Ver Versão Completa : Zooropa - Discussão sobre a qualidade do álbum
Mirrorball
10/07/2005, 20h02
Tópico de discussão sobre o álbum Zooropa. Atenção: sejam educados e respeitem a opinião alheia. Qualquer tipo de ofensas irá resultar em alertas, suspensão, expulsão...
Be Strong
11/07/2005, 14h16
Por que Zooropa não seria bom?
Por que a introdução de teclado no início do álbum é interminável? E o que falar de Where the Streets... então? Por que Bono não canta todas as músicas? Por que foi lançado quando eles ainda estavam em turnê?
Eu o considero uma continuação mais simplificada do Achtung Baby! De certa forma, ele é para o Achtung Baby! o que o Rattle and Hum foi para o Joshua Tree. O conceito é aquele explorado na ZooTV e que seria desenvolvido na Zooropa.
É um disco de estrada. Nem tudo que está ali foi exaustivamente experimentado pela banda como acontece com os outros álbuns. Talvez não foram dedicadas muitas horas de estúdio para cada música e por isso o álbum não tenha ficado coeso. Mas o resultado, para mim, é interessante. A primeira música que bateu, claro, foi Stay. Depois fiquei encantado com 'Somedays Are Better than Others' e assim foi indo. É um álbum para descobrir aos poucos. Por exemplo, a beleza de "The First Time" só apareceu para mim quando do "Hotel de Um Milhão de Dólares". Não tem como ouvir a música e não lembrar do início do filme. E por aí vai.
Lara Vox
11/07/2005, 16h10
Depois fiquei encantado com 'Somedays Are Better than Others' e assim foi indo.
Nossa, eu tambem. Ouvia essa musica direto, amo ela até hoje. :rolleyes:
O album pode ter Stay, Lemon, mas a minha musica preferida desse album é Zooropa. :D
Stay :wub: , e a Babyface???? :rolleyes:
Giu_Hewson
11/07/2005, 19h52
Stay é linda! Babyface é fofa! E Zooropa é perfeito!
loveandpeace
11/07/2005, 20h40
Eu, assumo, era daqueles que metia o pau em Zooropa, na boa, eu o odiava com todas as forças até entender o ideal deste álbum.
É outro, com certeza acima do seu tempo.
Escuto Radiohead e Audioslave e sempre admirei essas duas bandas, até parar pra ouvir Zooropa e ver o quanto o Edge pode dar climar e texturas mais inovadoras até do que essas bandas.
Não vejo Zooropa um álbum com músicas grandiosas, tais como Pride, Streets, One, Walk On, Vertigo etc...
Mas acho que é um ótimo álbum para se por no escuro por exemplo, fechar o olhos e com certeza ele irá te levar para outro lugar.
Tirando que ele segue todo o conceito da Zoo TV e com certeza é um álbum que é mais uma televisão em forma de CD do que um CD propriamente dito :P
zoolemon
12/07/2005, 13h02
só resumindo em algumas musicas
Lemon, Stay, Daddys Gonna Pay, Dirty Day, Babyface e Numb... ;)
matsimon
12/07/2005, 14h37
só Stay se salva...e ainda assim poderia ser muito melhor...não vou mais entrar nesta polêmica...o próprio U2 admite q o álbum é fraco...junto com o POP...
só Stay se salva...e ainda assim poderia ser muito melhor...não vou mais entrar nesta polêmica...o próprio U2 admite q o álbum é fraco...junto com o POP...
Com relação a isso eu um dia gostaria muito de dizer (pessoalmente, é claro) a eles, principalmente ao Bono que já falou isso mais de uma vez, aquela assinatura da Mirror...que ao invés de regravar deveriam era fazer um a altura dele de novo...!
Bom, o Zooropa, eu acho que ele é como se fosse um resumo ou um compacto ou sei lá o que... da Zoo TV! As personas do Bono, as viagens, backstage, as festas depois dos shows, e de certa forma a loucura e extravagâncias e no fundo, meio que aqueles quatro de sempre, só que depois da primeira grande mega turne (ufa!) nos anos 90! E desse ponto de vista esse album é ótimo! Quando eu escuto as musicas, na hora me vem os shows da Zoo TV na cabeça!!!
Não é o U2 com força total, mas é o mesmo U2 sincero e capaz de sempre!!!
Stay- Uma das 5 melhores de sempre!
Lemon-A musica mais engraçada do U2 (principalmente depois do clipe)!
The First Time e Babyface- :chorando:
Edit.: Ah, eu tb adoro Dirty Day.... :P
Ah, sei lá, acho que falei muito e não falei nada (as usual...)..mas é por aí....
Boninha Love
12/07/2005, 19h23
:aprovado: Eu adoro Daddy Gonna Pay...também
Confeço que a primeira vez que ouvi Zooropa não gostei muito, mas depois de ouvir algumas vezes acabei me apaixonando por ele. Ele é diferente, mais ao mesmo tempo contagiante, é dificíl vc não ouvi-lo e lembrar de cara, de todas a maluquices que foi a zoo tv :rolleyes:
Esse sim pra mim é dificil de engolir.
Stay é classica, lindissima, Lemon, Baby Face e Some Day curto um pouco. Zooropa gosto até a hora que muda o ritmo. As outras pra mim são totalmente dispensaveis "para o meu gosto musical".
Eu vejo o Zooropa como uma continuação do anterior.
Lemon é belissima, eu li em algum lugar que a inspiração pra essa música veio de um video antigo da mãe dele vestindo um vestido limão, que ele descobriu ao acaso.
Stay é linda, no livro ele diz que as suas musicas preferidas do U2 são Stay e Please.
Babyface é fofa. Acho que a inspiração está aqui:
"We were traveling the same routes as these girls, staying at the same hotels, though we weren´t walking in the same shoes. (laughs)
...There was a certain fascination with their power with the populace. It goes back to the silent movie stars. Because in the thirties, Hollywood was never as powerful as it was in the silent age, and there´s great power in not opening your mouth."
"And these super models (Christy, Naomi and company) were the silent movie stars of our age. Blank faces and stares that on one level suggest a kind of erotic acquiescence, and on the other a kind of spitting at the cameras, a kind of annoyance seasoned with mischief (laughs). There was something very powerful. When you got to meet those who were at the top of that particular tree, they turned out to be very clever, very smart manager of their own brand, in the case of Christy, Helena, Naomi and Kate, people you´d want to hang out with"
jorgefilipe_u2
13/07/2005, 18h18
Claro que Zooropa é diferente de tudo que se refere a U2. Mas, ser diferente, é ser ruim??
Eu gosto das músicas Stay, Lemon, Some Days Are Better Than Others, Dirty Day, Numb, Zooropa e The First Time (essas duas últimas eu só gosto um pouco).
É claro que Joshua Tree e Achtung Bay, por exemplo, são melhores que Zooropa. Se Zooropa fosse ruim, não tinha ganho o Grammy de melhor cd alternativo de 93.
matsimon
14/07/2005, 14h43
É claro que Joshua Tree e Achtung Bay, por exemplo, são melhores que Zooropa. Se Zooropa fosse ruim, não tinha ganho o Grammy de melhor cd alternativo de 93.
não é por Grammys q tu vai saber o q é ruim ou é bom...Grammy é puro comércio...
DragonLeo
14/07/2005, 22h34
Vocês talvez achem minha opinião meio estranha, mas aqui vai: eu gosto de Zooropa, mas acho que é um álbum comum. Sim, comum!! Agora vocês devem estar se perguntando o porquê, com todos aqueles efeitos nas músicas e tudo mais, mas é um álbum comum.
Talvez seja por isso que os fãs gostem menos desse álbum, pois estão acostumados a álbuns geniais do U2, esse parece ter sido feito nas coxas, ter sido feito às pressas, só pelo fato de "ter mais um na coleção", mas o U2 poderia ter se dedicado mais e realizar um trabalho mais bem feito, até mesmo com os trocentos efeitos nas músicas, mas algo mais marcante e mais ROCK!!!
Mas repito: ainda assim gosto do álbum!!
eu não sei se foi feito nas coxas, se é normal, se é inovador, se é continuação do AB. não intedno nada dessas coisa, cago pra isso, por isso prefiro não opnar. admiro as pessoas espertas e entendidas do assunto e elas que deem sua opnião sobre essas questões, pq eu sou ignorante e besta. só sei que deu muito certo, é completamente viciante, lindo e eu amo ouvi-lo. the more i know, the less i feel. it works for me.
Nani Violet
16/07/2005, 11h55
o próprio U2 admite q o álbum é fraco...junto com o POP...
Por favor, transcreva a entrevista em que o U2 diz que esse álbum é ruim. Não consigo me lembrar dela agora.
