a definição do dicionário, e a minha. E na minha cabeça eu criei essa boate, Vertigo, com toda essa gente nela, e a música não é a que você está a fim de ouvir, as pessoas não são aquelas com quem você gostaria de estar. E aí, você vê alguém, ela usa um crucifixo no pescoço, e você se concentra naquilo porque você não consegue se concentrar em mais nada, e você encontra um pequeno, tênue pedaço de salvação ali.
Adam
Com Vertigo, nós queríamos realmente uma faixa tipo rock´n´roll, vital e pra cima mesmo. Nós estivemos ouvindo aquele tipo de energia que vem dos The Hives, The Strokes e The Vines, e isso realmente tem ligações com o lugar de onde viemos. Eu acho que Edge sentiu que podia criar e produzir um riff melhor ainda do que alguns daqueles. Ficou meio que estacionado por algum tempo, e foi trabalhado como uma canção chamada Native Son, em terceira pessoa. Acabamos reescrevendo-a em janeiro, e ela se transformou em Vertigo, que é muito mais vital. É cada vez mais difícil ganhar a atenção das pessoas, e se você não tenta prender a atenção delas com uma faixa que é irrefutável, uma faixa que realmente acende a imaginação delas, então elas não ficam tão interessadas em saber como é o resto do disco.
Edge
O U2 não é realmente uma banda de rock´n´roll, essa é a verdade, nós nunca fomos uma banda de rock´n´roll. Mas com Vertigo eu tentei criar um som e um riff de guitarra que era, sem nenhuma vergonha, verdadeiro rock´n´roll, como os melhores, e que eu amo de verdade, quer seja The Pistols ou The Stones, quer seja punk ou o melhor do metal. Então eu trabalhei um pouco alguma música e por algum tempo recebeu o nome de Full Metal Jacket, e eu tinha algumas idéias sobre a melodia mas nada mais com o que eu estivesse contente de verdade. Eu trabalhei a versão demo partindo de alguns loops de bateria do Larry que foram realmente o ponto de referência para a música por algum tempo, e nós nunca chegamos a melhorá-la até o take que está no álbum. Esse foi um daqueles momentos quando todos chegaram ao mesmo lugar e se juntaram ao mesmo tempo e ficou imediatamente claro pra todos naquela sala que nós tínhamos finalmente conseguido o melhor take daquela canção que nós jamais havíamos feito antes. Quando Bono apareceu com algumas ótimas novas idéias para a melodia nós estávamos quase chegando lá. Porém ainda levou algum tempo. Nós gravamos Vertigo de várias formas diferentes, na verdade havia uma canção totalmente diferente escrita para essa melodia chamada Native Son, a qual nós terminamos, mixamos e tudo era muito boa, mas não tinha o que pensamos que essa nova música tinha, que era atitude. Nós abandonamos Native Son porque talvez ela fosse muito séria no final, acho que foi aí que perdemos o interesse por ela.
Miracle Drug
Edge
Uma das coisas excitantes sobre esse novo álbum foi que, tendo trabalhado em muito material diferente, tendo gravado de várias formas diferentes durante um extenso período, assim que o álbum começou a se definir ao final, todos nós começamos a pegar a o jeito não só das canções individualmente mas da coleção inteira, e como estava tudo se encaixando. Naquele momento todo mundo ficou tão inspirado que nós escrevemos uma porção de canções nos últimos meses e uma delas foi Miracle Drug, que chegou até bem rápido. É uma música com muita ressonância e uma daquelas canções que será tocada em shows do U2 por muito tempo.
