PDA

Ver Versão Completa : U2 X Radiohead

Fernanda*U2*
21/04/2005, 02h40
CD de Radiohead é eleito melhor de todos os tempos

O Radiohead é o responsável pelo melhor disco de todos os tempos, de acordo com o canal de TV britânico Channel 4.

Uma pesquisa da emissora deu a honra para OK Computer, que ficou à frente de The Joshua Tree, do U2, e Nevermind, do Nirvana. No total, a pesquisa teve 400 mil votos de telespectadores.

para + informações: matéria completa... (http://musica.terra.com.br/interna/0,,OI515446-EI1267,00.html) ;)

elevatemehere
21/04/2005, 08h51
Como eu adoro uma comparaçao vamos la...

Adoro o Radiohead, tenho quase todos os discos, e ja escutei muitoooo
OK Computer, acho o disco fabuloso, mas o melhor de tempos????
Melhor q Joshua Tree????

Ok Computer tem musicas incriveis, comecando pela depressiva Airbag e passando pela sexy Karma Police e a dramatica No Surprises, o disco e cheio de climas, e denso e intrincado. Agora compara-lo a obra imortal do U2, e ainda dizer q é melhor, onde simplesmente pela atuacao de Bono no disco ja valeria o status de classico, ainda encontramos composiçoes sem paralelo na arte da criatividade, como as tres primeiras faixas do disco. Ao decorrer do disco temos a mais coerente sequencia de cancoes da historia do rock, onde cada musica e uma historia diferente, mas claramente impressas na mesma leva; temos a suavidade misturada com a energia explosiva de cancoes q levantam um estadio(In gods Country), temos o conforto de um momento introspectivo com uma trilha perfeita(running to stand still), a agonia emocionada em uma ode a um amigo(One Tree Hill) ate o hit maximo de uma decada(With Or without you), para terminar em um homenagem bela e ao mesmo tempo sinistra a maes q perderam sua cria...
Tudo isso narrado pela voz mais profunda e elegante q o rock ja teve no seu momento de auge...

cho q se pelo valor artistico Joshua Tree esta na frente, seu impacto na epoca poderia aseegurar um lugar mais honroso, pelo menos a frente da bela obra do Radiohead.

Talves o q estamos vendo seja akela tendencia das pessoas de tentarem elevar obras nao tao conhecidas ao status de obra prima inigualavel, afinal para elas e mto mais "cool" votar em um disco mais obscuro, sem nenhum superhit, mostrando assim q sao mais entendidas do assunto, do q colocar uma obra grandiosa e ao mesmo tempo conhecida das massas onde realmente ela merece... simplesmente no topo.
"ahh nao vou deixar akele pregador galã do Bono ser o maior, hum acho o depressivo e epiletico Thom mto mais legal..."

Nao entendo, por q os maiores nao podem ser simplesmente os melhores...

eu sou bono demais
21/04/2005, 11h12
Precisa falar mais alguma coisa? O elevate flw flw tudo.

Nani Violet
21/04/2005, 12h46
Eu não acho o Joshua o melhor do U2, o Achtung Baby é muito melhor. Mas estou ouvindo Radiohead agora mesmo e não tenho nada, nada contra o Thom. Pelo contrário. :P

matsimon
21/04/2005, 13h16

sem comentários né...os melhores discos albuns q eu ja ouvi são:

1-U2 - Achtung Baby (1991)
2-David Bowie - The rise and fall of ziggy stardust (1972)
3-R.E.M. - Automatic For The People (1992)
4-Sonic Youth - Daydream Nation (1988)
5-Aerosmith (1973)
6-Dire Straits - Comuniquè (1980)

mas é aquele negócio né...gosto é gosto...

Mirrorball
21/04/2005, 13h36
Só vou dizer que pessoalmente eu prefiro o U2, mas o Radiohead é uma banda muito, muito boa.

The Fly
21/04/2005, 13h58
Nao dá nem pra dizer q o Joshua seja o melhor, ou não seja...

várias bandas antes do U2 nascer tb possuem albuns maravilhosos...

Nevermind em terceiro ? <_< um grande album...

Quer dizer então que monstros como Queen, led, Pink, Dire Straits, stones, não possuem albuns mais importantes que o Nirvana ?

Não sei qual o conceito de "melhor" ou "pior" na música, ninguem me convenceu ainda, pode-se dizer, mais vendido, mais tocado, mais poético, mais influente...etc.

Listas...tsc...só de compras...

Michelle_vox
21/04/2005, 20h43
Listas...tsc...só de compras...
uahuahauhauha gostei dessa e assino em baixo rsrs

PartyGirl out of control
21/04/2005, 21h14
Eu não acho o Joshua o melhor CD do U2, tão pouco de todos os tempos, eu prefiro o Boy, October ou HTDAB. Sabem onde qro chegar? impossível eleger o melhor CD, a população ñ pode ser definida por uma parcela maior, se fosse assim então seria correto dizer q todo brasileiro é ladrão, q tdo americano é mau, e assim por diante.

eu sou bono demais
22/04/2005, 00h21
Lista é lista, a gente não tem que dar importância. Em outra lista dos 10 melhores albuns de 2000(algo assim) o ATYCLB tava em terceiro lugar e o OK computer em quarto.