Bia, amém! :saúde:
Light My Way
16/07/2005, 13h50
eu adooooro o Zooropa
a principio, foi o primeiro album q eu escutei td e achava o meu preferido (hj a disputa eh entre o POP e o UF)
pelas músicas q o povo ja disse aqui e pelas outras, tai o motivo
Babyface é linda
e Stay simplesmente é uma das músicas q eu mais gosto do u2
Gosto muito do álbum quase todo, as únicas músicas que não fazem meu estilo são Daddy's Gonna Pay For Your Crashed Car e The First Time... O resto é só musicão, a minha preferida sendo Lemon.
U2FANATIC
02/08/2005, 00h03
:D ACHO ZOOROPA UM ALBUM FANTASTICO ADORO AS REINVENÇÕES QUE U2 FEZ AO LONGO DA ESTRADA, ESTE É UM ALBUM DIFERENTE COM UM CONCEITO DIFERENTE MAS AS MÚSICAS SÃO ÓTIMAS, SÃO ÓTIMAS VIAGENS MENOS POP É CLARO POR ISSO QUE ALGUMAS PESSOAS NÃO GOSTAM, É PRA SE CURTIR NO ESCURO.
eu acho um bom album, e pra mim particularmente the first time eh a melhor por marcar um grande momento!! :wub: :assobio:
ESSE DISCO NAO E DEZ...EU DARIA 8.A MINHA PREFERIDA E NUMB...
jorgefilipe_u2
13/08/2005, 21h13
não é por Grammys q tu vai saber o q é ruim ou é bom...Grammy é puro comércio...
Vc acha isso?? Então quer dizer que o U2 é uma banda comercial como bandinhas como Green Day, etc... ??? :blink:
Bono sobre Zooropa:
Wonderful, wild fling of an album. Grand madness. It's really a concept album. A very experimental piece of work. "Stay" is perhaps the greatest U2 song. We never turned it into the single it deserved to be. It's quite sophisticated. The reach and the grasp are both there. Lyrically, a strong album. We were definitely heading into uncharted territory - with the tour, with our band. There was no telling is we could get back from this. We very nearly didn't, commercially.
"The Wanderer" is based on the old Jewish Books of Wisdom. There's one called Ecclesiates, or "The Preacher." We wrote it for Johnny Cash; it's completely electronic. It's remarkable to hear his voice in a Bill Gibson/Cyberpunk sonic landscape.
Alguem pode traduzir?
Bono sobre Zooropa:
Wonderful, wild fling of an album. Grand madness. It's really a concept album. A very experimental piece of work. "Stay" is perhaps the greatest U2 song. We never turned it into the single it deserved to be. It's quite sophisticated. The reach and the grasp are both there. Lyrically, a strong album. We were definitely heading into uncharted territory - with the tour, with our band. There was no telling is we could get back from this. We very nearly didn't, commercially.
"The Wanderer" is based on the old Jewish Books of Wisdom. There's one called Ecclesiates, or "The Preacher." We wrote it for Johnny Cash; it's completely electronic. It's remarkable to hear his voice in a Bill Gibson/Cyberpunk sonic landscape.
Alguem pode traduzir?
Só pq hoje é feriado aqui!!:lol:
Maravilhoso. Wild fling? Grande loucura. É realmente um album conceitual. Um trabalho muito experimental. Stay é provavelmente a melhor canção do U2. Nós nunca a tornamos o single que ela deveria ter sido. É muito sofisticado. O alvo e o alcance estão lá. Liricamente um álbum forte. Nós estávamos definitivamente nos dirigindo para um território novo com a turnê, com a banda. Ninguém sabia o caminho de volta, nós quase não voltamos comercialmente.
The Wanderer é baseado nos antigos livros judeus de sabedoria (deve ser o Talmud) Há um chamado Ecclesiates, ou O Pregador. Nós escrevemos essa canção para Johnny Cash, é completamente eletrônica. É surpreendente ouvir sua voz num território sônico de Bill Gibson/Cyberpunk.
Spanish eyes
25/10/2005, 22h03
Stay é provavelmente a melhor canção do U2.
Concordo plenamente! É minha eterna predileta... :wub:
The Wanderer é baseado nos antigos livros judeus de sabedoria (deve ser o Talmud) Há um chamado Ecclesiates, ou O Pregador. Nós escrevemos essa canção para Johnny Cash, é completamente eletrônica. É surpreendente ouvir sua voz num território sônico de Bill Gibson/Cyberpunk.
Ah, não adianta, não gosto de The Wanderer, meu eterno desafeto... é apenas questão de gosto pessoal ok?:ph34r:
E pra terminar: sou viciada no clipe de Lemon, muito divertido! :lol:
Nani Violet
27/10/2005, 19h37
Eu não costumo ouvir The Wanderer, mas é porque a voz do Johnny Cash me dá medo :dúvida:
victor_f
28/10/2005, 00h28
The Wanderer :aprovado:
The Wanderer :aprovado:
Nas 1as vezes que ouvi ficava sempre pensando: Por que o U2 fez isso? Com o Bono cantando ia ficar tão bom...mas já acostumei e acho que assim ficou surreal que nem o disco, hoje qd ouço Zooropa não deixo de ouvi-la.
Ps. Depois coloco a história por trás dessa música lá no tópico do U2 at the end of the world.
Eu acho o álbum ótimo, independentemente do q os prórpios U2ers acham!!
Michelle_vox
31/10/2005, 20h13
já vi o caduco do Bono falar que os albuns dos anos 80 eram fracos nem me importo pelo o que ele fala
pabloidz
01/11/2005, 01h11
Nas 1as vezes que ouvi ficava sempre pensando: Por que o U2 fez isso? Com o Bono cantando ia ficar tão bom...
Já eu sempre achei que o Bono não deveria ter nem entrado com aquele wooo no final da música, quase que estragou tudo :D
Johnny Cash é phoda!
Já eu sempre achei que o Bono não deveria ter nem entrado com aquele wooo no final da música, quase que estragou tudo :D
Johnny Cash é phoda!
Tb acho que o Bono não deveria ter feito o wooo no final:lol: É que eu ouvi pela 1a vez, achei tudo surreal, o disco, essa música, a voz, a letra e ai o Bono faz wooo e eu fico morrendo de saudades da sua voz e achava que se ele cantasse ficaria melhor:lol: Mas Johnny Cash rules!:aprovado:
Taí um trechinho do Zooropa que eu peguei lá do tópico U2 Until the End of the World:
Johnny Cash estava de passagem por Dublin e Bono pediu para ele gravar The Wanderer, os produtores queriam colocar no álbum a versão gravada pelo Bono (que pela descrição do Bill Flanagan, ficou ótima) e o Bono queria usar a versão do Johnny Cash. Eles argumentaram que essa versão desequilibraria o álbum, enquanto a versão do Bono seria o elo de união entre as canções. O Bono contra-argumentou que ouvindo Johnny Cash cantando sobre uma viagem através da terra perdida sobre um céu atômico é o mais bizarro possível e o mais apropriado para essa canção.
AmandaSP
04/11/2005, 16h14
Uau, será que um dia iremos ouvir essa versão?
The Wanderer é animal!
E aquele lance das sirenes ao final, alguém ouviu? Eu tenho o album em cd e em mp3, o mp3 comprei de um pacote com várias coisas, e nesse tem a sirene no final de Wanderer... a musica já é sinistra, com a sirene então...:dúvida:
zoolemon
05/11/2005, 01h14
Uau, será que um dia iremos ouvir essa versão?
The Wanderer é animal!
E aquele lance das sirenes ao final, alguém ouviu? Eu tenho o album em cd e em mp3, o mp3 comprei de um pacote com várias coisas, e nesse tem a sirene no final de Wanderer... a musica já é sinistra, com a sirene então...:dúvida:
a sirene tem nas edições do zooropa europeias... eu fiz questao de baxar a the wanderer com sirene.. :lol:
Elevation man
05/11/2005, 10h44
Babyface e stay são incríves. o álbum, de 0 a 10 é 7. mas não se compara ao achtung baby, algo diria até, enviado dos céus!:mau:
Já ouvi muitas vezes, e li aqui, muitas pessoas criticando o Zooropa: " o album e muito sem nexo", "muito efeito, pouca música", mas ai começo a pensar o que torna o U2 um monstro do Rock ainda em ascensão, e temos que nos lembrar que é justamente essa coragem de abusar, experimentar, brincar e ajustar o trabalho musical ao cotidiano.
E o quê foi o ínicio dos anos 90 senão anos em que o mundo esperava ancioso os novos tempos ( até mesmo o juízo final!), estavámos em meio, ou no final, da primeira guerra televisionada, a revolução das telecomunicações, a "capitalização" da ex-URSS, a guerra da Bósnia (e lembremos fizerem questão de mostrá-la nos shows, e que Miss Sarajevo nasceu a partir disso!!), fanatismo religioso, etc.
E será que "CONFUSO" não é uma boa definição do ZOOROPA,pois então, não é a toa que os caras fazem tanto sucesso, eles musicaram o que captaram no mundo, e isso pra mim é genial e pra poucos como o U2!!
