PDA

Ver Versão Completa : O Papa morreu...

Fernanda*U2*
02/04/2005, 16h19
Errei por causa de 7 dias... É, definitivamente o VATICANO confirmou a morte do Papa, depois de pedir (ontem) para a CNN, desmentir a notícia que dizia: "Morre, João Paulo II". Depois de 15 minutos lá vai a CNN desmentir...
Hoje qdo acordei, deram outra news na tv... Agora entrei na net e vi, a nóticia... Bom, é estranho... + desde de quinta-feira qdo dizeram q eles tava malz coisa e talz, já tava na cara q ele tinha morrido, pois de meia em mea hora sai news sobre a saude dele, coisa nao boas...

E aí o q vcs acham?

Eu sou católica, e nao condordo com muita coisa q a igreja faz...

***Metallica***
02/04/2005, 16h26
Que ele descanse em paz,Próximo.....

Nani Violet
02/04/2005, 16h29
Bem, eu estou de volta... :D

É claro que lamento a morte do Papa. Coitado, ele sofreu tanto... foi um ícone para os católicos e sua falta vai ser sentida. Mas acho que as pessoas tentaram exaltá-lo demais. Ele foi contra a Guerra Fria, contra as ditaduras, contra a invasão do Iraque, contra atentados terroristas, a favor da paz. E fez o quê, além de ser contra?

Claro que a Igreja é conservadora, nunca esperei que ele dissesse "gays, casem-se". Mas será que o Vaticano não poderia tomar uma postura mais ativa? Talvez agora, com a eleição do novo Papa, aconteça algo do gênero. Talvez não, sei lá. Como funciona com a Igreja? Quando um Papa morre, quanto tempo dura pra eleger um outro?

Trampoline
02/04/2005, 16h35
Eu não tenho o que dizer. :(
Analisando friamente, posso dizer que me sinto privilegiada em poder presenciar um momento histórico tão importante que será a escolha do primeiro Papa do século XXI.
Por mais que ele não tenha feito muito (até porque também acho sacanagem querer jogar nas costas dele todo o tipo de iniciativa em relação a paz, todos têm que fazer algo, independentemente se o Papa disse algo ou não), temos que admitir sua importância pro desenvolvimento da Igreja Católica nesses anos.
Eu era pequenininha quando ele assumiu, mas digam: Alguém se lembra do Papa que veio antes dele? :huh:

Que Deus o receba com todas as honras que ele merece!!!

Ins4no
02/04/2005, 16h42
Mais um dos tantos que morrem. Eu era católico mas depois começei a questionar a igreja, os dogmas e tal. Hoje não tenho religião mas acredito em Deus.

O que mais me estarrece na igreja católica é essa "mania" de ter santos. É santo pra tudo que é problema sabe. Parece que o céu é um departamento onde Deus é o chefe e os santos são os especializados em cada problema. Onde está escrito na bíblia que devemos cultuar santos, rezar pra eles e até dar tais títulos à pessoas normais?

Outro papa virá e dira tudo que o João Paulo II já falou: Paz, não a guerra, mas me diga, adiantou alguma coisa ele falar isso?

Fernanda*U2*
02/04/2005, 17h00
Quando um Papa morre, quanto tempo dura pra eleger um outro?
Bom, 6 dias o corpo ficar espoto... 15 dias, entra as votações... não sei explica, esses dias tava passando na tv o tempo, certo... se nao me engano é entre 45 e 60 dias...

giubbyvox
02/04/2005, 17h01
Eu era pequenininha quando ele assumiu, mas digam: Alguém se lembra do Papa que veio antes dele? :huh:

minha mãe disse que antes dele veio o João Paulo I que ficou só uns meses e também morreu, e enates desse era o Paulo VI

bjs
Giu :feliz:

Fernanda*U2*
02/04/2005, 17h05
minha mãe disse que antes dele veio o João Paulo I que ficou só uns meses e também morreu, e enates desse era o Paulo VI

bjs
Giu :feliz:
eu lembro da última vez q ele veio p o Brasil, acho q tinha 10 anos...não lembro, só sei q a minha mae me fez gravar a missa dele, no A Terro do Flamengo... Enquanto, ela foi fazer compras com o meu pai...

Giu_Hewson
02/04/2005, 17h28
Quando um Papa morre, quanto tempo dura pra eleger um outro?
Eu vi na tv que é aproximadamente 20 dias :dúvida:

Bom, eu também lamento muito a morte do Papa. Mas espero que agora as coisas mudem um pouco. O Papa foi a favor da paz sim, mas realmente não teve uma postura muito ativa, que acho que deveria ter tido. E também estava sendo muito conservador. Não só dos gays como você disse, Nani, mas da AIDS. Isso da igreja não permitir o uso de preservativos é muito errado, tem muita gente morrendo por causa disso, a opinião da igreja católica em relaçao a isso tem que mudar e rápido...

MCTOL
02/04/2005, 20h08
Mais um dos tantos que morrem. Eu era católico mas depois começei a questionar a igreja, os dogmas e tal. Hoje não tenho religião mas acredito em Deus.

Exatamente o que eu penso... resumiu tudo!

Shy
02/04/2005, 20h38
Adorava ele como pessoa, (não por ser o Papa) e ainda era a carinha do meu avô :(
Existem várias tradições quando um Papa morre, as portas de bronze se fecham, o anel do Papa é quebrado,o corpo é embalsamado fica exposto à visitação pública e é enterrado na cripta do Vaticano, é isso que eu lembro.
Eu acho q se os Cardeais se resolverem rápido demora menos tempo do que 20 dias p/ escolher outro( aí fica a eterna espera dos religiosos fanáticos na praça do Vaticano eperando uma fumacinha sair de uma chaminézinha, sinal que outro Papa já foi eleito e daí poucas horas ele já vai até o terraço saudar os fiéis, (espero que seja outra pessoa boa).
Sou católica, estudei do pré até o 3° Colegial num colégio de freiras, tudo o que eu podia aprender eu aprendí, mas também sempre fui muito questionadora. Existem muitas coisas boas no catolicismo como aprender as virtudes, e muitas coisas ruins também, como um ser humano possa ser castigado pelo seu própio Pai aquele que sempre te perdoa?, uma religião baseada em culpa, não é o meu caminho... :( , e hoje estou passando por um sério dilema, catequese do meu filho, fazer ou não? :dúvida:
Os Católicos Tradicionais que me perdoem, mas a Igreja nunca toma postura ativa em nada, só naquilo que lhe rende algúm benefício <_< )

Light My Way
02/04/2005, 20h46
eu também gostava muito dele, tanto que eu sinto bastante a morte. Tô muito triste mesmo, tanto que fiquei vidrada nos especiais do Papa e acabei me encantando ainda mais com ele.
quem ja leu Anjos e Demonios, do mesmo cara do Codigo Da Vinci, sabe como sao os processos de eleicao de um novo Papa e daqui a 15 dias exatos, o conselho dos cardeais vai se reunir ñum conclave, que será fechado e só reabrirá quando tiver um novo Papa eleito

agora o que me revolta são os comentários que ele num mudou nada. Isso é uma tremenda mentira. Claro que a religiao apresenta suas falhas, afinal de contas, é uma coisa criada por humanos, mas sair dizendo que ele apenas fez falar, isso é algo irrefutável, coisa de quem não conhece.
Se quisessem que ele saisse doando rios de dinheiro, ai sao outros 500, mas saiba que ele é um dos cabas mais pobres da face da Terra, pois como faz voto de pobreza, tudo o que ele tem, é do Vaticano, ou seja, se ele num fosse Papa, ele seria um pobre aí da vida.

Agora, antes que se faça qualquer comentário esculhambando com ele, gostaria de salientar que não é fácil sair carregando uma instituição milenar, na qual, a maior parte dos fieis do mundo, faz parte.

"Não há paz sem justiça e não há justiça sem perdão"

Shy
02/04/2005, 20h49
Que ele não tenha um tostão eu não duvido. Mas a Igreja???????????????
Religião não dá prá discutir........

Fernanda*U2*
02/04/2005, 21h07
um sério dilema, catequese do meu filho, fazer ou não? :dúvida:

Acho q deveria sim, só assim ele podera tomar uma decisão + p frente, se quer ou não seguir a religião... Eu mesmo, só fui fazer a minha catequese com 14 anos, e agora com 19 toh fazendo a crisma, + com tanta coisa q fiquei e fico sabendo sobre a igreja me deixa meia :( fazer o q, né? :ph34r:

bianoleiras
02/04/2005, 21h56
Independentemente sobre o que eu, ou qualquer outra pessoa pense sobre o Papa, p/ mim, o que vai ficar marcado na minha memória é aquela imagem dele na janela, num sacrifício sobrehumano em tentar falar, quando tiram o microfone e, lentamente, o puxam p/ a escuridão do seu quarto, desaparecendo aos poucos...

Pouquíssimas pessoas morreram da forma que viveram suas vidas...

Em paz viveu, em paz morreu...

MOSQUINHA
02/04/2005, 22h02
Minha religiao nao é de seguir o Papa... Mas de ver as coisas q ele tem feito lamento bastante a morte dele. TEndo em conta o estado dele ultimamente e viagando sem parar para conseguir paz, nao é pra qualquer um. Acho q é funcao dele como Papa pregar paz no mundo, mas mesmo assim noto q ele mudou umas coisas, nao foi só falar.
Eu acho q a igreja é um pouco conservadora sim, mas a funcao da mesma é proibir coisas q vao contra a biblia, na minha opiniao o casamento gay é algo contra, agora, o uso de preservativos aí sim eu acho que é exagero da igreja, pq ficar contra algo q salva vidas, nao é somente pra evitar a gravidez, é pra proteger uma vida, as vezes, 2 vidas... ;)
Nao vou dizer as coisas q tenho contra e a favor da igreja católica, mesmo q eu tenha ido com frequencia nas igrejas das duas ramas do cristianismo, pq senao esta discusao nao terá fim... :D

Fernanda*U2*
03/04/2005, 14h01
Independentemente sobre o que eu, ou qualquer outra pessoa pense sobre o Papa, p/ mim, o que vai ficar marcado na minha memória é aquela imagem dele na janela, num sacrifício sobrehumano em tentar falar, quando tiram o microfone e, lentamente, o puxam p/ a escuridão do seu quarto, desaparecendo aos poucos...

Pouquíssimas pessoas morreram da forma que viveram suas vidas...

Em paz viveu, em paz morreu...
é verdade, essa cena me chamou bastante a atenção... eu achei, muita falta de respeito, ele já tava nas últimas... isso foi na quarta-feira dia 30/03, né? nessa cena, dava p se notar o sofrimento dele...

Lara Vox
03/04/2005, 15h23
É, to na mesma situaçao da Mosquinha *minha religiao nao segue o papa*, mas mesmo assim ele era um cara legal. Em algumas coisas tava certo, em outras errado. Mas enfim, ele é a unica pessoa realmente importante que se lembrou da minha cidade. Minha mae lembra com uma felicidade quando ele veio pra cá pra Belém... :lol:

Mas entao... que ele descance em paz. :hipcrt:

Lara Hewson
03/04/2005, 15h30
Segundo o Bono, "sem João Paulo II, a campanha Drop the Debt terá dificilmente um tal sucesso"

:(

it's me who's fucking beautiful
03/04/2005, 17h03
Segundo o Bono, "sem João Paulo II, a campanha Drop the Debt terá dificilmente um tal sucesso"

eh por isso q eu adimiro mto o papa...

o papa tava doente? tava mal msm? na pior? mta gente tbm...

o papa era papa...e dai?

o q me faz ter mto respeito e adimiraçao por ele eh esse lado HUMANO dele...

pedir perdao as vítimas da inquisiçao, as vítimas da rivalidade com a igreja ortodoxa...e certos atos politicos, alem de exemplos como perdoar o homem q atirou nele

eu fiquei triste ao saber q ele morreu...sei q dificilmente um papa verá a religiao como ele viu. Ele viu a religiao de uma forma mais humana, ele tentava imitar Jesus....axo q esse foi o maior legado q ele deixou e eh por isso q eu adimiro ele.

Trampoline
04/04/2005, 17h03
Hoje estou passando por um sério dilema, catequese do meu filho, fazer ou não? :dúvida:
Eu tenho uma colega de serviço que não tem religião e seu marido é ateu.
A filha deles tem sete anos, mais ou menos, e foi criada sem nenhum tipo de embasamento espiritual e religioso.
Um dia, tive o desprazer de acompanhar um diálogo dela com a mãe em que ela dizia que uma amiguinha da escola a havia destratado porque ela disse que não tinha religião. Outra vez, a mãe veio me contar que a filha reclamou pra ela que não queria morrer, porque depois que se morre, não se vai a lugar algum.

Eu acho difícil pra um adulto conviver com esses dilemas, quanto mais uma criança. A religião ajuda a explicar certas coisas a elas que talvez nem quando adultas, elas vão conseguir entender.

Se minha opinião cabe, eu acho que sim, que seu filho devia fazer catequese. Quando ele crescer, ele decide por si mesmo. ;)

Fernanda*U2*
08/04/2005, 07h20
Eu tenho uma colega de serviço que não tem religião e seu marido é ateu.
A filha deles tem sete anos, mais ou menos, e foi criada sem nenhum tipo de embasamento espiritual e religioso.
Um dia, tive o desprazer de acompanhar um diálogo dela com a mãe em que ela dizia que uma amiguinha da escola a havia destratado porque ela disse que não tinha religião. Outra vez, a mãe veio me contar que a filha reclamou pra ela que não queria morrer, porque depois que se morre, não se vai a lugar algum.

Eu acho difícil pra um adulto conviver com esses dilemas, quanto mais uma criança. A religião ajuda a explicar certas coisas a elas que talvez nem quando adultas, elas vão conseguir entender.

Se minha opinião cabe, eu acho que sim, que seu filho devia fazer catequese. Quando ele crescer, ele decide por si mesmo. ;)
Concordo com vc... Poxa, q situação chata essa da sua colega de trabalho... :ph34r:

Fernanda*U2*
08/04/2005, 07h22
Adeus Papa!
Papa Di Adeus!
Good Bye Pope!
Papa D'Adeus!
Até uma próxima meu velho...

ps: vcs viram as bandares dos gays, no meio da multidão na praça do Vaticano? ahahah, a do Brasil, tb estava... Deram até um closer no LULA... :blink: