PDA

Ver Versão Completa : Qual a classe social dos "meninos"?

alisha
11/10/2003, 22h31
OI turma,
Tem uma perguntinha que não sai da minha cabeça:
Qual a classe social dos "meninos" no começo da formaçao da banda?Em que bairro de Dublin eles viviam?
:dúvida:
Ali

Mirrorball
12/10/2003, 21h19
Born and raised
On the wrong side of town
You get so high
That you can't come down

Classe baixa, eu suponho... Eles são de Malahide, que fica ao norte de Dublin. Certo?

followerU2
13/10/2003, 08h46
Todos têm origem na working class, classe trabalhadora, classe média baixa, proletária, ou qualquer outro nome que se dê a isso. Dois não são irlandeses de nascimento (Edge e Adam nasceram na Inglaterra) mas foram criados em Dublin desde pequeninos. Todos viviam no lado norte de Dublin, mas só o Adam era de Malahide. O Larry era de Artane, o Bono foi criado perto de Ballymun. Confesso que não lembro esse detalhe sobre o Edge.

Já que o site da Pri continua fora do ar (ela tinha uma bela seção Biografia lá) indico os links abaixo pra quem quiser saber mais sobre a história da banda (já que o site oficial é meio pobre nesse aspecto, na minha opinião):

em inglês:
http://www.atu2.com/band/

em português:
http://www.u2portugal.com/index.html
http://www.u2web.org/

Até mais
Maria Teresa

Lyla Marmalade
14/10/2003, 05h47
Confesso que não lembro esse detalhe sobre o Edge.

O Edge era de Malahide também. Ele nasceu em Barking, East London. Era bebê quando os pais mudaram-se para Dublin.

Larry morava na Rosemount Street, 61, Artane, só para informação...

PCALIFORNIA
15/10/2003, 01h26
GENTE VOLTEI...ANDEI SUMIDA(CUIDANDO DA ALMA E DO CORAÇÃO...RS)
MAS O 1° COMENTARIO E PARA MINHA QUERIDA LYLA:
POXA LYLA E EU ACHANDO Q. O LARRY TINHA SIDO CRIADO AI COM VC ..AI NA TUA CASA ....POR ESSA "AFINIDADE" COM ELE...RSS
QUEM DERA NÉ NEGA!!!...
BJS

zefiros
15/07/2004, 17h31
eu acho que é classe média baixa

*Carol*Ws*Sl*Hewson*
15/07/2004, 22h29
O Edge era de Malahide também. Ele nasceu em Barking, East London. Era bebê quando os pais mudaram-se para Dublin.

Larry morava na Rosemount Street, 61, Artane, só para informação...
nouussaaa Lyla,ta sabendo tudinho einh? hehehhe
Eeee Zefiros,ressucitando tópicos ahuahuaa :D

Shy
15/07/2004, 22h34
Eu sonhei ou eu lí em algum lugar q o Mr. Bob Hewson era carteiro?
Alguém sabe no que o B trabalhava antes ? :dúvida:

Nani Violet
16/07/2004, 09h34
Algum dos U2ers chegou a entrar na universidade? Acho que li uma biografia que dizia isso sobre o Bono, mas não tenho certeza... outra coisa que me cutuca é que tipo de estudantes eles eram. Hoje o pessoal tem aquela mania TRISTE de se dividir em castas - se esse método fosse aplicado aos meninos, eles se encaixariam em quê? Sempre imaginei que Edge e Adam eram extremos opostos e só se encontraram por causa da música...

followerU2
18/07/2004, 01h31
Alguém sabe no que o B trabalhava antes ? :dúvida:
O Bono trabalhou como frentista de posto de gasolina, mas por muito pouco tempo, ao que tudo indica. Ele não aguentou as intermináveis filas de carros pra abastecer e se demitiu. Tem uma quote dele sobre isso no livro Bono in His Own Words:

We had these queues for miles and the cars just kept coming, so I quit. (on and early job as a petrol pump attendant, November 1987)

Ele também disse que a música o salvou porque ele era unemployable, não havia emprego que servisse pra ele.

