Ver Versão Completa : Alguém vai ficar muito feliz... - espero que seja real
:rolleyes: Olá a todos, primeira vez que eu posto alguma coisa aqui, mas quando eu li essa notícia e mais uma que eu não sei onde foi parar só me veio uma pessoa em pensamento, BONO, tinha uma parte que falava do problema da AIDS e que eles pretendem ajudar nisso tb, em resumo eu vi o Tony Blair e o Bush na CNN agora a pouco e parecia discurso feito pelo BONO em certas partes parecia que ele estava ali falando aquilo de tão parecido com o que já li dele falando sobre o assunto, aqui está a matéria e uma da Reuters que mostra que não foi só eu que pensei nele após esse pronunciamento.
Terça, 7 de junho de 2005, 18h16
Bush pede o perdão da dívida dos países pobres
Estados Unidos e Reino Unido vão propor na próxima reunião do G8 o perdão total da dívida dos países pobres, disse hoje o presidente americano, George W. Bush.
"Nossos países trabalham em uma proposta para eliminar 100%" da dívida dos países mais pobres, disse Bush em uma entrevista coletiva na Casa Branca, ao lado do primeiro-ministro britânico, Tony Blair.
O presidente americano não deu detalhes sobre a iniciativa, que será apresentada durante a Cúpula do G8 em Gleneagles (Escócia), em 6 e 7 de julho.
Bush também confirmou que seu país concederá este ano US$ 674 milhões adicionais para a ajuda de emergência à África. Essa quantia será acrescida aos cerca de US$ 1,4 bilhão que os Estados Unidos já se comprometeram em entregar ao Foro das Nações Unidas para a África, informou Scott McClellan, porta-voz da Casa Branca.
AFP
Bush, Blair say progress on African debt relief
By Steve Holland and Mike Peacock
WASHINGTON (Reuters) - President Bush and British Prime Minister Tony Blair said they were close to a deal on Tuesday on a plan that would cancel 100 percent of Africa's debt, while failing to agree on Blair's ambitious proposal to dramatically increase new assistance for Africa.
At a news conference after their talks, the two leaders said they hoped to present the plan to leaders at a Group of Eight summit next month in Gleneagles, Scotland.
Both leaders said only those countries who stamped out corruption would benefit. Bush said "highly indebted developing countries that are on the path to reform should not be burdened by mountains of debt."
"I see we've got a fantastic opportunity, presuming that the countries in Africa make the right decisions. Nobody wants to give money to a country that's corrupt, where leaders take money and put it in their pocket," Bush said.
Blair said, "We're well on the way to agreement" on African debt relief and that once the United States and Britain reach a common position, then "we need to get the agreement of others."
The two leaders were not specific, but a senior Bush administration official said it applied to debt held by international institutions such as the International Monetary Fund and the World Bank.
Paying the interest on billions of dollars in debt is cited by experts as a major obstacle to the ability of African governments to spend money for their peoples' education, health care and other social needs.
Blair failed to enlist Bush's support on a proposal to give Africa as much as $50 billion a year by making long-term aid commitments that would allow poor countries to raise money on global capital markets.
'DIFFERENT PERSPECTIVES'
Blair also got no concession from Bush on his campaign for a global commitment to cut greenhouse gas emissions blamed for global warming. Bush said he was investing millions of dollars in climate change research and taking other steps to address the problem.
"We want to know more about it," said Bush, who withdrew the United States from the Kyoto treaty aimed at attacking the problem early in his first term.
Blair admitted differences, saying, "I think everyone knows there are different perspectives on this issue." He insisted there was a "common commitment" to tackle the problem.
The two leaders, close allies on the Iraq war, were united in rejecting the so-called Downing Street memo of July 2002 in which a British intelligence official said "intelligence and facts" were being fixed by Washington and London to make the case for war in Iraq, eight months before the U.S.-led invasion.
"No, the facts were not being fixed in any shape or form at all," said Blair, who noted the memo was written before the United States and Britain went to the United Nations seeking support for action against Saddam Hussein.
Both leaders have suffered politically at home for the decision to go to war against Iraq without broader international support and with the absence of weapons of mass destruction.
