PDA

Ver Versão Completa : U2 pra regravar o POP?

Riponga
23/05/2005, 13h12
U2 REVISIT POP?

BONO has revealed that U2 are considering releasing a new version of the band's 1997 album, ‘POP’.

Bono claims that the record was released in an unfinished and unsatisfactory state due to touring commitments.

"There is still talk about the band going back in and fixing ‘Pop’, actually going in because the bones of a great album are there," he said in an interview with the Chicago Tribune. "It didn't communicate the way it was intended to. It became a niche record. That's not what it was intended to be. If we'd just had another month, we could have finished it."

he continued: "We did a really bad thing. We let the manager book the tour, known in this camp as the worst decision U2 ever made, and we had to wrap up the album sooner than we wanted. There were great ideas on that album... we didn't have the discipline to screw the thing down."

The band are currently touring their new album, ’How To Dismantle An Atomic Bomb’, in North America.

Fonte : NME

Giu_Hewson
23/05/2005, 13h40
Será que a verdade? :dúvida: Bom, na minha opinião o álbum não precisa ser refeito, está perfeito do jeito que ele é. Acho que é melhor fazer um cd novo do que regravar um antigo, de qualquer modo :rolleyes:

Ah, além de que é totalmente diferente eles refazerem um cd depois de aanos do que deixar o cd do jeito que gostariam na época (1997) ... Acabaria perdendo as características do cd, pq eles já estão muuito diferentes do que qdo estavam gravando o POP... Deu pra entender? Acho que não, né? :P

Shy
23/05/2005, 13h53
Eu também acho que não precisa refazer nada, eles já passaram por aquela era, agora eles já estão noutra ;)

husky
23/05/2005, 14h07
eles deveriam eh pensar pra frente, gravar um disco novo, musicas novas e etc...o pop ta bom do jeito q eles deixaram, nao precisa regravar!!rs ;)

Nani Violet
23/05/2005, 14h35
Deus me livre! <_<

Ao invés de regravar o Pop, deveriam tentar fazer um outro à altura dele. O ATYCLB e o HTDAAB são muito bons, mas o Pop é quinhentas vezes melhor. Ah se toda banda cometesse esses "erros"...

followerU2
23/05/2005, 14h46
Mais um caso de "invenção" de notícia a partir de trechos pinçados de uma ótima entrevista do Bono ao Chicago Tribune (http://metromix.chicagotribune.com/music/chi-050521bono-transcript,0,5870688.story), respondendo a críticas ácidas do, well, crítico de música do jornal. O jornalista questiona o porquê músicas do Zooropa e Pop não foram ainda tocadas ness turnê, e também critica os últimos 2 álbuns em comparação com os 2 antecessores, com ênfase no Pop. Bono se defende como pode.

MT

MOSQUINHA
23/05/2005, 14h57
Ah...ainda bem... Eu acho que seria completamente anormal pro U2 voltar a fazer algo que ja fez no passado... <_<

eu sou bono demais
23/05/2005, 15h16
Seria algo inédito, se fosse verdade, neh? Além de inédito seria ridículo.

Giu_Hewson
23/05/2005, 15h26
Que bom que é mentira! Ia ficar sem graça mesmo. Ah, a entrevista tá bem legal, tks MT!

Trampoline
23/05/2005, 15h56
Imagina se todo mundo cismasse em refazer algo que cometeu musicalmente no passado.

Imaginem É o Tchan refazendo o CD de funk deles..... :frustrd:

husky
23/05/2005, 18h30
ainda bem q era mentira :lol:

MoFourty
23/05/2005, 18h35
Ainda bem q era mentira... mas poderias ser interessante...
o Pop eh um bom album... mas ia ser um tipo de avacalhação, ia ser ridiculo...
:D

Spanish eyes
23/05/2005, 21h23
Ainda que é mentira, pois o Pop não precisa de mudanças, está ótimo do jeito que é, aliás, eu amo esse álbum e seria muito estranho o U2 mexer nele, sei lá, seria um retrocesso e a banda nunca é de pensar no passado e sim no futuro, sempre iventando algo novo... ;)

Mirrorball
24/05/2005, 00h34
O Pop e o Zooropa não foram erros musicais! >:( Por favor, U2 inclua alguma música desses álbuns na turnê! :(

Ao invés de regravar o Pop, deveriam tentar fazer um outro à altura dele. O ATYCLB e o HTDAAB são muito bons, mas o Pop e quinhentas vezes melhor. Ah se toda banda cometesse esses "erros"...

Comentário do ano! :aprovado: E se me provocarem eu ainda incluo isso na minha assinatura. :P

pabloidz
24/05/2005, 00h43
Coisa mais sem lógica... E é mesmo, menos da metade do Pop vale por um ATYCLB inteiro... Se eu fosse a Carol mudava a assinatura fácil :D

Boninha Love
24/05/2005, 11h06
Só podia ser mentira, pois Pop é perfeito e seria totalmente sem lógica se o U2 fosse regravar ele, sem falar que uma vez eu li em algum lugar que o Bono disse que o U2 não se arrependi das coisas que eles fizeram, etão não seria o caso de Pop, que é simplesmente sensacional ;)

Nani Violet
24/05/2005, 12h50
Comentário do ano! E se me provocarem eu ainda incluo isso na minha assinatura.
Se eu fosse a Carol mudava a assinatura fácil
Não se esqueçam dos devidos créditos. :P

:oops:

Mirrorball
24/05/2005, 13h52
:P

matsimon
24/05/2005, 14h36
O Pop e o Zooropa não foram erros musicais! Por favor, U2 inclua alguma música desses álbuns na turnê!

AINDA BEM q eles ñ tocam musicas dessa fase horrorosa deles...no DVD do HTDAAB o bono disse q se o u2 voltasse a fazer um album ruim eles acabariam com a banda ...quando ele fala isso , ele se refere à q álbum deles? ao POP! portanto,o próprio Bono confirma o q eu acho sobre o POp: é muito ruim! e o zooropa também...

juliano
24/05/2005, 16h15
AINDA BEM q eles ñ tocam musicas dessa fase horrorosa deles...no DVD do HTDAAB o bono disse q se o u2 voltasse a fazer um album ruim eles acabariam com a banda ...quando ele fala isso , ele se refere à q álbum deles? ao POP! portanto,o próprio Bono confirma o q eu acho sobre o POp: é muito ruim! e o zooropa também...
Antes de mais nada.....se ele acha ruim vamos respeitar a opinião dele.

Hj em dia eu nem sei mais se o Pop é tão ruim, mas que, pra mim, ele não é um bom album isso ele não é.

Vertigoatomic
24/05/2005, 16h46
Pop e Zooropa assim como Achtung Baby são classicos... que inovaram o rock e possibilitaram o U2 fazer turnês extravagantes como zootv e popmart.... aos olhos dos fans mais tradicionais pode soar estranho, mas estes albuns são fantásticos e não tem nada de erros musicais.

Scarlet
24/05/2005, 16h51
Hum...pra mim o POP tem sim suas preciosidades, Staring at the Sun, Gone, Please...
Meu problema sempre foi com o Zooropa mesmo :assobio: .
Ai ai, lá vou eu para a :guiltn: !

Bjssssssssss

Mirrorball
24/05/2005, 18h53
Mantenho a minha opinião e acrescento que os que não gostam do Zooropa e do Pop precisam ampliar seus horizontes musicais. Na minha modesta opinião. :assobio:

Daughter of Zion
24/05/2005, 19h37
Ao invés de regravar o Pop, deveriam tentar fazer um outro à altura dele. O ATYCLB e o HTDAAB são muito bons, mas o Pop e quinhentas vezes melhor. Ah se toda banda cometesse esses "erros"...
Também concordo com o que a Nani disse!!! ;)

Eu gosto muito do ATYCLB e do HTDAAB, mas adoraria que eles continuassem seguindo aquela 'linha' dos anos 90...inovando, pertubando, provocando...ninguém fez como eles no anos 90! Talvez o Pop e o Zooropa sejam mal interpretados...imaginam eles passando do Achtung Baby direto para o ATYCLB seria muito estranho..... :)

E outra coisa, acho que o Pop abriu portas para todos esses albuns 'estranhos' e 'meio-eletronicos' que foram lançados depois por artistas como Radiohead até a Madonna, que todo mundo consagrou e achou o máximo!!

giubbyvox
24/05/2005, 19h48
tudo que é diferente causa uma certa reprovação. é disso que eu gosto, ser diferente, inovar, polemizar!!! acho que é isso que faz o U2 ser o U2.

o próprio Bono disse que a idéia do limão gigante é uma das atitudes mais punk deles! uma idéia punk, com um show de pop, U2, mais uma crítica a sociedade! taí, inovou e polemizou. e foi completamente reprovado.

amo o Pop e o Zooropa! mas cada um com sua opinião! :D :rolleyes:

bjs
Giu :feliz:

Nani Violet
24/05/2005, 19h52
:P
:lol: :lol:

Eu gosto muito do ATYCLB e do HTDAAB, mas adoraria que eles continuassem seguindo aquela 'linha' dos anos 90...inovando, pertubando, provocando...
Também acho. Hoje em dia, falta um pouquinho de ousadia ao U2. Ser tradicional não é ruim, mas ousar e fazer um Pop é muito melhor :)

MOSQUINHA
24/05/2005, 23h31
Pra mim o U2 como é agora ta bem. Seria melhor ainda se eles fizessem algo novo, inovador, mas nao inovador parecido ao POP... entendem? Tipo, fazer algo novo que nao se pareca com nada anterior...

shummy
25/05/2005, 03h35
POP = Um dos melhores álbuns do U2

Minha opinião sobre esse assunto que já causou tanta polêmica à ponto de dar azia é a seguinte:

Acho que todos os admiradores da banda que não gostam do POP é pelo motivo de que nesse álbum eles inovaram e muito o seu estilo.... Realmente esse álbum é muito diferente dos álbuns que caracterizaram a banda: Boy, October, War.

Quem gosta do rock que o U2 tocava no começo não gosta do rock eletrônico alternativo do Pop, que foi fantástico no quesito inovação e muito importante para a banda, que mostrou assim saber fazer música de vários estilos e muito bem feito por sinal, e principalmente encarar o furor da mídia e dos próprios fãs.

Só penso que as pessoas que criticam o desvio de estilo da banda no Pop e tb no Zooropa deveriam criticar tb um outro desvio de estilo que ocorreu no HTDAAB em comparação aos primeiros álbuns da banda, em que nesse álbum, com a excessão de Vertigo, ABOY, LAPOE eles inventaram um estilo rock melo-dramático ou um certo soft-rock, que não chegou à caracterizar o álbum como ruim, pelo contrário, mas o tornou muito depressivo, parecendo faltar empolgação e euforia, energia, o que o POP tem de sobra em todas as faixas.

Então se inovação, positivamente ou negativamente é sinônimo de perda de qualidade, críticas e preconceitos, pq vcs que não gostam do Pop não começam a criticar duramente o HTDAAB????

Boninha Love
25/05/2005, 11h18
tudo que é diferente causa uma certa reprovação. é disso que eu gosto, ser diferente, inovar, polemizar!!! acho que é isso que faz o U2 ser o U2.

:aprovado:

Elise
25/05/2005, 11h47
AVISO:

É... dê uma olhada para o lado esquerdo da sua tela, na direção desta mensagem!
Obrigada.
>

.

>
:assobio:

(tcs...)

Daughter of Zion
25/05/2005, 12h08
Eu li as 3 materias do Chicago Tribune, que pelo que parece foi o que começou com essa questão do Pop...
E acabei de descobrir uma coisa do Bono (na minha opinião, é claro):
O Bono é uma pessoa muito boa, muito educado e tudo mais, mas não mexe com ele não, não pisa, não cutuca e num fala merda...porque se não....não vai prestar...! :ph34r: .... :feliz:

Desculpem se não coloquei a mensagem no lugar certo, não vi nada falando sobre as reportagens em si.... ;)

Trampoline
25/05/2005, 14h29
Ao invés de regravar o Pop, deveriam tentar fazer um outro à altura dele. O ATYCLB e o HTDAAB são muito bons, mas o Pop é quinhentas vezes melhor. Ah se toda banda cometesse esses "erros"...
Nani, que chic!!!! ;)
Que honra, hein??? Virar assinatura da Big Boss não é pra qualquer um.... :aprovado:
Palmas pra ti....

Ah, e claro! Concordo plenamente com vc... Zooropa e Pop, pra mim, são o que há de melhor!!

Michelle_vox
25/05/2005, 18h12
Eu não gosto do pop mas nem por isso gostaria que eles regravassem,assim como não gostaria que eles regravassem nenhum cd pois isso iria fazer perder a intenção que eles tinham na época qdo fizeram o cd ou seja acho que ficaria uma coisa mais fria e técnica.

matsimon
26/05/2005, 02h16
Pop e Zooropa assim como Achtung Baby são classicos... que inovaram o rock e possibilitaram o U2 fazer turnês extravagantes como zootv e popmart.... aos olhos dos fans mais tradicionais pode soar estranho, mas estes albuns são fantásticos e não tem nada de erros musicais.

inovaram no rock? me diga uma música desses albuns q seja rock!!...Discothéque???Mofo???Lemon??? ehehe
respeito quem acha Pop Techno inovador...mas ñ sei onde q isso foi inovador....ainda mais se tratando de anos noventa...
rock é Love and peace or else,allbecause of you,gloria,i will follow,out of control,exit,in gods country...

Eu não gosto do pop mas nem por isso gostaria que eles regravassem,assim como não gostaria que eles regravassem nenhum cd pois isso iria fazer perder a intenção que eles tinham na época qdo fizeram o cd ou seja acho que ficaria uma coisa mais fria e técnica.

concordo pleanamente com vc...como sempre...

ExMachinaX
26/05/2005, 12h48
Claro que cada um tem sua opinião, sua preferência etc, mas é uma pena q ainda tenhamos tanta pessoas que acham que somente rock é tudo, rock é atitude, rock é salvação e rock é rock ponto final. Tsc, tsc.

Afinal de contas, quantas músicas realmente rock o U2 tem?

rock é Love and peace or else,allbecause of you,gloria,i will follow,out of control,exit,in gods country...

Com aquele início pra lá de eltrônico e vc chama "Love and Peace or Else " de rock? E critica o Pop? :blink: Essa música poderia ter sido um belo b-side do Pop. E, como disse o The Edge, a base dela foi a linha de sintetizador do Brian Eno. B)

Só penso que as pessoas que criticam o desvio de estilo da banda no Pop e tb no Zooropa deveriam criticar tb um outro desvio de estilo que ocorreu no HTDAAB em comparação aos primeiros álbuns da banda, em que nesse álbum, com a excessão de Vertigo, ABOY, LAPOE eles inventaram um estilo rock melo-dramático ou um certo soft-rock, que não chegou à caracterizar o álbum como ruim, pelo contrário, mas o tornou muito depressivo, parecendo faltar empolgação e euforia, energia, o que o POP tem de sobra em todas as faixas.

Verdade. Acho horrível qdo alguém diz que com o Atomic Bomb o U2 voltou à "era dourada". Se na década de oitenta eles soassem melodramáticos e sem criatividade como agora, teriam desaparecido por lá mesmo. Mas agora o eles têm uma enorme legião de fãs e podem fazer qualquer coisa ruim. Detesto qdo bandas começam a se repetir só pra alegrar os "fãs" conservadores. Isso não é arte, isso é estereótipo.

no DVD do HTDAAB o bono disse q se o u2 voltasse a fazer um album ruim eles acabariam com a banda ...quando ele fala isso , ele se refere à q álbum deles? ao POP! portanto,o próprio Bono confirma o q eu acho sobre o POp: é muito ruim! e o zooropa também...

Não há NENHUMA menção ao Bono ter dito algo sobre o Zooropa ser ruim. Isso parte apenas e tão somente da sua imaginação.
Ele poderia estar falando sobre o Rattle and Hum. :rolleyes:

E ainda bem que o Bono confirma a verdade inegável (já li ele dizendo isso várias vzs): o Achtung Baby é o grande disco deles. Não há como negar. :assobio:

é disso que eu gosto, ser diferente, inovar, polemizar!!! acho que é isso que faz o U2 ser o U2.

Seria melhor ainda se eles fizessem algo novo, inovador, mas nao inovador parecido ao POP... entendem? Tipo, fazer algo novo que nao se pareca com nada anterior...

Concordo com vcs e assino em baixo. :aprovado:

O jornalista questiona o porquê músicas do Zooropa e Pop não foram ainda tocadas ness turnê, e também critica os últimos 2 álbuns em comparação com os 2 antecessores, com ênfase no Pop. Bono se defende como pode.

ADORO esse jornalista. Isso que é entender de música. Li uma entrevista em que um jornalista fez um questionamento semelhante a esse ao Larry, e ele disse que se orgunlham mto de Achtung Baby, Zooropa e Pop (será q ele mudou de opinião mesmo em relação a esse último?) e que algum dia fariam algo nesse estilo de novo. Adoro o Larry :ROTFLOL:

IMHO, o Pop e o Zooropa são álbums transbordantes de criatividade, originais, criados verdadeirametne por artistas, que sabem que para CRIAR é preciso inovar, arriscar e não apenas se esconder atrás da própria fama e ficar se auto-plagiando para sempre só para agradar os fãs obsoletos que acham que rock é que é música e ponto final (tipo Bon Jovi e Rolling Stones ;) ). Meu prolema com o HTDAAB não é que seja MUITO parecido com os anos 80, mas é que é parecido com tudo de ruim dos anos 80, me parce um CD de b-sides, soando estático e sem vida, o que definitivamente não aconteceu nos anos 90 (Achtung baby, pra mim, é A obra prima deles).

Tem gente bitolada por guitarra-baixo-bateria que adora criticar qualquer influência eletrônica dizendo "mas o que é q isso tem de novo, de original"? Bom, o que é que o rock tradicional tem de original? NADA. Então isso se torna um argumento vazio.

Mas de qualquer forma, eles que deixem o Pop como está. A única coisa que eles conseguiriam é deixar o álbum mais ruim ainda pra quem detesta e acabariam com a perfeição admirada por alguns poucos bom apreciadores de música :D .

Como diriam os Rolling Stones, "Let me introduce myself, I'm a man of wealth and taste..." :assobio:

followerU2
26/05/2005, 14h01
Esse post aí em cima, do(a) ExMachinaX é o melhor que eu já li nesse fórum. Ótima fundamentação, apesar de não concordar 100% com tudo que ele(a) disse, pois não acho o último álbum tão melodramático e sem criatividade assim, mas enfim, todos temos nossas opiniões.

Parabéns pelas tuas colocações e argumentos.

MT

Michelle_vox
26/05/2005, 15h56
IMHO, o Pop e o Zooropa são álbums transbordantes de criatividade, originais, criados verdadeirametne por artistas, que sabem que para CRIAR é preciso inovar, arriscar e não apenas se esconder atrás da própria fama e ficar se auto-plagiando para sempre só para agradar os fãs obsoletos que acham que rock é que é música e ponto final (tipo Bon Jovi e Rolling Stones ;) ). Meu prolema com o HTDAAB não é que seja MUITO parecido com os anos 80, mas é que é parecido com tudo de ruim dos anos 80, me parce um CD de b-sides, soando estático e sem vida, o que definitivamente não aconteceu nos anos 90 (Achtung baby, pra mim, é A obra prima deles).

ai ai ai meus deus eu dei um pulo da cadeira agora eh melhor eu ficar quietinha :calado: eu poderia fazer um discurso aqui dizendo motivo do pop ser ruim mas sei que nao vai valer a pena so vai trazer discursão e discordia como ja ocorreu aqui uma vez entao prefiro ficar aqui quietinha aqui comendo meu BONO de chocolate hehe e me aquecendo pro show dos rolling stones pro ano que vem já dei minha opinião sobre ambos os cds nesse forum.
Cada um tem sua opiniao e respeito isso mas só digo uma coisa vai ouvir as coisas direito antes de sair falando besteira ok?? ;)

and.........HAVE A NICE DAY.............!!!

eu sou bono demais
26/05/2005, 22h52
Eu tou com vontade de dividir esse forum em 2 partidos, o partido dos que não gostam do POP e os que gostam, pq todo tópico que o cara entra tem essa discussão...é sempre o cara que gosta do POP arranjando pretexto pra dizer que gosta dele, pra mostrar para os outros que isso é ser um(a) verdadeiro(a) fã do U2 e os que não gostam arranjando pretexto pra dizer que não gostam.

Eu, particularmente, acho que o que salvou POP de ser considerado por todos o pior album do U2 foi a sua grandiosa turnê, que fez grandes adaptações ao vivo das musicas entre outras coisas, fazendo o album ficar '' mais legal''. Essa é a minha opinião, mas e daí? Foda-se ela :vaisef:

shummy
27/05/2005, 00h20
Excelente idéia essa de dividir em partidos!!!

E se ninguém fez isso ainda, eu acabo de lançar o partido "Democrata" dos fãs do U2.

Os que não gostam do Pop ficam c/ o partido "Republicano".