T+
MT

Spanish eyes
18/07/2004, 10h09
Algum dos U2ers chegou a entrar na universidade? Acho que li uma biografia que dizia isso sobre o Bono, mas não tenho certeza...
Ao que parece o Bono ia entrar pra faculdade, mas por causa de uma matéria no colegial ele não entrou... bem, tem essa parte lá na biografia do site do Wishplash (é assim que se escreve?eheh), não estou muito lembrada agora, depois vou ler com calma...

Lemon Man
18/07/2004, 10h19
Uma coisa é certa e deve ser dita independente do que tenha saído nos jornais, revistas ou divulgado na TV. Hoje, aliás, já há alguns anos; o Bono e qualquer outro integrante do U2 se quiser pode ter suas próprias faculdades. ;) Enfim, como vocês sabem eles têm muito pouco dinheiro né. <_<
Rico nessa história mesmo, só eu. :rolleyes:

followerU2
18/07/2004, 15h19
Ao que parece o Bono ia entrar pra faculdade, mas por causa de uma matéria no colegial ele não entrou... bem, tem essa parte lá na biografia do site do Wishplash (é assim que se escreve?eheh), não estou muito lembrada agora, depois vou ler com calma...
Segue o trecho a que a Shy se refere, agora do site MofoBrasil:

Logo o Village começou a aparecer nos ensaios do Feedback e tornaram-se amigos de Larry, Dave, Dick e Adam. O grupo fazia passeios como meio de escapar do tédio e querendo esquecer suas obrigações escolares. E Bono, para surpresa de todos, fez um excelente teste e conseguiu com isso ingressar em uma universidade, a UCD (university College Dublin). Bobby não ficou muito animado, pois sabia que lá seu filho poderia ficar ainda mais incontrolável, saindo com os alunos para as noitadas e perdendo tempo e dinheiro. Chamou seu filho e fez um acordo: se ele fosse bem no primeiro ano, poderia continuar. Caso contrário, teria que sair e procurar um emprego. Paul (ou Bono) aceitou.

Duas semanas após o início das aulas, Bobby foi chamado pela instituição. "Será que já aprontou tão cedo?", foi sua reação e foi se encontrar com o reitor. Embora Bono jurasse não ter feito nada, foi obrigado a deixar a instituição pois havia sido reprovado em seu exame de língua irlandesa na prova final da Mount Temple. Bobby ficou irado e perguntou como não haviam verificado isso antes de aceitarem sua matrícula e afirmou que seu filho ficaria arrasado com a notícia. Nada poderia ser feito para contornar a situação, mas o reitor prometeu que se Paul (ou Bono) voltasse para a Mount Temple, fizesse novamente o teste e fosse aprovado, teria sua vaga novamente no ano seguinte, em 1978. Sem muita alternativa, Paul voltou para Mount apenas para estudar a matéria.

Tirado daqui:
Bono e os universitários (http://mofobrasil.freewebpage.org/u2especial02.htm)

T+
MT

Michelle
18/07/2004, 16h59
Tbm tenho esta impressão.... :blink:

Tata_Comuna
18/07/2004, 20h28
Lol a classe deles pouco importa o que importa é que são os melhores.

Spanish eyes
18/07/2004, 20h38
Segue o trecho a que a Shy se refere, agora do site MofoBrasil:

Logo o Village começou a aparecer nos ensaios do Feedback e tornaram-se amigos de Larry, Dave, Dick e Adam. O grupo fazia passeios como meio de escapar do tédio e querendo esquecer suas obrigações escolares. E Bono, para surpresa de todos, fez um excelente teste e conseguiu com isso ingressar em uma universidade, a UCD (university College Dublin). Bobby não ficou muito animado, pois sabia que lá seu filho poderia ficar ainda mais incontrolável, saindo com os alunos para as noitadas e perdendo tempo e dinheiro. Chamou seu filho e fez um acordo: se ele fosse bem no primeiro ano, poderia continuar. Caso contrário, teria que sair e procurar um emprego. Paul (ou Bono) aceitou.