On African aid, Bush pledged $674 million to ease famine in Ethiopia, Eritrea and other countries, and Blair promised $300 million, $50 million of that for Ethiopia, according to the White House. The money was reallocated from previously existing budgets.
"And so when I say we're going to do more, I think you can take that to the bank, as we say, because of what we have done," Bush said.
He praised Irish rock star Bono for his activism on this issue. "I admire him. He is a man of depth and a great heart, who cares deeply about the impoverished folks on the continent of Africa," he said.
Various organizations criticized the Washington announcement of $674 million as inadequate.
"Once again the Bush administration seeks to promote a 'compassionate conservative' image by repackaging old money for Africa, and once again greater scrutiny reveals this image to be disingenuous," said Salih Booker, executive director of the lobby group Africa Action.
Blair has staked his reputation on helping Africa during Britain's presidency of the G8 group of rich nations.
He has already had talks with Italian Prime Minister Silvio Berlusconi and will visit the leaders of France, Germany and Russia in the run-up to next month's summit.
The White House said Bush discussed the G8 agenda in a brief phone call with Berlusconi. (Additional reporting by Patricia Wilson, Lesley Wroughton)
© Reuters 2005. All Rights Reserved.
Mesmo que eu sempre duvide das intenções do Bush, parece que dessa vez ele está tentando passar uma imagem de ajuda e de preocupação com os problemas do mundo, mesmo achando que seja só pra limpar a barra dele, mas não importa a intenção se ajudar já será de grande valia. E um certo sujeito lá na Irlanda vai ficar feliz, :rolleyes: isso vai, são os frutos do trabalho dele e de várias pessoas começando a mostrar grandes resultados.
Espero ter postado a mensagem no tópico certo
Bjs a todos
Eu acabei de ver no Jornal Nacional B)
Lara Hewson
07/06/2005, 23h15
:D :D :D Que seja pra melhorar a imagem dele, ou whatever...mas que ele cancele a dívida e ajude a África ;) o B deve ter ficado muito feliz mesmo :D
:oops: Até eu me confundí sobre o lugar certo, desculpe!
paco_one
08/06/2005, 01h02
:D Felizmente uma grande noticia pra humanidade...Tomara que isso ajude os nossos irmãos africanos. B)
Fernanda*U2*
08/06/2005, 02h05
AJUDANDO? Ah, de boa... OS ESTADOS UNIDOS, pode muito bem ajudar QUALQUER PAIS do MUNDO, + depois FAZ DE TUDO PARA ACABAR com o PAIS, sej a lá no que for... Eu vi essa reportagem... Enfim, o filme do Michael Moor (acho que é assim que se escreve), tira tdas as dúvidas... Tenho pena... <_<
Olha aí o Bono colhendo os frutos que plantou :saúde: .
Bjsssssssss
Cris
AJUDANDO? Ah, de boa... OS ESTADOS UNIDOS, pode muito bem ajudar QUALQUER PAIS do MUNDO, + depois FAZ DE TUDO PARA ACABAR com o PAIS, sej a lá no que for... Eu vi essa reportagem... Enfim, o filme do Michael Moor (acho que é assim que se escreve), tira tdas as dúvidas... Tenho pena... <_<
Pois é, pensei nisso enquanto via a notícia, será que esse Bush é desse planeta? É aquelee mesmo que começou uma tal guerra, porque desconfiavam de umas tais armas químicas???? :dúvida:
Bonzinho ele, não? >:(
Giu_Hewson
08/06/2005, 13h24
Eu vi isso ontem na CNN tbm, fiquei super feliz :D
Só espero que ele faça isso mesmo :rolleyes: Pq realmente a África precisa de ajuda urgente. E é muito legal o Bono ter ajudado nisso também :D
Que bom!!!! :)
Eu fico com pé meio atrás com esse tipo de notícia, ainda mais vindo do Bush!! :frio:
Mas fico feliz em saber que um irlandes que não é político, que não precisava de fazer NADA do que faz para ajudar a África, tem seus méritos e influência nessa decisão, e que por acaso é a minha pessoa (que eu não conheço) favorita no mundo!!