PMDAP (Partido do Movimento Democrata dos Afccionados pelo POP)

Pessoal que é a favor do POP, faça sua filiação aqui, através desse tópico, nesse fórum. Vamos fazer uma revolução e provar que o POP é um dos melhores álbuns do U2.

É só responder à essa mensagem colocando o nome e escrevendo a frase: Estou me filiando ao PMDAP pelo seguite motivo............

Vamos mostrar para o fórum quem gosta mesmo do U2 e do POP.

E já adiantando, fico eu, shummy, como fundador do partido e tb deixo público a minha intenção de concorrer nas eleições para a Presidência do PMDAP.

ExMachinaX
27/05/2005, 01h03
Parabéns pelas tuas colocações e argumentos.

Muito obrigado!

Em geral tento argumentar de alguma maneira, em vez de simplesmente dizer "eu gosto disso e ponto final".

ai ai ai meus deus eu dei um pulo da cadeira agora eh melhor eu ficar quietinha  eu poderia fazer um discurso aqui dizendo motivo do pop ser ruim mas sei que nao vai valer a pena so vai trazer discursão e discordia como ja ocorreu aqui uma vez entao prefiro ficar aqui quietinha aqui comendo meu BONO de chocolate hehe e me aquecendo pro show dos rolling stones pro ano que vem já dei minha opinião sobre ambos os cds nesse forum.
Cada um tem sua opiniao e respeito isso mas só digo uma coisa vai ouvir as coisas direito antes de sair falando besteira ok??

Hmn-hum, vc diz que poderia, mas o fato é que vc não fez. É mto fácil sentar e dizer "eu sei o que é bom, mas não vou me dar o trabalho de tentar argumentar para não arranjar discussão ou pq ninguém daria bola." E ainda provoca no final para parerer esperto (a)...

Apesar de gostar mto do Pop, posso ver várias falhas nele, mas que não o tornam de todo imperfeito. Imagine se o U2 tivesse passado a década interia de 90 fazendo absolutamente o mesmo som dos anos 80, será que alguém ainda iria querer ouví-los agora? Só por isso a existência do Pop e do Zooropa já é mais que justificável.

Falando em falhas, "Discotheque" é uma música mto mal acabada, soa "desconjutada", realmente precisa do tempo a mais de produção que o Bono diz ter faltado a esse álbum. "Miami" é pretensiosa demais, só o início já causa estranheza ao ouvido de qualquer ouvinte e o resto do som não ajuda muito. Pra mim "Gone" sofre do mesmo mal, precisaria de um tempo a mais para ser polida (acho mto boa a versão do Best of 90-200). "If you wear that velvet dress", apesar de interessante pela simplicidade (por não ter camadas e camadas de sintetizador que não ajudariam em nada a canção), soa meio fora de contexto no disco, pelo menos para mim.

Mas sobre acertos... "Do You feel loved" e "Staring at the Sun" são chocantes de boas, uma fusão perfeita entre o U2 anos 80 e a onda eletrônica, um som ao mesmo tempo novo e familiar ( "Staring", por ter elementes acústicos e eletrônicas na mesma música, é fenomenal). A calminha "God will Send his Angels" ficou meio deslocada logo no terceiro lugar do álbum, teria encaixado melhor perto do fim. E aos meus ouvidos algo falta a essa música... mas não me perguntem o que :dúvida: . "Last Night on Earth" é um rocktrônico vibrante e, senão vai mudar o mundo, pelo menos diverte. "Please" é genial" e tem uma pulsação ansiosa que que leva o ouvinte. "Mofo", apesar de não soar nem um pouco como U2 (até entendo o ódio mortal que mtos têm por essa música) é uma mostra de que a banda pode ir além dos próprios limites e ainda assim produzir uma boa música, para aqueles que tem uma mente mais aberta claro (se "Mofo" fosse de um grupo convencionalmente "eletrizado", com certeza teria sido um sucesso). E as outras são OK, em maior ou menor grau.

Enfim, não, o Pop não é perfeito. E não o Pop, não é lixo concentrado. É apenas o som de uma banda que presta atenção ao que está acontecendo e tenta e assimilar as mudanças em seu redor sem perder a identidade. Um dia a "ingenuidade" acaba e, por mais que tentemos, nunca mais seremos os mesmos. Por isso, pra mim, o U2 nuca mais vai soar como nos gloriosos anos 80. Uma vez que se saia de casa, não é mais possível voltar do mesmo jeito, sempre mudamos de alguma forma. E não podemos passar a vida inteira trancados entre as mesmas quatro paredes.

Acho mto interessante q certas pessoas odeiam o "Pop" e adoram o "All That You Can't leave behind". Apesar do segundo ser bem mais roqueiro e convencional, tem alguns elementos (em menor escala) do Pop, facilmente encontrados em "Elevation" (se fosse uma música do Pop não teria sido o sucesso que é), e tb "When i look at the world" e "New "York". Ah, e em "Levitate", uma música excelnte que tem no iPod do U2 que com certeza deveria ter entrado no álbum. E ainda tem certa influência soul e gospel, o que o tornam, um excelnte álbum.

Agora sobre o "Atomic Bomb", tb não é um álbum ruim para mim. Tem os "hino-padrão" do U2 como "City of Blinding Lights", "Crumbs from Your Table" e "Yahweh". "Love and Peace or Else", por ser a mais 'bizarra' do disco tb vale a pena. E a vibrante "Vertigo", apesar de parecer ter sido feita exclusivamente para tocar em rádio FM. Mas, IMHO, os riffs são parecidos demais, a estrutura das músicas é por demais convecional (se o "The Joshua Tree" tivesse sido assim teria sido um tédio) e faltou um pouco de ousadia.

... é sempre o cara que gosta do POP arranjando pretexto pra dizer que gosta dele, pra mostrar para os outros que isso é ser um(a) verdadeiro(a) fã do U2 e os que não gostam arranjando pretexto pra dizer que não gostam.

Não, ver as qualidades do "Pop" não é ser um "verdadeiro fã do U2" (existe isso? :blink: ), é ser um verdaderio fã de uma arte chamada música. Ver tudo o que há de bom por aí sem pré-conceitos e discriminações.

Para encerrar, uma declaração do Bono, sabiamente dizendo que tecnologia e "tradição" não são inimigas:

“Desde que a folk music foi eletrificada, a tecnologia virou um instrumento. Se você quer fazer a voz do Frank Sinatra ou do Bing Crosby, ou de um cantor de ópera ser ouvida num teatro, tem que usá-la. Jimi Hendrix usava um pedal fuzzbox para expressar sua arte. Tudo tem influência da tecnologia."

Michelle_vox
27/05/2005, 02h23
Hmn-hum, vc diz que poderia, mas o fato é que vc não fez. É mto fácil sentar e dizer "eu sei o que é bom, mas não vou me dar o trabalho de tentar argumentar para não arranjar discussão ou pq ninguém daria bola." E ainda provoca no final para parerer esperto (a)...

vou lhe mostrar como vai ser inútil essa discursão eh que vc eh novo(a) no forum e não viu como ja teve uma grande discursao contra o pessoal que ama o pop e os que odeiam e eu eh claro estava entre os que odeiam hehe :P
Mas hoje respeito a opiniao de quem curte eu prefiro o meu velho u2 dos anos 80 ENTRETANTO eh claro que não gostaria que eles fizessem the joshua tree ,the joshua tree a volta,the joshua tree a missão e assim vai........ mas o pop já foi um insulto pro meus ouvidos afinados,misturar rock com musica eletronica???essas batidinhas irritantes tira todo o feeling da música,fica uma coisa chata pra se ouvir
Muita gente aqui adora citar a merda da tour popmart,eu sou muuito mais a simplicidade dos palcos dos anos 80 mas com os u2ers dando um show e não a tecnologia pois aquelas tralhas toda do popmart não foi o u2 que fez ou seja quem tem dinheiro pode mandar fazer aquilo,resumindo não precisa ter talento pra fazer aquilo.

bahh agora eu preciso dormir outro dia eu termino to com sono :P

husky
27/05/2005, 02h56
isso aki ta pior q a bretanha do bernard cornwell no inimigo de deus!!!rs :oh:

particularmente, o u2 nao esta sem criatividade e fazendo uma musica que seja soh pra agradar ao fas conservadores, o HTDAB nao foi feito pensando apenas nos fas do U2...

na minha opniao cada album e epoca teve um contexto, e querer comparar os anos 90 com pelo menos ateh o Unforgettable fire nos anos 80, eh de certa forma uma covardia...o contexto no inicio da carreira deles era outro, primeiro eles eram praticamente moleques qdo comecaram, e aliavam uma certa maturidade com as letras do bono com a ingenuidade da juventude deles ainda com aquele sonho de td banda iniciante de querer sucesso e etc, (pow q crueldade comparar uma boy, war, october tour com uma zootv :lol: ) ...acho q eles soh atingiram o sucesso e a maturidade total com o JT e o R&H..percebe-se claramente isso com os 30 milhoes de discos q o JT vendeu e naGod Part II, mais particularmente nesse trecho:
"Don't believe in rock 'n' roll, Can really change the world"

nos anos 90 o contexto eh totalmente diferente, eh um u2 buscando o diferente, querendo questionar e etc, mas pra isso jah tinham nas costas o sucesso e a maturidade que conquistaram nos anos 80 aliando claro com a coragem de fazer td q fez...AB, zooropa e pop sao de rara inovacao em termos acusticos, principalmente se tratando de um U2 recem saido de um JT e R&H, mas o q marca realmente pra mim principalmente o zooropa e o pop propriamente dito sao as tours..nelas ficam claras, ateh o mais imbecil q ouvisse e visse o que eles faziam entenderiam o q eles queriam passar, mas ai a gostar do som jah vai de cada um...os albuns tem perolas, tem otimas, boas e pessimas musicas, mas pra mim tem mais acertos q erros ehehueuhuheuheuhe :assobio:

o ATYCLB particularmente nao acho q seja td isso q dizem por ai, acho q se tem um ALBUM q eh apenas mais um no meio dos tantos do u2 e q foi feito para fas conservadores eh esse, em termos de album o quarteto inicial eh mto forte, mas a partir dai pelo pra mim eh um album entediante, sem mta emocao e criatividade >.<
coisa que na TOUR sobrou, transbordou e inundou como sao paulo na quarta-feira!!rs :lol:
a tour foi td de bom, algumas musicas que no album eu detesto, ao vivo fico muuuuuuito boa como New York...e td a mensagem q eles queriam passar com a bagagem com o coracaozinho e tudo q nao se pode deixar pra traz pra mim salvaram esse album!!rs :assobio:

finalmente chegamos no HTDAB, fiz uma passagem proposital tentando descrever a minha opniao sobre os contexto de cada album justamente pra tentar exemplificar meu ponto de vista sobre o contexto atual do U2...depois de 25 anos de carreira e tanta inovacao e grandiosidade de tours e ingenuidade de sobra e maturidade de sobra e etc, realmente fica dificil pra eles inovarem em termos de som, a nao q queiram q eles experimentem um funk ala serginho, ou samba e etc O.o :lol: :calado:
ai vem a morte do pai do bono o q querendo ou nao mexeu com ele, aliado ao momento caotico q o mundo vive e um certo acho q saudade do inicio de carreira surgio o HTDAB...q como jah diria Antoine de Saint-Exupéry "o essencial eh invisivel para os olhos..."
na minha opniao a essencia do album sao as letras, as letras sao td, ali contem td a criatividade, a maturidade, a ingenuidade, a grandiosidade, a genialidade e etc etc do U2...com letras fortes falando de conflitos entre bono e paul hewson, deus, aids, critica aos EUA, amor, paz, a dor de perder um ente querido, ingenuidade deles msm e de criancas....e a unica musica q pra mim eh meio comercial e q foi feita pra chamar atencao pra eles e pro album eh vertigo, um poco de mais do mesmo, eh podemos dizer q sim, mas na minha opniao pura e simplesmente pra tentar chamar a atencao das pessoas para o resto do album e suas mensagens...