Acho Dirty Day uma das melhores musicas deles nos anos 90. Principalmente ao vivo. Vejam as versoes de Sidney e Adelaide.... Demais!
Rubens Leme
08/11/2005, 19h37
Eu gosto muito de Zooropa;
acho Stay a mais bela melodia deles e me lembro muito dos meus anos de faculdade. esse disco eu comprei numa viagem minha de Ribeirão para SP, um bate-volta. eu fui deixar a minha irmã na casa de minha avó e voltei para lá, de férias do Mackenzie, onde fazia engenharia. no meio do caminho passei na Galeria do Rock e comprei na Aqualung minha cópia importada.
ouvir esse disco dentro do ônibus, no final de tarde, começo da noite foi algo maravilhoso. A abertura com Zooropa me assustaria se eu não tivesse ouvido Zoo Station antes; Numb foi muito divertido e Stay me fez voltar o discman 20 vezes.
mas a melhor de todas é The Wanderer com Johnny Cash e faço minhas as palavras do antigo editor da Bizz, André Forastieri sobre essa música: "não tem Bono e ainda assim perigas ser a faixa mais emocionante do disco e até de 1993."
é claro que The First Time é uma homenagem (Plágio?) do Velvet Underground, com uma letra e um canto iguais a de Lou Reed e Babyface (quando Bono fala sobre pedofilia) e Daddy's Gonna Pay Your Crashed Car, são uma porrada.
quanto ao Grammy de disco alternativo é uma piada, afinal não queriam dar prêmio de disco do ano a algo tão estranho e que foi um "fracasso comercial" por vender "apenas" 6 milhões de cópias. mas não foi em 88, no mesmo ano que o U2 levou o disco do ano, com The Joshua Tree, que os decanos Jethro Tull destronaram o Metallica com o disco de heavy-metal do ano? foi hilário ver o razoável "Crest of Knave" bater "...And Justice for All"
mas POP eu considero um disco fraco, apesar de ter "Discothèque" e "If God Send His Angels". as outras músicas não me animam muito.
só espero não ser "seca pimenteira", pq sempre que posto algo parece que o papo se encerra.
Eu acho que eu já contei meu caso de amor com a Stay, mas já faz muito tempo...Antes de acontecer esse caso, eu já gostava muito dela.
Quando meu primeiro filho nasceu em 97, ele mamava de 2 em 2 horas (faminto) e na esquina do prédio onde eu morava, tinha um Seven Eleven. Eu sentava todas as noites para amamentar o faminto no meu sofá da sala, bem pertinho da varanda da onde dava para ver o Seven Eleven sempre cheio, adivinhem o que eu cantava??????:assobio:
Fiz isso quase 2 meses e meio:)
(Será que se eu contasse isso pro Bono ele me puxava para o palco????):D
Sendo muito breve, eu acho que o Zooropa funciona muito mais quando você apenas sente ele do que quando você tenta somente ouvi-lo ou entende-lo...
jorgefilipe_u2
03/12/2005, 21h51
quando ouvi o Zooropa pela primeira vez, pensei: "Meu Deus, onde os caras estavam com a cabeça quando gravaram esse cd???". As únicas que gostei logo "de cara" foram STAY, SOMEDAYS ARE BETTER THAN OTHERS e THE FIRST TIME. O resto eu fui gostando com o tempo. Hoje adoro o Zooropa. Mesmo sendo muito diferente, experimental, e o q + for, é um disco especial.
faz pouco tempo que eu ouvi o Zooropa completo e me apaixonei desde então, estou em um caso de amor com esse CD, já estou colocando ele no topo da minha lista junto ao imbatível (na minha opinião) Achtung Baby:aprovado: muuito bom msm!!!!!!! pra mim U2 anos 90 :aprovado: não tem pra ninguém!!!!
Light My Way
03/12/2005, 23h09
Eu não costumo ouvir The Wanderer, mas é porque a voz do Johnny Cash me dá medo :dúvida:
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
da medo msm!!
mas eu adoro The Wanderer...acho o refrao lindo...e posteriorment vim achar a letrra bonita tbm!
matsimon
04/12/2005, 15h06
bah...The Wanderer me da sono...é mto sonolenta...
Some days are better than others comanda, a segunda melhor do álbum com certeza!!
::Juliana::
10/12/2005, 22h53
Com certeza não é a obra-prima deles, mas não tenho nada contra o cd, gosto de várias músicas e concordo com as pessoas que disseram que o Zooropa é pro Achtung Baby como o Rattle and Hum é pro The Joshua Tree, são complementos... :)
Anitah BH
10/12/2005, 23h18
eu gosto do zooropa...a minha musica predileta esta nesse cd...todos os cd´s do U2 pra mim sao obras primas!!!e ainda tiveram a manha de fazer um cd em tao pouco tempo!!!mandaram muuuuuuuuuuito bem!!
já vi o caduco do Bono falar que os albuns dos anos 80 eram fracos nem me importo pelo o que ele fala
Tirando o velho e caduco.. concordo como resto e acrescento que ... pode não ter agradado a banda , porém ao gosto de vários fãs o albúm nos toca por uma música , um som , algo que muitas vezes foge do que estamos acostumados a escutar (falando de U2).. porém mesmo diferente tem a cara e jeito do U2.. se é que vcs me entendem , são eles ali de formas e sons diferentes .. mas ali estão também se expressando e cheguei a conclusão que sou também fã da forma que eles se expressão seja elas quais for e das mais variadas formas(putz!!) é amor pra toda vida!!!!
Beijos:aprovado:
maikel_ananias
14/12/2005, 17h19
Tirando o velho e caduco.. concordo como resto e acrescento que ... pode não ter agradado a banda , porém ao gosto de vários fãs o albúm nos toca por uma música , um som , algo que muitas vezes foge do que estamos acostumados a escutar (falando de U2).. porém mesmo diferente tem a cara e jeito do U2.. se é que vcs me entendem , são eles ali de formas e sons diferentes .. mas ali estão também se expressando e cheguei a conclusão que sou também fã da forma que eles se expressão seja elas quais for e das mais variadas formas(putz!!) é amor pra toda vida!!!!
Beijos:aprovado: legal o q vc escreveu....concordo com vc....e sinto o msm!!!!:aprovado:
cran02girl
19/12/2005, 21h18
Ah... Minha relacao com o Zooropa eh de amor e ódio. Tô vendo que vou ter que ouví-lo de novo, mas com outros ouvidos...
Comprei ele no inicio de 2000, por causa (obvio!) de Stay. Claro que os outros carros-chefes Numb e Lemon sao legais, mas eu esperava mais do cd...
Foi só decepção. Só nao devolvi pq era muita judiação, e tb pq amei Babyface.
Hj só consigo ouvir estas musicas que citei... The Wanderer, Jamais!!! :reprvd:
Mas acho que estou sendo convencida por vcs... ehehhehh
::Juliana::
19/12/2005, 22h16
Ah... Minha relacao com o Zooropa eh de amor e ódio.
Mas acho que estou sendo convencida por vcs... ehehhehh
Eu era assim com o Pop, que cd que eu achava insuportável! Mas eu passei as músicas pro pc e comecei a ouvir tudo, não só Discothèque e Staring at the sun e agora eu adoro o cd :aprovado:
zoolemon
19/12/2005, 22h26
Some days are better than others comanda, a segunda melhor do álbum com certeza!!
com certeza :aprovado:
n entendo pq eles nunca tocaram essa msk ao vivo... :bravo:
Instant Karma
10/02/2006, 16h43
digo o que eu disse sobre o POP:é um disco muito bom,absurdamente criativo e corajoso musicalmente.
queria que eles ainda tivessem essa coragem hoje em dia em certos aspectos....
pedromanuelmoreira
12/02/2006, 11h17
nao gosto de zooropa. apenas de akguns temas, poucos..... stay e pouco mais.......
com certeza :aprovado:
n entendo pq eles nunca tocaram essa msk ao vivo... :bravo:
Realmente Some Days e uma musica assim impar meio q descobri ela recentemente , tipo parece muito como se fosse um B-sides do AB , como uma extensao dele , tenho certeza q funcionaria bem ao vivo.
Light My Way
14/02/2006, 16h03
gnt, plo q eu to vndo, a maioria comprou o Zooropa por causa d Stay...
tipo, o Zooropa eh um dos meus albuns preferidos (vem em 4º na escala d preferencia!) e foi o primeiro album q eu escutei completo...
assim, nos meus primordios do u2, eu vi q ngm gostava dele e pnsei "ah, vou começar pelo pior...assim n posso esperar algo ruim dps!", mas escutei e amei!!
Daddy's gonna pay for your crashed car eh paw!!
Babyface eh linda!!
Lemon dmais!!
Adoro Johnny Cash em The Wanderer!!
Some days eh otima!!
e tem os clássicos Stay e Numb q sao dmais, sendo Stay uma das minhas musiks preferidas!!