Só espero que o perdão realmente ajude a Africa de alguma forma, porque se eles perdoarem e nada mudar, ai vai pegar mal!!!! ;) :)
Nani Violet
08/06/2005, 15h53
Bush pede o perdão da dívida dos países pobres
"Pedir o perdão" em que sentido? Pedir aos outros países? Engraçado, grande parte da dívida dos países pobres é com os EUA. Ou seja, quem teria que perdoar era ele.
Vai perdoar o Brasil também? :P
(piadinha sem graça... tá bom...)
Bush também confirmou que seu país concederá este ano US$ 674 milhões adicionais para a ajuda de emergência à África. Essa quantia será acrescida aos cerca de US$ 1,4 bilhão que os Estados Unidos já se comprometeram em entregar ao Foro das Nações Unidas para a África
Espero que isso aconteça mesmo. De que adianta perdoar e não ajudar? Quer dizer, honestamente, alguém algum dia acreditou que a África pagaria todas as suas dívidas? Muitos africanos não têm nem dinheiro pra comer, quem dirá pra pagar as contas...
O Brasil poderia ser incluído também, a Argentina foi incluída , se não me engano teve um abaixo assinado q o Bono assinou..., nós somos 3° mundo tb, e o dinheiro da nossa dívida seria para resolver o problema da saúde e da pobreza, só que a nossa pobreza não é tão extrema assim, na África além deles não terem água, o solo não é fértil, não dá nem p/ plantar! :(
Fernanda*U2*
09/06/2005, 17h25
tsc tsc tsc... :reprvd: bendita hora em que foram pedir emprestimo para o FMI, estamos há + de 20 anos pagando essa divida, que não tem FIM e nem VAI TER... Aliás, o EUA aceitou o perdão da Argentina? :huh:
Olha, o EUA pode muito bem ajudar qualquer país, + qdo ele quiser tb pode INVERTAR qualquer coisa para ACABAR com um país... Não sei se vcs sabem, + segundos os EUA, tdas as bases milítares que há em nosso país, digo bases milíatres dos ESTADOS UNIDOS DA AMERICA, que fica nas divisas de cada país com o Brasil. Segundo eles, é para empedir o TRAFICO de DROGAS... Só que, um dos meus professores, do qual o cunhado é milítar e foi em uma palestra alguns anos atrás, disse que não é bem assim... Enfim, ano passado pode confirmar com o meu namorado, que nem brasileiro é, + que é milítar tb.
Segundo meu prof e o meu namorado, essas bases são pura farça, pois foi apenas um desculpa que o EUA, achou para poder UM DIA, tomar conta do Brasil. Vcs, pode até achar que é loucara, + sabe como que é, o EUA qdo ajuda muio bem um país, + sempre pede algo em troca... <_<
Sabe, duas coisas q não se dá p descutir: POLITICA E RELIGIAO... :vergonha:
The_Passenger
10/06/2005, 23h01
Saiu hoje:
Reuters-
EUA e Grã-Bretanha selam acordo de perdão da dívida de 18 países
WASHINGTON/LONDRES (Reuters) - Os Estados Unidos e a Grã-Bretanha chegaram a um acordo sobre os detalhes de uma proposta para perdoar a dívida de 18 dos mais pobres países do mundo, informou a Casa Branca nesta sexta-feira.
"Eles (os Estados Unidos e a Grã-Bretanha) chegaram agora a um acordo sobre os detalhes daquela proposta e a estão discutindo com os ministros das finanças do G8 em Londres", disse o porta-voz da Casa Branca, Scott McClellan.
O plano foi delineado no início desta semana pelo presidente norte-americano, George W. Bush, e o premiê britânico, Tony Blair, depois do encontro deles em Washington.
"(O acordo anglo-americano) é coerente com o que dissemos antes nesta semana. A proposta irá cancelar 100 por cento da dívida do FMI, do Banco Mundial e do Banco de Desenvolvimento Africano, e pede a todos os países que cancelem suas dívidas bilaterais com os 18 países qualificados que já cumpriram todos os requisitos", disse McClellan.
