Ver Versão Completa : Babyface - do que fala realmente?
Ane Witt
13/07/2003, 00h58
Olá a todos!!!
Eu sempre gostei bastante dessa música (babyface), mas nunca pensei no sentido dela, até que eu li numa revista que era sobre pedofilia, dependendo de como se interpretar até que pode se chegar a essa conclusão,mas acho que quem disse isso fez uma interpretação errônea, mas também não sei dizer do que se trata porque nem eu mesma consegui chegar a uma conclusão ainda. Depois li em algum lugar que seria sobre o Adam e a Naomi Campbell, cada pedaço da letra da pra pensarem algo diferente. Alguém tem alguma opinião sobre a música?
Essas duas que eu citei eu não acredito muito que sejam, principalmente sobre a pedofilia, acho que o U2 não escreveria sobre isso.
T+
Ane Witt
:avião: "...who will only fly only fly for freedom..."
nãoo, Anne, tõ com vc....nada de pedofilia....mas a de naomi e adam eu já ouvi realmente falar que era verdade.Já até falamos sobre isso na uv, mas naum lembro a que conclusão chegamos
bj
Mirrorball
13/07/2003, 02h46
O que eu escrevi na UV sobre esta música uma vez:
Babyface, sendo uma música do Zooropa, está bem contaminada com aquele cinismo da ZooTV e faz referências à televisão o tempo todo. O nome da música não é meiguinho, "Babyface"? Ouça os sininhos infantis da música, a vozinho suave do Bono, cantando com aquela doçura e... bem, aquela crítica à mídia por trás! No estilo do Zooropa mesmo. Conta sobre um homem fissurado numa dessas ninfetas adolescentes, com carinha de bebê, que aparecem na televisão. Um cara que sonha em ter um caso com ela, que passa horas admirando os brilhantes olhos azuis dela com a imagem da TV congelada. ("Watching your bright blue eyes / In the freeze frame...") E mesmo porque é a imagem o que conta, certo? Quem está interessado no que elas têm a dizer? São quase todas do estilo "Carla Perez"... Mas ela é tão linda e ele já a viu tantas vezes pela televisão que já se sente íntimo dela, a Babyface que ele provavelmente nunca conhecerá. Ela nem sabe que ele existe, mas de qualquer forma ele se sente como se fosse o melhor amigo dela. É a mesma ideia de Even Better Than The Real Thing, a sua ninfeta "televisiva" chega a ser melhor do que The Real Thing, as mulheres que o cara realmente conhece, com as quais ele realmente já teve um caso. "Babyface, babyface, cover girl with natural grace"... Como já disseram, modelos de capas de revista (cover girls) realmente não tem nada de "graça natural", elas são produzidíssimas, quilos de maquiagem, as fotos são editadas por computador etc.
"Coming home late at night
To turn you on
Checking out every frame
I've got slow motion on my side
Turning around and around
With the sound and colour
Under my control, go
Round and around, going down
Dressed up like a lovely day, oh"
Eu acho que essa estrofe mostra bem qual é a idéia por trás da música. Ele pode ligar a TV na hora em que quiser, não é que nem esposa, com a qual ele teria que lidar nos seus bons momentos assim como nos maus. Além disso ele pode examinar Babyface quadro a quadro, em câmera lenta, com o som e a imagem sob seu controle. Se ela estiver gritando e ele não estiver a fim de ouvir, ele simplesmente abaixa o volume da TV! Babyface, a mulher linda, jovem, que nunca enche o saco.
"You're all over the place
Babyface, babyface
You're coming to me from outer-space"
É a TV via satélite, claro que isso tinha que aparecer na letra da música, eles andavam obcecados por satélites na época. Hehehe! Ah, essa musica é boa demais! É a minha humilde opinião...
followerU2
13/07/2003, 15h42
Nada a acrescentar, depois desse ensaio da Carol, muito bom :aprovado: Também vejo essa música dessa forma. Tem tudo a ver com a época em que ela foi criada. Lembro de ter lido alguma referência de que ela seria inspirada na Naomi Campbell. Verdade ou não, aquela foi a época áurea das lindas modelos rodeando os nossos fab four por todos os lados...dizem que elas eram amigas da Ali...será :dúvida:
:)
MT
Cristina Cruz
13/07/2003, 18h01
Eu também sempre interpretei dessa forma que a Mirrorball refere de forma tão clara. E a época se prestava a tudo isso. É inclusive dessa época o namoro do Adam com a Naomi e a capa da revista Vanity Fair do Bono com a Christy Turlington.
Maria Teresa você tem razão, pois foi o próprio Bono que afirmou que mal apresentava todas essa modelos que os acompanhavam à Ali elas rapidamente se tornaram amigas dela e esqueceram ele e o resto do grupo... ;)
E ainda vou escrever uma tese sobre O mundo da top models e o U2.
Para mim babyface e para Christy Turligton, mas para disfarcar ficou mais para o Adam e Naomi ja que os dois na epoca estavam noivos.
Christy Turligton, Naomi Campbell e Helena Christensen sao amigas do casal Bono e Ali, sao comadres de frequentar a casa, passar final de semana e tudo mais.
Na epoca da Zoo TV, havia varios boatos sobre um suposto relacionamento do Bono com a Christy.
Nada comprovado, sendo que todos estao casados e amigos e vivendo felizes para sempre...
PartyGirl out of control
27/03/2004, 15h41
Aqui está um tópico desenterrado do fundo do baú, eu fui petrificada ao ler este tópico, sempre imaginava que a canção relatava o amor do Bono com a filha bebê... ai a queda tá doendo até agora...
É minha segunda música preferida atualmente, o que mais gosto nela é o rítmo do refrão quando o Bono canta "How can Beaty be so kind to an ordinary guy" e aquele solinho de guitarra do fundo acompanhando,so cute!
Mas essa música me lembra o Bono no clip I Will Follow, quando fala "Watching your bright blue eyes in the freeze frame", lembro-me bem que paralizei na hora que o bono fazia um close na câmera, e tentei desenhar seu rosto,so cute!!!! Mas no geral porque ficava vendo muito o clip e lembro nos versos da Babyface" I see you so many times, I feel like I must be your best friend", NÃO RIAM!!!
it's me who's fucking beautiful
27/03/2004, 19h17
Eu ia colocar um topico sobre babyface, mas era sobre o q o bono faz no show nessa msk!!!
Entaum, o q ele faz?
PartyGirl out of control
28/03/2004, 10h40
Premonição :aranha: sentido aranha!
Eu nunca vi o Bono cantando ela ao vivo, vc já viu? Estou atrás dela
it's me who's fucking beautiful
29/03/2004, 11h45
nunca vi naum party gir. por isso to perguntando
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.