e se forem ver bem msm o album eh tao ou maior em termos de inovacao, questionamento e etc etc a qq outro album do U2, pois contem um poco da essencia de cada album deles, aliado a td maturidade dos 25 anos de carreira, com um U2 tentando tocar as pessoas e a sociedadeda da msm forma q na zootv e pop mart tour, mas de uma forma simples, nao tao escancarada como nesta epoca, apenas como se eles fossem 'boys' de 20 anos no inicio de carreira, e pra mim eh por isso q eles estao tocando na nova tour como o bono disse na entrevista awe, "sete musicas do novo disco e 3 musicas do inicio de carreira" :P

por fim acho q eles nao tem q provar mais nada pra ninguem, eles vao inovando e criando do jeito deles, cabe a cada um enxergar com seus olhos cegos o que os outros nao podem ver.......

shummy
27/05/2005, 04h48
Hehehe...... O que era pra ser uma discussão sobre o Pop e os rumores de uma possível regravação sem fundamentos e ridícula de um dos melhores álbuns da carreira da atual maior banda do mundo acabou se tornando um monte de resenhas e depoimentos constrangedores e comoventes de fãs muito fiéis à banda ao meu ver!

Bem, pessoal!!!!!!!! Cadê as inscrições, filiações ao "PMDAP" (Partido do Movimento Democrata dos Afccionados pelo POP) ???

Vamos lá gente!!! Isso é muito importante para a carreira da banda, é só mandar uma mensagem se manifestando à favor!

ExMachinaX: achei interessante seus comentários defendendo seu ponto de vista, concordo c/ vc em várias partes, só acho que o Pop não tem nenhuma faixa ruim, são todas excelentes na minha opinião.

Agora, cada álbum no seu ramo, não invadindo o contexto do outro, o HTDAAB é sim um álbum muito bom mas que não o descaracterizou como um álbum muito depressivo. Pois digo novamente, faltou alguma coisa e isso foi energia, empolgação....... Que culpa os fãs têm se o pai do bono morreu durante o álbum? Eles têm que fazer o que os fãs gostam, pois sem eles a banda não existe e na minha opinião o HTDAAB é bom mas se esperava muito mais dele, pois a maioria dos fãs dos anos 80, 90, 00, do Boy, War, October, Zooropa, Pop, AB, Joshua, etc, zootv, popmart, elevation, preferem um estilo mais ousado do que o sentimentalismo exagerado do HTDAAB. E não misturando os contextos, faltou à ele a energia do Pop para ser um álbum 100%.

Mas depois que teve fã citando até trecho de poesia de poeta francês podemos esperar por todo tipo de opinião no fórum.........

Vamos votar galera!!!

juliano
27/05/2005, 10h28
Excelente topico....tá muito loco isso aqui.

elciojg
27/05/2005, 10h34
Já que é para ser off-topic, vou ser bem off-topic. Um dia desses fiquei muito curioso e acabei lendo uma review de um show da Elevation. Esta review foi feita por uma "membra" deste fórum (ou seria fórun). Bem, deixa prá lá...

Nesta review, pensei que eu iria ler coisas interessantes. Mas o que li foi uma sequência interminável de palavrões e agressões contra a Ali Hewson e a Andrea Corr.

É...algumas tentativas do Bono mudar o mundo realmente foram em vão...

*** GERÚNDIO: USE COM MODERAÇÃO ***

Mirrorball
27/05/2005, 11h36
Nenhuma das mensagens acima são off-topic. Este é um tópico sobre o Pop e as mensagens acima são sobre o Pop. A sua não é. :offtopic:

Quanto ao PMDAP, eu me filiaria se não detestasse essa coisa de republicanos e democratas. Todos nós gostamos de U2, o que já é suficiente para fazer com que nós tenhamos muito mais em comum do que republicanos e democratas. ;)

E eu também não acho que quem não gosta do Pop tem um problema cerebral que o impede de apreciar a boa música mas eu acho que tais pessoas poderiam aprender a ver a beleza desse álbum se deixassem de lado o preconceito contra tudo o que é eletrônico. Não existe nada sagrado em só guitarra, baixo e bateria!

Lara Hewson
27/05/2005, 11h52
Me perdi no meio da discussão :huh:
Só nao entendi o que há de mais na review...tem que ser padrão, falando de como o Bono luta para o bem na humanidade e salva milhares de vidas? Hum, deixa pra lá

[ e não é que a frase da Nani virou assinatura mesmo? :P ]

elciojg
27/05/2005, 12h00
Bem, agora voltei a ser, sei lá, qual é o antônimo de OFF-TOPIC? :blink:

:) :) :) NÃO BASTA SER BOM, TEM QUE SER POP :) :) :)

ExMachinaX
27/05/2005, 13h52
mas o pop já foi um insulto pro meus ouvidos afinados,misturar rock com musica eletronica???essas batidinhas irritantes tira todo o feeling da música,fica uma coisa chata pra se ouvir

Eu poderia dizer que essa é uma frase quase infantil sem o mínimo de argumentação, mas eu ñ vou. :assobio:

Qdo o rock surgiu mta gente careta e bitolada achava que era só um barulho irritante... Q não tinha "feeling" de 'música de verdade'...

Só misturando, criando e tentando (e errando também, é claro B) ) se cria alguma coisa nova, fora do comum, trivial, procaiso, repetitivo...

Lendo um review do Atomic Bomb, vi duas frases mto boa que vou colocar aqui pq é exatamente o que eu acho (vou deixar em inglês p/ não perder nem um mílimetro de sentido :D ):

"Atomic Bomb sounds scientifically calculated to strike all the right chords that people associate with the U2 brand. Not even Leave Behind took such pains to accommodate casual listeners."

"Atomic Bomb is so streamlined that it makes Leave Behind -- a broadly mainstream record itself -- seem fussy."

Em

http://www.shakingthrough.net/music/review..._bomb_2004.html (http://www.shakingthrough.net/music/reviews/2004/u2_atomic_bomb_2004.html)

(Meio off-topic, eu sei, afinal o assunto aqui é o Pop... mas é q ñ aguento mais ouvir/ler que o HTDAAB é uma obra-prima do quarteto).

elciojg
27/05/2005, 14h58
Lendo um review do Atomic Bomb, vi duas frases mto boa que vou colocar aqui pq é exatamente o que eu acho (vou deixar em inglês p/ não perder nem um mílimetro de sentido :D ):

Em

http://www.shakingthrough.net/music/review..._bomb_2004.html (http://www.shakingthrough.net/music/reviews/2004/u2_atomic_bomb_2004.html)

(Meio off-topic, eu sei, afinal o assunto aqui é o Pop... mas é q ñ aguento mais ouvir/ler que o HTDAAB é uma obra-prima do quarteto).
A review é fantástica. E você merece nota 10 em sutileza. Eis o pódium, na minha opinião:

1º - POP
2º - ATYCLB
3º - HTDAAB

E mais uma coisa muito interessante:

.
.
.
The song "Gone" is a warning and promise that those who waiting for U2 to repeat old glories will wait for a long, long time.
.
.
.
(extraído de The Complete U2 Digital Booklet)

husky
27/05/2005, 15h13
Hehehe...... O que era pra ser uma discussão sobre o Pop e os rumores de uma possível regravação sem fundamentos e ridícula de um dos melhores álbuns da carreira da atual maior banda do mundo acabou se tornando um monte de resenhas e depoimentos constrangedores e comoventes de fãs muito fiéis à banda ao meu ver!

...

Mas depois que teve fã citando até trecho de poesia de poeta francês podemos esperar por todo tipo de opinião no fórum........

mas é q ñ aguento mais ouvir/ler que o HTDAAB é uma obra-prima do quarteto
rs...somente me utilizei de alguns artificios..q de certa forma eh um conhecimento q me ajuda....pra tentar demonstrar meu ponto de vista de uma forma mais clara, msm parecendo ridiculo nao sou do tipo q se ver um deles vo sair correndo chorando e etc ou tenho imagens deles no quarto e rezo pra eles como se fossem deuses...apenas tenho uma profunda admiracao pelo trabalho da banda q por si soh na essencia jah eh unico... :)

e como estamos em um forum podem existir opnioes e opnioes oras...tem certas coisas q tb nao aguento ler, mas nem por isso vo ficar td hr aki botando meu ponto vista pra tentar forcar uma mudanca de opniao sobre uma coisa q vai de extremo gosto de pessoa pra pessoa, onde um som pode ser lindo pra vc, mas pra outra nao eh...e eh isso q acontece com o pop e o zooropa oras, mas q nao acontece com o AB...e quero ver quem gosta do pop e do zooropa pegar o passengers e ouvir e vir aki defender tao fielmente ele qto os outros 2 citados!!rs :D

e eu gosto do pop e do zooropa, mas nao entraria em partidos e tal, pq com uma divisao nao haveria questionamentos!!rs ;)

eu sou bono demais
28/05/2005, 01h09
Caramba, vcs não entenderam mesmo o que eu quis dizer com ''vamos dividir o forum em dois partidos''. A minha intenção era mostrar como as pessoas não aceitam opinião adversa e acabam nessa discussãozinha sem futuro.