----------------------------------
:saúde:
11/06/2005 - 13h18
G-8 anuncia perdão da dívida de 18 países pobres
Publicidade
da EFE, em Londres
da Folha Online
Ministros das finanças dos países mais ricos mais a Rússia (G-8) realizaram um acordo neste sábado para perdoar imediatamente a dívida de 18 países pobres, incluindo diversos Estados africanos e também a Bolívia. Segundo o ministro da Economia britânico, Gordon Brown, o valor ultrapassa os US$ 40 bilhões.
Os beneficiários da decisão são: Benin, Bolívia, Burkina Fasso, Etiópia, Gana, Guiana, Honduras, Madagascar, Mali, Mauritânia, Moçambique, Nicarágua, Níger, Ruanda, Senegal, Tanzânia, Uganda e Zâmbia.
Onze países poderão ter acesso ao benefício em um prazo de um ano. Outros só terão suas dívidas perdoadas assim que cumprirem uma série de regras estabelecidas no plano. Esses países são afetados por conflitos civis e uma série de problemas internos, como a corrupção.
Segundo o acordo, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Fundo de Desenvolvimento Africano vão participar do perdão da dívida. Brown, cujo país este ano exerce a presidência do G-8 (composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia) afirmou que esse foi o pacto "mais exaustivo" sobre o alívio da pobreza no mundo.
Doadores
Segundo Brown, os países doadores se comprometem a custear com recursos adicionais a despesa que o perdão da dívida gerará para as instituições multilaterais.
Brown explicou que o perdão de 100% da dívida está sujeito à "adoção por parte desses países de medidas de transparência e para a luta contra a corrupção", a fim de garantir que o dinheiro seja empregado em educação, saúde e outras áreas.
A esse respeito, o comunicado final da reunião classifica como "essencial que os países em desenvolvimento apliquem políticas para o crescimento econômico, o desenvolvimento sustentável e a redução da pobreza".
A nota também menciona como requisito que haja instituições e fiscalização "transparentes" e "estabilidade econômica" para fomentar o setor privado e atrair investimentos.
Brown também disse que os ministros dos países mais ricos estudaram novas atitudes para combater a Aids e advogaram por tentar garantir, antes de 2010, "o acesso universal" a remédios de combate a essa doença.
O G-8 também convidou os países produtores de petróleo a contribuir para um fundo fiduciário que servirá para ajudar os mais pobres a enfrentar crises graves provocadas pela alta dos preços do petróleo ou pela queda dos preços das matérias-primas que exportam.
Reação
Em reação à decisão do G-8, algumas organizações não-governamentais (ONG) classificaram a iniciativa como um "importante primeiro passo".
Alguns representantes expressaram seu temor de que as condições econômicas impeçam muitos países de se beneficiar.
Martin Powell, do Movimento Mundial para o Desenvolvimento, disse que "pelo menos 62 países pobres necessitam o cancelamento de 100% de sua dívida para cumprir as metas de desenvolvimento da ONU, entre os quais se destaca a redução pela metade da pobreza no mundo até 2015".
:aprovado:
Giu_Hewson
11/06/2005, 18h47
:aprovado: :aprovado: :aprovado:
Vi hoje na BBC a notícia!!! Ai que booomm!!! :D :D
perilima
11/06/2005, 19h17
11/06/2005 - 13h18
G-8 anuncia perdão da dívida de 18 países pobres
Publicidade
da EFE, em Londres
da Folha Online
Ministros das finanças dos países mais ricos mais a Rússia (G-8) realizaram um acordo neste sábado para perdoar imediatamente a dívida de 18 países pobres, incluindo diversos Estados africanos e também a Bolívia. Segundo o ministro da Economia britânico, Gordon Brown, o valor ultrapassa os US$ 40 bilhões.
Os beneficiários da decisão são: Benin, Bolívia, Burkina Fasso, Etiópia, Gana, Guiana, Honduras, Madagascar, Mali, Mauritânia, Moçambique, Nicarágua, Níger, Ruanda, Senegal, Tanzânia, Uganda e Zâmbia.