Bono
Nós todos estudamos na mesma escola, e quando estávamos terminando o colégio, um cara chamado Christopher Nolan chegou. Ele sofreu privação de oxigênio por duas horas ao nascer, então ele era paraplégico, mas sua mãe acreditava que ele podia entender o que acontecia e costumava ensiná-lo em casa. Finalmente, descobriram uma droga que permitia que ele movesse um músculo do pescoço, então eles prenderam esse aparelho, como um unicórnio, na sua testa e ele aprendeu a digitar. E saíram dele todos esses poemas que ele vinha acumulando em sua cabeça. Então ele lançou uma coleção desses poemas chamada Dam Burst of Dreams, que ganhou um monte de prêmios, e ele entrou para a universidade e se tornou um gênio, tudo em razão do amor de uma mãe e do avanço da medicina. Mas de uma forma mais oblíqua Miracle Dug é também sobre a AIDS e as drogas desenvolvidas para combate-la, provavelmente. Eu não poderia escrever de forma específica sobre isso sem me sentir um idiota.
Sometimes You Can´t Make It On Your Own
Bono
Eu cantei Sometimes You Can´t Make It On Your Own no funeral do meu pai. Ele era um cara durão, da velha escola, irlandês, dublinense, do lado norte de Dublin, super cínico sobre o mundo e as pessoas, sabe, mas muito charmoso e engraçado também. Com ele a coisa toda era Não sonhe sonhar é se desiludir. Eu acho que esse foi realmente o conselho dele pra mim. Ele não falou desse jeito, mas foi o que ele quis dizer, e com certeza essa é uma receita para a megalomania, não é? Quero dizer, eu sempre me interessei só por grandes idéias, e não tanto em sonhar mas em pôr os sonhos em ação, pôr em prática as coisas que você tem na cabeça se tornou algo muito importante pra mim. A canção Sometimes You Can´t Make It On Your Own foi dedicada a ele, e é um retrato dele ele era um grande cantor, um tenor, um cara vindo da classe operária de Dublin que ouvia ópera e conduzia o estéreo com as agulhas de tricô da minha mãe. Ele simplesmente amava ópera, então nessa canção eu alcanço uma daquelas notas altas típicas dos tenores, que ele teria amado tanto. Eu acho que ele teria amado mesmo, pelo menos espero que sim.
Edge
É muito difícil quando as pessoas se referem à uma das nossas músicas antigas e dizem vocês podem escrever outra canção tão boa quanto Where the Streets Have no Name ou One? É a esse tipo de música que as pessoas se referem, mas eu acho que nesse disco temos algumas canções tão boas quanto essas, talvez até melhores. De certa forma, eu ainda estou muito ligado a elas pra realmente dizer, com certeza, se eu mesmo acredito nisso e no final das contas no que eu acredito não é tão importante, é o que todo mundo pensa que decidirá se as músicas desse disco são tão boas quanto as nossas melhores, então eu fico feliz em apenas observar os que as pessoas pensam.
Love and Peace or Else
Bono
Love and Peace or Else começou há alguns álbuns atrás e nós nunca conseguimos decifra-la. Era apenas esse espírito no ar, esse riff psicodélico dos anos 60. Brian estava no comando, e com aquele som grave, soava como o fim do mundo e a base subterrânea e esse tipo de glam-rock, day-glo, cerimônia gospel Lay down, lay down your guns, all you daughters of Zion (deponham suas armas, todas vocês filhas de Zion) ela tinha um certo groove a la T Rex, e também algo de Garry Glitter, com um boom ba boom ba boom (nota: bongolês intraduzível, ele parece estar reproduzindo o ritmo/som com a voz).
Ela ganhou essa imagem legal na qual é as you enter this life, I pray you depart, with a wrinckled face, and a brand new heart (assim como você entra nessa vida, eu rezo pra que você parta, com uma face enrugada, e um coração novo em folha) esse ser, bebê e alma. E aí tem uma discussão entre amantes no meio dela, bem no meio desse som ritmado, sobre onde nós estamos nesse mundo agora mesmo, tem uma virada a la Brian Wilson, e você está ao telefone, oi querida. Você está discutindo com sua namorada e diz, olha, tudo bem, podemos resolver isso, as coisas vão melhorar... e enquanto você fala, tem uma TV por perto, e a TV está ligada, mas sem som, e as tropas na área estão a ponto de atacar, e eu imagino onde está o amor, onde está o amor... Você tem aspectos pessoais e políticos chegando juntos nessa pequena cena, bem cinematográfica.
