PDA

Ver Versão Completa : Primeira música dos shows da turnê Vertigo

Mirrorball
17/04/2005, 02h35
O que vocês acham dessa história de eles ficarem alternando a primeira música dos shows entre LAPOE e COBL? Eu acho estranho. É legal saber qual é a primeira música de um show, ela caracteriza a turnê. E na verdade eu acho que a primeira música deveria ser Vertigo, embora LAPOE seja maravilhosa ao vivo.

Elevation man
17/04/2005, 10h48
Algumas pessoas vão me crucificar pelo que vou dizer aqui, mas vá lá:

A prmeira música tem que ser a mais forte do show. City of Blinding lights é linda, mas infelizmente não é uma boa primeira música. Love and peac é pessima para aprimeira, é muito alternada entre lenta e pesada. E a última opção, Vetigo, ainda não ficou legal ao vivo, eles ainda nãoencontraram o tom,assim como foi na elevation tour. Só que nesta, tínhamos uma música que nasceu para abrir shows, elevation. Agora, eu acho sinceramente que eles deveriam abrir com THE FLY. Ele tá sendo a melhor música ao vivo. E tem forçaeenrgia para carregar esse shows nas costas.

E sobre as novas músicas, atéagora, do novo cd eu achei que a que melhor ficu ao vivo foi... Miracle Drug. Ninguém fala dela, mas ela tá linda. O resto precisa melhorar...

Spanish eyes
17/04/2005, 11h29
A prmeira música tem que ser a mais forte do show. City of Blinding lights é linda, mas infelizmente não é uma boa primeira música. Love and peac é pessima para aprimeira, é muito alternada entre lenta e pesada. E a última opção, Vetigo, ainda não ficou legal ao vivo, eles ainda nãoencontraram o tom,assim como foi na elevation tour.

Neste ponto eu concordo com o Elevation man... acho que eles deviam caprichar mais em Vertigo e utilizá-la como música de abertura... LAPOE e COBL são lindas, mas podem ficar no "recheio" do show...

Nani Violet
17/04/2005, 11h35
Agora, eu acho sinceramente que eles deveriam abrir com THE FLY. Ele tá sendo a melhor música ao vivo. E tem forçaeenrgia para carregar esse shows nas costas.
Vindo de você, não sei se dá pra considerar :P

Mas, sério, sejamos crucificados todos juntos. Eu detestei o fato de a primeira música do cd, o primeiro single E o nome da turnê serem Vertigo, mas já que é assim, que pelo menos abrissem com Vertigo. Abrir com COBL ficou péssimo, dá vontade de chorar. LAPOE ficou legal, mas Vertigo é a que mais tem espírito de show opener, levanta o povo...

Então, joguem tomates em mim, mas até agora essa turnê parece ser a mais fraquinha do U2 :ph34r:

eu sou bono demais
17/04/2005, 13h42
Vertigo não ficou legal ao vivo???

Nesse ponto eu tenho que te crucificar elevationman.

Edit: As melhores ao vivo na minha opinião:

1.The fly
2.Vertigo
3.LAPOE
4. New Year's day(essa tah do caralho, mas só fui reparar um dia desses, não sei nem pq tou colocando em quarto.)
5. Elevation

eu sou bono demais
17/04/2005, 13h44
Então, joguem tomates em mim, mas até agora essa turnê parece ser a mais fraquinha do U2 :ph34r:
Tomate é pouco :P

Mirrorball
17/04/2005, 15h28
Talvez daqui a alguns shows eles já vão ter melhorado. Nada como o treino e a experiência. Mas eles bem que podiam começar a turnê com Vertigo. Essa música tem tudo para começar um show. Ou um álbum. Ela é animada, vai levantar o público muito mais do que qualquer outra.

Shy
17/04/2005, 15h47
Eu gosto mais da LAPOE para começar o show, ou então a Vertigo! B)

Lara Vox
17/04/2005, 16h19
Abrir com COBL ficou péssimo, dá vontade de chorar. LAPOE ficou legal, mas Vertigo é a que mais tem espírito de show opener, levanta o povo...
:sim: , eu concordo.
Desde quando soube que a musica de abertuda seria COBL eu fiquei muuuiiiito triste. Nenhumas das duas é tão boa pra abrir um show quanto Vertigo, na minha opiniao. Vertigo é a melhor pra isso. Tudo era Vertigo, e tudo indicava que ia ser ela. A turne ficou um pouco esquisita abrindo com outra musica. :dúvida:

Outra que poderia ser era All Because Of You, que, na minha opiniao, ainda é melhor do COBL pra este cargo :ph34r:

followerU2
17/04/2005, 20h01
Eu acho legal essa alternância entre City of Blinding Lights e Love and Peace or Else como opener. Por que as coisas têm que ser sempre iguais? Acho legal experimentar. Btw, minha preferência, porém, é por City of Blinding Lights.