Onze países poderão ter acesso ao benefício em um prazo de um ano. Outros só terão suas dívidas perdoadas assim que cumprirem uma série de regras estabelecidas no plano. Esses países são afetados por conflitos civis e uma série de problemas internos, como a corrupção.
Segundo o acordo, o Banco Mundial, o Fundo Monetário Internacional (FMI) e o Fundo de Desenvolvimento Africano vão participar do perdão da dívida. Brown, cujo país este ano exerce a presidência do G-8 (composto por Alemanha, Canadá, Estados Unidos, França, Itália, Japão, Reino Unido e Rússia) afirmou que esse foi o pacto "mais exaustivo" sobre o alívio da pobreza no mundo.
Doadores
Segundo Brown, os países doadores se comprometem a custear com recursos adicionais a despesa que o perdão da dívida gerará para as instituições multilaterais.
Brown explicou que o perdão de 100% da dívida está sujeito à "adoção por parte desses países de medidas de transparência e para a luta contra a corrupção", a fim de garantir que o dinheiro seja empregado em educação, saúde e outras áreas.
A esse respeito, o comunicado final da reunião classifica como "essencial que os países em desenvolvimento apliquem políticas para o crescimento econômico, o desenvolvimento sustentável e a redução da pobreza".
A nota também menciona como requisito que haja instituições e fiscalização "transparentes" e "estabilidade econômica" para fomentar o setor privado e atrair investimentos.
Brown também disse que os ministros dos países mais ricos estudaram novas atitudes para combater a Aids e advogaram por tentar garantir, antes de 2010, "o acesso universal" a remédios de combate a essa doença.
O G-8 também convidou os países produtores de petróleo a contribuir para um fundo fiduciário que servirá para ajudar os mais pobres a enfrentar crises graves provocadas pela alta dos preços do petróleo ou pela queda dos preços das matérias-primas que exportam.
Reação
Em reação à decisão do G-8, algumas organizações não-governamentais (ONG) classificaram a iniciativa como um "importante primeiro passo".
Alguns representantes expressaram seu temor de que as condições econômicas impeçam muitos países de se beneficiar.
Martin Powell, do Movimento Mundial para o Desenvolvimento, disse que "pelo menos 62 países pobres necessitam o cancelamento de 100% de sua dívida para cumprir as metas de desenvolvimento da ONU, entre os quais se destaca a redução pela metade da pobreza no mundo até 2015".
:aprovado:
Finalmente uma notícia de perdão, parece que aquela história do bono de "vamos diminuir os discursos e fazer" funcionou
Lara Hewson
11/06/2005, 21h40
Acabou de passar no Jornal acional :aprovado: Muitoooooooooo bomm isso :saúde:
Fernanda*U2*
11/06/2005, 22h41
:) :D ;) :lol: :P :aprovado: :saúde:
ah q coisa boa... vamos comemorar com muito vinho portugês... :aprovado:
MOSQUINHA
12/06/2005, 00h00
Nossa que Bom!!! VAo ajudar alguns da america do sul? Seria bom, tudo bem que perdoem os mais graves, mas algum dia eles tem que perdoar agente né... Mesmo que o nosso problema atual é consecuencia da corrupcao...É assim gente, os primeiros passos a um mundinho melhor...E o Bono deu uns ótimos empurranzinhos. É por isso que me sinto contente de dizer que admiro este homem... ;)
Me lembrei que o Bono chegou a assinar o teve algo aver com um abaixo assinado da Cristina Kirchner...Alguem aqui tinha comentado algo assim...
Michelle_vox
12/06/2005, 01h32
tsc tsc tsc... :reprvd: bendita hora em que foram pedir emprestimo para o FMI, estamos há + de 20 anos pagando essa divida, que não tem FIM e nem VAI TER...
vc está certa o brasil pra ter sua independencia teve que contrair a dívida de portugal com a inglaterra ou seja realmente vamos sempre ficar com dividas
Segundo meu prof e o meu namorado, essas bases são pura farça, pois foi apenas um desculpa que o EUA, achou para poder UM DIA, tomar conta do Brasil. Vcs, pode até achar que é loucara, + sabe como que é, o EUA qdo ajuda muio bem um país, + sempre pede algo em troca... <_<
Eu fiquei sabendo disso............eles tbm ajudaram naquele projeto pra "vigiar" a amazônia financiando satelites e toda parafernalha pra monitorar amazônia.
