PDA

Ver Versão Completa : Imaginem que...

Gone
09/10/2003, 01h27
Gente, esse é uma questãozinha interessante que rolou na Wire há muuuuuuuuitos anos, bem antes do lançamento do ATYCLB, e eu queria saber como vcs responderiam essa.

Imaginem que o mais recente álbum que o U2 lançou foi Rattle and Hum, e que eles já "foram embora pra sonhar tudo de novo".
Fora as especulações se a banda ia acabar e outros boatos, ninguém faz idéia do que seria o próximo disco.

Agora imaginem também que já tivéssemos toda a tecnologia de internet rápida / MP3, CD-R etc, ou seja, exatamente como é HOJE.

Se o U2 estivesse em estúdio preparando o Achtung Baby e roubassem as fitas (não necessariamente o que veio a ser o Salomé), convertessem em MP3 e vc fosse o PRIMEIRO sortudo a ouvir, por exemplo, THE FLY, como vc descreveria a música para seus amigos de fórum?

Tenha sempre em mente que o U2 que vc conhece não é NADA ousado nem experimental. Estamos no final dos ANOS 80, com aquela atmosfera quase "juvenil" em torno da banda.

Que opinião vc formaria sobre o U2 e os rumos de sua música ao conseguir ouvir uma música nova, sendo que a sua idéia sobre eles vem da sonoridade (recente) de Joshua Tree/Rattle and Hum?

Quem arrisca? rs

juliano
09/10/2003, 08h16
Eu arrisco......me lembro como foi. Já disse aqui q não gostei do Achtung, e qto a The fly, eu descreveria para meu amigos: Pessoal ouvi uma musica nova do U2, chama The fly e é diferente de tudo q já ouvi do U2 e simplesmente não gostei nem um pouco, provavelmente mudou toda a banda, quem deve estar tocando não é o Adam, nem Edge nem Larry, no vocal tenho duvida se é o Bono.
E pra finalizar eu diria sobre o futuro: Pode arrumando outra banda pra ouvir pq o U2 ficou doido.

Juliano :cerveja:

Mirrorball
09/10/2003, 09h01
Eu diria...
É totalmente diferente do Joshua Tree e do Rattle and Hum. Fiquei um pouco com o pé atrás no começo mas agora, após ouvir a música por 48 horas seguidas, comecei a achar genial! O Edge não poderia estar melhor. O começo da música é só ele com o Larry, depois entra o Adam e uma voz muito sexy do Bono cantando uma letra muito irônica, nada a ver com o que ele costumava fazer. Eu acho que o forte dela é a voz Bono se misturando com a guitarra, como se fosse um dueto, uma coisa a duas vozes. Muito linda, adorei. Mas requer que você se acostume com ela primeiro. Tenho certeza que um pessoal por aí vai torcer o nariz para ela (Juliano? :lol:).

GikahVox
09/10/2003, 10h07
Ia ter um choque, mas ao mesmo tempo uma ansiedade tremenda para saber o que mais tinha esse novo album.
Sei lá, falaria que The Fly era coisa mais louca que eu já tinha ouvido do U2...haha :lol:
Sou fã desse álbum, para mim é o melhor da banda..eu sempre falo isso..ehhe :D
Beijo do Bono.
Hasta.

juliano
09/10/2003, 10h47
Tenho certeza que um pessoal por aí vai torcer o nariz para ela (Juliano? :lol:).
Me acostumei com ela ....e com o album tb.

Juliano :cerveja:

Lilian
09/10/2003, 20h49
Aconteceu comigo quase isso... quando conheci u2 foi na época do rattle and hum, me apeguei muito as musicas dele e do Joshua tree,...a primeira música que ouvi do AB foi eexatamente the fly... o show de sidney que foi transmitido na Transamérica, e eu tinha ligado o som exatamente na hora que começava the fly.

Engraçado que eu achei a músicA MASSA, tudo de bom, apesar de que achava tudo muuuito diferente. O mesmo aconteceu com Even better.

Achei massa. ´´E isso, talvez por não ter vivenciado a época do sunday bloddy, de bad e pride, eu achei o achtung baby diferente... mas uper inovador.

E foi justamente essa "cara inovadora" do u2 o que me chamou atenção. Sempre gostei das novidades da banda.