Duas semanas após o início das aulas, Bobby foi chamado pela instituição. "Será que já aprontou tão cedo?", foi sua reação e foi se encontrar com o reitor. Embora Bono jurasse não ter feito nada, foi obrigado a deixar a instituição pois havia sido reprovado em seu exame de língua irlandesa na prova final da Mount Temple. Bobby ficou irado e perguntou como não haviam verificado isso antes de aceitarem sua matrícula e afirmou que seu filho ficaria arrasado com a notícia. Nada poderia ser feito para contornar a situação, mas o reitor prometeu que se Paul (ou Bono) voltasse para a Mount Temple, fizesse novamente o teste e fosse aprovado, teria sua vaga novamente no ano seguinte, em 1978. Sem muita alternativa, Paul voltou para Mount apenas para estudar a matéria.

Tirado daqui:
Bono e os universitários (http://mofobrasil.freewebpage.org/u2especial02.htm)

T+
MT
Exatamente isso MT!!!! Thanks!!!!! ;)

cristinedge
24/07/2004, 01h50
che eles fiseram alguma faculdade o nao?? alguem sabe
ja sei que e out of topic mas alguem sabe? ;)

PCALIFORNIA
24/07/2004, 01h53
a unica que eu soube em relação a isso mas nao foi deles e sim da bruaca veia da ali( hehehe) ela tinha o sonho de ser enfermeira mas ai foi parindo um fio atras do outro ...nao deu pra concretizar esse sonho ...ela poderia hj em dia ser minha amiga de profissão.... :lol: ;) e eu ter casado com o bono .... :assobio:

Lucilla
24/07/2004, 09h32
Parece que a Dona Ali tem um diploma sim, em ciências sociais, ou algo assim...
Pra dar legitimidade às causas sociais que ela promove. (Crianças de Chernobil, essas coisas).

cristinedge
24/07/2004, 16h55
nossa quem diria que a dona e enfermeira e asistente social. eh boninho nao e ome de anda por ai com loira burra ne? ela tinha que ser inteligente tambem hehehehe :lol:

PCALIFORNIA
24/07/2004, 17h15
realmente no que se trata de cabeça a dona ali hewson tem pra dar e vender ...bono fez uma casamento que ao meu entender, é eterno..

Spanish eyes
24/07/2004, 17h48
Parece que a Dona Ali tem um diploma sim, em ciências sociais, ou algo assim...
Pra dar legitimidade às causas sociais que ela promove. (Crianças de Chernobil, essas coisas).
Nossa, essa eu não sabia!!!! :oh:

Ele bem que podia ter escolhido uma nutricionista... :assobio: Ah, esquece! Olha eu viajando!!!!! :lol:

PCALIFORNIA
24/07/2004, 18h03
o larry é formado too ele é VETERINÁRIO !!!!!!! TOO COM AQUELE SABIÁ :lol:

Nani Violet
25/07/2004, 21h10
o larry é formado too ele é VETERINÁRIO !!!!!!! TOO COM AQUELE SABIÁ
:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:

estou engasgando! Ele tem sabiás, filhotes de sabiás, araras, tucanos, etc... se fosse pobre aqui no Brasil, o Ibama já tava de olho!

Spanish eyes
25/07/2004, 21h25

estou engasgando! Ele tem sabiás, filhotes de sabiás, araras, tucanos, etc... se fosse pobre aqui no Brasil, o Ibama já tava de olho!
Vcs me matam de rir!!!!! :ROTFLOL:

PCALIFORNIA
25/07/2004, 23h19

:ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL: :ROTFLOL:
aiaiaiaiaiai...to ate sem ar.......

Lulu
28/07/2004, 20h52
nossa quem diria que a dona e enfermeira e asistente social. eh boninho nao e ome de anda por ai com loira burra ne? ela tinha que ser inteligente tambem hehehehe :lol:
A ALI Ñ É Q NEM A CARA DE PASSARINHO!

PCALIFORNIA
28/07/2004, 21h42
A ALI Ñ É Q NEM A CARA DE PASSARINHO!
nada é parecido com aquela aberração da natureza.... :lol:

cynthia wild honey
22/06/2009, 11h34
o larry é formado too ele é VETERINÁRIO !!!!!!! TOO COM AQUELE SABIÁ :lol:
O QUÊ :oh:??????????????? Isso é sério ou vocês estão zoando com a passarinha?