Concerteza eles tem acesso pra ver todos os dados que os satélites capturam ;)
O Brasil poderia ser incluído também, a Argentina foi incluída , se não me engano teve um abaixo assinado q o Bono assinou..., nós somos 3° mundo tb, e o dinheiro da nossa dívida seria para resolver o problema da saúde e da pobreza, só que a nossa pobreza não é tão extrema assim, na África além deles não terem água, o solo não é fértil, não dá nem p/ plantar!
A nossa economia esta em crescimento,eu sei que ainda falta muuito pra gente atingir o sonho de ser um pais desenvolvido mas talvez o bush nem queira arriscar perdoando um poko da nossa dívida pois isso vai trazer investimentos pro nosso pais e concerteza o bush não quer ver o Brasil crescer pois assim vai ser mais dificil "pegar" a nossa amazônia.Não sei talvez seja isso....
Eles vão perdoar as dívidas dos coitados dos africanos pq sabem que eles não apresentam nenhum perigo e isso ainda vai melhorar a imagem dele pq além das varias "cagadas" que ele já deu o fdp ainda não quiz assinar o maldito protocolo de kyoto ................o EUA eh um país capitalista e no capitalismo precisa ter essas desigualdades e desemprego tbm concerteza eles não estão fazendo isso para o bem dos países e sim para melhorar sua imagem o antiamericanismo amentou muuito desde que Bush assumiu ;)
Eles vão perdoar as dívidas dos coitados dos africanos pq sabem que eles não apresentam nenhum perigo e isso ainda vai melhorar a imagem dele pq além das varias "cagadas" que ele já deu o fdp ainda não quiz assinar o maldito protocolo de kyoto ................o EUA eh um país capitalista e no capitalismo precisa ter essas desigualdades e desemprego tbm concerteza eles não estão fazendo isso para o bem dos países e sim para melhorar sua imagem o antiamericanismo amentou muuito desde que Bush assumiu
Vou ter que concordar com isso, com certeza não foi por consciência real do problema que atinge esses países ou muito menos bondade, em política sempre haverá interesses por trás de cada palavra ou gesto.
Quando eu ouvi o Bush falando sobre perdão da dívida e falou tb do protocolo, sobre a emissão de poluentes, eu quase caio pra trás, parecia que tinham colocado um clone no lugar, não podia ser o mesmo país que não quis assinar para não perder dinheiro e com medo de desacelerar a economia, muito estranho mesmo.
Mas citando "de boas intenções o inferno está cheio", quero mesmo ver é onde isso tudo vai chegar e começar a ver os resultados e mudanças.
MOSQUINHA
12/06/2005, 13h22
talvez o bush nem queira arriscar perdoando um poko da nossa dívida pois isso vai trazer investimentos pro nosso pais e concerteza o bush não quer ver o Brasil crescer pois assim vai ser mais dificil "pegar" a nossa amazônia.Não sei talvez seja isso....
Eles vão perdoar as dívidas dos coitados dos africanos pq sabem que eles não apresentam nenhum perigo e isso ainda vai melhorar a imagem dele pq além das varias "cagadas"... O EUA eh um país capitalista e no capitalismo precisa ter essas desigualdades e desemprego tbm concerteza eles não estão fazendo isso para o bem dos países e sim para melhorar sua imagem o antiamericanismo amentou muuito desde que Bush assumiu ;)
Estou completamente de acordo com vc...Talvez nem seja pela amazonia somente... Nao é conveniente pra ele perdoar as dívidas alguns paises da américa latina se depois disso vao ter a oportunidade de crescer e melhorar a posicao capitalista. Imagina, ele nao vai poder "manipular" a economia aqui do sul. Por outro lado a África eles sabem que é um problema bem mais grave, tirando a dívida deles vai poder melhorar a situacao de calamidade desse continente mas vai demorar pra eles crescerem o suficiente pra criar sua própia economia...