First time eh o momento meloso bonito!!
a unica q n entra bem eh Zooropa, mas...
e tem q vr q foi um album produzido por EDGE!!
hahahahaha
o q fica melhor ainda!!
conclusao: LOVE ZOOROPA!!
Instant Karma
14/02/2006, 16h37
não,eu não fui um dos que comprou por causa de "stay".se algo me fez comprar o zooropa na época foi a música título que é simplesmente maravilhosa.é chato esse álbum ser taxado como "o disco que tem stay" porque isso diminui o valor artístico dele.ofusca um disco que absurdamente inventivo e corajoso.
Light My Way
14/02/2006, 18h18
é chato esse álbum ser taxado como "o disco que tem stay" porque isso diminui o valor artístico dele.ofusca um disco que absurdamente inventivo e corajoso.
faço suas as minhas palavras!
Rosean Vox
24/03/2006, 14h58
Com relação a isso eu um dia gostaria muito de dizer (pessoalmente, é claro) a eles, principalmente ao Bono que já falou isso mais de uma vez, aquela assinatura da Mirror...que ao invés de regravar deveriam era fazer um a altura dele de novo...!
Bom, o Zooropa, eu acho que ele é como se fosse um resumo ou um compacto ou sei lá o que... da Zoo TV! As personas do Bono, as viagens, backstage, as festas depois dos shows, e de certa forma a loucura e extravagâncias e no fundo, meio que aqueles quatro de sempre, só que depois da primeira grande mega turne (ufa!) nos anos 90! E desse ponto de vista esse album é ótimo! Quando eu escuto as musicas, na hora me vem os shows da Zoo TV na cabeça!!!
Não é o U2 com força total, mas é o mesmo U2 sincero e capaz de sempre!!!
Ah, sei lá, acho que falei muito e não falei nada (as usual...)..mas é por aí....
Quando voce lembra dos shows na hora voce percebe como cd é bom, Stay é inesquecível, também concordo que o clip de Lemon é d+, foi um álbum diferente, feito na correria, em meio aqueles shows cheios de telões e efeitos muita confusão, toda a mídia em cima da banda, ainda assim o U2 não perdeu a essencia, lá no fundo eram os mesmos 4 caras maravilhosos e corajosos de sempre tentado algo diferente.
Alan_Vox
19/04/2006, 16h27
A música ZOOROPA é muito boa, inegável... Porém o álbum em si não é dos mehlores não. Esses dias pra trás eu estava viciado em Zooropa, foi tanto que eu comprei o álbum que eu ainda não tinha. É bom, mais podia ser melhor.
Elevation man
19/04/2006, 18h09
Babyface é uma das mais belas músicas já feitas pelo U2, eu adoro-a:aprovado:
Babyface é uma das mais belas músicas já feitas pelo U2, eu adoro-a:aprovado:
Realmente Luiz...
Cai bem em qualquer momento: para namorar, para dirigir, para dormir...
kellylemon
24/04/2006, 00h13
Zooropa ñ é perfeito(como o JT,UF,ATYCLB,HTDAAB,BOY,WAR...,mas tem músicas muito legais:baby face,some days are...,e eu gosto muito de dirty day,ces acreditam?
ah... stay é tudo! Eu num tenho paciência é com a música zooropa.Na minha opinião o album passengers perde pro zooropa(tirando miss saravejo desse rolo,é claro!)
Quando fui apresentada oficilamente ao u2, tive uma over dose de AB, ATYCLB, TJT e HTDAAB, chegando a vilipendiar os outros trabalhos, apenas recentemente eu ouvi Zooropa com a atenção que ele merece, e encontrei-me surpresa por no fim, gostar de uma coisa para a qual eu não dava muita bola. :vergonha:
Entretando existem estilos musicais que cativam muito mais do que outros, em Zooropa falta o Rock n'Roll, talvez por isso eu concorde que ele chega a ser comum, pois na verdade, mesmo suas melhores músicas são baladas pop.
Ele tem o mérito de conter uma obra-prima poética e musical chamada "The Firs Time"; "Stay" dispensa comentários é linda, mas...
ele também tem "Numb", :vaisef: uma bosta! (com o predão da palavra, e minhas desculpas a que gosta, pq eu não suporto).
Já foi dito aqui que é uma bagunça musical, eu concordo, essa ambíguidade se reflete inclusive nas músicas, pois eu nunca imaginei que sería capaz de amar e odiar uma mesma canção, mas isso acontece com "Zooropa" e "Lemon", com as quais eu mantenho uma relação de amor e ódio.
Outras músicas boas dentro do contexto pop são "Babyface", "Some Days Are Better Than Odhers" e "Dirty Day", já as outras possuem uma caracterização eletrônica demais para permitir que eu, com as minhas preferências musicais, possa gostá-las.
Se eu tivesse podido acompanhar a ZooTV, minha visão talvez fosse diferente, "Daddy's Gonna Pay For Your Crashed Car", por exemplo é do tipo que eu gosto numa festa, ou que eu gostaria de dançar durante um show, mas se Zooropa é um álbum "para se ouvir no escuro", devo programar o CD Player.:)
Samuel Melo
16/09/2006, 19h51
O zooropa é sem dúvida o pior cd que o U2 já fez, mesmo assim ainda desbanca muitos cds que estão vendendo feito água por aí...
Zooropa é bom demais. U2 no auge. Quem não gosta, que ouça o Joshua Tree pela eternidade
Não consigo gostar do álbum Zooropa, como não consigo gostar do Pop. Pra mim só tem 2 músicas que eu consigo ouvir no Zooropa que são Stay, e Numb, fora isso, já tentei ouvir as outras mas não dá!
Isamara,
Não vou fazer campanha, tentando angariar novos adoradores deste álbum. Mas você dirige? Já experimentou a experiência de dirigir por uma estrada com o Zoo no último volume? Se ainda não, tente. Aposto que você vai começar a ouvir este álbum com outros ouvidos!;)
PS: pra quem não entendeu bulhufas, esta tática conquistou definitivamente umas 8 pessoas que não ouviam nada além de Stay no Zooropa!
Su Scout
21/10/2006, 22h09
Isamara,
Não vou fazer campanha, tentando angariar novos adoradores deste álbum. Mas você dirige? Já experimentou a experiência de dirigir por uma estrada com o Zoo no último volume? Se ainda não, tente. Aposto que você vai começar a ouvir este álbum com outros ouvidos!;)
PS: pra quem não entendeu bulhufas, esta tática conquistou definitivamente umas 8 pessoas que não ouviam nada além de Stay no Zooropa!
Isso é mesmo muito bom, faço isso com todos os álbuns.
Samuel Melo
21/10/2006, 22h40
Zooropa é bom demais. U2 no auge. Quem não gosta, que ouça o Joshua Tree pela eternidade
Hehehehe... Confesso que não seria nenhum sacrifício...
Elevation man
22/10/2006, 03h04
olha...
Para mim, o Zooropa é algo diferente... e tenho saudades desse U2...
hj, o U2 infelizmente tem medo de ousar. Ficaram com trauma depois do POP. e mesmo assim, gostaria de ver algo como o POP. Ou como Rattle and Hum...
Dois estilos completamente diferentes, mas diferentes do que temos agora.
A mudança do ATYCLB para o HTDAAB foi pequena. ou não causou o impacto sonoro que eu gostaria que causasse. Por mais bom que sejam esses albuns, vc não fica com aquela primeira impressão: que droga que eles fizeram.
Foi essa a impressão que tive logo de cara do AB. detestei. hoje, é meu album favorito.
Tive a mesma idéia do rattle and Hum. Hoje, ta no top 6 facil
O zooropa foi uma revolução. era um U2 sem medo. Era um U2 "fucking". era algo como: não estamos nem ai para o que os outros vão achar.
Mais uma vez repito: sinto falta da ousadia dos anos 90...
:lol: Isso foi muito engraçado!!!
Mas pra mim tb nao seria nenhum sacrificio.:P
Não consigo gostar do álbum Zooropa, como não consigo gostar do Pop. Pra mim só tem 2 músicas que eu consigo ouvir no Zooropa que são Stay, e Numb, fora isso, já tentei ouvir as outras mas não dá!
:oh: Nem Lemon?:dúvida:
Isamara,
Essa música é uma viagem, né Bel?
Adorei sua tática pra ganhar fas pro album!
Eu gosto muito dessa música, eu acho que ela tem o clima da Europa na época. Muito criativo todos aqueles slogans juntos...
Nossa, tem tanta coisa boa nesse album!
Adoro Babyface, Dirty Day, Lemon, acho a letra de Some Days are better than others perfeita. A única que nao gosto muito é Who's gonna pay for your crashed car...
O disco é uma viagem, e acho que essa era mesmo a intençao...
Bonolocks
22/10/2006, 13h52
:lol: Isso foi muito engraçado!!!
