PDA

Ver Versão Completa : Vocês querem mesmo saber o porquê? - Do U2 não vir para o Brasil?

Shy
16/03/2005, 13h17
Leiam esse diário de U2's Show Designer Willie Williams , com MUITA calma:

Friday February 13th, 1998

Sao Paulo holdover ­ Friday 13th flight nightmare. With over 30 hours of plane and airport ahead, the first leg goes badly wrong. Nothing to do but wait and amuse yourselves.
So here we go, setting off on a journey that no humans in their right mind would undertake. Still, as that is a category to which we clearly do not belong, we bravely faced the 22 hours flying with 9 hours in airport layovers. "Have a nice day". And its Friday 13th to boot - now there's poetic justice for you.

Later that same day... Sao Paolo. Yes, Brazil. What the hell are we doing here? You may well ask.. Everything was going just fine from boarding our flight in Chile to the first stop over here in Sao Paulo. It was supposed to be a three hour layover, then on to Johannesburg. There are fifteen of us traveling in our group, so we found a secluded corner of a lounge with a TV showing the movie "Amadeus" dubbed into Portuguese, which was good for chuckles (they had trouble getting his manic laugh right). We had a few drinks and fooled around, killing time and attempting to get into a suitably Zen frame of mind to attempt two ten-hour flights in succession. Then comes the first announcement. Flight delayed due to a mechanical problem. Oh well, every minute we spend here is a minute less we spend at the six-hour Johannesburg layover, so no great drama. Further announcements followed, and the delay time continued to increase until they eventually announced that Varig Airlines was cancelling the flight altogether. At this point things started to get really "interesting". Varig could put us on the same flight tomorrow, but the Johannesburg to Perth connection only flies on certain days of the week and tomorrow's not one of them. As I've already mentioned our road crew was flying a completely different routing due to scarcity of seats, so we knew there weren't going to be many options, if any at all. The slightest hint of panic began to set in.

Tour manager Dennis Sheehan set about finding new possible routings, as the rest of us started drinking heavily as it was clear we were going to be treated to another night in Sao Paulo. Friday the 13th was living up to its reputation. By 2am we'd had enough and Varig were ready to ship us off to the delightfully seedy "Hotel Deville" nearby. 'Friday 13th at the Hotel Deville' - it was starting to read like a promising screenplay. Crammed into a small van we set off to the hotel feeling tired, hungry, a little cranky, but largely heroic. We joked about the hotel laying on lavish hospitality for us and so forth, so imagine the depth of our joy when we arrived to find the hotel restaurant still open. At a loss for words! Notes could not spell out the score! When you¹re tired enough, the slightest events can feel like major victories, and in the "Motel 666" ambience we feasted like kings on dubious Brazilian delicacies, well, pasta anyway. Went to bed at 3am with a rumoured departure time of 9am, though quite where we're going to fly to I'm not sure. Still, on a positive note, as Larry pointed out "I'm glad they found the technical problem before we got on the plane...". I wonder if I'll ever see my bags again?

Mirrorball
16/03/2005, 13h23
Com certeza não é um simples problema com a Varig que impede o U2 de voltar ao Brasil. Acho mais significativo aquilo que o Paul McGuinness disse sobre a loucura que foi a Popmart em termos de organização. O negócio deles é ganhar dinheiro e não ter nenhum trabalho de organização. :bravo:

Sami
16/03/2005, 13h34
:P hehe, tem q ser no Brazil mesm neh, nós somos receptivos, mas somos o dobro desorganizados. Ah, mas num eh disculpa isso p/ não vir, vem de TAM na proxima vez e pronto!! =)

The Fly
16/03/2005, 13h41
Só o U2 mesmo.

O Iron Maiden tocou várias vezes no Brasil e bruce dickinson se apresentou umas 8 vezes e nunca tiveram problemas. Inclusive prometeram que iam voltar pra cá.

O rush, q cuja estrutura nao deixa muito a desejar da pop mart, adoraram o país e a recepção, segundo eles foi a melhor da turnê.

Temos as mais belas mulheres, que segundo mick jagger, dão até sem camisinha!

Roger Waters e Led Zeppelin acharam quase o mesmo.

Não quero ser radical, mas nos EUA aviões podem explodir em vc a qualquer momento. E ainda tem brasileiros que vão lá limpar banheiros daqueles obesos fedidos.

Na europa carros bomba e atentados são frequentes.

No Brasil a violência é explícita, mas eles mesmo tiveram aqui em 2000 e até deram umas voltinhas pela cidade maravilhosa !

sei lá...

Elise
16/03/2005, 13h44
Nossa, que confusão!!!!!! :maluco: Acho que a PopMart foi um trauma para eles, só pode... Mas apesar do pouco caso que o W.Williams fez do Brasil, acredito que isso já deve de ter acontecido em outros países também...(inclusive america do norte e europa que eles tanto fazem shows)

É pessoal, vamos esperar sentados 'Vertigo Tour" aqui no Brasil!!!!!!! :bocejo:

Shy
16/03/2005, 13h46
Mas que envergonha o Brasil....... <_<

juliano
16/03/2005, 13h51
O rush, q cuja estrutura nao deixa muito a desejar da pop mart
:assobio: <_< :huh:

Lara Vox
16/03/2005, 13h53
:P hehe, tem q ser no Brazil mesm neh, nós somos receptivos, mas somos o dobro desorganizados. Ah, mas num eh disculpa isso p/ não vir, vem de TAM na proxima vez e pronto!! =)
Aí o aviao vai cair :lol:

*piada infame*

Nao sei... eu ate que dou razao pra eles. O Brasil realmente é um pais desorganizado e eles devem ter ficado traumatizados mesmo ;)
Mas tambem nao acho isso um grande motivo...

Shy
16/03/2005, 13h53
Fui infeliz no tópico, Esse é um exemplo do que o U2.com vai postar durante a Tour, diários como esse, mas justo esse do Brasil tinha que ser o exemplo????? :(

The Fly
16/03/2005, 14h07
:assobio: <_< :huh:
eu duvido que a estrutura da elevation tour por exemplo foi mais cara que o da "vapor trails" do rush. Não vejo muito custo numa passarela e 4 teloezinhos preto e branco. Pelo jeito a vertigo segue a mesma linha( toc toc toc)
No show do rush tinha até raio laser a la pink floyd pulse.
Sem contar que o U2 pode colocar 3 vezes mais o público e com ingresso mais caro , além de ser banda mas popular e de mídia. :saúde:

Nani Violet
16/03/2005, 14h53
Aí o aviao vai cair

*piada infame*
Eu ia dizer EXATAMENTE isso :lol:

Nah, eu quero que eles venham, mas sei que é difícil. Nós somos a lata de lixo do mundo. Não damos dinheiro, somos arruaceiros, violentos, pobres, preguiçosos e desorganizados. O avião vai ter turbulência, vai quebrar no meio do Atlântico e tubarões vão comer o kit embelezador do Larry. O U2 só viria pra cá por caridade, não é mesmo? <_< <_<

Mesmo assim, prefiro ser brasileira do que americana.

juliano
16/03/2005, 15h12
eu duvido que a estrutura da elevation tour por exemplo foi mais cara que o da "vapor trails" do rush.
Àí eu concordo. Mas antes vc tinha falado Pop Mart.

Ins4no
16/03/2005, 15h14
A culpa não é dos fãs porra!!! Se for pegar quantos cds eles já venderam aki, vai da muito mais do que na Bélgica por exemplo, claro nem se compara o número de habitantes. Mas o que interessa: o Cd aki custa 40 paus e o Brasil ainda foi um dos países que mais comprou o cd deles ( a Argentina tb!!)!!!!

Shy
16/03/2005, 15h45
É...mas a cabecinha deles não funciona assim, eles nem sabem onde fica o Brasil direito... <_<

Ins4no
16/03/2005, 16h01
É...mas a cabecinha deles não funciona assim, eles nem sabem onde fica o Brasil direito... <_<
Do empresário pode até ser, mas a banda não!! Achar que eles vieram aqui e simplesmente esqueram a gente e onde fica o Brasil sei não!

eles não são crianças para esquecer tão rápido das coisas.

*Carol*Ws*Sl*Hewson*
16/03/2005, 16h10
P** no C* deles :vaisef: (nao dos U2ers, nao me entendam mal)
Poutz vai se ferrar meu, nd a ver...que ridiculo, o qq a gente tem a ver com isso...
e o monte de promessas, pagacao de pau pra SP e Rio, a historia de que um dos shows aki em SP fez com que eles tivessem forcas pra continuar,td blablabla??
Se naum vai fazer as coisas meu, nem promete..eh melhor assim...
:bravo:
Acho q naum eh uma vergonha pro Brasil, o publico nao tem nd a ver com isso... , eh por causa dos fans que eles tao aonde tao ateh hj...,mas nao soh pelo publico americano ou europeu..nos tbm! Acho q o publico deveria ser mais importante, os fans deveriam vir em primeiro lugar...
Nao eh preciso trazer toda a parafernalha.Eu por exemplo naum ligaria em ve-los somente, por mim uma versao mais reduzida do que sera a Vertigo Tour estaria perfeito...eu naum quero ver producao, e sim eles e sentir como eh estar em um show do U2...
sem comentarios... <_<

*Carol*Ws*Sl*Hewson*
16/03/2005, 16h11
Do empresário pode até ser, mas a banda não!! Achar que eles vieram aqui e simplesmente esqueram a gente e onde fica o Brasil sei não!

eles não são crianças para esquecer tão rápido das coisas.
Concordo

Scarlet
16/03/2005, 16h25
Tenho a ligeira impressão que esse exemplo foi usado para calar a boca dos brasileiros que tanto estão reclamando por eles não virem aqui :assobio: ....