Adam
Love and Peace or Else foi uma faixa na qual tivemos muita dificuldade pra encontrar identidade quando estávamos trabalhando no All That You Can´t Leave Behind. O que nos inspirava era aquele teclado e baixo distorcido pelo Brian Eno, bem no começo. E então Larry apareceu com essa batida bem anos 70 a la Garry Glitter e aí pensamos, isso vai ter que chegar em algum lugar, temos que fazer algo com isso. Tentamos termina-la para o All That You Can´t Leave Behind, mas nunca funcionou legal. Sempre que ouvíamos os outtakes ela se sobressaia, então voltamos a ela nesse disco e eu acho que Edge criou uma parte de guitarra matadora que, de certa forma, aglutinou tudo, e Bono já tinha a melodia e os vocais mais ou menos planejados. Eu acho que o meio dela ainda estava intacto, então uma vez que Edge colocou aquele trecho de guitarra lá a música surgiu completa.
Edge
Love and Peace or Else começou como improvisação, e ela deve muito ao inacreditável som do sintetizador de Brian Eno, que abre a canção, e também a Daniel Lanois e seu shaker, em parceria com o Larry na bateria. Nós tínhamos esse fantástico groove e o som, mas na verdade não havia canção, e levou algum tempo pra desenvolve-la a partir de uns poucos pedaços de música que eram parte da primeira versão. Nos agarramos àquela versão porque sabíamos que havia algo muito bom lá, e só precisávamos de uma canção pra detornarmos. Nós a reescrevemos algumas vezes, e ela mudou muito mas reteve os melhores momentos daquela improvisação porque era só um som e uma idéia naquela época. Ela tem toda essa ressonância da era glam-rock, como o melhor de Eno, eu acho, e em cima disso você também tem esse elemento sônico do século XXI, vindo de longe no futuro. É sempre muito bom em qualquer disco ter algo que você nunca ouviu antes e é uma das minhas preferidas por essa razão.
City of Blinding Lights
Bono
Eu acho que um dos momentos mais importantes pra mim nesse disco aconteceu quando eu fui assistir à exposição de Anton Corbijn. Anton fez todas as capas dos nossos álbuns e tem sido um amigo muito chegado da banda, e um dos fotógrafos mais importantes no mundo e verdadeiramente um grande, grande artista.
Ele tinha uma exposição em um museu na Holanda, de onde ele é, e eu fui visita-la e ele não me disse, mas havia uma sala cheia de gigantescas fotografias da banda lá, e muitas minhas de quando eu era bem novinho, e ele me chamou pra essa sala e eu disse me deixa cair fora daqui! Então eu vi essa fotografia acho que eu tinha uns 20, 21 anos entrando num helicóptero, eu nunca havia andado de helicóptero antes, o primeiro ou segundo vídeo que fizemos, era New Year´s Day, e estávamos a ponto de decolar. E eu vi esse rosto, e esse rosto era tão aberto, tão livre de complicações, e então toda a ingenuidade estava lá e era tão poderosa, e então esse jornalista holandês apareceu e disse Bono, o que você diria agora para aquele Bono ali, existe algo que você gostaria de dizer? E eu fiquei tentando pensar no que diria, e simplesmente surgiu algo na minha boca, eu disse, eu diria a ele que ele está absolutamente certo, pare de se subestimar. Naquela época eu não sabia o quanto aquela ingenuidade era poderosa, eu não sabia o quão poderosa era aquela inocência, então eu estava tentando me livrar dela, eu estava tentando atear fogo a mim mesmo, e me livrar disso, me tornar uma pessoa mais eloqüente, me tornar um homem do mundo, e é claro que quanto menos você sabe, mais você sabe, às vezes menos você sente, e realmente compreende.
Então City of Blinding Lights surgiu naquele momento pra mim, é uma história de inocência e experiência, e o refrão baseia-se em um dos melhores momentos no palco até hoje, pra mim, quando fomos a primeira banda a tocar em New York depois do 11 de Setembro, e quando acendemos as luzes, durante uma canção, e eu vi 22 mil pessoas, todas com olhos bem abertos, e as lágrimas rolavam de suas faces e foi um momento maravilhoso pra mim, musicalmente, eu apenas comecei a berrar oh you just look so beautiful tonight (oh, vocês estão tão belos essa noite). E então se transformou nessa canção.
All Because of You
Adam
All Because of You foi outra daquelas complicadas pra sair certa, e eu ainda não tenho certeza de que terminamos usando a melhor versão dela no álbum. Novamente havia esse grande riff de guitarra que o Edge tinha, do final da última turnê nós havíamos gravado algumas coisas em Mônaco, antes de terminarmos a turnê e era sempre esse som de rock puro e direto. Da mesma forma, ela foi reescrita várias vezes, até que terminamos com a versão que temos agora, que é bem pesada na acústica, soa um pouco à Kinsky mais antigo. Mas eu acho que ao vivo será bem mais levada pela banda e aí deve encontrar seu chão.
A Man and a Woman
Adam
Jacknife Lee trouxe novos ares, ele nunca havia trabalhado com a gente antes. Nós meio que falamos olha, vá em frente e faça o que você acha que é certo, não tenha idéias pré-concebidas Então ele tinha um segundo estúdio, pra trabalhar com teclados e pro-tools em cima do que nós já havíamos feito. Ele praticamente trabalhou A Man and a Woman a partir de seu estágio mais básico, que na verdade era uma demo em que Bono e Edge haviam trabalhado no Sul da França. Todo mundo gostou dela em sua forma demo, ninguém queria realmente muda-lá, mas ele começou a mexer com ela ele me fez colocar o baixo nela, daí ele alterou novamente e fez soar ainda melhor, daí eu acho que o Bono apareceu e gravou um pouco de guitarra, e o meio da canção realmente se desenvolveu. Edge adicionou teclados e mais guitarras e gradualmente ela se transformou na canção que é hoje. Bono terminou de escrever a letra e gravou os vocais, daí Jacknife fez a mixagem. Essa música tem muito de seu trabalho.
Crumbs from your Table
Bono
O trabalho que faço na África é uma parte diferente de mim, realmente, diferente do compositor ou do artista, e mesmo assim eu suponho que ele molde a forma como vejo o mundo. Eu tento mantê-los separados, mas freqüentemente eles acabam colidindo. Crumbs from Your Table é provavelmente a mais clara colisão entre esses dois mundos.
Eu a tenho descrito como uma discussão entre amantes, mas eu me lembro da sensação de bater às portas e ir implorar, de chapéu na mão, você sabe, para que se aumente a ajuda aos mais pobres dos pobres, e de pensar comigo mesmo por que nós estamos...por que eu estou...implorando aqui? E eu não vou ficar nervoso. Eu tenho encontrado esse políticos, eles é que deviam ficar nervosos, porque eles vão ser cobrados por Deus e pela História.
E eu me sentia um pouco furioso furioso com a igreja também, por ela ser tão lenta para responder à emergência da AIDS, muito preconceituosa com as pessoas com AIDS. (Eles já mudaram de posição, e eu estou muito impressionado, eles todos começam a acordar e se dar conta de que a AIDS é como a lepra, você sabe, simplesmente leia as escrituras, e entenda) . Mas na época em que escrevi a letra dessa canção havia muita raiva em mim por conta disso. I believe if I was able / Waiting for the crumbs from your table (eu acredito se fosse capaz / esperando pelas migalhas da sua mesa). Em qualquer lugar na África existe freiras e padres irlandeses, pipocando do meio do mato é verdade, mesmo! Eu estava terminando a letra dessa canção quando recebi um telefonema dessa freira, Sister Ann, minha amiga em Malawi, ela é alguém muito especial. Em Malawi, ela viu gente fazendo fila pra morrer, três em uma mesma cama, dois na cabeceira e um nos pés. Ele me telefonou enquanto eu estava terminando a letra, então eu a coloquei lá, ela está bem no meio dela 'Where you live should not decide / Whether you live or whether you die / Sister Ann, whether you live or whether you die/ Three in a bed, Sister Ann, she said, Dignity passes by' (Onde você vive não deveria decidir / Se você vai viver ou morrer / Irmã Ann, se você vai viver ou morrer / Três em uma cama, Irmã Ann disse, a dignidade passa longe).
