Ver Versão Completa : Sucesso Mundial
Be Strong
27/06/2005, 18h11
O U2 só chegou a status de "superbanda" no 7º álbum "The Joshua Tree" (Boy, October, War, Under a Blood Red Sy, The Unforgettable Fire, Wide Awake in America vieram antes). Passou de ginásios lotados para grandes estádios, foi capa da Time, ou seja, construiu sua carreira aos poucos até atingir o ápice em 1987.
Já as bandas anos 90 tiveram que "estourar" no primeiro disco, no máximo no segundo, caso contrário teriam ido para o esquecimento. Foi assim com o Pearl Jam (Ten - 1º álbum), Nirvana (Nevermind - 2º álbum), Oasis (What's the Story Morning Glory - 2º disco), e outras tantas bandas. Após os esses grandes álbuns houve um declínio em vendas e em prestígio musical, o que não ocorreu com o U2.
Pergunta: Será que quando o Coldplay (banda exemplo) chegar ao 7º disco vai chegar ao patamar do U2?
Eu acho que não. A mídia atual é muito imediatista, quer sempre novidade.
perilima
27/06/2005, 18h39
Também acho que não!!
Uma vez eu vi uma entrevista de uma banda inglesa que falava justamente a respeito disso(não me lembro o nome da banda mas a idéia é o que vale). O cantor da banda disse que hoje em dia é praticamente impossível acontecer algo como Rolling Stones, Led Zepellin e etc(citando apenas bandas enormes), pq hoje em dia o que vale é a imagem, e quem faz a imagem são produtores e empresários e que cada vez mais eles buscavam bandas maleáveis, pois estes empresários queriam ganhar mais por CD's vendidos em shows e etc, sendo assim eles gostam mais de bandas descartáveis, que se começarem a criar problemas são substituidos.
Depois disso fiquei imaginando o quanto bandas boas perdem p porcarias em relação a vendas! Por exemplo "OK computer" vendendo menos que "nsync". Meu consolo é saber que estas boas bandas vão estar sempre aí, vendendo não muito mas sempre estarão, e estas porcarias acabam rapido.
Mas voltando ao assunto, na minha opinião a última geração que seria capaz de criar uma coisa duradoura e que venda muito seria aquela geração do nirvana e pearl jam, início dos anos 90. Hoje em dia quanto mais descartável melhor!! Ainda bem que o U2 é ainda de uma geração antecedente, pois se fosse hoje por melhor que o som deles seja eu acho que não alcançaria esta representatividade!!
Antigamente o principal era a música, hoje é o "tipinho" da banda! Têm vários!!
Já repararam que a maioria das bandas atuais(das que viram sucesso) fazem um tipinho de "malucos arrumadinhos", sei lá da pra notar que até a tatuagem do cara foi o produtor quem encomendou!!
pabloidz
27/06/2005, 20h59
Pergunta: Será que quando o Coldplay (banda exemplo) chegar ao 7º disco vai chegar ao patamar do U2?
De jeito nenhum. O que aconteceu com o U2 é coisa do passado, até nos anos 80 outras grandes bandas da época que me recordo alcançaram o estrelato logo de cara, embora The Cure e R.E.M. tenham demorado um tanto para chegar a esse status (Head On The Door, 1985; Document, 1987)
Por isso a gente tem que curtir as bandinhas novas enquanto pode, tipo Strokes em 2001. Depois, tchau :P
Michelle_vox
28/06/2005, 00h25
Nos anos 80 a globalização era menor hj com a internet mais difundida eh tudo mais fácil.........a criação da mtv tbm foi uma evolução pra divulgarem a música.
Nos anos 80 a globalização era menor hj com a internet mais difundida eh tudo mais fácil.........a criação da mtv tbm foi uma evolução pra divulgarem a música.
Isso mesmo. Parece que os primeiros discos do U2 nem chegava direito aqui no Brasil.
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.