Mas pra mim tb nao seria nenhum sacrificio.:P
Essa música é uma viagem, né Bel?
Adorei sua tática pra ganhar fas pro album!
Eu gosto muito dessa música, eu acho que ela tem o clima da Europa na época. Muito criativo todos aqueles slogans juntos...
Nossa, tem tanta coisa boa nesse album!
Adoro Babyface, Dirty Day, Lemon, acho a letra de Some Days are better than others perfeita. A única que nao gosto muito é Who's gonna pay for your crashed car...
O disco é uma viagem, e acho que essa era mesmo a intençao...
:oh: Uuuuuuaaaauuuuuu!!!! Eu vibro com essa música, principalmente qdo vejo ela na interpretação de Mr. McPhisto!:aprovado:
Samuel Melo
22/10/2006, 15h29
olha...
Para mim, o Zooropa é algo diferente... e tenho saudades desse U2...
hj, o U2 infelizmente tem medo de ousar. Ficaram com trauma depois do POP. e mesmo assim, gostaria de ver algo como o POP. Ou como Rattle and Hum...
Dois estilos completamente diferentes, mas diferentes do que temos agora.
A mudança do ATYCLB para o HTDAAB foi pequena. ou não causou o impacto sonoro que eu gostaria que causasse. Por mais bom que sejam esses albuns, vc não fica com aquela primeira impressão: que droga que eles fizeram.
Foi essa a impressão que tive logo de cara do AB. detestei. hoje, é meu album favorito.
Tive a mesma idéia do rattle and Hum. Hoje, ta no top 6 facil
O zooropa foi uma revolução. era um U2 sem medo. Era um U2 "fucking". era algo como: não estamos nem ai para o que os outros vão achar.
Mais uma vez repito: sinto falta da ousadia dos anos 90...
Quando ouvi pela primeira vez o HTDAAB, não gostei, achei muito parecido com o ATYCLB, sem grandes surpresas, mas depois de um tempo... U2 não é U2 sem Vertigo, Miracle Drug... Assim como não é U2 sem Stay, The First Time etc...
Isamara,
Olha...
Não odeio o Zoo, inclusive esqueci de citar que gosto também da Babyface e da Zooropa!
Beijão pra ti e vou seguir tua dica, tá ok?
Isa
Gente, acho que estou ficando louca!!!!!!!!
Definitivamente, eu esqueci que músicas tem nesse álbum!
Retiro o que disse, afinal... são mais músicas que eu gosto do que as que eu não gosto, devem ser poucas!
E Lemon, sem dúvida, é uma das minhas preferidas!
Perdão gente! É o meu bola-fora sendo acionado, por isso eu tenho vergonha de participar e falar o que não devo!
Beijão pra todos
Isa
Larrynha
23/10/2006, 18h56
Adoro o Zooropa,e ainda tem a participação do Johnny Cash,acho esse cd muito bom;)
Gente, acho que estou ficando louca!!!!!!!!
Definitivamente, eu esqueci que músicas tem nesse álbum!
Retiro o que disse, afinal... são mais músicas que eu gosto do que as que eu não gosto, devem ser poucas!
E Lemon, sem dúvida, é uma das minhas preferidas!
Perdão gente! É o meu bola-fora sendo acionado, por isso eu tenho vergonha de participar e falar o que não devo!
Beijão pra todos
Isa
Imagina se tem que ter vergonha de participar! Vc é sempre boa companhia e deveria aparecer mais vezes!!!
PS. Se me perguntar agora eu tb não sei dizer todas as músicas do album:P
BTW...Parabéns atrasado:vergonha:
dead man
27/10/2006, 21h35
Zooropa é meu álbum preferido do U2 hoje... tem um pouco de tudo, de ousadia e inovação e tradicionalismo tbem...
A música do Johnny Cash é a melhor ending song de álbuns do U2...
jorgefilipe_u2
28/10/2006, 13h40
eh mesmo, a participação do Johnny Cash ficou d+
Imagina se tem que ter vergonha de participar! Vc é sempre boa companhia e deveria aparecer mais vezes!!!
Valeu!!:aprovado:
BTW...Parabéns atrasado:vergonha:
Obrigada de novo!;)
ranilsongf
28/10/2006, 17h20
o zooropa foi um álbum de músicas pop, mas com o senso "artístico" mais apurado. Na verdade, uma longa viagem. Foi um disco de conceito e extremamente original. Talvez se comparássemos os ábuns do U2 com pinturas, eu diria que zooropa é de uma fase impressionista.:)
BETY VOX
22/03/2007, 02h36
EU GOSTO MUITO E ESTOU OUVNDO ELE AGORA ZOOROPA FOI UM PROPOSTA DIFERENTE UM NOVO JEITO DE SE CURTIR O U2.
The Joshua Tree
22/03/2007, 14h37
eu adoro Dadys Gonna Pay for your crashed car:aprovado:
jorgefilipe_u2
26/04/2007, 23h23
to ouvindo o Zooropa todinho
a cada vez q ouço gosto mais
é um cd misterioso, sujo, fascinante! :aprovado:
Vertigoatomic
29/04/2007, 01h30
to ouvindo o Zooropa todinho
a cada vez q ouço gosto mais
é um cd misterioso, sujo, fascinante! :aprovado:
Zooropa é underground. Algumas faixas soam como unhas postiças arranhando um vinil. Algo assim. Tem uma agressividade que parece uma bomba a explodir que te leva a baba Stay!!! Linda e apaixonante. Um under experimental que retorna em Daddy´s... e termina em uma belissima The Wanderer que nao é cantada pelo Bono mas tem um sinal de existencia da voz dele ao fundo... Uma obra adiante do seu tempo.
Mysterious girl
29/04/2007, 13h40
Concordo!!! É uma obra acima do seu tempo, acho que esse álbum, assim como o Pop, será muito valorizado ainda....
Sem contar que tem uma das músicas mais lindas: Stay...
Lemon!!! O que é essa música?!?!? :D Adoro!!! :aprovado:
Vertigoatomic
29/04/2007, 13h49
Quando Sgt Peppers dos Beatles e The Soft Parede dos Doors foram lançados nos anos 60 sofreram com as criticas por serem muito avançados para a época. Hoje eles são venerados e idolatrados pela critica. Eu acho que Zooropa e Pop estão na mesma situação. Eu acho os dois impecáveis. Isso é um assunto que sempre deu e dará ótimas discussões.
Mysterious girl
29/04/2007, 17h17
É que infelismente, existe a exigencia de certos aspectos comerciais no álbum e na música! :reprvd: Muitos álbuns são um sucesso de critica e um fracasso de venda e o oposto é verdadeiro. Demora-se um certo tempo para se valorizar um álbum "fora" desses padrões comerciais.
Mas eu acho que Zooropa é algo muito experimental, misterioso (como já foi citado), e incomum... Por isso eu gosto! :aprovado:
Vertigoatomic
29/04/2007, 19h21
É que infelismente, existe a exigencia de certos aspectos comerciais no álbum e na música! :reprvd: Muitos álbuns são um sucesso de critica e um fracasso de venda e o oposto é verdadeiro. Demora-se um certo tempo para se valorizar um álbum "fora" desses padrões comerciais.
Mas eu acho que Zooropa é algo muito experimental, misterioso (como já foi citado), e incomum... Por isso eu gosto! :aprovado:
Pra mim ele é perfeito.
Vc pega a faixa Zooropa por exemplo, a letra é composta por slogans!!! Nunca ninguem tinha pensado nisso!!!
O PODEROSO CHEFÃO
29/04/2007, 19h37
Nunca consegui ficar sequer uma semana sem ouvir U2!!! :aprovado:
Já ouvi muitas vezes, e li aqui, muitas pessoas criticando o Zooropa: " o album e muito sem nexo", "muito efeito, pouca música", mas ai começo a pensar o que torna o U2 um monstro do Rock ainda em ascensão, e temos que nos lembrar que é justamente essa coragem de abusar, experimentar, brincar e ajustar o trabalho musical ao cotidiano.
E o quê foi o ínicio dos anos 90 senão anos em que o mundo esperava ancioso os novos tempos ( até mesmo o juízo final!), estavámos em meio, ou no final, da primeira guerra televisionada, a revolução das telecomunicações, a "capitalização" da ex-URSS, a guerra da Bósnia (e lembremos fizerem questão de mostrá-la nos shows, e que Miss Sarajevo nasceu a partir disso!!), fanatismo religioso, etc.
E será que "CONFUSO" não é uma boa definição do ZOOROPA,pois então, não é a toa que os caras fazem tanto sucesso, eles musicaram o que captaram no mundo, e isso pra mim é genial e pra poucos como o U2!!
Depois de ter lido todas as criticas negativas e positivas no tópico sobre o Zooropa decidi postar a minha também. Encontrei essa acima citando o que o Jonatan escreveu e acho que o cara tem TODA a razão! Sem tirar nem pôr!