Então agora, Sister Ann, essa incrível freira irlandesa, está numa canção de rock do nosso novo álbum. É até engraçado...só porque ela me telefonou naquele dia.
One Step Closer
Edge
One Step Closer começou como uma seqüência de acordes que eu tinha. Quando ensaiamos, às vezes eu jogo alguma coisa na qual eu venho trabalhando por aí, só pra ver o que acontece, e nesse caso nós estávamos numa jam session e eu comecei a tocar esses acordes, e Bono surgiu com uma melodia maravilhosa e todo mundo chegou junto e tiramos essa grande canção. Mas não tínhamos visto que bela canção ela podia ser até começarmos a desmontá-la com Jacknife Lee. Ele foi excepcional, no modo como a mixou. A música é muito mais agora, do que era quando a tocamos pela primeira vez. Na verdade era quase Velvet Underground, um tipo de som bem tradicional, mas agora ela tem esse sentimento bem mais complexo, e eu acho que liricamente ela é muito pessoal para o Bono.
A idéia para a letra dessa canção, o verso one step closer to knowing (um passo mais perto de saber) surgiu de uma conversa que o Bono teve com Noel Galagher sobre a doença de seu pai, que era terminal, de falar do quão estranho era saber que seu pai ia morrer. E Bono dizia não tenho certeza se ele tem esse tipo de fé, não tenho certeza se ele sabe pra onde vai e Noel disse bem, ele está a um passo mais perto de saber, não é? E isso deve ter ficado gravado em Bono e dois anos mais tarde nós voltamos a isso quando estávamos trabalhando nessa música e tudo aconteceu muito rápido.
Original of the Species
Bono
Original of the Species é uma música muito especial pra mim, ela é bela, uma espécie de jornada melódica. E sobre observar algumas pessoas, como eu faço, pessoas com vergonha de seus corpos, e especialmente adolescentes com, você sabe, distúrbios alimentares, que não se sentem confortáveis consigo mesmas e com sua sexualidade. Então é só pra dizer a elas você é um tipo único, você é a primeira de sua espécie, você é um espécime original, você se sente como ninguém jamais se sentiu, você rouba bem debaixo da minha porta, eu me ajoelho porque quero mais um pouco de você, eu quero muito do que você tem e nada do que você não é, a todo lugar que vai você chama a atenção, você não tem que ser tímida por causa disso.
Então é apenas isso, um tipo de hino seja quem você é. Mal posso esperar para toca-la ao vivo, e o Edge toca um piano extraordinário nessa música, isso trouxe a complexidade para que esses versos equilibrem a canção.
Edge
Essa canção começou com as sessões de gravação de All That You Can´t Leave Behind. O primeiro rascunho da letra foi escrito muito rápido, ao fim de um projeto onde Bono se sentiu inspirado, eu acho, por uma jovem mulher que se fazia passar por uma adolescente. Mas então ele trabalhou nela, e outras influências apareceram na letra. È bem mais geral agora, não tão pessoal, e se transformou de uma boa canção, para uma excepcional. Acho até que poderia ser a melhor do álbum.
Me lembro da noite em que a mixamos, éramos apenas eu e Flood no estúdio, foi ao final de um dia de diferentes mixagens e finalmente conseguimos esse mix e então colocamos pra tocar no carro, e eu fiquei lá sentado por mais de uma hora, só ouvindo e ouvindo essa música eu simplesmente não podia acreditar no que havíamos feito naquela noite.
Às vezes você chega em casa e na manhã seguinte você põe o último mix que conseguiu pra tocar e pensa, onde é que eu estava com a cabeça?, mas o jeito que ela se conectou comigo ainda é o mesmo daquela noite, e é muito forte.