Pode ser por boas intencoes...Mas vindo dos paises mais capitalistas do mundo, pode ter um interesse por tras... :dúvida:
Daughter of Zion
12/06/2005, 15h20
É, segundas intenções com certeza o EUA têm ao ter tomado essa decisão...
Mas fico feliz, ainda mais que o Bono batalhou por isso... ;)
Fernanda*U2*
12/06/2005, 23h08
vc está certa o brasil pra ter sua independencia teve que contrair a dívida de portugal com a inglaterra ou seja realmente vamos sempre ficar com dividas
Eu fiquei sabendo disso............eles tbm ajudaram naquele projeto pra "vigiar" a amazônia financiando satelites e toda parafernalha pra monitorar amazônia.
Concerteza eles tem acesso pra ver todos os dados que os satélites capturam ;)
A nossa economia esta em crescimento,eu sei que ainda falta muuito pra gente atingir o sonho de ser um pais desenvolvido mas talvez o bush nem queira arriscar perdoando um poko da nossa dívida pois isso vai trazer investimentos pro nosso pais e concerteza o bush não quer ver o Brasil crescer pois assim vai ser mais dificil "pegar" a nossa amazônia.Não sei talvez seja isso....
Eles vão perdoar as dívidas dos coitados dos africanos pq sabem que eles não apresentam nenhum perigo e isso ainda vai melhorar a imagem dele pq além das varias "cagadas" que ele já deu o fdp ainda não quiz assinar o maldito protocolo de kyoto ................o EUA eh um país capitalista e no capitalismo precisa ter essas desigualdades e desemprego tbm concerteza eles não estão fazendo isso para o bem dos países e sim para melhorar sua imagem o antiamericanismo amentou muuito desde que Bush assumiu ;)
Concordo com vc... ;)
E só para completar as últimas coisas q posteis, aqui... Lembrei-me de um outro fato: PQ SERÁ QUE OS NAVIOS DE GUERRAS AMERICANOS, VM TREINAR NAS DEPENDNCIAS DO BRASIL???? ;)
Poxa, Michelle... Vc disse tudo... :aprovado:
Michelle_vox
12/06/2005, 23h53
Estou completamente de acordo com vc...Talvez nem seja pela amazonia somente... Nao é conveniente pra ele perdoar as dívidas alguns paises da américa latina se depois disso vao ter a oportunidade de crescer e melhorar a posicao capitalista. Imagina, ele nao vai poder "manipular" a economia aqui do sul. Por outro lado a África eles sabem que é um problema bem mais grave, tirando a dívida deles vai poder melhorar a situacao de calamidade desse continente mas vai demorar pra eles crescerem o suficiente pra criar sua própia economia...
Pode ser por boas intencoes...Mas vindo dos paises mais capitalistas do mundo, pode ter um interesse por tras... :dúvida:
ah claro concordo com vc concerteza não eh só por causa da amazônia tem varias outras coisas jogos como a de manter o Brasil dependente deles como vc mesma disse.
E só para completar as últimas coisas q posteis, aqui... Lembrei-me de um outro fato: PQ SERÁ QUE OS NAVIOS DE GUERRAS AMERICANOS, VM TREINAR NAS DEPENDNCIAS DO BRASIL????
nossa disso eu não sabia.....
pabloidz
13/06/2005, 01h14
Benin,
Bolívia,
Burkina Fasso,
Etiópia,
Gana,
Guiana,
Honduras,
Madagascar,
Mali,
Mauritânia,
Moçambique,
Nicarágua,
Níger,
Ruanda,
Senegal,
Tanzânia,
Uganda,
Zâmbia.
Não sei quanto a vocês, mas quando vi essa notícia na sexta, eu fiquei emocionado como não ficava há tempos. Sempre adotara uma postura "cética" quanto à ação do Bono, no sentido mais amplo e utópico que ela assume, e ver algo expressivo acontecendo de verdade foi muito bonito. Foi lindo.
Não vou nem querer pensar nos planos malignos de Blair & Bush logo agora...
:)
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.