bj
LIU

Bernadette
10/10/2003, 14h05
Primeiramente eu quero dizer que gosto de forma igual tanto dos anos 80 (álbuns) quanto dos 90. Cada álbum tem sua importância e beleza e corresponde,obviamente, a uma fase diferente da carreira deles. Queria criticar, dizer alguma coisa menos óbvia e menos fã, mas não dá, gosto de todas as fazes, desde a rebeldia escancarada do início, quando eles eram apenas garotos, passando pela poesia do UF, o amadurecimento do JT, a ironia sexy do AB, até a explosão de som e sentimentos de Electrical Storm. Não posso arriscar minha reação sobre o Achtung, porque quando o ouvi inteiro, anos depois dele ter sido lançado, já estava preparada psicologicamente para ele. É meio vergonhoso dizer isso, mas conheci o POP antes do Achtung. Achei o POP estranho, mas gostei de várias músicas dele de cara, a única que não me descia nem com açúcar era MOFO :rolleyes: .Bom, mas me lembro da minha reação quando alguém me disse que Lemon era do U2 :huh: . Achei que o U2 tinha mudado de vocalista, parado de fazer Rock e adotoado um estilo mais "Priscilla a Rainha do Deserto"( :ROTFLOL: ). Lemon foi a primeira música dos anos 90 que me lembro de ter ouvido. De qualquer forma, eu gostava muito dela, dava vontade de dançar, era impossível ficar parada e eu normalmente não gosto de dançar.É claro que eu gostava mais dos sucessos dos anos 80, mas aquele novo estilo não me desagradava, talvez porque naquela época eu conhecia muito pouco do trabalho da banda. Por isso eu vou ficar aqui só aguardando as respostas da galera das antigas que viveu tudo isso na pele e na época certa.

martin mcfly
10/10/2003, 14h48
eu simplesmante diria ,galera ouvi uma MP3 do u2 q vai fazer parte do novo album a muisca chama the fly e eu só tenho uma certeza os caras tavam possuidos :sou mau: ..ehehehehe,não se assustem se o bono aparecer vestido de diabo :D ...falo!!

Lyla Marmalade
10/10/2003, 16h12
:rolleyes: O q mais me atrae no U2 é a capacidade de se reinventar. Como o próprio Edge já disse, eles não fazem isso para aparecer, para continuar no estrelado conseguindo fãs diferentes etc. Eles fazem por pura necessidade de se testarem como banda. É demais. Isso é música e eu amo!

Acho que ficaria muito assustada com este novo hit. Como todos ficaram com Discoteque. É claro q me acostumaria depois, amaria muito toda aquela ironia sexy do Achtung, demais. Mas eu tb diria q eles estavam possuídos, mas por algum espírito incrivelmente criativo, sexual e totalmente louco. AB é um dos melhores álbuns, pra mim, não digo o melhor, pois esta é uma questão que sempre mantive sem resposta.
:saúde:

followerU2
11/10/2003, 22h13
Bom, no meu caso ouve um atenuante para esse "choque" que a Pri pediu pra gente comentar, foi o cover de Night and Day, do Cole Porter. A imagem da banda ainda era a mesma, quer dizer, visual Rattle and Hum, mas o som era muito diferente, o arranjo e a interpretação sensual do Bono não tinham nada a ver com aquela imagem de bons moços. De certa forma esse cover me preparou pra o que viria logo a seguir. Não lembro se a primeira que ouvi foi The Fly, aliás não lembro do lançamento dela como single...estranho...lembro mesmo é da minha primeira audição do Achtung Baby, só a introdução de Zoo Station já me deixou eletrizada. Não sei, é como a Lyla e a Bernaddete já falaram, a (espero) eterna reinvenção e criatividade do U2 sempre me fascinaram, por isso essas mudanças todas nunca soaram negativas pra mim, inclusive mais tarde, com o Pop, que é meu álbum favorito...isso é que é teste de fogo :P

Até mais
Maria Teresa

Bernadette
13/10/2003, 09h46
"... inclusive mais tarde, com o Pop, que é meu álbum favorito...isso é que é teste de fogo" :P

E um brinde :saúde: ao POP que é um excelente álbum, mesmo com as críticas negativas de algumas pessoas inclusive aqui do fórum!!! Eu espero que não me crucifiquem por causa disso, mas eu acho que a galera que ficou agarrada ao som dos anos 80 está perdendo muita coisa legal. Não é uma questão de falta de personalidade e opinião resultantes de fanatismo irracional, e sim de tentarmos manter a mente aberta. ;)

Mirrorball
13/10/2003, 14h59
E um brinde :saúde: ao POP que é um excelente álbum, mesmo com as críticas negativas de algumas pessoas inclusive aqui do fórum!!!
Uma garrafa de champanhe inteira ao Pop! Com ele eu também não fiquei chocada (na verdade eu não poderia ter ficado chocada com o Achtung Baby já que não era fã do U2 na época). Eu só fiquei com o pé atrás quanto a Mofo, mas como era U2, eu ouvi bem a música e inclusive passei a respeitar este estilo.
Pop Pop Pop Pop Pop! :saúde:

Lilian
13/10/2003, 18h14
Eu também achoi Pop um album da pesada. Meu problema mesmo não foi nem com a musica Mofo. Foi com discotheque mesmo.

Como esta foi a primeira musica do álbum, claro que inicialmente fiquei meio decepcionada.

Minha simpatia com o pop melhorou quando pude conhecer Last night on Earth e pçease... que ai eu comprei o CD e conheci as outras músicas.

Mas discotheque meu...é um problema ainda mal resolvido! Odeio ver meus 4 amores dançando boomcha naquele clipe.

Ninguem merece.

Mirrorball
13/10/2003, 20h41
Mas discotheque meu...é um problema ainda mal resolvido! Odeio ver meus 4 amores dançando boomcha naquele clipe.
Nossa, eu amei desde o primeiro instante! Achei muito, muito, muito engraçado. Os U2ers vestidos como o Village People... Não consigo arrumar uma palavra para descrever o que eu acho. Bloqueio mental. :(
O clipe de Discoteque está entre os meus favoritos.

Cris
13/10/2003, 21h54
Eu sei que esse não é o assunto do tópico, mas não posso deixar de defender Discotheque! :P Lembro que quando ouvi a música/vi o clipe pela primeira vez fiquei meio passada... Mas com o tempo fui percebendo as sutilezas da música/clipe, e curtindo cada vez mais!! O clipe é tão divertido, é o mais bem humorado que o U2 já vez!! Morro de rir toda vez que vejo... E eu simplesmente AMO a parte do boomcha!!! ;)
Falando nisso, vcs já viram os comentários do diretor desse clipe (no DVD The Best of...)??? São hilários!!! Ele se mata de rir falando da performance de cada um dos meninos...

Bernadette
14/10/2003, 10h12
Eu tb adorei o clipe de Discotheque! Fiquei com cara de boba quando assisti esse clipe pela primeira vez, não estava acreditando no que via, só conseguia rir. Achei demais as roupas, o boomcha, eles terem imitado o Village, nada mais "discotheque". E o mais legal é que todos entraram na brincadeira, não só o Bono. :)

Bruna
14/10/2003, 14h06
E eu simplesmente AMO a parte do boomcha!!! ;)
Falando nisso, vcs já viram os comentários do diretor desse clipe (no DVD The Best of...)??? São hilários!!! Ele se mata de rir falando da performance de cada um dos meninos...
Até hj eu não consigo parar de rir qnd eles fazem aquela dança!Ainda me lembro do susto q tomei na primeira vez q vi o Edge vestido com aquele "modelito" :ROTFLOL:

Realmente os comentários do diretor são ótimos!! :aprovado: Até então,eu não tinha reparado no Larry fazendo aquela cara de "só estou aqui com essa roupa ridícula pq fui vencido pela maioria". :lol:

PCALIFORNIA
15/10/2003, 02h17
DETALHE DA VONTADE RIR DE TODOS ...MENOS O MR. VOX PQ ESSE É SEM VERGONHA DE NATO!! RS
TENHO ACESSOS DE RISO É REALMENTE HILARIO

pabloidz
15/10/2003, 10h57
Esse clipe foi o 1° contato visual que tive com o U2, no dia do lançamento da megacampanha de mkt... Ainda bem que teve o bombardeio de U2 naquele dia, porque o choque foi grande... :ROTFLOL: só de lembrar...

Stela
15/10/2003, 15h33
Realmente o Bono é o o ser mais empolgado (sem vergonha mesmo ) do clipe. A musica foi um impacto pra mim na epoca mais foi amenizada pela belissima staring at the sun. Mas sim, voltando ao clipe, no final o bono só falta deslocar o quadril naquela hora do crau, enquanto que o larry é duro.... sem falar que aparece uma hora que ele tá rachando o bico de rir... O adam entao tá todo descincronizado, tipo ``eu vivo no mundo da lua```. Mas é muito lindo esse final...
Beijos.

Get up, stand up.
Stand up for your rights.

The Fly
16/10/2003, 00h03
Adorei o Achtung Baby em geral, lindas letras, linda sonoridade,
maravilhosa mudança, eu diria um ROCK futurista. De onde surgiu uma
maravilhosa turne chamada ZooTv.

Mudando um pouco, eu aposto num album direto e proximo a um
punk , naum exatamente, mas como dizem os boatos, o destaque
deve ficar por conta da guitarra do Edge. Estou Ansioso. Eu gostaria
e uma mistura entre Joshua e Achtung. Seria pedir demais ...hehehehe

Lyla Marmalade
16/10/2003, 00h27
no final o bono só falta deslocar o quadril naquela hora do crau, enquanto que o larry é duro.... sem falar que aparece uma hora que ele tá rachando o bico de rir... O adam entao tá todo descincronizado, tipo ``eu vivo no mundo da lua```.
:lol: :lol: :lol: Não consigo parar de rir :lol: :lol: :lol: Gente só de ler o tópico caí na gargalhada lembrando do Edge dançando :lol: :lol: HAHA fazendo aquele joguinho com as mãos HAHAHAHA e os outros olhando HAHAHAHA!

O Larry rindo... HAHAHAHAAHA, ele tava com uma cara! Estava demais!!!! Gente esse clipe é muito hilário... Eu rio mais q Numb... Só queria tê-lo gravado, tenho um monte de clipes deles, mas Discoteque que acho mais legal não tenho. Só aquela versão daquele globo prateado como personagem principal...

:lol: :D :D :P