É assim mesmo que eu aprecio os U2, diferentes de tudo e de todos sem se situarem num momento só ou num aspecto só neste mundo complexo e um pouco hipócrita que é a música. Às vezes penso que o U2 veio destabilizar um pouco as coisas criando todo o tipo de opiniões e pontos de vista. E o mais extraordinário é que o fazem inocentemente. Apenas o facto de lhes agradar "abusar,experimentar, brincar..." - como o Jonatan bem disse- levantou o pó da prateleira e causou uma reacção alérgica a umas quantas pessoas! :lol: Por isso é que eu e vocês gostamos tanto deles! Não porque fazem alergia mas sim porque criam uma espécie de substãncia tóxica nas músicas que poucos conseguem criar anticorpos a ela, tornando-a boa e viciante até!
Zooropa.. o que seria da ZooTv sem Zoroopa? Sem Lemon, Numb, criticas em palco, Bono vestido de prateado dando entrevista em pleno espectáculo, sem MacPhisto?? O que era, digam-me!!
Já não falando que os melhores clipes da banda encorporam as musicas desse álbum. Stay, Lemon, Numb não ha margem para dúvidas pois não? Toda a gente sabe do que é que eu estou a falar!
Mas ainda não percebo porque consideram este álbum mau... é por ser incompleto? :huh: Vazio? :blink: Comercial ou com demasiados efeitos? :maluco: Muito artístico, "misterioso" - comoalguém disse por aí - e divertido! :P
Mysterious girl
29/04/2007, 20h08
Depois de ter lido todas as criticas negativas e positivas no tópico sobre o Zooropa decidi postar a minha também. Encontrei essa acima citando o que o Jonatan escreveu e acho que o cara tem TODA a razão! Sem tirar nem pôr!
É assim mesmo que eu aprecio os U2, diferentes de tudo e de todos sem se situarem num momento só ou num aspecto só neste mundo complexo e um pouco hipócrita que é a música. Às vezes penso que o U2 veio destabilizar um pouco as coisas criando todo o tipo de opiniões e pontos de vista. E o mais extraordinário é que o fazem inocentemente. Apenas o facto de lhes agradar "abusar,experimentar, brincar..." - como o Jonatan bem disse- levantou o pó da prateleira e causou uma reacção alérgica a umas quantas pessoas! :lol: Por isso é que eu e vocês gostamos tanto deles! Não porque fazem alergia mas sim porque criam uma espécie de substãncia tóxica nas músicas que poucos conseguem criar anticorpos a ela, tornando-a boa e viciante até!
Zooropa.. o que seria da ZooTv sem Zoroopa? Sem Lemon, Numb, criticas em palco, Bono vestido de prateado dando entrevista em pleno espectáculo, sem MacPhisto?? O que era, digam-me!!
Já não falando que os melhores clipes da banda encorporam as musicas desse álbum. Stay, Lemon, Numb não ha margem para dúvidas pois não? Toda a gente sabe do que é que eu estou a falar!
Mas ainda não percebo porque consideram este álbum mau... é por ser incompleto? :huh: Vazio? :blink: Comercial ou com demasiados efeitos? :maluco: Muito artístico, "misterioso" - comoalguém disse por aí - e divertido! :P
:aprovado: A música é algo que não tem muita lógica para ser explicada, pois é pra ser sentida... A mesma música causa uma reação e um sentimento em você e outro em mim... Mas a definiçao do Jonatan e da Joanne ficou muito legal mesmo!! É essa substância tóxica que nos prende realmente! :lol: E é por isso que gosto tanto dessa banda, pq não se prende a uma mesma toxina, mas está sempre criando outras diferentes no laboratório! :assobio:
:aprovado: A música é algo que não tem muita lógica para ser explicada, pois é pra ser sentida... A mesma música causa uma reação em você e outra em mim... Mas a definiçao do Jonatan e da Joanne ficou muito legal mesmo!! É essa substância tóxica que nos prende realmente! :lol: E é por isso que gosto tanto dessa banda, pq não se prende a uma mesma toxina, mas está sempre criando outras diferentes no laboratório! :assobio:
Sem dúvida! :lol: É isso tudo! A música cria em nós várias reacções que variam de pessoa para pessoa, né?
Xandao123
27/06/2007, 19h36
Eu curto o album Zooropa pq tem várias musicas boas como Daddy Gonna Pay For Your Crash Car, além de Lemon, Stay e Numb :lol:
ranilsongf
30/06/2007, 18h03
zooropa dá pra escutar do início ao fim. ele é ótimo.:D
angel of dublin
02/07/2007, 17h15
GEEEENTE, n entendo como tem gente q n gosta do Zooropa.
N sei se vcs tb, mas eu sou assim: tenho uma época pra cada cd. Ou seja, tem meses, ou apenas semanas, em qe eu me sinto feliz, engraçada, triste, deprimida, e tem um cd do U2 pra cada fase minha. qdo to de TPM, ouço os mais agitados (Boy), qdo to deprimida os mais calminhos e sentimentais (ATYCLB), pra cada sentimento, uma era do U2, pra mim. rsrs.
E agora, to numa fase divertida, engraçada, n consigo mais ver televisão (pq tem bestera demais), e então, eu to dividida entre o Achtung Baby e o Zooropa.
Mais esquece o Achtung Baby e as minhas fases (kkk), vamos tratar do Zooropa como um álbum. Eu acho um album maravilhoso. Lindo. Emocionante. Tem de tudo um pouco. Os nossos garotos 'me entendem' mto qdo eu ouço Zooropa. E eu danço junto com eles. Choro junto com eles. De novo: de tudo um pouco.
By the way, eu acho que eu até entendo porque tem tanta gente qe não gosta do Zooropa (ou até do Pop). Pq n são albuns de fachada (kkk) (como o ATYCLB, por exemplo), vc precisa fazer muito mais do que escutar as musicas. Muuito mais. Tem qe ouvir, entender, acompanhar, sentir. Nao é soh de fachada, entende? E tb n tem tantos hits obvios.
Eu to amando o Zooropa. Tah sendo uma redescoberta pra mim (rsrs). E pode ser qe mes qe vem eu esteja em otro album, mas Bono dizendo o qe quiser, o Zooropa é um dos melhores albuns do U2, pra sempre. Ponto.
E gente, vai, nem precisa fazer mto esforço pra descobri isso: Dirty Day, Daddy's Gonna Pay (...), Lemon, Numb, Stay (e muuitas outras) são ótimas! :D
Valeu!
ahhhh, eu acho um bom álbum
músicas como stay, lemon, babyface, dady's gonna pay são maravilhosas.
Tá, eu até não vou muito com a cara de numb e the wanderer, mas como em todo cd do u2 existem as ótimas músicas e as "menos ótimas músicas" (já que música ruim não tem hehe)não dá pra julgar o cd por elas...
No todo, acho um bom álbum. é bem diversificado como diz meu pai...
bom, eu acho que ele representou mais o quanto o U2 estava experimentando na época.
claro, não é um álbum como os outros, na realidade eu acho que eles foi o mais diferente de todos, eu não entendo como o povo desaprova tanto o pop falando que eles foram fundo demais nos "experimentos", sendo que o zooropa é triplamente mais tecno, e afins.
engraçado é que como muitos, o que me fez gostar MESMO do U2 foi quando eu descobri esses três albuns "achtung baby!, Zooropa, Pop", que me fez ver que a banda não se limitava a "beautiful day", "with or without you" e outros "clássicos" da banda, haha eu até apresentei esses álbuns a alguns amigos meus "preconceituosos" com o U2 e eles passaram a gostar deles.
na minha opinião, foi um álbum necessário, não é dos melhores, mas eu acho que não poderíam realmetne ter lançado tudo em singles.
e com certeza a consequência dele (ZooTv) foi melhor ainda.
angel of dublin
11/01/2008, 13h17
bom, eu acho que ele representou mais o quanto o U2 estava experimentando na época.
claro, não é um álbum como os outros, na realidade eu acho que eles foi o mais diferente de todos, eu não entendo como o povo desaprova tanto o pop falando que eles foram fundo demais nos "experimentos", sendo que o zooropa é triplamente mais tecno, e afins.
engraçado é que como muitos, o que me fez gostar MESMO do U2 foi quando eu descobri esses três albuns "achtung baby!, Zooropa, Pop", que me fez ver que a banda não se limitava a "beautiful day", "with or without you" e outros "clássicos" da banda, haha eu até apresentei esses álbuns a alguns amigos meus "preconceituosos" com o U2 e eles passaram a gostar deles.
na minha opinião, foi um álbum necessário, não é dos melhores, mas eu acho que não poderíam realmetne ter lançado tudo em singles.
e com certeza a consequência dele (ZooTv) foi melhor ainda.