Yahweh
Edge
Foi uma daquelas canções com um grande peso emocional. O primeiro vocal de Bono pra ela era incrível, e eu acho que a maior parte das melodias que acabaram integrando a versão final foram escritas numa questão de minutos, assim que ele ouviu uma parte da música. Logo depois disso, ele surgiu com a idéia de chamá-la Yahweh, que é o nome do Altíssimo, o qual os judeus não pronunciam, é escrito mas não falado. Eu não sei a tradução exata, mas é um nome sagrado para Deus, e nesse canção é uma prece. Não posso explicar muito além disso, é uma daquelas canções que tinham que ser escritas, e novamente, nós só saímos do caminho dela.
Bono
Eu tinha essa idéia de que ninguém pode ser o dono de Jerusalém, mas todos querem colocar sua bandeira ali. O título é um nome ancestral que não se admite que seja dito. Eu contornei a questão ao cantá-lo. Eu espero não ofender ninguém com isso.
MT
Pessoal por favor me tirem uma dúvida!
Em todas as versões de Gone num trecho antes do refrão Bono canta ''no emotional''......canta tb na versão de gone do the best of 90-2000...porém na versão original do pop ele canta algo diferente.......alguém sabe???:dúvida:
Obrigada por este post Maria Teresa!:aprovado:
Eu tinha estes comentários sobre algumas músicas do HTDAAB, mas faltava justamente da música que eu mais gosto, que é Crumbs!!!
Agora a minha resenha sobre o álbum está completa!!!:)
Muito muito obrigada, MT! :aprovado:
Helter Skelter
22/03/2006, 14h43
mto bom MT!
Em todas as versões de Gone num trecho antes do refrão Bono canta ''no emotional''......canta tb na versão de gone do the best of 90-2000...porém na versão original do pop ele canta algo diferente.......alguém sabe???:dúvida:
?????????????????????????????????????????
?????????????????????????????????????????
"Gone" (Mike Hedges mix)
Goodbye, no emotional goodnight
"Gone" (live from Boston '01)
Goodnight, no emotional goodbyes
"Gone"
Goodbye, and it's emotional goodnight
O que o Bono canta no final de OOTS na versão do cd?
Eu acho que não é isso, mas entendo - Everywhere I go I see your body on my mind...:dúvida:
Na versão do DVD de Chicago dá pra entender claramente que ele canta - Everywhere you go you see me there behind your love
Não me lembro agora o que ele cantou nos shows no Brasil...mas minha dúvida é sobre a versão do album, se alguém souber, ou entender diferente, favor postar aqui.
E a minha dúvida? Ninguém sabe?
Cacau, eu não sou fluente em inglês, portanto essas partes que ele não fala de acordo com a letra do encarte fico perdida.
Mas nessa parte específica eu entendi algo nada a ver:
"Everywhere you go you saw you body on my mind"
O problema é o "saw" e o "body", tenho certeza que não são essas palavras. O "b" de "body" tá mais pra "m". Deve ser algum outro verbo, como "saw" - to começando e achar q é esse mesmo.
Direto de uma das fontes mais confiaveis , se nao a mais , tratando-se de letras , o u2wanderer :
You don't have to be shy about it (no)
Everywhere you go you show your body, oh my my
Samuel Melo
25/03/2006, 20h40
Eu estava me recordando de uma parte bem engraçada que ocorreu antes do show(21). Vocês se lembram dos bombeiros que ficavam jogando água para o pessoal? Pois bem, me lembro que começaram a gritar 'P*ta que o pariu, é o melhor bombeiro do Brasil...' e falavam o nome dele. Foi bastante cômico. Alguém se recorda do nome dele?
followerU2
25/03/2006, 22h30
Direto de uma das fontes mais confiaveis , se nao a mais , tratando-se de letras , o u2wanderer :
Exatamente, é isso o que eu entendi também. Acho que, se lembramos que Bono compôs a letra de Original of the Species com a filha mais velha do Edge e sua afilhada em mente, fica mais fácil de entender. Como muitas adolescentes hoje em dia, ela parece ter problemas com excesso de peso (é fácil de constatar isso, ela aparece numa foto do casamento do Edge com a Morleigh). Por isso, sempre entendi que a melhor tradução para os versos "everywhere you go you shout it, you don´t have to be shy about it" seria algo como "onde quer que você vá você chama a atenção, você não precisa se envergonhar disso". Acho que o verbo "shout" aqui tem sentido figurado, algo como uma imagem gritante, que chama muito a atenção, e não com o sentido de gritar de verdade.
