Ver Versão Completa : Depeche Mode versus U2 - Discussão sobre as 2 bandas....
Olha só:
Há algum tempo, acredito que na antiga Wire, houve um tópico sobre as 2 bandas, lembro que era até por causa de David Gahan presente em um show da ET nos EUA.
Vocês acham que as 2 bandas tem alguma coisa a ver, além da presença do Flood (produtor) e do Anton Corbjin (fotógrafo e tudo-mais-que-vcs-possam imaginar?) em comum??? Ou só isso quer dizer tudo???
Engraçado que, apesar de grandiosas, as 2 bandas galgaram caminhos muuitos diferentes.... Basta ver como estão as 2 bandas hoje!!!!
O que vcs acham??
Mirrorball
12/07/2003, 21h46
Além do fato de elas serem bandas européias, muito conhecidas e "velhinhas", não consigo ver muita relação.
Mas você sabe que eu gosto das duas! A minha música favorita do DM do momento é Policy of Thruth, daquele CD que você me emprestou há muuuito tempo.
[FONT=Times][SIZE=1][COLOR=blue]
Uma coisa em comum os vocalistas sao narigudos, hahaha, falando serio o jeito de cantar, maneira envolvente e sexys, dos dois sao tudo de bom.
Drea
Nem me fala, lembra que te falei dessa música, que praticamente resumiu uma fase da minha vida???
Enfim, eu acho que as 2 bandas tem muita coisa a ver principalmente pelo Flood, porque a musicalidade de uma banda depende muito de como o produtor quer que a banda soe, mais eletrônica, mais rock and roll etc. É só vc ouvir Achtung Baby e Violator, os 2 álbuns mais famosos de cada uma.
Existe também o fato de que são bandas que abordam/abordaram religião/não religião (cada um a seu modo).
Mas tenho impressão que há coisas que eu não sei explicar, eu sempre achei que eles tinham algum tipo de relação, mas o que??? Deve haver outras coisas....
eu gosto das duas bandas , mas o estilo não tem nada a ver uma com a outra, principalmente nos anos 80, o somo do U2 é muito diferente do Depeche Mode, que SÓ usa parafernália eletrônica. Eu curto várias bandas da era New Wave, mas dou graças a Deus que o U2 naum seguiu essa rota, e por isso nossos irlandeses são de lonnnge a melhor banda dessa década.
Abraço, :saúde:
Be Strong
08/06/2004, 11h27
Confesso que não gostava de Depeche Mode na época de Just can't get enough. Aliás, odiava. Odiava também Erasure, Technotronic, etc... Só fui ouvir novamente pouco tempo atrás... e gostei.
Acho que as semelhanças param mesmo no produtor e no fotógrafo.
PCALIFORNIA
08/06/2004, 17h49
Além do fato de elas serem bandas européias, muito conhecidas e "velhinhas", não consigo ver muita relação.
eu too nao ....
a cara parecida com o u2 é pq o anton tem uma assinatura em seus trabalhos...é legal...vc reconhece uma foto dele....do resto é só......
vBulletin, Copyright ©2000-2012, Jelsoft Enterprises Ltd.