Mari, concordo contigo, mas a Zoo TV não foi consequencia do Zooropa. O Zooropa, segundo o próprio U2, foi baseado principalmente nas experiencias vividas na Zoo Tv. ;)
Bonolocks
17/03/2008, 14h32
Crítica de John Pareles no New York Times na época do lançamento do Zooropa (traduzido por Aline Dalmolin).
Muito boa a crítica!!!:aprovado:
Um olhar das gravações: um áspero U2 move-se além
O U2 cresceu desconfiando de seus hinos. Quando "Achtung Baby" foi lançado, em 1991, o lado sério da banda dos anos 80 revela-se em roupagem ruidosa nos anos 90. Mas sob as distorções barulhentas de canções como "Who's Gonna Ride Your Wild Horses" ainda permanece um pouco das antigas marchas e hinos do U2, com a voz de Bono subindo em seus antigos e heróicos crescendos.
A "Zoo TV", turnê da banda irlandesa no ano passado, foi rachada ao meio, tendo as novas e excêntricas canções seguidas pelos velhos hinos de arena. E com o seu novo álbum, "Zooropa" (Island 314-518-047; CD e cassete), o U2 anuncia que não há volta: muito mais do que em "Achtung Baby", as letras são introspectivas e as melodias crescem pretensiosas, complexas, amorfas. Observadores cínicos podem ter pensado que "Achtung Baby" foi uma tentativa calculada para se manter em dia com rock alternativo, mas "Zooropa" prova que o U2 é uma banda transformada: áspera, lúdica e pronta para chutar seus velhos hábitos. As novas canções não parecem ser destinadas para estádios (embora provavelmente seja lá que estas serão executadas), mas para as madrugadas das rádios e em audições privadas com fones de ouvido.
A canção título, que abre o álbum, faz lembrar o antigo U2: os acordes abertos, a batida triunfal, a voz de Bono subindo em seu registro de tenor irlandês no verso "não tenho razões, não há razões para voltar atrás." Mas a música foi processada para soar como se fosse ouvida sob águas obscuras, com os vocais parcialmente distorcidos e com seus repetidos ruídos de guitarra. "Pule os subterrâneos, vamos para acima do solo. Levante sua cabeça da lama, querida", Bono canta. Mas a música o contradiz, mergulha no underground e enlameia tudo.
A música da banda dos "quatro certinhos" é difícil de ser encontrada em "Zooropa". O guitarrista do U2, The Edge, que co-produziu "Zooropa" junto a Brian Eno e Flood, sempre apreciou distorções e ecos em sua guitarra, mas agora ele é acompanhado pelos demais membros da banda.
As tonalidades instrumentais são ajustadas de forma oblíqua, das confusas linhas de baixo às mastigadas notas de guitarra, bem como a caixa da bateria equalizada para obter uma explosão penetrante em cada impacto. São loops perfurantes, ruídos de sirene, ecos que esmaecem o vocal principal com sussuros incertos, derramamentos estáticos dos espaços entre as notas.
Edge canta "Numb," um jogo desbotado de imperativos redutores ("Não planeje/ Não conecte/ Proteja/Não espere"), entre zumbidos e zaps que soam como se viessem de uma ferragem ou uma câmara de tortura. (Alguns foram tirados de um videogame arcade.) Através do álbum, Bono subestima sua potência vocal em quase todas as músicas, preferindo sussurar ou insinuar em vez de bradar. Quando ele finalmente deixa a voz subir em "Stay," uma abstrata canção de amor para uma mulher que apanhou, ele soa terno mais uma vez.
Em sua caracterização dos 1980, o U2 tocava músicas como "I Still Haven't Found What I'm Looking For" que projeta um anseio fortemente sustentado por guitarras sonoras, a batida marcial da bateria de Larry Mullen e o baixo de Adam Clayton. Agora, os ritmos permanecem estáveis mas o senso de certeza foi fragmentado. "The First Time," que poderia ser um hino quase-religioso para o U2 de antigamente, opõe a voz de Bono contra uma guitarra calma mas ligeiramente distorcida, sob os acordes celestiais de órgão que emergem no final da música. Tanto ontem como hoje, o retorno de uma nota dissonante os desafia.
"Zooropa" segue as idéias que embasam base da "Zoo TV" tour, que raramente deixou a audiência esquecer que aquilo não deixa de ser um produto de alta tecnologia, consumido em um mundo dominado pela televisão, que vende-se como uma fonte que dá (ou simula) prazer. Nas novas músicas do U2, as mensagens midiáticas influenciam a alma dos personagens. Os amantes passam a assistir TV,
olhando para longe em vez de tocar; sonhadores tornam-se consumidores em busca de alguma panacéia disponível no comércio.
"O que você quer?" pergunta uma voz no começo de "Zooropa"; os primeiros versos respondem com uma enxurrada de slogans publicitários.
No final dos anos 70 e no início dos 80, Talking Heads e David Bowie levantaram idéias semelhantes. "Zooropa" algumas vezes soa como "Fear of Music" e "Remain in Light" do Heads ou como "Heroes" e "Scary Monsters" de Bowie, não só pelas letras mas pelo modo como as formas das músicas dissolvem-se e flutuam, preferindo uma progressão de acordes em duas ou três diferentes seções em vez da tradicional estrutura de verso e refrão. (Eno também colaborou com Bowie and Talking Heads.)
"Babyface," uma canção de amor para a imagem de uma covergirl no vídeo, une o U2 de "With or Without You" com o Bowie de "Ashes to Ashes," com uma segunda melodia tilintante que se opõe ao restante da harmonia. Em "Lemon," que soa um pouco como uma version corroída de "Like a Virgin," de Madonna, Bono namora a imagem em vídeo de uma covergirl enquanto Eno canta sobre a tecnologia dos filmes e mobilidade.
No novo submundo sonoro do U2, a tecnologia não é vista como admirável nem como prejudicial; e é somente lá, intrometendo-se em assuntos tanto íntimos como privados, mudando tudo, das batidas de uma bateria ao encontro dos amantes, desestabilizando tudo o que pode ser assumido por verdade. O U2 contesta a confusão da sociedade de consumo mas não chega a nenhuma conclusão. Enquanto a banda curte brinquedos eletrônicos (e seus ganhos dentro do star system global tornam isso possível), as músicas parecem almejar por algo mais substantivo do que imagens em alto brilho.
De fato, eles ainda parecem estar à procura de algum tipo de fé, e nas últimas faixas do álbum, o U2 retorna para a linguagem bíblica que foi a base de seus antigos hinos. Em "Some Days Are Better Than Others," soando sua percussão trabalhada em estúdio sob uma guitarra admiravelmente desorientada, Bono canta sobre "Procurar por Jesus e sua mãe," e as músicas que a seguem parecem fazer exatamente isso.
"The First Time" exulta a devoção de um irmão amoroso, que volta-se ao pai que estendeu "as chaves de seu reino"; mas o cantor jogou as chaves fora. E em "The Wanderer," o ícone country Johnny Cash encarrega-se pelo vocal principal, cantando a história de um personagem "com uma Bíblia e uma bala", procurando por "um homem de bem".
Referindo-se em parte a Diógenes, em parte a Santo Agostinho, ele espera "experimentar, tocar e sentir o tanto que um homem pode antes de arrepender-se," compadecendo-se das pessoas que "querem o reino mas não querem Deus nele."
Se Bono cantasse, "The Wanderer" poderia soar como um hino agnóstico, e isso poderia ter um impacto muito forte; Cash proporciona uma leitura infalivelmente neutra. Nos anos 80, Bono teve sua chance de ser um ícone pop, e às vezes ele pareceu rejeitar isso. Agora, de todo o modo, ele é cético em relação a popstars, incluindo a ele mesmo; assim como covergirls e entretenimentos consumistas são apenas produtos distribuídos por um sistema imoral e implacável. Ele se abstém de cantar "The Wanderer" para tomar alguma distância, com a certeza de que seu afastamento não é mais um produto indentificado com sua cara e sua voz.
"Ouçam o que eu digo," Bono canta em "Dirty Day." "Nada é simples como você pensa."
Publicado em 4 de julho de 1993.
Elevation man
17/03/2008, 16h02
crítica perfeita:aprovado:
jorgefilipe_u2
17/03/2008, 18h09
perfeita mesmo!!
adoro esse cd! Ouvir a música Zooropa com os olhos fechados é uma viagem, literalmente! :aprovado:
Stay pra mim é Top 10 do U2!
angel of dublin
20/03/2008, 15h17
perfeito!..
aninha14
27/04/2008, 13h40
Faço das palavras do "Be Strong"(da 1ª pg.) as minhas!
Pra mim Stay salvou esse álbum!
:)
BRAWN-U2 MY LIFE
27/04/2008, 23h35
Realmente tenho que concordar que ZOOROPA é um album para ser sentido e não ouvido!!!!!!!!
Muitos fãs ficaram decepcionados na época, mas creio eu, que era porque eles simplesmente ouviam e talvez o que U2 sempre tenta passar, é que devemos sentir a música que eles tocam e não simplesmente ouvir!