Ok, aquela turnê foi um desastre, mas tudo não tem que se repetir! Só porque aconteceu não quer dizer que vai acontecer de novo! Isso, para mim, não justifica a não vinda deles aqui, não mesmo <_< ! Não se esqueçam que eles também não estão indo a nenhum país da América Latina, será que tudo isso é por causa do Brasil? Com certeza não, né?

Bjssssss

Elise
16/03/2005, 16h37
P** no C* deles :vaisef: (nao dos U2ers, nao me entendam mal)
Poutz vai se ferrar meu, nd a ver...que ridiculo, o qq a gente tem a ver com isso...
e o monte de promessas, pagacao de pau pra SP e Rio, a historia de que um dos shows aki em SP fez com que eles tivessem forcas pra continuar,td blablabla??
Se naum vai fazer as coisas meu, nem promete..eh melhor assim...
:bravo:
Acho q naum eh uma vergonha pro Brasil, o publico nao tem nd a ver com isso... , eh por causa dos fans que eles tao aonde tao ateh hj...,mas nao soh pelo publico americano ou europeu..nos tbm! Acho q o publico deveria ser mais importante, os fans deveriam vir em primeiro lugar...
Nao eh preciso trazer toda a parafernalha.Eu por exemplo naum ligaria em ve-los somente, por mim uma versao mais reduzida do que sera a Vertigo Tour estaria perfeito...eu naum quero ver producao, e sim eles e sentir como eh estar em um show do U2...
sem comentarios... <_<
concordo!!! :sim: :sim:
E apesar do Brasil ser meio bagunçado, nesse caso da PopMart eles(A EQUIPE) não podem falar muito não, porque A TURNE foi uma bagunça, e nós temos nossos méritos como público, somos muito mais animados e receptivos que os americanos, só que o detalhe básico é que não damos tanto dinheiro quanto eles e aí ficamos de fora mesmo!!Eu acho é que eles já estavam tão frustrados com a tour que qualquer lugar que eles estivessem eles iam ter problemas, mas...nós fomos os premiados!!!
E outra coisa, essa história de colocar camisa da seleção e dizer que é carioca não me comove muito, porque todo mundo aqui sabe como que o Bono é!!! Sei que ele gosta do Brasil mas ele deve ter chegado lá na Australia e ter dito que era australiano...
No fundo acho que é tudo dinheiro :$$: :$$: :$$: não tem muito outra explicação!!!

Também não me entendam mal,please...

Boninha Love
16/03/2005, 16h49
. O U2 só viria pra cá por caridade, não é mesmo? <_< <_<

Mas claro para ajudar o Fome Zero, e a entrada seria 1Kg de alimento :ROTFLOL: :ROTFLOL: :blink:

The Wanderer 444
16/03/2005, 17h37
Só espero que se eles vierem de novo não tenha 6 horas de engarrafamento pra chegar num lugar que normalmente demoraria 40 minutos :bravo:
Eu até acho que eles gostam do Brasi, já que, por exemplo, eles filmaram o clipe de Walk On aqui no Rio. O problema então não seria vir pra cá, mas fazer turnes aqui...
Para mim, infelizmente, o principal problema da América Latina é a falta de organização e estrutura em vários sentidos. :(

Shy
16/03/2005, 17h46
O problema é que eles não pensam assim, dessa maneira, eles olham as melhores oportunidades econômicas e eles são extremamente ignorantes nessa parte, eles nem sabem onde fica o Brasil!!!!!!!!! :bravo:
Esse é o assunto em que eu mais falo nos outros fóruns, eu tento "ampliar" a mente deles em relação ao Brasil!
Aí prá piorar, colocam esse exemplo de diário no U2.com!

ranilsongf
16/03/2005, 18h54
EEEEH SÃO PAULO, EEEEH SÃO PAULO. SÃO PAULO DA GAROA, SÃO PAULO QUE TERRA BOA...

Elise
16/03/2005, 19h28
Esse é o assunto em que eu mais falo nos outros fóruns, eu tento "ampliar" a mente deles em relação ao Brasil!
Aí prá piorar, colocam esse exemplo de diário no U2.com!
Aí é dureza mesmo...justo no site oficial!!É foda...a imagem do Brasil para os fãs do U2 vai lá em baixo!! :reprvd: ;) B) :pulando:

*Carol*Ws*Sl*Hewson*
16/03/2005, 19h34
Aí é dureza mesmo...justo no site oficial!!É foda...a imagem do Brasil para os fãs do U2 vai lá em baixo!! :reprvd: ;) B) :pulando:
Ah meu, nem ligo...to poko me f***** pro que esse povo pensa do meu pais, nao adianta, pra mim mudar a cabeca dessa gente eh caso perdido (olha que eu jah tentei tannnntooooo)...pra eles eh isso ai...alem de soh ter bunda,cachaca,festa,p****** e mato...ainda eh um pais desorganizado e soh naum eh de primeiro mundo por naum termos meritos, por termos preguica, e naum termos forca de vontade...qto mais um show do U2, eh pedir demais...
Ai como eu me irrito com isso :vaisef: literalmente quero mais que eles se :vaisef:

Shy
16/03/2005, 19h36
Exato ;)

Michelle_vox
16/03/2005, 20h18
eh por causa dos fans que eles tao aonde tao ateh hj...,mas nao soh pelo publico americano ou europeu..nos tbm! Acho q o publico deveria ser mais importante, os fans deveriam vir em primeiro lugar..
Concordo com vc acho que o Brasil deve ser o lugar que eles mais vendem tirando EUA e Europa pois o mercado aqui eh muito grande somos mais de 180 milhões mas o problema eh que não depende só disso tem outras coisas em jogo,eu acompanho além do u2 a trajetória do bon jovi e o ultimo cd deles venderam mais de 500 mil cópias só aqui mais do que bandas como link park e evanescence que estão na moda esse eh um otimo numero pra uma banda internacional fora de moda pois eles estão passando a mesma fase do u2 com o pop/zooropa as vendas estão fracas no mundo todo em termos de bon jovi já os shows vendem como água e mesmo assim eles viram pro Brasil????eu respondo sim vieram e ficaram menos de 1 dia pra gravar aquela merda de showcase pro fantastico só para convidados ;)
Então dá pra perceber que não depende só de vendas pra uma banda grande como u2 vim pra cá há outras coisas em jogo o que nos resta eh espera e ver o qe acontece eu estou ainda com esperanças da vinda deles pro ano que vem mas ao mesmo tempo estou com o pé no chão pra queda não ser grande...

MOSQUINHA
16/03/2005, 20h20
Eu acho o mesmo, a ignorancia e o pensamento deles é assim mesmo(dos do 1° mundo)... Meu primo aprende na escola q américa latina é outro continente, assim como europa é tao separada daqui... :oh: Essas pequenas coisas vao entrando na mente deles né...

MAs voltando, sei lá, por mais q eles digam q adoraram o pais sempre tem o fundinho de dinheiro no meio, é inevitável, em todo o mundo, e no mundo musical comercial principalmente...Tirou um single, um clipe, ja entra nesse mundo...

POde ser trauma,pode ser a estrutura do pais, pode ser pq eles nao ganham muito dinheiro aqui, pode ser questao de tempo... Mas acho q nao vai ajudar muito ficar esquentando a cabeca procurando causas, afinal, nao vem... <_<

nikson
16/03/2005, 20h31
eu acho q eles vaum voltar sim!!!!!!!!!!

e vaum detonar!!!!!!!!!

HTDAAB_the blog (http://www.u2vertigo.zip.net)

Lara Hewson
16/03/2005, 20h51
O U2 só viria pra cá por caridade, não é mesmo? <_< <_<

Ainda bem que o Bono tem noção do que é ser do 3º mundo...e é caridoso :P Tomara que os outros sigam o mesmo raciocinio

Elise
16/03/2005, 22h03
Gente, acho que me expressei mal... :maluco: :( :ph34r:
Eu também acho isso tudo que vocês falaram...mas o troço da imagem eu penso assim porque eu acho que o Brasil tem um potencial TÃO grande mas é TÃO disperdiçado, e o povo tem uma visão distorcida daqui que eu fico meio triste...
....who cares anyway!!!!
Mas no fundo eles que se danem!!!! :gun:

Eu já estou enchendo o saco com essa história né.....Desculpem se estou irritando!!! :bravo: :bocejo: ;) :)

David Gilmour
17/03/2005, 07h14
Roger Waters e Led Zeppelin acharam quase o mesmo.
Pô...........o Led Zeppelin nunca veio aqui... ;)

Be Strong
17/03/2005, 08h10
Uma coisa tem que ficar bem clara: nenhum rock/pop star sonha em tocar no Brasil. Esqueçam. Se eles tocam é porque estão sendo bem pagos para isso ou querem conquistar um novo mercado. Já que para o U2 não existe mercado não conquistado, a única alternativa é que eles devem ser bem pagos.

Outro aspecto é o seguinte: nas tours pelos EUA e Europa a logística dos shows é
bem mais fácil. Cidades próximas e lugares adequados para apresentações. No Brasil tudo tem que ser adaptado. Tudo tem que ter um "jeitinho". As arenas de lá são construídas para suportarem shows, o que não acontece no Brasil.

Resumindo: se alguém bancar uma tour latina e eles saírem com uma boa grana, a Vertigo Tour até pode parar por aqui.

PS: o Led Zeppelin nunca veio mesmo. Quem veio foram Robert Plant e Jimmy Page.

The Fly
17/03/2005, 08h45
PS: o Led Zeppelin nunca veio mesmo. Quem veio foram Robert Plant e Jimmy Page.
Era isso que eu ia dizer. até pq a formação original morreu em 1980 com o falecimento de "Bonzo bonham".

Dizem que o Plant fez até macumba em cima do palco no show do Brasil.

Até hoje dos "grandes" só o David Gilmour não apareceu por aqui...

Eu acho ainda que o U2 quer ganhar muito dinheiro. Dinheiro demais. Mais do que já tem.

elevatemehere
17/03/2005, 09h50
Calma pessoal, vamos esclarecer o q REALMENTE dificulta a vinda deles pra ca...
é o nosso valor de moeda... isso mesmo, vcs esqueceram q cada dolar vale 2,70 reais, e q no caso do euro o real e ainda mais desvalorizado.

Ou seja... qualquer publico q atenda aos shows do Brasil vai render quase 3 (TRES) vezes menos q um show de mesmo publico nos EUA!!!!! e como vcs sabem os custos deles sao em dolares...
Pessoal a diferenca e demasiada... imaginem se um ingresso de 60 us nos Eua custa aki 180 reais... e nao e o mais caro... por isso q temos shows de medio e pequeno porte... os ingressos sao carissimos e a producao apenas mediana...
Nao sei se o U2 se dispoem a fazer um show para 10,000 pessoas em SP com ingresso a 200 rs....

Existem processos q nao tenho conhecimento, mas acredito q uma boa agenda na America do Sul(maior quantidade de shows), um patrocinio forte e a popularidade em alta ajudariam a tornar uma Vertido South America Tour mais perto da realidade....

Temos tambem q parar de achar q somos menos competentes, overbooking existe em qlq lugar do mundo, e alem do mais eles tem um 747 particular da propria turne...
Pelas condicoes em q estamos hoje, sendo totalmente explorados e sabotados pelos paises ricos, vindo de uma colonizacao de exploracao, comandados por essa malha de politicos manipuladores e sujos, acho q o nosso povo esta de parabens!!!!

Abraços a todos!

Shy
17/03/2005, 12h16
Era isso que eu ia dizer. até pq a formação original morreu em 1980 com o falecimento de "Bonzo bonham".

Dizem que o Plant fez até macumba em cima do palco no show do Brasil.

Até hoje dos "grandes" só o David Gilmour não apareceu por aqui...

Eu acho ainda que o U2 quer ganhar muito dinheiro. Dinheiro demais. Mais do que já tem.
Olha, eu fui no show do Robert Plant aquí em São Paulo, mas eu não ví macumba nenhuma :dúvida:
Ele é muito doido, a Tour era muito viajante , tinha um grupo de percussão (Marroquino, acho)e foi MUITO BOM!!!!!!!

Não somos incompetentes disso eu tenho certeza, mas ELES não sabem disso, quando digo ELES, são as pessoas dos outros países ( Cris e Rui, isso não se aplicam em vcs, mesmo porque vcs estão aquí no fórum) ELES não tem a menor idéia do que o nosso Brazil faz e tem feito em todas as áreas...pesnam que andamos na Av. Paulista com índios e macacos pulando...Assim como muitos de lá pensam que no Canadá eles moram em Iglús!!!!!!!!!!!!!Isso não se aplica só para o Brazil, mas para todos os países que não são dos USA(Principalmente), e é essa a minha revolta, quando eu ví esse artigo no U2.com. <_<

ranilsongf
17/03/2005, 15h07
O Bono é um cara fantástico, mas se ele tiver coerência ele fará força para vir ao Brasil, pelo menos ao Rio como prometeu. Ele disse há poucos dias que se dependesse dos homens das gravadoras o U2 não teria passado do October. Então, ele tem de dar uma nova chance ao Brasil, se é que o Brasil e os fãs tem alguma culpa nisso. Todo país tem os seus problemas. A não ser que os outros integrantes da banda melem. Tb sei que muitos shows da zootv deram prejuízo à banda nos EUA, e mesmo assim eles tocam lá. Logo, é uma questão de querer. O Brasil está cheio de multinacionais pra patrocinar o show. Lembram-se do iPod da apple? Pois é, se fosse em outra época eles recusariam fazer comercial, com medo de parecerem uma banda desse tipo. Pq mudaram de idéia? Desafio alguém a me responder. :atirando: :atirando: :atirando: :wolv2: :wolv:

Shy
17/03/2005, 15h16
:sim: :saúde:

Boninha Love
17/03/2005, 16h45
.

Existem processos q nao tenho conhecimento, mas acredito q uma boa agenda na America do Sul(maior quantidade de shows), um patrocinio forte e a popularidade em alta ajudariam a tornar uma Vertido South America Tour mais perto da realidade....

Temos tambem q parar de achar q somos menos competentes, overbooking existe em qlq lugar do mundo, e alem do mais eles tem um 747 particular da propria turne...
Pelas condicoes em q estamos hoje, sendo totalmente explorados e sabotados pelos paises ricos, vindo de uma colonizacao de exploracao, comandados por essa malha de politicos manipuladores e sujos, acho q o nosso povo esta de parabens!!!!

Abraços a todos!
Falo tudo ;)

*Carol*Ws*Sl*Hewson*
17/03/2005, 19h16
O Bono é um cara fantástico, mas se ele tiver coerência ele fará força para vir ao Brasil, pelo menos ao Rio como prometeu. Ele disse há poucos dias que se dependesse dos homens das gravadoras o U2 não teria passado do October. Então, ele tem de dar uma nova chance ao Brasil, se é que o Brasil e os fãs tem alguma culpa nisso. Todo país tem os seus problemas. A não ser que os outros integrantes da banda melem. Tb sei que muitos shows da zootv deram prejuízo à banda nos EUA, e mesmo assim eles tocam lá. Logo, é uma questão de querer. O Brasil está cheio de multinacionais pra patrocinar o show. Lembram-se do iPod da apple? Pois é, se fosse em outra época eles recusariam fazer comercial, com medo de parecerem uma banda desse tipo. Pq mudaram de idéia? Desafio alguém a me responder. :atirando: :atirando: :atirando: :wolv2: :wolv:
:sim: :sim: concordo ateh com a parte sobre o iPod, infelizmente <_<

MOSQUINHA
17/03/2005, 19h38
Pois é, se fosse em outra época eles recusariam fazer comercial, com medo de parecerem uma banda desse tipo. Pq mudaram de idéia? Desafio alguém a me responder. :atirando: :atirando: :atirando: :wolv2: :wolv:
O U2 é uma banda que muda de idéias sempre... na minha opiniao... MAs igualmente com respeito a propaganda do ipod foi dito por alguem no hall of fame q eles recusaram ou nao ganharam dinheiro com isso, estranho... :dúvida: Anyway, essas coisas ocultas e enterradas...nunca se sabe...

Lara Vox
17/03/2005, 19h42
Gente, nao acho que dependa do Bono querer, dele ser uma cara caridos e tal...
Nao acho coerente culpar a banda. Querer nao é poder ;)

E quanto ao fato das promessas do Bono, dos elogios ao Brasil... : quem leva o Bono a sério? Ele faz esses elgios e promessas em todos os show pra ser mais simpatico :lol:

Ok, existem motivos para o U2 nao vir ao Brasil, e esse nao é nada convincente...

Spanish eyes
17/03/2005, 20h10
Calma pessoal, vamos esclarecer o q REALMENTE dificulta a vinda deles pra ca...
é o nosso valor de moeda... isso mesmo, vcs esqueceram q cada dolar vale 2,70 reais, e q no caso do euro o real e ainda mais desvalorizado.

Ou seja... qualquer publico q atenda aos shows do Brasil vai render quase 3 (TRES) vezes menos q um show de mesmo publico nos EUA!!!!! e como vcs sabem os custos deles sao em dolares...
Pessoal a diferenca e demasiada... imaginem se um ingresso de 60 us nos Eua custa aki 180 reais... e nao e o mais caro... por isso q temos shows de medio e pequeno porte... os ingressos sao carissimos e a producao apenas mediana...
Nao sei se o U2 se dispoem a fazer um show para 10,000 pessoas em SP com ingresso a 200 rs....

Infelizmente, essa parece ser a única explicação plausível para o u2 não vir ao Brasil... :(

Be Strong
18/03/2005, 09h46
Acho até que não é a valorização da moeda o fator fundamental para eles não virem. Nem todos os países tem sua moeda equiparada ao valor do dólar. Claro que é uma desvantagem, mas não é a principal.

Acho que o fator crucial (tirando o dinheiro) é a (des)organização mesmo.

ranilsongf
18/03/2005, 15h28
Querer é poder, ainda mais eles sendo bilionários. Lembram-se de Seravejo?
Eles quiseram ser uma big band, e por isso montaram a zootv e a popmart que deram prejuízo em muitos lugares do primeiro mundo. Principalmente a popmart que se recuperou financeiramente justamente nos países do terceiro mundo. Esse papo de que o show daqui deu prejuízo como alguns vão tentar dizer é baboseira pra enganar o fisco, já que ninguém neste país gosta de pagar imposto.
Se eu não me engano cada show nos EUA saía $1 milhão. Se vc fizer a conversão e dolar estando em baixa é possível sim. Isto é micharia para quer multinacional, que ainda desconta no imposto de renda. :saúde:

ranilsongf
18/03/2005, 16h37
Se eu não me engano cada show nos EUA saía por $1 milhão de dólares. Se vc fizer a conversão e mais o fato do dolar estar em baixa, isto é possível sim. Isto é mixaria para qualquer multinacional, que ainda desconta no imposto de renda. Vcs não são fãs? Muitos não estão pagando uma fortuna para viajar e ver o show num país estrangeiro? Se todos nós tivéssemos grana, saúde e tempo não iríamos? Querer, ter saúde e grana pode ser traduzido em querer é poder. Uma banda faz turnê para ir ao encontro do seu público, isto é, nós. Eles é que devem vir ao Brasil e não nós a um país só pra ver o U2. Mesmo sabendo que isto vale realmente a pena se não existe outra possibilidade oferecida. Porém, eles têm de oferecer isto a nós que somos fãs. Afinal, como o Bono disse, nós demos a eles esta grande vida que eles têm.
Vcs sabem o que é o Rio de Janeiro parar dezenas de quilômetros de ruas da zona sul ao subúrbio para chegar ao show do U2? O Rio não é uma cidade como são paulo, em que trânsito parado é rotina. No Rio ninguém xaveca no trânsito, simplesmente pq o transito normalmente flui. O u2 no Rio foi o acontecimento da década passada. Maior até que a seleção de 94 em cima de carro de bombeiros. Já disse e repito o U2 faz parte do inconsciente coletivo. Quase todo mundo gosta. Afinal é boa música. O u2 passou pela cidade como se fosse um furacão. Daqueles que a meteorologia brasileira só diz que vai acontecer quando põe o braço pra fora da janela e diz “vai chover”, mas só que já está acontecendo. Foi assim quando o Bono chegou ao Rio. Todo mundo duvidava e quando a banda chegou, a cidade já estava no olho do furacão. Gosto da banda, mas tb gostaria de ter um retorno. :saúde:

Fernanda*U2*
18/03/2005, 17h57
Mas que envergonha o Brasil....... <_<
Já era de se esperar...
Para falar a verdade, não sabia que q a turnê Pop, aqui tinha dado tanto rolo... Aliás, só não entendi, pq eles voltarem em 2000? Só para gravar o clip Walk On? :huh: É meio estranho, pois depois de tanto tempo, ele voltaram p o Brasil, depois de td o q passaram em 98, tá td bem que foi a GLOBO que trousse eles, + mesmo assim... Se eles, foram fazer show aqui e não ficaram satisfeito com a porcaria da Varig, que me compre um AVISÃO alugem...
Ah, eu já cansei... Vindo ou não vindo, eu indo ou não indo... Vou continuar com a minha vida aqui no Brasil. Apesar, de td eu amo esses HOMENS!!!! :D :rolleyes: :) :P

Shy
19/03/2005, 10h09
Se eu não me engano cada show nos EUA saía por $1 milhão de dólares. Se vc fizer a conversão e mais o fato do dolar estar em baixa, isto é possível sim. Isto é mixaria para qualquer multinacional, que ainda desconta no imposto de renda. Vcs não são fãs? Muitos não estão pagando uma fortuna para viajar e ver o show num país estrangeiro? Se todos nós tivéssemos grana, saúde e tempo não iríamos? Querer, ter saúde e grana pode ser traduzido em querer é poder. Uma banda faz turnê para ir ao encontro do seu público, isto é, nós. Eles é que devem vir ao Brasil e não nós a um país só pra ver o U2. Mesmo sabendo que isto vale realmente a pena se não existe outra possibilidade oferecida. Porém, eles têm de oferecer isto a nós que somos fãs. Afinal, como o Bono disse, nós demos a eles esta grande vida que eles têm.
Vcs sabem o que é o Rio de Janeiro parar dezenas de quilômetros de ruas da zona sul ao subúrbio para chegar ao show do U2? O Rio não é uma cidade como são paulo, em que trânsito parado é rotina. No Rio ninguém xaveca no trânsito, simplesmente pq o transito normalmente flui. O u2 no Rio foi o acontecimento da década passada. Maior até que a seleção de 94 em cima de carro de bombeiros. Já disse e repito o U2 faz parte do inconsciente coletivo. Quase todo mundo gosta. Afinal é boa música. O u2 passou pela cidade como se fosse um furacão. Daqueles que a meteorologia brasileira só diz que vai acontecer quando põe o braço pra fora da janela e diz “vai chover”, mas só que já está acontecendo. Foi assim quando o Bono chegou ao Rio. Todo mundo duvidava e quando a banda chegou, a cidade já estava no olho do furacão. Gosto da banda, mas tb gostaria de ter um retorno. :saúde:
Ranilson, concordo com vc, mas mais do que eles fizeram com a gente da America do Sul, que somos Membros pagantes do U2.com e de repente sumiram com nossos códigos e não pudemos participar da primeira pre venda p/ 3rd leg?????Só depois de muita reclamação eles liberaram o código, mas mesmo assim, perdemos a oportunidade, e um direito nosso( já que pagamos os 40.00 dolares para isso), de ter prioridade de comprar ingressos!!!!!!
É VERGONHOSO eles não se preocuparem conosco!!!!!!

Elise
19/03/2005, 14h22
ISSO É UMA VERDADE!!! :aprovado: :sim:

Se eu pudesse, eu ia lá fora, mas eles é quem tinham que ter mais consideração e vir AQUI NO BRASIL!!

E sobre o Rio eu nem tinha pensado nisso, mas com certeza! Eu não moro lá, mas vou muito e eu nunca vi nada parecido com o que aconteceu em 98 não...nem no Rock in Rio em 2001, que eu fui nos dias 13, 14 (que eu achava que iamos custar chegar por causa do Guns) 20 e 21 (que foi recorde de publico no Brasil, esgotaram os ingressos) foi super tranquilo pra ir e pra voltar (no ultimo dia teve um probleminha pra voltar mas NEM COMPARA), no show do U2 nós simplesmente descemos do carro e FOMOS A PÉ senão não íamos ter conseguido, foi como 'ranilsongf'disse um furacão!!!

Nós também merecemos (talvez até mais que outros) que o U2 venha para o BRASIL!! :pulando: :$$: B) :)

Riponga
22/03/2005, 02h23
[post inútil]
Sim, nós demos ao U2 a vida que eles tem, mas eles tão cagando e andando pra isso porque dinheiro, fama e sucesso eles tem de sobra. Eles chegaram num ponto onde se eles quisessem tirar férias e lançar o próximo CD deles daqui a 5 anos apenas (knoc knoc knoc na madeira) eles poderiam tranquilamente. O que falei agora é BÓBVIO só que eu acho que vale ressaltar isso.
[/post inútil]

:D

Shy
22/03/2005, 09h03
hahahahaha, inútil mas é o que todo mundo sabe e gostaria de falar :ROTFLOL:

husky
25/03/2005, 13h12
esse eh o unico fato q me deixa realmente decepcionado com o U2, pow maior falta de consideracao com a gente aki!!
qdo lanco o cd a gente era o 2 ou 3 no top top das vendas no mundo inteiro! sera q eles nao enxergam isso!?!?!?
<_<

e a resposta eh nao...pelo menos ateh a definicao da 4 leg da tour

Spanish eyes
26/03/2005, 14h00
[post inútil]
Sim, nós demos ao U2 a vida que eles tem, mas eles tão cagando e andando pra isso porque dinheiro, fama e sucesso eles tem de sobra. Eles chegaram num ponto onde se eles quisessem tirar férias e lançar o próximo CD deles daqui a 5 anos apenas (knoc knoc knoc na madeira) eles poderiam tranquilamente. O que falei agora é BÓBVIO só que eu acho que vale ressaltar isso.
[/post inútil]

:D
Que post inútil que nada... essa é a realidade! :lol:

Bom, vamos esperar a definição da 4 leg da tour... ;)

JunnoVox
01/04/2005, 16h20
Querem mesmo saber porque eles não veem, porque eles não querem, todo mundo vem e eles não o Lenny que tem bem menos hits e menos conhecido que o U2 veio e ta fazendo turnê no pais, os caras não querem vir em um pais de 3 mundo sim acho que eles tem preconseito não vão com a nossa cara só pode ser. :dúvida:

Sim eu estou de volta :D

The_Passenger
01/04/2005, 18h16
Ah Ju, o Bono vira e mexe tá na Africa e em países em situação bem pior que a nossa. Eles até incentivam os shows nos países "menos afortunados". Sem falar do queixo deles no chão em 98 quando a platéia inteira começou a cantar Pride sem nem o B incentivar. Sabe o que deve ser? O Paul McGuinness tá pondo minhoca na cabeça dos U2ers!!! :sim:

:lol:

MOSQUINHA
01/04/2005, 20h14
Eu ja estou guardando 50 pesos por mes no cofrinho por se eles decidem vir pra cá ou Brasil... ainda tenho um pouco de esperancas... ;)

eLbT
03/04/2005, 12h46
eu nao tenho muita esperanca nao, mas o $ ja ta guardado.

[]'s
by eLbT

AmandaSP
03/04/2005, 13h59
Bono falou no segundo show que em 2006 estarão no México, ou seja, quase uma confirmação da 4ª leg, e melhor ainda: América Latina!!!

Acho que as coisas estão melhorando pra nós.
Eu vou assistir a esse show nem que seja no México! <_<

Bono_VoX
11/04/2005, 00h27
Não sei se vcs viram mas o Multishow ia passar o Go Home num programa chamado Fiat Music Live (alguma coisa assim)... Será que a Fiat tá testando o público brasileiro? Será que eles têm intenções de trazer o U2 pra cá?
Quem sabe... a esperança é a última que morre, né?

Alexandre

paco
22/04/2005, 01h45
pelo que eu sei o bono disse que a popmart aqui no brasil foi muito importante pra eles, que estavem se desentendendo por causa do cansasso da turne.E a energia e alegria dos brasileiros os reergueram.Temos que ver que não teve elevation tour na argentina pelo que eu sei e nem no chile.Se o u2 vir fazer shows nestes países , conserteza passará aki tmb.