Acho que Vertigo está perfeita como 2a. no setlist. O público já está mais "aquecido" pra acompanhar e cantar direto com eles. Se eles não a escolheram para opener deve haver uma boa razão. O show mais estranho até agora foi Anaheim 1, na minha opinião, justamente porque colocaram Vertigo qause no final.

MT

Elise
17/04/2005, 21h36
Eu tenho preferência por 'LPOE' ou 'Vertigo'...Só que eu acho que eles ainda não pegaram o rítimo sabem?...Acho que eles ainda estão pegando, adaptando novamente, entrando em forma e tal...E também depende o público né...(lembram do B nos anos 80 quase se matando pra levantar o público que ainda não conhecia ou entendiam eles?)
se fosse aqui no Brasil podia ser qualquer uma que ia dar certo B) ...mas eles preferem eles do que a gente fazer o que...é nisso que dá! :sou mau:
E também daqui a pouco a gente acostuma... :)

PS: Alguém disse que tá achando a turne a mais fraquinha do U2, eu não sei se a mais fraquinha, mas que até agora eu to achando meio fria, :frio: isso eu estou...mas vai ver é só impressão mesmo...! :rolleyes:

giubbyvox
17/04/2005, 22h43
eu acho q poderia ser COBL ou Vertigo, mas LPOE não gostei mto como primeira...

bjs
Giu :feliz:

Achtung Baby
18/04/2005, 20h24
Sabe q as vezes eu tb acho isso...

Bom, pra mim tinha q abrir com Vertigo e tah acabado...ia dar muito mais clima, afinal, como diz o nosso amigo Ju..."Vertigo is very porrada!"
Mas entre a COBL e a LPOE....prefiro a LPOE

shummy
19/04/2005, 05h30
Táh mais do que na cara que a primeira deve ser Vertigo, a 2a ABOY. Esse início é obrigatório pra mim.

Onde estão as músicas do POP???? Estão fazendo muuuuuuita falta!!!!!!
Podiam colocar tb alguma coisa do ZoOropa...

Faz uma falta imensa, incalculável: UTEOTW, New york, Hold ME, Electrical, etc...

LAPOE ficaria legal como início de uma 2a parte do show e COBL ficou muito boa no meio do show, c/ seu início ficando 1000x melhor que o original de abertura como 1a música, que ficou uma droga.

Táh faltando um pouco mais de empolgação em Vertigo e Elevation.

Se eles resolveram resgatar músicas antigas, tem muitas bem melhores que as que estão tocando, ou será que vai ficar essa mesma decoreba de sempre.

Gostei do retorno de Glória e Hands tb ficou legal, ao contrário de One, que já ficou enjoativa.

Eles não podem esquecer de Staring, Desire, Stay, Please, Discothéque, I will follow, e muitas outras....

A maior banda do mundo será que não tem potencial de fazer um set list novo à cada show? E até mesmo aqueles improvisos de momento que todo mundo adora? Ou será que a turnê de comemoração de 25 anos terá 3 ou 4 Leg. da mesma decoreba de sempre!!!!!

Esses são apenas alguns vários defeitos e poucos acertos que encontrei na Vertigo Tour, inclusive o nome.

Andre Hewson
19/04/2005, 09h18
Se você for pensar para o lado da inovação até que é legal eles irem alternando as músicas de abertura, mas tb acho que vertigo deveria abrir, pois é a música mais famosa tem o nome da turnê, todo mundo conhece, seria óbvio...

No resto não dá pra reclamar do setlist, eles resgataram músicas que nós nunca imaginávamos que eles iriam tocar de novo, estão tocando as melhores do último álbum, só original que tem que ficar em todos os setlists....

Também acho que a turnê de forma geral não é a mais fraca, só pelos vídeos que já deu pra ver que é melhor que a elevation... :saúde:

Nani Violet
19/04/2005, 17h23
Também acho que a turnê de forma geral não é a mais fraca, só pelos vídeos que já deu pra ver que é melhor que a elevation...
Mas a Elevation abria com Elevation, com aqueles uuuhs delirantes! Ouvi poucos shows da Vertigo, mas a abertura não me pareceu assim tão especial.

Esses são apenas alguns vários defeitos e poucos acertos que encontrei na Vertigo Tour, inclusive o nome.
Join the club :( Também achei o setlist deficiente. O Boy é bom, mas o Pop é MUITO melhor!

Bem, a turnê tá começando e todo começo é meio bambo. Espero que eles se acertem com o tempo. :rolleyes:

Scarlet
20/04/2005, 16h11
Concordo com a maioria. Eles tinham que abrir o show detonando, e não tem música melhor para isso que Vertigo, assim como não tinha melhor msk para abrir o show da Elevation Tour que a própria ;) .

Bjssssss

eu sou bono demais
20/04/2005, 18h56
Vou escandalizar logo:

1. Que msk começa ou não, isso é frescura.
2. Já vi o Bono em diversas entrevistas se referir ao POP e ao Zooropa como ''Two crap albuns'', então eh mt natural que msks desses dois albuns não estejam presentes, ou seja, é melhor parar de choramingar.
3. Teve gente que gostou da vertigo tour , da elevation tour, outras não, isso eh mt natural, cada uma tem seu gosto. Além do mais, isso mostra a grandiosidade da banda, pois ela divide opiniões. Isso vale para os albuns também.

Andre Hewson
20/04/2005, 20h06
Vou escandalizar logo:

1. Que msk começa ou não, isso é frescura.
2. Já vi o Bono em diversas entrevistas se referir ao POP e ao Zooropa como ''Two crap albuns'', então eh mt natural que msks desses dois albuns não estejam presentes, ou seja, é melhor parar de choramingar.
3. Teve gente que gostou da vertigo tour , da elevation tour, outras não, isso eh mt natural, cada uma tem seu gosto. Além do mais, isso mostra a grandiosidade da banda, pois ela divide opiniões. Isso vale para os albuns também.
To contigo e não abro...
Mas continuo dizendo eu acho que a Vertigo Tour esta muito melhor que a elavation... :D :saúde:

followerU2
21/04/2005, 00h21

Sorry amigo, mas se o Bono realmente tivesse dito isso o U2 já teria acabado, porque essa, segundo palavras dele mesmo, seria a razão para o fim do U2: "two crap albuns and we´re out". Melhor revisar tuas fontes, e talvez teus conceitos também.

MT

husky
21/04/2005, 00h48
1. particularmente eu prefiriria outra coisa no inicio dos shows ao inves daquele everyone e talz, ja na primeira musica eu gostei mto mais de city pq me lembra a joshua tour :P
mas LAPOE tb fica boa...rs

2. bem pegar por cima um show escutar algumas faixas e dizer q ta uma bosta eh facil ueh...mas chegar com calma ouvir um, dois tres shows inteiros jah eh outra coisa...no inicio tava achando uma merda com o bono morrendo em algumas musicas, mas depois parei e escutei uns 3 ou 4 shows e vi q o u2 sempre sera o bom e velho u2 q a gente conhece, e a tour melhora a cada show ueuehueeuheuheuh daki a poco vao ta falando q eh a melhor desde a zootv :D ;)

eu sou bono demais
21/04/2005, 10h39
Sorry amigo, mas se o Bono realmente tivesse dito isso o U2 já teria acabado, porque essa, segundo palavras dele mesmo, seria a razão para o fim do U2: "two crap albuns and we´re out". Melhor revisar tuas fontes, e talvez teus conceitos também.

MT
Ele considera esses dois os piores albuns da carreira do U2, tanto que se arrepende de não ter trabalhado melhor nos dois.
Ele dizendo que se arrepende eu vi no documentário que passou na multishow , sobre o two crap albuns eu escutei essas tres palavras em duas entravistas, uma que o elevate postou um link, outra, se não me engano, numa entrevista do bono com o Campbell.

Vc gosta do POP e eu do Zooropa, mais uma vez isso mostra a grandiosidade da banda. ;)

Sei que vc gosta mt do POP, mas isso não tem nada a ver com a turnê(que talvez tenha sido a melhor mesmo) e sim com o album. ;)

eu sou bono demais
21/04/2005, 10h52
: "two crap albuns and we´re out".
MT
Vou ver a entrevista agora e digo o que ouvi. A minha derrota ou vitória está por vir. B) :lol:

É ele fala isso mesmo, vc tem razão. Mas o que eu acho que ele quis dizer é que o U2 vai fazer mais 2 albuns e vai parar, fazendo uma brincadeira com o crap.Então, eu acho que vc está errada ao falar que eles já teriam parado(já que ele estava falando do futuro) e eu tb, pq não ouvi a frase toda.

Agora me resta procurar pela outra entrevista e saber se ela ainda está no ar.

Edit: Ela não está mais no ar :( , ele diz a mesma coisa lá tb?

Edit 2: Vi outra entrevista , a do Hollywood access e ele realmente fala sério.

followerU2
21/04/2005, 15h09
No problema garoto, ninguém é obrigado a gostar de todos os álbuns do U2, como eu, sinceramente, gosto. O que não gosto é que se afirme que o Bono disse uma coisa que ele não disse, ou que se pegue algo que ele disse inserindo num outro contexto. É só. Aliás essa expressão "two crap albuns and we´re out" me parece ser levada muito a sério pela banda, não só pelo Bono, por isso acredito que se eles realmente achassem que ambos Zoropa e Pop fossem tão ruins eles teriam terminado. Em relação ao Pop, de tudo o que ouvi e li em termos de declarações do Bono e dos demais foi sempre no sentido do trabalho inacabado que, na concepção até perfeccionista deles, poderia ter ficado muito melhor. Particularmente discordo dessa opinião, mas se existe alguém que tem direito a ela são eles mesmos. Sobre o Zooropa, nada, niente, nunca ouvi ou li críticas nesse sentido. Zooropa acabaou até sendo mais do que a banda se propunha, no início.

Mas voltando ao assunto do tópico, estava assistindo ao especial VH1 All Access Spotlight U2, e realmente a entrada deles com Love and Peace or Else como opener parece fantástica, a arena às escuras e os quatro cada um com um pequeno holofote na mão, como uma lanterna, muito legal. Resumindo, sonoramente falando fico com City of Blinding Lights como opener. Visualmente, fico com Love and Peace or Else. :sim:

MT

eu sou bono demais
21/04/2005, 15h38
É ele fala isso mesmo, vc tem razão.
Senhora, nesta frase, eu admiti estar errado.E não se exalte pq pode fazer mal.
Edit: Essa vai ser minha ultima mensagem off topic.

Sei que é chato esse tipo de coisa, mas isso é um fórum e eu sou um cara, particularmente, que gosta de discutir.

followerU2
21/04/2005, 17h08
1. Te chamei de garoto carinhosamente. Espero que, ao me chamares de senhora, tenhas tido a mesma intenção. A recomendação sobre o que pode me fazer mal me leva a acreditar que a intenção foi outra, no entanto.
2. Não me exaltei nem me exalto com esse tipo de discussão, aliás também gosto de discutir. Por favor, releia o que escrevi.
3. Esse também é o meu último post off topic nesse tópico.

MT

eu sou bono demais
21/04/2005, 18h16
1. Te chamei de garoto carinhosamente. Espero que, ao me chamares de senhora, tenhas tido a mesma intenção. A recomendação sobre o que pode me fazer mal me leva a acreditar que a intenção foi outra, no entanto.

MT
Desculpa então, interpretei errado. ;) :P

Bola pra frente agora :saúde:

Prometo que esse é o meu ultimo offtopic :D

ribamar
21/04/2005, 19h46
Atençao nao sei se ja alguem referiu o facto da ELEVATION nem sempre ter aberto uma concerto da ELEVATION Tour. Tenhu 1 dvd que a abertura foi a Beautiful Day e a ELEVATION ficou pró fim B)

pabloidz
21/04/2005, 20h38
Prefiro COBL, sem dúvida.

Mas nem devia falar nada, não ouvi nenhum dos shows até agora :oh: :blink:

shummy
21/04/2005, 20h52
Eu sabia que na elevation tour alguns shows começaram c/ beautiful day, mas foram muito poucos, se não me engano somente alguns dos primeiros da tour.

Quero tb dizer minha opinião sobre essa discussão boba sobre o Pop:

Desde que sou cadastrado nesse fórum o que mais li em diversos tópicos foram desavenças sobre a qualidade do álbum e a opinião das pessoas...

O Pop é um excelente álbum, acima de qualquer quesito e ponto de vista, tem o mesmo padrão de qualidade que o U2 aplicou em todos os seus discos.

Sejamos honestos, a PopMart foi a melhor tour deles indiscutivelmente em relação à estrutura, efeitos, parafernália e impacto nas pessoas, fãns e não fãns e na mídia em geral. A Elevation na minha opinião foi uma tour mais glamourosa, mais responsável e lógicamente tb excelente, mas a PopMart fez história, nunca ninguém fez nada igual, os Stones quase chegaram lá c/ suas ótimas tours mas nunca conseguiram causar o mesmo impacto e estrago da PopMart que será inesquecível.

Por fim, até hoje dos fãns que não gostam do Pop, nunca escutei uma afirmação que me fosse convincente para justificar a ruindade do álbum, portanto gostaria que alguém me justificasse concretamente sua opinião.