MT
Cacau, eu não sou fluente em inglês, portanto essas partes que ele não fala de acordo com a letra do encarte fico perdida.
Mas nessa parte específica eu entendi algo nada a ver:
"Everywhere you go you saw you body on my mind"
O problema é o "saw" e o "body", tenho certeza que não são essas palavras. O "b" de "body" tá mais pra "m". Deve ser algum outro verbo, como "saw" - to começando e achar q é esse mesmo.
Cilene acho q entendi pq vc escutou como saw , e q o bono meio q muda a voz qdo canta essa parte , ele mais uma voz mais fina , agora se vc pegar um fone de ouvido e prestar atencao vc ve q eh mesmo "show" e como eu disse ele faz uma voz menor tal , mais emocionada qdo pronuncia o verbo .
Exatamente, é isso o que eu entendi também. Acho que, se lembramos que Bono compôs a letra de Original of the Species com a filha mais velha do Edge e sua afilhada em mente, fica mais fácil de entender. Como muitas adolescentes hoje em dia, ela parece ter problemas com excesso de peso (é fácil de constatar isso, ela aparece numa foto do casamento do Edge com a Morleigh). Por isso, sempre entendi que a melhor tradução para os versos "everywhere you go you shout it, you don´t have to be shy about it" seria algo como "onde quer que você vá você chama a atenção, você não precisa se envergonhar disso". Acho que o verbo "shout" aqui tem sentido figurado, algo como uma imagem gritante, que chama muito a atenção, e não com o sentido de gritar de verdade.
MT
HHmm tem at uma parte q eu nunca tinha escutado , anted daquela parrte antes do "Show ur soul" e tudo , q o bono fala baixo nunca tinha escutado "Here's your father" , e uma parte tira um bocado de mini-solos , e o bono fica naquele "Dudit ,dudit " bem sei aquele como escreve isso ao certo .... acho q vcs entenderam.
Originalmente Escrito por Nildo
Valeu Nildo:aprovado:
MT
MT, eu tb sempre entendi o shout como vc, mas realmente entendia "saw your body"...o que nao fazia muito sentido, talvez eu estivesse sugestionada pelo fato de ter lido em algum lugar que o Bono quis erotizar um pouco a letra...
Obrigado pelas explicacoes, agora fez sentido!
Bom, todo mndo sabe que os meninos se despediram emocionados aqui no segundo show em SP. Alguém sabe se eles fizeram o mesmo em algum outro lugar do mundo?
Bem ao final do show e banda toda , num sei , mas q isso aq tocou o B-man , ah num tem duvida......
http://www.u2place.com/hibob.jpg
Ah, eu sei MUITO dessa coreografia:lol:
Louisevans
27/03/2006, 23h04
Eles se emocionaram pra caramba também na Polônia, parece que o público fez uma manifestação em branco e vermelho durante NYD... bom foi o que me lembro de notícia na época... podia haver um video disso, né<_<
Quero ver se alguem aq conseguia sanar essa minha : Pq diabos o edge nao toca origina (guitarra) fielmente ao album , digo especialmente a parte do 2o "And u feel... " at hj fico esperando o cara soltar aqueles riffs..... <_<
Acho que só o própio Edge pode te responder...