Riponga
28/05/2005, 02h00
Nossa, não achei q esse tópico fosse ficar tãooo pôlemico. Deus me livre.
U2 é U2, e todos nós gostamos, é isso que importa, independente da época.

zoolemon
28/05/2005, 02h24
eu so dos k defendem o pop...
bem pelo k falaram acima...
gone é uma obra prima e eh rock n' roll com certeza...
se fosse pra regrava um album... k regravassem o october :assobio:

Michelle_vox
28/05/2005, 15h35
O problema não foi ter inovado e sim a maneira que foi........o vocal do Bono está fraco,o edge não se destaca,a batera do larry não tem aquela vibração e pulsação dos cds oitentistas e o baixo do adam qse não se dá pra ouvir ou seja o instrumental está fraco.

Qdo o rock surgiu mta gente careta e bitolada achava que era só um barulho irritante... Q não tinha "feeling" de 'música de verdade'...

Nunca ouvi falar disso eu sei que na epoca do surgimento do rock muitas pessoas crucificam o estilo por ser muito ousado e extravagante era uma coisa diferente assim como o "pop" entretanto era uma coisa revolucionaria o que o pop não eh pois até o nirvana com seu grunge foi mais revolucionário.
As pessoas poderiam dizer tudo do rock, até que era coisa do diabo mas acho que elas não seriam tolas o bastante de dizer que era uma coisa sem feeling pois me explique como uma coisa dessa maneira poderia causar tal revolução na música e no modo de agir das pessoas.
Pra mim o pop foi uma tentativa do u2 pra entrar novamento no mercado da música juntando rock que era o estilo deles junto com a música eletrônica que estava no seu ápice ;)
Eu sou totalmente a favor de mudanças e inovações nos cds e esse eh dos motivos pelo qual sou fã do u2 (juntamente com outra banda) não gosto de bandas que sempre ficam na mesma onde vc pega o primeiro cd e ultimo e nao percebe nenhuma mudança como iron maiden(prefiro ate a carreira solo do Bruce) mas que saiba inovar sem perder a identidade da banda.

matsimon
28/05/2005, 15h48
"O problema não foi ter inovado e sim a maneira que foi........o vocal do Bono está fraco,o edge não se destaca,a batera do larry não tem aquela vibração e pulsação dos cds oitentistas e o baixo do adam qse não se dá pra ouvir ou seja o instrumental está fraco"

disse tudo!!! e outra coisa: dizer q o HTDAAB é sem criatividade? foi uma das maiores bobagens q eu ja ouvi...eu queria ver quem disse isso compor uma musica como Sometimes,original of the species e COBL...aí eu iria ver o q é falta de criatividade! compor musica pop eletrônica dançante é muito mais facil...e dpois imitar o village people...ehehehe

os melhores albuns do U2:
1 - Achtung baby ( ñ me venham dizer q este disco é techno,q nem andam dizendo por aí...por favor né ?!?!)
2 - rattle And hum
3 - HTDAAB
4 - Boy

e outra coisa: eu vi um camarada falar q o rock é a salvação , rock é liberação...etc...ñ é por isso q eu critico musica eletrônica...eu critico pelo fato de ser uma barbada tu fazer sons eletrônicos e samplers em estúdio e colocar no CD...aí dpois ao vivo tem q mudar tudo para poder ser tocada...eu curto por exemplo a musica q dance o david bowie fazia nos anos 80...pois era tudo feito na base da instrumentação: bateria,guitarra,baixo...sem frescura de techno...musica dance pode ser boa sim...mas sem frescuras feitas em estúdio...
um abraço atodos

Michelle_vox
28/05/2005, 16h09
e outra coisa: eu vi um camarada falar q o rock é a salvação , rock é liberação...etc...ñ é por isso q eu critico musica eletrônica...eu critico pelo fato de ser uma barbada tu fazer sons eletrônicos e samplers em estúdio e colocar no CD...aí dpois ao vivo tem q mudar tudo para poder ser tocada...eu curto por exemplo a musica q dance o david bowie fazia nos anos 80...pois era tudo feito na base da instrumentação: bateria,guitarra,baixo...sem frescura de techno...musica dance pode ser boa sim...mas sem frescuras feitas em estúdio...
um abraço atodos
Concordo 100 % com vc eu não sou nenhuma rockeira fechada que apenas curte rock e o resto que se dane mas eu gosto de algo criativo,com sentimento e tecnica ao mesmo tempo por isso não sou fã de heavy metal pois a maioria das bandas tem como intenção apenas a técnica e as letras muitas vezes se resumem a fadinhas e coisas fictícias.

Mirrorball
28/05/2005, 16h21
pois era tudo feito na base da instrumentação: bateria,guitarra,baixo...sem frescura de techno...musica dance pode ser boa sim...mas sem frescuras feitas em estúdio...
um abraço atodos
Explique-me por que a música feita toda na base da instrumentação é melhor do que a música eletrônica. O que há de tão especial em se tocar um instrumento que está ausente em um sintetizador? Por acaso o sintetizador também não é um instrumento que os músicos usam para expressar a sua criatividade?

MOSQUINHA
28/05/2005, 18h07
O POP nao é meu preferido... Em varios pontos eu estou de acordo com a Michele. O que constrasta nesse cd, ou seja, o melhor, é a idéia, as letras e o feeling, mas desde o ponto de vista musical é diferente, é eletrónico, e o que me decepciona é o fato do Larry ser deixado de lado, mas ao mesmo tempo o baixo desse cd é ótimo, mesmo que nao de para escutar, tendo em conta que esse ano o Adam ganhou premio.

Anyway, é isso que eu gosto do U2...se arriscar, inventar, tentar, inovar, SER CRiATIVO! ;) POP é um dos cds mais criativos da história... ;) :D

Nani Violet
28/05/2005, 18h29
O bom de ter discussões desse gênero é que muitas pessoas novas e caladas se manifestam - embora tudo isso não vá chegar a lugar nenhum, porque quem ama o Pop continuará amando e quem não ama obviamente nunca dará o braço a torcer.

e o que me decepciona é o fato do Larry ser deixado de lado
E Mofo, Mosquito, e Mofo? Eu acho o Larry brilhante no Pop. :sim:

Concordo 100 % com vc eu não sou nenhuma rockeira fechada que apenas curte rock e o resto que se dane mas eu gosto de algo criativo,com sentimento e tecnica ao mesmo tempo por isso não sou fã de heavy metal pois a maioria das bandas tem como intenção apenas a técnica e as letras muitas vezes se resumem a fadinhas e coisas fictícias.
Então você quer dizer que o rock não "tem como intenção apenas a técnica" e as letras de músicas de rock não "se resumem a fadinhas e coisas fictícias" - por isso você gosta de rock, certo? Você jogou tudo no mesmo saco. Péssimo argumento. Todas essas bandinhas farofeiras tocam rock, mas não se encaixam no perfil que você projetou. Só porque é rock é bom?

Não sei se o que eu disse fez sentido, mas achei sua afirmação muito contraditória.

Outra coisa, se o Pop é pop, foda-se! Nem todo pop é ruim. Nem todo techno é ruim. Eu adoro as Spice Girls. Não é porque o mundo inteiro gosta delas que eu, a indie, a cult, a underground, a "diferente", não posso gostar.

E engraçado, os que não gostam do Pop tentam afastá-lo ao máximo do Achtung Baby, dizendo que o primeiro ("o lixo") é techno-pop e o segundo ("a arte") é puramente rock. Poutz... por que vocês acham que o AB mudou a sonoridade da banda? Surpresa! O AB mudou a carreira do U2 porque enveredou no techno-pop. ÉÉÉ, queridos! O AB TEM influências pop! Zeus, daqui a pouco dizem que o Pop é jazz. :P

Spice up your lives!

matsimon
28/05/2005, 19h37
"Explique-me por que a música feita toda na base da instrumentação é melhor do que a música eletrônica. O que há de tão especial em se tocar um instrumento que está ausente em um sintetizador? Por acaso o sintetizador também não é um instrumento que os músicos usam para expressar a sua criatividade? "

só para tocar instrumentos tu tem q ter HABILIDADE...para fazer música techno você ñ precisa de HABILIDADE...prefiro ver instrumentos..a banda mostrando q é boa naquilo q faz e ñ uma palhaçada eletrônica...

Mirrorball
28/05/2005, 19h52
Por acaso você sabe fazer músicas eletrônicas, já que não precisa ter habilidade? Queria ouvir um trabalho seu. Não precisa saber compôr? Os grandes compositores de música clássica podiam não ser grande coisa tocando instrumentos, mas eles sabiam compôr. Você quer dizer que o trabalho deles não é nada?

matsimon
28/05/2005, 21h04
"Por acaso você sabe fazer músicas eletrônicas, já que não precisa ter habilidade? "

é só utilizar os recursos de estúdio...

Mirrorball
28/05/2005, 22h08
é só utilizar os recursos de estúdio...
Por isso que até uma criança de 5 anos compõe música eletrônica, tinha me esquecido disso. :rolleyes: E qualquer um compõe letras como as do Bono, mas vai encontrar alguém que saiba tocar guitarra!

matsimon
28/05/2005, 23h55
"mas vai encontrar alguém que saiba tocar guitarra!"

exatamente...vai encontrar...o q adianta uma letra boa se a música é eletrônica??? eu gosto é de instrumental tocado...eu quero ver é os caras tocando bateria,guitarra,baixo,piano e ñ essas coisas q até um programa de computador pode fazer q vcs chamam de musica...

Mirrorball
29/05/2005, 02h12
exatamente...vai encontrar...o q adianta uma letra boa se a música é eletrônica??? eu gosto é de instrumental tocado...eu quero ver é os caras tocando bateria,guitarra,baixo,piano e ñ essas coisas q até um programa de computador pode fazer q vcs chamam de musica...
Eu falei ironicamente. Muita gente no mundo sabe tocar guitarra. É muito mais fácil encontrar um bom guitarrista do que um bom compositor. Quantos guitarristas bons não tocam em bandas ruins! Nem por isso eu ouço os álbuns deles. Dane-se que o cara toca bem. O que mais importa é a boa música. Você não está dando valor ao que é mais importante. Mesma coisa se você dissesse que viu um filme com um roteiro fantástico, atores perfeitos, direção de primeira, mas não gostou do cenário, então o filme é uma droga!

O que adianta se a letra é boa, a música é maravilhosa, o cara é criativo, inovador, você se emociona com o trabalho dele, se identifica. Mas ele não sabe tocar guitarra, então tudo o que ele faz não tem valor! Que visão mais limitada! E no final é você quem sai perdendo, por não saber apreciar um bom álbum só por causa de um detalhe.

Desde quando programas de computador fazem música? Quem faz música é um MÚSICO, que fica horas lá pensando, suando em cima do instrumento para fazer algo bonito. Não importa se ele produz o som fazendo as cordas de uma guitarra vibrarem ou se é utilizando uma placa de som. Esse detalhe é irrelevante!

matsimon
29/05/2005, 11h15
"É muito mais fácil encontrar um bom guitarrista do que um bom compositor. "

é? é facil encontrar um The Edge? um santana? um jimi hendrix? um joe perry (aerosmith) ...então tah...nós temos opiniões diferentes e ñ adianta...eu prefiro instrumental...cara q sabe tocar instrumentos...tem habilidade para tal...ja vc prefere composição..gosto é gosto e opinião é opinião...mas eu discordo da sua democraticamente!
e tem programa q faz musica sim...informe-se...hehehe

leomaori
29/05/2005, 11h57
As opnioes e gostos sem bem distintas, claro! e ainda bem, imaginem se todos os seres humanos gostassem das mesmas coisas ?? que chato seria isso !!!

Mas eu deixo uma pergunta :
Podemos dizer, que um album que tem essas cançoes é ruim???
IF GOD WILL SEND HIS ANGELS,
STARING AT THE SUN,
LASTH NIGHT ON EARTH,
GONE,
PLEASE ...... fora as restantes ...

Acho muito complicado dizer qual é meu album favorito. Eu nao sei responder isso.
Tem momentos da vida que cada album tem seu lugar, cada um é importante naquele momento. Mas posso dizer sem a menor duvida de que o POP é um dos albuns do u2 que eu AMO.
Abraço p todos!

Mirrorball
29/05/2005, 12h21
é? é facil encontrar um The Edge? um santana? um jimi hendrix? um joe perry (aerosmith) ...então tah...nós temos opiniões diferentes e ñ adianta...eu prefiro instrumental...cara q sabe tocar instrumentos...tem habilidade para tal...ja vc prefere composição..gosto é gosto e opinião é opinião...mas eu discordo da sua democraticamente!
e tem programa q faz musica sim...informe-se...hehehe
Realmente não é fácil encontrar um guitarrista no nível dos que você citou e eu não deixo de admirar o trabalho deles. Mas se a música for horrível, o que adianta tocar bem guitarra? Além disso, você sabe tocar instrumentos? Sabe apreciar a técnica dos músicos? E até parece que o Edge não toca guitarra no Pop.

E sobre programas que compõem música, existia um que compunha músicas no estilo de Mozart, mas computadores (ainda) não têm criatividade para compôr músicas originais e com emoção, mesmo porque eles (ainda) não têm emoção.

Michelle_vox
29/05/2005, 12h29
Então você quer dizer que o rock não "tem como intenção apenas a técnica" e as letras de músicas de rock não "se resumem a fadinhas e coisas fictícias" - por isso você gosta de rock, certo? Você jogou tudo no mesmo saco. Péssimo argumento. Todas essas bandinhas farofeiras tocam rock, mas não se encaixam no perfil que você projetou. Só porque é rock é bom?
Não fui contraditoria vc que nao me entendeu vou explicar de novo..............o fato de nao ser fã de bandas de heavy metal eh pq eles apenas se preocupam com técnica deixando o feeling de lado já o verdadeiro u2 por exemplo consegue reunir técnica e feeling ao mesmo tempo o que eh mais difícil porém no pop isso não ocorre pois até o feeling do album ficou escasso por causa das batidas eletrônicas.
Outra coisa, se o Pop é pop, foda-se! Nem todo pop é ruim. Nem todo techno é ruim. Eu adoro as Spice Girls. Não é porque o mundo inteiro gosta delas que eu, a indie, a cult, a underground, a "diferente", não posso gostar.
Spice girls????hummm sem comentários.........

E engraçado, os que não gostam do Pop tentam afastá-lo ao máximo do Achtung Baby, dizendo que o primeiro ("o lixo") é techno-pop e o segundo ("a arte") é puramente rock. Poutz... por que vocês acham que o AB mudou a sonoridade da banda? Surpresa! O AB mudou a carreira do U2 porque enveredou no techno-pop. ÉÉÉ, queridos! O AB TEM influências pop! Zeus, daqui a pouco dizem que o Pop é jazz. :P

Boaa AB isso sim que eh uma boa inovação tudo bem que ele não está tão "cru" como os albuns oitentista porém ele não eh cheio de batidas eletrônicas,o album tem the edge,larry,adam e Bono fazendo muito bem seu trabalho e não deixando a tecnologia agir....

Eu falei ironicamente. Muita gente no mundo sabe tocar guitarra. É muito mais fácil encontrar um bom guitarrista do que um bom compositor. Quantos guitarristas bons não tocam em bandas ruins!
Concordo com vc muita gente sabe tocar guitarra mas tbm existem muitas pessoas que sabem escrever muito bem entretanto qual eh a diferença de um professor formado em letras escrever uma música com um Bono vox??mesma coisa acontece com um guitarrista nem todos conseguem ser revolucionários como um Keith Richards dos stones ou ter a junção de tecnica + feeling como Richie sambora do bon jovi.

Desde quando programas de computador fazem música? Quem faz música é um MÚSICO, que fica horas lá pensando, suando em cima do instrumento para fazer algo bonito. Não importa se ele produz o som fazendo as cordas de uma guitarra vibrarem ou se é utilizando uma placa de som. Esse detalhe é irrelevante!
Não chamaria isso de detalhe e além disso não se esqueça "música eh feita de detalhes".............as batidas eletrônicas do pop qualquer um pode fazer se tiver feito um bom curso para isso ahh sem contar que a pessoa responsável por essa parte eletrônica eh o produtor e não os integrantes do u2 já que o the edge não participou da produção desse album como no zooropa que eh outro album ruim NA MINHA OPINIÃO.

PS- Só pra esclarecer uma coisa qdo eu digo que o pop e o zooropa eh ruim não estou dizendo que todas as músicas não prestam eh claro que há excessões.

Shy
29/05/2005, 12h57
Sobre techno, meu filho de 5 anos faz uma ótima música no teclado do Buzz Lightyear, acredito que ele possa fazer isso daquí há alguns anos bem melhor se fizer um conservatório e realmente entender o que é e como se faz música, técnica, habilidade e harmonia.
Quanto ao Pop, Zooropa, até October, pode ser que quem tenha acompanhado bem de perto na época entenda melhor o que seja U2. Se continuar, vamos acabar discutindo um outro tópico sobre o estilo do U2.

MOSQUINHA
29/05/2005, 13h58
Eu acho que pra ser um bom músico tem que tocar bem o instrumento e ter uma boa criatividade pra compor... As duas coisas se dependem, se vc é um mal guitarrista vai ser mais dificil de compor por sua própia conta uma musica em guitarra de que um que toca bem. Também se toca super bem e tem 0% criatividade, só faz o que outros guitarristas ja fizeram...

Por isso que eu acho que o POP só vai ser engolido por todos em alguns anos...

Lady with the spinning head
29/05/2005, 14h14
Humpf... sabe o que me irrita? Não é o fato das pessoas não gostarem do Zooropa ou do POP não... o que me irrita é essa mentalidade limitada, bitolada, que só consegue ver música com baixo, guitarra e bateria. Devem achar música clássica um saco...

Não entendem que o U2 usou recursos eletrônicos como um aditivo, a tecnologia esteve a serviço da música e não o contrário. O uso de recursos eletrônicos não impediu que belas melodias fossem compostas, que belas letras fossem escritas. Por trás das camadas de sintetizadores existe a sonoridade do U2 tal qual eles sempre fizeram, honesta, bem executada e inspirada. O uso da tecnologia mostrou simplesmente que o U2 não é o tipo de banda que se acomoda nos louros da fama, que não tem medo de experimentar, ousar, fazer diferente, chocar, surpreender, correndo o risco até de não ter sucesso comercial.

O problema não é não gostar de Zooropa e POP, repito, gosta quem quiser. O problema é não entender e sair por aí dizendo que é uma droga.

É a velha história da raposa e da uvas... como as uvas estavam fora de seu alcance, ela desdenhou, alegando que elas estavam verdes... quem rejeita e detona o POP age dessa mesma forma... como não conseguem alcançar o entendimento da proposta da banda com o POP, então saem dizendo por aí que é uma droga...

E, infelizmente, por conta dessas posturas, o U2 está a beira de cair na pasmaceira... mais um disco no estilo ATYCLB - HTDAAB, e eu vou me vestir de preto, assumindo a minha viuvez pela morte da criatividade da década de 90.

MOSQUINHA
29/05/2005, 14h33
O uso da tecnologia mostrou simplesmente que o U2 não é o tipo de banda que se acomoda nos louros da fama, que não tem medo de experimentar, ousar, fazer diferente, chocar, surpreender, correndo o risco até de não ter sucesso comercial.
Concordo... Isso eu queria dizer. Criatividade, inovacao, U2 nao tem medo de nada, e isso é o que eu gosto deles. MAs, tambem nao tenho problema se eles fazem outro cd ao estilo HTDAAB, pra mim ta bom, mesmo que eu também gosto mais da inovacao, mas enquanto a musica seja boa tudo bem...

husky
29/05/2005, 15h58
O problema não é não gostar de Zooropa e POP, repito, gosta quem quiser. O problema é não entender e sair por aí dizendo que é uma droga.

É a velha história da raposa e da uvas... como as uvas estavam fora de seu alcance, ela desdenhou, alegando que elas estavam verdes... quem rejeita e detona o POP age dessa mesma forma... como não conseguem alcançar o entendimento da proposta da banda com o POP, então saem dizendo por aí que é uma droga...

E, infelizmente, por conta dessas posturas, o U2 está a beira de cair na pasmaceira... mais um disco no estilo ATYCLB - HTDAAB, e eu vou me vestir de preto, assumindo a minha viuvez pela morte da criatividade da década de 90.
Clap Clap Clap

grande lady ;)

soh nao concordo mto com a parte da criatividade ueeuehueuueuheuhehe
em termos de inovacao durante os shows tinha q poder assistir alguns show em video pra ver se tem algo diferente e talz...mas por enquanto a unica coisa de 'inovacao' msm da tour foi o bonao tocando batera no fim de lapoe...rs...putz naquilo eu chorei mto de rir :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:

matsimon
29/05/2005, 16h30
mentalidade limitada, bitolada

pelo menos eu não me acho o dono da verdade...dizer q quem ñ gosta do pop e do zooropa tem mente limitada e bitolada é ridículo...pq gosto é gosto...eu ñ gosto desses albuns mas respeito quem gosta...ñ é por que eu gosto de algo e outra pessoa ñ gosta e vice-versa q eu vou dizer q essa pessoa é bitolada ou tem mente limitada...reavalie essa sua argumentação...por favor né?? ;)
um abração!

Riponga
29/05/2005, 17h37
O que uns não enxergam a 1 metro de distância, outros enxergam a 100.

Nani Violet
29/05/2005, 17h45
Spice girls????hummm sem comentários.........
Bon Jovi também não é lá muito digno deles. Pelo menos não de minha parte.

Talvez a Lady tenha errado nas palavras, mas ela não criticou o fato de vocês não gostarem do Pop. Ela criticou alguns argumentos contraditórios e vazios. Por que tanta indignação, a carapuça serviu?

29/05/2005, 19h03
Não errei nas palavras não, Nani... foi isso mesmo o que eu quis dizer, pois, como diria o grande Chapolin Colorado, "todos os meus movimentos são friamente calculados". :lol:

E como você mesma falou, não critiquei quem não gosta do POP e do Zooropa, tanto que disse lá, no meu post, duas vezes: gosta quem quiser.

O que eu chamei de mentalidade bitolada e limitada foi a concepção de que música, rock no caso, é só baixo, bateria e guitarra. É bitolação sim, pois essa concepção exclui muitas outras coisas, ignora muitos outros artistas que não seguem essa fórmula certinha, retinha, e nem por isso deixam de fazer rock and roll. É um argumento completamente esvaziado de sentido e extremamente excludente, no sentido em que fecha a visão e produz até preconceitos em relação a outras sonoridades, como se elas não pudessem se misturar ao rock, enriquecê-lo, torná-lo mais abrangente, plural mesmo.

Não que pensar dessa forma seja um erro, quem sou eu para dizer o que é certo ou errado. Mas, geralmente, são pessoas com essa mentalidade que posam de donas da verdade e afirmam, do alto da sua arrogância, que barulhinhos eletrônicos são ridículos, e outras coisas que não vou nem listar aqui... aff...

Nani Violet
29/05/2005, 19h51
Não errei nas palavras não, Nani... foi isso mesmo o que eu quis dizer, pois, como diria o grande Chapolin Colorado, "todos os meus movimentos são friamente calculados".
Então tá. :D

Shy
29/05/2005, 20h43
Lady, gostei! ;)

Única coisa é que eu gosto dos 2 últimos álbuns... :P

29/05/2005, 21h01
Única coisa é que eu gosto dos 2 últimos álbuns... :P
Ah, e eu não desgosto não... tem coisas lindas nos dois últimos...

Mas se fosse para escolher... :assobio:

;)

Mirrorball
29/05/2005, 23h02
Também acho que as pessoas põem na cabeça que música é aquilo e qualquer coisa além é ruim. Mas isso é uma limitação, não gostar de algo só porque é diferente. Vocês gostariam de um guitarrista excelente que tocasse com o Daniel? :eca: Pois é. Da mesma forma não desgostem do Pop porque ele contém elementos de música eletrônica.

Michelle_vox
29/05/2005, 23h48
Antes eu nem tava afim de começar essa discursão eterna entre os que amam o pop e os que odeiam por que pra mim isso seria inutil,só entrei mesmo na discursão por que uma pessoa me provocou dizendo que eu iria ficar calada por q não ter argumentos isso sem contar as indiretas no discurso da pessoa, entretanto agora vendo por outro lado essa discursão não esta sendo tão inutil assim por que isso acaba reacendendo o fórum....
Devem achar música clássica um saco...
Oie fazia tempo que agente não discutia neh rsrs..................tipo eu não sou fã de música clássica mas por favor sem comparação a complexidade de uma música clássica ou erudita com uma música eletrônica eu não sou de ouvir muito mas eu tenho algumas sinfônias aqui do Bethoven,bach,mozart,vivaldi............
Gosto de samba,mpb,bossa nova e chourinho pra vc ver eu não curto só rock já já explico o problema da musica eletronica primeiro vamos adiante....
Não entendem que o U2 usou recursos eletrônicos como um aditivo, a tecnologia esteve a serviço da música e não o contrário. O uso de recursos eletrônicos não impediu que belas melodias fossem compostas, que belas letras fossem escritas. Por trás das camadas de sintetizadores existe a sonoridade do U2 tal qual eles sempre fizeram, honesta, bem executada e inspirada. O uso da tecnologia mostrou simplesmente que o U2 não é o tipo de banda que se acomoda nos louros da fama, que não tem medo de experimentar, ousar, fazer diferente, chocar, surpreender, correndo o risco até de não ter sucesso comercial.
Já defendi a ideia de inovar como eles fizeram com o AB mas como vc disse(parte destacada) eles deixaram por trás a sonoridade do u2 intensificando amusica eletronica e assim descaracterizando a verdadeira música do u2.
já disse uma vez que era um lixo mas hj retiro essas minhas palavras tanto que dessa vez não disse que os cds eram um lixo então reaformulando o que eu ja disse em termos de u2 pop e zooropa são fracos.

Agora vou dizer o problema da musica eletronica.......eh uma coisa tirada do computador sem base em nada,uma coisa sem feeling onde muitas vezes o "barulho" eh repetitivo e irritante.
Eu lembro que uma vez estava conversando com um DJ onde eu tive a coragem de dizer que musica eletronica era ruim o cara deu o seguinte argumento citou um nome de uma flor,a qual na me lembro agora,e disse que se colocasse ela numa sala e nela comessasse a tocar música eletrônica a flor iria florescer hahaha na boa que coisa mais gay.
Bon Jovi também não é lá muito digno deles. Pelo menos não de minha parte.
mas pq vc me citou bon jovi aqui???tipo com todo respeito vai ouvir o cds new jersey e o keep the faith depois venha falar comigo ok?

Mirrorball
29/05/2005, 23h53
Agora vou dizer o problema da musica eletronica.......eh uma coisa tirada do computador sem base em nada,uma coisa sem feeling onde muitas vezes o "barulho" eh repetitivo e irritante.
Muitas vezes isso é verdade, mas não é o caso do Pop. Ouça este CD atentamente, com boa vontade. Não há barulhos irritantes e repetitivos em nenhuma música.

30/05/2005, 00h02
cara deu o seguinte argumento citou um nome de uma flor,a qual na me lembro agora,e disse que se colocasse ela numa sala e nela comessasse a tocar música eletrônica a flor iria florescer hahaha na boa que coisa mais gay
Realmente, esse argumento foi péssimo... rsrsrs

Mas não acho mesmo que a música eletrônica seja algo que surge do nada, de forma alguma, ela tem harmonia, é trabalhada como qualquer outro tipo de música.

E quando eu disse "Por trás das camadas de sintetizadores existe a sonoridade do U2 tal qual eles sempre fizeram" não foi nada literal não... não quis dizer que o som deles ficou em segundo plano, até porque não acho isso!!! Muito pelo contrário, acho até que realçou!!!

Ah...... discussão sem fim....... e estou com sono, outra hora eu volto por aqui........

Elise
30/05/2005, 00h13
Estou ADORANDO esse top......de verdade! :) Tá dando um up aqui no UV!! :)

Eu mandei aquele post. meio descontraído, aí toda hora (tipo agora) eu resolvo responder escrevo 1000 linhas e falo, "Ainda não foi isso que eu quis dizer..!" e deleto...mas uma hora eu respondo... <_< :D

........ será que os foruns do Radiohead também tem esse tipo de tópico!!! (Sem ironia!)

Spice up your lives!

:lol: Oh Nani, tu perde o amigo mas num perde a piadinha né! :lol:

Michelle_vox
30/05/2005, 00h38
Muitas vezes isso é verdade, mas não é o caso do Pop. Ouça este CD atentamente, com boa vontade. Não há barulhos irritantes e repetitivos em nenhuma música.
Não gosto daquele batidinha no fundo de miami por exemplo e o Bono cantando como se tivesse falando pelo telefone. ;)
Vocal do Bono como ja disse deixou muita a desejar nesse cd,a bateria do larry fica lah no fundo e muitas vezes se misturas com as batidas eletrônicas e o adam coitado mal dá pra ouvir o baixo dele...
será que os foruns do Radiohead também tem esse tipo de tópico!!! (Sem ironia!)
uahuahauhau ae está uma boa pergunta :P

elciojg
30/05/2005, 09h51
e o adam coitado mal dá pra ouvir o baixo dele...

uahuahauhau ae está uma boa pergunta :P
Sem ofensa...você já ouviu falar em cotonetes? Ou então, mesmo antes de usar os cotonetes, ouça Do You Feel Loved uma vez só!

Lara Hewson
30/05/2005, 10h18
........ será que os foruns do Radiohead também tem esse tipo de tópico!!! (Sem ironia!)
:huh: Nossa, tava pensando e entrar em um, mas acho que vou só ler mesmo... :assobio:

E como assim o baixo do Adam é 'baixo'? (sorry :P ) Eu ouço, e muito bem, e é muito bom, thank you very much :aprovado:

Mirrorball
30/05/2005, 10h27
Sem ofensa...você já ouviu falar em cotonetes? Ou então, mesmo antes de usar os cotonetes, ouça Do You Feel Loved uma vez só!
Foi exatamente o que me ocorreu. Como não consegue ouvir o baixo do Adam em Do You Feel Loved? Tudo o que eu ouço é o baixo do Adam! Além disso, se você não gosta de Miami, ainda existem outras 11 faixas no Pop.

Shy
30/05/2005, 10h35
Antes eu nem tava afim de começar essa discursão eterna entre os que amam o pop e os que odeiam por que pra mim isso seria inutil

descaracterizando a verdadeira música do u2.

vai ouvir o cds new jersey e o keep the faith depois venha falar comigo ok?
"Antes eu nem tava afim de começar essa discursão eterna entre os que amam o pop e os que odeiam por que pra mim isso seria inutil"

Idem

"descaracterizando a verdadeira música do u2."

Pérola do dia! O que seria do U2 hoje se não houvesse o POP, ou o JT, ou o October????? U2 é U2 , e ponto final!

"vai ouvir o cds new jersey e o keep the faith depois venha falar comigo ok?"

Ouço faz tempo...e não tem nada a ver com U2!

matsimon
31/05/2005, 14h21
O que eu chamei de mentalidade bitolada e limitada foi a concepção de que música, rock no caso, é só baixo, bateria e guitarra

Procurra o conceito de ROCk q vc vai ver q rock é BAIXO<GUITARRA<BATERIA e VOCAL...ta bom?

e outra...o POP ñ tem musica repetitivas e irritantes? MOFO...é a pior musica do U2...MIAMI...DISCOTHÉQUE...essas 3 são insuportáveis...e LAST NIGHT ON EARTH,PLEASE e STARING AT THE SUN só ficaram boas ao vivo...

Ins4no
31/05/2005, 20h17
Procurra o conceito de ROCk q vc vai ver q rock é BAIXO<GUITARRA<BATERIA e VOCAL...ta bom?

e outra...o POP ñ tem musica repetitivas e irritantes? MOFO...é a pior musica do U2...MIAMI...DISCOTHÉQUE...essas 3 são insuportáveis...e LAST NIGHT ON EARTH,PLEASE e STARING AT THE SUN só ficaram boas ao vivo...
Mofo é ótima!! A letra salva, se vc não gosta da melodia, dê uma olhada na letra e na interpretação, é ótima!

Miami é meio esquisita mesmo, eu não entendo o que ela faz no álbum!!

Last Night On Earth é minha 2ª preferida do U2 (depois de The Fly). Concordo que ao vivo é muito melhor, assim como Please. Acho que é por causa do solo no final das duas músicas.

O álbum tem vários vestígios de que foi feito às pressas. Mofo é um exemplo, quem nunca ouviu o Edge falar "Happy?" no meio da música? Wake Up Dead Man não tem uma boa qualidade (acho que é proposital). Mas If you wear that velvet dress supera, mal acaba The Playboy mansion e já começa praticamente "enmendada" a música!!!

É uma álbum misterioso.

Ah!! jah ia me esqueçendo de Gone, a segunda melhor do álbum!!

Michelle_vox
01/06/2005, 01h35
Foi exatamente o que me ocorreu. Como não consegue ouvir o baixo do Adam em Do You Feel Loved?
Uhulll dá pra ouvir o Adam em 1 música......alem disso olheo que eu já falei.
"PS- Só pra esclarecer uma coisa qdo eu digo que o pop e o zooropa são ruins não estou dizendo que todas as músicas não prestam eh claro que há excessões."

Pérola do dia! O que seria do U2 hoje se não houvesse o POP, ou o JT, ou o October????? U2 é U2 , e ponto final
O pop não fez nenhuma diferença na carreira do u2,sem comparação pop com JT.
Ouço faz tempo...e não tem nada a ver com U2!
concordo com vc Bon jovi e u2 são como água e vinho tbm achei estranho qdo citarem Bon jovi aqui só disse pra pessoa ouvir os cds antes de falar mal da banda alias não entendo por que sempre qdo critico o u2 alguém sempre vem falar mal do bon jovi pra mim ;)
Além disso, se você não gosta de Miami, ainda existem outras 11 faixas no Pop
"Não gosto daquele batidinha no fundo de miami por exemplo e o Bono cantando como se tivesse falando pelo telefone"
pra variar concordo com vc......

Lu Vox
01/06/2005, 01h48
Oi. Não quero entrar no mérito da discussão, afinal o Pop é o 4º na minha lista de discos favoritos do U2 (ou seja, eu estaria aqui como mais uma das muitas advogadas do diabo :rolleyes: ), mas tenho um pedido aos que não gostam do Pop ou do Zooropa.

Vendam! Pra mim! :D Meu Zooropa arranhou em Dirty Day e Daddy's Gonna Pay... e meu Mofo está literalmente furada no meu Pop. :lol:

Sarcarsmos à parte, estou falando sério. Manda uma PM pra mim quem estiver a fim de se livrar da "escória" do U2. ;)

Ah! Do You Feel Loved pra mim é puro baixo (bom, pode ser tendencionismo, uma vez que a primeira coisa que ouço numa música é o baixo - antes mesmo de ver as letras). Como que não dá pra ouvir os baixos do Pop? E Please? Wake Up Dead Man? Playboy Mansion? A própria Mofo? :huh:

Bom, a proposta está de pé!

Abraços! :feliz:

Michelle_vox
01/06/2005, 02h02
Sarcarsmos à parte, estou falando sério. Manda uma PM pra mim quem estiver a fim de se livrar da "escória" do U2. ;)

eu até venderia o meu pra vc por 10 reais já com frete incluído na boa mesmo e ainda ganharia de brinde nada mais nada menos que o cd crush do bon jovi,um que tem it´s my life, só não faço isso por que apesar de não gostar do cd eu sou fã do u2 e gosto de ter a coleção completa sabe coisa de fã....

Mirrorball
01/06/2005, 11h54
Eu também não me importaria em comprar um Zooropa com encarte completo em boas condições. :P

"Não gosto daquele batidinha no fundo de miami por exemplo e o Bono cantando como se tivesse falando pelo telefone"

E as outras 11 faixas, o que há de errado nelas? Não, não responda. Mudei de idéia. :D

Shy
01/06/2005, 12h09
O pop não fez nenhuma diferença na carreira do u2,sem comparação pop com JT.

concordo com vc Bon jovi e u2 são como água e vinho tbm achei estranho qdo citarem Bon jovi aqui só disse pra pessoa ouvir os cds antes de falar mal da banda alias não entendo por que sempre qdo critico o u2 alguém sempre vem falar mal do bon jovi pra mim ;)

"O pop não fez nenhuma diferença na carreira do u2, sem comparação pop com JT."

Eu só quis dizer que prá mim tudo é U2, senão eles ainda não estariam na ativa, acho que todas as fases devem ser respeitadas, o Bono mesmo falou no RHOF, que se o October não tivesse dado certo , não existiriam as músicas mais importantes (preciso achar o discurso dele...).

Falei do Bon Jovi porque eu gosto da fase inicial ;)

Giu_Hewson
01/06/2005, 13h13
o Bono mesmo falou no RHOF, que se o October não tivesse dado certo , não existiriam as músicas mais importantes (preciso achar o discurso dele...).

"Frank Barselona early on, he's a great friend. Chris Blackwell, what an incredible man he was to have looking after you. Can you imagine your second album -- the difficult second album -- it's about God? Everyone is tearing their hair out and Chris Blackwell says, "It's okay. There's Bob Marley and Marvin Gaye, Bob Dylan, it's a tradition. We can get through it. And I think about what Frank Barselona said earlier about long-term vision because you know without the long term vision of Frank Barselona, Barbara Skydell and Chris Blackwell, there would be no U2 after that second album. It would have been cut. No "Sunday Bloody Sunday," no "Unforgettable Fire," no "One," no "Where the Streets Have No Name," no "With or Without You."
;)

elciojg
01/06/2005, 15h21
Eu acho que grande parte das reclamações sobre Zooropa e Pop vem de fãs que não viveram a fase de expectativa do lançamento, não acompanharam o lançamento do álbum e também não curtiram os meses seguintes ao lançamento.

Eu, particularmente, vivi tudo isso muito intensamente. Talvez daí venha o meu carinho por estes álbuns. Carinho igual a todos os outros.

Quanto à ausência de músicas destes dois álbuns na primeira leg da tour, creio que trata-se de um típico caso de "não dar pérolas aos porcos". A maioria dos fãs jovens (americanos) do U2 rejeita qualquer coisa que não tenha o (baixo) padrão de qualidade estilo MTV-oriented. :reprvd:

Na Europa, a coisa será bem diferente. B) B) B)

Shy
01/06/2005, 22h01
"Frank Barselona early on, he's a great friend. Chris Blackwell, what an incredible man he was to have looking after you. Can you imagine your second album -- the difficult second album -- it's about God? Everyone is tearing their hair out and Chris Blackwell says, "It's okay. There's Bob Marley and Marvin Gaye, Bob Dylan, it's a tradition. We can get through it. And I think about what Frank Barselona said earlier about long-term vision because you know without the long term vision of Frank Barselona, Barbara Skydell and Chris Blackwell, there would be no U2 after that second album. It would have been cut. No "Sunday Bloody Sunday," no "Unforgettable Fire," no "One," no "Where the Streets Have No Name," no "With or Without You."
;)
Obrigada!!!!!!!!!!!!!!!!!! ;)

zoolemon
01/06/2005, 23h27
Quanto à ausência de músicas destes dois álbuns na primeira leg da tour, creio que trata-se de um típico caso de "não dar pérolas aos porcos". A maioria dos fãs jovens (americanos) do U2 rejeita qualquer coisa que não tenha o (baixo) padrão de qualidade estilo MTV-oriented. :reprvd:

Na Europa, a coisa será bem diferente. B) B) B)
Deus te ouça :aprovado:

como eu jah disse o pop eh um dos meus preferidos... mas eh inegavel k miami eh uma msk terrivel... mas o resto... eh incrivel :lol:

P.S.: essa discussao eh interminavel... os anti pop e os pop lovers...
algo k vai durar por anos e anos... :dúvida:

Promenade
02/06/2005, 11h16
ahh Miami não é tão ruim qto falam.. o q mais importa nela é a letra... ( e o Bono gritando: Miami!! Miami!!!! no final apavora.. cá entre nós..)
Amo o POP!!!!!! :ROTFLOL:

Shy
02/06/2005, 11h25
Também acho , essa discussão não vai terminar nunca, :lol:

Michelle_vox
03/06/2005, 21h51
Também acho , essa discussão não vai terminar nunca, :lol:
tbm acho :D
Eu acho que grande parte das reclamações sobre Zooropa e Pop vem de fãs que não viveram a fase de expectativa do lançamento, não acompanharam o lançamento do álbum e também não curtiram os meses seguintes ao lançamento.

Eu não acompanhei o lançamento pois fazem apenas 5 anos que sou fã do u2 entretanto me considero um caso a parte pq a maioria das pessoas que não curtem o "pop" são fãs principalmente da fase antiga da banda ;)

matsimon
03/06/2005, 23h53
October

eu sei q ñ tem nada haver com a discussão...mas tah aí um disco muito criticado q eu acho excelente: o October
esse disco tem quem sabe um dos melhores vocais do bono e um trabalho fantástico do Larry ( Rejoice tem a bateria mais íncrível das músicas do U2...)
*Gloria é uma super clássica,q tinha q estar em qualquer coletânea do u2
*Threw brick to the window ( acho q é esse o nome...) tem uma bateria excelente...
*I Fall Down tem exatamente a mesma batida e ritmo de Beautiful Day , vcs ja repararam? serviu de inspiração pra BD...e a voz do bono está sensacinal
* Tomorrow: uma das melhores musicas do U2...
PS:totalmente off-topic...hehehe...mas eu tive q meter o October na discussão...

07/06/2005, 00h10
POST DUPLICADO

:blink:

07/06/2005, 00h11
( Rejoice tem a bateria mais íncrível das músicas do U2...)

Só um detalhe: aquilo não é só bateria, é bateria e percussão, gravadas em takes diferentes. O Larry teria de ser um polvo para fazer aquilo tudo sozinho e em uma única sessão de gravação... já pensaram, o Larry com 6, 8 braços???

:lol: :lol: :lol:

matsimon
11/06/2005, 01h33
O Larry teria de ser um polvo para fazer aquilo tudo sozinho e em uma única sessão de gravação...

ehehehe...é verdade... :aprovado: