PDA

Ver Versão Completa : ZOO TV Live From Sidney - O melhor vídeo?

Lyla Marmalade
10/10/2003, 15h53
:P Bom, pessoal. Não sei se perceberam, mas já fazia mais de 1 semana que eu não entrava na UV, aliás na Internet. Um vírus infectou meu computador (vcs conhecem o vírus Juliano? Não, acho q não conhecem, ele está casado comigo...), pois é, esse 'vírus' fez com que o computador travasse de uma forma que tivemos q formatar tudo, ou seja, todas as minhas quase 300 fotos do U2, algumas músicas e o vídeo Elevation (q eu tinha um xodó) foram apagados... Snif...

:oh: Depois deste pane geral na minha vida, tive que aprender a recomeçar, a construir todos os meus sonhos novamente e consequentemente tive uma reclusão digital forçada, visto que o problema demorou a ser resolvido... Ah, chega de blá blá blá...

:rolleyes: Mas tirei uma lição de tudo isso: redescobri o meu velho e querido vídeo cassete e algumas fitinhas que estavam esquecidas no armário. Tenho assistido tanto o show da Zoo Tv que já decorei o setlist, as caras e poses do Bono, os gritos, os sussurros, os improvisos... Enfim, tive uma ótima experiência com este vídeo. Gostaria de compartilhar com meus queridos amigos da UV algumas impressões.

Em algum tópico perdido na memória, lembro que alguém comentou que o saudoso Adam se assusta na música "Daddy's Gonna Pay..." qdo começam a explodir os (como é mesmo o nome?) Zoo Dollars (?). Eu quis conferir e realmente ele leva um susto, é engraçado. Gosto de "Until The End..." com Edge e Bono fazendo aquele teatrinho.É demais a dança da Morleigh em "Mysterious Ways" (uma pergunta: Ela já namorava o Edge qdo este show foi gravado? Vcs viram como ele olha pra ela?). Não tem jeito, pra mim "WTSHNName" é o ponto alto, aliás não tem uma vez que eu assista essa música ao vivo e não me emocione e todos os pelinhos do meu braço não se arrepiem. Para mim esta é uma das melhores ao vivo... Sem contar, (é claro q eu tinha q comentar) que o sorrisinho MARAVILHOSO do Larry (talvez pro Bono) me faz repetir essa parte umas 15 vezes e mais outras em câmera lenta. "NYD" é outra que me arrepia, o Bono naquela plataforma parecendo estar em um mar de cabeças, mãos e braços
desesperados como uma revolução (!) e aquela luz vermelha dando uma sensação de nostalgia incrível percorrendo cada parte do nosso corpo. "Bullet" tb está demais, aquelas roupas estão 10 e, não tinha como esquecer "Dirty Day", uau demais, cara. Esta música é inacreditávelmente incrível (!!!) ao vivo. Amei, amei! Os quatro no palco menor, também amei e senti falta disso no show da Elevation.

Ih, acho que me empolguei...Olha, gente. Quem tem o vídeo e faz tempo que não assiste, assista, na íntegra, saboreando cada detalhe, cantando cada música e se arrepiando com cada acorde. É inexplicável. Eu tenho que admitir, apesar de não ter visto outros shows (só posso comparar a Zoo Tv (Sidney) com PopMart (no BR e México) e Elevation (Boston)), para mim a Zoo Tv foi a melhor turn do U2. Não pela dimensão, por ter sido em estádios gigantescos com públicos enormes ou pela parafernália, mas sim pela paixão. Vc percebe a paixão com que eles cantam, sente uma sinceridade nas interpretações incrível, a integração com o público tb não tem comparação com o público de Boston, por exemplo. Não sei, a única coisa que gostei na turnê Elevation é que o local era menor e as pessoas podiam estar mais próximas da banda, pois alêm do palco ser mais baixo não havia aquele enorme vazio entre o público e o palco como tinha na Zoo TV.

:rolleyes: Desculpem, falei demais. Mas falei com muita paixão. E vcs, o q acharam do vídeo de Sidney e da Zoo TV em geral? Tb acham que foi a melhor
turnê do U2?
:)

juliano
10/10/2003, 16h09
Eu gosto da Zoo TV antes de lançar o Zooropa. E provavelmente seja a melhor turne do U2.
Mas gosto demais do DVD de Boston. Muito show mesmo. Não tem uma pessoa no mundo pra quem eu mostro WOYW q não ache aquilo inacreditavelmente espetacular.

Juliano :cerveja:

Lilian
10/10/2003, 23h20
Sem dúvida, o zootv de Sidney pra mim é o melhor show do u2... e eu não enjoo de assistir.

Cara, adoro a entrada dele em zoostation....
A produção do show tb, aquela coisa cheia de luzes..
Pô, e Mysterious ways? nem me fale....
A performance de till the end, new years days, e light myt way, uma das mais emocionantes.
Puxa, amo o zootv de sidney....pena que eu esteja sem VCR.
Inclusive no DVD2 de Boston tem um trailerzinho com o inicio do show. Pra deixar os fãs com uma literãl água na boca, né?
E eu toda empolgada, feliz e contente achando que o DVD tinha pelo menos uma partezinha boa do show!
é isso.
bj :rolleyes:

Rafaela
12/10/2003, 17h20
Assimc omo o Juliano, gosto bastante da ZOO TV antes do lançamento do Zooropa. Mas é só questão de preferir uma ou outra, já que esta foi a melhor turnê do mundo já feita pela banda e, sei lá, por qualquer banda. Maravilhosa.

Daria meu dedinho esquerdo só pra ter a sensação de voltar pro começo dos anos 90 e ver de perto tudo aquilo. O Rattle and Hum é lindo, o Popmart também, de Boston idem: mas da ZOO TV ninguém ganha...

Mirrorball
12/10/2003, 21h25
Eu também tenho uma simpatia maior pela primeira fase da ZooTV. Mirrorball Man, baby. Mas a turnê inteira deve ter sido maravilhosa. Não sei se darinha um dedinho para assisti-la... Eu não poderia mais tocar piano.
E o vídeo de Sidney é mesmo muito bom, mas perde para o Rattle & Hum. Eu idolatro aquele filme. :)

The Fly
13/10/2003, 16h32
http://www.geocities.com/melayoutoo/sidney.gif

Sem dúvida a ZooTv foi o melhor espetáculo da terra.
Vc disse tudo, concordo que naum foi pela estrutura monstruosa, nem
pelo público dos estádios, ou pelo tamanho da turnê. E sim pelas atitudes da banda, pela empolgação de todos os integrantes, pelo amor em está
fazendo akilo em cima do palco. Isso sim faz da ZooTv a maior e a melhor
turnê do U2.

Lilian
13/10/2003, 20h09
"This is the zootv crew
the best in the world, thank you"

Lembra essa frase? foi em sidney, se não me engano, antes de Satelite of love.

Concordo plenamente com ele e todos vocês.

Mas indo um pouco off- topic, existe algum cd do u2 chamado u2-7? li alguem na lista comentando. Mas nunca ouvi falar neste cd. Já ouvi falar do u2-3, que por sinal, eu ainda não tenho.

Me digam aí. Existe? Não? onde comprar?
Todo dia descubro alguma novidade do u2.
E eu pensando que sabia tudo.... não sei nadica de nada.
bj

Lyla Marmalade
15/10/2003, 06h05
Mas indo um pouco off- topic, existe algum cd do u2 chamado u2-7? li alguem na lista comentando. Mas nunca ouvi falar neste cd. Já ouvi falar do u2-3, que por sinal, eu ainda não tenho.

:huh: Engraçado, parece que eu já ouvi falar desse tal de U2-7... O U2:3 foi o primeiro EP do grupo, ´1979, só teve mil cópias numeradas. É relíquia de colecionador. Alguém aqui tem o privilégio de tê-lo, não gravado o original?

followerU2
15/10/2003, 23h19
U2-7 foi um CD lançado só nos Estados Unidos, e unicamente pela cadeia de lojas de discos Target, ao custo aproximado de US$ 5. Ele contém os principais b-sides dos singles do ATYCLB: Summer Rain, Always, Big Girls Are Best, Beautiful Day (Quincey e Sonance Remix), Elevation (Influx Mix), Walk On (Single Version) e Stuck in a Moment You Can´t Get Out Of (Acoustic).

A explicação para essa estratégia seria a seguinte: como a Interscope, selo da banda nos Estados Unidos, decidiu não lançar singles do U2 dessa vez, essa compilação de b-sides de certa forma supriu a carência da imensa fan base americana em ter essas músicas sem ter que importar os singles da Inglaterra, Austrália, etc., como a gente aqui está acostumado a fazer.

Eu recebi 2 de presente de amigos de lá, e repassei um também como presente a uma fã daqui. :)

Até mais
Maria Teresa

followerU2
15/10/2003, 23h42
Bom, mas voltando ao tópico principal, Zoo TV Live From Sydney ainda é meu video oficial preferido do U2. Digo oficial, porque de coração mesmo meu preferido é a Popmart de São Paulo. Adoraria também se eles tivessem lançado o show do bootleg Zoo Europa, no RDS Stadium em Dublin, 28 de agosto de 1993. Sabem por quê? Pra que eu pudesse ter os dois Macphisto´s sets: Daddy´s Gonna Pay e Lemon, em Sydney, e Desire e Ultraviolet em Dublin. O final é igual nos dois com WOWY, Love is Blindness e Can´t Help Falling in Love, mas as duas primeiras são diferentes, e pra quem adora as interpretações de Macphisto como eu, isso seria o paraíso.

Bom, highlights do video de Sydney pra mim são: a abertura com Zoo Station, The Fly, One, Until the End of the World, Numb, mais o set acústico todo com Angel of Harlem, Stay e Satellite of Love, mais a sequência Bullet/Running to Stand Still e todo o Macphisto set. Agora minha parte favorita, aquela que já gastei a fita de tanto play-rewind-play-rewind-play...é Dirty Day! Sou alucinada por essa performance. :sim:

Até mais
Maria Teresa

Lyla Marmalade
16/10/2003, 00h45
Gente, é verdade, Dirty Day é MARAVILHOSA! Eles deviam incluí-la nos sets atuais. Mas o ponto alto para mim é WTSHNName, essa música para mim é a melhor do U2 ao vivo. Ela é um clássico. Deve entrar para a história do Rock, realmente é um clássico. Ao vivo é uma loucura, fico arrepiada com aquele começo eletrizante e quando a guitarra do Edge entra anunciando de vez a canção meu coração dispara!!!Quero muito um dia estar num show do U2 só pra ver o efeito que ela faz em mim ao vivo... :cerveja:

juliano
16/10/2003, 08h17
Quero muito um dia estar num show do U2 só pra ver o efeito que ela faz em mim ao vivo... :cerveja:
U2 vem ao Brasil, vc pega seu dinheirinho compra ingressos, passagens, fica 12 horas na fila. U2 começa a tocar, toca uma, 2, 3, 10, 20 musicas e................não toca Where the streets have no name. :lol: :lol: :lol: :lol:

juliano
16/10/2003, 14h32
Esqueci de completar. Eles até q iam tocar Where the streets have no name, mas o Bono resolveu de ultima hora a não tocar.

Hannah
02/11/2003, 23h23
:assobio: A Zoo Tv foi incrível, era mágica, envolvente, no palco a banda arrasava e Bono brilhou com seus alter-egos The Fly e Mr. Macphisto (Adorei!), apesar da Elevation tour ter sido muito linda, o que me faz preferir a ZooTv é a parte teatral, o que a diferencia de qualquer outra turnê. :D