PDA

Ver Versão Completa : BitTorrent

Mirrorball
07/11/2003, 17h41
Alguém conhece o programa BitTorrent? É mais ou menos como o Kazaa mas não exatamente. Enfim, se alguém conhece, eu tive a idéia ontem de colocar umas "torrentes" para shows do U2 no site da Ultraviolet. Os arquivos são pequenos então acho que não gastaria muito a nossa quota de transferência. Eu quase nunca desligo meu computador e ele poderia servir como semente, embora minha conexão não seja boa (256/128 kbits/s). Mas ainda assim teríamos que arranjar um "tracker". Aí mora o problema porque eu não sei onde poderíamos arranjar um...
Quase tudo o que eu baixo com o programa vai muito rápido se muitas pessoas estão baixando o mesmo arquivo junto com você. Seria muito bom poder arrumar um "tracker"... Poderíamos colocar um show por semana ou a cada duas semanas e distribuir o link nos fóruns por aí. Aí teríamos muita gente baixando ao mesmo tempo e o download seria rápido.

Site do BitTorrent: http://bitconjurer.org/BitTorrent/

pabloidz
13/11/2003, 13h30
Acabei de instalar o programa... Do que deu pra entender no site, é mesmo muito interessante, mas: o tracker seria uma máquina servidora mais rápida??? :huh:

Mirrorball
13/11/2003, 21h47
Pelo que eu entendi, o tracker serviria para fazer a comunicação entre as pessoas que estão fazendo o download. Eles dizem que o servidor tem que ser confiável, o que não é o caso do meu aqui, porque o meu provedor é ridículo.

pabloidz
14/11/2003, 13h09
A máquina onde estou aqui na universidade seria ótima pra esse propósito, se pudesse estar ligada por mais tempo (especialmente nos finais de semana).

E seu provedor é ridículo? E o meu lá de casa, onde só é permitido o acesso discado? :lol:

PCALIFORNIA
14/11/2003, 14h10
:blink: :blink: :blink: :blink:
JA VI TUDO!!!!vou ter q. fazer mais aulas de haramaico do q. ja faço..hahahaha
para entender esse assunto ...rs
bjs(da vovó da net!!!) :frio:

Mirrorball
14/11/2003, 15h52
É, se não puder ficar ligada nos finais de semana, não adianta. Um pessoal aí aproveita para baixar as coisas no domingo porque a ligação telefônica é mais barata.
Acesso discado? ARGH!
Acho que aprender aramaico (acho que é sem o 'h') não vai exatamente ajudar a entender esse tópico.

Bruna
18/11/2003, 19h59
Bem,eu instalei esse programa há meia hora atrás e ainda tô apanhando um pouco pra entender como funciona.Mas de qualquer forma,a idéia é boa,Mirror...

Mirrorball
19/11/2003, 04h40
Só tenho que arrumar um maldito tracker. Hoje vou dar uma olhada por aí (Google) e ver se não existem almas bondosas que nos deixam usar um de graça.
E aí, downloads, downloads e mais downloads.

Mirrorball
19/11/2003, 12h30
Acho que vou poder usar o tracker do Sharing the Groove (http://www.sharingthegroove.org/). Vou ver como funciona direito. O que vamos colocar primeiro? Um show ou um vídeo? Por favor me dêem algumas sugestões.

Be Strong
19/11/2003, 12h56
Mirrorball!

Recebi um e-mail da U2Star em que eles estão utilizando o BitTorrent. Parece que o vídeo disponível é Bono e The Police tocando Invisible Sun.

Como sou um 'mísero bastardo' em informática não vou arriscar instalar coisas que eu nem sei como funcionam. Acho que tu vais dar umas dicas pro pessoal, né?

Alexander.

Mirrorball
19/11/2003, 13h48
Eles também resolveram poupar a taxa de transferência deles? O BitTorrent é realmente perfeito para fazer uma economia.
Enfim o que vocês querem para começar?

Mirrorball
02/12/2003, 18h49
http://stateless.elevashn.net/index.php?sort=up_date&start=1

Graças à Bruna fiquei sabendo desse tracker. E eles têm um monte de coisas boas lá. Já estou baixando três arquivos.

Be Strong
17/02/2004, 15h01
Mirrorball:

Eu baixei o programa. Entrei no Stateless. E depois...
Quando eu clico para fazer o download aparece uma tela em que o tempo estimado para finalizar é aproximadamente de 800 horas. Está certo isso? A minha conexão é ADSL. Será que é por isso?

Mirrorball
17/02/2004, 19h10
As sementes não devem ser boas e você deve ser um dos únicos a estar baixando o arquivo. Aí fica lento mesmo.

Aurora
22/02/2004, 08h25
Help!!!! Eu estou apanhando para instalar esse programa. :huh:

Mirrorball
22/02/2004, 10h10
Qual é o problema?
Aliás este programa aqui é melhor do que o "oficial": Azureus (http://azureus.sourceforge.net/).

Aurora
22/02/2004, 13h53
Eu simplesmente sou muito leiga para essas coisas :( :( :(

Mirrorball
22/02/2004, 19h52
Sim, mas não posso te ajudar se você não disser o que está fazendo e o que não está funcionando.

Be Strong
21/05/2004, 17h13
Estou há três dias tentando baixar um vídeo de 200MB no BitTorrent e a minha taxa de download fica entre 2 a 3 Kib/s. Enquanto isso o upload está 14 Kib/s. Será que eu tô fazendo alguma coisa errada? :(

Mirrorball
21/05/2004, 18h22
Qual é o número de sementes? Quando há poucas sementes e pouca gente baixando, a taxa de download nunca é boa. Estou baixando agora um arquivo a 30 kB/s porque tem 116 sementes.

Be Strong
24/05/2004, 13h04
No Stateless o nº de sementes é indicado pela letra S? Se for, tem apenas 4 sementes. Mas não vi nenhum que tenha além de 5 sementes. No fim de semana deve ter um número bem maior né?

PCALIFORNIA
22/06/2004, 02h57
gente eu coloquei isso no meu pc....olha viciei...... :lol: