PDA

Ver Versão Completa : U2 no meu colégio!! - Não eh q a mulecada nova curte??

Ins4no
10/05/2005, 18h54
Hoje eu fiquei muito feliz, tipo dexa eu conta a história:

Todo ano no meu colégio há uma competição de esportes chamada "Jogos Salesianos" (eu estudo num colégio salesiano). A competição é restrita as salas do colégio. Cada sala faz suas equipes. Bom todo ano há um tema, e cada sala deve "inventar" ou colocar um nome pra sala baseado no tema central. O tema esse ano foi "Paz" (pra variar). As salas tinham que se basear em alguma instituição ou alguém que promova a paz. Minha sala é o 3º F (ensino médio) e o nome escolhido foi ONU (ficou 3º ONU "F"). O que me surpreendeu foi ver na camisa de uma sala do 1º ano estar o nome U2 e uma baita caricatura deles. Os U2ers, cada um em cima de um míssil e uma bomba atômica explodindo atrás deles.

Pow, fiquei feliz, e com inveja. Fui falar com os caras da sala e ele disse que todos curtem U2 na sala. Pow eu queria ser dakela sala!!! Imagina, 45 pessoas que curtem o U2 tudo numa mesma sala.

Isso mostra que a nova geração gosta de qualidade e não somente de barulho!!

biavox
10/05/2005, 19h35
Ai que legal! Fico super feliz tb cada vez que ouço u2 no meu col.! imagina? uma sala só de gente que gosta de u2..nossa! Delírio! :pulando: Já fiquei toda feliz que hoje td mundo deu parabéns pro Bono :P

Elise
10/05/2005, 21h07
Imagina, 45 pessoas que curtem o U2 tudo numa mesma sala.

Que sonho! Na minha época de escola era um ou outro que gostava MESMO!! E nesses eventos as turmas escolhiam uns nome horrorosos....tinha mini-copa e olimpíadas.....um ano que eu tentei colocar Irlanda, mas ficamos como Uruguai (sem comentários).....A camisa da Irlanda ia ficar muito mais bonita...

eu sou bono demais
10/05/2005, 23h46
Na minha sala, só eu e o fucking que escapa. :lol:

shummy
11/05/2005, 03h21
Ins4no, achei muito interessante esse comentário e esse tópico que vc fez....

Quero somente fazer uma observação: eu conheço um pouco desse colégio que vc estuda, na verdade, na cidade onde moro tem um colégio salesiano e juntamente funciona uma universidade, a Unisal. Já fiz algumas visitas lá e conhecendo bem a universidade e algumas pessoas de lá posso dizer que é um centro de ensino muito bom e frequentado por alunos de classe média-alta.

Então não se iluda com isso, pq essa história de que os adolescentes de hoje não gostam de músicas como U2 e preferem o estilo limkin park vale quase que somente para classes baixas ou pessoas que tem um nível cultural muito baixo, é claro, com raras excessões.

É muito fácil vc identificar os fans do U2, basta 5 min. de conversa........ agora o "resto" ou gosta de sertanejo ou linkin park e charlie brown. Acho que vc nunca tinha reparado, mas facilmente no seu colégio uncontraria muitos U2ers.

Nani Violet
11/05/2005, 13h47
Então não se iluda com isso, pq essa história de que os adolescentes de hoje não gostam de músicas como U2 e preferem o estilo limkin park vale quase que somente para classes baixas ou pessoas que tem um nível cultural muito baixo, é claro, com raras excessões.
Eu estudo num colégio cheio de pirralhinhos ricos e poucos deles gostam do U2. Dinheiro pode trazer educação, mas educação e cultura são coisas completamente diferentes...

Aliás, um dia desses um cara de outra sala veio falar comigo, perguntou "Você é a Iasmin que gosta do U2?" Eu achei engraçado, fã do U2 já tem reputação :lol:

Elise
11/05/2005, 15h18

É muito fácil vc identificar os fans do U2, basta 5 min. de conversa........ agora o "resto" ou gosta de sertanejo ou linkin park e charlie brown. Acho que vc nunca tinha reparado, mas facilmente no seu colégio uncontraria muitos U2ers.
:huh: Não entendi shummy, você está dizendo que só quem tem dinheiro que gosta do U2?? Porque? ... ;)
Na minha sala, só eu e o fucking que escapa. :lol:
Falar nisso, cade ele?? eu dava alta risadas com os posts dele....

Giu_Hewson
11/05/2005, 17h49
Eu estudo num colégio cheio de pirralhinhos ricos e poucos deles gostam do U2. Dinheiro pode trazer educação, mas educação e cultura são coisas completamente diferentes...

Aliás, um dia desses um cara de outra sala veio falar comigo, perguntou "Você é a Iasmin que gosta do U2?" Eu achei engraçado, fã do U2 já tem reputação :lol:
É, meu colégio também está cheio de riquinho e é MUITO díficil alguém que goste de u2 (fã não conheço ngm). Ter dinheiro não influencia taaanto... Mas é claro que alguém que more sei lá, em favela ou na rua, tem menos chances de ter ouvido falar de u2...

E aqui eu também sou "a fã de u2" :P

shummy
13/05/2005, 04h03
Elise, não vamos generalizar, eu não quis dizer que seja um pré-requisito ter dinheiro pra poder gostar de U2.

Somente quis expressar uma coisa que todos nós já sabemos, fãs de U2 são no mínimo pessoas diferenciadas em vários quesitos: nível social, nível escolar ou no mínimo pessoas que pensam um pouco e analisam o que vão escutar antes de ligar o rádio e não escutam o que tá na moda ou as porcarias de sempre que tocam na maioria das rádios.

Eu tenho costume de discriminar as pessoas por coisas desse tipo, como gosto musical e outras coisas, sei que isso não é muito correto mas sempre que faço uma análise particular à respeito disso acabo chegando à mesma conclusão.

Como eu disso antes, não necessariamente, mas o estilo da pessoa desvenda o seu gosto musical. Pode ser ignorância, mas quando sei que alguém gosta de linkim park ou coisa parecida procuro nem chegar perto pq não vou tolerar.

Um fato interessante foi o que vi num jogo de futebol que fui, no meio do povão tinha um monte de mulecada com camisa dessas bandas: L. park, l. bizkit, slipknot e afins, mas seria um milagre encontrar alguem c/ uma camisa do U2.

É + ou - por aí, já falei muito, espero que todos entendam o que eu quiz dizer e pensem da mesma forma.

Elise
13/05/2005, 14h30
A tá...agora entendi o que você quis dizer.......Eu tinha entendido que o U2 é somente para pessoas que tem dinheiro.... ;) :)

PS :offtopic: : Resumindo BASTANTE, eu acho que para gostar (mesmo) do U2 a pessoa tem que ter uma sensibilidade e um senso crítico e até mesmo de auto-conhecimento (que profundo isso!! :P ) muito grande, tanto que podem reparar é difícil uma pessoa que goste de U2 deixar de gostar, e quando gosta não fica totalmente bitolada, ao contrario de outros que acham que somente 'tal artista' é bom etc...

The_Passenger
13/05/2005, 17h50
E aqui eu também sou "a fã de u2" :P
Sim, comigo também. Uma vez a prof. de inglês colocou U2 pra tocar lá, todo mundo virou e olhou pra mim. :lol:

Na minha sala deve ter uma ou duas pessoas que gostam de Vertigo, não de U2. <_<

Boninha Love
13/05/2005, 18h09
No meu colégio tem bastante gente que curte U2, mas nenhum deles se compara com o meu professor de inglês, sempre quando dá uma folguinha nas aulas a gente sempre acaba falando sobre a banda ;) Sem falar que eu aproveito a situação e puxo o saco dele para ele me dar nota boa também :P

Nani Violet
13/05/2005, 19h52
Eu tenho costume de discriminar as pessoas por coisas desse tipo, como gosto musical e outras coisas, sei que isso não é muito correto mas sempre que faço uma análise particular à respeito disso acabo chegando à mesma conclusão.
Ah, é. Eu sou assim. Elitismo intelectual. Se você não ouve música decente ou não lê tantos livros por mês, pode até ser meu amigo, mas não teremos grandes afinidades. É triste pensar assim, mas eu amo música e literatura e levo isso muito a sério. :(

eu acho que para gostar (mesmo) do U2 a pessoa tem que ter uma sensibilidade e um senso crítico e até mesmo de auto-conhecimento (que profundo isso!! ) muito grande, tanto que podem reparar é difícil uma pessoa que goste de U2 deixar de gostar, e quando gosta não fica totalmente bitolada, ao contrario de outros que acham que somente 'tal artista' é bom etc...
Ahhh! Que lindo! É verdade. E engraçado, quem tem essa sensibilidade tende a gostar das mesmas coisas e descartar as mesmas coisas, também. Por exemplo, nós todos somos fãs do U2, mas muitos de nós também gostam do Coldplay, do Franz, do Oasis, dos Beatles e etc. Muitos de nós também lêem, têm opiniões formadas. Agora, levante o dedo o primeiro que gostar do Linkin Park. :P

Lara Hewson
13/05/2005, 23h05
vou levantar o dedo: :vaisef:

:hipcrt:

eu acho que para gostar (mesmo) do U2 a pessoa tem que ter uma sensibilidade e um senso crítico e até mesmo de auto-conhecimento (que profundo isso!! ) muito grande

Gente eu sou tudo isso e nao sabia entao :lol:

paco_one
14/05/2005, 00h33
:reprvd: preferiria não ter dedos

Ins4no
15/05/2005, 17h07
Um fato interessante foi o que vi num jogo de futebol que fui, no meio do povão tinha um monte de mulecada com camisa dessas bandas: L. park, l. bizkit, slipknot e afins, mas seria um milagre encontrar alguem c/ uma camisa do U2.

Já houve sim!! Numa transmissão recente na globo, gravou a torcida e tinha um cara AO ESTILO BONO!!! Ae o Cleber Machado (acho q era ele) até brincou falando do torcedor: "parece o Bono Vox do U2".

ExMachinaX
15/05/2005, 19h18

Ditto.

Como eu disso antes, não necessariamente, mas o estilo da pessoa desvenda o seu gosto musical. Pode ser ignorância, mas quando sei que alguém gosta de linkim park ou coisa parecida procuro nem chegar perto pq não vou tolerar.

Eu era meio assim... Mas as pessoas são bem mais complexas do que o que se pode avaliar em cinco minutos de conversa... E rotulá-las só serve para bitolar e limitar a nós mesmos. Ah, e a mostrar nossa discriminação e auto-achismo também.

Tipo, conheço pessoas que gostam de U2, sertanejo, axé e Linkin Park na mesma proporção! Sério, por incrível que pareça.

Por exemplo, nós todos somos fãs do U2, mas muitos de nós também gostam do Coldplay, do Franz, do Oasis, dos Beatles e etc. Muitos de nós também lêem, têm opiniões formadas. Agora, levante o dedo o primeiro que gostar do Linkin Park.

IMO desses só se salva (um pouco) mesmo o Franz Ferdinand. Beatles, Coldplay e Oasis estão entre as bandas mais supervalorizadas da história da raça humana B) .

David Bowie, Lou Reed, David Byrne e Placebo. Depois do U2, isso que é Música com M maiúsculo.

husky
15/05/2005, 19h42
eu tava pensando esses dias..quem geralmente gosta de u2 gosta da maioria dessas bandas jah mencionadas awe...rock britanico pra falar verdade acho... >.<

e geralmente repudia charlie brown, liking park, funk e etc..

Giu_Hewson
15/05/2005, 20h50
Tipo, conheço pessoas que gostam de U2, sertanejo, axé e Linkin Park na mesma proporção! Sério, por incrível que pareça.

IMO desses só se salva (um pouco) mesmo o Franz Ferdinand. Beatles, Coldplay e Oasis estão entre as bandas mais supervalorizadas da história da raça humana B) .

Então essas pessoas provavelmente não gostam muito de nenhuma das bandas citadas, assim poderia ser proporcional. Estamos falando de fãs de u2, não de pessoas que só "gostam", e isso é completamente diferente. Uma pessoa que "gosta" de u2 pode perfeitamente gostar de sertanejo na mesma proporção. Mas um fã de u2, é muuuuito, muuuuuuuito difícil.

E Beatles, Coldplay e Oasis são valorizados mesmo, mas por mérito, as musicas deles são ótimas!

Giu_Hewson
15/05/2005, 20h52

Então essas pessoas provavelmente não gostam muito de nenhuma das bandas citadas, assim poderia ser proporcional. Estamos falando de getne que realmente gosta, ou fãs de u2, não de pessoas que só "gostam", e isso é completamente diferente. Uma pessoa que "gosta" de u2 pode perfeitamente gostar de sertanejo na mesma proporção. Mas alguém que goste de verdade de u2, é muuuuito, muuuuuuuito difícil.

E Beatles, Coldplay e Oasis são valorizados mesmo, mas por mérito, as musicas deles são ótimas!

Elise
15/05/2005, 21h36
Então essas pessoas provavelmente não gostam muito de nenhuma das bandas citadas, assim poderia ser proporcional. Estamos falando de getne que realmente gosta, ou fãs de u2, não de pessoas que só "gostam", e isso é completamente diferente. Uma pessoa que "gosta" de u2 pode perfeitamente gostar de sertanejo na mesma proporção. Mas alguém que goste de verdade de u2, é muuuuito, muuuuuuuito difícil.

É mesmo!!!!!!!Faço das suas palavras as minhas Giu!!! ;)