Mas uma coisa eu digo sobre o radiohead, msks como creep, Fake plastic trees e Karma Police são impossiveis de não gostar.

paco
22/04/2005, 02h32
Duvidar De que Joshua Tree eh o melhor eh um pecado

Setubalense
22/04/2005, 11h35
não percebo como é que há gente que diz que The Joshua Tree NÃO é o mehor album de sempre...

para mim, é de longe, o MELHOR

talvez o The Joshua Tree não seja o melhor álbum dos U2, mas é o melhor de sempre :D

PartyGirl out of control
22/04/2005, 18h32
Eu prefiro muuuuuuuito mais o HTDAB, o Joshua é mto sertanejo!! :ph34r: Eu so gosto de algumas no CD... as msks sao mto lentas....
Eu só ouvi algumas msks do Radio Head, e nao gostei mto nao...

PCALIFORNIA
23/04/2005, 13h49

:oh: saquinnho de vomito ai por favor :P :P :P :P !!!! :ROTFLOL: :ROTFLOL:
me perdoem as minhas netinhas que gostam do radio... :assobio:

Fernanda*U2*
23/04/2005, 15h50
:oh:  saquinnho de vomito ai por favor :P  :P  :P  :P  !!!!  :ROTFLOL:  :ROTFLOL:
me perdoem as minhas netinhas que gostam do radio... :assobio:
toma...

wwww
||||||||
||||||||
-------

Michelle_vox
23/04/2005, 16h36
As listas tbm variam muito dependendo do lugar que foi feito por exemplo semana passada eu vi uma lista do japão elegendo os melhores do ano passado eu não vi u2 em nenhuma colocação havia a melhor banda de rock,melhores compositores,melhor cd,guitarrista e em nenhum o u2 ou seus integrantes entraram ;)

Silencioso
23/04/2005, 17h30
Mas o que o Japão relamente entende de música?
Sinceramente nada.
Radiohead é uma das maiores bandas da história, o Ok Computer certamente é um dos melhores albúns de todos os tempos mas nada se compara aos albúns do U2.

Riponga
23/04/2005, 17h45
:blink:

Brwaasduhauipahpsuihreaspieuh

essa é a sensação ao ler isso.......que nojo :maluco: :reprvd: :eca: :eca: :eca:

pabloidz
23/04/2005, 18h55
Não entendo o porquê de tanto espanto. A lista é inglesa, e não existe lista inglesa onde um inglês não fique na frente.

E pessoalmente, prefiro o OKC ao Joshua Tree, ele significou muito pra mim nos idos de 97, 98.

hehehe

Michelle_vox
23/04/2005, 19h18
Mas o que o Japão relamente entende de música?
Sinceramente nada.

oww claro que entendem eles são conhecidos por sua inteligência e por trabalharem muuito eles sao um povo mais reservado ou seja mais frio ouvi falar que o lugar onde se ouve mais heavy metal no mundo eh no japão nao era atoa que havia varias bandas de metal na lista tinha ate angra entre os 10 primeiros.
A imprensa inglesa adora radiohead isso nao me espanta em nada e por favor colocar nirvana entre os melhores ja eh outra coisa que nao entra na minha cabeça pelo menos nas listas japonesas eu nao vejo nirvana com essa força toda hehe

Lady with the spinning head
23/04/2005, 22h28
Eu prefiro muuuuuuuito mais o HTDAB, o Joshua é mto sertanejo!! :ph34r:
Sertanejo??? :oh:

Jesus, e lá vai o U2 pro mesmo saco que Zezé de Camargo e Luciano...

23/04/2005, 22h30
Mas, respondendo ao tópico:

A criatura não pode ser melhor que o criador, nunca! Ou vocês realmente acham que Ok Computer teria existido sem o Achtung Baby???

PartyGirl out of control
24/04/2005, 12h24
oww claro que entendem eles são conhecidos por sua inteligência e por trabalharem muuito eles sao um povo mais reservado ou seja mais frio ouvi falar que o lugar onde se ouve mais heavy metal no mundo eh no japão nao era atoa que havia varias bandas de metal na lista tinha ate angra entre os 10 primeiros.
A imprensa inglesa adora radiohead isso nao me espanta em nada e por favor colocar nirvana entre os melhores ja eh outra coisa que nao entra na minha cabeça pelo menos nas listas japonesas eu nao vejo nirvana com essa força toda hehe
Ei ei como assim?? Tinha Angra na lista?? =D onde q tá essa lista?? qro ver!!!

Sertanejo???

Jesus, e lá vai o U2 pro mesmo saco que Zezé de Camargo e Luciano... Ah mas é msm ue.... :frio:

24/04/2005, 15h09
Ah, não, Party Girl, quanta má vontade... onde que o "The Joshua Tree" é sertanejo??? A mais próxima disso é "Trip through your wires", que é uma música linda, e é uma espécie de blues, mas, mesmo assim, blues está longe de ser sertanejo (pelo menos dos padrões de Zezé de Camargo e Luciano, está looonge, mas muito longe mesmo).