Cristina Cruz
25/06/2009, 08h05
Quando se fala de Malahide eu tenho de dar opinião :lol:

1. Dizer que o Adam pertencia à classe baixa ou média não é correcto. O Adam pertencia à classe média-alta. Basta de resto percorrer Malahide para perceber que tipo de pessoas lá moram/moravam. Quando lá estive percebi muita coisa sobre o Adam e até o Edge. O Adam pertencia à classe média alta, com certeza, pelo menos a partir da altura em que se mudaram para a Irlanda.

2. O Edge à classe média e também morou em Malahide. E essa mudança e o facto do pai ter conseguido emprego como engenheiro ajudou também a melhorar a situação da família.

3. O Bono e o Larry petenciam talvez ao que consideramos a classe média baixa, com pais com empregos nos serviços. O pai do Bono era escriturário nos correios da O´Connol street, os serviços centrais de correio de Dublin. Tanto as mãe do Bono, como do Larry não trabalhavam. Tal como a mãe do Edge. Só a mãe do Adam foi aeromoça até determinada altura.

P.S. Cynthia, tão brincando !! O Larry quando teve um emprego era um estafeta de uma empresa petrolifera, onde trabalhava a irmã Cecília. Era esperado que ele no futuro ficasse trabalhando na área da programação informática na empresa.

A Passarinha, perdão, a Ann, trabalha numa empresa de seguros desde que acabou o liceu.

Outra história que sempre me faz rir é o Bono vendendo sapatos nuam sapataria na O´Connol durante um verão. Ele e o Guggi! Eu me acabo de rir com as histórias que ele conta sobre isso. Essas e as do posto de gasolina, claro.

E O Adam que foi condutor de uma van durante uns meses e ... acabou tendo um acidente com ela. Ou quanto esteve um verão a vender peixe numa banca em Londres quando tinha 18 anos!!!:lol: :lol: :lol: :lol:

Fly Girl
25/06/2009, 20h57
Outra história que sempre me faz rir é o Bono vendendo sapatos nuam sapataria na O´Connol durante um verão. Ele e o Guggi! Eu me acabo de rir com as histórias que ele conta sobre isso. Essas e as do posto de gasolina, claro.

E O Adam que foi condutor de uma van durante uns meses e ... acabou tendo um acidente com ela. Ou quanto esteve um verão a vender peixe numa banca em Londres quando tinha 18 anos!!!:lol: :lol: :lol: :lol:

Eu soube da história do Adam com a van, a do Bono não sabia... mas me acabo de rir também com elas :lol: :lol: :lol:

cynthia wild honey
04/07/2009, 10h52
Quando se fala de Malahide eu tenho de dar opinião :lol:

1. Dizer que o Adam pertencia à classe baixa ou média não é correcto. O Adam pertencia à classe média-alta. Basta de resto percorrer Malahide para perceber que tipo de pessoas lá moram/moravam. Quando lá estive percebi muita coisa sobre o Adam e até o Edge. O Adam pertencia à classe média alta, com certeza, pelo menos a partir da altura em que se mudaram para a Irlanda.

2. O Edge à classe média e também morou em Malahide. E essa mudança e o facto do pai ter conseguido emprego como engenheiro ajudou também a melhorar a situação da família.

3. O Bono e o Larry petenciam talvez ao que consideramos a classe média baixa, com pais com empregos nos serviços. O pai do Bono era escriturário nos correios da O´Connol street, os serviços centrais de correio de Dublin. Tanto as mãe do Bono, como do Larry não trabalhavam. Tal como a mãe do Edge. Só a mãe do Adam foi aeromoça até determinada altura.

P.S. Cynthia, tão brincando !! O Larry quando teve um emprego era um estafeta de uma empresa petrolifera, onde trabalhava a irmã Cecília. Era esperado que ele no futuro ficasse trabalhando na área da programação informática na empresa.

A Passarinha, perdão, a Ann, trabalha numa empresa de seguros desde que acabou o liceu.

Ah, que susto que tomei quando li isso. O Larry veterinário... acho que não combina muito com ele mesmo ;).