Ver Versão Completa : Bono recusa 15 milhões - para uso de música em propaganda
Promenade
25/05/2005, 14h41
vejam aí essa notícia que eu acabei de ler no UOL:
http://ofuxico.uol.com.br/noticias/notas_156000.html
Achei muito legal da parte dele.. mostra a importancia que a Where The Streets Have No Name tem na vida dele.. :rolleyes:
eu tinha lido q ja fizeram propostas de ateh 23 milhoes pra where the streets..rs..mas ainda bem q nao rolou... :lol:
The_Passenger
25/05/2005, 16h29
Ainda bem!! :aprovado:
Se não ia ficar que nem Revolution dos Beatles, carimbado Nike na música :dormnd:
Alguém sabe do que é o comercial?
Alguém sabe do que é o comercial?
De uma empresa que fabrica placas com o nome de ruas.
Michelle_vox
25/05/2005, 18h14
De uma empresa que fabrica placas com o nome de ruas.
tah explicado o motivo deles quererem Where The Streets Have No Name :P
victor_f
25/05/2005, 22h59
Parece telefone sem fio. Foi publicado 23 milhoes de dólares. Aí um jornal da Inglaterra publicou alguma coisa perto de 15 milhões de libras.
Aí aqui "traduzem" e publicam 15 milhões de dólares.
Essa proposta acho que é antiga, mas nunca tinha ouvido falar em valores. Não era uma indústria de carro?
U2 recusa 12 milhões de libras
Bono revelou que o U2 recebeu uma proposta de 12,5 milhões de libras (pode apostar que isso é mais que 50 milhões de reais) para ceder uma música para um comercial, mas recusou por uma questão de princípios. A música em questão era Where The Streets Have No Name e, pelo que Bono diz, faltou pouco pra passar o boi que abre a porteira pra boiada toda. A gente quase topou. A gente sentou pra conversar. Com o meu trabalho na África, eu sei o que 12,5 milhões de libras poderiam comprar. Foi bem difícil negar 12,5 milhões de libras. Então, a gente pensou vamos dar o dinheiro. Mas se nós disséssemos para as pessoas que estamos doando o dinheiro, soaria pomposo. Então, a gente pensou vamos doar o dinheiro e ceder o sucesso. Era o que tínhamos decidido. Mas se um show está um pouco desconectado e tem um buraco no set-list, esta é uma música em que podemos ter certeza que, assim que tocarmos, Deus entra pela porta. Então, a idéia de que, quando a tocarmos, as pessoas ficariam dizendo essa é do comercial tal e tal e a gente não ia conseguir lidar com isso. Foi legal ter feito isso ou não ter tido essa má associação, ou, se fosse uma música diferente, talvez tivéssemos até topado, disse
Fonte:Whiplash (http://whiplash.net/newsmore_frame.mv?codigos=u2&rec=18410&titulo=U2%20recusa%20proposta%20de%20doze%20milhõ es%20de%20libras&url=http://www.rockwave.com.br/internotas/mostra_internota?internota_id=10757)
followerU2
26/05/2005, 00h41
Essa notícia também foi tirada da extensa entrevista do Bono ao Chicago Tribune (http://www.atu2.com/news/article.src?ID=3901), como aquela outra que especula sobre a regravação do Pop, só que aqui o trecho pinçado corresponde ao que ele realmente disse, no contexto de uma réplica à critica do jornalista sobre o lance do iPod + iTunes + Vertigo. Assim como eles não receberam grana pelo comercial da Apple, eles recusaram essa grana toda pra ceder Streets pra um comercial de carro, há uns bons anos atrás.
Coloquei a versão do Rockwave na página da UV.
MT
ExMachinaX
26/05/2005, 12h53
Assim como eles não receberam grana pelo comercial da Apple, eles recusaram essa grana toda pra ceder Streets pra um comercial de carro, há uns bons anos atrás.
Bom, eles podem não ter recebido grana, mas de qualquer maneria a Vertigo se tornou a música hino do comercial iPod... Nunca imaginei qeu o U2 poderia fazer isso...
followerU2
26/05/2005, 13h52
Bom, eles podem não ter recebido grana, mas de qualquer maneria a Vertigo se tornou a música hino do comercial iPod... Nunca imaginei qeu o U2 poderia fazer isso...
Também não gostei muito da idéia, a princípio, mas sempre procuro saber a motivação deles por trás de tudo o que fazem ou dizem. As explicações do Bono estão nos trechos abaixo, de sua entrevista ao Chicago Tribune.
Greg Kot: Why is the idea of associating a song with a product a good idea?
Bono: I accept that that is alarming. I really do. Our being on TV, I don't have a problem with that -- we should be on TV. But OK, associating our music with a product. You've got to deal with the devil. Let's have a look. The devil here is a bunch of creative minds, more creative than a lot of people in rock bands. The lead singer is Steve Jobs. These men have helped design the most beautiful object art in music culture since the electric guitar. That's the iPod. The job of art is to chase ugliness away. Everywhere we look we see ugly cars, ugly buildings...[he pauses, and looks out the window at the Chicago skyline]...You're lucky here in Chicago on that front. But you see ugly objects in the work place. Everywhere. And these people are making beautiful objects.
Selling out is doing something you don't really want to do for money. That's what selling out is. We asked to be in the ad.