Eles mudam tanto:lol:
Eu tb fico esperando o Tonight que o Bono cantava na COBL e agora ele canta Time....:chorando:
E na ABOY ele tb não canta mais os oh-oh-ohs como ele cantava:(
Na ONE tb ele não canta mais a introdução como ele cantava:( nem o final:chorando:
Na WOWY ele tb não canta mais os "we'll shine like stars in the summer night...":(
A WTSHNN aqui nos shows não tiveram a introdução emocionante:chorando:
Tudo bem que eles tem que mudar de vez em quando prá variar um pouco, mas a gente gosta das versões originais né?:(
Nao mas o lance eh q ele q eu saiba nao tocou nenhuma vez , essa parte do jeito q eu to falando . At pq os 1os shows q ele tocou original com guitarra , foi em Amsterdam depois em milao , e era basicamente a versao do single . O Single foi montado meio q em cima do q eles tavam tocando ao vivo , e tipo ele trocou aqueles mini-solos por aquele riffzinho mais "timido" ......
Mas sim agora fiquei com duvida , shy tu dissese q aq nao teve a intro emocionante de Streets como assim , bem pessoalmente nao ha nada mais emocionante q escutar aquele sintetizador no fundo ,as primeiras notas de guitarra e ver a bandeira do brasil sendo levantada no telao.
Vc fala original? Vc tá falando da Original Of The Species?Se for eu faço um link p/ OOTS que eles tocaram em Tampa, o Edge só na guitarra era o outro técnico que tocou piano, para vc ver se tem o riff que vc está falando;)
Sobre a WTSHNN, claro que foi emocionante, mas não teve o grito, não sei como falar , do Bono no começo, nos primeiros acordes como ele fazia na ET...
OOTS em Tampa, 16/11/2005, eu estava lá e não gostei, preferi a de SP:aprovado:
http://www.megaupload.com/?d=1NW1O3OT
OOTS em Tampa, 16/11/2005, eu estava lá e não gostei, preferi a de SP:aprovado:
http://www.megaupload.com/?d=1NW1O3OT
Sim sim era original of the species , esqueci uma letra . A versao de SP foi massa melhor q no dvd , agora pra mim a versao definitiva seria eles tocarem ela o mais proximo possivel da versao do album , bono num violao , edge guitarra e alguem no teclado . Ou algo mais "complicado" o edge tentando tocar guitarra e piano ao mesmo tempo como em NYD se bem q ia ser bem mais complicado . Falar nisso valeu pelo link mas fico achando q ela vai tar parecida com o program do late night , mas vamo ver.....
Falar nisso bem pelo menos em SP 2 o show q eu fui , eu lembro q o bono soltou um grito melhor q o da ET ou VT , qdo streets comecou "Brassssiilllll !!!" :aprovado:
Sobre a WTSHNN, claro que foi emocionante, mas não teve o grito, não sei como falar , do Bono no começo, nos primeiros acordes como ele fazia na ET...
Pat, eu tb senti a maior falta daquele começo emocionante de WTSHNN que tinha na ET. Aquilo era uma "Bridge" entre a música anterior e Streets, parecia uma prece do Bono e era muito lindo!!!
Eu senti muita falta na Vertigo Tour daqueles versos finais em WOWY e em one, já estava acostumada com eles...fizeram falta:P
I can't live
With or without you
Goodnight
Sing my song
It's what I feel
Come and sing, man
This is real
From my soul
Coming and hear
I can feel
My senses, dear
Yeah, we'll shine like stars in the summer night
We'll shine like stars in a real mind
One heart
One heart
One heart
One heart
One
Do you hear him coming, Lord
Do you hear his call
You hear us knocking
Were knocking at your door
You hear us coming, Lord
You hear us call
You hear him scratching
Then you make us crawl
Pat, eu tb senti a maior falta daquele começo emocionante de WTSHNN que tinha na ET. Aquilo era uma "Bridge" entre a música anterior e Streets, parecia uma prece do Bono e era muito lindo!!!
Eu senti muita falta na Vertigo Tour daqueles versos finais em WOWY e em one, já estava acostumada com eles...fizeram falta:P
Esses trechos foram cantados se nao me engano em quase todo show da parte europeia da turne
E Shy versao q tu colocasse eh otima , agora ela e bem semelhante a de milao e a do programa do Conan , ou seja continua sem os riffs q eu falei:chorando: Num sei pq acho q o edge nao tocou nenhuma vez essa parte .
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.