Escuta direitinho, sem esse preconceito aí... você vai ver um grandioso álbum de rock and roll, como poucos.

Fernanda*U2*
24/04/2005, 15h59
blues está longe de ser sertanejo (pelo menos dos padrões de Zezé de Camargo e Luciano, está looonge, mas muito longe mesmo).

Escuta direitinho, sem esse preconceito aí... você vai ver um grandioso álbum de rock and roll, como poucos.
Eita, ZZ de Camargo & Luciano, lá longe de BLUESSSS... Concordo com o q vc disse... Eu tinha esse albúm em LP... Pórem, agora tá bem longe daqui :-(

Nani Violet
24/04/2005, 19h20
Vai ver a Party Girl quis dizer que é country. E realmente é, não? B)

Anyway, meu preferido é o Achtung Baby. O Joshua é muito bom, mas acho o Achtung dez mil vezes melhor.

24/04/2005, 21h08
Vai ver a Party Girl quis dizer que é country. E realmente é, não? B)
É assim, mais ou menos, mas nem tanto... dizer que The Joshua Tree é um álbum country é um grande exagero. Tem alguns elementos, o Rattle & Hum tem coisas bem mais country que o Joshua.

Mas isso não tem nada a ver com o assunto do tópico... :lol:

Shy
24/04/2005, 22h52
O Japão é o país que vende mais Heavy, quase todos os melhores álbuns são lançados lá, assim como foi com a Fast Cars. E SIM, Angra faz o maior sucesso lá. Veja também quem está na lista de melhor guitarrista!

Se alguém quiser mais detalhes sobre o Japão e Heavy, esperem até quarta feira, ok? ;)

Elise
25/04/2005, 00h04
Sabem de uma coisa?? Depois de ler o top. eu tenho que concordar com quem disse que 'listas...so se for de compras' ....porque enquanto eu ia lendo ia pensando "Putz, essa é difícil, eu ADORO Radiohead, mas U2 é a banda dá minha vida!" Mas não é BANDA que é melhor, é só um DISCO, e o pior, nenhum dos dois discos são os que eu mais gosto de nenhuma das duas bandas.E são álbuns TÃO diferentes! E pelas outras coisas que vocês disseram "Cria e criador" "É uma lista INGLESA..." Num dá pra comparar ....

'Joshua Tree' ou 'OK Computer'???
Sou mais 'Achtung Baby' e 'Kid A' ('AB' é melhor, claro!!!)

bianoleiras
25/04/2005, 09h00
Hoje em dia, qq lista q se faça c/ os "melhores do sei-lá-o-q" em eleições d revistas, internet, serão feitas predominantemente por moleques q surfam na net e q nunca ouviram (se bobear, nem sabem da existência) um Led Zeppelin IV, Dark side of the moon, Sgt. Pepper´s, Let it bleed, Nevermind the bollocks, London Calling, e por aí vai....
Sempre estarão no top as bandas atuais, em plena atividade. Sinceramente, estou surpreso do U2 estar na lista... vai q é pq eles lançaram um álbum recentemente...
Ok computer merece estar na lista? Merece. Joshua tb? Claro. Assim como Achtung baby, Boy.... numa lista SÉRIA, o U2 sempre estará. Agora qual é o MELHOR disco d todos os tempos, aí é totalmente pessoal.

Sábio é o título do álbum do Titãs, "A melhor banda de todos os tempos da última semana"....

:saúde:

Be Strong
25/04/2005, 10h04
Essas eleições são muito chatas. As escolhas são propositais para causar polêmica. Tenho o OK Computer, mas não o colocaria em qualquer lista dos 10+. É pessoal demais.

PS: O pessoal da velha guarda vai lembrar daquelas eleições da Revista Bizz em que os críticos de música votavam sempre em bandas desconhecidas para aparentar um know-how de profundos conhecedores de música. Era Fellini, Sexplícito, e um monte de outras bandas que não deram em nada.

juliano
25/04/2005, 10h28
Olha como são as coisas.

Depois dessa pesquesa o Ok Computer foi o 18º cd mais vendido no Reino Unido na ultima semana e o Nevermind foi o 14º mais vendido. Joshua Tree nao entrou no Top 30.

Elise
25/04/2005, 14h32
Deve ser porque todo mundo já tem...(hehe,to brincando...) :P !

Silencioso
25/04/2005, 20h30
Se bem que recentemente ( um ano e pouco atrás..) encontrei um disco melhor que o OK Computer: INTERPOL - TURN ON THE BRIGHT LIGHTS.

Michelle_vox
25/04/2005, 21h14
Olha como são as coisas.

Depois dessa pesquesa o Ok Computer foi o 18º cd mais vendido no Reino Unido na ultima semana e o Nevermind foi o 14º mais vendido. Joshua Tree nao entrou no Top 30.
pra vcs verem como o poder da midia eh forte ;)