We never wanted to be a garage band. We wanted to get as quick as we could out of the garage. The people who say they like the garage usually have two or three cars parked outside. Rock music is niche. There was a survey that said 70 percent of youth culture listens to hip-hop. There are lessons to be learned from that. I don't like all the values that go with it sometimes. But I do think we need to take up the challenge. Wherever you go, you hear hip-hop. We want people who aren't in our niche listening to our music. If you pour your life into songs, you want them to be heard. It's a desire to communicate. A deep desire to communicate inspires songwriting.
We looked at the iPod commercial as a rock video. We chose the director. We thought how are we going to get our single off in the days when rock music is niche? When it's unlikely to get a three-minute punk-rock song on top of the radio? So we piggy-backed this phenomenon to get ourselves to a new younger audience, and we succeeded. And it's exciting. I'm proud of the commercial, I'm proud of the association. We have turned down enormous sums of money to put our songs in a commercial, where we felt, to your point, where it might change the way people appreciated the song. We were offered $23 million for just the music to "Where the Streets Have No Name."
Eu entendi a idéia, e descobri que posso conviver com ela, nesses termos.
MT
Também não gostei muito da idéia, a princípio, mas sempre procuro saber a motivação deles por trás de tudo o que fazem ou dizem. As explicações do Bono estão nos trechos abaixo, de sua entrevista ao Chicago Tribune.
Eu entendi a idéia, e descobri que posso conviver com ela, nesses termos.
MT
Nesse caso para mim também serviu... ;)
Nessa parte que ele diz:
"Nós queremos que pessoas que não estão no nosso nicho ouçam nossa música. Se você coloca sua vida nessas musicas, você quer que elas sejam ouvidas. É um desejo de se comunicar. Um desejo profundo de comunicar inspira composiçoes"
--Acho que quando você tem orgulho de uma coisa você quer que todo mundo (no caso) ouça!! Essas músicas nem são minhas, mas eu empresto o cd para todo mundo. Com o iPod eles conseguiram isso...mesmo com esse lixo que tem por ai...(eu até escuto alguma coisa de hip hop, mas num tem nem comparação...) ;)
E aquela velha história, tem gente que não gosta de 'dividir o U2' com mais ninguém... :assobio:
Spanish eyes
26/05/2005, 20h42
Achei bacana a atitude deles, nada mais chato que uma música "carimbada"... ;)
Agora caiu a ficha pra mim sobre eles não receberem a grana sobre o comercial de Vertigo pro iTunes, lembrei do Bruce falando disso, a primeira vez q eu vi ele falando eu ri muito mas nem entendi, mas ri mesmo assim. LOL :lol: :blink:
MOSQUINHA
27/05/2005, 01h40
Achei a atitude deles completamente correta...
Por coisas como esta que gosto tanto do U2...Mesmo tendo em conta que ainda nao me desceu a propaganda do iPOd, ainda nao intendo porque... WTTHNN é mais profunda, por tanto tornando numa musica de propaganda perde todo seu significado. Agora, vertigo é mais comercial, sei lá, me vem na cabeca que é musica pra vender, deve ser por isso. Mesmo assim ainda nao engulo essa propaganda... :dúvida:
Mas...e se todo esse dinheiro fosse revertido para as intituições as quais ele ajuda? Mesmo assim vocês não concordariam :huh: ??
Bjsssssssssss
Mas...e se todo esse dinheiro fosse revertido para as intituições as quais ele ajuda? Mesmo assim vocês não concordariam :huh: ??
Palavras do Bono (confesso q nao entendi):
A gente quase topou. A gente sentou pra conversar. Com o meu trabalho na África, eu sei o que 12,5 milhões de libras poderiam comprar. Foi bem difícil negar 12,5 milhões de libras.
Então, a gente pensou 'vamos dar o dinheiro'. Mas se nós disséssemos para as pessoas que estamos doando o dinheiro, soaria pomposo.
Então, a gente pensou 'vamos doar o dinheiro e ceder o sucesso'. Era o que tínhamos decidido. Mas se um show está um pouco desconectado e tem um buraco no set-list, esta é uma música em que podemos ter certeza que, assim que tocarmos, Deus entra pela porta.
Então, a idéia de que, quando a tocarmos, as pessoas ficariam dizendo 'essa é do comercial tal e tal' e a gente não ia conseguir lidar com isso. Foi legal ter feito isso ou não ter tido essa má associação, ou, se fosse uma música diferente, talvez tivéssemos até topado", disse.
É, o que ele não quer é justamente que as pessoas associem a música ao comercial, é isso. Até entendo isso, mas ainda acho que esse dinheiro revertido para as causas que eles defendem compensaria todo o resto. Mas, sei lá né, eu não sou o pai da criança :rolleyes: .
Bjssssssssss
Promenade
30/05/2005, 20h34
Ahh tá certo ele.. tudo bem que são 12.5 milhões, mais é aquela história:
-Ahh que música é essa??
-Aquela do comercial de placas de ruas..
daí não fica legal.. ainda mais uma música da grandiosidade da Where The Streets Have No Name.. ;)
Isso eu entendi. Mais o que quero saber: eles deram algum dinheiro ou nao?
-Ahh que música é essa??
-Aquela do comercial de placas de ruas..
Ow...era brincadeira, nao é comercial disso nao.
Promenade
31/05/2005, 11h22
aham eu sei.. eu só dei um exemplo, mais que eu saiba não teve dinheiro envolvido.. eles não aceitaram mesmo... :)
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.