Isso caracteriza o quanto U2 é raro e incomum!!!!!!
Zooropa pra mim pode não ter sido o melhor, mas ruim ele concerteza não é!!!!!!
ElianeU2
12/06/2008, 00h19
Não gosto muito do Zooropa... mas não deixo de ouví-lo quando estou afim, com exceção de Stay que ouço todos os dias... na rua... em casa...rsrs Amo essa música!
Zooropa é um album conceitual. Isto é fato. No conceito podemos dizer que ele é um Achtung Baby parte 2.
Zooropa - é um comercial de TV em forma de música. Nota 9.5
Babyface - se alguém tiver a interpretação da letra eu agradeço. enquanto isso nota 5.0
Numb - Eu acho ela espetacular. Você tem que entrar na viagem dela. 9.5
Lemon - Não gostava, mas com o passar do tempo e do clip. Ótima. Só não entendo a letra. Se alguém tiver a interpretação... 8.5
Stay - Corretinha - 7.0
Daddy's Gonna Pay - Alguém já leu Screwtape Letters (As Cartas do Diabo ao Seu Aprendiz) do C.S.Lewis? Bom, Daddy's Gonna Pay é a 32ª carta. Ah! Quem canta não é o Bono. É o Macphisto. 10.0
Somedays are Better - Ela é meio pessoal. No dia que eu recebi a noticia que minha esposa estava grávida da minha 1ª filha esta música ficou na minha cabeça o dia inteiro. Aquele foi um dia melhor do que outros. - 9.0
First Time - Na melodia ela é irmã gemea de All I Want is You. 8.0
Dirty Day - Não consigo gostar desta música - 5.0
The Wanderer - A melhor letra do U2. A melodia que era boa ficou perfeita ao vivo. O que que é aquilo que o The Edge faz com a voz????? - 10.0
Mirrorball
17/11/2008, 14h38
Babyface - se alguém tiver a interpretação da letra eu agradeço. enquanto isso nota 5.0Mais ou menos ela fala de um homem que se apaixona e fica obcecado por uma mulher na TV, uma atriz ou modelo, algo assim.
Lemon - Não gostava, mas com o passar do tempo e do clip. Ótima. Só não entendo a letra. Se alguém tiver a interpretação... 8.5Também queria entender esta letra.
Stay - Corretinha - 7.07 para uma das melhores combinações de baixo e bateria do U2?! Sem falar que a melodia é linda.
Dirty Day - Não consigo gostar desta música - 5.0Ouça as versões do single de Please.
O que que é aquilo que o The Edge faz com a voz?????
Nada, é o grande Johnny Cash! :saúde:
Lemon não é sobre a mãe do Bono?
Ele teria uma foto da mãe dele onde ela usa um vestido na cor limão:
"She wore lemon
to colour in the cold grey night
she had heaven
and she held on so tight
A man makes a picture
a moving picture
through light projected
he can see himself up close
a man captures colour
a man likes to stare
he turns his money into light
to look for her"
Mirrorball
17/11/2008, 17h34
Mesmo assim é uma letra que eu não entendo.
Gosto mais do Zooropa, do que do Pop...
Amo Lemon, Stay, não tenho palavras...Numb, adoro!
Não gosto muito da The Wanderer... mas também não odeio...
Acho um álbum bem alternativi, e gosto muito dele!
Mais ou menos ela fala de um homem que se apaixona e fica obcecado por uma mulher na TV, uma atriz ou modelo, algo assim.
Também queria entender esta letra.
7 para uma das melhores combinações de baixo e bateria do U2?! Sem falar que a melodia é linda.
Ouça as versões do single de Please.
Nada, é o grande Johnny Cash! :saúde:
Babyface. Vamos então dar um 7.0 para Babyface. Já que a letra está no conceito do disco.
Stay. É eu sei, mas no geral não consigo colocar ela entre minhas favoritas. E olha que conquistei minha 1ª namorada cantando (sussurrando) Stay inteira ao pé do ouvido dela em uma festa de formatura.
Dirty Day. Ouvi esta versão e realmente é bem melhor.
The Wanderer. Sim eu sei que é o sr Cash. Eu quis dizer o que é aquilo que o Edge faz com a voz na versão ao vivo dela.
Cacá Hewson
19/11/2008, 12h47
Sei que nada a ver a comparação, mas quando se pensa em disco ruim do U2 eu penso direto em Pop. Isso sim é chato e se salvam apenas duas cançoes.
Sei lá, acho Zooropa "diferente" de td que é comum mas ruim ele ñ é.
Adoro Babyface, Numb, Some Days..., Daddys gonna pay... e a sombria The Wanderer.
Zooropa ñ é um disco comercial, por isso é taxado de ruim as vezes. Mas se fosse realmente ruim ninguém lembraria de tantas musicas do album.
De cara Stay ficou na cabeça do ouvinte, depois veio a engraçadíssima Lemom e fora os clipes que são legalzinhos.:D
Zooropa ñ é um disco comercial, por isso é taxado de ruim as vezes. Mas se fosse realmente ruim ninguém lembraria de tantas musicas do album...
concordo.
sobre o fato dele ser uma especie d AB 2, eh soh lembrar q as musicas foram feitas durante a Zoo Tv tour e ñ tinha cmo mudar mto o som da banda...
:P
guitar man
12/06/2009, 19h24
album fraquíssimo,só stay se salva,o resto é muito ruim
Deia_Hewson
13/06/2009, 17h26
Simplesmente AMO¹²³³ o album Zooropa, nele estão algumas das musicas que eu fico enlouquecida com elas... Q sao: Stay, Lemon e Daddy's Gonna Pay For Your Crashed Car..
Tales_U2
16/08/2009, 20h47
antes eu odiava o Zooropa , mas agora eu acho que o único ponto fraco é Numb :D
Andre Ouriques
17/08/2009, 01h31
Acho esse album otimo
Zooropa - escuto maravilhosamente
Babyface - Uma das minhas preferidas
Numb - Otima
Lemon - Unica no universo musical do U2
Stay - Uma palavra: fenomenal!!!
Daddy's Gonna Pay.. - Musica muito boa
Some Days... - Musica maravilhosa em todos os aspectos
The First Time - Belissima musica
Dirty Day - Se cheguei ate aqui elogiando é porque o album é muito bom
The Wanderer - Realmente, a unica que distoa como ruinzinha neste album
Bem, esta é minha visão sobre o ZOOROPA, que representa uma fase belissima do U2, e que gosto muito pessoalmente!!!
:aprovado::aprovado::aprovado:
Eve Hewson Flowers
04/02/2010, 11h43
Eu só sei de uma coisa: quando escuto a Daddy1s gonna pay... me dá vontade de cantar ela e ao mesmo tempo sair quebrando o 1° carro que eu ver na minha frente ahauahauahaua:assobio:. bem! quando eu ouvi a musik zooropa, eu fikei com "medo" do início da musica, mas agora eu fikei viciada nela, e o que falar da stay? nuss cara! essa musik vale pelo albúm todo... e a numb? akela voz do Edge ainda me mata!! :aprovado: é o meu 3° albúm favorito do U2, em 2° vem Achtung Baby, e em 1° o How to dismantle... :aprovado:
fire-fly
07/02/2010, 16h08
vou fazer como o andre:
1-zooropa:gosto, acho legal
2-babyface:bem, nao é uma das melhores....
3-numb:muito boa
4-lemon:sem comentarios alem de ser perfeita...
5-stay: otima musica, a voz do bono parecia maiss suave e melhor....hehe
6-daddys gonna pay...:olha, primeira musica do zooropa q eu ouvi, continua otima...
7-some days are better than otters:boa d+++
8-the first time:o pessoal parece nao adorARRR, mas eu gosto muito
9-dirty day:melhor disparada do album...
10-the wanderer:a pior do cd
NOTA DO ALBUM: 7,1
Alessandru2
07/02/2010, 22h27
três coisas:
stay
Babyface
Lemon
já colocam este álbum como um dos melhores do U2.
kennah vox
08/02/2010, 14h58
adooooooorrooo o POP, ñ por causa das musicas mas por q axo bon;) inho tão lindo nele:lol: DILICIA:assobio:
Eve Hewson Flowers
28/03/2010, 23h15
Confesso a vc's que a 1ª vez que ouvi o album Zooropa não gostei!!! achei meio ruim. Mas depois eu prestei atenção em cada detalhe: Os acorde da guitarra, Pianos, as vozes dos nossos meninos, e vi que eles fizeram esse albúm com tanta perfeição. Ouvi a Stay e pensei: essa música vale pelo albúm todo, Zooropa (A faixa título do albúm) no começo eu achei ela estranha, mas depois eu não acreditei que eles fossem capazes de misturar Rock com Dance Music em um albúm só. Eu simplesmente amei esse album!! :aprovado::aprovado::aprovado::aprovado::aprovado: :aprovado:
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.