PDA

Ver Versão Completa : IRA planejou seqüestrar integrantes do U2

juliano
15/04/2005, 18h04
Do Terra Mundo (http://noticias.terra.com.br/mundo/interna/0,,OI511333-EI294,00.html)

O exército Republicano Irlandês (IRA) elaborou nos anos 80 um audaz plano para seqüestrar os músicos irlandeses do grupo U2, que condenavam o uso da violência com fins políticos em suas turnês, informou nesta sexta-feira o jornal Belfast Telegraph. O cantor Bono teria feito essas revelações ao jornalista e romancista francês Michka Assayas em "Conversas com Michka Assayas", um livro que será publicado nos Estados Unidos em 21 de abril e, na Grã-Bretanha, em 6 de junho.

"Bono afirma que este complô foi levado muito a sério pelos serviços secretos britânicos e que a polícia havia tirado por precaução as impressões digitais de todos os membros do grupo", precisou o jornal. Nessa época, o grupo tentava reduzir os fundos que o IRA recebia nos Estados Unidos e Bono acredita que a organização clandestina se aborreceu com essa atitude. No livro de Michka Assayas, Bono afirma também que escapou por pouco, em 1974, do atentado mais mortífero do IRA. "Um dia 15 minutos depois de sair de um café em Marlborough Street, em Dublin, toda a rua explodiu, uma bomba explodiu, me salvei por pouco", contou Bono ao romancista.

Em 17 de maio de 1974, a explosão quase simultânea de dois carros-bomba em Dublin e Monaghan deixou 33 mortos e centenas de feridos.

:( :( :(

*%*Larry's*Girl*%*
15/04/2005, 21h43
Meeeeu eu tinha visto essa noyicia!!! mto sem noção!!!
credo da ate um negocio so de pensar que isso poderia ter acontecido!!! eu hein!?!?!
mas claro, esses caras sao demais, os integrantes do IRA nao iriam tirar caras tão queridos pelo mundo afora, eles iam dançar!!! hehehehe

Riponga
15/04/2005, 22h38
To vendo que o Bono andou lendo meus posts (http://www.ultraviolet-u2.com/foruns/index.php?showtopic=2235&hl=) e decidiu dar ênfase a eles. :D

Graças a deus ta tudo bem, e q continue assim. :lol:

The_Passenger
16/04/2005, 17h31
Vixi, só falta agora eles ficarem andando com aqueles seguranças armários... :(

Só que eles vem recebendo ameaças à um tempo e não aconteceu nada. Talvez fique por isso mesmo.

MOSQUINHA
16/04/2005, 17h50
Me lembro da época que mandavam cartas ameacadoras ao Bono, me dava um medo... :dúvida:

Spanish eyes
17/04/2005, 11h35
Que os anjos guardiões protejam o U2... ;)

Shy
17/04/2005, 21h03
Eu acho que isso de ameaça é esperado por uma banda como o U2, principalmente na Irlanda aquela época, mas agora, acho que se matarem um ídolo jovem , não faria sentido, o tornaria mais ídolo ainda... ;)