Em respeito à opinião de todos e ao off-topic, o Pop está entre os melhores álbuns do U2.

Elevation man
23/04/2005, 21h50
Bem, eu acho que nós temos um problema de comparações. O primeira música tem que ser do novo cd. E estão comparnd coma elevation tour, onde, sem querer, o u2encontrou a melhor música de abertura de todas as suas tours. acho que vertigo fique muito bem como abetura, graças ao hello hello. esqueçam city e LAPOE. as eles precisam caprichar mis nas novas musicas. original of the species e miracle drug foram as melhores até agora por serem diferentes...

husky
24/04/2005, 14h12
acho q agora city vai ser definitiva como musica inicial...eles soh tem tocado ela no inicio dos show!! :P

prifrare
24/04/2005, 16h17
Acho legal experimentar. Btw, minha preferência, porém, é por City of Blinding Lights.

Acho que Vertigo está perfeita como 2a. no setlist. O público já está mais "aquecido" pra acompanhar e cantar direto com eles.porque colocaram Vertigo qause no final.

MT
Adorei MT ! :sou mau:

Gosto de City of Blinding Lights acho linda e acredito que seja adequada para abrir os show sim.
O começo dela é lindaaaaa, eu baixei o show do dia 28/03 e fico ouvindo e imaginando as luzes brilhando, introduzindo ao espetáculo maior : a banda entrando e a galera indo ao delirio total. :rolleyes:
The Fly é demais, sou suspeita para comentar qualquer coisa do Achtung Baby...
Acredito que Vertigo é boa para levantar a galera depois de um som deprê que seja intimista como Sometimes You Can't Make It On Your Own(minha predileta, choro feito uma condenada mas é maravilhosa).

Sobre não ter músicas do Pop...Que o POP vá para a Pop que... :ROTFLOL:esqueçam isso e bota velharia lá pow !
Estou adorando eles tocarem músicas antigas, coisas que eles deixaram mofando e deixe as músicas que tocaram 450 vezes mofando um pouco.
Bom, quantas vezes na lista reclamavámos que eles só tocavam sunday Bloody Sunday, I Will Follow entre outras e não tocavam outras ?
Galera deixem de ser egoistas e deixe as velhinhas(pow eu sou veia :ROTFLOL: MT vc que é mais uma apaixonda por Bad sabe o que estou falando sobre as velharias) aqui ouvirem sons queridos e esquecidos por muitos !
PQP vcs já ouviram 11 o Clock Tick tock ao vivo ? :blink:
Ela é maravilhosa, adoro essa música !!! E vcs ficam pedindo música do POP, All That Ah vão dormir... :vaisef: O U2 tem os 3 primeiros discos mais fudidos do mundo, O Unforgettable Fire que por muito tempo pra mim era o melhor e eles pouco tocam por causa desse pensamento de musiquinhas que tocaram na tour anterior.
An cat Dubh, The Eletric Co rolando novamente, sons que hj em dia tem tantas bandas que estão tentando copiar ;)
Eles tem que mostrar o quanto eles são foda e o quanto há pessoas que o amam independentemente das viradas da banda.
Concordo tb com vc Andre Hewson sobre a possibilidade da banda fazer sets diferentes e EU QUERO SET DIFERENTE E ABAIXO MUSICA ÓBVIA !!!! :saúde:
Caraca chega de sons que todo mundo ouve ! e COM certeza Vertigo é muito melhor que a Elevation...eles estão com ânimo, o Bono hj não tem mais um pai doente.
Agora, shummy, eu discordo totalmente com vc, A Pop mart é LIXO perto da ZooTV que foi sim a MELHOR de todos os tempos. :cerveja:
Estrutura, efeitos, parafernália e impacto nas pessoas, fãns e não fãns e na mídia em geral foi com a Zoo. Faça uma pequena pesquisa e verá que os caras levavam satélite na Zoo( vc tem noção disso ?), jogavam dinheiro de mentirinha e ainda zoavam com o Bush pai ! hauhauhauhau :ROTFLOL:
A JT Tour tb era bacana :-)

PS: O Zooropa é ótimooo !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! vamos pedir Zooropa e a lindinha Babyface nos show :lol:

PS2 : O U2 sabe tanto o quanto o Pop não é legal que nem toca mais nada dele ! :sou mau:...esses são os meus meninos não me decepcionam e hj em dia voltaram a tocar rock and roll sem frescura e nem puts, puts novamente com o maravilhoso How To dismantle An Atomic Bomb :saúde: